Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em alguma parte? Quer dicas para passar de um chefão ou saber onde ir? Então acompanhe a parte 16 do nosso detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever!

Lembrando que vale tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

E se ainda não conferiu nosso review sobre o game, clique aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior, exploramos o Campo de Neve Consagrado e o Palácio de Mohgwyn. Já deverá estar pelo menos no nível 130 a essa altura. E agora iremos explorar uma área chamada Árvore Sacra de Miquella, uma área opcional com inimigos difíceis de alto nível e um dos chefes opcionais mais complicados do jogo. É preciso que esteja bem preparado, pois será pauleira!

Volte ao local de graça Ordina, Cidade Sacramental, que fica na parte norte do Campo de Neve Consagrado. Vá até a escadaria na parte norte da cidade, e, desta vez, entre no portal no alto da escadaria. Será transportado para uma nova área, chamada Árvore Sacra de Miquella.

Copa da Árvore Sacra

Estará no alto de um galho. Bem atrás de você, há um corpo com uma Chave de Espada de Pedra. Pegue-a e depois siga ao norte para ativar o Local de Graça: Copa da Árvore Sacra. Siga para leste e mate os enviados do oráculo. Vire à direita e siga reto pelo galho, matando os enviados do oráculo, até o final. Pegue 3 Brotos Sacramentais no corpo e volte. Siga para o nordeste e mate mais enviados do oráculo. Desça no outro galho a leste e siga em frente. Mate o enviado do oráculo gigante e pegue a Runa Dourada. Vá seguindo para nordeste, e tome cuidado com os enviados do oráculo ao longe. Aconselho que corra e desça no tronco grande abaixo para evitar a maioria dos ataques. Mate as formigas gigantes e os enviados do oráculo aqui embaixo. Olhando para o sul, verá uma divisão de três caminhos.

Vá primeiro pelo galho da direita, para sudoeste. Pegue a Carne-Seca Manchada no caminho e uma Pedra de Forja no final do galho, após matar vários enviados do oráculo pelo caminho. Volte para a bifurcação e siga pelo meio, para o sul. Pegue a Runa Dourada no caminho e a Coroa de Enviado ao final, após matar o enviado do oráculo gigante. Volte mais uma vez para a bifurcação e siga para a esquerda, para sudeste. Essa rota será complicada, pois além de ter de passar por enviados do oráculo em posições privilegiadas com relação a você, terá de passar por várias flores venenosas e uma Miranda que estará te atacando de longe e causando sangramento. Se seguir no galho a leste, conseguirá 2 Borboletas Ancestrais. Seguindo pelo lado sudeste onde estava a Miranda, encontrará 3 Sebos Inflamáveis. No final do galho menor ao sul, há uma Chave de Espada de Pedra. Por fim, indo para oeste, encontrará um Bolus da Preservação.

Se estiver com poucos frascos curativos, recomendo que volte por fast travel ao local de graça para se restabelecer. Como não precisaremos mais passar por tantos galhos opcionais, já que já pegamos os itens, não sofreremos tanto risco. Faça o caminho de volta até o tronco maior. Siga para o norte, o lado oposto ao da bifurcação, e pegue 4 Pedras de Aquecimento. Agora suba pelo galho a sudoeste. Siga até o final, e pegue a Cabeça Falante “Meu Amor” em cima dos cogumelos. Volte e siga para nordeste. Esse trecho do tronco será complicado, pois terá um enviado do oráculo gigante soltando bolhas lá na frente e mais um monte de flores venenosas pelo caminho. Eu aconselho a sair correndo por esse tronco, ignorando as flores venenosas e pegando 10 Setas Flamejantes e uma Runa de Numen nos corpos pelo caminho. Chegando ao final do caminho, desça a escada vertical e já verá um local de graça.

Cidade da Árvore Sacra

Ative o Local de Graça: Cidade da Árvore Sacra. Mas não vamos seguir em frente ainda! Volte e suba a escada vertical que tinha acabado de descer. Nós primeiro temos que matar esse enviado do oráculo chat que fica soltando bolhas por esse caminho. A maneira mais fácil de fazer isso é com um arco. Primeiro mate as flores venenosas no tronco com magia. Agora volte pelo tronco e apontando o arco para o enviado do oráculo. Tente achar um ângulo em que você consegue disparar flechas na cabeça dele e ele não consegue te atingir com as bolhas. Atire flechas na cabeça dele até matá-lo, quantas forem necessárias. Acabando com ele, poderemos explorar melhor esse local. Volte pelo tronco, mas olhando na direção leste. Verá um galho menor do qual pode descer. Vá para nordeste e vire à direita na bifurcação para matar a Miranda e as flores venenosas. Agora volte e siga para noroeste. Pegue a Runa Dourada e continue. Vá até o local onde estava o enviado do oráculo, e verá uma bifurcação entre noroeste e nordeste. Siga primeiro para noroeste, e vá seguindo pelo galho até a plataforma ao final, onde encontrará Cinzas da Guerra Perdidas. Agora volte e siga para nordeste. Mate os enviados do oráculo ao final do caminho e pegue a Invocação: Cinzas do Enviado do Oráculo. É só o que tem aqui.

Volte por fast travel para o local de graça Cidade da Árvore Sacra. Siga em frente a noroeste, mate os bastardos alados que aparecem e pegue a Runa Dourada no corpo na quina. Suba a escada vertical adiante e pegue 2 Sebos de Podridão. Vire para o sul e pule para a outra plataforma. Verá um Bastardo Leonino à frente, tome cuidado com ele enquanto luta. Após derrotá-lo, pegue o Talismã: Talismã de Draco de Pérola +2, que aumente bastante a negação de dano não físico, no corpo. Volte e desça a escada vertical. Siga para o norte e mate os cadáveres pútridos e bastardos alados no local. Entre na porta, mate mais um bastardo alado e pegue a Pedra de Forja. Desça a escada, mate os bastardos alados e pegue 6 Ossos de Fera Robusta. Primeiro, vá para o sul e pegue a Runa Dourada. Depois volte ao norte e Desça a escada vertical. Mate as duas Mirandas e suba a outra escada vertical. Mate o bastardo alado e depois outro Bastardo Leonino. Pegue a Pedra de Forja de Dragão Ancião no local. Siga na direção sudeste e pegue 5 Sebos Inflamáveis na ponte. Siga pela porta sudoeste e verá duas portas. Entre na porta da esquerda, mate o bastardo alado e os cadáveres pútridos e pegue a Pedra de Forja Sombria. Saia pela outra porta e atravesse a ponte.

Praça da Cidade da Árvore Sacra

Pegue a Runa Dourada e ative o Local de Graça: Praça da Cidade da Árvore Sacra. Desça no telhado ao sul e pegue a Pedra de Forja. Daqui, olhe para sudeste e verá uma lesma invocadora à frente. Mate-a daqui com magia para não precisar lidar com suas invocações. Há outra lesma invocadora no canto à direita embaixo, mate-a também. Desça e então siga para sudeste e vire à direita, para matar a terceira e última lesma invocadora. Agora sim, pegue a Runa Dourada. Vá para noroeste, pule pela janela e mate os cadáveres pútridos. Pegue a Pedra de Forja Sombria e saia pela porta nordeste. Mate as formigas gigantes e pegue 4 Borboletas Ancestrais no tronco. Volte para o telhado onde estavam as lesmas invocadoras e pule no outro telhado a sudeste. Desça no outro telhado e mate os cadáveres pútridos antes de pegar a Pedra de Forja. Vire-se para noroeste e deverá ver uma varanda aberta nesta direção. Corra e pule para chegar nesta varanda, e mate os cadáveres pútridos. Pegue a Runa Dourada e siga até o final para abrir um baú e pegar o Talismã: Medalhão de Âmbar Viridiano +2, que aumenta bastante o vigor máximo. Bem, agora você tem de correr e pular de volta na sacada a sudeste e subir a escada vertical. Vá para leste e desça a escada vertical. Siga para oeste e vire à direita. Mate o bastardo alado e pegue o Broto Sacramental. Agora saia e vá para o outro lado, para sudeste. Mate os bastardos alados e saia para oeste. Atravesse a ponte e encontrará feiticeiros. Eles são muito fortes à distância, e resistentes a magia, a melhor coisa que pode fazer é usar o poder especial da sua espada para mantê-los longe. Depois de acabar com ambos, atravesse a ponte e pegue as 2 Pedras de Forja. No gazebo central, siga primeiro pela ponte a oeste e pegue a Runa do Herói. Volte ao gazebo central, siga pela ponte a noroeste e desça o elevador. Esse é um atalho para o local de graça Cidade da Árvore Sacra.

Descane no local de graça. Na volta pelo elevador, espere os feiticeiros irem embora e discretamente siga ao gazebo central e vá para a ponte a nordeste. Prepare-se, pois um chefe se aproxima.

Esplanada da Sentinela Arbórea

Irá enfrentar a Loretta, Cavaleira da Árvore Sacra. Você chegou a encarar uma versão fantasma dela lá na Mansão Caria, mas agora é pra valer! Seus golpes são fortes, mas são os mesmos golpes previsíveis de antes. Invoque a sua cópia para distraí-la enquanto você ataca por trás dela. O ataque que eu mais recomendo é a explosão de luar da sua espada. Esse poder causa um bom dano nela, além de deixá-la tonta depois de alguns golpes, o que lhe permite encaixar um ataque crítico. Ela terá sérias dificuldades em lidar com dois oponentes ao mesmo tempo, só tome cuidado para não ser o alvo dela. Só ataque quando ela lhe der as costas. Ao derrotá-la, conseguirá a arma Foice de Guerra de Loretta e o Feitiço: Maestria de Loretta, além de liberar um troféu:

Loretta, Cavaleira da Árvore Sacra

Esse troféu será liberado quando derrotar a Loretta, Cavaleira da Árvore Sacra.

Siga em frente e ative o Local de Graça: Esplanada da Sentinela Arbórea. Aconselho que volte para a Mesa Redonda. Conte ao Gideon Ofnir tudo o que descobriu sobre os medalhões secretos e a árvore sacra, e será recompensado com o Encantamento: Proteção da Chama Negra. Além disso, após derrotar a Loretta, o conjunto de equipamento dela estará à venda com a Leitora de Dedos Enia. Você pode comprar o Elmo de Cavaleiro Real, a Armadura de Cavaleiro Real, as Manoplas de Cavaleiro Real e as Grevas de Cavaleiro Real.

Agora vamos em frente, volte para a Esplanada da Sentinela Arbórea. Vá para o norte e comece a descer a escada. Desça a enorme escada vertical e siga para a outra escada adiante. No telhado do local, abra o baú e pegue Pedra de Forja de Dragão Ancião. Desça a escada novamente e desça o elevador. Estará em Elphael, Suporte da Árvore Sacra. Siga pela enorme ponte e pegue 3 Sebos Sagrados pelo caminho. Mate o Cavaleiro da Podridão Imaculada usando os golpes de explosão de luar da sua esposa e logo verá um local de graça.

Sala de Orações

Ative o Local de Graça: Sala de Orações. Olhe só quem está aqui, Millicent! Fale com ela, e ela dirá que possui algum parentesco com a Malenia. Ok. Saia pela porta norte e mate os soldados da árvore sacra. Siga e verá uma porta à esquerda. Entre, mate os soldados da árvore sacra e pegue a Runa Dourada. Saia e continue para o norte. Fique atento para outra porta à esquerda, entre e mate os soldados da árvore sacra. Suba a escada, saia para a sacada e pegue uma Pedra de Forja. Suba pelo tronco aqui até uma base de sustentação que liga com uma torre de sino. Pegue a Espada de Cavaleiro de Miquella embaixo do sino e volte para a sacada. Desça a escada e saia. Desça a escada ao norte, mate os soldados da árvore sacra e pegue 5 Setas Grandes de Relâmpago. Vá para o sul e desça a escada. Se você olhar para o leste, verá um Avatar da Térvore andando sobre a ponte do outro lado. Curiosamente, você conseguirá atingi-lo com flechas e magias daqui, mas saiba que ele também pode lançar raios em você de lá, mas não te atingirá se ficar atrás do parapeito. Mate-o daqui com magias, e conseguirá o Martelo da Podridão. Siga para o sul e cuidado com a direita, pois terá alguns soldados da árvore sacra dentro de uma salinha. Entre e pegue Pedra de Forja. Continue indo para o sul, mate mais soldados da árvore sacra e encontrará uma porta fechada por um mecanismo. Use uma Chave de Espada de Pedra e entre, pegando o Encantamento: Anéis de Luz Triplos dentro do baú. Volte para o local onde enfrentou o Avatar da Térvore e verá uma parte quebrada no parapeito. Pule para a plataforma em frente, dê a volta na torre e pule para a passarela em que estava o Avatar da Térvore. Vá para a direita e pegue a Runa de Numen. Se for até a extremidade sul desta passarela, encontrará uma Pedra de Forja Dracônica Sombria. Agora vá para o norte e suba a escada. Mate o Cristaliano no final do corredor e pegue uma Pedra de Forja Sombria.

Volte ao local de graça Sala de Orações e faça todo o caminho de volta para o local onde enfrentou o Avatar da Térvore. Vá para o norte, mate os soldados da árvore sacra e desça a escada. Pegue a Carne-Seca Branca Imunizante do lado da porta mas não entre. Olhe para leste e verá uma base de sustentação diagonal. Pule para ela e desça na sacada logo abaixo. Entre na porta e desça as escadas para uma sala bem escura. Em um corpo sentado em uma cadeira, conseguirá uma Maldição do Alfobre. Agora volte por fast travel para o local de graça Sala de Orações mais uma vez.

Faça o caminho de volta escadas abaixo e desta vez entre na porta antes ignorada, mas com cuidado. Haverá um Cavaleiro da Podridão Imaculada à frente, e outro Cavaleiro da Podridão Imaculada escondido à direita, tenha muito cuidado ao enfrentá-los. Após vencê-los, saia pela porta à direita e pegue a Runa Dourada. Volte, pegue a Pedra de Forja ao lado e saia pela porta sul, por onde veio. Suba a escada na direção norte e vá até o final do corredor. Olhe para leste e verá uma base de sustentação diagonal em que pode descer mais abaixo. Desça nele e então desça na plataforma ao norte. Mate o soldado da árvore sacra e entre na porta à esquerda. Mate o Cavaleiro da Podridão Imaculada e abra o baú para encontrar a Invocação: Cinzas de Finlay, Cavaleira da Podridão Imaculada. Irá liberar um troféu:

Cinzas Lendárias

Esse troféu será liberado quando obter todas as cinzas lendárias.

Saia e siga para o norte, e verá mais uma base de sustentação diagonal. Pule nele e suba na direção noroeste. sudoeste. Suba na plataforma ao lado e entre na porta à esquerda para pegar uma Pedra de Forja Dracônica Sombria no baú. Saia e siga até o final da plataforma a oeste para pegar uma Maldição do Alfobre em um corpo amarrado. Olhe para nordeste e verá um galho descendo para a plataforma abaixo. Desça até a sacada, mate o soldado da árvore sacra e pegue 5 Presas Antigas. Há mais soldados que pode matar lá embaixo, mas não será necessário.

Se olhar na direção noroeste, verá que há dois soldados operando balistas do outro lado da ponte, e mais dois operadores de balista na parte elevada mais longe. Eles não deixarão você atravessar a ponte pelo térreo, teremos que dar a volta. Daqui da sacada, você precisa atravessar correndo a parte estreita para nordeste até o telhado do outro lado. Os operadores de balista vão tentar te derrubar, mas, se correr, eles não conseguirão te acertar. Há uma Miranda escondida no outro telhado, tome cuidado. Mate-a e siga para oeste. Pule o parapeito para cair na escadaria abaixo e mate os vários soldados da árvore sacra. Suba a escadaria a oeste e chegará ao parapeito onde estão os dois operadores de balista. Mate-os e pegue uma Pedra de Forja ao lado da balistas. Atrás, perto do enorme cálice, encontrará a Invocação: Cinzas de Soldado da Árvore Sacra. Suba na sustentação em diagonal e daqui de cima poderá enfrentar o Avatar da Térvore protegendo a porta abaixo. Ao matá-lo, receberá uma Runa do Lorde. Mate também os cavaleiros e os soldados da árvore sacra lá embaixo, usando magia daqui de cima.

Mas não desça onde o Avatar da Térvore estava ainda. Desça as escadas e vá para o leste. Entre na porta e saiba que terá de enfrentar dois Cavaleiros da Podridão Imaculada, com mais um soldado da árvore sacra vindo da sacada. Depois de matá-los, pegue 15 Flechas de Chama Espiritual e 2 Pedras de Aquecimento no local. Saia para a sacada e, antes de descer a escada vertical, mate o Espectro lá embaixo usando magia. Agora sim, desça a escada vertical para o pátio lá embaixo. Invoque a sua cópia aqui embaixo, irá precisar de apoio. Vá para oeste e vire à esquerda. Mais um Espectro aparecerá, mate-o e pegue a Pedra de Forja perto da árvore. Siga agora para o leste, e entre na porta à esquerda para pegar uma Runa do Lorde. Saia e continue indo para o leste. Entre na porta à direita com cuidado, pois há três cristalianos escondidos ali dentro. Mate os três e pegue um Pescoço de Tartaruga em Conserva e uma Pedra de Forja Sombria. Saia e continue indo para leste. Mais um Espectro irá aparecer. Após matá-lo, entre na porta à direita e pegue 3 Sangues de Fera. Siga para leste até o final, e outro Espectro irá aparecer. Após acabar com ele, Pegue 4 Borboletas Ancestrais e uma Runa Dourada. Ao final do caminho, verá outra passagem bloqueada por um mecanismo. Use uma Chave de Espada de Pedra para entrar no local, e pegue o Talismã: Selo da Ferida de Marika. Este talismã é uma versão mais potente do Selo da Cicatriz de Marika, aumentando 5 pontos de Mente, Inteligência, Fé e Arcano do portador, ao invés de 3. Equipe-a no lugar do Selo da Cicatriz de Marika. Agora faça o caminho de volta até o canto sudoeste do local, e suba a escada vertical que dará exatamente onde estava o Avatar da Térvore. Pegue um Broto Sacramental no corpo, uma Folha de Artéria na escadaria diante das balistas e uma Runa Dourada na ponte. Passe pelo portão a oeste e já verá um local de graça.

Interior da Muralha de Elphael

Pegue a Pedra de Forja à esquerda e ative o Local de Graça: Interior da Muralha de Elphael. Suba a escada vertical e pegue o Elmo de Cavaleiro da Árvore Sacra. Desça a escada vertical e a escada ao sul. Vire à esquerda e pule o monte de raízes para encontrar três Cristalianos protegendo um baú. Matar os três Cristalianos aqui pode ser complicado, então, se preferir, pode só pegar a Espada de Cristal Apodrecida no baú e sair correndo de volta ao local de graça. Seja como for, siga para oeste. Vá até o final do corredor para encontrar uma Runa do Herói atrás de um cálice gigante. Volte, suba o tronco e passe pela rachadura na parede. Siga o tronco até o final e encontrará companheiros da podridão pelo local. Há lagos de podridão escarlate aqui, então esteja pronto para usar sua Lei da Regressão ou o Chama, Limpe-me, que é mais econômico. Em um trecho de poça de podridão escarlate ao norte, pegue o Sebo da Podridão. Saia da poça e cure-se. Siga para o leste e verá um trecho com uma enorme poça de podridão escarlate. Há inimigos nessa poça, tente matá-los daqui usando magia. Depois terá de atravessa essa poça de podridão escarlate até o lado sudeste do local. Então, na plataforma segura, desça no galho a sudoeste e vá seguindo por esses galhos até parar em terra firme. Entre na porta e pegue a Runa Dourada antes de descer a escada vertical ao lado. Sairá nos esgotos, mas curiosamente de água limpa. Siga em frente e logo verá o local de graça.

Canal de Drenagem

Ative o Local de Graça: Canal de Drenagem. Nós não vamos avançar ainda! Volte por onde entrou e suba a escada vertical. Agora suba na direção norte, mate o companheiro da podridão e olhe para o sul. Verá um galho que segue na direção sudoeste. Agora, preste atenção. Repare que há um trecho de terra à frente, com uma poça de podridão escarlate, certo? E se olhar à direita, verá que pode descer em um galho que volta exatamente ao galho em que está agora, certo? Pois bem. O que você precisa fazer é descer até a poça de podridão escarlate, e então aparecerá um já conhecido Espírito da Árvore Inflamada. É difícil lutar contra ele naquele terreno, então volte por esse galho até o galho onde está agora, e poderá matá-lo em segurança usando magias. Ele não conseguirá acertá-lo daqui. Acabe com ele e conseguirá uma Semente Dourada. Volte para o poço de podridão escarlate de onde ele veio e pegue o Grande Lírio-do-Vale de Túmulo. Vá até o canto sudoeste deste local, e verá dois sinais de invocação, um dourado e um vermelho. Esses sinais de invocação são para avançar a sidequest da Millicent. Se estiver ferido, recomendo que volte ao local de graça e se cure. O sinal dourado é para auxiliar Millicent a lutar contra suas irmãs, e o vermelho é para auxiliar as irmãs dela a derrotarem Millicent. Recomendo que fique do lado da Millicent e use o sinal de invocação dourado.

A batalha não será nada fácil, são quatro oponentes contra você e Millicent. Irá enfrentar, ao mesmo tempo, a Polyana, a Irmã Mais Nova, Maureen, a Segunda Irmã, Amy, a Terceira Irmã, e Mary, a Irmã Mais Velha. Será uma batalha extremamente complicada, até pelo cenário. Cada uma delas não é necessariamente forte, mas seus golpes são rápidos e causam podridão escarlate ainda por cima. A Millicent é capaz de se virar, você é que precisa tomar cuidado. Mantenha-se em movimento, fique correndo em volta da poça de podridão escarlate e solte feitiços de perseguição na que vier em sua direção. Não deixe que elas te atinjam, seja rápido e fique atento. Terá poucos frascos curativos por ser uma invasão, precisa tomar cuidado. A Millicent causará mais dano do que você nas irmãs, você só precisa dar suporte. Quando sobrar apenas duas irmãs, é preciso ter mais paciência ainda e tentar ajudar a Millicent de longe, com feitiços de perseguição ou feitiços de área, como o Canhão de Haima. Eles causarão muito dano em área ao redor da Millicent, dando a força que ela precisa na batalha, mas precisa tomar cuidado em não ser surpreendido enquanto lança. Ao conseguir derrotar as quatro irmãs, irá receber o Talismã: Insígnia de Espada Alada Apodrecida, que aumenta muito o dano de ataque com ataques sucessivos.

Após a feroz batalha, Millicent estará caída e mortalmente ferida na parte sul do local, vá e fale com ela. Ela agradece nossa ajuda, mas dirá que ela retirou a agulha que a protegia contra a podridão escarlate. Ou seja, ela está morrendo pelos efeitos da podridão escarlate! Não há nada que possamos fazer para ajudá-la agora, sua morte é certa e iminente. Descanse no local de graça e volte aqui para ver que ela morreu. Em seu corpo, pegue a Agulha de Ouro Puro. Se você quiser, poderá voltar ao local de graça Margem Sul do Pântano de Aeonia, lá em Caelid. Volte para a Cabana de Gowry, e fale com o Sábio Gowry. Fale com ele, e ele também estará aos prantos pela morte da filha Millicent. Mas não terá recompensas por isso. Esse é o triste fim da sidequest de Millicent.

Volte para o local de graça Canal de Drenagem e saia pela porta leste. Ande pelo galho, indo para o norte, e ao final desça na base de sustentação a leste. Vá para leste e então desça no galho ao norte. Avance e desça na base de sustentação adiante. Suba essa base de sustentação até a extremidade oeste e então pule no outro galho. Desça no telhado do prédio e já verá um buraco entre as telhas. Caia mais perto da parede leste, e irá cair sobre algumas vigas de madeira. Daqui de cima é o local ideal para matar os vários companheiros da podridão presentes aqui na catedral. Mate todos daqui de cima com magia. Agora vá para o lado oeste e desça na plataforma alta a oeste, onde fica um baú, para pegar o Talismã: Talismã de Escudo Grande com Brasão de Dragão. Este talismã aumenta imensamente a negação de dano físico. Se sobrou algum companheiro da podridão vivo lá embaixo, mate-o, e então desça na plataforma do lado sul. Saia pela porta e pegue a Borboleta Nascente. Agora desça ao andar térreo e saia pela porta do lado norte. Mate os companheiros da podridão e pegue uma Borboleta Ancestral. Siga para noroeste e verá um cemitério com vários companheiros da podridão. Mate todos eles com magia antes de ir e pegar os itens. Encontrará aqui uma Runa de Numen e, na parte mais baixa do local, um Sino do Catador de Lírio-do-Vale Fantasma. Agora volte para a entrada da catedral e siga na direção oposta, para sudeste. Há diversos soldados e cavaleiros nessa direção, mas os únicos itens que encontrará aqui são 3 Folhas de Artéria e uma Runa do Herói. Sinceramente, se quiser pegar esses itens, recomendo a ir, pegar e sair correndo ignorando os inimigos. Volte para dentro da catedral e saia pela porta sul. Desça o elevador e sairá diante de um local de graça.

Raízes da Árvore Sacra

Ative o Local de Graça: Raízes da Árvore Sacra. Entre na porta a sudeste e encontrará uma grande flor. Pegue Roupas do Viajante, Mangas do Viajante e Botas do Viajante. Suba a escada e encontrará mais um elevador, que servirá como atalho lá para perto do local de graça Sala de Orações. Volte para o local de graça Raízes da Árvore Sacra e vamos falar novamente sobre preparação.

Bem, estamos diante de um chefe, como pode ver pela névoa amarela a sudoeste. Mas não será qualquer chefe. Trata-se daquele que é considerado, para muitos jogadores, o chefe mais difícil do jogo todo. Mas um chefe opcional. Se estiver tendo dificuldade, sempre pode deixar para depois, iremos enfrentar outros chefes bem mais fáceis no caminho até fechar o jogo, e poderá acumular runas e evoluir alguns níveis para tentar mais tarde.

Minha configuração no nível 130 está o seguinte: 45 pontos em Vitalidade, 33 pontos em Mente, 30 pontos em Fortitude, 11 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 70 pontos em Inteligência, 9 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano. Equipado com a Espada Grande da Lua Sombria +10, o Cajado de Meteorito, o Escudo-Espelho de Prata +9, o Selo da Marca de Garra +22 e o conjunto completo de armaduras do Veterano. Nossa principal mudança será nos talismãs. Não recomendo que equipe o Selo da Ferida de Radagon e o Selo da Ferida de Marika, não podemos aumentar o dano sofrido agora. Sem eles, não terá atributos para equipar a Espada Grande da Lua Sombria, por isso precisa usar um Arco de Runa com a Grande Runa do Godrick equipada. Aí terá atributos suficientes para equipar a espada sem esses dois talismãs. Equipe os talismãs Medalhão de Âmbar Carmesim +1, Talismã de Escudo Grande com Brasão de Dragão, Arsenal do Grande Jarro e Bênção da Térvore +1. Deverá ter bastante vida agora, e proteção necessária para aguentar muita porrada. Equipe o fantasma Pequena Faca Negra +10 (se não a evoluiu ao nível +10, evolua agora!) e distribua os frascos curativos como 11 frascos de cura de vida e 3 frascos de cura de mana. Respire fundo e vamos para a batalha.

Malenia, Deusa da Podridão

Ah, Malenia, Espada de Miquella. A melhor espadachim que o mundo já viu. Seus golpes são fortes e poderosos. Basicamente, ela possui ataques fortes e amplamente previsíveis, mas ainda assim muito difíceis de se esquivar. Ela tentará cravar sua espada em você em alta velocidade. E ainda realizará combos de cortes sucessivos que é preciso muito reflexo para saber o tempo certo de fazer o desvio. O que torna Malenia complicada não é apenas o seu estilo de combate. É que ela cura vida quanto mais bate em você. Isso mesmo, quanto mais dano ela causa em você, mais ela recupera a própria vida. Isso é uma propriedade da espada dela, e não tem como evitar. Mesmo se defender o golpe com seu escudo, ela se recupera. Então, se não aprender a desviar de seus golpes, só irá contribuir para tornar a luta cada vez mais longa. Você pode invocar a sua cópia, mas eu recomendo na verdade que invoque o fantasma Pequena Faca Negra +10. Ele será bem útil e versátil, na minha opinião, do que a sua cópia conseguiria ser. Ela irá importunar a Malenia e distraí-la com bastante frequência, e também irá se esquivar melhor de seus golpes. Perceba que a Malenia também recupera vida quando atinge sua cópia ou fantasma, então, se chamar sua cópia, ela servirá mais para revigorar Malenia do que atingi-la. Espere que a Pequena Faca Negra distraia Malenia, permitindo a você causar um bom dano por trás com a sua espada. Você pode usar magias, de longe, mas além de ela ser razoavelmente resistente a magias, ela cobre distâncias muito rapidamente. O ideal é que aprenda a lidar com ela de perto, apurando seus reflexos na hora de esquivar de seus golpes e atacar quando ela lhe der as costas. Quando começar a pegar o jeito, verá que não é tão difícil quanto parece, e logo conseguirá esgotar a vida de Malenia.

Depois que ela morrer, ela irá renascer e aí começa a segunda fase da luta: Malenia, Deusa da Podridão. E a sua fase mais difícil. Agora ela voa, explode e seus ataques geralmente são seguidos de nuvens explosivas. O tempo para conseguir atingi-la é ainda menor, e o dano se errar, maior. A Pequena Faca Negra será crucial nessa fase, pois é ele que te dará a brecha de tempo necessária para conseguir acertar Malenia, mas nem ele durará muito tempo. É preciso paciência e autocontrole para saber quando acertá-la sem dar brecha para tomar um combo e vê-la recuperar vida. Quando finalmente derrotar a Malenia, conseguirá a Grande Runa de Malenia e a Lembrança da Deusa da Podridão, e liberará um troféu:

Portadora de Fragmento Malenia

Esse troféu será liberado quando tiver derrotar a Malenia, Deusa da Podridão.

Ative o Local de Graça: Malenia, Deusa da Podridão. Que batalha épica, não? Bem, essa é a luta mais difícil de todo o jogo, na visão de muitos jogadores. Se conseguiu vencer Malenia, o que nos espera é um desafio bem mais tranquilo para o final do jogo e a platina. Mais uma vez: se estiver difícil, peça ajuda a alguém online ou volte mais tarde quando estiver bem mais forte. Não é preciso derrotá-la agora.

Agora vá até a rosa que se formou no centro da sala e escolha a opção Devolver Agulha de Ouro Puro. Fazendo isso, irá obter a Agulha de Miquella e a Pedra de Forja Dracônica Sombria. Nossa missão aqui está cumprida, podemos ir embora.

Agora, volte para o local de graça Ponte Divina, que fica lá em Leyndell. Lembra-se do portal que ignoramos anteriormente, que fica no lado sudoeste da beirada. Esse portal irá levá-lo à Torre Divina Isolada, um local completamente afastado de tudo e sem ligação normal com lugar algum. Entre na torre e suba o elevador. Como é tradicional, sairá defronte um local de graça.

Torre Divina Isolada

Ative o Local de Graça: Torre Divina Isolada. Suba até o alto da torre e interaja com os restos de dois dedos para conseguir restaurar a Grande Runa de Malenia. Essa runa lhe concede o poder de restauração, sempre que você receber dano, irá recuperar um pouco do dano sofrido ao golpear o oponente. Mas ele reduz a capacidade curativa dos frascos de cura também. Pode ser uma runa muito boa em diversos momentos, mas eu ainda prefiro a Grande Runa de Godrick.

Volte para a Mesa Redonda. Fale com Gideon Ofnir, e conte a ele sobre a Miquella e a árvore sacra. Ele ficará feliz com a informação e nos presenteará com o Encantamento: Fortificação Divina do Lorde. Com isso, teremos dado todas as informações que Gideon precisava. Agora vá para a Leitora de Dedos Enia. A Lembrança da Deusa da Podridão pode ser trocada pela arma A Mão de Malenia e o Encantamento: Aeonia Escarlate. Se quiser ambos, duplique a lembrança em um mausoléu. Estará disponível à venda o Elmo com Asas de Malenia, a Armadura de Malenia, as Manoplas de Malenia e as Grevas de Malenia. Compre tudo. Aproveite que está aqui e dê o sino para as Gêmeas Idosas, e agora poderá comprar Lírios-do-Vale Fantasmas com as gêmeas infinitamente.

Há mais um caminho que eu quero seguir aqui nesta parte do detonado, para já deixar um caminho livre para a próxima parte. É uma área muito importante, e que libera um final secreto, mas que deixei de lado até o momento. Vamos até ele agora.

Volte para o local de graça Catedral dos Abandonados, que fica lá no subterrâneo de Leyndell. Foi onde enfrentamos Mohg (aliás, se deixou o Mohg de lado por ser difícil demais, agora é o momento perfeito para vencê-lo). Lembra-se da passagem secreta a leste, atrás do altar? Pois bem, seguiremos por aqui, agora. Siga em frente e mate o morto-vivo. Desça pela viga de madeira em frente e mate outro morto-vivo. Pegue 5 Imitações da Graça no corpo e desça as escadas a noroeste. Mate mais mortos-vivos lá embaixo. Siga em frente e desça mais uma viga de madeira. Chegará a um local sem saída com uma Runa Dourada. Volte pela viga de madeira e cuidadosamente caia sobre a viga de madeira mais abaixo. Vá para noroeste e pegue o Livro de Receitas do Frenético. Do outro lado da viga, há mais mortos vivos e 3 Ossos de Fera Robusta. Continuar descendo, agora, será ainda mais complicado. Vá para o canto noroeste do local e caia sobre o caixão mais abaixo. Desça para o caixão abaixo, e então para o caixão abaixo a leste. Daqui, terá de pular para o outro caixão a noroeste. E então pule para o caixão no canto e daqui para o outro caixão a leste. Deste caixão, pule cuidadosamente para o outro caixão a leste, e tome cuidado para não pular alto demais e cair do outro lado. Agora pule no outro caixão a sudeste. Desça no caixão abaixo deste e depois desça no caixão ao sul. O caixão ao sul possui um item, pule nele e pegue o Encantamento: Frenesi Inescapável. Do caixão que tinha o item, finalmente poderá descer em terra firme. Não se preocupe se morrer diversas vezes nessas quedas, eu mesmo morri muitas vezes tentando descer aqui. Vá daqui para o corredor a sudoeste e pegue o Escudo de Pedra com Brasão de Dedo adiante. Siga por esse corredor e desça a escada do outro lado. Já estará baixo o suficiente para conseguir pular ao chão. Ao fazer isso, o chão irá se quebrar e cairá no subsolo, diante de um local de graça.

Interdição da Chama Frenética

Ative o Local de Graça: Interdição da Chama Frenética. Converse com a Melina para saber mais sobre esse local. Ela será completamente contra a nossa vinda aqui, ela quer que a chama frenética continue como está. Hum. Ao sul daqui, olhe só quem está aqui! Hyetta! Fale com ela, e ela dirá para nos despojarmos de todos os nossos itens para podermos seguir adiante. Não faça isso! Atenção: NÃO se aproxime da porta vermelha ao final do corredor! Isso pode atrapalhar a nossa platina, voltaremos até aqui em um momento oportuno, para realizarmos um final alternativo e secreto. Agora role pela parede sudoeste da Hyetta e descobrirá uma passagem secreta. Ela leva a um baú contendo um Arco de Runa. Golpeie a parede atrás do baú para revelar outra passagem secreta. Saia da caverna e já verá um local de graça.

Penhascos da Vista da Raiz

Ative o Local de Graça: Penhascos da Vista da Raiz. Vá para sudoeste e desça. Usando o pulo duplo do Torrente, suba na plataforma ao lado e continue em frente. Olhe para baixo ao final da plataforma, e verá algumas formigas gigantes lá embaixo. Mate-os com magia daqui de cima, e ao matar a formiga gigante com uma bola, conseguirá uma Runa de Numen e um Arco de Runa. Agora desça na plataforma abaixo atrás de você e desça pelo tronco de madeira. Desça no tronco mais abaixo e siga para oeste. Se subir pelo tronco ao norte, poderá pegar uma Pedra de Forja no corpo. Agora vá para o sul e desça no outro tronco mais embaixo. Desça no tronco a leste, siga em frente e mate a vespa gigante. Não pule na plataforma onde a vespa gigante estava, ao invés disso pule a pedra e siga o tronco de árvore ao sul até a outra plataforma, que tem outra vespa gigante. Pegue a Pedra Vulcânica Oxidada. Volte pelo tronco do qual veio e caia na outra plataforma, onde estava a vespa gigante anterior. Caia no tronco ao sul abaixo e depois caia mais um tronco a leste. Outro tronco abaixo, encontrará uma Runa Dourada. Pule no tronco a oeste e suba para o leste. Com muito cuidado, terá de pular para o outro tronco ao sul. Vá para noroeste e desça no tronco abaixo. Desça para o sul. Vê o outro tronco à frente? Se usar o pulo duplo do Torrente, conseguirá pular lá, e pegar uma Runa Dourada. Volte por esse tronco ao leste e desça na plataforma. Desça pelo tronco a oeste agora. Daqui, mate as vespas gigantes adiante, então pule na plataforma ao lado e desça na outra plataforma adiante. Pegue a Runa Dourada nesta plataforma. Siga pelo tronco ao norte e desça no tronco maior abaixo. Siga por esse tronco, matando as vespas gigantes pelo caminho. Verá um galho à esquerda com um item, vá e pegue 10 Flechas de Ouro. Não há mais itens aqui, se continuar o tronco, voltará para uma área já visitada anteriormente, cairá perto do local de graça Topo da Grande Cachoeira. Ou seja, podemos ir embora daqui.

Há mais uma coisa que vamos fazer antes de encerrar essa parte do detonado. Volte para o local de graça Beira da Estrada Subterrânea, que fica lá no subterrâneo de Leyndell. Siga para nordeste, mate os ogros e desça no buraco para acessar os esgotos. Siga em frente pelos esgotos e mate os ratos e Mirandas pelo caminho. Suba a escada vertical no final e vire à direita. Vá até a cela e fale com o Comedor de Estrume. Agora que conseguimos todas as 6 Maldições de Alfobre, fale com ele e escolha a opção de usá-las. Irá receber a Runa de Reparo da Maldição Derrotada, um item que nos garantirá um final alternativo. E com isso, iremos finalizar a sidequest do Comedor de Estrume e garantir mais um final extra. E não é só isso! Se você voltar ao local de graça, descansar e fazer todo o caminho de volta até aqui, poderá obter o Elmo de Agouro, Armadura de Agouro, Manoplas de Agouro e Grevas de Agouro.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa na décima sexta parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! A próxima parte do detonado é a última, iremos explorar as últimas áreas e platinar Elden Ring! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 17 (Final) do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio