Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Resident Evil 4 | Detonado (O Castelo – Capítulo 7)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Capítulo 7

Vá para o pátio

Após passar um bom tempo no Vilarejo, estamos agora em um local totalmente novo, O Castelo. Luis entra em contato conos e após isso, devemos ir até o pátio do castelo. Assim que entrar, vá para a porta a direita para encontrar o Mercador. Imediatamente a direita, pegue mais uma dica, e siga para conversar com nosso amigo negociante.

A primeira coisa que deveremos fazer, é comprar, ou melhor, Trocar algumas gemas pelo Mapa do Tesouro, como bem sabemos, ele marca todos os tesouros no mapa e adiciona um contador de progresso no canto inferior direito do mapa.

Outra coisa que deveremos considerar fazer é melhorar nosso equipamento, caso ainda não o tenha feito. Considere comprar as armas Blacktail e Stingray, sendo essa última, utilizavél até o final do jogo, caso precise de dinheiro, considere vender algum tesouro, sempre lembrando de combinar as joias, otimizando o valor de revenda. Caso tenha dúvidas, consulte nosso guia de gemas e tesouros.

Quando terminar com o Mercador, salve seu progresso e volte para fora. Assim que sair, permaneça do lado direito da construção e de a volta até chegar na parte de trás, quebrando os barris que escondem a passagem, encontraremos um baú com uma Bússola Vintage (1/41).

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Volte e quebre o barril diretamente a sua frente, suba as escadas e use o binóculo no parapeito para ver um inimigo distante. Continue pelo caminho até chegar em um grande portão, nesse ponto, passe pela porta a direita, você estará em uma sala com seu primeiro inimigo. Ele está infectado por um tipo de La Plaga mais agressivo, e atacará com tudo. Caso ele pule sobre você, esteja atento para se defender. Atire na criatura em sua cabeça para impor mais dano.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Ao derrotar esse inimigo, ele deixará cair uma Faca Curta, esse é nosso primeiro contato com esse item. As Facas Curtas também são descartáveis, mas com um poder de duração bem maior, com relação com as quais vinhemos usando até aqui. A partir de agora, também devemos ficar atentos aos Vasos Quebráveis, eles estão espalhados por todo o castelo, e fornecem itens importantes.

Siga pela porta atrás do altar, quebre os barris no caminho e chegaremos em uma área externa onde inimigos estarão atirando a distância com bestas. Você pode tanto passar correndo e se dirigir a eles, ou atacar a distância, se protegendo, fica a seu critério. Particularmente, atirei a distância.

Subindo as próximas escadas, repare na última janela a sua esquerda, ainda nas escadas, note no pêndulo que segura o canhão, atire nele para o armamento ficar disponível na plataforma. Isso fará com que não precisamos descer até o local para fazer isso, ganhamos algum tempo. Ao subir as escadas, acabe com os inimigos na parte superior e inferior, nosso objetivo esta a esquerda, mas tome cuidado com as catapultas.

Suba as escadas e alguns inimigos devem aparecer, mantenha a estratégia de atirar nas pernas e atacar fisicamente. Antes de sair das escadas, tome cuidado com a catapulta, vire imediatamente a direita por duas vezes, quebre o barril e vire a esquerda, entrando na construção e acabando com o inimigo no local.

Nesse ponto temos a primeira oportunidade para conseguir um troféu/ conquista específico. Temos de eliminar o inimigo que caminha em sua direção com o canhão. O inimigo que precisa ser morto é o que está de túnica preta, outro não dropará o troféu:

Exagerado

Use um canhão para derrotar um fanático.

Nesse local, podemos destruir algumas catapultas, a primeira que podemos destruir, é a que esta diretamente sobre a janela do lado esquerdo, se posicione mais ao fundo e você conseguirá observar o barril explosivo, atire nele.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Saia pela passagem a sua frente, tomando cuidado para não ser atingido, chegando no canhão, olhe a esquerda e atire no barril explosivo observável pela fresta do parapeito. Faça o mesmo com a catapulta mais a direita. Falta apenas a catapulta mais a direita, use o canhão para acabar com ela e estamos livres dessas armas.

Agora use o canhão para abrir o portão um pouco a direita e siga diretamente para lá. Quebre os barris pegando os itens e recolha o Pedido do Mercador (9/19) que esta bem a sua frente.

Destrua os Medalhões Azuis 3

Como você já deve imaginar, teremos de destruir alguns medalhões espalhados por esse local, acredito que você já deve ter notado algum por aí, se destruiu algum, apenas ignore e vá para o seguinte.

  • Medalhão Azul #1

Volte para o canhão que você usou para derrubar o portão, ele está na estrutura bem atrás do canhão.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Medalhão Azul #2

Diretamente a frente do mesmo canhão, repare nas ruínas logo a frente, dificilmente você não o tenha visto antes.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Medalhão Azul #3

No mesmo local do medalhão anterior, apenas um pouco mais acima.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Medalhão Azul #4

O próximo está na sala onde derrubamos o contrapeso para levantar o canhão. Desça pela passagem bem ao lado do canhão e você poderá encontrar o objeto no teto do local.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Medalhão Azul #5

Partindo do último medalhão, saia da sela quebrando os barris e suba a escada, repare a sua esquerda mais abaixo.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Medalhão Azul #6

Não havia reparado serem 6 medalhões no pedido? Siga o caminho de onde esta até a parte principal da área pegando os itens no local, antes de passar pela porta logo a frente, repare a sua esquerda, próximo ao baú.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Aproveite que esta aqui para abrir o objeto e pegar o tesouro Bracelete Elegante (2/41. Com isso feito, voltaremos ao local onde derrubamos os portões, passando pela porta logo ao lado para cortar caminho, no local, abra o grande portão.

Estaremos diante de mais um Mercador, conversaremos com ele para entregar o pedido que concluímos a pouco. Repare que temos armamentos novos para comprar, mas ainda não é realmente necessário, terminando, vamos em frente.

Ao avançar, quebre o vaso e em seguida subindo as escadas conhecemos Ramon Salazar.

Teremos de enfrentar alguns inimigos, dentre eles, teremos o primeiro contato com os inimigos com escudo de madeira, e outros com um capacete de aço. Nos inimigos com escudo, por serem de madeira, ele quebra a medida que atitamos com a arma padrão, ou quebram ainda mais com a escopeta. Entretanto, você pode tentar atirar nas pernas, no pequeno espaço que existe e tentar golpear pelas costas fisicamente.

Os inimigos com capacete tem alguma resistência a certos golpes físicos, além de, claro, serem imunes a tiros na face. Acerte nas pernas para retardar e depois no corpo para finalizar.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Quando acabar com todos, recolha os itens pelo local e repare na cômoda que precisa de uma Chave Pequena, vamos voltar para abri-lá mais tarde. Siga para o lado esquerdo da sala e impulsione Ashley para a parte superior. Ela abrirá a porta para podermos passar. Após passar pela porta aberta, quebre os vasos e desça as escadas, subido outro lance de escadas a frente, nesse local encontraremos o Frasco Elegante (3/41)

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Volte até a porta por onde entrou, repare na fresta na parede por onde podemos passar, nosso objetivo será atualizado automaticamente:

Procure outro caminho

Logo a esquerda temos um item por detrás dos objetos, quebre eles para pegar, nesse mesmo local, olhe para cima e repare no item pendurado, derrube-o para pegar um Rubi (04/41).

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Siga descendo as escadas e pegando a Erva Vermelha e a Munição. Estaremos em uma masmorra, onde alguém está preso, repare que em uma cela a esquerda temos mais um item. Siga até encontrar a Chave da Masmorra em um cadáver, ao pegar esse item, cairemos e teremos nosso primeiro contato com um inimigo específico, o Garrador. Teremos de matar esse inimigo apenas com a Faca para conseguir um troféu / conquista.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Nosso inimigo é cego, mas tem uma sensibilidade auditiva alta. A maneira mais fácil de acabar com ele, é correr para a sala ao lado e se manter abaixado, quando ele entrar no local, tente ficar em suas costas até que o comando de ataque apareça, ele ira esbarrar nas correntes no local, se distraindo, essa é uma boa oportunidade de atacar. Caso esteja jogando no modo Facilitado, e com alguns itens de cura, você pode apenas atacar frontalmente e se curar, ele deve morrer rápido. Após eliminar ele apenas com a faca você receberá:

Nem Ouviu Chegando

Derrote um Garrador usando apenas uma faca.

Após morrer, o inimigo deixará cair um Berilo Vermelho, não deixe de pegar. Além disso, temos vários itens e vasos espalhados pelo local, quando recolher tudo, abra o portão usando a manivela, chegando até onde Ashley está. Nesse local, leia as Observações do Zelador. Ele fala sobre o passado do homem transformado em Garrador, e de seu trabalho como torturador da corte de Salazar. Ele era o responsável por alimentar a criatura, após ler o documento, abra o portão com a Chave da masmorra.

Suba as escadas e estaremos em uma despensa, logo á frente pegue o Espinélio (5/41). Repare nos sons! Temos um Castelão Mecânico (7/16) imediatamente a sua direita, sobre as prateleiras no meio da sala, não deixe de pegar os outros itens também.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Seguiremos para a próxima sala, onde teremos que completar um quebra-cabeça para sair do outro lado. Primeiro, você pode pegar as três espadas nas paredes Na parede esquerda há um grande portão, com uma corda que podemos puxar para a esquerda. Faça isso e, em seguida, atire nos 2 ícones pendurados no portão (Águia e Cobra estão ambos no lado direito da sala). Então o portão se abrirá e você poderá pegar a Espada Ensanguentada atrás, quebre o vaso e pegue o item também. Agora para resolver o quebra-cabeça, insira as espadas nos quadros na seguinte ordem da ESQUERDA para a DIREITA: Espada de Ferro, Espada Dourada, Espada Ensanguentada, Espada Enferrujada. Isso abre a porta ao lado.

Com isso abriremos a porta, passando para o outro lado quebre as caixas tomando cuidado com uma possível víbora e no final abra o baú para pegar um Bracelete Dourado (6/41).

Vá para o Pátio

Vamos em frente chegando na área acima da Câmara de Audiência. Você deve primeiro ir para a direita, onde chutaremos uma escada para o andar inferior, embora se você perder isso Ashley chuta para baixo para você. Partindo da escada que derrubou, pule o primeiro lustre a esquerda, chegando do outro lado, quebre o vaso a esquerda e, no fundo do corredor, desça pelo buraco para chegar até um tesouro, Ampulheta Dourada (7/41). Estamos na parte inicial, precisaremos subir novamente até a parte dos lustres, faça isso usando o mesmo trageto anterior.

Agora precisaremos abrir a porta mais ao fundo, atire no primeiro gongo, logo de frente a porta, agora volte e pule pelo primeiro lustre a sua frente, vire a esquerda e atine no gongo de frente a porta, isso deve abrir ambas portas.

Suba pelas escadas e estamos no mesmo local onde Ramon se apresentou. Atravesse a grande porta nesse local, e ao descer as escadas teremos uma surpresa. Teremos de enfrentar diversos inimigos até chegar do outro lado da sala, esses inimigos vão aparecer aos montes, você pode tanto acabar com todos eles, como tentar chegar ao outro lado da sala, enfrentando o menor número possível deles. Na sala da frente temos uma Máquina de Escrever, salve seu progresso e pegue os itens.

De qualquer modo, na sala central, siga pelo caminho da esquerda, descendo por uma escada e abrindo as portas. Os inimigos vão começar a aparecer, acabe com eles e siga para o lado esquerdo da sala, mais aos fundos, descendo uma escada, não esqueça de recolher todos os itens que encontrar.

Resident Evil 4 – Games Ever Detonados

Na parte inferior, teremos mais inimigos e itens, mate todos e recolha o que puder, no centro da sala pegue a Roda de Halo. Siga para o lado direito da sala e coloque o item no pedestal, gire a manivela e quando a escada descer, pegue o item novamente.

Na parte superior, mais inimigos vão aparecer, e agora teremos alguns deles com bestas atirando. Precisamos usar o item no pedestal central, a maneira mais fácil é acabando com os inimigos. Quando conseguir, uma nova escada baixará, e agora não usaremos mais o item.

Suba pela escada que acabou de baixar e vire diretamente a esquerda, subindo outro lance de escadas, mais ao fundo teremos um vaso. Faça o mesmo do outro lado. Agora, precisaremos impulsionar Ashley para a esquerda para que ela acione as outras duas rodas. Enquanto ela está fazendo isso, os inimigos aparecerão para atacá-la e a você também, Mantenha Ashley em segurança e permaneça vivo, consequentemente.

Quando Ashley terminar ela voltará para perto de você, use o pedestal e passe pela passarela que surgiu, na próxima área, pegue os itens nas caixas e impulsione a garota pela passagem ao lado da porta, siga pelo único caminho e uma cena encerra o capítulo 7.


Com isso chegamos ao final do capítulo 7 do nosso detonado / guia de platina de Resident Evil 4. Não deixe de conferir o próximo capítulo, e de conferir nossa seção de Detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!

Gostou do nosso conteúdo e gostaria de participar? Entre em contato, somos um site colaborativo feito por gamers. Encontrou algum erro no nosso detonado, entre em contato também, sua participação deixa nosso conteúdo ainda mais completo!

Contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo