Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Elden Ring | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Limgrave

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • Há 10 classes para se escolher no jogo, cada uma com vantagens e desvantagens. A classe que eu indico para todos, e a que eu vou usar como base no meu detonado, será a classe Astrólogo. Essa classe começa com um escudo, com um cajado e uma espada, bons atributos iniciais e com dois feitiços interessantes, que serão imprescindíveis no começo e por boa parte do jogo. É claro que qualquer classe serve para jogar, mas a que mais tem vantagens para iniciantes, na minha opinião, é o Astrólogo, então ela será a referência no decorrer do meu guia. Pode escolher a classe que preferir, apenas tenha em mente que estarei usando o Astrólogo.
  • O mesmo vale para a evolução. Como usarei um Astrólogo, irei priorizar acima de tudo Inteligência, para fortalecer minhas magias, e Mente, para ter mais mana para poder soltar mais feitiços. Também colocarei um pouco de pontos de atributo em Vitalidade, para conseguir resistir a mais danos, e só alguns pontos em Fortitude, para poder equipar algumas armaduras um pouco melhores e mais resistentes do que as iniciais. Ignorarei completamente Força, Destreza, Fé e Arcano, pois pretendo me focar inteiramente em usar feitiços no decorrer do jogo. Dependendo da classe que você escolher, poderá preferir priorizar atributos completamente diferentes. Não há problema algum nisso, apenas saiba que, priorizando atributos diferentes dos meus, as armas, equipamentos e feitiços que eu usar você poderá não conseguir usar, e vice-versa. Use aquilo que se adeque a você e ao seu estilo de jogo.
  • Assim como a classe inicial, poderá escolher uma herança. Há muitas que são úteis, mas a que eu mais recomendo, principalmente se você for iniciante, é a Semente Dourada. Esse item irá permitir que você aumente a quantidade de frascos de cura de 4 para 5 logo no começo do jogo. Será perfeito para conseguir sobreviver por mais tempo nas primeiras batalhas!
  • O jogo é enorme e possui muitos, mas muitos itens escondidos. Eu darei a localização de vários itens, mas não todos. Meu foco não será obter tudo, e sim tudo o que for importante, único ou imprescindível. Então, você pode encontrar um item ou local não especificado aqui nesse guia. Locais que eu não dizer para ir, é porque julguei não ser importante ou porque irei voltar para lá no futuro, a ordem com que eu exploro segue a ordem de priorizar locais mais fáceis primeiro, e ir dificultando aos poucos. Mas seja livre para explorar onde e como quiser.
  • Você não precisa matar todos os inimigos. O jogo propositalmente coloca muitos inimigos difíceis no seu caminho. Com exceção dos chefes obrigatórios, todos os outros podem ser ignorados e evitados. Se aparecer um inimigo com nome específico e barra de vida, é um mini chefe. Há vários espalhados pelo cenário. Se eu não disser especificamente para enfrentar um inimigo difícil, é porque o estou ignorando no momento para derrotar mais tarde. Seja livre para enfrentar qualquer inimigo que quiser, se conseguir derrotá-lo, ótimo, mas eu indicarei os mais fáceis primeiro e irei seguindo por ordem de dificuldade.
  • A dificuldade do jogo é alta, e a morte, constante. Não se desanime ao morrer. Há muitos checkpoints no jogo, e recuperar as runas perdidas não será difícil com o cavalo. Mas também evite andar por aí com muitas runas. Sempre que tiver quantidade suficiente para aumentar um nível, volte e aumente o nível. Não dê chance para o azar.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capela da Antecipação

Começará o jogo com o equipamento inicial da sua classe e com os seguintes gestos: Gesto: Aponta para a Frente, Gesto: Aponta para Cima, Gesto: Aponta para Baixo, Gesto: Espere!, Gesto: Acenar, Gesto: Aceno, Gesto: Boas-Vindas Calorosas, Gesto: Pular de Alegria, Gesto: Grito de Guerra, Gesto: Arco, Gesto: O Anel, Gesto: Descansar e Gesto: Desânimo. Na sala inicial, aproveite para conferir seu equipamento e seu inventário. No canto da sala, encontrará o Dedo Enrugado do Maculado, um item que lhe permite escrever mensagens para outros jogadores. Se já jogou outros jogos da From Software, sabe o quanto é útil acompanhar as mensagens deixadas pelo chão. Faça isso constantemente para acompanhar dicas e ter uma ideia do que está por vir. Saindo pela porta, contemple a imensa árvore à frente. Então, siga para a esquerda e desça a escada. Não há itens pelo local, apenas atravesse a ponte e siga em frente. Logo conhecerá o primeiro inimigo do jogo, e será logo um chefe!

Chefe: Jovem Nobre Enxertado

O primeiro chefe do jogo se chama Jovem Nobre Enxertado. Você pode tentar aprender a lutar com ele, ou simplesmente fazer aquilo que tem que fazer: morrer. O jogo quer que você morra para ele aqui. É possível vencê-lo, claro, seus ataques são simples de se desviar, mas mesmo matando esse inimigo, terá de morrer para sair daqui. Além disso, poderemos voltar para essa área mais tarde e matá-lo quando estivermos bem mais fortes. Caso queira dicas de como enfrentá-lo, assista o vídeo abaixo:

Gruta da Sabedoria

Após o vídeo em que aparecerá uma personagem misteriosa, despertará em outro local com dois novos itens em seu inventário: o Frasco de Lágrimas Carmesins, que cura a vida, e o Frasco de Lágrimas Cerúleas, que cura a mana. Deixe-os sempre equipados. Fale com um fantasma sentado em uma cadeira adiante, e ele dirá para se jogar no buraco, então faça como ele diz e desça pelo buraco.

Na caverna, encontrará o Local de Graça: Gruta da Sabedoria. Os locais de graça esse jogo funcionam como as fogueiras de Dark Souls, elas repõem a vida e os frascos curativos, ao mesmo tempo em que reanima os inimigos. Se seguiu meu conselho no início e começou o jogo com a Semente Dourada #1, já poderá aumentar a quantidade de frascos para 5. Você também pode distribuir a carga dos frascos entre os que enchem vida e os que enchem magia, e, como estou jogando como Astrólogo e minha prioridade é soltar feitiços nos inimigos de longe, vou distribuir meus frascos entre 2 frascos de vida e 3 frascos de magia. Também poderá organizar feitiços e acessar o baú de itens. Já começará com os seguintes feitiços: Feitiço: Calhau Pedrilhante e Feitiço: Arco Pedrilhante.

Seguindo em frente, encontrará os primeiros inimigos do jogo: Mortos-Vivos. Mortos-vivos são bem simples, eles foram feitos para te ensinar a lutar mesmo. Use-os para aprender a atacar e defender. Eu recomendo usar majoritariamente meu cajado, soltando feitiços à distância, mas haverá momentos em que terá de lutar com a espada e saber usá-la. O tutorial do jogo ensinará sobre golpes e magias, ataques pelas costas, ataques críticos, como aparar ataques e atacar pelas costas. Aprenda a dar golpes críticos e a atacar por trás furtivamente, são habilidades que usaremos muito. À frente, verá um inimigo à distância. Use magia para acabar com ele, foi para isso que recomendei que começasse com uma classe com magia! Poder lançar feitiços à distância e se manter longe dos inimigos é uma vantagem crucial nesse jogo, ainda mais no início, aproveite! Depois, será a vez de encarar um Soldado com Escudo. Bem, eles costumam ser lentos, então flanqueie-o pelos lados e lance magia nele. A seguir, aprenderá sobre furtividade, sobre como se agachar e atacar inimigos pelas costas usando a grama alta como proteção. Depois, aprenderá como quebrar a postura do oponente com golpes especiais. E por fim, encontrará uma Estaca de Marika, que funciona como checkpoint. Caso morra, poderá escolher voltar para a Estaca de Marika mais próxima, ao invés do local de graça. E por que o jogo colocaria um checkpoint aqui? Bem… Porque agora é a hora do chefão da dungeon! Atravesse a névoa amarela e enfrentará seu primeiro chefão (pelo menos que tenha chances de vencer).

Chefe: Soldado de Godrick

O Soldado de Godrick não é difícil, é apenas um chefe de tutorial. Ele ataca lentamente com uma espada de duas mãos e abre um bom espaço para ataques. Não tente defender, aprenda a se esquivar. Tome cuidado com seus golpes, afaste-se dele e lance feitiços até conseguir derrotá-lo.

E assim concluirá a dungeon que serve como tutorial para o jogo! Não se anime muito, não costuma ser tão fácil. Siga em frente e encontrará o Gesto: Força em um corpo. Bem, agora desça ao início do local e entre na porta subindo a escada para acessar uma nova área.

Cemitério à Deriva

Encontrará o Local de Graça: Cemitério à Deriva. Bem perto daqui, encontrará uma estátua de demônio, a qual exige duas Chaves de Espada de Pedra para abrir uma passagem. Ignore essa estátua por enquanto, primeiro porque não tem ainda essas chaves, e segundo porque a área que está bloqueada é perigosa demais para nosso nível atual, então voltaremos mais tarde quando for indicado vir até aqui. À frente, pegue a Decepadora de Dedos e o Dedo Enrolado do Maculado. Esses itens servem para iniciar e terminar o modo cooperativo, podendo pedir ajuda ou ir ajudar alguém. Darei mais informações sobre o modo cooperativo em breve. Siga e suba o elevador. Saia pela porta e chegará à primeira área de mundo aberto do jogo, chamada Limgrave.

O Primeiro Passo

Logo à frente, encontrará o Local de Graça: O Primeiro Passo. Haverá um homem perto do local de graça, e não o ataque, ele é amigável! Aproxime-se e fale com ele.

Este é o Varré, conhecido no jogo como Máscara Branca. Varré começou a servir desde jovem, inicialmente contra a sua vontade, a um mestre, uma poderosa entidade da magia do sangue chamado Mohg. Varré se tornou leal a Mohg, e o serve na forma de diversos rituais de sangue. Ele é inicialmente hostil contra visitantes, mas se afeiçoou pelo protagonista, e resolve dar algumas dicas básicas de sobrevivência. Varré irá lhe ensinar sobre o caminho de orientação, um brilho que vai do local de graça para o objetivo mais próximo. É sempre útil seguir esse caminho de orientação.

O objetivo fica ao norte, mas por enquanto siga na direção sul. Dê a volta na tumba por onde saiu e pegue todas as plantas que encontrar pelo local. Plantas, pedras e afins são materiais usados na confecção de itens. Também encontrará animais selvagens, mate-os com magias e conseguirá ainda mais materiais. Não irei listar materiais comuns no decorrer do guia, mas recomendo que pegue tudo o que encontrar, pois certamente precisará fabricar muitos itens ao longo da sua jornada.

Agora volte para o local de graça e veja que tem algo brilhando um pouco abaixo da pedra onde fica o local de graça. Trata-se de uma pedra de invocação, elas precisam ser ativadas para que consiga chamar ajuda online. Receberá a Efígie Dourada Pequena, que aciona essas estátuas de invocação para poder pedir ajuda cooperativa. Sempre acione todas as pedras de invocação que encontrar pelo caminho, e, se estiver tendo dificuldade em alguma área ou chefe, não se acanhe em pedir ajuda online. O modo cooperativo do jogo é extremamente convidativo para iniciantes, e é fundamental para avançar em dungeons ou chefes mais complicados. Eu não informarei especificamente onde elas ficam, mas sempre poderá encontrá-las próximo aos locais de graça.

Há um vasto mundo para explorar, mas não recomendo que faça isso agora. Há inimigos poderosos por perto, como Trolls, o que torna a exploração no momento muito mais perigosa do que deveria. Considero uma ideia melhor deixar a exploração para quando estivermos fortes o suficiente para encarar o perigo, de modo que seguir ao norte ainda é o melhor caminho. Mas não siga ainda. Preste atenção, e verá um cavaleiro de armadura dourada montado em um cavalo espalhafatoso patrulhando a estrada. Trata-se de um Sentinela da Árvore, um inimigo muito poderoso para ser enfrentado nesse momento. Como ele patrulha a estrada de terra, seguir essa estrada não é a melhor opção. Agache-se e vá pelos arbustos fora da estrada, furtivamente, sem chamar a atenção do Sentinela. Seguindo o sinal de orientação, chegará a uma igreja em ruínas. Perto da entrada da igreja, encontrará uma Runa Dourada. Runas Douradas são itens que, quando usadas, fornecem runas, que são a moeda do jogo. Não as use à toa! Recomendo que guarde essas Runas Douradas para momentos de maior necessidade, como quando estiver precisando de poucas runas para comprar um item ou evoluir um nível. Considere-as uma reserva de dinheiro para emergências. Agora entre nas ruínas da igreja.

Igreja de Elleh

Ative o Local de Graça: Igreja de Elleh. Ao fundo das ruínas, encontrará um curioso personagem com quem pode conversar e interagir.

Este é o Mercador Kalé, membro da guilda dos mercadores. Os membros dessa guilda possuem a aparência de mortos-vivos, e viajam pelas Terras Intermédias em busca de clientes que compram seus produtos. Encontrará vários mercadores como ele ao longo da aventura, mas apenas esse possui um nome, Kalé. Ele é bem amigável, ajuda forasteiros e fornece dicas cruciais, além de ser necessário para algumas missões secundárias.

Kalé vende alguns itens, mas o mais importante deles que pode comprar no momento é o Kit de Produção, que custa 300 runas. Se não perdeu tudo desde o tutorial, deverá ter o suficiente para comprar. Com esse item, poderá produzir itens usando os materiais que encontrar pelo cenário. De início, há poucos itens que pode produzir, mas, conforme for encontrando livros de receitas, novos itens poderão ser fabricados. Ao lado de Kalé, fica uma pequena forja, onde pode fortalecer suas armas usando runas e pedras de forja. Pegue a Pedra de Forja no local. Não terá o suficiente para fortalecer nada no momento, mas lembre-se daqui. Recomendo que fortaleça primeiro o seu cajado, sua arma principal, sempre que possível. Depois, com o material restante, fortaleça a arma física que for de sua preferência. Seremos um feiticeiro na maior parte do tempo, mas também iremos usar armas físicas contra diversos inimigos, então fortalecer ambos é sempre uma boa ideia.

A orientação segue pela estrada ao norte. Há Soldados patrulhando esse trecho da estrada, e você pode encará-los de frente ou usar os arbustos para ataques furtivos. Mais para a frente, encontrará um corpo caído com um item: pegue 4 Kukris, adagas arremessáveis que causam sangramento. Há alguns soldados por aqui que pode matar tranquilamente com feitiços, então perceba que sempre pode matar inimigos para ganhar runas, podendo assim comprar mais alguma coisa que quiser com o mercador na igreja. A oeste da estrada que sai da igreja, verá um lago com plantas venenosas chamadas Ascídias Terrestres. Ignore-as, não vale a pena matá-las, apenas não chegue perto para não ser envenenado. A nordeste deste lago, encontrará a entrada de uma caverna, protegida por Soldados que estarão ao lado de uma fogueira, mate-os e entre na caverna.

Caverna do Arvoredo

Ative o Local de Graça: Caverna do Arvoredo. Quase todas as dungeons do jogo possuem um local de graça na entrada para servir de checkpoint. No caso, essa caverna é dominada por Lobos. Em bando, eles podem ser perigosos, então fique à distância, de preferência em um local alto, e solte magias. Se a mana acabar, use a espada, ou restabeleça a magia com o Frasco de Lágrimas Cerúleas. No meio de onde eles estavam, encontrará um Pote Rachado, item que armazena poções criadas com materiais. Pouco mais adiante, encontrará mais Lobos e 3 Pedras Luminescentes. Elas emitem luz que iluminam e indicam direções. Também encontrará ao final uma Runa Dourada. Há um caminho mais para o oeste, e a caverna segue até uma névoa amarela. Névoas amarelas como essa simbolizam a entrada da arena de batalha contra um chefe. Quase todas as cavernas, catacumbas e outras dungeons possuem um chefe no final. Já sabe que vem um inimigo perigoso à frente, então prepare-se e entre.

Chefe: Homem-Fera de Farum Azula

Enfrentará o Homem-Fera de Farum Azula. Ele é ágil e muito forte, e possui golpes poderosos em sequência. Apenas uma sequência de golpes dele será suficiente para te matar, então mantenha distância o tempo todo e lance feitiços quando ver uma brecha entre os ataques dele. Use magias para vencê-lo à distância. Quando acabar a mana, use o Frasco de Lágrimas Cerúleas para reabastecer mana e continue. Não o deixe chegar perto de você, e, se for persistente, poderá derrotá-lo antes de acabarem os Frascos. Se precisar de exemplos de como enfrentá-lo, assista o vídeo abaixo com dicas:

Ao derrotá-lo, receberá o Talismã: Talismã de Draco de Fogo, um talismã que aumenta a resistência a fogo. Pode equipá-lo, se quiser. Com isso teremos explorado completamente a dungeon. Vê o brilho azul no final da sala onde enfrentou o chefe? Trata-se de um sinal de saída, use-o para voltar para a entrada da caverna.

Saindo da caverna, recomendo que volte imediatamente para a igreja e fale com o mercador. Recomendo que gaste suas runas sempre que possível, mas com itens únicos e relevantes. Compre a Arma: Tocha, ela será muito útil para iluminar locais escuros, e também os 3 Potes Rachados, que serão usados para armazenar poções e itens que fabricará com materiais. Um equipamento bom nesse mercador é o Escudo: Escudo de Couro Grande, que é melhor do que o escudo que possui no momento. De resto, eu recomendo comprar os livros de receitas assim que puder: o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 1 e o Livro de Receitas: Missionário 1. Todos os livros de receita são úteis, pois ensinam novos itens que poderá fabricar. Compre o Telescópio também, se sobrar runas. Não precisa comprar outros itens e nenhum equipamento à venda, o equipamento que você possui é mais indicado do que o que está à venda. Bilhetes são desnecessários, no meu guia indicarei a localização de todas as coisas que precisar.

Saindo da igreja novamente, continue para o norte, desta vez seguindo bem a estrada. Do topo da colina, verá um acampamento inimigo lá embaixo. Há muitos Soldados nesse acampamento, alguns com escudo, outros acompanhados de ferozes Cães de guarda, e tome cuidado cuidado também com o Capitão, ele usa uma lança, sendo o inimigo mais poderoso. A melhor coisa a se fazer é ignorar esse acampamento, por enquanto, e seguir furtivamente pelo lado esquerdo, bem longe do acampamento e acompanhando as rochas. Siga por esse caminho e encontrará um local de graça.

Frente do Portão

Ative o Local de Graça: Frente do Portão. Descanse nesse local de graça, e se veio seguindo o guia até aqui, então deverá receber a visita de uma nova personagem.

Seu nome é Melina. Melina é uma Donzela, o que significa que ela serve à deusa, e ela jurou proteger maculados, como nós. Melina não irá nos proteger diretamente, mas em vez disso ela nos concederá ajuda importante, sendo nossa mais valiosa aliada. Melina é capaz de transformar runas em melhorias para as nossas habilidades.

Aceite a ajuda da Melina, e ela nos dará o Apito de Corcel Espectral. Esse apito nos permite invocar Torrente, um corcel mágico que será nosso principal meio de transporte no jogo. Equipe esse apito entre seus itens preferenciais (aqueles que precisa segurar triângulo, à direita no menu), pois irá usá-lo com frequência. Invoque o cavalo algumas vezes e se acostume a montá-lo, como cavalgar e como dar seu pulo duplo, que será muito útil.

Bem, vamos começar a subir de nível! Jogando como Astrólogo, precisará de poucas runas para conseguir evoluir o primeiro nível. E a cada nível que aumentar, precisará de mais runas para aumentar o próximo nível. O que você vai aumentar ou não fica a seu critério no decorrer do jogo. Vitalidade aumenta a vida, Mente aumenta a magia, Fortitude aumenta a capacidade de carga, Força aumenta o dano com armas brancas, Destreza aumenta o dano com armas de longo alcance como arcos, Inteligência aumenta eficiência de magias, Fé aumenta eficiência de milagres e Arcano aumenta a sorte de achar itens. Tudo pode ser útil em algum momento, mas não é inteligente aumentar todos os atributos, é preciso algum sacrifício. É preciso focar em alguns atributos e ignorar completamente outros, para ser eficiente. Aumentar Força e Destreza permitirá equipar algumas armas mais fortes, aumentar Inteligência permitirá usar feitiços mais fortes, aumentar Fé permitirá usar encantamentos mais fortes, e aumentar Fortitude permitirá equipar armaduras mais pesadas e resistentes. Se estiver jogando de Astrólogo, como eu, aconselho a focar em Inteligência, Mente e Vitalidade. Assim, estaremos mais resistentes e causaremos mais dano com nossos feitiços. Se quiser usar uma arma mais forte que encontrar, pode tentar aumentar um pouco a Força e a Destreza, mas não muito. Se encontrar uma armadura mais pesada e ficar lento ao usá-la, coloque alguns pontos em Fortitude. Mas ignore completamente Fé e Arcano por enquanto. Pense bem antes de subir cada nível, porém, sempre que tiver runas o suficiente para subir algum nível, volte para o local de graça e suba o nível. Não acumule runas quando não houver necessidade, não deixe para depois. Não corra o risco de perder tudo quando puder evitar.

Agora que podemos ficar mais fortes, vamos começar a explorar mais profundamente a área, mas antes, gostaria de dar algumas dicas: a) Você não precisa encarar todos os inimigos que aparecem, pode ignorá-los e fugir com o cavalo, se quiser. b) Matar grupos de inimigos irá, muitas vezes, encher seus frascos curativos, então não tenha receio de usar os frascos curativos. c) Pegue todos os materiais que encontrar pelo caminho, sempre são úteis para fazer itens. d) Quando encontrar crânios brilhando no chão, role sobre eles para quebrá-los e conseguir Runas Douradas. e) Alguns inimigos deixam armas e peças de equipamento como roupas ou capacetes ao serem derrotados. Sempre olhe o que conseguir e equipe aquilo que achar melhor do que o que possui, só tome cuidado para não ficar pesado demais.

Volte para a Igreja de Elleh, por meio do viagem rápida (abra o mapa, selecione o local de graça do qual deseja se transportar e pressione X). Verá uma névoa estranha pelo local (isso apenas acontecerá automaticamente ao usar viagem automática para a Igreja de Elleh, não acontece se voltar a pé). Quando ver a névoa estranha, haverá uma bruxa sentada em uma parte destruída do muro. Fale com ela.

Essa bela moça azul com quatro braços se apresenta como Bruxa Renna. Com um ar de nobreza e muito poder místico, Renna não revela muito sobre si mesma, mas está disposta a nos ajudar em nossa jornada. Se quisermos saber mais sobre ela, teremos de reencontrá-la.

Renna lhe dará o Sino Chamador de Aparição, um dos itens mais importantes de todo o jogo, e a Invocação: Cinzas de Lobo Solitário, uma cinza de invocação. Essas cinzas de invocação, quando usadas, invocam seres aliados que nos ajudarão em batalha. Chamarei esses seres no guia de espíritos. Invocar espíritos consome bastante magia, porém, são muito úteis em diversos momentos, principalmente contra grupos de inimigos e a maioria dos chefes. Não é sempre que poderá usar, apenas é possível invocar próximo a totens de invocação. Repare que há um símbolo de lápide no canto esquerdo da tela. Esse símbolo representa quando estiver no alcance de um totem de invocação. Em quase todos os locais com muitos inimigos e arenas de chefes, encontrará um totem de invocação. Sempre que for enfrentar um grupo de inimigos e a invocação estiver disponível, recomendo que use a invocação. Eles ajudam bastante, seja no combate em si ou como distração, que é muito útil quando se é um feiticeiro.

Daqui da Igreja de Elleh, siga desta vez para noroeste. Vá acompanhando o precipício que dá para a praia, e verá alguns Mortos-Vivos mexendo em algumas ruínas. Mate-os e siga por essa direção. Procure por uma porta escondida atrás de algumas pedras. Trata-se da entrada de uma catacumba, que assim como as cavernas, são pequenas dungeons do jogo.

Catacumbas Intempéries

Abra a porta e encontrará o Local de Graça: Catacumbas Intempéries. Desça a escada e fale com o fantasma, se quiser. Será atacado por um novo inimigo: Demônio com Presas. Eles são rápidos, mas fracos. Defenda seus golpes e ataque em seguida. Eles causam sangramento, então tome cuidado. E alguns ficam no teto, esperando para atacar furtivamente. Olhe sempre para cima e, quando ver um Demônio com Presas no teto, derrube-o com magia. No final do corredor, pegue Resina de Raiz. Então, volte e siga pelo outro corredor ao leste. Desça a escada, ignore a porta trancada, mate mais Demônios com Presas e continue. Encontrará uma armadilha, um Totem de Fogo. Primeiro, mate o Demônio com Presas à espreita na parede. Espere o fogo terminar e corra até o corredor ao lado. Agora, espere o fogo terminar novamente, corra até o Totem de Fogo e o golpeie para desativá-lo. Atrás desse Totem, encontrará a Cachola Tagarela “Olá”. Volte e siga pelo outro corredor, e encontrará outro Totem de Fogo. Terá de ser bem mais rápido nesse, pois a distância é maior. Você pode também soltar um feitiço no totem, qualquer dano serve. Após desativar o totem, repare no item atrás da estátua. Antes de pegá-lo, mate o grupo de 5 Demônios com Presas no local, na parede e nos cantos, então, pegue 3 Borboletas Latentes no corpo. Em catacumbas, é comum encontrar Lírios-do-Vale Fantasmas e Lírios-do-Vale de Túmulo, pegue todos os que encontrar. Como são comuns, nem sempre informarei, mas pegue todos. Vá para o corredor oeste, suba a escada e mate os Demônios com Presas. Vê o corredor em frente? Mate o Demônio com Presas que aparece e depois o que está arremessando as facas. Ao final, encontrará a Invocação: Cinzas de Nobre Errante, mais uma invocação para o nosso plantel! Eu recomendo que continue usando os lobos. Volte para a parte alta e caia na plataforma que fica do lado direito. Mate o Demônio com Presas, se tiver, e acione a alavanca para abrir aquela porta trancada que vimos lá no início das catacumbas. Volte até a porta de ferro e, atrás dela, verá uma névoa amarela, que indica a presença do chefe da área. Recomendo que primeiro volte ao local de graça e reabasteça as poções curativas, depois volte e passe pela névoa.

Chefe: Cão de Guarda Fúnebre da Térvore

O guardião dessa catacumba se chama Cão de Guarda Fúnebre da Térvore, e ironicamente é uma estátua gigante que parece um gato com uma espada. Os golpes dele se resumem a bater e pular em cima de você com a espada. São golpes simples de se desviar, mas que tiram muita vida se acertarem. Essa batalha é perfeita para testar a eficiência das invocações. Invoque os lobos nessa batalha e deixe que eles distraiam o chefe enquanto você fica à distância lançando feitiços. Se fizer corretamente, conseguirá derrotar esse chefe com bastante facilidade, mas se ainda precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Como recompensa pela batalha, irá obter a Invocação: Cinzas de Nobre Feiticeiro, mais um espírito que poderá invocar. Use o sinal para sair rapidamente da dungeon.

Volte por viagem rápida para o local de graça Frente do Portão. Agora, chegou a hora de invadir o acampamento perto do local de graça, chamado Ruínas em Frente ao Portão. A primeira coisa a se fazer quando for entrar em uma área com muitos inimigos é invocar espíritos (no caso, os lobos são os mais indicados, mas pode tentar outras invocações para ver como eles funcionam). A melhor entrada é pelo sul, onde os soldados estão mais dispersos. Entre furtivamente e mate os Soldados sempre um por um e à distância. Seja rápido com os que possuem Cachorros ao lado, pois se conseguirem tocar a corneta, todos os soldados do acampamento virão para cima de você ao mesmo tempo. Por isso é bom invocar os espíritos, pois eles manterão os inimigos ocupados e distraídos. Depois de se livrar dos soldados, terá de enfrentar o Capitão, o soldado que tem uma armadura diferenciada e usa uma lança. Esse será o mais desafiador, mas, com os lobos do seu lado, nem mesmo ele deverá dar trabalho. Depois que matar todo mundo, vamos explorar. Em todas as ruínas, sempre encontrará uma escada escondida que desce para o subterrâneo. No caso dessas ruínas, essa escada fica mais ou menos no centro do acampamento. Desça a escada e abra a porta. Abra o baú para pegar uma Faca de Amolação e a Cinza da Guerra: Pisão Tempestuoso. Cinzas da guerra são habilidades únicas que poderá acrescentar às armas em locais de graça. Saiba que cada arma só pode ter uma habilidade, mas pode tirar e colocar habilidades diferentes em qualquer arma com que ela for compatível, sem perder a habilidade, e quantas vezes quiser. Adquirir novas cinzas de guerra acrescentam bastante versatilidade ao seu estilo de jogo, dando novos poderes ou características à mesma arma. Faça bom uso das cinzas de guerra que encontrar, mas saiba que armas lendárias ou especiais possuem habilidades únicas que não podem ser removidas.

Vá para a parte norte do acampamento, onde verá um obelisco, uma pedra moldada bem grande com texto escrito. Cheque a pedra e encontrará o Mapa: Limgrave Oeste. Agora seu mapa terá muitas informações! Além disso, pouco a leste desse monólito, verá uma carruagem com um baú. Abra-o e encontrará a Arma: Mangual. No canto noroeste, encontrará outra carruagem protegida por outro soldado, e desta vez o baú terá a Arma: Espada Grande do Lorde. Essa espada de duas mãos é enorme e bem poderosa, mas exige 16 pontos em Força para ser equipada. Irei indicar como pegar todas as armas, mas nem todas são viáveis com um feiticeiro, pois a maioria delas exige Força e Destreza para serem equipadas, e eu não focarei nesses atributos. Porém, se você estiver jogando com uma classe que prioriza Força e Destreza, pode tentar usá-las.

Agora que já exploramos completamente o acampamento, vamos em frente. Antes de seguirmos o objetivo principal indicado pela luz, vamos explorar um pouco. Agora que temos o mapa dessa área e estamos um pouco mais fortes, a exploração será mais fácil. Do local de graça Frente do Portão, vamos seguir a estrada para o leste, passando novamente pelo acampamento (se quiser evitar os inimigos, passe agachado pela parte norte). Não demorará muito para encontrar um novo local de graça.

Lago Agheel – Norte

Descanse no Local de Graça: Lago Agheel Norte. Continue descendo a estrada, e encontrará um telescópio que pode usar para olhar em volta, mas não servirá de grande coisa. Mais importante do que isso, dê alguns passos ao norte desse telescópio e ouvirá um arbusto lhe chamar. Ataque o arbusto e ele virará um macaco amigável.

Esse curioso macaco humanoide se chama Boc. Boc é um aprendiz de alfaiate que vivia em uma caverna, e então foi expulso de lá por monstros e transformado em um arbusto. Boc nos recompensará a ajuda com 10 Cogumelos, e nos dirá para falar com ele de volta na caverna dele.

Recomendo ir para a caverna mencionada por Boc agora. Primeiro, viaje até o local de graça O Primeiro Passo. É aquele primeiro local de graça que encontramos assim que saímos para o mundo aberto. Daqui, siga para noroeste, e comece a descer a colina. Encontrará um Troll. É possível vencê-lo, mesmo não podendo invocar os espíritos aqui em cima. Mantenha a distância e solte feitiços no peito dele, se possível montado no Torrente para escapar dos golpes dele mais rapidamente. Se atraí-lo colina abaixo, lá embaixo poderá invocar as espíritos, e isso deixará a batalha bem mais fácil. Depois desça a colina até a praia lá embaixo. Quando chegar à praia, comece indo para o norte, ignorando os Polvos Terrestres na praia, pois não há necessidade em matá-los. Logo verá o brilho de uma criatura invisível andando em círculos ao redor de algumas pedras. Ele faz uma rota programada, então espere ele passar por você e acerte-o com a espada. O bicho invisível era um Escaravelho. Esses seres não atacam, eles correm de você, mas sempre fornecem itens ou habilidades quando se conseguir matá-los. Esse lhe dará a Cinza da Guerra: Esmagamento (em Arco). Ainda mais ao norte da prata, encontrará um guerreiro forte vestido com pele de animais. Ele é chamado de Mercenário de Kaiden, e é bem mais forte do que os soldados comuns, além de ter um grito de fúria que o deixa ainda mais forte. Tome cuidado ao enfrentá-lo, use feitiços de longe ou golpes físicos pelas costas. Depois de derrotá-lo, pegue o item Tira de Carne Branca.

Comece a seguir para o sul da praia. No meio do caminho, encontrará Semi-Humanos. Semi-humanos são criaturas humanoides que parecem macacos ou homens das cavernas. São fracos, mas geralmente andam em bandos. Tome cuidado com eles. Perto de onde eles estão, encontrará uma caverna. Ignore a caverna por enquanto, e siga pela praia até ver o pilar destruído. Embaixo do pilar caído, encontrará um Mercador Nômade. Os itens mais importantes à venda aqui são o Livro de Receitas: Armeiro 2 e o Arco: Arco Curto. Compre o arco e também algumas flechas. É sempre muito importante ter um arco no seu inventário, pois às vezes precisará acertar alvos longe demais para usar magia (como aqueles totens lança-chamas), derrubar coisas ou atrair inimigos distantes. No extremo sul da praia, encontrará uma Pé de Ave em Conserva Dourada e alguns Esqueletos. Esqueletos são imortais, você pode derrubá-los mas eles sempre renascem. Para evitar que eles renasçam, é preciso bater forte neles quando eles estiverem no chão. Para isso, equipe a espada e tente um golpe forte (R2) mirando no chão, ou no alto de um pulo. Depois, volte e entre na caverna.

Gruta da Passagem do Dragão

Entre na caverna escura e logo encontrará o Local de Graça: Gruta da Passagem do Dragão. Essa é a caverna de Boc, o macaco, e se o salvou como eu disse, o encontrará ao lado do local de graça. Ele dirá para a gente cuidar dos semi-humanos que dominaram a caverna dele e roubaram seu kit de costura. É bom que tenha comprado uma Tocha lá com o Mercador Kalé, porque irá precisar dela. Equipe a tocha na mão esquerda, no lugar do escudo, para conseguir enxergar. Essa caverna, como muitas outras, é bem escura, e povoada por diversos inimigos, nesse caso, por semi-humanos. Siga pela caverna, matando os Semi-Humanos pelo caminho, até a parte de baixo da gruta, onde encontrará um Ovário do Polvo Terrestre. Mais adiante, não verá uma névoa amarela, mas o chefe estará esperando. Vê o símbolo dourado no chão bem diante da entrada? Esse é um sinal de invocação de um NPC, que pode chamar para batalhas difíceis. Esse ajudante se chama Velho Cavaleiro Istvan. Invoque-o, respire fundo, e entre.

Chefe: 2 Chefes Semi-Humanos

Não será um chefe, serão dois! Terá de enfrentar 2 Chefes Semi-Humanos, e para piorar ainda mais, eles estarão acompanhados de grupos de Semi-Humanos. Diante de tamanha diferença numérica, invocar o Velho Cavaleiro Istvan faz toda a diferença, e aproveite e invoque também mais alguma invocação que tiver, de preferência, os lobos. Toda distração irá ajudar, pois, enquanto o grupo de inimigos se foca nos outros alvos, você poderá lançar feitiços à distância. Depois de derrotar o primeiro Chefe Semi-Humano, o segundo estará no final da caverna, com mais um grupo pequeno de Semi-Humanos. Mantenha a mesma estratégia. Eles são brutos, mas não são muito fortes, e deverão tomar um dano considerável. Se quiser um vídeo com dicas, assista abaixo:

Ao derrotar os dois chefes, irá receber como recompensa Ferramentas de Alfaiataria, um item que permite alterar armaduras nos locais de graça, e uma Agulha de Costura. Ignore o sinal de saída, tem mais caverna pela frente. Siga em frente, pegue a Borboleta Latente e mate mais Semi-Humanos. Saindo da caverna pela outra saída, abra o mapa e veja que você está em uma ilha a sudoeste da ilha principal de Limgrave.

Igreja da Comunhão do Dragão

Suba para a parte alta da colina na ilha, e logo verá o Local de Graça: Igreja da Comunhão do Dragão perto das ruínas da igreja. Entre na igreja e examine o altar. Quando tiver Corações de Dragões, poderá vir até aqui e usá-los para adquirir poderes fantásticos de dragões. Mas não tem nenhum no momento, e demorará um pouco para conseguir um, então deixemos para depois. Se subir na pilha de escombros a sudoeste das ruínas, encontrará uma Carne Exaltada no topo. Na parte oeste da ilha, em um corpo, encontrará 4 Cabeças de Libélula Gigante. No extremo sul da ilha, procure bem e verá um Escaravelho perto da borda, em uma parte mais baixa da ilha. Mate-o e conseguirá Pedra de Forja Sombria. Se procurar mais embaixo ainda, em um corpo perto da borda, encontrará mais uma Pedra de Forja. É tudo que podemos encontrar nessa ilha.

Volte por viagem rápida para a Gruta da Passagem do Dragão, e fale com Boc novamente. Dê a ele a Agulha de Costura, e ele agradecerá a ajuda. Será a continuação de uma sidequest que ainda não terminou.

Volte para o Lago Agheel Norte e siga a estrada e para o leste, passando pelo telescópio. Encontrará um Mercenário Montado patrulhando. Ele não é difícil de se matar, dê preferência primeiro a atacar o cavalo com magias. Quando matar o cavalo, o mercenário cairá no chão, corra até ele e mate-o com a espada em seguida. Após matar o mercenário montado, siga a estrada. Encontrará um Escaravelho, mate-o e obterá a Cinza da Guerra: Determinação. Verá uma ponte para a parte leste de Limgrave. Aliás, uma dica: certifique-se sempre de nunca andar por essa ponte à noite. Isso porque, apenas à noite, encontrará aqui um inimigo que é muito, mas muito poderoso para nosso nível atual, chamado Cavalaria da Noite. Eu recomendo que não o enfrente no momento, voltaremos mais tarde quando nós estivermos mais fortes.

Haverá um Mercenário Montado patrulhando a ponte e alguns Soldados acampados por perto. Mate-os e atravesse a ponte, pegando uma Pedra de Forja no lado direito da ponte. Talvez já tenha Pedras de Forja o suficiente para conseguir fortalecer o seu cajado lá na forja da Igreja de Elleh. Se for o caso, recomendo que volte e fortaleça, ou faça isso assim que puder.

Caso encontre uma carruagem sendo puxada por 2 Trolls do outro lado da ponte, ótimo, trata-se de um alvo fácil. Os Trolls terão pouca movimentação pois estão acorrentados à carruagem, então só conseguirão pisar em você se estiver muito perto, sendo alvos fáceis para magias. Matando um dos Trolls, o outro se renderá e poderá pegar o conteúdo do baú sendo transportado pela carruagem: a Arma: Machado Grande. Pode matar o outro Troll também, se quiser as runas. Aliás, eu considero esses dois Trolls um local perfeito para conseguir muitas runas no início do jogo, é só vir, matá-los e voltar diversas vezes. Logo após a ponte, no trecho em que a estrada começa a ir ao sul, verá um Morto-Vivo observando do alto de uma pedra. Dê a volta para subir na pedra e mate os Mortos-Vivos, então pegue o Pé de Ave em Conserva Dourada. Pouco mais ao sul, verá algumas ruínas, chamadas Ruínas do Ponto de Paragem.

Porão Arruinado

Vá para as ruínas e verá um novo tipo de inimigo: Flores Venenosas. Elas soltam um pólen venenoso, então use magia contra os menores. Já a flor maior, chamada Miranda, será um problema maior. Ela solta pólen por toda a área, tornando muito difícil chegar perto, então use magias de longe. Seu principal ataque é quando ela indica que vai lançar raio pelos céus, mas nesse momento ela fica mais vulnerável. Quando ela usar esse ataque de raios, corra até ela e use golpes físicos. Invoque espíritos para ajudarem na luta. Após matar a todos, procure nessa área e encontrará Pedra Luminescente, Flor Venenosa, Pó de Miranda e uma Runa Dourada. Mas o verdadeiro inimigo não está aqui em cima, e sim no subterrâneo. Bem próximo de onde ficam as flores, há uma escada que desce ao subterrâneo das ruínas, e então uma névoa amarela. Eu recomendo que volte a um local de graça e restabeleça os frascos curativos, e então venha diretamente para cá, ignorando os inimigos. Prepare-se para uma boa luta e entre.

Chefe: Cabeça de Abóbora Louco

Irá enfrentar o Cabeça de Abóbora Louco, um ser enorme com cabeça de abóbora, como diz seu nome, e armas bem grandes. Desvie de seus ataques fortes, e ataque nas oportunidades que tiver. Para tornar essa batalha mais fácil, aconselho que invoque espíritos para chamar a atenção dele e fique à distância soltando feitiços. A arena não é muito grande, então cuidado para não ficar ao alcance dos golpes dele. Se precisar de dicas em vídeo, assista o vídeo abaixo:

Derrotando esse chefe, não ganhará itens, mas poderá ativar o Local de Graça: Porão Arruinado no local. Abra o portão em frente e conhecerá uma nova personagem.

Esta é Sellen, uma feiticeira mestra que costumava estudar e lecionar na prestigiosa Academia de Raya Lucaria. Porém, a sua especialidade, magia pedrilhante, baseada no poder das estrelas e dos cosmos, era mal vista pelos seus colegas, e ela acabou sendo expulsa da Academia, junto de outros mestres em magia pedrilhante. Sellen foi banida e punida com o impedimento de jamais retornar, mas ela pode ensinar sua magia para novos alunos.

Sellen irá nos ensinar alguns feitiços, em troca de runas. Isso será excelente, pois finalmente poderemos comprar novos e mais poderosos feitiços! Falando com ela primeira vez, receberá o Gesto: Aceno com a Cabeça. Ela vende diversos feitiços que podem ou não ser úteis, como: Feitiço: Estrelas Pedrilhantes, Feitiço: Barragem de Cristal, Feitiço: Arma do Estudioso e Feitiço: Escudo do Estudioso. Eu recomendo muito que compre o Estrelas Pedrilhantes, seu primeiro feitiço de perseguição. Feitiços de perseguição são sempre úteis, principalmente contra inimigos rápidos que adoram desviar de feitiços mais lentos. Saiba que precisará aprimorar o atributo de Inteligência para ser capaz de utilizar vários desses feitiços, tenha isso em mente. Por isso eu aconselho a colocar pontos em Inteligência, pois além de fazer com que os feitiços fiquem mais fortes, permitirá usar novos feitiços ainda mais poderosos. No momento, só poderá equipar dois feitiços por vez, mas isso mudará no decorrer do jogo.

Saia das ruínas. Siga a sudeste das Ruínas do Ponto de Paragem, acompanhando o desfiladeiro, e verá uma série de tumbas abertas, protegidas por Lobos. Mate os lobos e pegue algumas Runas Douradas no local, depois volte para a estrada. Siga para o norte, e quando a estrada virar, saia da estrada por uma estradinha de terra que segue na direção norte. Há Mortos-Vivos e Mercenários Montados pelo local. Logo verá uma bifurcação no caminho, pegue o caminho da esquerda, que segue para o norte. Vá indo para o norte e, quando a estrada começar a seguir para o leste, ignore a estrada e siga reto para o norte, colina acima. Verá uma cabana ao longe.

Cabana do Artista

Ative o Local de Graça: Cabana do Artista. Dentro da cabana, pegue a Pintura: Instinto de Regresso ao Lar. Essas pinturas são enigmas que nos levam a locais que guardam itens especiais. Eu irei indicar a localização de todos os itens especiais indicados por pinturas no decorrer do guia. Haverá ainda uma Pedra de Forja perto da porta. Volte para a bifurcação na estradinha de terra que saía da estrada principal e siga pelo outro lado, indo para nordeste.

Arredores da Floresta Nebulosa

Não demorará para ver o Local de Graça: Arredores da Floresta Nebulosa atrás de uma pedra. Continue seguindo a estrada de terra indo para nordeste, e verá alguns Semi-Humanos posicionados embaixo de um imenso pilar caído. Se quiser, pode invocar espíritos para ajudá-lo. Derrote-os e cheque a carruagem caída para encontrar Sebo Mágico. Ouvirá alguém gritando, mas ele estará em cima do pilar caído. Dê a volta e suba para conhecer mais um personagem.

Este é Kenneth Haight. Ele é um nobre, e um fiel seguidor da Ordem, que venera a Térvore. Ele era cotado para ser o próximo herdeiro de todas as terras de Limgrave, só que houve uma revolução, dos soldados de Godrick. Godrick tomou as terras de Limgrave para ele, incluindo o forte da família Haight, e se autointitulou o lorde por direito de Limgrave.

Kenneth pede nossa ajuda para tomar o seu forte de volta. Aceite a missão, faz parte do nosso caminho. Aproveitando que está em cima do pilar, siga para o oeste e suba na parte alta. Aqui, vá para o norte e verá diversas tumbas abertas. Há diversos itens para pegar aqui, como Runas Douradas e o Livro de Receitas: Fevor 1. Volte para a estrada e continue seguindo por ela, passando por baixo do pilar onde está Kenneth Haight. Siga para o norte e encontrará um Troll andando pelo local. Você pode ignorá-lo, se quiser. Siga em frente pela estrada de terra e verá algumas ruínas à sua esquerda.

Terceira Igreja de Marika

Ative o Local de Graça: Terceira Igreja de Marika. Esse local possui itens muito interessantes, não deixe de pegá-los. Encontrará a Lágrima Sagrada #1, um item muito importante e especial que aumenta a potência dos nossos frascos de cura, permitindo que cure mais vida ou magia a cada gole. Vá até o local de graça e use a sua Lágrima Sagrada na opção “Frascos” e depois “Aumentar a quantidade reabastecida pelos frascos”. Além disso, pegue também a Lágrima de Cristal Carmesim e o Elixir Magnífico. A partir de agora, poderá fabricar Elixir Magnífico nos locais de graça. Esses elixires magníficos são elixires especiais que concedem efeitos únicos de acordo com as lágrimas adicionadas. Isso será muito útil, pois essas lágrimas concedem poderes únicos especiais que são extremamente úteis. Atrás das ruínas da igreja, verá um lago. Ao norte do lago, procure na margem norte e verá uma colina. Subindo um pouco essa colina, encontrará um Escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Lâmina Sagrada. Não suba essa colina. Volte para o lago e siga para leste. Olhe atentamente e verá um portal na beira do lago. Esses portais muitas vezes levam para locais muito distantes, e servem para que descubramos pontos de interesse mais rapidamente. Acione esse portal para ser teleportado a um local muito distante.

Santuário Bestial

Abra o mapa e verá que está lá no canto nordeste do mapa de mundo. Cuidado com os inimigos existentes nessa área, eles são muito mais fortes do que você é capaz de enfrentar. Abra o portão à frente e entre no santuário. Logo verá o Local de Graça: Santuário Bestial. Ao final do santuário, verá um ser enorme e dócil.

Esse monstrengo enorme se chama Gurranq, e é o clérigo bestial desse santuário. Ele adora os poderes ocultos bestiais, e possui uma forma violenta e sanguinária que ele luta diariamente para manter sob controle. Quando não está transformado, ele possui uma forma razoavelmente dócil, no qual consegue conversar com outras pessoas. Como parte do seu ritual, ele precisa de Raízes da Morte, e está disposto a negociar com viajantes, oferecendo equipamentos e poderes bestiais em troca dessas Raízes da Morte.

Não conseguiremos falar com o Gurranq no momento, mas ele será muito útil futuramente. A partir daqui, se descansar no local de graça, Melina irá falar com você. Essa conversa se inicia após um certo número de locais de graça serem descobertos, e, se veio seguindo o guia à risca até aqui, o momento deverá ser esse. Se essa conversa não acontecer, continue que deverá acontecer em breve. Nessa conversa, ela perguntará se quer que ela o leve à Sala da Mesa-Redonda. Aceite o convite, e ela o transportará imediatamente para lá.

Mesa-Redonda

Assim que chegar aqui, irá liberar um troféu:

Mesa-Redonda

Esse troféu será liberado assim que entrar no Saguão da Mesa-Redonda.

A mesa ao centro do saguão principal serve como o Local de Graça: Mesa da Graça Perdida. A partir de agora, poderá viajar para cá sempre que quiser pelo mapa de mundo. Há diversas pessoas aqui com quem pode conversar. Comece pelo nobre acinzentado com coroa, capa e bengala que está perto de você.

Esse é Gideon Ofnir, o sábio e líder desse grupo de maculados, que se conhecem como membros da Mesa-Redonda. Esse grupo são um bando de mercenários e viajantes, com a objetivo em comum de odiar os Agouros e semideuses. Gideon é conhecido por saber de tudo e conhecer todos os segredos, e irá nos ajudar a tomarmos o trono de Lorde Prístino. Mas primeiro, temos de nos tornarmos membros do bando, e para isso, precisamos matar um semideus, conseguir uma Grande Runa e conhecer o Dois Dedos.

A seguir, fale com o rapaz de armadura cinza e capa preta.

Esse é Diallos. Ele é um nobre da prestigiosa família Hoslow, conhecidos por serem assassinos e mercenários temidos por todas as Terras Intermédias. Diallos segue a tradição da sua família, apesar de ele ter algumas diferenças. Ele não é tão afeiçoado à matança como seus antecessores, e procura viver uma vida de paz. Ele pedirá que encontre uma serva de sua família chamada Lanya, que desapareceu. Esse será o início de sua sidequest.

Depois, fale com o cavaleiro dourado sentado no banco.

Esse é D, conhecido como Caçador dos Mortos. Ele é um mercenário, que dedica a sua vida a matar os mortos-vivos ressurgidos. Alguns mortos-vivos ressurgidos em especial possuem o poder que criarem exércitos de mortos-vivos, e esses possuem Raízes da Morte, um poderoso material. Ao falar com ele, tudo o que ele nos diz é para ficar longe de inimigos ressurgidos que carregam Raízes da Morte.

A seguir, fale com o profeta algemado e vendado.

Esse é o Irmão Corhyn, um dos mais fiéis seguidores da Ordem Áurea. A Ordem Áurea venera o Dois Dedos, como um grande enviado do Lorde Prístino, e se sente feliz em poder falar sobre a Ordem Áurea. Ele aconselha os maculados a procurarem o caminho da graça e seguirem para a Térvore, em busca da sabedoria para virem a se tornar o Lorde Prístino. Ele ambiciona um dia conhecer o Máscara Dourada, um dos poucos seres viventes que é capaz de traduzir a vontade divina da Térvore.

Irmão Corhyn nos ensinará encantamentos e piromancias, em troca de runas. No momento, os encantamentos e piromancias que ele vende são: Encantamento: Cura, Encantamento: Cura Urgente, Encantamento: Cura para Veneno, Encantamento: Fortificação de Magia, Encantamento: Fortificação de Fogo, Encantamento: Rejeição, Encantamento: Ah, Chamas! e Encantamento: Banquete de Chamas. Os encantamentos e as piromancias precisam do atributo Fé para serem usadas, e não temos esse foco na construção do nosso personagem, então aconselho que deixe para lá esses encantamentos e piromancias. Siga pelo corredor na direção sudoeste do saguão, ao lado da lareira, e conhecerá ferreiro.

Esse é o Mestre Ferreiro Hewg. Hewg é um bastardo que foi aprisionado e forçado a trabalhar como ferreiro aqui na Mesa-Redonda. Ele se tornou tão bom em seu ofício que se tornou Mestre Ferreiro, com habilidades suficientes para criar armas muito poderosas, matadoras de deuses e semideuses. Ele é capaz de fortalecer nossas armas muito mais do que a gente conseguia fortalecer lá na forja da Igreja de Elleh.

Com o Mestre Ferreiro Hewg, poderemos fortalecer as armas o quanto quisermos, contanto que tenhamos o material necessário, como as Pedras de Forja de nível equivalente. Mas deixemos isso para depois. A porta aberta do lado do Mestre Ferreiro Hewg leva a um quarto, onde poderá trocar a aparência do seu personagem no espelho. Sentada na cama, estará uma dama de preto com quem podemos conversar.

Essa é a Fia. Fia era a companheira de cama, a mulher de Godwyn, príncipe da morte. Isso lhe concedeu o apelido de Companheira dos Mortos, e as circunstâncias a levaram a vir parar aqui na Mesa-Redonda, onde ela vive em segredo. Ninguém, principalmente o D, pode saber de seu envolvimento com o Príncipe da Morte. Enquanto isso, ela permanece aqui, abraçando maculados e fornecendo sua bênção.

Fale com a Fia, e ela pedirá para abraçá-lo. Aceite o abraço dela e receberá a Bênção do Baldaquino. Esse abraço irá aumentar sua postura, mas irá reduzir a sua vida. Use o item Bênção do Baldaquino para se livrar da redução de vida. Não se esqueça disso! Agora volte ao saguão principal. Ignore o corredor leste, pois verá apenas uma sacada, e lá embaixo há um inimigo poderoso que não queremos enfrentar agora. Entre no corredor nordeste, e encontrará uma pessoa com máscara e que se recusa a falar com você.

Esse é Ensha, mercenário especial a serviço de Gideon Ofnir. Pouco sociável, ele não fala, apenas cumpre as ordens de Gideon, que geralmente envolvem matar pessoas e buscar objetos. Ele já assassinou um vilarejo inteiro atrás de um medalhão que Gideon quer. Agora, ele fica em silêncio guardando a porta da sala de Gideon.

Fale com ele para aprender o Gesto: O Que Você Quer?. A porta ao lado dele leva à sala do Gideon, e deverá estar fechada. Descanse no local de graça, que é a mesa no centro do saguão da Mesa-Redonda, e Gideon deverá voltar pra sua sala, deixando a porta aberta. Entre e fale com ele novamente. Ele dirá que, para entrarmos na guilda da Mesa-Redonda, precisamos obter nossa primeira Grande Runa. Saia e siga até o final do corredor, e encontrará uma mercadora.

Essas são as Gêmeas Idosas. De longe, são os seres mais curiosos daqui da Mesa-Redonda, pois nada se sabe sobre elas. Elas não falam, não se movem, e não se manifestam. Elas apenas vendem itens, e são as principais vendedoras do jogo. Quando um mercador ou personagem importante morre, ele deixa um sino. Entregue esses sinos para as Gêmeas Idosas e elas passarão a vender os itens que aquele mercador ou personagem vendia.

As Gêmeas Idosas vendem diversas armas, equipamentos e itens. Os itens mais importantes à venda são 3 Chaves de Espada de Prata e a Pedra de Memória #1, um item que irá aumentar a quantidade de feitiços que podemos usar em 1. Com ela, poderemos equipar 3 feitiços diferentes! Compre-as assim que puder. De resto, não recomendo que compre mais nada agora, pois conseguiremos equipamentos melhores. Com isso, teremos explorado completamente a Mesa-Redonda, então vamos continuar com o jogo.

Limgrave

Volte por viagem rápida para a Terceira Igreja de Marika e siga a estrada de terra para o sul. Haverá Ursos e Ursos Rúnicos nesse bosque, então eu recomendo muito cuidado. Ursos Rúnicos são muito poderosos para enfrentarmos no nosso nível atual. Encontrará, ao longo do caminho, um monólito com o Mapa: Limgrave, Leste. Desbravamos mais uma parte do mapa! Se olhar para cima, verá que há uma enorme árvore de folhas douradas, chamada no jogo de Térvore, bem ao leste. Ela será enorme mas ainda bem pequena quando comparada com as Térvores enormes que vemos no horizonte (e que demarcam o objetivo do jogo, de certa forma). Aproxime-se da Térvore e verá diversos Escaravelhos. Esses coloridos não fornecem itens, eles enchem os frascos de cura quando são mortos. Os vermelhos enchem frascos de cura de vida e os azuis os frascos de cura de mana. Procure do lado sul dessa Térvore e encontrará um pedestal com itens. Pegue a Lágrima Rachada com Espinhos e a Lágrima de Cristal Transbordando Verde, e agora podemos incrementar o nosso Elixir Magnífico com novas lágrimas especiais. Ao norte dessa Térvore Menor, há uma construção pequena, e há apenas um elevador lá dentro. Suba no elevador e acompanhe a vista enquanto ele desce para um lugar mágico e bem profundo.

Profundezas do Poço do Rio Siofra

Quando chegar, logo encontrará o Local de Graça: Profundezas do Poço do Rio Siofra. Aproveite para usar as lágrimas encontradas na Térvore Menor para formar o seu Elixir Magnífico no local de graça. Saiba que esse local possui inimigos poderosos, resistentes e numerosos, e é extremamente desaconselhável explorá-lo agora. Vamos deixar para o futuro, quando estaremos bem mais fortes. Volte pelo elevador para a superfície perto da Térvore.

Limgrave

Continue seguindo a estrada e verá algumas ruínas no seu lado direito. Trata-se da Casa Abandonada na Floresta Nebulosa. Cuidado, pois há um Urso Rúnico dormindo aqui, então entre furtivamente. Encontrará uma Runa Dourada e um baú no centro do local contendo uma Pedra de Forja. Ouça com atenção, e ouvirá um uivo de um lobo. Se olhar atentamente para a parte de cima da torre nesse local, verá um homem-lobo lá no alto. É ele que está uivando. Voltaremos aqui mais tarde, lembre-se desse local. Saia de fininho e continue seguindo a estrada para o sul. Deverá ver uma mensagem brilhante no chão na beira da estrada, avisando que há um mercador por perto. Entre no bosque na direção indicada e encontrará um Mercador Nômade. Há vários deles espalhados pelo jogo, eles são da mesma guilda de mercadores do Kalé, e muitos deles possuem itens únicos e exclusivos. Esse possui alguns bons itens à venda, mas os mais importantes são o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 5 e o Livro de Receitas: Armeiro 3. Compre-os assim que puder (lembre-se de vender as Runas Douradas que encontrou). Volte para a estrada e siga ao sul. Mate os Semi-Humanos que aparecem e continue, e logo verá um local de graça.

Forte Haight – Oeste

Ative o Local de Graça: Forte Haight – Oeste. É aqui que fica o forte daquele nobre que encontramos em cima do pilar caído no meio da estrada. E agora iremos tomar esse forte! Primeiramente, aproxime-se com cuidado da entrada principal cheia de barricadas, pois um Soldado com Balista irá ficar disparando de uma parte alta em alguns Semi-Humanos tentando invadir o forte. Tente ser furtivo ou corra para fora do alcance da balista. Haverá vários Soldados fazendo a proteção externa, e logo virá um Cabeça de Abóbora Louco também. Esse imenso inimigo foi um chefe pouco tempo atrás, mas saiba que eles estão presentes como inimigos comuns em diversos locais. Por sorte, ele é fraco contra magia, então invoque os lobos para chamarem a atenção dele e use magias contra ele, pelas costas, ou atingirá o capacete resistente dele. Verá uma árvore dourada no local, vá até ela e pegue a Semente Dourada #2. Agora, poderá aumentar a quantidade total de frascos de cura para 6! Eu aconselho que distribua os frascos curativos entre 2 de cura de vida e 4 de cura de mana. Entre no forte, que estará infestado de Ratos e de Mortos-Vivos na parte de cima arremessando bombas, suba e mate-os primeiro. Pegue as várias Rosas de Sangue pelo local e entre na porta aberta para encontrar o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 6. Saia e comece a fazer o caminho de subida. Tome muito cuidado, pois, na parte alta, enfrentará um Capitão, e ele é muito forte. Mantenha distância e lance feitiços nele, fazendo uso da escadaria para atrasá-lo. Se os lobos morrerem, saia correndo do forte, até que ele pare de segui-lo. Então, você pode abrir o menu e sair do jogo. Ao sair e voltar do jogo, poderá invocar fantasmas mortos novamente. Lembre-se disso, pois pode ser muito útil no decorrer do jogo. Ao conseguir derrotar o Capitão, conseguirá a Cinza da Guerra: Corte Sangrento. Siga pelo parapeito de madeira até o final para pegar uma Pedra da Forja, então volte e suba a escada na torre. Abra o baú e pegue o Medalhão de Dectus (Esquerda). Com isso, terá tomado o forte da família Haight e avançado a sidequest do Kenneth.

Volte para o local de graça Arredores da Floresta Nebulosa e suba no pilar caído onde está Kenneth Haight. Fale para ele que retomamos o forte e ele lhe dará a Arma: Adaga de Aço Dourado como recompensa. Como toda adaga, ela é fraca, mas muito ágil. Fale com Kenneth Haight mais vezes, e ele perguntará se quer servir a ele. Aceite a proposta, e ele lhe esperará no forte para realizar a cerimônia de condecoração.

Agora, volte para Forte Haight Oeste. A entrada do local estará vazia, mas ainda há Semi-Humanos no pátio central. Mate-os, suba a escada e fale com Kenneth. Ele dirá que, como o forte está destruído, ele não poderá nos conceder a honra de ser cavaleiro no momento. Bem, saiba que a sidequest de Kenneth continua, ela não termina aqui. O final da sidequest dele só é possível quase no final do jogo, porém, eu considero a recompensa da sidequest pouco relevante. Caso queira continuar normalmente a sidequest do Kenneth Haight, dê uma olhada na internet em como prosseguir daqui, mas terá de avançar bastante no jogo primeiro. Já se matar o Kenneth aqui e agora, irá receber uma Semente Dourada como prêmio, o que eu acho muito melhor. Então, eu recomendo que saque sua arma e mate o Kenneth Haight aqui. Ele é fraco e oferecerá pouca resistência, mas não o subestime demais. Matando o Kenneth, esse será o fim “antecipado” de sua sidequest, e irá obter a Semente Dourada #3. Precisará de mais uma além dessa para aumentar a quantidade de frascos curativos para 7. Saindo do forte, se seguir a sudoeste, subindo a colina acompanhando o desfiladeiro, verá uma série de tumbas abertas. Acabe com os Lobos na região e pegue várias Runas Douradas nas tumbas.

Agora volte para a Igreja de Elleh. Fale com o Mercador Kalé, e aparecerá a opção de perguntar a ele sobre o uivo do homem-lobo que ouviu lá na Casa Abandonada na Floresta Nebulosa. Ele dirá que o homem-lobo responde a um gesto simples, se fizer diante dele. E então, aprenderá o Gesto: Estalo de Dedo. Volte para o Forte Haight Oeste e siga a estrada para o norte até a Casa Abandonada na Floresta Nebulosa. Entre novamente de forma furtiva, para não acordar o enorme Urso Rúnico dormindo no local, e use o gesto Estalo de Dedo. O homem-lobo irá descer da torre, vá e fale com ele.

Esse é Blaidd, um homem-lobo, meio lobo e meio humano. Ele trabalhou por muitos anos como um valente mercenário, até ser recrutado para fazer parte da guarda pessoal da princesa da lua, Ranni, a quem jurou lealdade. Desde então, leva sua vida com o único propósito de proteger a Ranni e ajudá-la a reconquistar o seu trono.

Blaidd está caçando um traidor chamado Darriwil, e pede a nossa ajuda para encontrá-lo. Esse será o começo de uma sidequest que iremos continuar mais adiante no nosso guia. Agora, volte para o Lago Agheel Norte. Daqui, siga para o norte. Pelo campo, encontrará mais Mercenários Montados e Mercenários de Kaiden. Encontrará, inclusive, um acampamento entre duas ruínas, com vários Mercenários de Kaiden e Lobos. Invoque alguns espíritos para te ajudar a lidar com os muitos inimigos, e então pegue o Livro de Receitas: Armeiro 1 no local. Continue indo para o norte, acompanhando a beira do precipício, até um ponto onde um pilar caiu entre os dois penhascos.

Costa de Turváguas

Ative o Local de Graça: Costa de Turváguas. Perto daqui, a oeste, há uma matilha de Lobos com um Lobo Líder em cima de uma pedra onde há uma Runa Dourada. Continue seguindo para o norte, e, na beira do penhasco, verá uma estátua apontando para baixo. Ignore essa estátua, por enquanto. Continue seguindo ao norte, e verá um grande desfiladeiro com água nos tornozelos. Esse local terá vários Polvos Gigantes, mas eles não são difíceis de se matar no nosso nível atual, contanto que fique sempre em movimento. Vá matando os polvos gigantes e siga em frente, acompanhando as pedras da esquerda. Verá uma subida. Suba e vá até o final, e então olhe para baixo e verá uma fogueira. Desça e pegue Carne de Pescoço de Tartaruga no corpo. Agora, desça ao chão e olhe para a parede de rochas oeste, perto do final do penhasco. Deverá encontrar a entrada de uma caverna bem escondida.

Cavernas da Estrada Principal

Ative o Local de Graça: Cavernas da Estrada Principal. Como em toda caverna escura, não se esqueça de equipar a tocha. Siga em frente, e, chegando ao buraco, vá descendo de pedra em pedra. Chegando ao fundo, mate os Lobos e siga até o final do túnel para encontrar uma Runa Dourada. Volte e repare em um buraco grande no local. Terá de novamente ir descendo de pedra em pedra. Chegando ao fim do buraco, siga para o norte. Avance e mate mais Lobos. O túnel à esquerda só terá 3 Folhas de Artéria. Volte e siga em frente. Mate mais Lobos e vire à esquerda para encontrar 2 Sebos Inflamáveis. Siga em frente e, na grande sala, comece a descer pelas pedras. Encontrará Morcegos aqui, tome cuidado com eles. Ao descer em um lugar baixo, volte pelo túnel e pegue uma Pedra de Forja. Continue descendo as pedras até uma cachoeira, então mate os Morcegos, entre no túnel e pegue a Pedra de Forja. Mate os Polvos Terrestres no túnel e pegue a Runa Dourada ao final. Saia do túnel e, com muito cuidado, desça a cachoeira para a plataforma mais embaixo. Pule para a plataforma com o pilar e chegue à plataforma central, com mais Morcegos. Pegue a Arma: Shamshir. Comece indo para o leste, pule no pilar e entre no túnel. Mate o Polvo Terrestre e continue. Pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado, ao final do caminho. Siga para a esquerda até o final e desça na plataforma mais embaixo. Siga até o túnel do outro lado, e logo verá a névoa amarela que demarca a sala do chefe. Prepare-se e entre.

Chefe: Golem Guardião

Enfrentará o Golem Guardião. É um dos golems, uma estátua enorme de pedra com um machado colossal. Deverá ver esse inimigo pela primeira vez, mas verá frequentemente mais para a frente no game. Há duas táticas: manter distância dele e mirar no peito ou ficar bem perto das pernas dele e mirar nas pernas. Cuidado com os golpes dele, que atingem uma boa área. É mais fácil desviar dos golpes que ele usa quando se fica perto dele, então fique bem debaixo dele, atingindo os tornozelos dele. Após tomar um bom dano nos tornozelos ele cai, permitindo tomar um ataque crítico no peito que causa muito dano. Se invocar os espíritos, poderá manter distância e ficar só soltando feitiços até matá-lo. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Quando acabar com ele, receberá o Talismã: Talismã de Dançarino Azul, que aumenta o poder de ataque com peso de equipamento menor. Use o sinal para voltar ao início da caverna.

Saindo da caverna, volte para a Costa de Turváguas. Siga ao norte novamente, para aquele penhasco em que há uma estátua apontando para baixo. Essas estátuas apontam a direção de catacumbas, e é para lá que vamos agora. Se olhar atentamente, verá que há algumas lápides saindo da pedra e formando uma espécie de escada até lá embaixo. Vá pulando de lápide em lápide e chegará até o rio lá embaixo. Cuidado com as Gosmas que vivem no local, elas são muito resistentes e nem dão muita experiência, então nem vale a pena matá-las. Siga até o final do rio e verá a porta de entrada para a catacumba.

Catacumbas Turváguas

Entre e comece ativando o Local de Graça: Catacumbas Turváguas. Avance com cuidado, e encontrará alguns Demônios com Presas. Demônios com presas sempre habitam esse tipo de catacumba. Siga reto pelo corredor e preste atenção para não pisar no piso falso que aciona uma armadilha. Siga até o final do corredor e mate os Demônios com Presas. Pegue 5 Resinas de Raiz e acione uma alavanca que abrirá uma porta. Volte pelo corredor e vire à esquerda. Há outro piso falso, e então uma emboscada de Demônios com Presas. Volte pelo túnel para afunilá-los e mate um por um. Ao final do caminho, verá uma porta aberta, é a que foi aberta com a alavanca anterior. Já verá uma névoa amarela, indicando um chefe à frente. Respire fundo e entre.

Chefe: Duelista Guardião do Túmulo

Enfrentará o Duelista Guardião do Túmulo. É um guerreiro com dois martelos de batalha que ataca em sequência. Trata-se de um chefe bem simples de se derrotar, e que pode ser ainda mais fácil se usar invocações. Invoque os lobos para essa batalha, e eles irão distrair o Duelista Guardião do Túmulo enquanto você fica à distância soltando magias. Se quiser, pode ir por trás dele e dar algumas porradas também. Ele não é difícil, seus ataques são previsíveis e não deve dar trabalho. Se ainda precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Derrotando-o, conseguirá como recompensa a Invocação: Engvall, Cavaleiro Banido. Essa invocação é a mais forte até aqui, e recomendo que a use a partir de agora, como sua invocação principal. Se não tiver magia suficiente para invocá-lo, coloque alguns pontos em Mente. Use o atalho para voltar ao início da dungeon.

Continua após a publicidade..

Saindo da dungeon pelo portão, ignore as Gosmas e siga reto pelo caminho. Encontrará 2 Flores Venenosas em um corpo no meio do caminho, e quando for pegá-lo, alguns Esqueletos se erguerão. Mate-os e siga em frente, ignorando as Águas-Vivas pelo local. Será invadido por um inimigo poderoso, chamado Nerijus. Ele possui poderosos golpes de área e ainda causa efeito de sangramento, o que pode ser extremamente fatal se acertar. Corra dele e fique andando em círculos pela área. Automaticamente, virá um novo invasor, desta vez um aliado, para nos ajudar na batalha, chamado Caçador de Dedos Sangrentos Yura, e ele irá te ajudar a matar Nerijus. Tome cuidado e deixe o Yura chamar a atenção de Nerijus, enquanto você fica de longe dando suporte com magias. Com a superioridade numérica, logo Nerijus será derrotado, e como recompensa, receberá o Remédio de Dedo Invocador Enrolado e a Arma: Reduvia. Preste atenção no lado oeste dessa ravina, e encontrará uma caverna. Mas não entre ainda! Ao invés disso, siga diretamente para o norte pela ravina, voltando pelo caminho que veio. Após matar Nerijus, embaixo da ruína ao norte do local de batalha, encontrará um homem com um chapéu esquisito. Fale com ele.

Esse é o Yura, conhecido como Caçador de Dedos Sangrentos. “Dedos sangrentos” é como eles chamam os assassinos mercenários que sucumbiram à loucura e à insanidade por meio de rituais alucinógenos. Yura caça e extermina esses assassinos, e ele está atrás principalmente da Eleonora, sua velha conhecida, que se tornou a Dedo Sangrento Violeta. Foi ele que nos ajudou na batalha contra Nerijus.

Yura pedirá a nossa ajuda para caçar mais dedos sangrentos, começando assim a sua sidequest. Agora volte para a caverna próxima daqui e entre.

Cavernas Turváguas

Ative o Local de Graça: Cavernas Turváguas. Siga em frente pela caverna escura (equipe a tocha se quiser enxergar). Encontrará Mortos-Vivos pelo local, mas atente-se a uma armadilha. Há cordas no chão com sinos que farão barulho e chamarão a atenção de mais Mortos-Vivos. Evite pisar neles se quiser ser furtivo, caso contrário irá atrair todos os inimigos da área de uma só vez. Vá reto até o final da caverna e encontrará um baú contendo 5 Cogumelos. Depois, volte e siga pela entrada na parede norte. Logo encontrará a névoa amarela que demarca uma batalha especial.

Chefe: Patches

O chefe não aparecerá imediatamente. Vá até um baú no sala, e pegará o Conjunto de Equipamentos: Tecido, contendo Traje de Tecido e Calças de Tecido. E então, aparecerá o verdadeiro inimigo: Patches. É o conhecido Patches, inimigo recorrente da franquia Dark Souls. Ele está de volta, e desta vez portando uma lança e um escudo. Seus golpes são sempre previsíveis, de modo que o melhor que pode fazer é manter-se a média distância, esperar ele atacar e então dar a volta e golpeá-lo. Golpeie apenas uma vez e role para longe. Faça isso até conseguir tirar metade da vida dele, e então ele se ajoelhará e pedirá misericórdia. É possível terminar de matá-lo, mas não o mate! Em alguns segundos a batalha terminará. Caso queira algumas dicas para essa batalha, assista o vídeo abaixo.

Com o final pacífico da batalha, receberemos uma Runa Dourada e o Gesto: Implorar por Misericórdia. Patches irá se redimir e pedir perdão. Fale com ele.

Esse é Patches, um velho conhecido dos fãs de jogos da From Software, um personagem reincidente na história de Dark Souls. Conhecido por ser um grande traíra e oportunista que é capaz de nos apunhalar pelas costas em troca de algum benefício próprio, desta vez Patches aparece com uma participação ainda mais significativa. Ele continua sovina, mau caráter e filho da mãe, mas é o nosso adorável Patches, agora um mercador tentando sobreviver do jeito que dá nas Terras Intermédias.

Aceite perdoar Patches pelo que ele fez, e vocês virarão parceiros. Esse é o começo da sidequest do Patches. Use o sinal para retornar ao começo do dungeon, mas não saia da caverna, volte e fale com Patches. Ele terá alguns itens à venda. O item mais útil que poderá comprar aqui são a Algema de Margit (um item que pode ser usado para facilitar bastante um chefe difícil mais para a frente), uma Chave de Espada de Prata (usado para abrir várias passagens secretas) e o Livro de Receitas: Missionário 2. Compre o que der no momento (os produtos são bem caros, terá de acumular muitas runas para conseguir comprar tudo, se quiser), depois fale com ele sobre os bandidos e em seguida sobre o baú ali no canto. Ele dirá que é um item importante para alguém que vai aparecer. Bem, abra o baú no canto e será capturado em uma armadilha de transporte.

Essas armadilhas de transporte levam a outro local, geralmente locais distantes e cheios de inimigos. Para dificultar tudo, ao cair em uma armadilha assim, ficará impossibilitado de usar viagem rápida até que descubra algum local de graça. Bem, o local é no coração da Floresta Nebulosa, ao leste da caverna, mais especificamente perto de alguns Ursos Rúnicos. Há alguns itens ao redor, mas nada muito valioso. Não poderá usar viagem rápida aqui, por causa da armadilha de transporte, mas pode chamar o Torrente. Invoque o cavalo e cavalgue até o local de graça mais próximo, o que fica nos Arredores da Floresta Nebulosa, e descanse. Depois de descansar em um local de graça, poderá usar viagem rápida novamente. Volte para as Cavernas Turváguas e fale com o Patches mais uma vez. Ele irá se desculpar pelo ocorrido, e receberá o Gesto: Acalme-se!. Será o andamento de sua sidequest.

Saindo dessa caverna, siga adiante pela ravina, na direção sul. Pegue o Sebo Inflamável pelo caminho, e encontrará alguns Esqueletos. Cavalgue por eles e então encontrará uma subida que o leva até a ponte na estrada principal a leste das Ruínas em Frente ao Portão. Ignore essa subida e continue acompanhando a margem. Abra o mapa e verá um ilha no local, onde há uma grande fogueira e alguns mortos-vivos. Vá para lá e receberá a desagradável visita do Dragão Voador Agheel. Não iremos enfrentá-lo agora, fuja correndo daqui! Siga pelo lago na direção noroeste, e aparecerá um Caranguejo Gigante. Mate-o e então siga para o norte, onde encontrará a entrada de mais uma caverna.

Túneis de Limgrave

Desça o elevador e encontrará o Local de Graça: Túneis de Limgrave. Aconselho a colocar vários frascos de cura mágica, pois usará bastante magia nessa dungeon. Ainda sobre o elevador, repare que é possível pular antes de o elevador chegar à parte de baixo, para uma plataforma com uma caverna. Há apenas uma Runa Dourada aqui, no entanto, e então terá de descer pulando de pedra em pedra. Siga em frente e encontrará alguns Mineradores. Eles são resistentes a golpes físicos, e até mesmo a golpes críticos, mas são fracos contra magia. Desça e mate todos os Mineradores na área, assim como os Ratos. Há diversas Pedras de Forja pelo local, pegue tudo o que encontrar. Aliás, túneis de mineração sempre são uma fonte excelente de materiais de fortalecimento de armas, lembre-se disso! Deverá encontrar o suficiente para evoluir o seu cajado ao nível +2! Siga primeiro pelo túnel na direção oeste, e pegue a Pedra de Forja no corpo. Depois volte e siga para o leste, e no final do túnel, desça o elevador. Primeiramente, mate todos os Mineradores no local, então entre na cabana, mate o Cachorro e pegue 5 Grandes Pedaços de Pedrilhante. Será tudo por aqui. Volte ao elevador e, desta vez, pule no meio do percurso na direção sul para encontrar um túnel escondido. Mate todos os Mineradores do local. No final do túnel à direita, há um Pedaço de Pedrilhante. Siga pelo outro lado e desça outro elevador. Mais uma vez, no meio do percurso, encontrará desta vez uma plataforma contendo apenas uma Runa Dourada. Desça ao andar inferior e verá um portão gigante. Como deve imaginar, é hora do chefe!

Chefe: Troll Escavador de Pedras

O chefe do local será um Troll Escavador de Pedras. É um Troll bruto e extremamente forte, que baterá o tempo todo com sua clava enorme. Assim como os mineradores nessa área, ele é resistente a ataques físicos, porém fraco contra magias. O segredo é invocar alguma invocação para distrair o Troll enquanto mantém a distância e usa magias. Não se aproxime dele, escape de seus golpes e ficará bem. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, ele deixará como recompensa o Talismã: Medalhão do Rugido, que melhora ataques de rugido e sopro. Use o sinal para voltar ao começo da dungeon.

Coloque os frascos de cura na proporção em que estavam e saia da caverna. Abra o mapa e olhe para o canto sudeste do lago Agheel. Vê a parte estreita indo para o sul? Cavalgue para lá, ignorando os Caranguejos e demais inimigos que encontrar pelo caminho. Também mantenha-se longe da ilha do dragão! Nessa ponta do lago, encontrará mais um Escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Desembainhar, mas saiba que, ao chegar perto dele, aparecerão vários Caranguejos, tome cuidado! Siga um pouco mais ao sul daqui e já verá um local de graça ao longe.

Lago Agheel – Sul

Ative o Local de Graça: Lago Agheel Sul. Abra o mapa e verá que está no ponto seguindo a estrada ao sul das Ruínas do Ponto de Paragem. Vá para o norte desse local de graça, vire para o leste e comece a subir a colina. Encontrará um acampamento na parte alta dessa colina, entre algumas ruínas. Haverá um Mercenário Montado na entrada, atraia-o e mate-o. Aqui, encontrará Soldados, Mortos-Vivos e Mercenários Kaiden, mas o maior desafio mesmo serão 2 Feiticeiros que ficarão soltando feitiços em você de cima das ruínas. Aconselho a invocar os espíritos e então atrair os inimigos no solo para fora do acampamento ou atrás de algumas pedras, para poder lutar sem tomar feitiços pelas costas. Depois, corra até as ruínas, escale-as (é mais fácil usando o pulo duplo do cavalo) e matar os feiticeiros. No topo de uma das ruínas, encontrará o Pergaminho da Casa Real. Depois que matar todos os inimigos, explore o local e encontrará uma Runa Dourada e um baú contendo a Arma: Grande Épée.

Agora, volte ao local de graça Porão Arruinado e entregue o Pergaminho da Casa Real para a feiticeira Sellen. Ela irá aprender novos feitiços, que nós poderemos comprar. Os novos feitiços são: Feitiço: Falange de Laminante e Feitiço: Fatiadora Cariana. Compre o que quiser quando puder.

Volte ao Lago Agheel Sul e comece a subir a colina ao sul. No topo do local, seguindo uma estradinha de terra, verá uma espécie de santuário com um sinal no meio. Na verdade, esse local é uma prisão mágica chamada Cárcere Perpétuo do Cão Abandonado. Ignore as Minhocas de Pedra, elas são inofensivas a menos que fique parado na frente delas. Interaja com o sinal no centro para entrar na prisão.

Cárcere Perpétuo do Cão Abandonado

Dentro da prisão, primeiro procure pelo sinal de invocação e invoque Blaidd, o Meio-Lobo. Blaidd é aquele guerreiro homem-lobo que encontrou lá na Casa Abandonada na Floresta Nebulosa. Lembra que ele nos pediu para encontrar um traidor chamado Darriwil? Bem, Darriwil está aqui, vá em direção ao sinal de luz e terá de encará-lo.

Chefe: Cavaleiro Cão de Caça Darriwil

Irá enfrentar o Cavaleiro Cão de Caça Darriwil. Na verdade, esse chefe já é fácil por natureza, e, na companhia de Blaidd então, será uma batalha extremamente fácil. Blaidd irá causar um dano monstruoso no Darriwil, podendo eliminá-lo sozinho sem interferência. Só para garantir que tudo ocorra bem, ajude lançando feitiços de perseguição à distância. Caso ainda precise de mais ajuda, assista o vídeo abaixo:

Quando Darriwil for eliminado, receberá como prêmio a Arma: Presa do Cão de Caça. Essa arma é a mais poderosa que encontrou até agora, e excelente para os que priorizam Força. Fale com Blaidd para completar a sidequest, e ele lhe dará uma Pedra de Forja Sombria.

Agora, volte para o Lago Agheel Sul, e siga diretamente para o oeste. Pegue o Filete de Carne na tenda e continue para oeste. Encontrará alguns Semi-Humanos lutando contra Soldados. Vê o pilar destruído ao norte daqui? Em um vão embaixo dele, deverá encontrar o Yura, aquele camarada que encontramos anteriormente. Fale com ele, e ele nos alertará que há um dragão no lago. Bem, já encontramos o dragão, mas obrigado pelo aviso. Siga para oeste desse pilar caído, e já verá um local de graça.

Ruínas à Beira-Mar

Ative o Local de Graça: Ruínas à Beira-Mar. Vá para noroeste, e verá uma pedra onde há alguns Morcegos se alimentando. Acabe com eles e pegue uma Runa Dourada na pedra onde eles estavam. A noroeste dessa pedra, verá algumas lápides. Aproxime-se e verá um fantasma de um pintor sentado em uma cadeira. Este é o local retratado na Pintura Instinto de Regresso ao Lar. Aproxime-se do pintor fantasma, e ele sumirá, deixando um item. Pegue o Escaravelho da Oração, que é um adorno de cabeça que lhe deixa bem mais fraco e vulnerável, mas reduz o custo dos seus encantamentos. Não recomendo.

Volte ao local de graça Ruínas a Beira-Mar e siga, desta vez, para o sul. Verá uma descida da colina, desça e encontrará alguns Semi-Humanos. Pegue Ovos de Caranguejo na beirada do precipício. Suba a colina e continue indo para sudeste, até o final do caminho, acompanhando o precipício. Encontrará mais uma tribo de Semi-Humanos e em cima da pedra onde fica o chefe da tribo, encontrará a Arma: Clava Grande.

Volte para as Ruínas à Beira-Mar. Daqui, olhe para a praia lá embaixo. Há como descer até lá, mas terá de ir descendo para as áreas mais altas primeiro, e ir descendo de pouco em pouco. É meio difícil identificar um bom lugar, é preciso descer junto às pilastras de sustentação. Olhe atentamente e ache o melhor lugar para conseguir descer, de preferência com o cavalo. Quando chegar até a praia, verá um homem gigante com uma espada. Trata-se de um Lorde de Ônix, um inimigo poderoso. Lute contra ele montado no cavalo, pois ele é forte e rápido, e usa golpes de gravidade para atraí-lo. Ao conseguir derrotá-lo, receberá a Cinza da Guerra: Gravitas. Há ainda um Pedaço de Carne mais perto da água e de um Caranguejo Gigante. Agora siga para o norte, e verá uma caverna. Entre e pegue o Talismã: Talismã de Draco Sagrado, que protege contra dano sagrado. Se seguir a caverna, voltará ao Cemitério à Deriva, a área tutorial do jogo. Não há necessidade de voltarmos lá, e não há mais nada relevante aqui na praia.

Volte para o local de graça Ruínas à Beira-Mar mais uma vez. Daqui, siga para o norte, em direção ao lago Agheel. Na parte sul do lago, encontrará Ruínas Queimadas por Dragão. Há diversos Mortos-Vivos e Cachorros aqui pelo local, e alguns itens, como uma Runa Dourada, e o mais importante: uma Chave de Espada de Pedra em um corpo. Há ainda um túnel subterrâneo no centro das ruínas, desça e enfrente diversos Ratos pelo local. Após acabar com todos, abra a porta ao final e verá um baú. Trata-se de um baú com armadilha de transporte. Abra-o, e será transportado para um local bem distante daqui.

Túnel de Pedrilhante de Sellia

Como em toda armadilha de transporte, estará preso em uma área longínqua e hostil, e precisará sair daqui. Só que não poderá usar viagem rápida, então terá de achar um local de graça primeiro. Abra o baú imediatamente ao lado e conseguirá 6 Leques de Pedra da Gravidade e 3 Pedaços de Pedra da Gravidade. Bem, como os inimigos daqui são bem poderosos, podendo lhe matar com poucos golpes, ignore os inimigos e os itens na área. Saia correndo para a parte de baixo da mina e saia pelo túnel. Logo encontrará o Local de Graça: Túnel de Pedrilhante de Sellia, e poderá ir embora daqui por viagem rápida. Antes de ir, pegue o Sebo de Podridão mais a oeste do local de graça. Voltaremos para explorar essa área bem mais tarde, quando estivermos fortes o bastante para conseguirmos sobreviver aqui.

Já exploramos tudo o que valia a pena explorar na área sul de Limgrave. Desbravamos todas as áreas disponíveis aqui, e, com exceção de inimigos claramente difíceis demais para o começo do jogo, derrotamos todos os chefes e mini chefes daqui. A essa altura, deverá estar entre o nível 15 e 20, ou talvez até um pouco mais (quanto mais, melhor). O nível 20 já é suficiente para explorarmos a próxima área que iremos explorar, que é a Colina da Tormenta.

Volte para o local de graça Frente do Portão. Bem, nosso objetivo agora segue para o oeste, para o Portão da Tempestade. Já aviso que esse local é um ponto de emboscada. Haverá Arqueiros dos dois lados da estrada disparando flechas contra você, e além disso, quando der alguns passos à frente, um Troll irá pular e cair bem no meio da estrada. Enfrentá-los nesse ponto de desvantagem é extremamente desaconselhável. A melhor coisa que pode fazer é chamar o Torrente e cavalgar o mais rápido possível (segure bolinha para cavalgar rápido) estrada acima. Pule os bloqueios, passe do lado das barricadas e ignore os arqueiros. Vá até o topo da colina, onde o Troll não o seguirá mais, e nem mesmo os arqueiros. Quando não estiver mais sendo seguido, desça e mate os Soldados um a um, lembrando-se sempre de erguer o escudo para evitar flechadas dos arqueiros. Após matar todos os soldados e os arqueiros, restará apenas o Troll. Mesmo sozinho, o Troll ainda poderá ser um oponente formidável. Com passadas largas e longo alcance dos braços, é preciso manter uma boa distância dele. Por sorte, a magia é bem eficiente contra ele. Invoque os espíritos para distrair o Troll e mantenha-se à média distância, espere ele começar um dos seus ataques lentos, como o chute, e solte algumas magias nele enquanto anda para trás. Não o deixe se aproximar, e não fique preso nas barricadas. Ande sempre colina acima, tomando cuidado para não ficar preso entre uma barricada e o Troll. Deverá conseguir matar o Troll só com magias. Após matar o Troll, pegue o Pedaço de Carne e a Runa Dourada perto da entrada. Suba a colina até o topo. No topo da colina, verá uma árvore dourada. Embaixo dessa árvore dourada, encontrará a Semente Dourada #4. Agora já poderá aumentar o total de frascos curativos para 7! Eu recomendo distribuir entre 3 frascos de cura de vida e 4 frascos de cura de magia. Siga a estrada e logo sofrerá uma emboscada de uma matilha de Lobos. Mate-os e siga. Pouco adiante, verá uma cabana à direita.

Cabana da Colina da Tormenta

Ative o Local de Graça: Cabana da Colina da Tormenta. Bem perto do local de graça, encontrará uma Chave de Espada de Pedra. Entre na cabana e verá uma mulher sentada.

Essa bela mulher se chama Roderika. Ela é uma nobre de uma terra distante, que possui fortes poderes mediúnicos e que consegue ouvir e se comunicar com espíritos, mas nunca desenvolveu muito bem esse seu poder. Ela veio para as Terras Intermédias acompanhada de uma escolta, porém todos morreram diante de uma emboscada dos soldados de Godrick. Todos foram enxertados e transformados em monstros. Apenas restou ela, que, sem saber o que fazer, se esconde nessa cabana à procura de alguém que a ajude.

Ao falar com a Roderika pela primeira vez, irá receber o Gesto: Sentando de Lado. Fale mais vezes com ela, e receberá a Invocação: Cinzas de Espírito de Água-Viva. Eu considero a invocação de Engvall a melhor até aqui, mas você pode sempre experimentar cada nova invocação que obter para testar como se adapta a ela. Roderika terá uma importante sidequest e será uma personagem relevante na história futuramente.

Volte pela mesma estrada que veio, em direção à colina que leva à emboscada do Troll (passe pela emboscada de lobos novamente). De frente com a colina, siga pelo lado sul na parte de cima da colina, em direção leste, na direção do penhasco. Cuidado se ver um Golem no chão, pois caso passe perto dele, ele se erguerá. Ele é forte contra magia, então terá que bater nas pernas dele até ele cair, ou simplesmente cavalgar para longe dele. Seguindo ao sul até o penhasco, encontrará um astrolábio de pedra, e poderá pegar Fragmentos de Luz Estelar no local. Perto da ponta do penhasco, encontrará mais um daqueles símbolos estranhos no chão. Aproxime-se e descubra o Cárcere Perpétuo da Colina da Tormenta. Só que, diferente do cárcere anterior, esse guarda um chefe é complicado de se derrotar no momento, até porque não poderá invocar espíritos e não terá ajuda de ninguém. Então, ignore esse cárcere por enquanto. Ao leste daqui, encontrará uma torre, que tem uma entrada. Há um Mercenário Kaiden patrulhando a entrada, mate-o. Descendo a escada, mate mais 2 Soldados e encontrará um baú. Esse baú terá o Talismã: Talismã de Alcance de Flecha, um talismã que aumenta o alcance dos arcos que equipar.

Agora abra o mapa. Acompanhe a estrada pelo mapa, a oeste do local de graça Frente do Portão, e vê o ponto em que a estrada começa a ir para o norte? Há um bosque marcado no mapa, na parte oeste dessa estrada, bem na curva, não tem? Vá para esse bosque. Encontrará algumas Águas-Vivas aqui. Se não os atacar, eles não atacarão, então não se preocupe. São seres amigáveis, com exceção dos vermelhos, que são agressivos. Tome cuidado, pois seus golpes causam queimadura. Seguindo reto para oeste, chegará em um cemitério onde alguns Esqueletos irão despertar. Pegue uma Pedra de Forja entre as lápides. Dê meia-volta e comece a seguir para o leste novamente, mas pela parte alta do cemitério. Bem na ponta leste, encontrará algumas tumbas rodeadas por Águas-Vivas. Mais Esqueletos se erguerão aqui. Explore bem por aqui, e encontrará 3 Sebos Mágicos, 3 Rosas de Sangue e a Invocação: Cinzas de Soldado de Godrick. Essa é uma invocação importante, uma das mais fortes até o momento, e será muito útil contra chefes e contra grupos difíceis de inimigos. Teste-o para saber se prefere usar essa invocação ou Engvall.

Agora volte para a Cabana da Colina da Tormenta e vamos explorar essa área mais um pouco. Siga primeiramente na direção nordeste da cabana, e passe entre algumas ruínas. Verá um Troll patrulhando a área, mate-o e siga até o final para pegar a Lágrima de Cristal Nó-de-Força. Volte para a cabana e siga a estrada reto para o norte, até o final. Encontrará uma ponte quebrada. Fale com a senhora no começo da ponte.

Essa é a uma Leitora de Mãos. Essa criatura estranha adora o Dois Dedos e possui o poder divino da profecia. Ela consegue ler mãos e saber o destino dos seres vivos. Além disso, ela conhece muito sobre os arredores, e conversar com ela sempre garante uma aula da história do local. Há várias delas espalhados pelo jogo, vale a pena falar com elas.

Vá até a parte quebrada da ponte e pegue o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 7. Volte para a Cabana da Colina da Tormenta e, desta vez, siga a estrada de terra para o leste. Vá seguindo para o leste e encarando os Mercenários Kaiden pelo caminho. Pegue 5 Flechas de Fogo em um corpo perto de uma carroça quebrada. Chegará em uma bifurcação de caminhos que segue para o norte e para o leste. Nesse momento, se olhar para o sul, verá uma cabana.

Cabana do Mestre da Guerra

Aproxime-se da cabana e verá o Local de Graça: Cabana do Mestre da Guerra diante da porta. Entre na cabana e encontrará mais um personagem.

Esse é o Bernahl. Um glorioso e experiente Cavaleiro da Ordem Áurea, Bernahl lutou incontáveis lutas e derrotou incontáveis inimigos em seus tempos de glória, e com isso aprendeu diversas técnicas de luta que o permitiram permanecer vivo. Agora que seus melhores tempos acabaram, ele está disposto a passar suas melhores técnicas para outros maculados, mas não de graça. Bernahl virou um mestre de luta, que vive de seus ensinamentos, então precisará trocar runas por seu conhecimento de batalha.

Bernahl nos venderá diversas habilidades para armas. Algumas até mesmo já temos, e muitas poderemos obter de graça futuramente. As habilidades que ele vende são: Cinza da Guerra: Esmagamento (Corte para Cima), Cinza da Guerra: Chute, Cinza da Guerra: Resistência, Cinza da Guerra: Grito de Guerra, Cinza da Guerra: Corte Giratório, Cinza da Guerra: Impulso Perfurante, Cinza da Guerra: Passo Ágil, Cinza da Guerra: Lâmina Tempestuosa, Cinza da Guerra: Aparar e Cinza da Guerra: Nenhuma Habilidade. São habilidades próprias para lutas como guerreiro, então, como feiticeiro, não teremos muita utilidade para elas. Recomendo que não compre nenhuma dessas habilidades.

Antes de seguirmos em frente, descanse aqui no local de graça até ficar de noite. Daqui da cabana, siga para o sul e encontrará um vale repleto de Trolls. Se não quiser, não precisa derrotá-los, apenas pegar os itens da área com seu cavalo e sair correndo. Debaixo de um dos Trolls sentados, encontrará um Fígado de Fera. Há uma estátua rachada no local. Se conseguir provocar um Troll a atacar a estátua, ela se rachará, e poderá obter Pedras de Forja. Daqui, siga para o sul até o final, mate os Lobos e pegue Borboleta Latente perto do precipício. Siga para oeste daqui, e pegue uma Pedra de Forja com um corpo. Daqui, siga colina acima para o leste, e encontrará uma série de tumbas abertas. Pegue Runas Douradas nas tumbas. Siga um pouco mais adiante e estará de volta na estátua rachada de antes. Pois bem. A nordeste desta estátua rachada, verá uma pilha de ruínas. Aqui nesse local, se estiver à noite, aparecerá um chefe. Foi por isso que recomendei que descansasse até que ficasse de noite. Caso não esteja de noite, volte ao local de graça, mude o tempo para a noite e venha diretamente para cá.

Chefe: Pássaro da Morte

Esse chefe se chama Pássaro da Morte. Ele não é muito difícil, pois ele é lento e seus ataques são previsíveis. Invoque espíritos para distraí-lo. Se estiver montado a cavalo, conseguirá sempre manter uma distância segura dele enquanto dispara feitiços em sua direção. Mas saiba que seus ataques são fortes, então certifique-se de não ser atingido. Mantenha distância e solte feitiços até matá-lo. Se sentir dificuldades, veja algumas dicas no vídeo abaixo:

Ao matá-lo, conseguirá o Talismã: Espada de Ramo com Penas Azuis, que aumenta sua defesa quando estiver com pouca vida. É só o que tem por aqui.

Volte para Cabana do Mestre da Guerra e então vá para o norte. Siga por essa estradinha de terra e será atacado por várias emboscadas de Lobos. Vá lidando com eles e então chegará a uma construção na beira do precipício. Ao se aproximar da construção, será invadido por um inimigo chamado Henricus da Mansão Vulcânica. Esses invasores geralmente costumam desviar bastante de feitiços, então é bom usar feitiços de perseguição, como o Estrelas Pedrilhantes. Tome cuidado com seus golpes, saiba a hora certa de soltar cada feitiço até matá-lo. Como recompensa por derrotá-lo, conseguirá o Talismã: Talismã de Martelo, que aumenta a força de ataque de golpes que reduzem o vigor dos inimigos. Pegue a Efígie Vermelha Pequena e o Dedo Enrolado do Duelista na porta do templo. Esses itens permitem jogar o multiplayer competitivo, invadindo e matando outros jogadores. Daqui, siga para o leste, acompanhando as plataformas de sustentação da ponte, até a beira do precipício. Vê a plataforma de sustentação da ponte que fica bem de encontro com o precipício? Se for até o outro lado dessa sustentação, pela lateral, encontrará um Morto-Vivo e Sebo Soporífero. Siga para o sul, e encontrará e encontrará uma ruína. Em cima dessa ruína, encontrará um Escaravelho que lhe dará uma Pedra de Forja Sombria. Olhe aqui por perto, talvez mais para o leste em direção ao precipício, e encontrará um Cavaleiro Montado. Não é difícil derrotá-lo, apenas tome cuidado. Recomendo que também lute montando no Torrente, e ataque primeiro o cavalo dele, para derrubá-lo. Sem cavalo, esse cavaleiro será bem mais fácil de se derrotar, e quando vencê-lo, conseguirá a Cinza da Guerra: Voto Dourado.

Volte para a Cabana do Mestre da Guarda e siga para o leste, pela estrada de terra mesmo. Verá um bloqueio no caminho, entre duas ruínas, e um acampamento inimigo. Invoque espíritos para te ajudar e entre. Mate os Mortos-Vivos e o Capitão, depois explore o local para encontrar uma Carne Exaltada e um baú contendo o Escudo: Escudo Radiador com Brasão de Fera. Esse escudo é melhor do que o escudo que possui no momento, só que exige pelo menos 10 de Força para ser usado. Você pode colocar dois pontos em força para usar esse escudo melhor, ou continuar com o atual. Durante uma boa parte do jogo, o escudo atual será suficiente, porém, chegará um momento mais para a frente em que precisará usar um escudo melhor, então mais cedo ou mais tarde terá que aumentar pelo menos um pouco de Força para equipar um escudo mais forte. Seguindo para leste do acampamento, verá uma descida na estrada de terra e uma subida ao norte. Vá primeiro para a subida. Acompanhe a parede de pedras a oeste e encontrará uma porta.

Catacumbas Toque da Morte

Mais uma catacumba! Comece descansando no Local de Graça: Catacumbas Toque da Morte. Antes de seguir, saiba que essa catacumba está repleta de Esqueletos. Lembre-se de, após derrubá-los ao chão, golpear os ossos para destruí-los de vez e impedir que ressuscitem. Desça a escada e mate vários Esqueletos na área. Embaixo da escada, entre no túnel e sairá em uma sala aparentemente vazia. Mate os Esqueletos que aparecerem e entre no outro túnel à esquerda. Pegue a Arma: Uchigatana, uma boa espada que causa sangramento, mas inferior às armas que já temos. Desça ao andar inferior e lide com os vários Esqueletos na área. No final da sala, pegue a Rosa de Sangue e acione a alavanca, abrindo o portão grande perto da entrada. Volte para o local de graça e descanse, e então se prepare para passar pela névoa amarela e encarar mais um chefe.

Chefe: Assassino da Faca Negra

O chefe da vez será o Assassino da Faca Negra, um inimigo que aparecerá diversas vezes no decorrer do jogo, mas este no caso é consideravelmente fraco. Ele é rápido e furtivo, e usa uma faca com golpes rápidos. Poderá derrotá-lo com poucos golpes, mas para tornar tudo ainda mais fácil, invoque espíritos para distraí-lo e fique lançando feitiços de longe. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Talismã: Adaga de Assassino Carmesim, que, apesar de ter o nome de uma arma, é um talismã que faz com que ganhe vida sempre que acertar um golpe crítico. Muito bom! Antes de sair, abra o baú na sala e encontrará Raízes da Morte. Agora use o sinal e saia da dungeon.

Fora da caverna, siga para o norte, e encontrará alguns Semi-Humanos. Vá até o final do caminho, e verá um imenso Golem se erguer. Esse inimigo é poderoso, mas nada que não possa enfrentar no momento. Invoque o cavalo e fique atento. Sempre que ele preparar os seus lentos golpes em arco, vá para trás dele, e ele errará o golpe. Aproveite para atingir o pé dele, uma de suas partes mais vulneráveis. Mantenha-se atrás dele, e ficará bem. Quando ele der o golpe de curta distância, afaste-se dele. Repita até que ele caia no chão, então é só ir até ele e finalizá-lo. Não ganhará um item como recompensa por matá-lo, mas ganhará runas, e perto dele encontrará o Talismã: Talismã de Lança de Cavalaria, que fortalece ataques montado a cavalo.

Agora, volte ao Santuário Bestial e entregue as Raízes da Morte que conseguiu na dungeon para o Gurranq. Ele nos dará o Selo: Selo da Marca de Garra, um catalisador de encantamentos necessário para realizar encantamentos, e o Olho de Fera, um item que nos avisa quando estivermos próximos de mais Raízes da Morte. O monstrengo irá nos pedir mais Raízes da Morte, para continuarmos a sidequest dele.

Volte para as Catacumbas Toque da Morte. Saia da dungeon, siga para o sul e verá a estrada de terra indo para o leste. Ignore a estrada e vá para a parte sul da estrada, subindo para a parte alta. Ouvirá alguém te chamando. Siga e encontrará um jarro gigante e falante enterrado na terra. Ele se apresenta como Alexander, o Punho de Ferro. Ele pedirá sua ajuda para conseguir sair do buraco. Tudo o que precisa fazer é ir para as costas dele e dar alguns golpes carregados. Conseguirá o Gesto: Deleite Triunfante. Fale com o Alexander novamente e ele lhe dará uma Carne Exaltada. Agora, volte para a estrada e siga para o leste.

Ponte dos Santos

Logo encontrará o Local de Graça: Ponte dos Santos, antes da ponte propriamente dita. Há um Cabeça de Abóbora Louco protegendo a ponte. Ele não é difícil de matar, só fique longe da cabeça dele. Há uma Pedra de Forja em um corpo na ponte. Do outro lado da ponte, encontrará um Mercador Nômade à direita. Os itens mais úteis que ele vende são o Pote Rachado e o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 3. Volte para a estrada e siga para o leste. Ignore os Esqueletos no cemitério.

Arredores do Vilarejo das Águas Despertas

Antes de chegar ao pântano e a algumas ruínas, verá, no seu lado direito, o Local de Graça: Arredores do Vilarejo das Águas Despertas. O Vilarejo das Águas Despertas estará adiante. Aproxime-se, e o Olho de Fera irá vibrar, avisando que tem Raízes da Morte por aqui. Esse local estará repleto de esqueletos, mas, mais importante do que isso, encontrará um chefe.

Chefe: Marinheiro de Tíbia

Navegando pela área, estará o Marinheiro de Tíbia. Esse chefe é fácil, já que ele apenas fica navegando pelo local e tentando bater em nós com o barco. Ele irá invocar alguns esqueletos para o ajudar, e nessa hora invoque alguns espíritos para distraí-los e continue concentrado em soltar feitiços no Marinheiro de Tíbia. Se focar nele, ele não resistirá e morrerá rapidamente. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá mais Raízes da Morte e a Invocação: Cinzas de Esqueleto Miliciano. Continue explorando essas ruínas do Vilarejo das Águas Despertas atrás de itens, se quiser. Há Cogumelo, Runa Dourada e Pedra de Forja pelo local. Na parte leste, há uma escadaria que desce ao subterrâneo, mas ela estará bloqueada por um mecanismo que existe uma Chave de Espada de Pedra. Já deverá ter conseguido alguns a essa altura, dois foram descobertos no decorrer do guia e mais alguns estavam disponíveis para compra com mercadores. Entre na passagem no subterrâneo e abra a porta do outro lado. Abra o baú e pegue o Talismã: Talismã de Tartaruga Verde. Esse talismã aumenta a velocidade de recuperação de vigor.

Agora volte ao Santuário Bestial e entregue mais as Raízes da Morte que conseguiu para o Gurranq. Ele lhe dará o Encantamento: Funda da Besta.

Volte para a Cabana da Colina da Tormenta e então suba a estrada. Verá alguns soldados patrulhando. Mate-os e siga a estrada, fazendo a curva para o sul. Verá um Escaravelho na estrada, use magia de longe para que ele não fuja. Matando-o, conseguirá Cinza da Guerra: Golpes Selvagens. Quando começar a ver barricadas, cuidado. Há uma série de Soldados protegendo a estrada principal, mais um monte de Soldados escondidos nos arbustos cercando a estrada e, para piorar tudo, um Soldado operando uma balista municiada com flechas explosivas bem na entrada do castelo. Essa balista causa um dano enorme, então tudo o que você não quer é ser atingido por ela. Eu recomendo a invocar espíritos para distrair os soldados e seguir por fora da estrada até a entrada do castelo, e então matar o atirador da balista. Sem a balista, os demais soldados serão moleza, mate-os um por um. Depois de matar todos, entre no castelo.

Túnel do Castelo

Siga em frente e logo encontrará o Local de Graça: Túnel ao Castelo. Siga em frente pelo túnel e então verá uma entrada aberta. Não se engane: é como se fosse uma névoa amarela, e para o primeiro chefão do jogo.

Antes de todos os grandes chefes do jogo, é bom fazer uma preparação. Certifique-se de que esteja pelo menos no nível 20, e com pelo menos 20 pontos de Inteligência. Equipe o melhor equipamento que encontrou até aqui, o que garante maior proteção física. Se o equipamento lhe deixar lento, troque por outro equipamento mais leve ou tire alguma peça de equipamento para ficar mais leve. Fortaleça seu cajado ao máximo que conseguir lá no ferreiro em Mesa-Redonda. Se já não estiver, recomendo que distribua seus frascos curativos entre 3 de cura de vida e 4 de cura de mana. Se você comprou a Algema de Margit, lá com o Patches, ela virá bem a calhar na próxima batalha. Se não comprou, não tem problema, dá para seguir sem ela, mas ela ajuda bastante. Se estiver com runas ou Runas Douradas sobrando, aconselho que volte até o Patches e compre a Algema de Margit.

Perceba que, do lado de fora da arena do chefe, há um sinal dourado de invocação no chão. Esse sinal é para invocar o Feiticeiro Rogier para ajudar na próxima batalha. Se quiser ainda mais ajuda, use um Remédio de Dedo Invocador Enrolado e deverá ver ainda mais sinais dourados, de outros jogadores que estiverem online. Chamar outros jogadores online deixa o chefe mais forte e lhe impede de usar o Torrente ou invocar espíritos na batalha, mas pode ser a ajuda que precisa para derrotar o chefe. Eu irei sempre fazer o guia sem levar o modo online em consideração, mas se estiver com muitas dificuldades, não tenha medo de pedir ajuda online. Cada vez que for pedir ajuda online, terá de usar um Dedo Invocador Enrolado, mas não se preocupe, sempre poderá produzir mais e mais, a exigência de itens é muito baixa para produzir esse item consumível. Quando estiver se sentindo pronto, é hora de entrar no campo de batalha.

Chefe: Margit, o Agouro Caído

Entrando na nova área, encontrará o grande chefe dessa área: Margit, o Agouro Caído. Esse será o seu primeiro grande desafio. Margit é rápido e muito forte. Seu golpe de salto cobre quase toda a área de batalha, de modo que correr dele é quase impossível. Há penhascos nas beiras da arena, então sair correndo sem prestar atenção é uma péssima ideia. Quando ele pular em sua direção, deverá rolar por baixo dele, e não para trás, ou provavelmente ele irá acertá-lo. Se ficar muito longe, ele jogará adagas elétricas em você, e tentará usar golpes carregados muito fortes. O segredo é distraí-lo. Foi para isso que trouxemos o Feiticeiro Rogier. Ele não é muito forte e morre relativamente fácil, mas ajuda bastante a atrair a atenção do chefe para longe de você. Além de trazer o Feiticeiro Rogier para a luta, invoque os Soldados de Godrick. Eles irão causar dano ao Margit e distraí-lo, enquanto você mantém uma boa distância e fica só soltando feitiços. Essa estratégia funciona muito bem, se você tiver escolhido uma classe inicial que use magia, como o Astrólogo ou o Prisioneiro. Aproveite o pouco tempo em que eles estarão em cena e ataque quase ininterruptamente enquanto eles ainda estão vivos. Se você comprou a Algema de Margit com o Patches, ela virá muito a calhar agora e será de grande serventia, pois ela aprisiona Margit por alguns segundos e lhe dá ainda mais tempo para lançar magias (o ideal é usar logo no começo da batalha). Se der tudo certo, conseguirá derrotar Margit de maneira bem simples.

Se morrer, tudo bem. Sempre poderá tentar de novo. Continue lutando contra Margit até derrotá-lo, usando a estratégia que eu ensinei. Se ainda assim estiver difícil, derrote alguns inimigos para acumular runas e aumente alguns níveis do personagem, colocando pontos em Inteligência para causar mais dano mágico, em Vitalidade para aguentar mais dano, ou em Mente, para poder soltar mais magias antes de precisar reabastecer. Certifique-se de ter bons equipamentos de defesa (invista em Fortitude se o equipamento te deixou lento demais) e os feitiços mais fortes disponíveis. Tente comprar a Algema de Margit lá com o Patches. Em último caso mesmo, chame ajuda online. Se precisar de mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Derrotando Margit, o Agouro Caído, conseguirá a Bolsa de Talismã #1, que lhe permite equipar um talismã a mais. Agora poderá equipar dois talismãs ao mesmo tempo! Além disso, derrotar chefes importantes liberam locais de graça, além de muitas runas. No caso desse chefe, liberará também um troféu:

Margit, o Agouro Caído

Esse troféu será liberado quando conseguir derrotar Margit, o Agouro Caído.

Acione o Local de Graça: Margit, o Agouro Caído e aproveite para subir alguns níveis com as muitas runas que ganhou.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

28 Comentários

  1. Muito top cara, eu já tinha feito tudo, voltei refazendo pelo seu guia e vi que tinha deixado muita coisa para trás, valeu meu velho!

    1. Olá, Paulo!

      Obrigado por ter vindo ao nosso detonado! Que bom que está gostando!

      Minha intenção é fazer o melhor e mais completo guia passo-a-passo de Elden Ring em língua portuguesa na internet, e aceito sugestões.

      Continue seguindo nosso detonado! Abraços.

  2. Muito top cara, eu já tinha feito tudo, voltei refazendo pelo seu guia e vi que tinha deixado muita coisa para trás, valeu meu velho!

    1. Olá, Paulo!

      Obrigado por ter vindo ao nosso detonado! Que bom que está gostando!

      Minha intenção é fazer o melhor e mais completo guia passo-a-passo de Elden Ring em língua portuguesa na internet, e aceito sugestões.

      Continue seguindo nosso detonado! Abraços.

  3. Parabens pelo detonado, muito bem escrito e detalhado. continuarei acompanhando as outras partes!

  4. Parabens pelo detonado, muito bem escrito e detalhado. continuarei acompanhando as outras partes!

  5. Vi na parte 5 que foi adicionado coisas às partes 1,2,3 e 4, o que foi adicionado? Relendo por cima não vi o que pode ter sido.

    1. Olá, Igor.

      Bastante coisa foi adicionada, é que se você chegou agora, deve ter lido tudo atualizado. Mas desde quando eu escrevi pela primeira vez, eu venho fazendo diversas alterações em partes anteriores, quando acho coisas novas. Na parte 1, eu adicionei o mini chefe Pássaro da Morte e como avançar na sidequest do Yura, que não tinha antes. Na parte 2, adicionei o combate contra o Sentinela, o dragão de Limgrave e um outro mini chefe. Na parte 3, vários itens novos que eu não tinha achado antes. Na parte 4, eu adicionei o retorno à Capela da Antecipação e outros itens. Enfim, várias coisas aqui e ali.

  6. Vi na parte 5 que foi adicionado coisas às partes 1,2,3 e 4, o que foi adicionado? Relendo por cima não vi o que pode ter sido.

    1. Olá, Igor.

      Bastante coisa foi adicionada, é que se você chegou agora, deve ter lido tudo atualizado. Mas desde quando eu escrevi pela primeira vez, eu venho fazendo diversas alterações em partes anteriores, quando acho coisas novas. Na parte 1, eu adicionei o mini chefe Pássaro da Morte e como avançar na sidequest do Yura, que não tinha antes. Na parte 2, adicionei o combate contra o Sentinela, o dragão de Limgrave e um outro mini chefe. Na parte 3, vários itens novos que eu não tinha achado antes. Na parte 4, eu adicionei o retorno à Capela da Antecipação e outros itens. Enfim, várias coisas aqui e ali.

  7. Após voltar para o forte e encontrar Kenneth Haight ele dizer que não vai conseguir transformar em cavaleiro, se vc atacar ele, ele vai lutar contra vc. Se conseguir derrotar ele dropa uma Semente dourada. Bati nele só pra ver o que acontecia e quando matei deu bom hahahaha

    1. Puxa vida, eu sabia que a sidequest dele não poderia ter acabado assim, com um prêmio tão tosco. Nunca tinha pensado em atacá-lo.

      Valeu pela contribuição, Victor, tudo o que você descobrir que você ver que eu não descobri, pode comentar aqui que eu atualizo o guia e ajudo outras pessoas.

      Esse jogo não para de me surpreender.

  8. Após voltar para o forte e encontrar Kenneth Haight ele dizer que não vai conseguir transformar em cavaleiro, se vc atacar ele, ele vai lutar contra vc. Se conseguir derrotar ele dropa uma Semente dourada. Bati nele só pra ver o que acontecia e quando matei deu bom hahahaha

    1. Puxa vida, eu sabia que a sidequest dele não poderia ter acabado assim, com um prêmio tão tosco. Nunca tinha pensado em atacá-lo.

      Valeu pela contribuição, Victor, tudo o que você descobrir que você ver que eu não descobri, pode comentar aqui que eu atualizo o guia e ajudo outras pessoas.

      Esse jogo não para de me surpreender.

    1. Olá, Novatinho! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

    1. Olá, Novatinho! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

    1. Olá, Elden Souls! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

    1. Olá, Elden Souls! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

    1. Olá, Victor! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

    1. Olá, Victor! Que bom que gostou da primeira parte do nosso detonado! A segunda parte do nosso detonado já foi publicada, pode conferir! Até o final de semana que vem já deve sair a parte 3!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial