Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Elden Ring | Detonado / Guia de Platina – Parte 2: Península dos Lagos

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado
Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior, exploramos toda a área inicial de Limgrave. Apesar de ser a área inicial do jogo, ela possui diversos desafios, incluindo alguns chefes fortes demais para conseguirmos enfrentar no momento. Agora vamos seguir para a área de Península dos Lagos.

Parte 2: Península dos Lagos

Nosso detonado continua logo após ter derrotado Margit, o Agouro Caído. Paramos, inclusive, no local de graça chamado Margit, o Agouro Caído. Mas nós não vamos seguir em frente por aqui. Isso porque a área de Castelo Tempesvéu, que está adiante, possui inimigos fortes para nosso nível. O nível recomendado para explorar o Castelo Tempesvéu é por volta do nível de 30 a 40, e devemos estar por volta do nível 20. Há uma outra área, ao sul de Limgrave, chamada Península das Lágrimas, em que o nível mínimo recomendado é 20. É para onde iremos agora.

Comece voltando para o local de graça Lago Agheel Sul. Daqui, vá para leste até a estrada e siga a estrada ao sul. Passando entre os desfiladeiros e chegará à Ponte do Sacrifício.

Essa ponte estará fortemente protegida por barricadas e por uma balista que lança explosivos. Invoque os espíritos para distrair os soldados e corra primeiramente até a balista para matar o soldado que a está operando. Depois, mate os outros soldados. Aqui na ponte, encontrará 3 Pedras de Forja e uma Chave de Espada de Pedra. Do outro lado da ponte, à direita, já verá um local de graça, ative o Local de Graça: Ponte do Sacrifício. Logo adiante no caminho, encontrará uma mulher sentada em uma pedra.

Essa bela jovem se chama Irina. Irina é deficiente visual de nascença. Ela é a filha do comandante de guarda do Castelo Morne. Ela vivia com seu pai lá, até que houve uma rebelião no castelo, liderada por bastardos. Para protegê-la, seu pai conseguiu retirá-la em segurança do castelo, mas agora ela está preocupada com ele.

Fale com a Irina, e ela pedirá que a gente entregue uma carta ao pai dela, que ainda está no Castelo de Morne, tentando retomar o castelo. Irina quer que ele vá embora, com medo que ele morra na luta. Aceite entregar a carta, para receber a Carta de Irina e começar essa sidequest.

Mais adiante na estrada, tome cuidado. Há vários Cachorros, um Troll e um novo inimigo: Bastardos Alados. Os bastardos alados estarão se alimentando dos corpos e o troll estará dormindo. Se for furtivo, conseguirá matar os cachorros e os bastardos alados sem despertar o troll, e então enfrentar o troll sozinho. Após acabar com todos, pegue uma Tira de Carne Branca, Pedra de Forja e Runa Dourada. O baú na carruagem possui a Arma: Estrela da Manhã. Siga em frente pela estrada e mate o Escaravelho para pegar a Cinza da Guerra: Disparo Poderoso. Siga para a esquerda, e já encontrará um local de graça.

Ative o Local de Graça: Forte do Castelo Morne, e repare que há um Mercador Nômade acampado aqui do lado. Os itens mais úteis que ele vende são: um Pote Rachado, uma Chave de Espada de Pedra e o Talismã: Medalhão de Âmbar Carmesim. Bem, agora vamos atrás de um mini chefe. Aqui mesmo, nesse local de graça, descanse até ficar de noite. Patrulhando essa estrada à noite, estará um temível inimigo.

Chefe: Cavalaria da Noite

Ele se chama Cavalaria da Noite. Diferente de outros cavaleiros normais, não adianta atacar o cavalo dele para derrubá-lo, pois ele simplesmente conjura outro rapidamente. Sendo assim, atacar o cavalo será apenas um desperdício de magia. Foque-se totalmente nele. Você não poderá invocar espíritos, então terá de se virar. Monte no Torrente e fique cavalgando em círculos, acompanhando os movimentos dele. Se soltar feitiços comuns, a probabilidade de errar é enorme, pois ele está sempre em movimento, então a melhor tática é usar feitiços de perseguição, como o Estrelas Pedrilhantes. Elas causam menos dano, mas atingem oponentes ágeis como ele facilmente. Não será uma batalha fácil, nem rápida, mas plenamente possível. Além do mais, se morrer, estará do lado do local de graça mesmo. Caso precise de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao conseguir derrotá-lo, receberá a Arma: Mangual do Cavaleiro Noturno e a Cinza da Guerra: Escudo-Barricada. Essa é a primeira habilidade de escudo que obtivemos, e eu aconselho muito que a equipe no local de graça. Aplicável em qualquer escudo, exceto escudos especiais, essa habilidade reduz muito o dano de ataques fracos e principalmente fortes se usado no tempo certo. Agora que já tem a prática de enfrentar esses cavaleiros, é um excelente momento para voltarmos e enfrentarmos outro que deixamos para trás.

Retorne ao local de graça Lago Agheel Norte, e siga a estrada para o leste até a ponte. Ao cruzar essa ponte à noite, seremos abordados por mais um inimigo.

Chefe: Cavalaria da Noite

Há vários deles espalhados pelo jogo, então acostume-se a enfrentá-los. Eles ficam cada vez mais fortes, e com novos tipos de ataque. Essa Cavalaria da Noite segue o mesmo padrão de ataques da Cavalaria da Noite anterior, é só manter a mesma estratégia e conseguirá derrotá-lo. Ao derrotá-lo, conseguirá a Cinza da Guerra: Impulso Repetitivo. Agora volte para o Forte do Castelo Morne.

A leste daqui, encontrará um redemoinho de vento, chamado no jogo de fonte espiritual. Pule nela com o cavalo para usá-la e subir ao topo das pedras. Vê a torre ao sul? Se usar o Torrente, conseguirá ir usando o pulo duplo pelas beiradas da torre até a abertura do outro lado. É possível também usar a fonte espiritual lá embaixo para pular diretamente dentro da torre. Dentro da torre, encontrará 2 Pedras de Aquecimento e o Escudo: Carapaça Grande. Desça da torre e acompanhe a beirada leste do precipício para ver um astrolábio de pedra contendo Fragmentos de Luz Estelar.

Olhe para oeste e verá uma torre grande. Essa é a Torre Pedrilhante de Oridys, uma das torres mágicas do jogo. A entrada estará bloqueada, mas há uma placa na entrada dizendo que temos que caçar três feras sábias. Ele se refere a três tartarugas fantasmas, que estarão perto da torre. A Tartaruga #1 estará andando bem perto da entrada, mate-a. A Tartaruga #2 está escondida entre os arbustos à esquerda da escadaria da torre (estando de frente para a torre) e a Tartaruga #3 estará em uma poça de água a sudeste da torre. Essa terceira tartaruga é invisível, então terá de saber onde ela está pelos movimentos na água, e então matá-la. Após matar as três tartarugas fantasmas, o bloqueio na porta se dissipará. Entre na torre e suba a escada, vá até o alto da torre e abra o baú para obter a Pedra de Memória #2, um item que irá aumentar a nossa quantidade de feitiços para 4. Saindo da torre, siga andando para o norte e verá outro local de graça mais para a frente.

Ative o Local de Graça: Campo Perfurado. Pouco mais ao norte, verá um grupo de Necromantes. Aproxime-se deles, e eles estarão invocando um Lorde de Ônix. Mate os necromantes e o Lorde de Ônix que eles invocarem. Se você invocar alguns espíritos, poderá equilibrar os números. Siga para noroeste e então para o norte, acompanhando o precipício. Lá na ponta do precipício, pegue uma Chave de Espada de Pedra no corpo sentado na cadeira. Volte ao Campo Perfurado e siga desta vez a estradinha de terra a nordeste que segue para o norte. Terminará na entrada de uma catacumba.

Ative o Local de Graça: Catacumbas do Empalador. Siga em frente pelo único caminho disponível, e, na bifurcação, siga reto. Ao final, mate um Demônio com presa e pegue o Lírio do Túmulo. Esse item será usado para fortalecer as invocações ainda mais, mas apenas futuramente. Volte para a bifurcação e siga o outro caminho. A próxima sala é uma armadilha, como pode ver pelo teto. Pise na sala e volte, quando o teto se erguer, passe por baixo do piso para o porão. Lá embaixo, alguns Zumbis de Lodo se erguerão do lodo. Eles são lentos, mas tentam te agarrar a qualquer custo. São fáceis de matar, mas eles são infinitos. A melhor coisa que pode fazer é sair correndo, só matando quando estiver cercado. Pegue a Cachola Tagarela “Por Favor, Ajude” no canto. Siga para a direita, vire à esquerda e pegue a Resina de Raiz. Será cercado por Zumbis de Lodo. Mate-os e corra para o outro lado, subindo a escada. Estará livre deles. Acione a alavanca para abrir o portão de ferro do chefão e pule a janela para voltar ao início. Recupere suas energias no local de graça e vá para o portão de ferro, agora aberto. Entre pela névoa amarela.

Chefe: Cão de Guarda Fúnebre da Térvore

Irá encarar o Cão de Guarda Fúnebre da Térvore. Bem, é o mesmo chefe que enfrentou em outra catacumba, só que desta vez ele estará cercado de vários Demônios com presas. Antes de qualquer coisa, invoque alguns espíritos para diminuir a vantagem numérica e comece a matar primeiro os demônios com presas. Você já conhece o chefe, certo, uma vez que fique sozinho com ele, será moleza. Se ainda tiver sobrado algum fantasma, melhor ainda, eles distraem o chefe enquanto você fica de longe soltando feitiços.

Vencendo a batalha, receberá a Invocação: Cinzas de Semi-Humano. Mais invocações para nossa coleção. Use o sinal para voltar ao começo da dungeon e saia da catacumba.

Volte para o Forte do Castelo Morne. Siga para oeste. Suba a colina e vá indo para o norte, acompanhando uma estradinha de terra. Chegará a uma cabana rodeada por Ratos. Não tem como entrar. Pegue o Braseiro Amarelado e siga em frente acompanhando a estradinha de terra. Chegará ao Vilarejo Isolado de Callu. Você pode invocar espíritos aqui, se quiser. Mate os Piromantes ao redor da fogueira e procure dentro de uma das casas para encontrar o Escudo: Escudo de Madeira com Brasão de Chama. Daqui, vá para o sudeste, e entre na Igreja de Batismo de Callu. A igreja estará infestada de Ratos, sendo um deles um Rato Gigante. Após matar todos, pegue pelo local uma Runa Dourada, o Encantamento: A Chama do Frenesi e a Lágrima Sagrada #2! Poderemos melhorar nossos frascos de cura para o nível +2! Saindo da igreja, siga para sudoeste até a ponta do penhasco. Olhe para o oeste, e verá uma série de lápides descendo a parede rochosa até uma parte mais abaixo. Desça com cuidado, de lápide em lápide, e será atacado por Morcegos lá embaixo. Antes de encostar no chão, veja o Escaravelho no local: seu objetivo será matá-lo antes que ele consiga fugir. Poderá atingi-lo com magia de cima de uma lápide, pegando-o desprevenido. Ao derrotá-lo, conseguirá o Encantamento: Golpe de Relâmpago.

Volte para o Forte do Castelo Morne e, desta vez, vamos para o sul. Encontrará, bem na estrada, um monólito contendo o Mapa: Península das Lágrimas. Não demorará para encontrar a sua maior ameaça no momento: um Golem Arqueiro que estará disparando flechas enormes da estrada mais ao sul. Se esconda atrás das ruínas na beira da estrada e vá indo para o sul entre cada disparo, sempre se escondendo. Se olhar para o sul além da estrada, verá um Escaravelho, mate-o e pegará o Encantamento: Névoa Venenosa. Agora, se olhar diretamente para o oeste, verá uma árvore dourada no alto de um monte. Vá para lá e pegue a Semente Dourada #5, tomando cuidado com o golem. Precisará ainda de mais uma para conseguir aumentar a quantidade de frascos curativos para 8. Agora cavalgue até o golem arqueiro, usando as ruínas como cobertura contra suas flechas. Quando conseguir chegar perto dele, ele será bem menos perigoso, pois apenas tentará pisá-lo. Lance feitiços em suas pernas até derrubá-lo e mate-o. Diante do Castelo Morne, siga primeiro para o leste, até a praia, onde encontrará algumas Águas-Vivas. Mate-as e pegue a Pedra de Forja Sombria e a Folha de Artéria. Agora sim, hora de entrar no castelo.

Logo na entrada, já encontrará o Local de Graça: Elevador do Castelo Morne. Suba pelo elevador. Estará em um campo de batalha, com muitos daqueles Bastardos Alados. Invoque espíritos para ajudar a dar conta e comece a ir matando um por um. Cuidado com o líder, o maior de todos, que se chama Bastardo Escamoso, pois ele é bem mais forte. Ainda há cachorros para derrotar, e um Cabeça de Abóbora Louco do outro lado. Após matar todos, vamos pegar os itens. Em uma parte elevada do lado do elevador, pegue a Pedra de Forja. Depois, suba até onde está a pira e pegue 2 Sebos Inflamáveis. Siga pelo caminho do lado da pira e entre na porta. Abra o baú e pegará a Arma: Claymore. Siga em frente, desça a escada, mate mais Bastardos Alados e suba a escada. Estará havendo uma guerra entre Soldados e Bastardos Alados. Mate todos e então pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado e a Arma: Tocha de Fio de Aço em um canto. Vá para o lado noroeste e suba a escada vertical, e então desça pelo buraco no parapeito a sudeste. Mate o Bastardo Alado e siga para sudeste. Verá uma versão dos Bastardos Alados que realmente voa. Eles são rápidos e sabem agarrar, tome cuidado e use magia contra eles. Do outro lado da plataforma, há uma escada à esquerda, leste, e outra à direita, oeste. A escada oeste leva a 2 Pedras da Forja, protegidas por 2 Bastardos Alados, pegue-as e volte. A escada leste leva a mais um conflito entre Soldados e Bastardos Alados. Desça, mate-os, pegue a Runa Dourada e siga. Suba ao alto da torre ao final e encontrará uma pessoa aqui.

Esse é Edgar, o comandante do castelo. Ele é o pai da Irina, e conseguiu salvar a vida dela retirando-a do castelo em segurança. Com um inabalável senso de dever, ele se sente compelido a ficar e lutar até o último homem, mesmo com o castelo quase todo tomado e com pouquíssimos homens restantes sob seu comando. Mas ele promete que, assim que o castelo estiver seguro, ele irá passar os seus últimos dias ao lado de sua amada filha.

Fale com ele e ele nos dará o Talismã: Ramo do Sacrifício, um talismã consumível que se rompe quando a gente morre, mas preserva nossas runas. Entregue a Carta da Irina para ele, mas mesmo assim ele se recusará a sair do castelo enquanto estiver acontecendo a guerra. Como parte da sidequest dele, teremos de vencer o chefe dessa área primeiro. Desça a torre e siga o corredor a noroeste. Chegará a um beco sem saída do qual poderá pular o parapeito à esquerda e chegar a um local de graça.

Ative o Local de Graça: Fundos do Castelo. Daqui, comece a descer as pedras, e então olhe para baixo no parapeito de pedra que está quebrado. Há uma plataforma de madeira embaixo. Desça e pegue uma Chave de Espada de Pedra no corpo. Desça e entre na porta mais adiante para acessar uma cela. Antes de pegar o Pescoço de Tartaruga em Conserva, olhe para cima e verá uma Gosma pronta para te pegar em uma armadilha, derrube-a com magia. Vá até o final do corredor ao norte, ignorando as Gosmas. Os Bastardos Alados estarão cansados, nem precisa matá-los se não quiser. Mate o Bastardo Escamoso ao final, suba a escada vertical na torre, abra o baú e pegue o Talismã: Talismã de Lâminas-Gêmeas, que melhora o último golpe de uma sequência de ataques. Volte para a ponte e desça no telhado do prédio abaixo, ao sul. Desça ao chão e pegue 3 Girassóis Dourados Maculados perto da árvore. Agora, vá pulando de pedra em pedra até o outro lado e entre pela abertura do teto. Tenha o cuidado de cair de madeira em madeira, para poder pegar uma Pedra de Forja. Chegando ao chão, estará em uma cela repleta de Ratos, mate todos e pegue a Arma: Chicote. Saia para o pátio e vá para a esquerda para encontrar mais um local de graça.

Ative o Local de Graça: Cárcere do Forte. Atravesse a ponte, mate o Bastardo Escamoso e o Bastardo Alado e pegue 8 Adagas de Arremesso. Desça a escada para a praia, que está repleta de Águas-Vivas. Vá para a esquerda acompanhando a margem e pegue uma Pedra de Forja Sombria. Se seguir a praia para nordeste, poderá matar alguns Caranguejos e um Caranguejo Gigante e pegar Flechas de Fogo. Agora, chegou a hora de atravessar a névoa amarela no lado sul da praia e encarar o chefe.

Chefe: Bastardo Leonino

O chefe se chama Bastardo Leonino, e ele é realmente simples, mas muito forte. Seus golpes são básicos, previsíveis e fáceis de defender com o escudo, mas podem te destruir se conseguir acertá-lo. Invoque alguns espíritos para distraí-lo e fique de longe soltando feitiços nele. Quando ele vier para cima de você, corra até que ele se foque nos espíritos novamente. Se precisar de mais dicas sobre como enfrentá-lo, assista o vídeo abaixo:

Quando ele for derrotado, receberá a Arma: Espada Grande com Lâmina Enxertada e também irá liberar um troféu:

Bastardo Leonino

Esse troféu será liberado quando derrotar o Bastardo Leonino.

Vá em frente e ative o Local da Graça: Túmulo dos Lamentos de Morne. Conquistamos o Castelo de Morne em toda sua integridade! Volte para o local de graça Elevador do Castelo Morne e faça todo o caminho de volta até Edgar, o pai de Irina. Fale com ele, e ele dirá que, agora que o castelo foi retomado e seu dever foi cumprido, ele poderá encontrar sua filha.

Volte para a Ponte do Sacrifício, e vá até Irina, a que nos pediu para entregar uma carta ao pai. Encontrará Irina morta, assassinada por alguém que usou um cutelo gigante. Seu pai estará lá, e prometerá caçar e matar todos que fizeram isso. Essa será a conclusão dessa sidequest, que acabará de um jeito realmente muito triste.

Volte para o local de graça Forte do Castelo Morne e siga para noroeste, acompanhando a estrada de terra. Logo chegará a uma poça de água em que alguns Cachorros estarão bebendo água. Mate-os e suba as pedras ao lado para encontrar um local de graça.

Ative o Local de Graça: Sul da Torre de Vigia. Siga para o norte e suba a colina. Há algumas flores venenosas aqui, cuidado. Há duas Runas Douradas entre as flores venenosas, se quiser se arriscar. Ao final do caminho, verá a Torre de Vigia da Floresta. Escale a parte quebrada e então suba a escada, matando os soldados. No topo da torre, encontrará um baú contendo uma Besta: Balista de Mão e 5 Setas de Balista. Agora desça e siga para oeste, descendo na parte baixa. Pegue a Pedra de Arco-Íris no corpo e mate os bastardos alados. Vá para o norte até os penhascos e acompanhe os penhascos indo para oeste. Verá uma descida que desce para oeste, acompanhando o penhasco. Desça por essa rampa e encontrará uma caverna.

Siga e ative o Local de Graça: Cavernas do Túnel de Terra. Como é uma caverna, não esqueça sua tocha. Logo adiante, verá um baú, mas cuidado, pois há uma armadilha, um chão falso irá desmoronar no meio do local e lhe derrubar em uma arena repleta de Ratos. Siga pela borda direita para não cair na armadilha, abra o baú e pegue 3 Pescoços de Tartaruga em Conserva. Agora, desça a rampa ao lado, mate alguns Ratos e pegue uma Runa Dourada. Chegando ao final, estará no local em que cairia pela armadilha, repleto de Ratos e com direito a um Rato Gigante também. Mate todos e desça pelo túnel sudeste. Mate mais Ratos e pegue 8 Kukris e 5 Pedras Luminescentes. Ao final do caminho, desça mais um buraco, e logo verá a entrada da sala do chefe da área.

Chefe: Urso Rúnico

O chefe dessa caverna será um Urso Rúnico, aqueles ursos enormes que viemos ignorando até então. Derrotá-lo será um grande feito, principalmente nesse espaço confinado. Invoque os espíritos, fique longe dele e apenas solte feitiços. Quando ele vier em sua direção, apenas ande para trás e erga o escudo. Esquivar dos golpes dele exige um timing exato muito difícil de se conseguir, principalmente no combo dele de três patadas. Erguendo o escudo, irá mitigar o dano e conseguirá ficar vivo. Espere que ele desvie o foco para algum dos espíritos, e então volte a soltar feitiços. Quando os espíritos morrerem, será ainda mais complicado, pois toda a atenção dele estará em você. Espere os golpes mais lentos dele para conseguir soltar um feitiço entre um golpe e outro. Suas melhores chances estarão em tirar o máximo de vida dele enquanto os espíritos ainda estão vivos. Será difícil, provavelmente morrerá algumas vezes, mas persista, é possível. Caso precise de mais informações, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Talismã: Talismã de Draco de Feitiço, que aumenta a proteção contra dano mágico. Pegue 5 Borboletas Latentes e Lírio de Trina no fundo da caverna, depois use o sinal para voltar ao início da caverna.

Saia da caverna e suba a rampa. Vá indo para oeste, e logo encontrará as Ruínas da Floresta dos Semi-Humanos. Haverá vários Semi-Humanos e um Chefe Semi-Humano pelo local. A parte subterrânea dessas ruínas estará muito bem escondida, dentro de uma sala na parte sul, totalmente fechada e cuja porta está bloqueada por árvores. Para entrar, terá de pular sobre um quebradiço na parede usando o pulo duplo do Torrente. Desça, abra a porta e pegue o Escudo: Escudo do Culpado no baú. Na parte norte do local, encontrará um espaço grande, onde estará a Rainha Semi-Humana, uma criatura gigantesca que ainda sabe soltar feitiços. Invoque os espíritos para ajudar na luta. Foque-se nela, e deixe os espíritos se preocuparem com os Semi-Humanos menores. Como ela solta feitiços, ela é bem mais perigosa do que os menores. Ao acabar com ela, conseguirá o Cajado: Cajado da Rainha Semi-Humana e o Feitiço: Estouro de Cristal. Se você for um feiticeiro como eu, pode comemorar, pois esse cajado é mais poderoso do que o nosso atual e está dentro dos nossos requisitos! Certifique-se de equipar o cajado novo e fortalecê-lo o máximo que puder na forja lá na Mesa Redonda. Pegue ainda uma Folha de Artéria no local. Vá para o noroeste dessas ruínas, e verá algumas Flores Venenosas. Mate as que aparecerem e vá para o canto noroeste do local, perto do penhasco, para encontrar uma fonte seca em que poderá pegar a Lágrima de Cristal Nó-de-Fé.

Agora, volte para o Sul da Torre de Vigia e siga para oeste pela estrada, mas não suba a colina até a ponte. Desça e vá por baixo, passe por baixo da ponte, indo para o sul pelo desfiladeiro. Encontrará diversas Mirandas, mas basta cavalgar por elas e seguir reto para o sul. Ao final do desfiladeiro, encontrará um túnel.

Entre no túnel, desça o elevador e ative o Local de Graça: Túnel Morne. Se subir o elevador novamente, poderá descer na parte sul no meio do caminho, onde tem uma Pedra de Forja. Siga matando os Bastardos Alados e passe pela pequena ponte de tábua para o outro lado. Ignore o túnel, siga para a esquerda, pule os buracos e suba a escada. Mate o Minerador e pegue a Pedra de Forja. Volte e entre no túnel. Mate mais Bastardos Alados e pegue a Runa Dourada. Mate os Mineradores ao redor e pegue as Pedras de Forja e o Bolus Hemostático. Siga primeiro para o sul e mate mais Mineradores. Dentro da cabana, pegue a Runa Dourada e a Carne Exaltada dentro do baú. Atrás da cabana, há uma Pedra de Forja Sombria, e, mais para o oeste, 2 Grandes Pedaços de Pedrilhante. Volte e siga pelo lado oposto. Mate mais Bastardos Alados e Mineradores, pegando Pedra de Forja e Pedra de Forja Sombria pelo local. Há, ainda, 2 Folhas de Artéria no local. Agora, siga na direção oeste pelo túnel e pegue um Algodão Macio. Volte e siga pelo túnel na direção oposta, e logo verá o portão que leva ao chefe do local. Antes de entrar, pegue mais uma Pedra de Forja Sombria ao lado.

Chefe: Bastardo Escamoso

O chefe da área será o Bastardo Escamoso. Enfrentamos esse inimigo não faz muito tempo, lá no Castelo de Morne. É basicamente o mesmo inimigo, só que mais forte. Já o conhece, não deverá ter problemas. Ele é lento, ataca devagar e possui golpes muito previsíveis. Invoque espíritos para tornar a luta ainda mais fácil, e solte feitiços nele até derrotá-lo.

Ao derrotá-lo, receberá a Arma: Âncora Enferrujada. Use o sinal para retornar à entrada do túnel e saia.

Volte ao Sul da Torre de Vigia mais uma vez, e, desta vez, siga para o oeste pela parte de cima. Mate o chefe semi-humano e atravesse a ponte. Siga reto pelo caminho, matando os guardiões da Térvore. Suba a colina até o topo, onde encontrará ruínas de uma igreja.

Entre nas ruínas e ative o Local de Graça: Igreja da Peregrinação. Pegue a Lágrima Sagrada #3 no altar, e poderá aumentar a eficiência dos frascos de cura para +3! A oeste da igreja, há um cemitério. Vá para lá e verá alguns Esqueletos, mate-os e pegue 2 Sebos de Sangue e o Escudo: Escudo de Ferro Dourado. Agora desça a colina indo para o sul, e preste atenção à direita. Verá mais uma daquelas estátuas que apontam para catacumbas. Interaja com a estátua e uma luz irá lhe guiar para o sul. Siga a luz, e logo verá a entrada de uma catacumba.

Ative o Local de Graça: Catacumbas da Ala do Mausoléu. Siga em frente e logo verá um local bloqueado exigindo uma Chave de Espada de Pedra. Deverá já ter pelo menos 5 com você, se veio seguindo o guia até aqui (lembre-se que as Gêmeas Idosas da Mesa-Redonda vendem algumas). Abra a passagem, mate os Esqueletos e pegue o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 9. Volte e desça a escada. Encare uma série de Esqueletos pelo local, e não se esqueça de golpeá-los no chão para evitar que renasçam. Encontrará mais um Totem Lança-Chamas por aqui. Use o arco para disparar uma flecha no totem, desativando-o à distância. Pegue 5 Fragmentos de Osso Humano no corredor, mate o Esqueleto que se levanta e vá até o final do corredor para pegar a Cachola Tagarela “Obrigado”. Agora, terá de acionar o totem lança-chamas e então imediatamente pular em cima dela. Assim, irá parar no segundo andar. Pegue a Runa Dourada ao lado e siga pelo corredor. Mate os Esqueletos pelo caminho e acione a alavanca ao final, abrindo a porta do chefe. Primeiro volte para reabastecer os frascos curativos, então vamos em frente encarar o chefe dessas catacumbas.

Chefe: Sombra do Cemitério

O chefe daqui se chama Sombra do Cemitério. Ele é fácil, não se preocupe. Ele se movimenta devagar, mas vive se teleportando pela sala. Ataque-o sempre que puder, mas mantenha distância. Ele é fácil suficiente para enfrentar sozinho, mas se invocar espíritos para ajudar, será ainda mais moleza. Se precisar de mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Derrote-o e conseguirá a Invocação: Cinzas de Lhutel, a Sem-Cabeça. Essa invocação é muito boa, eu a uso constantemente contra chefes! Ela causa um bom dano de curta e média distância e é bem resistente, além de saber atrair a atenção do chefe para longe de mim. O problema é que ele exige muita mana, é preciso pelo menos 21 pontos em Mente para conseguir usá-lo, então, trate de providenciar isso. Não precisa ter pressa, pode ser aos poucos. Use o sinal para voltar ao início da dungeon e saia.

Siga colina acima para o sul. Conseguirá ver logo de cara mais uma Térvore Menor, aquelas árvores enormes com folhas douradas! Mas se prestar ainda mais atenção, verá que ela estará protegida por um chefe.

Chefe: Avatar da Térvore

Aproxime-se, e começará uma batalha contra o Avatar da Térvore. Esses inimigos são guardiões das Térvores, encontrará muitos deles no decorrer do jogo. Ele é lento, mas ataca forte, e possui um ataque em que emite luzes que perseguirão você. Terá melhores chances invocando espíritos para distraí-lo e lutando montado no Torrente. Lance feitiços à distância e corra quando ele invocar as luzes. Se precisar de mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, receberá a Bolha de Lágrima Opala e a Lágrima de Cristal Rajada de Carmesim. Siga para a parte sul da Térvore Menor, e começará a ouvir um canto angelical. Desça para a parte mais baixa, rente ao penhasco, e verá que se trata de uma Harpia. Mate-a junto com os Morcegos, e pegue o Filete de Carne. Daqui, siga para sudoeste, e comece a descer a colina. Ouvirá o som de sinos vindo do oeste, e se olhar pelo precipício verá um mausoléu com pernas de pedra e um sino. Deixe ele de lado, logo iremos até lá. Siga para o sul e sudoeste, e mate os Polvos Gigantes perto do lago. Vá para a ponta a sudoeste, e verá a Torre do Retorno. Ignore a Torre do Retorno por enquanto, e desça a colina a sudoeste daqui. Vá até a planície lá embaixo, onde fica a tartaruga de pedra com um sino acoplado. Vá primeiro para o sul, e verá algumas tumbas abertas. Pegue Runas Douradas pelo local. Daqui, siga para noroeste, acompanhando a praia, e logo verá algumas cabanas.

Ative o Local de Graça: Cabana do Mercador Ascético. Como o nome diz, tem um Mercador Ascético nessa cabana. Os itens mais úteis que ele vende aqui são o Lampião (compre-o e equipe-o como um item rápido, assim não precisará mais carregar tochas em cavernas escuras!) e 3 Chaves de Espada de Pedra. Recomendo que compre todas as Chaves de Espada de Pedra de mercadores assim que puder, eles são muito úteis para abrir salas secretas. Nem todas serão usadas, mas nunca é demais.

Agora sim, faça todo o caminho de volta até a Torre do Retorno. Haverá Soldados e um Cavaleiro Montado patrulhando a entrada da torre, mate-os e pegue a Cabeça de Libélula Gigante. Tome cuidado que há um soldado na Balista no alto da torre disparando em você se ficar desprotegido. Haverá mais Soldados dentro da torre, mate-os e suba até o topo da torre para matar o Soldado que está controlando a balista. Agora abra o baú para ser teleportado em mais uma armadilha.

Desta vez, estaremos em uma área completamente nova, chamada Leyndell, que fica bem ao norte do mapa e só exploraremos bem adiante no guia. Não vamos explorar aqui, pois voltaremos futuramente de qualquer forma. Simplesmente siga reto e ative o Local da Graça: Ponte Divina. Agora, vamos embora daqui.

Volte para a Cabana do Mercador Ascético e siga para o norte. Colina acima, encontrará as Ruínas da Perdição da Bruxa. Encontrará um novo tipo de inimigo: soldados esqueléticos com quatro braços, chamados de Soldados Marionetes. Eles são fáceis sozinhos, mas podem ser bem perigosos em bando, tome cuidado. Invoque espíritos para distraí-los enquanto lida com eles. Cuidado com o piso venenoso do local, de preferência monte no Torrente para não se envenenar. Dentro da ruínas em si, encontrará um Demônio de Várias Cabeças. Ele fica parado enquanto solta magia ao redor, é um alvo fácil para matar à distância, mesmo sendo bem resistente a magia. Pegue a Cabeça de Libélula Gigante e desça a escada para o subterrâneo, onde encontrará o Feitiço: Fragmento de Emboscada e verá o corpo de uma feiticeira acorrentada e ainda viva. Essa é a Feiticeira Sellen, a mesma que conhecemos anteriormente, mas essa é uma longa história, que você entenderá futuramente. Bem, não há o que podemos fazer no momento, pois esse local faz parte de uma sidequest futura. Saia das ruínas, suba a colina a leste e vá matando os Guardiões do Mausoléu, que são guerreiros fantasmas sem cabeça que protegem o mausoléu. No topo da colina, encontrará a Quarta Igreja de Marika.

Entre, ative o Local de Graça: Quarta Igreja de Marika e pegue a Lágrima Sagrada #4. Poderá aumentar a eficiência dos frascos curativos para +4! Uau, serão três Lágrimas Sagradas só nessa região! Daqui, desça a colina e siga para o norte. Encontrará um daqueles cárceres que encontrou anteriormente. Há um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra, use uma (você deve ter pelo menos 7 no seu inventário, se comprou todas as que estavam à venda com os mercadores) e você disponibilizará a passagem. Entre e enfrente o chefe aqui aprisionado.

Chefe: Antigo Herói de Zamor

Hora de encarar o Antigo Herói de Zamor. Essa batalha será relativamente simples. Mantenha uma boa distância dele, e use feitiços de perseguição. Espere ele usar o golpe de sopro de gelo, então solte um feitiço e role para o lado para sair do alcance do sopro. Vá soltando feitiços até ele perder metade da vida, e então ele irá passar a utilizar uma espada de gelo. Ele ficará mais agressivo, e virá para a sua direção. Isso é até melhor, pois poderá se manter afastado, soltar feitiços nele e então sair correndo. Repita até conseguir derrotá-lo. Se estiver com dificuldades para derrotar esse oponente, assista esse vídeo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Talismã: Selo da Cicatriz de Radagon. Esse talismã é um dos mais importantes do começo do jogo, pois ele fornece 3 pontos de atributo a mais em Vitalidade, Fortitude, Força e Destreza quando equipado, mas em contrapartida, o dano recebido será maior. Recomendo muito que equipe esse talismã, pois os pontos positivos superam os negativos, na minha opinião. Mesmo sendo um feiticeiro, você pode se beneficiar, pois agora terá mais vida e poderá equipar equipamentos mais pesados e armas físicas com requisitos maiores, para quando precisar lutar de perto. Agora siga para o sul, e fique atento ao seu lado direito. Logo deverá ver a entrada de uma caverna.

Siga em frente e ative o Local de Graça: Cavernas da Ala do Mausoléu. Essa caverna é escura, não se esqueça de equipar e acender o Lampião. Além disso, ela terá um dos elementos mais chatos do jogo: veneno. Além de ter pisos envenenados por todo lado, os inimigos também lançam gosmas de veneno. Tentar não se envenenar é inútil. Deixe ficar envenenado e siga em frente, apenas tome cuidado com a vida para não morrer do veneno. Quando estiver sem frascos curativos, corra de volta para o local de graça. É possível fazer Bolus Neutralizante (item que cura veneno) no menu de criação de itens, usando Erva, Musgo de Caverna e Cabeça de Libélula Gigante. Faça alguns, mas não os use a menos que eu informe. É desperdício de recursos usar toda hora, já que sempre estará envenenado mesmo.

Vamos lá. Siga em frente e pegue a Runa Dourada. Vá em frente, matando os Sacerdotes de Veneno, até a área defronte, a oeste, e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado. Não entre nesse túnel, ao invés disso, siga para o túnel na parte norte. Há uma bifurcação de caminhos, entre oeste e norte, vá primeiro para o norte. Enfrente os Ratos e o Rato Gigante. Então, pegue a Carne-Seca Branca Imunizante e o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 8. Agora volte e siga para o oeste. Mate o Rato Gigante e siga até o final para pegar uma Folha de Artéria ao lado de algumas Flores Venenosas. Desça da parte alta e estará naquele túnel antes ignorado. Mate algumas Flores Venenosas e mais uns Sacerdotes do Veneno e pegue 6 Dardos Ósseos Venenosos. Siga até o final do túnel e verá a névoa amarela. Nem precisa curar o veneno antes de entrar, pois não irá adiantar muito.

Chefe: Miranda, a Flor Arruinada

O chefe da área será Miranda, a Flor Arruinada. Basicamente, uma daquelas flores venenosas gigantes, cercada por várias Flores Venenosas menores. Será uma batalha comum e sem muitas dificuldades. Invoque os espíritos, e eles irão partir pra cima do chefe. Como espíritos não podem ser envenenados, deixe que eles ataquem, e cuide das flores menores primeiro. Depois de acabar com as flores venenosas, fique soltando feitiços no chefe de longe. Ataque quando a Miranda soltar a nuvem tóxica, mas fuja quando ela invocar raios. Estará envenenado o tempo todo, por causa de sua nuvem tóxica, então nem perca tempo curando o veneno, lide com ele e mantenha sua saúde em alta. Logo conseguirá derrotar esse chefe fácil, ele não possui muita vida. Caso precise de ajuda ao longo dessa dungeon ou do chefe, assista o vídeo abaixo:

Derrotando o chefe, conseguirá o Talismã: Medalhão de Âmbar Viridiano, que aumenta o vigor máximo. Use o sinal para voltar ao começo da caverna e saia da caverna.

A nordeste daqui, encontrará mais ruínas. Entre nas Ruínas da Ala do Mausoléu e mate os Ratos. Há apenas um Fígado de Fera aqui fora, mas na parte oeste encontrará uma escadaria descendo ao subterrâneo. Há 2 Pajens lá embaixo, são inimigos com bestas e setas de fogo, tome cuidado e os mate um por um. Depois, abra a porta e pegue a Arma: Foice Alada no baú. Dessas ruínas, siga a sudeste, até chegar às pedras do outro lado. Vá indo para o sul, acompanhando as pedras, e matando alguns Guardiões do Mausoléu pelo caminho. Logo verá um local de graça sobre as pedras.

Ative o Local de Graça: Ala do Mausoléu. Agora, vamos pra cima daquele ser enorme com um sino acoplado, que eu chamo de Mausoléu Andante. Monte no Montante e vá até as patas desse ser. Repare nas marcas de pedras brancas impregnadas nas patas dela, são a corrupção, o ponto fraco dela. Cavalgue do lado das patas, e, com cuidado, golpeie a corrupção com golpes físicos para destruí-las. O Mausoléu Andante não irá gostar nada disso, é claro, e tentará pisoteá-lo, mas desvie dos seus golpes, espere e continue destruindo a corrupção. Após destruir a maior parte da corrupção, o ser enorme irá simplesmente desabar. Certifique-se de não ficar embaixo dela quando isso acontecer. Quando ele cair, poderá acessar o Mausoléu #1 em suas costas através de uma escada. Entre no mausoléu e tudo o que verá é um altar com um corpo sem cabeça. Esse altar permite realizar um ritual de duplicação de lembranças de chefe, Mas você não tem nenhuma lembrança de chefe ainda… Não poderemos fazer nada no momento, mas esses tipos de mausoléu serão muito úteis mais adiante no jogo, quando conseguirmos as lembranças dos grandes chefes derrotados.

Com isso, teremos explorado tudo o que havia de interessante para se fazer aqui na Península das Lágrimas, ao sul de Limgrave. Vamos aproveitar que estamos bem mais fortes do que no início do jogo e vamos enfrentar uma série de chefes poderosos que ignoramos em Limgrave, a área inicial do jogo.

Volte para a Igreja de Elleh. Aconselho a colocar 4 frascos de cura de vida e 3 frascos de cura de mana. Saindo daqui, indo em direção ao O Primeiro Passo, lembra-se daquele cavaleiro de armadura dourada que ficava patrulhando a estrada? Pois então. Éramos fracos demais para enfrentá-lo, mas agora estamos fortes o suficiente, então é hora do acerto de contas.

Chefe: Sentinela da Árvore

Chegou a hora de encarar o Sentinela da Árvore. Equipe seus melhores feitiços, monte no Torrente e vamos lá. Invoque os espíritos para distraí-lo, enquanto você mantém a distância e lança feitiços nele. Saiba que o escudo dele reflete feitiços de volta para você, então precisará ter o cuidado de pegá-lo pelas costas ou desprevenido. Se ele erguer o escudo, não lance um feitiço nele, ou tomará uma rajada de volta! Desvie de seus golpes usando a velocidade do Torrente e seja paciente. Ele é difícil, levemente mais forte e complicado do que uma Cavalaria da Noite, mas pelo menos desta vez terá espíritos para distraí-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Quando finalmente conseguir derrotá-lo, conseguirá a Arma: Alabarda Dourada. Há outro inimigo anteriormente ignorado que poderemos enfrentar. Volte para a Cabana da Colina da Tormenta e siga para o sul e então para sudeste, até o final do penhasco onde fica o Cárcere Perpétuo da Colina da Tormenta. Hora de enfrentar o inimigo aqui.

Chefe: Cavaleiro do Crisol

O inimigo será o Cavaleiro do Crisol, um poderoso cavaleiro com magias ocultas. Esse poderoso inimigo está presente em diversos locais do jogo, e ao derrotar um deles, os outros ficarão cada vez mais fortes. Eles usam diferentes armas e poderes ocultos, esse no caso possui espada e escudo. Ele ataca rapidamente, e seus golpes possuem alcance formidável. Mas perceba que ele é lento e fica um bom tempo se recuperando após cada golpe. Esse momento de recuperação é a hora certa de atacá-lo. Erga o escudo e espere ele dar os golpes mais lentos dele, como o pisão no chão. Se estiver a uma boa distância, conseguirá acertar uns dois feitiços antes de ele erguer o escudo novamente. É mais uma questão de ter paciência e esperar a hora certa de lançar os feitiços. Após perder metade da vida, ele começará a usar seus poderes ocultos: um golpe em que voa em sua direção e outro em que dá uma rabada com uma cauda. Ambos os golpes podem ser facilmente desviados se estiver prestando atenção. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Encantamento: Aspectos do Crisol: Cauda, que é justamente esse golpe de rabada que ele usava. Derrotar esses Cavaleiros do Crisol geralmente fornece itens únicos, bons equipamentos e também fornece esses poderes ocultos que eles usam, compensando bastante o desafio que é derrotá-los. Vamos para mais um inimigo que podemos tentar derrotar agora. Volte para a Cabana do Mestre da Guerra, onde ficava o Cavaleiro Bernahl, vendedor de habilidades. Nesse local, à noite, costuma aparecer um inimigo poderoso. Ele aparece dentro da cabana, onde ficava o Bernahl. Mude o tempo para noite e descanse no local de graça repetidas vezes até ele aparecer.

Chefe: Caçador dos Sinos

Será, então, invadido pelo Caçador dos Sinos. Esse é outro inimigo recorrente, muito poderoso e que aparece em diversos locais do jogo, e fica mais forte a cada vez que é derrotado. Derrotá-lo vale a pena porque fornece itens únicos e úteis, os Sinos, mas é um baita desfio. Caso seja muito difícil para você, pode esperar para tentar novamente quando você estiver mais forte, mas é possível derrotá-lo agora. Se ficar à distância, ele usará um poderoso golpe de colocar a espada para atacar sozinha. A melhor coisa é erguer o escudo e defender esse ataque, enquanto solta feitiços nele e mantém a distância. Ele é agressivo, mas é lento e suscetível a magias, se tiver paciência e souber lidar com essa espada dele que ataca sozinha. Seu escudo será seu amigo aqui, e quando ele conseguir se aproximar, afaste-se dele. Assista o vídeo abaixo para aprender algumas táticas:

Quando conseguir derrotá-lo, conseguirá o Sino: Mascate de Ossos. Eu vou ensinar para quê servem esses sinos. Volte para a Mesa-Redonda.

Vá até as Gêmeas Idosas, as vendedoras que ficam na parte de trás da mansão, e ofereça para elas o Sino do Mascate de Ossos. Esses sinos sempre devem ser entregues para as Gêmeas Idosas, e eles servem para incluir novos itens ao inventário delas. Matar Caçadores dos Sinos sempre fornece sinos, que nos ajudam a garantir novos itens para compra com as Gêmeas Idosas. Geralmente, são itens de fabricação, o que irá lhe poupar tempo de ficar procurando materiais para fabricar itens. Não é essencial para prosseguir, é totalmente opcional, mas vale a pena obter quando possível.

Por fim, há um último inimigo ignorado na área de Limgrave: o dragão do lago. Já o encontramos antes, mas agora é pra valer. Volte para Túneis de Limgrave e saia do túnel. Seguindo diretamente para o sul, vá para a porção de terra em que há um monte de mortos-vivos rodeando uma fogueira, e logo nosso conhecido inimigo aparecerá mais uma vez.

Chefe: Dragão Voador Agheel

Iremos encarar o Dragão Voador Agheel. Dragões são criaturas formidáveis, e estão entre as mais temíveis do jogo. Mas esse dragão em específico será um dos mais tranquilos de se derrotar. Primeiramente, lute montado no Torrente e invoque espíritos para distraí-lo. Mire no corpo dele, mais especificamente na barriga, pois ele mexe muito a cabeça e corre o risco de errar os feitiços. De frente com ele, poderá ser alvo das mordidas e das baforadas de fogo, e por trás dele, ele dará fortes rabadas. Então, do lado é a melhor pedida, mas se ficar muito perto, ele poderá lhe acertar com as asas. Procure ficar do lado dele, a média distância. Enquanto ele estiver voando, fique sempre em movimento, cavalgando para evitar as cuspidas de fogo. Espere ele pousar, e então vá até ele. Aproveite os momentos em que ele fica tentando atingir o espírito invocador para descarregar seus melhores e mais poderosos feitiços no dragão. Se estiver precisando de mais dicas, o vídeo abaixo pode ajudá-lo:

Quando finalmente derrotar o dragão, conseguirá um Coração de Dragão. Agora siga para a margem sul do lago, para baixo do pilar caído a nordeste do local de graça Ruínas à Beira-Mar, e fale com o Caçador de Dedos Sangrentos Yura novamente. Ele havia nos dito anteriormente para ficar longe do dragão no lago, e nós matamos o dragão. Ele nos parabenizará pelo feito, e dirá para usar o Coração do Dragão em um altar do dragão em uma igreja especial. É exatamente isso o que faremos agora.

Volte para o local de graça Igreja da Comunhão do Dragão e entre na igreja. Interagindo com o altar, poderá trocar o Coração de Dragão adquirido por poderosos encantamentos. Esses encantamentos precisam dos atributos Fé e Arcano para serem usados, então não poderá usá-los como feiticeiro, de qualquer forma. Mas caso esteja jogando com uma classe que usa encantamentos, será uma excelente pedida. Os encantamentos aqui disponíveis são: Encantamento: Fogo de Dragão, Encantamento: Garra de Dragão e o Encantamento: Mandíbula de Dragão. Escolha qualquer um que preferir.

A próxima área que iremos explorar exige um nível entre 30 e 40. Se já estiver nessa base, ótimo, se não estiver, então vale a pena matar alguns inimigos ao redor dos locais de graça e ir evoluindo até chegar pelo menos ao nível 30.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

28 Comentários

  1. Achei mancada mudar a classe recomendada de prisioneiro para outra.. estava seguindo o guia como prisioneiro, estou no level 49, agora não sei mais quais características devo priorizar….

    1. Perdões pelo feito, César. É que joguei o game assim que ele lançou, e a minha impressão inicial era que a classe Prisioneiro era a que oferecia os melhores recursos para jogadores iniciantes. E eu já tinha matado Godrick quando resolvi pesquisar sobre e testar outras classes. Foi aí que eu descobri que a classe Astrólogo era muito melhor para jogadores iniciantes em Soulslike.

      Você é um iniciante em Soulslike? Se for ou não, a dica que eu te dou é que não deverá ter problemas em continuar como Prisioneiro, colocar pontos em Força, Destreza, Tenacidade e Vitalidade. Deixe as magias para chefes complicados, e use armas grandes com bastante força mesmo. Prisioneiro é a segunda melhor classe do jogo, na minha opinião, e suas magias me serviram muito bem, eu só achei a Astrólogo ainda melhor pelo foco total em magias, deixando o jogo mais fácil de início.

      Mas não tem tanto problema, já que avançando no game, logo irá encontrar a possibilidade de reaver todos os pontos de atributo e realocá-los da forma como bem preferir. Se continuar e chegar até lá, poderá recolocar os atributos de modo a poder jogar como Astrólogo numa boa, e seguir o guia à risca dali.

      Mas peço desculpas novamente pela confusão, minha intenção era ajudar.

      1. Sou um iniciante sim, é praticamente o primeiro jogo soulslike que eu jogo. Eu cheguei a zerar o bloodborne, mas só. Demon/dark souls nunca joguei! Meus atributos atuais (lvl 52 agora) estão distribuídos assim (seguindo a ordem respectivamente) 12 / 21 / 17 / 22 / 19 / 25 / 6 e 9. Ainda sigo tb com o cajado e arma principal da parte 2, não achei mais nada melhor.

        1. Os atributos estão bons. Eu recomendo uma coisa que eu comecei a perceber agora: aumente sua Vitalidade. Nas novas áreas em que eu estou fazendo o detonado, os inimigos causam muito dano, 12 de Vitalidade não vai aguentar nada aqui. Minha Vitalidade era baixa também, eu aumentei para 17 e meu foco é chegar em uns 23. Só estou aumentando Vitalidade, praticamente.

          Deixa Força em 22 e Inteligencia em 25 e começa a colocar tudo em Vitalidade, senão os mini chefes de Liurnia vão te matar com um golpe. Recomendo que foque apenas em Vitalidade por um tempo, é o que vai garantir sua sobrevivência.

  2. Achei mancada mudar a classe recomendada de prisioneiro para outra.. estava seguindo o guia como prisioneiro, estou no level 49, agora não sei mais quais características devo priorizar….

    1. Perdões pelo feito, César. É que joguei o game assim que ele lançou, e a minha impressão inicial era que a classe Prisioneiro era a que oferecia os melhores recursos para jogadores iniciantes. E eu já tinha matado Godrick quando resolvi pesquisar sobre e testar outras classes. Foi aí que eu descobri que a classe Astrólogo era muito melhor para jogadores iniciantes em Soulslike.

      Você é um iniciante em Soulslike? Se for ou não, a dica que eu te dou é que não deverá ter problemas em continuar como Prisioneiro, colocar pontos em Força, Destreza, Tenacidade e Vitalidade. Deixe as magias para chefes complicados, e use armas grandes com bastante força mesmo. Prisioneiro é a segunda melhor classe do jogo, na minha opinião, e suas magias me serviram muito bem, eu só achei a Astrólogo ainda melhor pelo foco total em magias, deixando o jogo mais fácil de início.

      Mas não tem tanto problema, já que avançando no game, logo irá encontrar a possibilidade de reaver todos os pontos de atributo e realocá-los da forma como bem preferir. Se continuar e chegar até lá, poderá recolocar os atributos de modo a poder jogar como Astrólogo numa boa, e seguir o guia à risca dali.

      Mas peço desculpas novamente pela confusão, minha intenção era ajudar.

      1. Sou um iniciante sim, é praticamente o primeiro jogo soulslike que eu jogo. Eu cheguei a zerar o bloodborne, mas só. Demon/dark souls nunca joguei! Meus atributos atuais (lvl 52 agora) estão distribuídos assim (seguindo a ordem respectivamente) 12 / 21 / 17 / 22 / 19 / 25 / 6 e 9. Ainda sigo tb com o cajado e arma principal da parte 2, não achei mais nada melhor.

        1. Os atributos estão bons. Eu recomendo uma coisa que eu comecei a perceber agora: aumente sua Vitalidade. Nas novas áreas em que eu estou fazendo o detonado, os inimigos causam muito dano, 12 de Vitalidade não vai aguentar nada aqui. Minha Vitalidade era baixa também, eu aumentei para 17 e meu foco é chegar em uns 23. Só estou aumentando Vitalidade, praticamente.

          Deixa Força em 22 e Inteligencia em 25 e começa a colocar tudo em Vitalidade, senão os mini chefes de Liurnia vão te matar com um golpe. Recomendo que foque apenas em Vitalidade por um tempo, é o que vai garantir sua sobrevivência.

  3. Aguardando ansioso a parte 3, agradeço pelo cuidado ao criar o detonado, muito bom! To no level 41 e acabei agora a parte 2, tentando aproveitar o máximo do game.

    1. No nível 41, já está em um excelente nível para o Castelo Tempesvéu. Já está até com nível para a Liurnia dos Lagos. O Castelo Tempesvéu é um lugar só, mas ele é imenso, tem bastante coisa escondida, vários lugares secretos, e tem alguns itens que eu acredito que deixei para trás por não saber como pegar.

  4. Aguardando ansioso a parte 3, agradeço pelo cuidado ao criar o detonado, muito bom! To no level 41 e acabei agora a parte 2, tentando aproveitar o máximo do game.

    1. No nível 41, já está em um excelente nível para o Castelo Tempesvéu. Já está até com nível para a Liurnia dos Lagos. O Castelo Tempesvéu é um lugar só, mas ele é imenso, tem bastante coisa escondida, vários lugares secretos, e tem alguns itens que eu acredito que deixei para trás por não saber como pegar.

  5. Ótimo detonado, venho acompanhando desde a primeira parte…a segunda demorou um pouco e acabei já passando o Castelo Tempesvéu, estou na região dos Lagos de Liurnia agora.

    Abraço!

    1. Olá, Júlio!

      Nesse meio-tempo eu estive atualizando a primeira parte, colocando uma catacumba nova que eu não tinha encontrado antes, e alterando a ordem de algumas sidequests, deixando a primeira parte bem mais completa, detalhada e na ordem correta.

      A parte 2 é sobre a Península das Lágrimas, já explorou lá? Se não, vale a pena acompanhar essa segunda parte. A parte 3 será sobre o Castelo Tempesvéu, e na parte 4 iremos explorar a Liurnia dos Lagos, parte sul antes de Raya Lucaria.

      Acompanhe nosso detonado para não perder nada! Abraços.

      1. Explorei a península tambem, mas alguns dungeons secundários acabaram passando despercebidos…vou voltar lá e finalizar eles!

        Abraço!

        1. Tem muitas dungeons que são muito bem escondidas. Por isso até que eu demoro um pouco para fazer cada área, porque vou e volto tentando achar tudo, e às vezes ainda preciso voltar em partes anteriores e atualizar. Fora segredos e itens novos que vivem aparecendo.

  6. Ótimo detonado, venho acompanhando desde a primeira parte…a segunda demorou um pouco e acabei já passando o Castelo Tempesvéu, estou na região dos Lagos de Liurnia agora.

    Abraço!

    1. Olá, Júlio!

      Nesse meio-tempo eu estive atualizando a primeira parte, colocando uma catacumba nova que eu não tinha encontrado antes, e alterando a ordem de algumas sidequests, deixando a primeira parte bem mais completa, detalhada e na ordem correta.

      A parte 2 é sobre a Península das Lágrimas, já explorou lá? Se não, vale a pena acompanhar essa segunda parte. A parte 3 será sobre o Castelo Tempesvéu, e na parte 4 iremos explorar a Liurnia dos Lagos, parte sul antes de Raya Lucaria.

      Acompanhe nosso detonado para não perder nada! Abraços.

      1. Explorei a península tambem, mas alguns dungeons secundários acabaram passando despercebidos…vou voltar lá e finalizar eles!

        Abraço!

        1. Tem muitas dungeons que são muito bem escondidas. Por isso até que eu demoro um pouco para fazer cada área, porque vou e volto tentando achar tudo, e às vezes ainda preciso voltar em partes anteriores e atualizar. Fora segredos e itens novos que vivem aparecendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo