Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em alguma parte? Quer dicas para passar de um chefão ou saber onde ir? Então acompanhe a parte 17 do nosso detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever!

Lembrando que vale tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

E se ainda não conferiu nosso review sobre o game, clique aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior, exploramos toda a extensão da Árvore Sacra de Miquella e eliminamos um dos chefes mais apelões e difíceis de todos os jogos da FromSoftware: Malenia, Deusa da Podridão. Nosso caminho para o fim do jogo e a platina está mais perto do que nunca!

Volte para o local de graça Forja dos Gigantes, e desta vez, descanse no local de graça e escolha conversar com a Melina. Ela te perguntará se você está pronto. Diga que sim, e assistirá uma cena. Melina irá cumprir sua missão, e atear fogo em si mesma e na Térvore, destruindo-a. Em meio à cena, irá liberar um troféu:

Térvore em Chamas

Esse troféu será liberado quando tiver ateado fogo na Térvore.

Quando a cena terminar, estará em um novo local, chamado Ruína de Farum Azula.

Túmulo da Fera Decadente

Siga em frente pela passarela e pegue a Pedra de Forja no corpo. Vire à direita e desça pelo parapeito quebrado na plataforma abaixo. Desça mais e pegue a Runa Dourada. Desça para a sacada adiante e siga para o norte. Desça a escada a noroeste. Chegará a um local com vários homens-fera de Farum Azula. Aconselho a chamar a atenção de um por um individualmente e matar um por um antes de descer. Depois desça e pegue 3 Presas Antigas no corpo. Siga para oeste e mate mais homens-fera de Farum Azula. Pegue o Fígado Desidratado à Prova de Eletricidade à direita e entre no corredor. Vire à esquerda e verá um local de graça.

Ative o Local de Graça: Túmulo da Fera Decadente. Saia e continue para oeste. Ao descer na plataforma adiante, será atacado por um Dragão de Farum Azula. Esse dragão enorme é completamente opcional, uma vez que podemos ignorá-lo e seguir em frente, mas estamos tão perto de um local de graça que não deve ser um problema. Ele possui golpes muito semelhantes a dragões que já enfrentou anteriormente, com seus golpes de raio, espadas de raio, e tudo o mais. Invoque sua cópia para distraí-lo e ataque-o com magias à distância, com com espadadas nas pernas de perto. Só tome cuidado com seus golpes. Ao derrotá-lo, conseguirá uma Pedra de Forja de Dragão Ancião. Também há 2 Pedras de Forja e um Sebo de Ferida de Dragão pelo caminho. Vá até o canto sudoeste desse local e suba na plataforma. Pegue a Pedra de Forja e já verá um local de graça à frente.

Profundezas do Túmulo da Fera Decadente

Ative o Local de Graça: Profundezas do Túmulo da Fera Decadente. Na próxima sala, encontrará dois homens-fera de Farum Azula, e um deles com escudo. A modalidade com escudo é um pouco mais difícil, tenha cuidado. Pegue a Pedra de Forja no caixão aberto e vá para a sacada a sudoeste. Pule no telhado do prédio ao lado e suba para a parte superior, onde poderá entrar por uma janela. Há dois homens-fera de Farum Azula deste lado, e mais três do outro lado, sendo um deles com escudo e outro deles elétrico, capaz de soltar raios onde você está. Mate todos, e então vamos pegar itens. No lado norte, pegue 3 Pedras Compostas em um altar. No meio do caminho, pegue a Pedra de Forja, e lá na parte nordeste, pegue o Grande Lírio-do-Vale de Túmulo. Daqui de cima, poderá matar um homem-fera de Farum Azula na ponte lá embaixo com magia. Depois volte para o telhado de onde veio e para a sala de onde saiu. Saia pela porta noroeste. Há um homem-fera no final do corredor à direita, mate-o e vire à esquerda. Já deverá ter matado o homem-fera de Farum Azula nesta ponta lá de cima, então mate o outro homem-fera de Farum Azula no outro corredor. Daqui desta ponte, poderá matar mais três homens-fera de Farum Azula lá embaixo. Volte pelo corredor pelo qual veio, desça a escada a noroeste e pegue 14 Setas Grandes de Relâmpago. Seguindo reto a noroeste, sairá em uma sacada com um corpo contendo uma Runa Dourada. No andar térreo, pegue o Livro de Orações do Dragão Ancião no corpo no centro. Saia pela porta do lado sudoeste. Desça a escada e vire à direita para pegar uma Runa do Herói. Há um elevador neste pátio, desça por ele.

Desça o caminho para leste, e reencontrará aqueles inimigos que não vê há algum tempo: os agouros da morte. Cuidado que o vômito deles causa o efeito morte. Na bifurcação de caminhos entre cima e embaixo, vá para baixo primeiro, mate mais três agouros da morte e pegue a Pedra de Forja Sombria perto da árvore. Siga em frente, mate o cachorro escondido e mais um agouro da morte. Atrás da ruína de ponte à frente, tem uma escada vertical. Suba, mate o agouro da morte e pegue a Pedra de Forja. Desça a escada vertical, volte para a bifurcação e vá por cima. Mate o agouro da morte atrás da árvore e pegue 4 Flores Brilhantes no corpo. Siga em frente até descer do outro lado, onde verá um enorme lago e alguns agouros da morte tomando água. Mate todos eles (você pode invocar a sua cópia para ajudar) e pegue Bolus Rejuvenescedores e uma Pedra de Forja no local. No gazebo que fica na ponta sul, pegue o Sino do Catador de Lírio-do-Vale. Volte e continue descendo a leste. Há mais um agouro da morte escondido e 5 Pedras Compostas no final. Faça todo o caminho de volta até o elevador, mas não suba ainda. Se for pelo caminho estreito a nordeste, verá um trecho que pode ir pulando de pedra em pedra até uma plataforma suspeita com um item. Se for até lá, aparecerá um dragão. Se quiser muito pegar aquele item, aconselho que faça o seguinte: vá até a plataforma, e quando ouvir o dragão vindo, volte correndo pelas plataformas por onde veio. Voltando para perto do elevador, o dragão irá simplesmente embora, e não irá mais voltar. Agora sim, pode ir lá e pegar o item tranquilamente, mas é apenas uma Pedra de forja e nada mais. Volte e suba pelo elevador. De volta à construção, saia pela porta nordeste do local e estará diante de mais um local de graça.

Varanda em Frente à Tempestade

Ative o Local de Graça: Varanda em Frente à Tempestade e pegue o Sino do Minerador de Pedra Sombria no corpo na beira do penhasco. Vá para noroeste e vá descendo as plataformas de pedra. Encontrará diversos esqueletos no local, acabe com todos. Depois vá ao topo do local, a oeste, e pegue a Runa Dourada atrás do pilar. Pule até a parte quebrada e misteriosamente suspensa do local e pegue a Pedra de Forja Sombria. Siga para o norte e vá andando por pilastras e plataformas, pegando 14 Flechas de Ouro e se defendendo das flechas de um esqueleto no meio do caminho. Chegando à outra plataforma maior, cuidado com os esqueletos maiores. Vá ao canto nordeste do local e pegue 3 Pedras Compostas.

Há um buraco no centro do local, vá e caia por ele. Na ponte sudoeste do local, pegue uma Runa Dourada. Siga para nordeste e mate o esqueleto. Ignore a porta à esquerda e vá até o final do caminho. Mate o esqueleto maior e pegue a Runa Dourada no corpo na beirada. Volte e entre na porta a noroeste. Mate o esqueleto ao final e vire à esquerda. Vá andando sobre os pilares e plataformas até o final, e suba a escada vertical. Entre no túnel e derrube os esqueletos pendurados no teto com magia. Após acabar com eles, pegue o Grande Lírio-do-Vale de Túmulo. Agora é só ir descendo a sudeste, e voltará para a plataforma que estava antes de cair no buraco. Siga para o leste e pule pelas plataformas para a área que tem o local de graça.

Templo do Dragão

Ative o Local de Graça: Templo do Dragão. Entre na porta e vire à esquerda. Pegue a Runa Dourada ao final. Volte e vá para o outro lado. Mate o esqueleto de cavaleiro banido e pegue a Pedra de Forja no corpo. Desça a escada a leste e vire à direita. Mate outro cavaleiro banido e vire à esquerda. Este corredor leste possui outro cavaleiro banido patrulhando, espere que ele vire de costas e o pegue desprevenido. Vá até o final do corredor e vire à esquerda. Mate o cavaleiro banido na área e pegue a Chave de Espada de Pedra. Suba a escada a noroeste e pegue mais um cavaleiro banido desprevenido no outro corredor. Vá até o final do corredor e pegue o Sebo de Ferida de Dragão.

Agora volte ao local de graça Templo do Dragão. Desta vez, vire na direção oeste, para o abismo, e pule para escada que está mais abaixo. De lá, vire para leste e desça na plataforma mais abaixo. Siga para a esquerda, mate o cavaleiro banido e pegue um Arco de Runa no local. Volte e entre no túnel. Há um cavaleiro banido no corredor, depois mais um à frente e outro patrulhando o corredor do outro lado. Depois de acabar com os três, vá até o caixão aberto e pegue a Invocação: Cinzas de Homem-Fera de Azula. Vá para oeste e pegue a Pedra de Forja Sombria na beira do precipício. Volte e siga para leste, pulando o buraco. Vá em frente e já chegará a mais um local de graça.

Transepto do Templo do Dragão

Ative o Local de Graça: Transepto do Templo do Dragão. Suba a escada ao norte e já verá um sinal de invocação adiante. Invoque a presença do Não Conformista Bernahl aqui. Já sabe que iremos para uma batalha de chefe, não? Prepare-se e siga em frente.

Altar do Templo do Dragão

Irá enfrentar a Dupla da Pele Divina. Você já deve estar cansado de ver essa dupla de paspalhos, mas é a última vez que verá, eu garanto. Chegou a hora do acerto de contas definitivo, e para tal irá enfrentar ambos juntos. Isso mesmo, terá de encarar o Apóstolo da Pele Divina e o Nobre da Pele Divina juntos. Eles terão os mesmos golpes de sempre, com os quais já estamos mais do que acostumados, no entanto. Como já entrou com o Bernahl, invoque também a sua cópia e terá uma surpreendente superioridade numérica no campo de batalha. Aconselho a atrair um deles para longe do outro, mas não se arrisque muito enfrentando-o sozinho. Apenas atraia-o, corra dele e desvie de seus golpes. Deixe Bernahl e a sua cópia lidando com o outro sozinho, e os dois juntos darão conta dele. Quando ele estiver quase morrendo, vá e ajude com alguns golpes. Eliminando um dos dois, o três contra um será moleza. Deixe os dois distraindo o restante e fique só soltando feitiços de longe. Repare que mesmo matando os dois, a batalha não encerrará de uma vez. Eles renascerão, um de cada vez, até que a barra de vida completa se esgote. Quando acabar a barra de vida conjunta dos dois, finalmente será declarado vitória. Quando derrotá-los, irá receber o Sino do Minerador de Pedra de Forja, a Cinza da Guerra: Tornado de Chama Negra e irá liberar um troféu:

Dupla da Pele Divina

Esse troféu será liberado quando derrotar a Dupla da Pele Divina.

Vá e ative o Local de Graça: Altar do Templo do Dragão. Saia pela porta noroeste e mate o cavaleiro banido. Suba a escada e pegue a Runa Dourada no topo. Volte para a sala onde enfrentou a Dupla da Pele Divina e saia pela porta a nordeste. Desça, vire à direita e desça mais escadas. Mate os dois homens-fera de Farum Azula pelo local. Siga em frente e desça mais escadas. Pegue a Runa Dourada no corpo ao final e então passe pelas janelas ao lado. Mate os cachorros e o homem-fera de Farum Azula no local e pegue 5 Presas Antigas. Se der a volta nos muros do lado oeste e pular um buraco, conseguirá uma Runa do Herói. Mas o caminho a seguir fica para o norte. Siga em frente e mate outro homem-fera de Farum Azula. Ignore a porta à direita e continue. No final da plataforma, pegue uma Pedra de Forja atrás da pilastra caída. Se seguir pelo caminho a oeste, enfrentará mais dois homens-fera para pegar 5 Sebos Elétricos. Volte e suba a escadaria a sudeste. Vire à esquerda e verá um pilar flutuando. Suba pelo pilar flutuando até uma plataforma com um cachorro e um homem-fera de Farum Azul para pegar uma Pedra de Forja de Dragão Ancião. Volte pelo pilar caído até a escadaria e siga para oeste. Mate os homens-fera de Farum Azula e pegue uma Pedra de Forja Sombria atrás do pilar caído. Se olhar ao sul, verá uma porta fechada por um mecanismo que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Suba por este elevador, e sairá bem defronte um local de graça.

Elevador do Templo do Dragão

Ative o Local de Graça: Elevador do Templo do Dragão. Esta área é completamente opcional, só para que saiba. Siga para sudeste e verá diversos esqueletos, alguns deles gigantes. Mate todos e pegue a Runa do Lorde. Desça a escada a nordeste, mate o esqueleto e pegue 2 Borboletas Nascentes perto da árvore. Suba pelas pedras ao lado e pegue a Pedra de Forja no corpo. Cuidado com o esqueleto pendurado na árvore quando for pegar a Runa Dourada na árvore. Siga para o templo ao sul e verá muitos esqueletos no local. Você pode invocar a sua cópia para ajudar a enfrentá-los, se precisar. Depois siga para leste e pegue a Pedra de Forja na beirada do precipício. No templo em si, conseguirá um Arco de Runa e uma Semente Dourada na árvore dourada. Se seguir para sudoeste, encontrará um escaravelho cinza que pode matar para conseguir o Encantamento: Fortificação Dourada de Eletricidade. A sudeste daqui, encontrará um dragão dormindo e protegendo uma Pedra de Forja. É possível pegá-lo furtivamente sem acordá-lo. Siga para o norte pela parte de baixo e mate os cachorros. Chegando à beira do precipício, verá uma descida à esquerda, na direção sudoeste. Desça e pegue 2 Sebos de Ferida de Dragão. Suba a descida e volte para o templo. Se olhar na direção oeste, verá alguns pilares do qual pode pular em cima. Pule por cima dos pilares e para a plataforma a oeste. Vá seguindo nesta direção e encontrará o nosso grande amigo Alexander, Punho de Ferro! Atrás dele, pegue a Runa Dourada. Fale com Alexander, e ele irá querer lutar conosco em uma luta até a morte. É o que guerreiros fazem, pelo jeito.

Aceite o desafio, e irá enfrentar Alexander, o Jarro Guerreiro. Ele não é muito difícil, dá para derrotá-lo com magias ou apenas usar a explosão de luar da nossa espada a média distância até acabar com ele. Quando finalmente derrotá-lo, fale com ele e ele irá finalmente morrer, deixando com a gente as Entranhas de Alexander e o Talismã: Fragmento de Alexander, que aumenta bastante o poder de habilidades. Continue seguindo para sudoeste e encontrará uma Pedra de Forja. Continue avançando, pulando pelos pilares caídos e plataformas a sudeste, e chegará a uma plataforma com uma grande construção. O item lá dentro é uma armadilha, primeiro mate os esqueletos grandes em volta da construção antes de entrar e pegar o Livro de Receitas do Apóstolo do Dragão Ancião. Siga para nordeste e pegue a Pedra de Forja Sombria no corpo. Se olhar para baixo, daqui, verá uma plataforma com outra Pedra de Forja.

Agora, volte para Jarrosburgo, lá em Liurnia dos Lagos. Fale com o criança jarro e dê a ele as Entranhas de Alexander. Ele agradecerá, e dirá que partirá em busca de suas aventuras como um guerreiro. Descanse no local de graça, e aqui nesse local aparecerá o Talismã: Jarro Companheiro, que aumenta o poder de potes de arremesso.

Agora volte ao local de graça Elevador do Templo do Dragão. Desça o elevador. Mate os homens-fera e desça a escadaria. Vire à esquerda, mate o homem-fera e entre na porta a leste. Vá descendo pelas plataformas adiante. Ao final das plataformas, a sul, pegue a Runa Dourada no corpo. Se pular em uma plataforma isolada a noroeste, conseguirá o Talismã: Talismã de Escudo com Brasão de Dragão +2, que aumenta a negação de dano físico. Siga a nordeste e entre na porta. Siga à esquerda e mate os dois homens-fera de Farum Azula. Agora vá para o leste e suba a escada. Lá em cima, encontrará cachorros, um homem-fera de Farum Azula e uma Carne-Seca Manchada. Depois desça a escada e siga para o norte. Há um Cavaleiro do Crisol aqui. Em tese, esse inimigo é opcional, mas tem um jeito simples de matá-lo. Atraia-o para o sul, saindo pela porta ao sul. Curiosamente, o Cavaleiro do Crisol não consegue passar por essa porta, então você pode ficar em segurança soltando feitiços nele ou a explosão de luar da espada. Ao acabar com ele, pule na plataforma do lado nordeste para conseguir uma Pedra de Forja. Desça mais algumas plataformas e verá um local de graça.

Terraço do Templo do Dragão

Ative o Local de Graça: Terraço do Templo do Dragão. Siga em frente a sudeste, mate as águias e pegue a Pedra de Forja. Essas águias são inimigas ferozes, tome cuidado. Tente matar algumas águias lá embaixo com magia, antes de descer a escada vertical. Vá ao canto nordeste e poderá descer em uma plataforma abaixo. Desça na sacada e vá até o outro lado da sacada para abrir um baú e pegar o Elmo de Cavaleiro Draco, Armadura de Cavaleiro Draco, Manoplas de Cavaleiro Draco e Grevas de Cavaleiro Draco. Suba o elevador ao lado e mate o homem-fera de Farum Azula. Pegue 5 Setas Grandes de Relâmpago no local e desça pelo elevador pelo qual veio, desta vez pulando no meio do caminho para voltar à plataforma onde ficavam as águias que enfrentou anteriormente.

Desça a escada vertical novamente e pegue 3 Folhas de Artéria à direita. Você conseguirá ver um dragão ao final do caminho, lançando raios no caminho. Nosso objetivo principal no momento é ir até onde está o dragão está e acabar com ele. Há falcões da tempestade no caminho, mate-os primeiro. Chegando até o dragão, não precisa temer tanto, pois ele está muito ferido, quase morrendo. Bastam alguns golpes nos seus pés para acabar com ele, só tome cuidado para não ser atingido enquanto o mata. Ao derrotá-lo, receberá uma Pedra de Forja de Dragão Ancião. Pegue ainda 8 Flores Brilhantes e uma Runa Dourada no local. Vá para nordeste até a beira do precipício e suba nas plataformas até o telhado à esquerda. Do telhado, pule na plataforma alta e pegue uma Pedra de Forja no corpo e a Semente Dourada na árvore dourada. Cuidado porque há muitos falcões da tempestade aqui. Desça, vá ainda até o gazebo a oeste e pegue a Pedra de Forja Dracônica Sombria. Se olhar a nordeste deste gazebo, verá uma série de plataformas que pode ir descendo. Vá descendo até chegar ao pátio de uma construção. Enfrente um cavaleiro banido no corredor e então mate um falcão da tempestade no final para pegar uma Runa Dourada. Suba a escada vertical ao lado, mas saiba que o terraço acima possui dois cavaleiros banidos. Um estará parado e outro patrulhando, e se for rápido conseguirá matar os dois de forma furtiva, sem chamar a atenção do outro. Depois abra o baú no canto sudeste e encontrará o Escudo Torre de Dragão. Agora vá para oeste e suba o elevador. Siga em frente pelas plataformas até encontrar um caminho que leva a uma construção. Encontrará um poderoso Cavaleiro do Crisol brigando com alguns homens-fera de Farum Azula aqui. Ignore-os e tente passar desapercebido até uma escada vertical no final do corredor. É inútil matá-los, e eles não conseguirão segui-lo pela escada vertical, então deixe-os para trás. Mate o falcão da tempestade e pegue o Talismã de Draco Elétrico +2, que aumenta bastante a negação de dano elétrico do usuário. Descendo pela janela à frente, repare que voltamos para bem perto do local de graça Terraço do Templo do Dragão.

Aconselho a voltar ao local de graça para descansar e recuperar as forças. Depois, volte ao local onde enfrentou o dragão ferido e siga para noroeste. Vá subindo pelo local e matando todos os homens-fera de Farum Azula pelo caminho. Vire à direita e pegue a Pedra de Forja Sombria. Siga em frente, matando mais homens-fera de Farum Azula e usando ruínas como ponte. Chegará perto de uma construção. Saiba que, ao entrar, será atacado por diversos homens-fera de Farum Azula. A melhor estratégia é voltar por onde veio e atravessar as ruínas. Eles não conseguirão te seguir, e poderá matá-los com magia, só tomando cuidado com os raios. Dentro da construção, pegue o Sino do Minerador de Pedra Sombria no corpo diante do altar. Suba as escadas a sudeste e vá subindo até um elevador. Esse elevador te levará até mais um local de graça.

Lateral da Grande Ponte

Ative o Local de Graça; Lateral da Grande Ponte. Temos um chefe pela frente, é hora de se preparar. Já deverá estar próximo do nível 145 a essa altura. Recomendo que troque o Selo da Ferida de Marika pelo Talismã de Draco Elétrico +2. Precisaremos do máximo de proteção contra dano elétrico possível. Distribua seus frascos entre 10 frascos de cura de vida e 4 de cura de mana. E mais uma vez, não traga a sua cópia, traga a sua Pequena Faca Negra +10.

Volte pelo elevador e mate mais uma vez os três homens-fera lá embaixo. Saia do templo e siga até a ponte oeste do precipício. Daqui, olhe para baixo levemente a sudoeste, e verá uma plataforma do qual pode descer. Desça e vá descendo, e plataforma em plataforma, por um caminho simples e linear. Ao final dessa série de plataformas, chegará a um local maior. Aqui aparecerá a opção para se deitar. Deite-se, e será transportado.

Placidusax, o Lorde Dragão

Mas não transportado de local, e sim através do tempo. Mais especificamente, para o passado. Será transportado a um tempo bem no passado, quando Farum Azula ainda estava completo e em seu auge, não apenas ruínas. E, nesta época, iremos encarar um poderoso chefe.

Nosso inimigo da vez será Placidusax, o Lorde Dragão. Esse é, de longe, o dragão mais complicado do game. Não invoque o fantasma ainda, estamos bem longe do chefão. Comece a ir na direção do chefão, e ele despertará. A primeira coisa que ele fará é ficar lançando raios na sua direção. Desvie dos raios e vá se aproximando dele de pouco em pouco. Quando chegar perto dele, ele irá parar de soltar raios e começará a lutar de verdade. Esta é a hora de invocar a Pequena Faca +10! Seus ataques de sangramento serão essenciais nessa luta, pois esse dragão é fraco contra sangramento. Você deve saber se posicionar na luta. O melhor lugar para ficar é a média distância, mais para trás dele. Não totalmente atrás, na direção do rabo dele, mas mais para trás de suas asas. Aqui, fique soltando feitiços sem chegar muito perto. Deixe que ele se concentre no fantasma, mas cuidado se ele vier para cima de você. Os golpes básicos dele são muito semelhantes a de outros dragões que enfrentou até aqui. Porém, após tomar um certo dano, ele começará a usar golpes completamente novos. Quando ele sumir, fique olhando em volta. Ele virá voando do céu, em um ataque rasante que precisa ser esquivado a qualquer custo. Se tomar esse dano em cheio, é morte na certa. Ele precisa ser desviado no momento certo. Ele fará isso diversas vezes, um dos golpes mais mortais dele. Também tome cuidado quando ele começar a cuspir fogo e quando resolver soltar lasers pelos olhos. Quando ele ficar parado soltando lasers pelos olhos, é um bom momento para usar o Elixir Magnífico com as lágrimas que te deixam imune a dano e com mana infinita, e solte o Bólido Escuro nele para aproveitar que ele fica parado. Quando ele estiver quase morrendo, ele começará a soltar raios pela sala o tempo todo, tome cuidado com isso, principalmente porque ele não irá parar de te atacar e nem de usar o golpe de voo rasante. O sangramento causado pelo Pequena Faca Negra ajudará bastante a arrancar vida dele, mas o fantasma dificilmente aguentará até o final da batalha. Para o final da batalha, mantenha-se firme e tenha paciência, soltando feitiços em cada brecha que tiver. Ao derrotá-lo, receberá a Lembrança do Lorde Dragão e liberará um troféu:

Placidusax, o Lorde Dragão

Esse troféu será liberado quando derrotar Placidusax, o Lorde Dragão.

Ative o Local de Graça: Placidusax, o Lorde Dragão. Vamos embora daqui.

Volte para a Mesa Redonda. O local estará em chamas e semidestruído. A Leitora de Dedos Enia estará aqui ainda, e oferecendo os mesmos serviços. A Lembrança do Lorde Dragão pode ser trocada pela Lâmina de Pedra do Rei Dragão e pelo Encantamento: Ruína de Placidusax. Roderika estará próximo à lareira, fale com ela e ela pedirá que falemos com o Mestre Ferreiro Hewg. Fale com ele sobre o porquê de ele continuar trabalhando, e ele dirá que não pretende parar até que matemos o deus. Volte e fale com a Roderika. Ela dirá que tentará convencer o Hewg mais uma vez. Você também pode falar com o Gideon, mas ele não terá muito o que dizer. Aproveitando que está aqui, entregue todos os sinos que adquiriu para as Gêmeas Idosas. Quase todos os materiais estarão à venda agora. Poderá comprar todas as pedras de forja até o nível +8, as pedras de forja sombria até o nível +9 e também os lírios-do-vale de túmulo e lírios-do-vale fantasmas até o nível +9 que quiser. Aproveite para fortalecer tudo o que puder, pois se tem uma hora em que precisaremos estar fortalecidos, é agora.

Volte para o Lateral da Grande Ponte. Suba a escada a oeste e continue subindo ao sul. Poderá ir para o norte ou sul, vá para o norte primeiro. Entre na construção ao final e desça a escada. Mate o homem-fera de Farum Azula ao lado. Saindo para a sacada, ainda há um homem-fera de Farum Azula vivo entre os vários mortos. Pegue a Pedra de Forja Sombria. Desça a escada vertical ao sul. Siga em frente, entre os mortos, e será invadido pelo Não Conformista Bernahl. Sim, é aquele mesmo Bernahl, lá da Mansão Vulcânica. Agora ele é nosso inimigo, então mate-o. Ele é um inimigo forte, mas simples, pode vencê-lo facilmente com o poder explosão do luar da sua espada. Se voltar e subir a escada vertical, será ainda mais fácil lançar feitiços nele. Ao acabar com ele, receberá o item Garra Blasfema, o Cetro do Devorador, o Elmo de Colecionador de Feras, a Armadura de Colecionador de Feras (Leve), as Manoplas de Colecionador de Feras e as Grevas de Colecionador de Feras. Deverá conseguir liberar um troféu:

Armas Lendárias

Esse troféu será liberado quando obter todas as armas lendárias.

Só um aviso: para ativar o troféu Armas Lendárias, às vezes é necessário que tenha todas as armas no seu inventário, e não no baú. Se veio seguindo o guia até aqui, então teremos obtido todas as armas lendárias do jogo, a última foi o Cetro do Devorador que recebemos com o Bernahl. Se não liberou o troféu ainda, pegue todas as armas lendárias do baú e deverá dar certo. Comigo, foi assim.

A sala ao final terá vários homens-fera de Farum Azula. Mate todos e então abra o baú para obter o Talismã: Talismã do Velho Lorde, que estende a duração dos efeitos de feitiços.

Volte ao local de graça Lateral da Grande Ponte. Desta vez, na ponte, vamos seguir para o sul. Terá de encarar um Sentinela da Árvore Dracônico. Quer dizer, você não precisa realmente encarar, na verdade ele é opcional, pode ignorá-lo e seguir em frente. Mas se quiser enfrentá-lo, saiba que ele não é tão difícil assim. Seus golpes permanecem os mesmos da última vez que o enfrentou, na frente da entrada de Leyndell. Desta vez, não poderá chamar fantasma ou sua cópia, ou nem mesmo o Torrente, mas mesmo assim ele será bem simples de se enfrentar. Fique de longe, desvie de seus golpes e então lance feitiços nele. É bem simples desviar de suas pancadas e das bolas de fogo, é mais uma questão de paciência e de saber a hora certa de esquivar e de lançar feitiços. Se nunca chegar perto dele e o obrigar a vir sempre em sua direção, seus golpes são muito simples de se prever. Ao acabar com ele, receberá o Elmo de Dragão Malformado, a Armadura de Dragão Malformado, as Manoplas de Dragão Malformado e as Grevas de Dragão Malformado.

Aqui na ponte em si, poderá pegar uma Runa Dourada e uma Pedra de Forja Sombria. Ao final da ponte, já verá a névoa amarela que nos separa do chefe final desta dungeon. Volte ao local de graça e descanse. Equipe o item Garra Blasfema entre seus itens rápidos. Iremos usar na próxima batalha. Também troque o Selo da Ferida de Marika pelo Talismã de Escudo Grande com Brasão de Dragão. Quando estiver se sentindo pronto, passe pela névoa amarela.

Maliketh, a Lâmina Negra

Nosso inimigo é o Clérigo Bestial. Sim, Gurranq, aquele ser que viemos alimentando ao longo de todo o game com Raízes da Morte. Ele é o protetor desta dungeon, e aquele que teremos de matar. Bem, seus golpes já são conhecidos, uma vez o enfrentou lá atrás. Ele desistiu da luta rapidamente daquela vez, mas agora é para valer. Seus golpes são fortes e rápidos, é preciso ficar atento. Invoque a sua cópia para essa luta, para deixá-la ainda mais simples. Enquanto o Clérigo Bestial se preocupa com a sua cópia, encha-o de feitiços. Use o cenário a seu favor, fique atrás de um pilar quando ele vier em sua direção, assim se protegerá da maioria dos seus ataques. Poupe suas forças, tome cuidado. Quando ele perder metade da vida, assista à cena, e ele se transformará.

A versão transformada e muito mais poderosa e se chama Maliketh, a Lâmina Negra. Agora sim, verá todo o poder de Gurranq! Esse inimigo é feroz, rápido, possui ataques intermináveis e seus golpes causam sangramento. A sua cópia pode muito bem ajudar a distraí-lo, enquanto durar, e você fica soltando feitiços de longe. Mais uma vez, use os pilares da sala como proteção para a vasta maioria dos ataques dele. Ele bate forte, e você não irá querer dar bobeira aqui. Mantenha a Garra Blasfema equipada para essa batalha. Ao usar esse item, irá causar um movimento de repelir, semelhante ao aparar feito pelos escudos. O seu escudo normal não consegue repelir os ataques fortes da garra de Maliketh, os que brilham em vermelho. Mas a Garra Blasfema pode! Não é fácil, é preciso um bom timing, mas é bem eficiente. Sempre que repelir esse golpe de lâmina vermelha, deixará Maliketh tonto e vulnerável para receber diversos ataques. ou feitiços. Esse será o segredo para causar dano nele, principalmente depois que a sua cópia morrer. Ao derrotá-lo, receberá a Lembrança da Lâmina Negra e irá liberar um troféu:

Maliketh, a Lâmina Negra

Esse troféu será liberado quando derrotar Maliketh, a Lâmina Negra.

Assim que a luta terminar, já iniciará uma cena e será transportado para outra área, mas se quiser, pode voltar até aquela arena de batalha e ativar o Local de Graça: Maliketh, a Lâmina Negra.

Leyndell, Capital das Cinzas

Já estará em uma nova área. Na verdade, uma área antiga e muito bem conhecida, mas que estará bem diferente. Leyndell terá se transformado em Leyndell, Capital Cinzenta. Vá em frente e ative o Local de Graça: Leyndell, Capital das Cinzas. Como pode ver, Leyndell já era. Virou um imenso mar de cinzas.

Volte para a Mesa Redonda. O local já estará quase todo destruído pelo fogo. Enia, a Leitora de Dedos, estará morta, mas ainda pode usufruir de seus serviços (não sei como). A Lembrança da Lâmina Negra pode ser trocada pela Lâmina Negra de Maliketh e pelo Encantamento: Lâmina Negra. Poderá ainda comprar os equipamentos Elmo de Maliketh, Armadura de Maliketh, Manoplas de Maliketh e Grevas de Maliketh. Roderika continua perto da fogueira. Fale com o Mestre Ferreiro Hewg, e veja que ele perdeu a memória. Fale com a Roderika, e ela dirá que ficará do lado do Mestre Ferreiro Hewg até o fim. Esse é o final da sidequest de Hewg e da Roderika aqui na Mesa Redonda. Repare que Gideon sumiu.

Bem, volte para o local de graça Terras Proibidas. Volte para a construção e suba o elevador. Volte pela ponte a oeste e mate o cavaleiro. Pegue a Carne-Seca Branca Revigorante. Vá matando os inimigos pelo caminho até o outro elevador. Após descer o outro elevador, estará em um enorme pátio, com nada menos do que 3 Espíritos da Árvore Inflamada. Viemos até aqui com um único propósito: pegar um item que fica no canto noroeste desta sala. Lá do outro lado do pátio, em cima de uma árvore rachada, fica o Talismã: Bênção da Térvore +2. Vale muito a pena ir até lá coletá-lo! Você pode matar os três Espíritos da Árvore Inflamada pelo caminho ou pode simplesmente ignorá-los e ir lá correndo pegar o item e voltar. Seja como for, ao pegar o talismã, deverá liberar um troféu:

Talismãs Lendários

Esse troféu será liberado quando obter todos os talismãs lendários.

Agora volte ao local de graça Leyndell, Capital das Cinzas. Vá até o canto nordeste do local, e encontrará escadas. Suba-as e entre na porta, para já encontrar um novo local de graça.

Forte Leste da Capital

Ative o Local de Graça: Forte Leste da Capital. Não há porquê em seguir esse caminho, então saia por onde entrou. Siga na direção sul, e verá uma rua na direção sudoeste, onde pode ver um bueiro aberto no meio da avenida. Em uma porta aberta próxima ao bueiro, pegue um Girassol Dourado Maculado. Agora volte e entre nesse bueiro, mas tomando o cuidado de cair na plataforma de madeira abaixo. Continue caindo com muito cuidado, e cairá em uma viga de madeira. Esta viga contém o Talismã: Medalhão de Âmbar Carmesim +2, que aumenta muito a vida máxima. Repare que este é um atalho para a parte subterrânea de Leyndell, que permaneceu intacta mesmo depois que todo o restante da cidade virou um mar de cinzas.

Volte mais uma vez para Leyndell, Capital das Cinzas. Vá para o lado oeste agora, onde está a imensa estátua de dragão. Debaixo da asa da estátua de dragão, poderá subir em alguns destroços onde encontrará uma escada vertical. Suba por ela. Siga em frente para o sul e olhe para a direita, para oeste. Verá um Gárgula Campeão lá em baixo. Você pode matá-lo tranquilamente daqui de cima, soltando feitiços nele e flechas. Mas cuidado que ele ainda pode atingi-lo com o berro dele, se ele chegar perto. Mesmo assim, é bem fácil derrotá-lo daqui de cima. Depois, desça até o nível do chão para onde o Gárgula Campeão estava e pegue a Pedra de Forja Dracônica Sombria. Não há mais itens aqui neste lado de Leyndell, já que está tudo destruído e inacessível.

Volte mais uma vez para Leyndell, Capital das Cinzas. Siga reto na direção sul, e encontrará um corpo na frente de uma construção contendo um Arco de Runa. Siga reto na direção sudoeste e encontrará o nosso amigo Corhyn sentado na areia. Fale com ele, ele estará decepcionado com o Máscara de Ouro, e aparentemente ficando louco. Volte ao local de graça e depois volte para onde Corhyn estava. Ele terá ido embora, e em seu local encontrará o Robe de Corhyn, um Mangual e o Sino de Corhyn, que nos permite comprar todos os itens que ele vendia com as Gêmeas Idosas. Este é o final da sidequest de Corhyn. Só nos restam mais duas sidequests nessa reta final: Hyetta e o Máscara de Ouro. Se seguir em linha reta daqui, encontrará um Girassol Dourado em um corpo defronte uma estátua. Agora, vá reto para sudoeste, e encontrará uma escadaria que sobe para um elevador e uma ladeira de cinzas que segue abaixo. Desça a ladeira de cinzas e atravesse a ponte feita por um tronco de madeira. Suba a escada e enfrente uma Miranda e algumas flores venenosas. Siga para o sul até o final deste trecho, e encontrará o Máscara de Ouro, caído e morto. Cheque o corpo dele e encontrará a Runa de Reparo da Ordem Perfeita. Esta é a última runa que podemos obter no game, agora estamos prontos para realizar todos os 6 finais possíveis do jogo. Além disso, se voltar ao local de graça e depois voltar até o corpo do Máscara de Ouro, poderá obter Trapos da Máscara de Ouro, Braceletes de Ouro e Faixa de Cintura de Ouro. Este será o final da sidequest do Máscara de Ouro. Volte até aquela escadaria que leva a um elevador (a sudeste de onde estava Corhyn) e suba pelo elevador. Siga em frente e já encontrará um chefe.

Santuário da Térvore

Irá encarar o Senhor Gideon Ofnir, o Sabe-Tudo. Sim, o líder da Mesa Redonda quer nos impedir de nos tornarmos o Lorde Prístino, no final das contas. Não precisa se preocupar muito com o Gideon Ofnir, ele é patético. Fraco contra magias, tudo o que você precisa fazer é invocar sua cópia para distraí-lo enquanto fica de longe soltando feitiços de perseguição. Ele morrerá bem rapidamente, no nosso nível atual. Mas claro, não o deixe atingi-lo com seus feitiços mais poderosos, ou ele poderá vencê-lo. Apenas tome cuidado e acabe com ele de longe, ele é muito simples. Assim que vencê-lo, receberá o Cetro do Sabe-Tudo, Elmo do Sabe-Tudo, Armadura do Sabe-Tudo, Manoplas do Sabe-Tudo e Grevas do Sabe-Tudo. Será o patético fim de Gideon Ofnir. Aliás, se por acaso o matou antes de ele ter te dado todos os prêmios pelas informações (se ainda não chegou na Malenia, por exemplo), os prêmios que ele te daria estarão disponíveis lá nas Gêmeas Idosas, assim que cumprir os objetivos. Mas, se veio seguindo o guia, já terá obtido todas as recompensas.

Ative o Local de Graça: Santuário da Térvore. Saia para a sacada leste e suba pelo galho até a sacada no segundo andar. Saia pela porta norte e siga e frente.

Quarto da Rainha

Pegue o Encantamento: Cura da Térvore na cama e ative o Local de Graça: Quarto da Rainha. Saindo pela porta ao lado, já verá uma névoa amarela no alto da escadaria. Agora é a hora da verdade.

Volte para a Mesa Redonda e melhore tudo o que quiser, fortaleça o que puder, as armas que quiser, venda o que quiser. Duplique e troque as lembranças de chefes que quiser. Use todas as Runas Douradas que sobraram, evolua o máximo que puder. O nível recomendado aos últimos chefes do jogo é 150, mas se veio seguindo o guia, talvez tenha bem mais do que isso. Vamos para a reta final do jogo, e precisamos estar no ápice de nossa força. Se ainda não foi encarar a Malenia, faça isso agora, deverá estar bem mais forte. Já completamos todas as sidequests, todas as áreas opcionais, pegamos tudo. Só nos resta fechar o jogo e assistir os vários finais.

Apenas como comparação, vou citar aqui minha configuração baseada no nível 150: 45 pontos em Vitalidade, 38 pontos em Mente, 30 pontos em Fortitude, 11 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 75 pontos em Inteligência, 9 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano. Equipado com a Espada Grande da Lua Sombria +10, o Cajado de Meteorito e o Escudo-Espelho de Prata +10 (tenho o Selo da Marca de Garra +25 mas não o usarei). O conjunto completo de armaduras do Veterano. Quanto aos talismãs, usarei o Selo da Ferida de Radagon, Arsenal do Grande Jarro, Bênção da Térvore +2 e o Medalhão de Âmbar Carmesim +2. Equipe a sua cópia, troque a sua Grande Runa pela Grande Runa de Radahn, que será mais útil nas últimas batalhas, e distribua seus frascos curativos entre 10 frascos curativos de vida e 4 frascos curativos de mana. Quando se sentir pronto, vamos passar pela névoa dourada.

Trono Prístino

Chegou a hora de encarar Godfrey, o Primeiro Lorde Prístino. Seus golpes são brutos e atingem uma forte área à sua frente, mas ele não é de todo difícil. No começo da batalha, mantenha distância dele, e procure um bom momento para invocar sua cópia. Se invocar logo de cara, ele certamente irá tomar vantagem e atingir ambos. Então, afaste-se dele, espere um bom momento e invoque sua cópia. A cópia irá distraí-lo muito bem, e a maioria dos golpes dele são unidirecionais, você pode ficar atrás dele soltando feitiços nele numa boa. Só tome cuidado se ele vier em sua direção. O que também funciona muito bem contra ele são os golpes da explosão de luar da sua espada, tente usar isso para atacá-lo pelas costas, e o mantenha indeciso entre qual de vocês atacar. Verá que não é uma luta tão difícil quanto se esperava. Quando tirar cerca de dois terços da vida dele, assistirá uma cena, e então ele se transformará.

Pelo restante da batalha, iremos enfrentar o brutal Hoarah Loux, o Guerreiro. Ele está com apenas um terço da vida, mas em compensação estará muito mais resistente. Sua maior especialidade são golpes de agarrão, em que ele dá uma sequência de golpes de alto impacto que certamente te resultará na morte imediata, a menos que esteja com a vida no máximo. Você não pode deixá-lo te atingir com esse agarrão. Mantenha distância dele, correndo mesmo se for preciso. Só ataque quando ele se concentrar na sua cópia, pelas costas, enquanto ela durar. Quando ele matar a sua cópia, será uma luta de persistência. Mantenha distância e espere seus golpes mais longos para conseguir atingi-lo com feitiços ou com a explosão de luar em segurança. Seja cauteloso, mas persistente. Ao derrotá-lo, receberá a Lembrança de Hoarah Loux e irá liberar um troféu:

Hoarah Loux, o Guerreiro

Esse troféu será liberado quando derrotar Hoarah Loux, o Guerreiro.

Ative o Local de Graça: Trono Prístino. Só para constar, a Lembrança de Hoarah Loux pode ser trocada com a Leitora de Dedos Enia pelo Machado de Godfrey e pela Cinza da Guerra; Chacoalhador de Terra de Hoarah. Além disso, poderá comprar a Coroa do Lorde Prístino, a Armadura do Lorde Prístino, as Braçadeiras do Lorde Prístino e as Grevas do Lorde Prístino. Compre tudo o que puder.

Falta muito, mas muito pouco agora. Aconselho que equipe Suba a escada a sudeste do local de graça. Os espinhos que antes nos impediam de nos tornarmos o Lorde Prístino agora não existe mais. A única névoa amarela está na nossa frente. Só nos resta o último chefe do jogo. Entre. Chegou a hora de matar um deus.

Marika Quebrada

Irá enfrentar Radagon da Ordem Áurea. Radagon é forte, um dos inimigos mais potencialmente fortes do jogo. Seus golpes do tipo sagrado são irritantemente abrangentes, alcançando uma grande área ao seu redor e sendo muito difíceis de serem desviados. A proteção contra sagrado será crucial para conseguir sobreviver a alguns desses ataques. Ele adora pular e causar dano sagrado em uma enorme área, é preciso estar muito atento para esquivar no momento certo. Essa é a parte mais difícil de toda a batalha. Radagon adora saltar sobre você e causar um estrondoso dano de área, você realmente precisa se esquivar. Para nossa sorte, ele tem muita dificuldade em lidar com dois ao mesmo tempo, então quando ele se focar em você, tomará dano da sua cópia, e quando se focar em sua cópia, poderá soltar a sua explosão do luar nas costas dele. Aguente firme e verá que ele não precisa de tanta porrada assim para morrer, até compensa ser um pouco ofensivo para acabar logo com a situação. Quando finalmente derrotá-lo, assistirá a uma cena. E então, enfrentaremos um novo inimigo.

E agora vem o desafio final: a Fera Prístina. Sinceramente, não é lá tudo isso. Claro, ele é um deus, mas é muito simples. Os seus golpes de curta distância são especificamente fáceis de se esquivar, e mais fáceis ainda de se defender! Ele costuma dar uma sequência de três golpes lentos com a espada, que eu aconselho que defenda com seu escudo. Vá andando até ele com o escudo erguido, e aguente o tranco da porrada. Ao final dos três golpes, ele ficará alguns segundos parado, e essa é a hora em que poderá bater nele. Você não quer ficar longe dele nesta batalha, pois seus golpes de longa distância são muito mais difíceis de se prever. Enquanto sua cópia durar, tente ficar atrás dele, golpeando com a espada em toda brecha que tiver. Mas mesmo quando sua cópia morrer, não será muito difícil. Seus golpes são facilmente reconhecíveis. Aproveite as brechas entre os golpes dele para atacar. Use golpes físicos ou a explosão de luar, todos causam um dano considerável nele. Quando ele correr de você, corra atrás dele, não o deixe se afastar. Quando ele começar a brilhar, saia correndo em círculo ao redor dele para desviar dos raios que ele lança, e então volte à ofensiva. Se aprender a defender seus golpes de espada e ficar sempre perto dele, não deverá tomar dano. Assim, a sua vitória será apenas uma questão de tempo e paciência. Ao derrotá-lo, receberá a Lembrança do Prístino.

Agora calma! Ao acabar a batalha, a primeira coisa que você deve fazer é ir e ativar o Local de Graça: Marika Quebrada. Só para a sua informação, poderá trocar a Lembrança do Prístino na Mesa Redonda pelo Martelo de Marika ou pela Espada Sagrada da Relíquia.

Agora é a hora de mandar o save para a nuvem. Abra o menu do jogo, escolha Sistema, vá para a aba sair do jogo e escolha Sair do Jogo. Feche o jogo. Com o cursor sobre o jogo Elden Ring, aperte OPTIONS e escolha Baixar/Fazer Upload de Dados Salvos. Escolha Fazer Upload de Tudo. Pronto, agora uma cópia do seu save está na nuvem, exatamente no ponto do jogo onde podemos escolher os finais.

Agora, vá até a estátua quebrada. Escolha a opção Tocar a Marika Quebrada. Há diversas opções disponíveis. A opção Restaurar o Anel Prístino realiza o final comum do jogo, chamado Era da Ruptura. A opção Usar Runa de Reparo da Ordem Perfeita realiza o final especial de Corhyn e do Máscara de Ouro, chamado Era da Ordem. A opção Usar Runa de Reparo do Príncipe da Morte realiza o final especial da Fia, chamado Era dos Filhos do Anoitecer. A opção Usar Runa de Reparo da Maldição Derrotada realiza o final especial do Comedor de Estrume, chamado Bênção do Desespero. Escolher qualquer uma destas opções libera um troféu:

Lorde Prístino

Esse troféu será liberado quando realizar o final Lorde Prístino.

Agora feche o jogo novamente. Com o cursor sobre o jogo Elden Ring, aperte OPTIONS e escolha Baixar/Fazer Upload de Dados Salvos. Escolha Baixar Tudo. Reinicie o jogo, e verá que está novamente onde estava antes, na Marika Quebrada e diante da estátua quebrada. Agora, você assistir qualquer outro final que queira, depois é só repetir o procedimento para pegar de volta seu save na nuvem sempre após assistir algum final. Esses quatro finais, no entanto, só liberam um único troféu. Para realizar outro troféu, teremos de escolher outros tipos de final, diferente destes quatro. Próximo à estátua quebrada da Marika, verá um símbolo azul de invocação da Ranni no chão. Acione este símbolo azul de invocação para realizar o final especial secreto da Ranni, chamado Era das Estrelas. Isso irá liberar outro troféu:

Era das Estrelas

Esse troféu será liberado quando realizar o final Era das Estrelas.

Agora, volte o save mais uma vez. Por fim, para realizarmos o sexto e último final do jogo, teremos de voltar a um local anteriormente ignorado. Volte ao local de graça Interdição da Chama Frenética, onde fica a Donzela dos Dedos Hyetta. Fale com ela. Ela nos diz para encontrarmos o Três Dedos, que se encontra atrás da porta vermelha no final do corredor, mas que para isso temos de desequipar todos os nossos equipamentos. Faça isso, desequipe todos os seus itens e equipamentos e vá até a porta vermelha no final do corredor. Abra-a e verá uma cena.

Agora que conhecemos o Três Dedos e fomos infectados com a temível Chama Frenética, volte para o local de graça Marika Quebrada. Só haverá uma opção na estátua: Tornar-se Lorde da Chama Frenética. Aceite essa opção, e irá realizar o final secreto alternativo da Hyetta, chamado Lorde da Chama Frenética. Isso irá liberar mais um troféu:

Lorde da Chama Frenética

Esse troféu será liberado quando realizar o final Lorde da Chama Frenética.

Ao realizar todos os finais do jogo, irá conseguir também o seguinte troféu:

Anel Prístino

Esse troféu de platina será liberado quando obter todos os outros troféus do jogo.

Parabéns por ter platinado Elden Ring, um dos melhores e mais desafiantes jogos dos últimos tempos!

E chegamos ao final do nosso detonado completo e guia de platina exclusivo aqui do Games Ever! Espero que tenha gostado! Continue acompanhando o Games Ever para mais detonados completos e guias de platina exclusivos!

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio