Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPlayStation

Demon’s Souls Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 16 / Final: A Torre do Rei

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Demon’s Souls Remake? Então acompanhe a parte 16 e final do detonado completo passo-a-passo de Demon’s Souls Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

1-4: A Torre do Rei

Siga em frente e mate 3 Besteiros em cima de um Dragão morto. Pegue 2 Almas do Guerreiro Célebre no local e mate o Lagarto de Cristal mais a frente. Haverá 3 Espíritos Vermelhos ao fundo, atraia um por vez com seu arco, e então mate-os de perto. Deixe a arqueira por último. Após matar os três, eles não voltarão mais, e deixarão a Espada Perfurante, o Arco Branco e o Escudo da Torre. Siga para esquerda para pegar 1 Pedra dos Olhos Efêmeros, depois vá para o outro lado e mate mais um Lagarto de Cristal. Entre na torre com cuidado, pois aparecerá um Cavaleiro de Olho Vermelho à sua direita. Atraia-o para fora da torre e mate-o. Ao subir as escadas, tome cuidado com 2 Besteiros de prontidão, e depois irá aparecer um Assassino também. Continue subindo a torre, e encontrará mais um Cavaleiro de Olho Vermelho. No alto da torre, suba a escada de madeira e pegue as Grevas do Cavaleiro dos Olhos Azuis à esquerda. Desça e saia pela porta para ver uma cena que mostrará nosso próximo oponente.

O Draco Azul-Celeste, assim como o Carmesim que enfrentamos no começo do jogo, é bem poderoso. Não avance muito, siga apenas até conseguir mirar nele, mas não perto o bastante para ser atingido. Equipe a Espada Mágica “Makoto” e o Anel do Rato Esperto, e espere a vida cair até acionar o efeito. Então, equipe o arco e comece a soltar flechas no rabo do dragão, que estará mais perto. Cada flechada deve tirar pouco mais de 80 pontos de vida. Dispare cerca de 30 flechas, e irá retirar metade da vida dele, e então ele irá embora. Mas a batalha ainda não acabou.

Recupere sua vida e vamos em frente. Mate o Oficial e pegue 1 Alma do Guerreiro Célebre, depois mate outro Oficial e pegue mais 1 Alma do Guerreiro Célebre no outro corpo no chão. Mais à frente, terá um Lagarto de Cristal. Vale mencionar que os Lagartos de Cristal desta área possuem uma baixa chance de fornecer Pedra-Forte Pura. Entre na próxima torre, suba as escadas e saia pela porta. Chegando a uma grande escadaria, primeiro desça e pegue o Escudo de Cavaleiro e a Espada de Cavaleiro. Subindo de volta, vire à esquerda e puxe a alavanca para destrancar um atalho. Ao subir a escada, você verá o Draco Azul-Celeste novamente. Vamos matar esse dragão agora. Suba um pouco a escadaria e preste atenção no alcance das chamas do Draco Azul-Celeste. Quando ele acabar de soltar fogo, corra até o alto da escadaria e pare entre dois corpos com itens. Neste ponto, o Draco Azul-Celeste não conseguirá nos acertar. Mais uma vez, reduza sua vida com a Espada Mágica “Makoto” até acionar o efeito do Anel do Rato Esperto. Saque seu arco e mire na asa esquerda do Dragão Azul-Celeste, visível daqui. Dispare até matá-lo, e com o efeito do Anel do Rato Esperto ativo, não demorará muito. Ao derrotá-lo, receberá 26.830 almas e a Alma de Demônio da Grande Escama de Fogo.

Agora pegue as 5 Almas do Herói Lendário pelo local. Não precisa se curar ainda. Entre no castelo, suba as escadas e vire à direita para pegar 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Diante do corredor, repare no Espírito Vermelho de Ostrava do outro lado. Fique aqui, saque seu arco e dispare flechas até matá-lo. Ao morrer, ele deixará o Escudo Rúnico e a Espada Rúnica. Ainda não precisa se curar, pois ao final do corredor, verá o elevador que leva ao último chefe dessa região e, consequentemente, de todo o jogo. Vamos para a preparação final. Recomendo que use uma Pedra dos Olhos Efêmeros para ficar na forma humana, com a vida completa. Equipe o Anel da Regeneração e o Anel do Mestre, o que aumenta o dano de ataques fortes. Também equipe o Escudo de Prata Escura, ele será bem útil na próxima batalha. Faça um save de segurança e mande para nuvem. Quando terminar, suba pelo elevador, use o feitiço Amparo e atravesse a névoa para encararmos o último desafio.

O Velho Rei Allant é o chefe mais difícil do jogo, principalmente pelo fato que somos um feiticeiro e ele possui uma enorme defesa mágica. Isso torna as nossas magias pouco efetivas contra ele, assim como irá reduzir bastante o poder da nossa lança, que possui poder mágico. Mas ainda somos fortes o bastante. Será crucial conhecer os golpes desse chefe, para saber quando defender e quando esquivar. Fique sempre a média distância dele. Quando ele der o golpe que solta vento em sua direção, apenas defenda com o escudo, e não tomará dano. Quando ele der o golpe com salto, role para a frente e então dê um ataque forte por trás dele. Quando ele der o ataque com corrida, terá de rolar para o lado no momento exato, ou perderá muita vida. Quando ele colocar a espada no chão, criando um tornado de vento, corra até ele e use um golpe forte. Quando a mão dele brilhar, afaste-se, espere ele tentar lhe agarrar e então ataque com um golpe forte. Caso ele consiga lhe agarrar, perderá um ponto de um atributo aleatório (geralmente, perderá o atributo do qual tiver mais pontos). Se receber esse golpe ou morrer, volte seu save para não ter problemas. Como pode ver, todos os golpes dele são previsíveis e podem ser bloqueados com o Escudo de Prata Escura, que tem 100% de defesa mágica. De qualquer forma, a batalha será um teste de paciência, pois terá de esperar o momento certo para atacar. Use sempre ataques fortes contra ele, fique sempre à média distância. Se chegar perto, ele usará um combo de ataques rápidos, impossível de defender e difícil de desviar. Sendo assim, obrigue-o a usar seus golpes mais comuns, que sempre abrirão uma brecha para um ataque forte, principalmente o do tornado. Aí será apenas questão de tempo para vencê-lo. Lembre-se de usar Amparo novamente quando o efeito acabar, e de se curar caso seja ferido. Ao derrotá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Falso Rei.

Após a batalha, descobrirá a Arquipedra: Trono do Falso Rei. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma de Demônio do Falso Rei, e então volte para o Nexus.

Nexus

Verá uma cena ao voltar para o Nexus pela última vez. Derrotamos todos os chefes, e agora não poderemos mais subir de nível. É imprescindível que faça um save de segurança agora e mande para a nuvem. Depois fale com a Dama de Preto para ser transportado para a próxima área.

Praia do Ancião

O local estará vazio, e não há o que explorar. Siga em frente e entre na enorme criatura. Quebre os arbustos pelo caminho e prossiga até a névoa que guarda o chefe secreto.

O Rei Allant é uma criatura fraca e disforme. Ele é capaz de lhe ferir e até matar, mas perceberá que ele mal consegue se mover. Erga seu escudo, fique por trás dele e dê piedosas estocadas com sua lança até acabar com sua vida miserável. Após derrotá-lo, pegue a arma Soulbrandt, irmã gêmea do Demonbrandt. Essa aqui fica mais forte se seu personagem estiver com tendência de puro negro.

Pois bem, agora é o momento de decidir qual final do jogo quer realizar. Inicialmente, eu recomendo que realize o final ruim. Para isso, vá e mate a Dama de Preto. Ao fazer isso, receberá a Alma do Ancião e a Pedra Ocular Vermelha, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando realizar o final ruim.

Porém, não vamos continuar daqui, pois precisamos de um item fornecido pelo final bom. Sendo assim, saia do jogo e faça download do seu save de segurança, que colocou na nuvem. Deverá voltar para antes de matar o Ancião. Mate-o novamente, e então, desta vez, faremos o final bom. Basta deixar a Dama de Preto em paz e ir embora por onde entrou. Fazendo o final bom, irá receber a Alma de Demônio da Dama de Preto, que iremos utilizar mais tarde.

Nexus

O jogo terminou, mas ainda há mais a ser feito. Irá iniciar uma nova jogatina, mais uma vez no começo do jogo, mas permanecerá com o mesmo nível, almas, armas, equipamentos e itens com que fechou o jogo. Só perderá mesmo as chaves e outros itens especiais. A tendência do personagem e do mundo ficarão iguais a como fechou o jogo, ou seja, seu personagem deverá estar em puro negro e todos os mundos deverão estar em tendência de puro branco, com exceção da Arquipedra 4, que estará apenas branco. Vale mencionar também que a dificuldade da segunda jogatina será consideravelmente maior. Os inimigos e chefes estarão mais resistentes, mais fortes e com mais vida. Porém, como estamos também muito fortes, e podemos ficar ainda mais fortes com as almas que conseguirmos, podemos considerar que o desafio está bem nivelado a nosso favor.

Certo, mas e o que precisamos fazer na segunda jogatina? Para platinar, precisaremos adquirir todos os feitiços e todos os milagres do jogo, de modo a conseguir mais dois troféus, além de mais um troféu que poderemos conseguir agora. Para isso, precisaremos resgatar o São Urbain, o Sábio Freke e a Bruxa Yuria, além de matar alguns chefes uma segunda vez, mas não todos, para conseguir as Almas de Demônios necessárias para conseguir os últimos feitiços e milagres que precisamos. Todo o restante será desnecessário, inclusive os eventos de tendência de mundo. Evite desvios, mate apenas os inimigos diretamente no caminho ao seu objetivo, e vá apenas onde é preciso ir. Para facilitar sua vida, vamos destrinchar por Arquipedra o que precisa ser feito.

Arquipedra 1

Assim como no início do jogo, a Dama de Preto apenas estará disponível ao final da primeira área. Não terá escolha a não ser ir para 1-1: Portões de Boletaria e fazer todo o caminho que leva para a segunda torre, onde irá acionar a alavanca que abre o portão do castelo. Desça, entre no castelo e derrote a Falange. Seu Raio de Alma irá destruir as Gosmas facilmente, não terá qualquer trabalho.

Quando voltar ao Nexus, suba até o terceiro andar e fale com o Monumental. Agora sim, a Dama de Preto estará disponível para evoluir de nível, quando quiser. Já deverá ter algumas almas reservadas, então suba alguns níveis. Só precisará aumentar Magia, para aumentar o poder da lança e de seus feitiços, nem mesmo Fé será preciso melhorar agora.

Vá para 1-2: O Caminho do Senhor e mate o Draco Carmesim usando o poder do Anel do Rato Esperto juntamente com o seu arco. Com o caminho liberado, siga para o final da área e enfrente o Cavaleiro da Torre. Porém, haverá uma diferença crucial nesta batalha. Há um troféu que exige matar o Cavaleiro da Torre sem matar os Besteiros no andar superior, mas isso era muito difícil de se conseguir na primeira jogatina, mas será mais fácil agora. Antes de entrar na arena do chefe, use Amparo e equipe o Anel do Mestre. Corra para trás do chefe, espere ele dar o seu golpe com o escudo e então vá por trás dele e use um golpe forte no calcanhar dele. Fique sempre em movimento, para não ser atingido pelas setas dos Besteiros. Renove o Amparo de tempos em tempos, para protegê-lo caso acabe levando uma flechada. Tenha paciência, e após alguns golpes no calcanhar, o Cavaleiro da Torre cairá ao chão. Dê alguns golpes fortes na cabeça dele, para retirar bastante vida, mas não fique muito tempo parado no mesmo lugar para não ser alvo fácil. Tenha paciência, e tire vida dele aos poucos. Quando conseguir matar o Cavaleiro da Torre sem matar os Besteiros que o protegem, irá liberar também outro troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Cavaleiro da Torre sem matar os besteiros.

Antes de prosseguir, pegue todo o conjunto de equipamentos do Oficial que deixou no depósito.

Vá para 1-3: Ala Interna. Avance até passar pela primeira parede de névoa, e pegue o Chaveiro de Ferro com o Oficial. Volte e desça a escada perto de onde enfrentou o Cavaleiro da Torre, até o calabouço onde Biorr está preso, e resgate-o. Mate o outro Oficial aqui e pegue a Chave de Ferro Sangrenta. Siga agora pelo beco perto da fonte no início da Ala Interna, até a torre ao final. Vista todo o conjunto do Oficial que ainda deve ter no depósito e suba a escada secreta para resgatar a Bruxa Yuria. Agora sim, vá até o final da Ala Interna e derrote o Perfurador mais uma vez, com a ajuda do Biorr mais uma vez. Precisaremos da Alma de Demônio de Prata.

Não é necessário ir para 1-4: A Torre do Rei. Podemos ir embora desta Arquipedra.

Arquipedra 2

Antes de prosseguir, pegue no depósito a Demonbrandt e a Soulbrandt. Em 2-1: Forjas, faça o caminho por dentro das minas até chegar à alavanca externa que aciona o elevador que leva até o Ferreiro Ed. Precisará descer até o atelier dele para fazermos uma última arma. Você poderá usar o Demonbrandt, o Soulbrandt e a Alma de Demônio do Falso Rei para formar uma arma bem poderosa chamada Símbolo do Norte, que fica mais forte com personagens de tendência puro negro ou puro branco. Com isso, deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir o Símbolo do Norte.

Siga em frente até o final da área e enfrente a Aranha Blindada. Derrote-a do mesmo jeito que antes, se escondendo à esquerda e usando seu arco. Precisaremos da Alma de Demônio Blindado.

Em 2-2: A Cidade dos Túneis, vá até onde está o Patches e fale com ele para que ele venha ao Nexus. Precisamos dele para comprar Flechas Pesadas, se precisar. Desça até o ninho de Lagartos de Cristal para conseguir mais uma Pedra-Forte Pura, caso não tenha conseguido outra na primeira jogatina. Com ela, deverá ter tudo necessário para evoluir o seu Escudo da Chama Púrpura para o nível +10, caso não tenha conseguido na primeira jogatina. Quando finalizar, basta ir até o final do local e derrotar o Labareda. Com o seu escudo no máximo, a Flecha de Alma Guiada e equipado com o Anel da Argúcia Mágica, conseguirá matá-lo com facilidade.

Em 2-3: Templo Subterrâneo, a batalha contra o Deus-Dragão será bem simples. Equipe o Anel do Ladrão, para não ser visto com facilidade, e destrua os escombros pelo caminho usando flechadas ou o Borrifo de Fogo. Dispare as duas balistas para paralisá-lo, e desta vez, não precisará nem chegar perto. Dê uma flechada nele para matá-lo à distância. Precisaremos da Alma de Demônio Dragão.

Arquipedra 3

Não se esqueça de equipar o milagre Campo Antimagia.

Em 3-1: Prisão da Esperança, use o Campo Antimagia para ter uma vantagem contra os Eruditos. Este local é um pouco complicado, use a parte correspondente do guia para saber exatamente ficam as chaves que abrem as celas de cada andar. Vá até o térreo, e passe pela balista. Não será necessário rolar por baixo das setas desta vez, você pode dar a volta e chegar por trás da balista. Suba a torre do lado direito e pegue a Prisão da Esperança, Chave Especial. Esta chave abre a cela do Sábio Freke no quarto andar, vá para lá e resgate-o. Agora siga em frente e derrote o Falso Ídolo. Desta vez, use o Campo Antimagia e mate as cópias dela para tornar a batalha bem mais fácil.

Em 3-2: Latria Superior, siga em frente pelo caminho e destrua as duas correntes. Suba e mate os Devoradores. A melhor tática, agora que estamos mais fortes, é matar o primeiro Devorador com o arco à distância e o efeito do Anel do Rato Esperto, então cure-se e mate o segundo Devorador com a lança.

Em 3-3: A Torre de Marfim, enfrente o Velho Monge. Use a mesma tática de antes para matar seu campeão e derrotá-lo. Precisaremos da Alma de Demônio Dourado.

Arquipedra 4

Em 4-1: Ponta da Ilha, apenas siga em frente até o final do local e enfrente o Juiz. Mata-lo de cima com o arco é mais fácil, mas não é mais necessário. Se quiser, desça e mate-o com a lança.

Em 4-2: O Caminho Ritual, não precisará ir até o final. Apenas desça no túnel e mate a primeira Morte. Caia mais uma vez na armadilha de Patches para chegar ao subterrâneo e resgate o São Urbain. Não é mais necessário seguir nessa Arquipedra, então use Evacuar e vamos para a Arquipedra 5.

Arquipedra 5

Em 5-1: Abismo Degenerado, vá até o final do local e enfrente o Sanguessuga. Precisaremos da Alma de Demônio Contorcido.

Em 5-2: Pântano da Angústia, não se esqueça de trazer o milagre Curar para conseguir transitar sem muitos problemas pelo pântano. Poderá seguir direto pelos pântanos, sem desvios. Derrote o Colosso Imundo. Desta vez, ele é forte demais para conseguir matá-lo à distância com o arco. Terá de erguer o escudo e descer até onde ele está para matá-lo com estocadas de sua lança.

Em 5-3: Refúgio Pútrido, use a mesma tática para matar a Senhora Astraea de cima, usando o arco, com o efeito do Anel do Rato Esperto. Precisaremos da Alma de Demônio Nobre. Com todas essas Almas de Demônios, poderemos obter todos os feitiços e milagres do jogo. Agora volte para o Nexus.

Nexus

A primeira coisa que deverá fazer é fazer um save e mandá-lo para a nuvem. Isso é necessário para não precisarmos realizar uma terceira jogatina. Agora vá até o São Urbain e troque a Alma de Demônio Dragão pelo Milagre: Ira Divina, a Alma de Demônio Dourado pelo Milagre: Banir e a Alma de Demônio Nobre pelo Milagre: Ressurreição. Com isso, deverá conseguir todos os milagres do jogo e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando tiver aprendido todos os milagres do jogo.

Agora pegue seu save de volta da nuvem, pois precisaremos das Almas de Demônios de volta. Desta vez, vá até o Sábio Freke e troque a Alma de Demônio Contorcido pelo Feitiço: Nuvem de Veneno e a Alma de Demônio de Prata pelo Feitiço: Arma de Luz. Por fim, vá até a Bruxa Yuria e troque a Alma de Demônio Nobre pelo Feitiço: Alívio, a Alma de Demônio Dourado pelo Feitiço: Sede de Alma, a Alma de Demônio Blindado pelo Feitiço: Incêndio e a Alma de Demônio Dragão pelo Feitiço: Tempestade de Fogo. Ao fazer isso, terá conseguido todas os feitiços do jogo, liberando o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando tiver aprendido todos os feitiços do jogo.

Se veio seguindo o guia até aqui, então este deverá ter sido o último troféu que precisava para a platina. Sendo assim, irá liberar mais um troféu em seguida:

Esse troféu de platina será liberado quando tiver obtido todos os outros troféus.

Parabéns por ter platinado Demon’s Souls, esse clássico da From Software revigorado com todo o estilo pela Bluepoint Games!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina de Demon’s Souls, exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial