Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Elden Ring | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Castelo Tempesvéu

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2
Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior, exploramos toda a extensão da Península das Lágrimas, ao sul de Limgrave. Agora, vamos para o Castelo Tempesvéu, uma área difícil em que o nível recomendado é entre 30 e 40. Certifique-se de estar nessa faixa de nível, com bons equipamentos e com o seu Cajado da Rainha Semi-Humana fortalecido até o nível +2 ou +3. Volte ao local de graça Margit, o Agouro Caído, e siga em frente.

Portão Principal de Tempesvéu

Agora siga em direção ao Castelo Tempesvéu. Ative o Local de Graça: Portão Principal de Tempesvéu. O portão principal que leva ao castelo estará trancado. Antes de qualquer coisa, desça a escada do lado direito do portão e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado. Suba a escada, olhe para baixo à esquerda e deverá ver uma plataforma de madeira mais embaixo. Caia nela e siga pelo túnel para pegar Sebo Inflamável. Entre pelo túnel e siga em frente, e voltará ao início, onde fica o local de graça. Agora entre pela porta aberta ao lado do portão e será chamado por um homem.

Ele é o Guardião Gostoc. Ele foi aprisionado por Godrick e obrigado a servi-lo contra a sua vontade aqui no Castelo Tempesvéu. Gostoc odeia Godrick profundamente, mas por temor de sua fúria, o serve sem questionar. Para ajudar os maculados que ocasionalmente aparecem no Castelo, Gostoc os alerta sobre as armadilhas do portão principal e indica que eles usem uma entrada secreta pelos fundos do castelo.

Fale com ele, e ele dirá que pode abrir o portão principal, mas ele está muitíssimo bem protegido, e que o jeito mais fácil é usar uma passagem secreta que os guardas não conhecem para entrar no castelo. Aceite a ideia e saia pelo buraco na parede e pegue a Runa Dourada. Suba o muro destruído e pegue o 3 Fragmentos de Ruína. Antes de descer ao outro lado do muro destruído, suba pulando o muro destruído em si e suba na plataforma à esquerda para pegar uma Pedra de Forja no corpo. Agora sim, desça do outro lado do muro e tome cuidado com a ave com facas nas patas, chamado de Falcão da Tempestade. Defenda seus golpes e então ataque na hora certa. Seguindo para a direita, verá um local de graça na beira de um penhasco.

Penhasco de Tempesvéu

Ative o Local de Graça: Penhasco de Tempesvéu. Siga para o leste, e, na beira do penhasco, aproveite para matar os Falcões da Tempestade que estão lá embaixo, usando magia. Vire à direita e suba na pedra. Desça do outro lado, e, na ponta sul do penhasco, verá um item, mas cuidado, há 3 Falcões da Tempestade no local, dois deles na árvore do lado. Mate-os com magia, à distância, antes de pegar o item. Trata-se de uma Pedra de Forja. Se seguir o caminho de descida para o leste, para o local onde estavam aqueles falcões da tempestade, encontrará apenas 10 Setas.

Volte ao local de graça Penhasco de Tempesvéu e siga para o norte. Será atacado por 3 Exilados enquanto sobe as escadas, acabe com eles com cuidado e pegue o Escudo: Escudo de Couro Gasto no caminho. Antes de pegar a Runa Dourada ao final, mate o Exilado que estará jogando bombas em uma posição elevada, usando magia. Entre pela porta aberta e mate os Vassalos que estarão sentados. Siga por baixo da escada, e verá um Carrasco Exilado. Esses inimigos são exilados maiores, mais fortes e mais resistentes, que empunham um poderoso machado. Acabe com ele e então pegue a Arma: Garras no final do corredor. Volte e suba a escada, mas fique longe dos barris explosivos. Eles serão explodidos por Vassalos ao longe. Siga o corredor até o final e pegue 5 Adagas de Arremesso. A porta estará trancada, dê meia-volta e suba a escada. Pule no buraco na parede e pegue 10 Flechas de Trina. Mate o Exilado do outro lado e desça. Siga pelo parapeito, suba a escada e mate mais um Exilado. Pule no buraco na parede e mate o Vassalo do outro lado, evitando mais uma armadilha no corredor à frente. Após matar o inimigo, volte pelo corredor para pegar 3 Borboletas Latentes, então siga em frente. Quebre as caixas, suba outro lance de escada e caia no buraco para pegar a Runa Dourada. Volte e suba até o final, então mate o Exilado e aproxime-se da porta ao lado.

Antes de entrar, atenção. Se passar por essa porta, ficará trancado com um poderoso inimigo. Quem lhe prende é Gostoc, o guardião. Se não quiser cair na armadilha, volte e mate Gostoc. Caso caia na armadilha, poderá ainda matá-lo futuramente, ou pode deixá-lo viver. De qualquer forma, com armadilha ou não, precisará entrar nessa sala e encarar o inimigo chamado Cavaleiro Banido. Esses inimigos estão entre os mais fortes desse castelo. Seus golpes causam muito dano e atingem uma grande área. A melhor coisa a fazer é manter distância e soltar feitiços nele, mas tome cuidado com o seu golpe de corrida. É melhor tentar defender seus golpes do que esquivar deles. Tenha paciência e conseguirá derrotá-lo. Após derrotar o inimigo, pegue a Chave Enferrujada em um canto da sala, e abra o baú no outro canto contendo o Talismã: Talismã de Espada Curva, que fortalece contra-ataques defensivos.

Volte à porta trancada mais abaixo e abra com a chave. Suba a escada, vá para a direita e mate os Vassalos, pulando o buraco e pegando o Sebo Inflamável ao final. Na volta, pule na plataforma no canto e saia para o parapeito. Aparecerão 2 Exilados, mate-os e entre na porta ao final para pegar a Arma: Martelo de Pedra. Faça o caminho de volta até a porta que estava trancada, vá para a esquerda e tome cuidado com o Vassalo no canto que tentará agarrá-lo. Vá até o final, mate outro Vassalo e pegue o Pé de Ave em Conserva Prateada. Saindo pelo portão ao lado, primeiro siga por baixo da escada para pegar 3 Cogumelos. Depois, volte e suba a escada. Encontrará mais um Cavaleiro Banido patrulhando. A forma mais simples de matá-lo é esperar ele virar de costas e dar um ataque furtivo nele. Não irá tirar muita vida, mas, enquanto ele se levanta, afaste-se e comece a soltar feitiços nele. Antes que ele se aproxime, saia correndo. Ele irá lhe perseguir um pouco e então desistirá e voltará para a torre. Dê outro ataque furtivo nele, e siga com algumas magias. Repita até conseguir matá-lo. Agora, no alto da escada que subiu, antes de entrar na sala em que estava o cavaleiro, vá para o canto mais sudeste possível da plataforma e olhe para baixo. Perto da parede, desça para o parapeito mais abaixo, com todo o cuidado. Lá embaixo, siga pelo parapeito e entre no buraco da parede para pegar Folha de Artéria. Faça todo o caminho de volta para a sala do último cavaleiro banido e suba a escada. No alto da escada, não suba o outro lance de escada, siga em frente e entre na porta à esquerda para encontrar um local de graça.

Torre do Forte

Ative o Local de Graça: Torre do Forte. Saia da sala por onde entrou e siga na direção oeste. Pule os buracos no piso até o outro lado da sala para pegar 2 Sebos Inflamáveis com Cordão. Volte e suba a escada à esquerda, anteriormente ignorada. Mate mais 2 Exilados aqui, um deles estará do outro lado da plataforma. Para chegar onde ele estava, siga pela viga de madeira que sustenta o elevador e pule a engrenagem para o outro lado da viga. Pegue 5 Adagas de Arremesso, volte e saia pela porta do outro lado. Vá para o lado leste do local e saia para a varanda. Há vários Exilados aqui, mas a maioria estará dormindo, de modo que pode pegar todos furtivamente com magia antes que acordem. Há uma Runa Dourada em cima da plataforma de madeira. Olhe para a parede leste e verá uma pilha de sacos de areia perto do parapeito. Cuidadosamente suba na pilha de sacos de areia e suba no parapeito. Vá para a direita, até o parapeito que circula a torre, e então olhe para leste. Vê o parapeito da outra torre mais ao lado? Pule para o outro parapeito, e dê a volta até encontrar a abertura na parede quebrada. Entre e caia pelo buraco no piso para encontrar uma Chave de Espada de Pedra dentro da torre. Não saia da torre ainda, se olhar para baixo com cuidado, encontrará um Falcão da Tempestade preto e enorme. Ele é mais forte do que os falcões da tempestade tradicionais, e daqui de dentro da torre estará seguro. Mire nele e lance feitiços até matá-lo. Desça e pegue o Gesto: Cochilar de Pernas Cruzadas no outro lado do telhado. Agora, vire para trás e olhe para a beirada da direita, no canto oeste do local. Vê o parapeito na parede que segue para a direita? Siga por esse parapeito e dê a volta no local, até chegar a uma plataforma contendo 2 Pedras de Forja. Faça todo o caminho de volta até o telhado onde estava e passe para o outro telhado a norte, então suba no pilar caído. Vá pulando de pilar em pilar até um parapeito. Siga por esse parapeito e sairá em uma plataforma com vários Exilados. Mate-os todos e suba a escada vertical até o alto da torre, onde encontrará o Talismã: Talismã de Garra, que aumenta a força de ataques de pulo.

Volte por fast travel até a Torre do Forte. Saindo pela outra porta, siga pelo corredor matando os Falcões da Tempestade pelo caminho. Siga até o final do corredor, tomando cuidado com a armadilha de barris explosivos, e pegue a Pedra de Forja. Não desça a escada nordeste ainda. Vá para a sacada oeste, onde estava um dos falcões da tempestade, e olhe para baixo. Se você cair com muito cuidado, conseguirá cair em um parapeito mais embaixo. Vá para o norte até o final e caia no parapeito estreito mais embaixo. Vá até o final do parapeito e caia em uma torre destruída lá embaixo. Pegue o Escudo: Escudo de Madeira Gasto, desça ao local mais abaixo e vá para a esquerda. Desça na outra plataforma abaixo e siga até o final. Agora tome cuidado, ao cair no parte de pedra mais abaixo, a sudoeste, o chão irá ceder e irá cair vários metros, mas não se preocupe, não tomará dano com essa queda. Assim que cair, mate o Escaravelho ao lado e conseguirá a Cinza da Guerra: Ataque da Tormenta. Seguindo para sudeste, irá passar por uma parte bem estreita, junto às pedras, e então encontrará um Cavaleiro do Crisol. Sim, é aquele mesmo inimigo que enfrentamos como um chefe na parte anterior. Esse cavaleiro é muito poderoso, não o encare de perto! Volte pelo parapeito estreito pelo qual veio e ele não o seguirá. O Cavaleiro do Crisol irá ficar te olhando de longe, totalmente vulnerável aos seus feitiços. Lance feitiços nele até matá-lo, e conseguirá o Encantamento: Aspectos do Crisol: Chifres. Pegue uma Pedra de Forja Sombria no local do qual o cavaleiro estava protegendo. Agora siga em frente e entre na construção. Suba pelo elevador, e esse elevador te levará de volta ao local de graça Torre do Forte.

Saia mais uma vez e mate os Falcões da Tempestade. Desça a escada sudeste e pegue a Runa Dourada no corpo no telhado, então entre na torre e saia do outro lado. Nesse outro telhado azul, antes de qualquer coisa, olhe para baixo na direção leste. Verá um Exilado e um Cavaleiro Banido patrulhando o corredor lá embaixo. Momento perfeito para uma emboscada! Usando magia, mate primeiro o Exilado. Agora, comece a lançar feitiços no Cavaleiro Banido. Ele terá de subir uma longa escada para chegar até você, e, se estiver bem na ponta do telhado, conseguirá soltar feitiços nele enquanto ele sobe a escada, e poderá matá-lo antes que ele termine de subir! Se ele conseguir subir, pule lá para baixo, e solte feitiços nele enquanto ele desce as escadas. Depois de se livrar dos inimigos, no telhado perto da escada, vá para oeste e desça para o telhado azul mais abaixo. Pegue 5 Kukris no corpo, entre pela janela aberta e caia na capela, onde encontrará um novo personagem.

Esse é o Feiticeiro Rogier. Sim, essa é a versão física daquele fantasma que nos ajudou a matar Margit. O Feiticeiro Rogier foi um grande espadachim e feiticeiro, experiente em muitas batalhas, nos seus bons tempos. Mas Rogier já está em uma idade avançada e possui alguns ferimentos que o impedem de lutar como antes. Desde então, ele passa seu tempo estudando história. Rogier possui muita curiosidade sobre a Noite das Facas Negras, a noite do assassinato do antigo Lorde Prístino, que ocorreu muitos anos atrás, e veio até o Castelo Tempesvéu para investigar o local e ver se encontra pistas sobre o ocorrido.

Fale com Rogier, e ele perguntará o que viemos fazer aqui. Responda que viemos matar Godrick, e então poderemos aprender habilidades mágicas com ele. Ele vende as seguintes habilidades: Cinza da Guerra: Calhau Pedrilhante, Cinza da Guerra: Espada Grande Cariana e Cinza da Guerra: Arma Giratória. Não são feitiços, são habilidades mágicas que podem ser equipadas em espadas. Nada que ele oferece é muito importante, mas pode querer comprar para ter opções mágicas de customização das armas. Então, vamos em frente.

Saindo da capela, encontrará 2 Vassalos dormindo no canto. Mate-os e siga pelo corredor, para entrar em um estúdio contendo uma Runa Dourada. Siga em frente, e, na plataforma de madeira, primeiro vá para a esquerda para matar um Carrasco Exilado. Agora, olhe para baixo e verá um monstrengo grotesco com múltiplos membros chamado Jovem Nobre Enxertado andando no primeiro andar. Logo cuidaremos dele. Vá para a direita e, após passar pela porta, olhe para a esquerda e verá um troll morto e pendurado. Olhe para baixo, e mate os 2 Cachorros que patrulham os corpos lá embaixo, usando magia. Atenção: não entre na outra sala, pois há um Cavaleiro Banido fazendo a ronda. Há uma alternativa melhor: pule os sacos para pular o parapeito na direção leste. Mate o Exilado furtivamente e pegue o Pé de Ave em Conserva Dourada. Suba no parapeito de madeira e verá uma janela que dá para a sala onde está o cavaleiro banido. Esse é um local perfeito para a nossa emboscada! Espere que ele esteja longe da janela e comece a lançar feitiços no Cavaleiro Banido sem parar. Deverá conseguir matá-lo antes mesmo que ele chegue perto de você, e mesmo assim ele não conseguiria atingi-lo. Após matar o cavaleiro banido, entre na sala e abra o baú no altar para pegar o Véu de Mímico. Esse item é muito curioso, ele lhe permite se camuflar no cenário para enganar inimigos e invasores. Saia pela porta ao lado e mate o Exilado ao lado e veja que há uma porta trancada. Mate então outro Exilado mais abaixo na escada, mas não desça a escada ainda, ela o levará até o Jovem Nobre Enxertado.

Volte para a sala do Cavaleiro Banido e saia pela outra porta. Pule os sacos novamente, siga pelo parapeito de madeira até o final e verá uma escada. Suba ao telhado do local e desça do outro lado, em uma plataforma de madeira onde há um Exilado. Saia pela porta leste primeiro e entre à esquerda. Mate o Exilado à esquerda, pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo e abra o baú para pegar 3 Pescoços de Tartaruga em Conserva. Agora, olhe para baixo, e você verá o Jovem Nobre Enxertado. Daqui de cima, poderá soltar feitiços nele até matá-lo, e ele não conseguirá atingi-lo de nenhuma forma. Mate-o daqui com a sua magia.

Saia pela porta por onde entrou e destranque a outra porta. Essa era aquela porta trancada de antes, e voltará para aquela sala após a sala do cavaleiro banido, em que há uma escada. Desça a escada e sairá em um grande saguão com muitos corpos. Como já matou o Jovem Nobre Enxertado, restará apenas alguns Vassalos. Após acabar com eles, pegue uma Carne Exaltada embaixo da escada por onde veio. Embaixo da grande pintura do Lorde Godfrey, encontrará a Arma: Machado do Planalto, uma arma forte e pouco exigente de atributos. Se equipar o Selo da Cicatriz de Radagon, terá atributos suficientes para equipar essa arma, que é bem mais forte do que a sua espada inicial (se ainda a estiver utilizando). Seguindo para oeste, pegue um Bolus Hemostático em um corpo.

Pois bem, no lado oeste da sala, há três portas, uma ao sul, uma a oeste e uma a leste. Primeiramente, saia pela porta sul para chegar àquela sala repleta de corpos com o troll pendurado. Os Cachorros deverão estar mortos, então pegue a Lembrança de Crisálidas na pilha de corpos. Esse é o item especial que a Roderika estava procurando! Pegue também Pedaço de Carne e Runa Dourada pelo local. Volte e entre na porta do lado norte. Aqui, encontrará um mecanismo que exige uma Chave com Espada de Pedra, e uma Pedra de Forja Sombria do outro lado. Como você deve ter pelo menos 7 Chaves de Espada de Pedra no momento, use uma para abrir a sala secreta. Desça a escada e mate 2 Carrascos Exilados. Pegue o Escudo: Escudo de Madeira com Brasão de Falcão, a Arma: Miséricorde e a Lâmina de Amolar de Ferro, um item muito útil que permite, ao conceder habilidades físicas a armas, escolher a afinidade da arma, entre pesada, aguçada ou de qualidade. Agora volte e saia pela porta oeste, e encontrará um elevador. Suba por esse elevador e descobrirá que é um atalho que o levará de volta diretamente até o local de graça Torre do Forte! Demos a volta e temos um atalho direto para onde estávamos! Vamos aproveitar para sair um pouco do castelo para continuar uma sidequest.

Limgrave

Volte para a Cabana da Colina da Tormenta e fale com a Roderika, a jovem mulher de capuz vermelho. Dê a ela as Lembranças de Crisálidas, o item que encontrou lá no Castelo Tempesvéu, e ela agradecerá a ajuda. Ela dirá que irá se mudar para a Mesa-Redonda, e quer que a gente a encontre lá. Bem, agora volte para a Mesa-Redonda.

Mesa-Redonda

Encontrará a Roderika mais ao lado, perto da fogueira. Fale com ela múltiplas vezes, e ela lhe dará a Semente Dourada #6 como recompensa pela ajuda. Agora já poderemos aumentar a quantidade de frascos curativos para 8! Eu recomendo a distribuição entre 3 frascos de cura de vida e 5 frascos de cura de mana. Há uma sidequest envolvendo ela, que continuaremos aqui. Fale com o Mestre Ferreiro Hewg e pergunte sobre Roderika. Ele dirá que ela tem o dom de invocar espíritos. Volte até a Roderika e fale com ela novamente, e diga o que o ferreiro disse. Ela dirá que quer aprender sobre seu dom com o ferreiro. Volte ao Mestre Ferreiro Hewg e pergunte a ele se ele cuidaria da Roderika, diga que é isso que ela quer, e ele aceitará. Agora, use o local de graça na mesa do saguão, e verá que Roderika não está mais do lado da fogueira. Volte até onde fica o Mestre Ferreiro Hewg e fale sobre Roderika para concluir a sidequest dela.

A partir de agora, Roderika estará do lado dele, sem capuz vermelho. Ela virou uma canalizadora de espíritos aprendiz! Falando com ela, poderá fortalecer os espíritos que possui com você. Isso é sensacional, pois esses espíritos ajudam bastante em batalha, e podem se tornar ainda mais fortes! Para fortalecer um espírito, é preciso runas e Lírio do Vale de Túmulo. Esses lírios aparecem aos montes nas catacumbas, e deverá ter obtido alguns nas catacumbas que exploramos. Fortaleça a invocação de Soldados de Godrick (ou outra que seja de sua preferência) o máximo que puder! Se quiser evoluir a Lhutel, a Sem-Cabeça, precisará de um tipo especial de lírio, o Lírio-do-Vale Fantasma, também coletável de catacumbas. Lhutel é mais forte do que os Soldados de Godrick, mas consome bem mais magia, e precisa ter pelo menos 21 pontos de Mente para ter magia suficiente para invocá-la. Vale a pena, então, se puder, fortaleça Lhutel também. Sempre se lembre de fortalecer espíritos com a Roderika de agora em diante. Antes de ir embora de Mesa-Redonda, fale com D, Caçador dos Mortos, o cavaleiro sentado no saguão principal. Agora que conseguimos algumas Raízes da Morte, ele poderá nos ensinar alguns encantamentos. Ele vende o Encantamento: Litania da Morte Apropriada e o Encantamento: Lâmina da Ordem. Não compre nada, pois não iremos usar encantamentos baseados em fé tão cedo. Vamos voltar ao Castelo Tempesvéu e continuar explorando.

Castelo Tempesvéu

Volte para o local de Graça Torre do Forte e volte pelo elevador até o saguão onde ficava a grande pintura de Lorde Godfrey (o Jovem Nobre Enxertado não retornará, não se preocupe). Saia pela porta sul novamente, mate os Cachorros e pegue o Capuz Carmesim, o capuz da Roderika, na mesma pilha de corpos onde estava antes a Lembrança de Crisálidas. Esse capuz aparecerá aqui apenas após concluir a sidequest de Roderika, como prêmio. Volte ao saguão e saia pela porta à esquerda da grande pintura. Entre na porta à esquerda e suba a escada. Pegue 10 Flechas no outro lado da plataforma, então desça e saia pela porta aberta do outro lado. Dará de cara com um grupo de Exilados operando balistas, lança-chamas e mais alguns Exilados Besteiros. Porém, repare que as balistas e lança-chamas estão apontadas para uma descida na direção leste. Vá por trás das barricadas e mate os Exilados pelas costas. Invoque os espíritos para ajudar a distraí-los e comece a mate-os um por um. Fique longe das balistas e lança-chamas enquanto os mata com magia. Pegue 3 Runas Douradas, um Sebo Mágico, 5 Borboletas Latentes e a Arma: Pique pelo local. Suba a escadaria oeste, mate o Carrasco Exilado e pegue 12 Flechas de Fogo. Nas escadas idênticas do lado leste, suba e pegue o Escudo: Escudo do Lorde. Após matar todos os inimigos da área, agora repare no inimigo enorme e esfolado que está sentado na escadaria ao norte, acompanhado de um Cachorro. Ele é um Ogro, um inimigo incrivelmente forte, e, se as invocações ainda estiverem vivas, elas serão cruciais para conseguir derrotá-lo. Deixe o ogro preocupado com as invocações e fique soltando feitiços de longe. Após matar todos eles, entre na sala de arte no lado oeste do pátio, onde poderá obter a Pintura: Profecia. Saia, vá para o canto do pátio ao lado da escada para pegar 8 Cogumelos no corpo, depois suba a escada e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado. Se seguir reto para a esquerda, encontrará uma Pedra de Forja no corpo ao final do corredor. Há uma porta perto daqui, onde poderá encontrar um local de graça.

Câmara da Lateral do Elevador

Ative o Local de Graça: Câmara da Lateral do Elevador. Há uma porta trancada e um elevador aqui nessa sala. Ignore-os, por enquanto. Volte para o campo de batalha lá fora, e mate o Ogro e todos os Exilados novamente. Agora, nosso objetivo será descer a ladeira para onde todos os exilados, lança-chamas e balistas estão apontados. Os Exilados estarão de costas, então será fácil pegá-los furtivamente. Desça pela ladeira e pegue a Runa Dourada pelo caminho. Após matar mais 2 Exilados e um Carrasco Exilado, pegue 5 Kukris no corpo do lado esquerdo e pare. O local a seguir é uma baita armadilha, e há uma forma mais fácil de avançar sem cair na armadilha deixada pelos inimigos.

Agora, suba de volta para a zona de batalha e entre na porta no alçapão no canto sudoeste do local. Chegará a uma adega subterrânea repleta de Ratos. Mate-os com cuidado, e pegue Fígado Desidratado à Prova de Fogo. Ao final, encontrará outra porta trancada com aquele mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra. Deverá ter 6 chaves no seu inventário nesse momento, use uma. Abra os dois baús e pegue o Livro de Orações: Pele Divina e o Selo: Selo do Matador de Deuses, um poderoso catalisador de encantamentos baseados em Fé. Saia à frente e pegue a Runa Dourada. Vá para a direita e suba a escada. Pegue 10 Flechas e siga até o final do caminho, onde poderá subir mais escadas. Pegue 3 Dedos Sangrentos Fétidos e repare que há 2 Cavaleiros Banidos à frente. Acerte o mais próximo com feitiços e deverá conseguir eliminá-lo antes que ele chegue perto. Repita a mesma coisa com o outro cavaleiro banido. Após matar os dois, terá de correr pela ponte de madeira. E corra mesmo, ou será derrubado por balistas posicionadas na descida ao lado. Do outro lado da ponte de madeira, mate um Exilado e um Carrasco Exilado. Suba a escada vertical a oeste, mate mais 2 Exilados e pegue o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade 10 na plataforma de madeira. Seguindo pela outra ponte de madeira, não encontrará nada a não ser inimigos, então volte por fast travel para o local de graça.

Agora, mate novamente todos os Exilados e o Ogro do campo de batalha e volte mais uma vez para a adega subterrânea cheia de Ratos. Saindo pela porta do outro lado, aproxime-se do parapeito e verá alguns Exilados operando balistas mais embaixo. Mate-os daqui de cima, usando magia. Essa era a emboscada que iria cair se viesse descendo a escadaria pelo campo de batalha, e agora demos a volta e viemos pelo outro lado, mitigando a emboscada cruel que eles estavam planejando. Desça a escadaria e pegue duas Pedras de Forja no local. Mate mais alguns Exilados na praça, mas imediatamente corra na direção sudeste, ladeira abaixo, e entre na porta que ver no seu lado direito.

Câmara Lateral do Portão

Ative o Local de Graça: Câmara Lateral do Portão. Pegue a Runa Dourada e acione a alavanca do lado para abrir o portão principal do castelo, abrindo um atalho direto para o primeiro local de graça da área, o Portão Principal de Tempesvéu. Saindo pela porta leste, pegue a Armadura: Traje Simples de Plebeu no corpo. Agora desça pelo buraco no piso perto do local de graça, e cairá na sala onde está o Guardião Gostoc. Se ainda não o matou, fale com ele, e perceba que ele virou um mercador, mas que não vende nada de muito útil. Aliás, saiba que o Gostoc nos enganou o tempo todo. Além de tentar nos matar nos trancando naquela sala com um Cavaleiro Banido, ele rouba uma parte (cerca de 10%) das nossas runas cada vez que morremos aqui dentro do Castelo Tempesvéu. Se não o matou antes, recomendo que mate-o agora mesmo. Fazendo isso, irá reaver as runas que ele roubou de você. Saiba que há uma sidequest que podemos realizar se deixar Gostoc vivo, mas nós não iremos realizar a sidequest dele nesse guia de qualquer forma, até porque a recompensa não compensa. Na verdade, se matou o Kenneth Haight no início do game, não será mais possível realizar sua sidequest, de qualquer forma. Sendo assim, aconselho a matar Gostoc agora mesmo e recuperar suas runas e obter o Sino de Gostoc. Esse sino, ao ser entregue para as Gêmeas Idosas no Castelo Tempesvéu, permite a elas vender os itens que o Gostoc vendia. Bem diante do portão principal, encontrará 5 Setas de Balista e 2 Runas Douradas.

Volte para o local de graça Câmara da Lateral do Elevador. Agora sim, vá para o poço de elevador perto daqui. Acione a alavanca para chamar o elevador e então suba. Desça a escada e tome cuidado ao passar pelo corredor, pois há um Jarro Vivo Grande no local, aquele ser que é da mesma espécie do Alexander. E ele estará acompanhado de vários Jarros Vivos. Tome cuidado com seus golpes, e, se quiser, corra de volta para a escada para afunilar os movimentos deles no corredor. Acabando com os Jarros Vivos, conseguirá um Fragmento de Jarro Vivo e um Bolinho de Carne Crua. Pegue ainda 2 Potes Rachados no final do corredor. Do lado oposto, mate o Escaravelho para conseguir a Cinza da Guerra: Invocador da Tempestade. Siga pelo lado esquerdo da ladeira e pegue 8 Kukris no corpo. Pule no parapeito na parede e siga para a direita. Ao final do parapeito, pule na bancada na frente da janela e passe pela janela. Sairá em um pátio, entre na porta ao lado e suba a escada. Sairá na parte de cima da sala anterior, que tinha os jarros vivos. Pule na plataforma à direita e pegue 3 Pedras de Forja. Volte e suba os escombros na direção contrária. Na parte de cima, pegue a Pedra de Forja e a Runa Dourada. Entre na porta e desça a escada para encontrar vários Vassalos dormindo, mate todos e depois pegue o Escudo: Escudo Torre da Mansão embaixo da escada. Saia pela outra porta e pegue a Pedra de Forja. Agora, desça pelas pedras ao lado, e vá descendo até uma plataforma de pedra bem mais embaixo, onde encontrará uma Runa Dourada em um corpo no parapeito. Entre na porta e pegue 5 Pedras Arco-Íris do outro lado. Siga para a esquerda e destranque a porta que o levará de volta até o local de graça Câmara da Lateral do Elevador. Descanse.

Certifique-se de ter o Arco Curto com você e algumas flechas. Se não tiver muitas flechas, abra o menu de produção de itens e produza algumas, umas 50 devem bastar. Não confundir com setas, precisamos de flechas, e não setas! Se puder fazer flechas de fogo ou venenosas, melhor ainda. Saia novamente pela porta que acabou de destrancar e vá pulando sobre as plataformas até a plataforma do outro lado. Mate o Morcego na parte escura e pegue a Folha de Artéria. Desça e mate mais Morcegos. Se pular o buraco em um dos arcos, chegará a um local com 2 Pedras de Forja em um corpo. Desça na plataforma de madeira mais embaixo, vá descendo até o chão e pegue a Runa Dourada. Mate os Ratos e o Rato Gigante. Pegue 3 Flores Venenosas à direita e siga em frente. Corra para matar o Escaravelho antes que ele suma, para conseguir o Feitiço: Chamada de Rancor. Muito bem, agora preste atenção: mais adiante, verá uma descida para uma área ampla mais abaixo, contendo alguns itens. Saiba que, assim que cair, aparecerá um monstrengo enorme.

Chefe: Espírito da Árvore Inflamada

Esse inimigo enorme se chama Espírito de Árvore Inflamada. É muito difícil matá-lo aqui nesse local, pois ele é perigosíssimo em locais fechados. Aconselho a simplesmente correr. Corra até o final da sala e então vire à esquerda e imediatamente comece a subir as escadas. Se for rápido, não deverá ser atingido pelo monstrengo. Se morrer, basta tentar novamente. Suba até o final da escadaria, e sairá em uma sala lá perto do saguão em que tinha a pintura do Lorde Godfrey. O que tem que fazer agora é correr de volta, a pé, sem usar fast travel, para a sala do local de graça Câmara da Lateral do Elevador, mas não descanse no local de graça! Saia novamente pela porta destrancada do outro lado e faça todo o caminho de volta de descida, até os esgotos onde havia ratos (eles devem estar mortos, se não morreu ou descansou). Agora avance até ficar na beira da queda que leva ao Espírito da Árvore Inflamada, e, se voltou até aqui sem morrer ou descansar, o chefe deverá estar lá embaixo te esperando. Daqui de cima, ele não conseguirá nos atingir, então essa é a oportunidade perfeita! Ele deve estar meio longe, então equipe o Arco Curto e atire algumas flechas nele. Ele irá se enfurecer e virá para perto de onde estamos. Não se preocupe, os golpes dele não alcançarão onde está. Daqui de cima, fique soltando feitiços nele para tirar a vida dele. Se ele se afastar novamente, lance flechas, e ele deverá voltar. Após perder metade da vida, ele irá se explodir, causando um grande dano ao redor, e após isso, poderá usar a explosão de vez em quando. Saiba que ele consegue te alcançar com sua explosão, afaste-se da beirada quando vê-lo começar a brilhar! Se acabar a mana, complete o serviço com flechas. Tenha paciência, e acabará com ele. Caso tenha tido qualquer problema para chegar até aqui ou para matar esse chefe secreto, assista o vídeo abaixo para se basear:

Acabando com ele, receberá a Semente Dourada #7 como prêmio. Faltam mais duas para conseguirmos aumentar a quantidade de frascos curativos para 9. E não é só isso, essa sala estará repleta de itens. Irá obter 8 Facas de Arremesso, 3 Borboletas Latentes, uma Chave de Espada de Pedra e o Talismã: Pústula do Príncipe da Morte, que aumenta a vitalidade do portador. Valeu a pena todo esse trabalho, não? Pois bem, agora volte para a Câmara da Lateral do Elevador, suba o elevador novamente, e, após o corredor, desça a ladeira e siga reto. Encontrará mais um local de graça.

Cela Isolada

Ative o Local de Graça: Cela Isolada. Verá a névoa laranja bem do lado, mas ignore-a e vá para o lado oposto. Encontrará um Troll e 2 Exilados lado a lado. Invoque espíritos para ajudar na batalha e tente ficar de longe só soltando magias. Depois, siga em frente. Entre as lápides à esquerda, encontrará Pedra da Forja. Siga em frente e verá mais uma daquelas árvores douradas. Pegue a Semente Dourada #8. Falta mais uma para conseguirmos aumentar a quantidade de frascos curativos para 9. Entre na porta à esquerda e encontrará uma nova personagem.

Essa é Nepheli Loux. Ela é uma guerreira experiente, criada desde pequena na arte da luta. Ela desconhece sua origem verdadeira, seu pai verdadeiro, e foi criada por Gideon Ofnir, o líder da Mesa-Redonda. Nepheli segue as ordens de seu pai sem questionar, usando suas habilidades de luta para eliminar os inimigos de seu pai, realizando suas vontades. Nepheli luta para que seu pai venha a se tornar o futuro Lorde Prístino, e ela veio ao Castelo Tempesvéu, sob ordens dele, para matar Godrick.

Nós também viemos matar Godrick, então a Nepheli se predispõe a ser a nossa companheira nessa empreitada. Pegue mais uma Pedra de Forja e saia. Saindo da sala, siga para a esquerda, matando o Exilado e mais alguns Falcões da Tempestade. Pegue a Runa Dourada no local. Seguir reto pelas barricadas vai te levar de volta àquele campo de guerra pelo qual passamos anteriormente, mas se subir a escada pelo lado direito, encontrará um Carrasco Exilado dormindo e mais uma Pedra de Forja.

Volte para a Cela Isolada. Agora chegou a hora de encararmos o chefe do Castelo Tempesvéu, que será o nosso primeiro Grande Lorde. Ele fica depois da névoa amarela, mas primeiro, vamos para a preparação. Deverá estar por volta do nível 40 a essa altura. Eu estou equipado com o Machado do Planalto no nível +4, o Cajado da Rainha Semi-Humana no nível +6 e o melhor equipamento possível. Quanto aos talismãs, aconselho que equipe o Selo da Cicatriz de Radagon e o Talismã de Draco de Fogo para ter proteção adicional contra o fogo. Também garanta que sua invocação predileta, seja os Soldados de Godrick, a Lhutel, a Sem-Cabeça, ou outra, esteja pelo menos no nível +2, evoluídos com a Roderika lá em Mesa Redonda. É melhor trazer para essa batalha 3 frascos de cura de vida e 5 frascos de cura de mana. Além disso, na entrada da névoa amarela, verá o sinal dourado de invocação da Nepheli Loux, invoque-a. Se quiser contar com o máximo de ajuda possível, use um Remédio de Dedo Invocador (fabrique alguns na tela de criação) e invoque algum jogador online por meio dos sinais de invocação dourados. Com outro jogador online, a batalha ficará consideravelmente mais fácil. É possível invocar alguém online e a Nepheli Loux juntos, porém, lembre-se que jogando online não poderá invocar espíritos. Mas um outro jogador online deverá deixar a luta bem mais fácil do que qualquer espírito, na verdade. Maximize ao máximo suas forças. Quando estiver se sentindo pronto, respire fundo e entre na névoa amarela.

Chefe: Godrick, o Enxertado

Assista a cena e conheça Godrick, o Enxertado. Essa criatura esquisita com múltiplos braços irá vir com tudo para cima de nós. Ele possui golpes fortes, combos rápidos e vive pulando para cima de nós, para cobrir terreno. Ou seja, não adianta muito querer manter muita distância, mesmo com essa arena enorme. No início da batalha, a melhor coisa a fazer é não invocar os espíritos ainda. Tendo a Nepheli Loux do seu lado, ela irá chamar a atenção de Godrick. Mantenha distância e fique lançando feitiços. Se ele vier para cima de você, corra dele, e defenda seus golpes se não tiver para onde correr. Ele é lento, e se ele ficar concentrado na Nepheli, como deve ficar, poderá lançar feitiços pelas costas sem muitos problemas. Quando ele perder metade da vida, verá uma nova cena.

Com menos da metade da vida, Godrick irá passar a ter uma cabeça de dragão no braço direito. Agora ele cospe fogo, então toda proteção contra fogo será muito bem-vinda. Essa é a parte mais difícil de Godrick, e nesse momento a Nepheli já deverá estar morta ou quase morrendo. Assim que Nepheli morrer, invoque os seus espíritos para servirem de suporte. Recupere a sua mana e fique à distância soltando feitiços em Godrick. Por isso era importante não invocar os espíritos no começo da batalha, pois agora que a Nepheli morreu é que realmente precisará que Godrick não fique em cima de você. Deixe que ele se concentre nos espíritos e cause seu dano à distância. Com 5 frascos de cura de mana, conseguirá ter mana suficiente para causar dano o bastante para matá-lo. Se mantiver a distância, não precisará se preocupar com a maioria dos ataques dele, apenas fique atento caso ele repentinamente passe a se concentrar em você. Godrick é o chefe mais difícil do jogo até aqui, e é normal morrer diversas vezes contra ele. Você não será o único a encontrar dificuldades, pode ter certeza. Se estiver precisando de dicas, assista o vídeo abaixo:

Derrotando Godrick, conseguirá muitas runas, a Grande Runa: Godrick e a Lembrança: Enxertado, além de liberar um troféu:

Portador de Fragmento Godrick

Esse troféu será liberado quando derrotar Godrick, o Enxertado.

Cada vez que matar um Grande Lorde, conseguirá uma Grande Runa, só que a bênção, o poder dela, só será liberada quando interagir com a energia que fica no topo da Torre Divina de cada área. A Grande Runa de Godrick só terá efeito quando ativar a energia no topo da Torre Divina de Limgrave, por exemplo. Já a Lembrança do Enxertado pode ser consumida para ganhar muitas runas ou pode ser usado para formar poderosas armas, feitiços ou encantamentos. Aconselho a jamais consumir as lembranças em troca de runas, os itens que elas providenciam valem muito mais!

Godrick, o Enxertado

Ative o Local de Graça Godrick, o Enxertado. Pode voltar a usar o talismã, equipamentos ou frascos na forma como preferir. Gaste as runas que ganhou aumentando alguns níveis. Siga em frente e, se deixou o Guardião Gostoc vivo, o verá se vingando por tudo que Godrick fez com ele, pisando em seu corpo putrefato. Matá-lo agora não irá recuperar suas runas, então, se não o matou antes, não adianta matá-lo agora.

Agora volte para a Câmara Lateral do Portão. Saindo pela porta, a primeira coisa que quer fazer aqui é matar os Exilados operando balistas que estão acima das escadas à esquerda, e depois matar todos os Exilados no pátio central. Após matar todo mundo aqui, siga para o leste, e verá um Leão Gigante. O leão gigante é um inimigo formidável para se enfrentar mesmo sozinho, e muito mais difícil em grupos, por isso recomendei matar todos os outros inimigos na área primeiro. Tendo só ele com que se preocupar, será bem mais fácil. Invoque espíritos para ajudar na luta, se ainda não os invocou, e deixe que o Leão Gigante se preocupe com eles enquanto lança feitiços de longe. Ele costuma desviar de feitiços, então use feitiços de perseguição, de preferência. Se o Leão Gigante vier em sua direção, é preferível defender com o escudo do que tentar esquivar. Repita até matar esse Leão Gigante, e conseguirá Pedra de Forja Sombria, Sangue de Fera e 2 Presas Antigas. Matá-lo não é absolutamente necessário, mas ajudará a tornar a área mais transitável, até porque, uma vez morto, o Leão Gigante não retornará, mas saiba que ainda encontraremos vários outros Leões Gigantes no decorrer do jogo. Agora saia pelo portão leste, que estava sendo protegido pelo Leão Gigante, e logo encontrará um local de graça.

Ponte da Torre de Limgrave

Ative o Local de Graça: Ponte da Torre de Limgrave. Siga em frente e pegue o Talismã: Talismã de Draco Elétrico, que reduz o dano elétrico recebido. Avance para a majestosa ponte, e verá um Golem se erguer. Desta vez, não poderá usar o cavalo, então a melhor tática é correr na direção dele e golpear os pés dele com golpes fortes para derrubá-lo no chão. Nesse meio tempo, um segundo Golem se erguerá um pouco mais adiante. Tente derrotar o primeiro antes que o outro se aproxime. Com um deles ou os dois em pé, agora se afaste. Os golpes de um golem acabam atingindo e causando dano no outro golem, então atice-os para que ataquem, e eles causarão dano um no outro. Por fim, um terceiro Golem se erguerá no meio da ponte, e esse é arqueiro. Certifique-se de se posicionar em linha reta com o golem arqueiro e tendo o golem restante no meio do caminho. Assim, ele tomará as flechadas do golem arqueiro e tomará muito dano. Quando acabar com os primeiros dois golems, agora seu objetivo é ir para perto do arqueiro, mas, para isso, use os pilares da torre como proteção para as flechas. Avance de pouco a pouco, entre uma flechada e outra. Quando conseguir chegar perto do golem arqueiro, corra até os pés dele e golpeie-o. De perto ele será bem menos perigoso do que de longe, só tem de esquivar de suas pisadas. Rapidamente acabará com ele. Após acabar com os três golems, vá até a parte quebrada da ponte e verá um trecho onde pode descer. Na parte mais abaixo, pegue o Algodão Macio e o Escaravelho de Cinzas da Guerra. Esse adorno de cabeça reduz a resistência a dano, mas reduz também o custo de mana de habilidades. Agora, viaje pelo portal que se encontra na beirada quebrada da ponte.

Torre Divina de Limgrave

Irá parar lá do outro lado da ponte, onde fica a Torre Divina de Limgrave. Volte pela ponte, na direção oeste, e encontrará diversos Falcões da Tempestade. Mate-os e pegue o Pé de Ave em Conserva Prateada no corpo. Há uma Runa Dourada à esquerda. Volte até a parte quebrada da ponte e pegue a Pena de Falcão da Tempestade no corpo à direita. Agora volte, vá em direção à torre e abra o portão da Torre Divina de Limgrave. Suba pelo imenso elevador de pedra e, lá em cima, encontrará o Local de Graça: Torre Divina de Limgrave. Siga em frente pelo caminho único até o topo da torre, e, lá, interaja com o poder. A Grande Runa de Godrick agora estará restaurada, e irá liberar um troféu:

Grande Runa

Esse troféu será liberado quando restaurar o poder de uma Grande Runa.

A bênção da Grande Runa de Godrick é melhorar todos os seus atributos em 5 pontos. Volte para qualquer local de graça e, por meio do menu Grandes Runas, equipe a Grande Runa que preferir. Só poderá equipar uma Grande Runa por vez, e só terá uma no momento, então equipe-a. Apenas equipar a Grande Runa não fornece seu efeito, precisará ativar a Grande Runa com um item especial chamado Arco de Runa. Não deverá ter nenhum com você no momento, mas conseguirá muitos deles no decorrer do jogo. Volte para a Mesa Redonda por viagem rápida.

Mesa-Redonda

Perceba que ocorreram algumas mudanças aqui. Por exemplo, há uma nova porta aberta no lado sudoeste do saguão principal, entre e estará em um altar com uma divindade.

Essa criatura curiosa que parece uma mão com apenas dois dedos se chama Dois Dedos. Esses dedos gigantes são mensageiros dos deuses, e eles se comunicam com divindades. Havia vários Dois Dedos, mas eles foram mortos, e o único restante foi esse na Mesa-Redonda. O Dois Dedos se comunica com deuses bons, mas há outros dedos, como o Três Dedos, que se comunicam com deuses malignos. Pouco se sabe sobre eles, além de que eles estão vivos e se comunicam constantemente por meio de movimentos curtos e quase imperceptíveis. Os poucos que conseguem entender seus movimentos e o que eles querem dizer são as senhoras chamadas Leitoras de Dedos, e alguns membros da Ordem Áurea.

Examine o Dois Dedos e receberá o Gesto: Êxtase. Agora fale com a senhora ao lado.

Esta é a Leitora de Dedos Enia. Ela é semelhante a outras Leitoras de Dedos espalhadas pelo mundo, mas esta é especialista em ler e compreender os sutis movimentos do Dois Dedos, que ela reverencia e protege na Mesa-Redonda.

A Enia permitirá que troque as Lembranças dos grandes chefes que derrotou por armas especiais, feitiços ou encantamentos, sempre coisas únicas que não podem ser adquiridas de outras formas. Cada Lembrança pode sempre ser trocada por dois itens, mas trocar por um dos itens irá consumir a Lembrança. No caso, a Lembrança do Enxertado, que conseguiu derrotando Godrick, o Enxertado, poderá ser trocada por duas armas: a Arma: Machado de Godrick e a Arma: Dragão Enxertado. Essas armas exigem níveis altos de atributos, que não temos, e nem teremos no decorrer da nossa jogatina como feiticeiro. Então, seguindo o guia, e jogando como feiticeiro, não usaremos nenhuma dessas armas. Pode trocar a sua lembrança pela arma que quiser, mas apenas uma. Caso, por algum motivo, queira pegar as duas armas, será preciso duplicar a lembrança. Eu não recomendo a duplicar essa lembrança em específico, mas ensinarei em breve como duplicar lembranças para obter os dois itens.

Aproveitando que estamos na Mesa Redonda, desça a escada ao lado do Mestre Ferreiro Hewg e encontrará uma área isolada com um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra. Deverá ter pelo menos 6 dessas chave no seu inventário, no momento, então use uma. Entre e abra o baú para conseguir a Besta: Besta Negra de Crepus e 20 Setas da Chave Negra. Encontrará outro mecanismo, só que dessa vez exige duas Chaves de Espada de Pedra. Use-as e entre na nova sala, que é uma cozinha. Pegue o Livro de Orações Sombrio no baú, mais um livro para entregar para o Corhyn. Vá até o Irmão Corhyn e entregue a ele o Livro de Orações da Pele Divina. Ele passará a vender dois novos encantamentos: o Encantamento: Chama Negra e o Encantamento: Lâmina da Chama Negra. Agora dê a ele o Livro de Orações Sombrio e ele aprenderá mais encantamentos: Encantamento: Escuridão e Encantamento: Abordagem do Assassino.

Vá para o corredor em que está Ensha, o rapaz de máscara que não fala com você. Perto dele, encontrará novamente a Nepheli Loux, a guerreira que nos ajudou a derrotar o Godrick. Fale com ela e ela lhe dará o Talismã: Amuleto de Arsenal. Esse talismã aumenta a carga máxima do equipamento que pode carregar, e é um dos mais úteis talismãs do jogo! Com ele, poderá usar armaduras e armas mais pesadas sem precisar colocar mais pontos em Fortitude e sem perder velocidade! Aconselho que equipe-o imediatamente, junto do Selo da Cicatriz de Radagon. Vá até a vendedora Gêmeas Idosas, que fica na sala ao lado da Nepheli Loux. Elas vendem diversos itens úteis, e o mais útil deles no momento é o Arco de Runa. Esse é o item que nos permite ativar o efeito da Grande Runa equipada, o problema é que ela se parte quando você morre. Ela é cara, custa 4000 runas cada, rara e limitada, apesar de que encontraremos várias no jogo. Apesar de tudo, vale muito a pena usá-la em momentos específicos, como quando for enfrentar um chefe difícil, por exemplo. Eu aconselho a ter sempre alguns Arcos de Runa com você, mas não se esqueça que elas não são infinitas, use com moderação! Por fim, entre na sala de Gideon Ofnir e fale com ele. Agora que matamos um semideus, ele nos declarará oficialmente um membro da Mesa Redonda e nos apresentará os outros grandes lordes que teremos de matar. Guarde o nome deles, pois todos eles serão nosso objetivo principal de agora em diante. Cada um deles está em uma área diferente, e eu os levarei a cada um deles, por ordem de dificuldade.

Península das Lágrimas

Agora, vou ensiná-lo a duplicar lembranças, caso queira. Volte para o local de graça Ala do Mausoléu, que fica lá na Península das Lágrimas. Lembra-se da tartaruga de pedra que derrubamos? Volte para lá e entre no mausoléu. Esse local serve para duplicar memórias de grandes chefes, e agora temos uma! Caso queira duplicar a Lembrança do Enxertado, basta ir até o altar e duplicar, e terá duas Lembranças do Enxertado. Com isso, poderá trocar pelos dois itens lá na Leitora de Dedos Enia, mas se fizer isso, esse mausoléu em específico não poderá mais ser utilizado. Há bem muitas Lembranças no jogo do que mausoléus, então eu recomendo que pense muito bem antes de duplicar uma Lembrança, para não se arrepender depois. Só duplique uma Lembrança se quiser mesmo os dois itens, e não apenas um.

A próxima área que iremos explorar se chama Liurnia dos Lagos, e o nível recomendado para essa nova área é entre 40 e 50. Deverá estar pelo menos por volta do nível 40, a essa altura, se não estiver, é bom matar alguns inimigos e evoluir um pouco. Irá precisar!

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

8 Comentários

  1. Usei estratégia diferente contra Goddrick… O espirito que tenho gostado mais são os 5 semi-humanos. Invoquei eles no início da luta e Nephelli aguentou a primeira metade da luta inteira sem quase sofrer dano. Com muitos semi-humanos Goddrick ficou muito focado neles. Na 2º Metade fiquei de longe enquanto nephelli lutava de perto. Como só uso 4 frascos a mana acabou e ele ainda tinha um pouco de vida. Fui pra cima com a espada mesmo e finalizei. Mesmo com tanta ajuda fiquei surpreso por conseguir de primeira.

    1. Parabéns, Victor, derrotar o Goddrick de primeira não é para qualquer um não! Conheço pessoas viciadas em Soulslike que morreram pelo menos umas 4, 5 vezes antes de conseguir derrotá-lo. Eu mesmo morri algumas vezes, enquanto tentava definir a estratégia ideal para indicar aqui no detonado. Vale mencionar que menos da metade das pessoas que jogaram o game conseguiram sequer passar do Goddrick, da última vez que eu tinha visto as estatísticas.

      Quanto ao summon, cada um prefere um. Eu adoro usar os Cavaleiros e contra chefes a Luthel, mas amigos meus usam semi humanos, usam vários outros, dependendo da situação. Use aqueles que você achar melhor e que se adaptar melhor ao seu estilo de jogo. Quanto à Nepheli Loux ter sobrevivido por bastante tempo, foi mais questão de sorte mesmo, porque comigo ela morria bem rápido.

  2. Usei estratégia diferente contra Goddrick… O espirito que tenho gostado mais são os 5 semi-humanos. Invoquei eles no início da luta e Nephelli aguentou a primeira metade da luta inteira sem quase sofrer dano. Com muitos semi-humanos Goddrick ficou muito focado neles. Na 2º Metade fiquei de longe enquanto nephelli lutava de perto. Como só uso 4 frascos a mana acabou e ele ainda tinha um pouco de vida. Fui pra cima com a espada mesmo e finalizei. Mesmo com tanta ajuda fiquei surpreso por conseguir de primeira.

    1. Parabéns, Victor, derrotar o Goddrick de primeira não é para qualquer um não! Conheço pessoas viciadas em Soulslike que morreram pelo menos umas 4, 5 vezes antes de conseguir derrotá-lo. Eu mesmo morri algumas vezes, enquanto tentava definir a estratégia ideal para indicar aqui no detonado. Vale mencionar que menos da metade das pessoas que jogaram o game conseguiram sequer passar do Goddrick, da última vez que eu tinha visto as estatísticas.

      Quanto ao summon, cada um prefere um. Eu adoro usar os Cavaleiros e contra chefes a Luthel, mas amigos meus usam semi humanos, usam vários outros, dependendo da situação. Use aqueles que você achar melhor e que se adaptar melhor ao seu estilo de jogo. Quanto à Nepheli Loux ter sobrevivido por bastante tempo, foi mais questão de sorte mesmo, porque comigo ela morria bem rápido.

  3. Agradeço pelo detonado, estava esperando a parte 3 ansioso já! Vou criar outro save pra jogar seguindo o detonado, já que quero platinar e recentemente troquei a placa de vídeo. Quero aproveitar o game com o gráfico no ultra agora, chega de resolução errada e no low kkkkkkkkk.

    1. Aí sim, Júlio, esse jogo é lindo, merece mesmo que se jogue com todo o esplendor!

      Siga minhas dicas até a platina e vamos juntos nessa caminhada! Será longa, tenho certeza, mas vai valer a pena!

  4. Agradeço pelo detonado, estava esperando a parte 3 ansioso já! Vou criar outro save pra jogar seguindo o detonado, já que quero platinar e recentemente troquei a placa de vídeo. Quero aproveitar o game com o gráfico no ultra agora, chega de resolução errada e no low kkkkkkkkk.

    1. Aí sim, Júlio, esse jogo é lindo, merece mesmo que se jogue com todo o esplendor!

      Siga minhas dicas até a platina e vamos juntos nessa caminhada! Será longa, tenho certeza, mas vai valer a pena!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo