Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Exploração da Galáxia (Parte 1)

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Shepard foi até Menae, lua de Palaven, planeta natal dos Turians, para resgatar o Primarch Fedorian. Chegando ao local, os Reapers já haviam destruído praticamente toda a lua. Fedorian estava morto, mas o General Victus iria assumir o posto. Shepard consegue resgatar Victus, dando um passo importantíssimo na formação da Aliança Intergaláctica que poderia acabar com os Reapers. Com os Turians do nosso lado, Victus recomenda que a gente consiga também o apoio dos Krogans.

De volta à Normandy, vá até a sala de conferências e fale com o Almirante Hackett para se atualizar sobre como a Terra está resistindo à invasão dos Reapers. Você também pode conversar com o Primarch Victus na sala de guerra, se quiser. No caminho de volta para a área de comando da nave, Joker nos avisará que a EDI, a inteligência artificial da nave, foi desligada e pede para irmos até o deque 3. Desça até o deque 3 e vá para a sala do núcleo de inteligência artificial, que fica dentro da enfermaria. Fale com o Engenheiro Adams e então entre na sala para ver uma cena. Pois é, a EDI assumiu o corpo da Dr. Eva, e agora terá um corpo para se movimentar, e até mesmo para nos ajudar em batalha. EDI conhece as habilidades Decoy, que cria uma cópia para distrair os inimigos, Defense Matrix, que reforça os escudos, Incinerate e Overload. Seu poder de classe é Unshacked AI, que aumenta seu escudo e seu dano com habilidades. Aproveite para conversar com Garrus, que está na sala de armas, no deque 3, e também com o Tenente Cortez no deque 5. Depois suba ao deque 2 e fale com a Especialista Traynor para obter uma nova missão chamada Emergency Evacuation. Por fim, leia todos os seus novos e-mails para receber diversos pedidos, a maioria deles relacionados à Citadel, e a missão Leviathan. Além disso, saiba que, a partir de agora, poderá usar Javik em batalha. Javik conhece as habilidades Dark Channel, que prende o oponente em um campo biótico, Lift Grenade, uma granada que causa um campo biótico, Pull, que prende o oponente no chão, e Slam. Seu poder de classe é Vengeful Ancient, que aumenta suas habilidades bióticas. Quando abrir o mapa intergaláctico, perceberá que há vários novos clusters para visitar. Antes de qualquer coisa, vá para o cluster Serpent Nebula e volte para Citadel.

Haverá alguns lugares novos para visitar, aqui em Citadel, e algumas coisas para fazer. Caso tenha falado com o Tenente Cortez lá na nave, ele estará aqui em Normandy Dock: Bay D24, e poderá falar com ele para aumentar a afinidade.

Vá até o elevador e suba para Docks: Holding Area, uma área nova. Essa área é um porto de recepção dos muitos refugiados da guerra. Adiante, verá uma pequena discussão entre um homem e a recepcionista. Independente do lado que ficar na discussão, fale com eles para conseguir o War Asset: Citadel Defense Forces. Na área povoada por Batarians, ouça o discurso do Preacher para descobrir que ele precisa dos pilares de força simbólicos para a raça Batarian, para dar força aos seus conterrâneos. Irá iniciar a missão Pillars of Strength. Verá também uma loja chamada Batarian State Arms nesse local. Na próxima área de refugiados, poderá falar com a Kelly Chambers, a psicóloga que trabalhava na Normandy no jogo anterior. Mais adiante, ao final do caminho, fale com o Garrus para ver uma breve cena. Também poderá falar com a Vendedora ao lado do holograma de Shepard.

Depois suba para Citadel Embassies. Saindo do elevador, vire à esquerda e fale com o Embaixador Dominic Osoba para começar a missão Evidence. Na frente do C-Sec Office, fale com o Salarian chamado Jondum Bau (o que nos mandou um e-mail) para receber a missão Hanar Diplomat. Entre em Spectre Office e acesse o computador dos Spectres, onde poderá assinar uma autorização para que Gabriella Daniels e Ken Donnelly, dois conhecidos do último jogo, possam trabalhar novamente na Normandy. Quando voltar para Normandy, eles estarão no deque 4.

Suba para Purgatory Bar, uma área nova. Trata-se de uma discoteca, a principal casa noturna de Citadel. Siga e ouvirá uma técnica chamada Alison dizer que precisa de cabos de força melhorados para iniciar a missão Improved Power Grid. Entre no bar em si, e procure à direita pela Aria T’Loak, uma velha conhecida do jogo anterior. Fale com ela para iniciar as missões Blood Pack, Blue Suns e Eclipse. Siga na direção oposta até o bar para encontrar o James. Fale com ele. Se for até o andar superior do bar, poderá beber e dançar um pouco, se quiser.

Agora suba para Huerta Memorial Hospital. Ouça a conversa da Dra. Ravin à esquerda do elevador para descobrir que ela precisa de uma fórmula de Medi-Gel que funcione melhor com raças alienígenas do tipo aquático. Isso irá iniciar a missão Alien Medi-Gel Formula. Verá uma pequena discussão ocorrendo no balcão, do qual poderá intervir, se quiser. Encontrará o Thane aqui, nosso velho amigo, e poderá colocar a conversa em dia com ele. Mas ele não poderá voltar a trabalhar conosco, pois está muito doente. Siga em frente e ouça a Asari falando ao telefone para iniciar a missão Biotic Amp Interfaces. Vá até a sala de internação da Ashley e fale com ela, agora ela está consciente. Em um laboratório do lado oposto, ouça o Salarian conversando para iniciar a missão Prototype Components.

Por fim, suba para Presidium Commons, outra área nova. Essa área é mais parecida com um shopping, e possui diversos empreendimentos. Saindo do elevador, siga para a esquerda e participe da discussão entre os humanos no sofá. Ouça o Volus próximo conversando para iniciar a missão Book of Plenix. Aqui encontrará as lojas Kanala Exports e Elkoss Combine Arsenal Supplies, com diversos itens à venda. Siga na direção oposta e fale com o Salarian e o Turian conversando. Haverá escadas que descem para a esquerda e para a direita. Descendo para o lado esquerdo, chegará ao Apollo’s Cafe. Intervenha no casal discutindo, e desça até as mesas de café para conversar com a Liara. Após falar com ela, vá para a parte ao oeste do elevador e fale com Barla Von para iniciar a missão Barla Von. Volte e desça as escadas do outro lado. Ouça o Salarian falando ao telefone para iniciar a missão Heating Unit Stabilizers. Continue descendo as escadas, e poderá se intrometer em uma pequena discussão entre um humano e um vendedor Salarian. Poderá comprar produtos nas lojas Aegohr Munitions e Cipritine Armory ao lado. Na parte mais baixa do local, poderá conversar com a EDI e com o Joker. Também encontrará as lojas Kassa Fabrication e Nos Astra Sporting Goods aqui. Com tantas lojas disponíveis, haverá muitas armas e conjuntos de armadura que poderemos comprar. Com o dinheiro que você tem no momento, deverá conseguir comprar dois conjuntos de armadura. Recomendo que salve o jogo e então compre dois conjuntos de armadura à sua escolha para conseguir liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando obter dois conjuntos de armadura.

Caso não queira permanecer com os conjuntos de armadura, basta voltar o save para pegar o dinheiro de volta. Agora que exploramos todas as novidades de Citadel, vamos completar as novas missões secundárias disponíveis aqui no local:

Em Purgatory Bar, entre no bar e vá até o balcão da esquerda, onde servem as bebidas (e onde está o James). Perto dali, ouça a conversa dos Turians sentados no sofá para descobrir que eles querem um banner usado no primeiro regimento, para aumentar a moral de suas tropas. Nós já encontramos esse artefato no planeta Digeris, cluster Apien Crest, então entregue ao Officer para completar a missão e receber 15.000 Creds e o War Asset: Turian Seventh Fleet.

Em Presidium Commons, vá para o prédio de apartamentos, suba as escadas do lado esquerdo e entre no apartamento 86 para encontrar Narl. Verá uma cena, no qual Shepard encontrará dois Vorchas: Kreete e Gryll. Ao final da cena, Aria conseguirá o apoio que precisa da gangue Blood Pack. Completando esta missão, receberá 210 XP, 5.000 Creds e o War Asset: Terminus Fleet.

Em Citadel Embassies, vá para C-Sec Office e fale com o Comandante Bailey. Ele é totalmente contra a ideia de soltar uma criminosa perigosa como a Jona Sederis, e quer que a gente pelo menos converse com ela primeiro. Vá para Presidium Commons e entre em C-Sec Outpost. Fale com o C-Sec Assistant e então poderá conversar com Jona Sederis. Jona se mostrará irredutível em ser uma ameaça caso seja solta, então Shepard pensa em fazer com que outra pessoa assuma o controle. Vá para Docks: Holding Area e fale com o Salarian chamado Sayn no campo de refugiados. Convença-o a assumir o controle do grupo mercenário Eclipse no lugar da Jona, o que será um ganho para os dois lados. No caminho de volta, Bailey entrará em contato e então completará a missão e receberá 210 XP e 5.000 Creds.

Jondum Bau, o Spectre que está investigando a Kasumi Goto, também está investigando um caso de corrupção de um diplomata Hanar. Após falar com ele, Shepard entrará automaticamente em Spectre Office, onde encontrará uma velha conhecida, Kasumi Goto. Vá até o computador da sala e acione a opção Hanar Embassy Tracking. Depois vá para Citadel Embassies. Saindo do elevador, vá para a esquerda e opere o terminal na parede da embaixada Hanar para colocar uma escuta. Vá para Docks: Holding Area e encontrará o próximo terminal para colocar escuta perto do elevador. Opere ainda outro terminal no outro extremo deste mesmo andar, depois volte e opere o terminal perto do elevador novamente. Volte para Citadel Embassies e siga para a embaixada Hanar à esquerda do elevador. Fale com Jondum Bau, que estará esperando, e verá uma cena. Ao final da cena, completará a missão e receberá o War Asset: Kasumi Goto, o War Asset: Spectre Unit e o War Asset: Hanar and Drell Forces.

Várias das outras missões secundárias exigem que exploremos diversos planetas espalhados pela galáxia. Essas missões serão completadas futuramente, conforme explorarmos esses locais. Por ora, volte para a Normandy. Acesse os e-mails para ler um e-mail enviado pela Aria, o que irá iniciar a missão Aria T’Loak. Ao olhar o mapa galáctico, verá que diversos novos clusters apareceram. Iremos visitar alguns desses clusters, para explorar e obter itens necessários para as missões secundárias. Comece indo para o cluster Crescent Nebula. O cluster Crescent Nebula é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Lusarn
    • Beyalt (10.000 Creds)
    • Doriae
    • Euntanta
    • Jontan
    • Tarith
    • Xetic
  • Tasale
    • Beregale
    • Ilium (War Asset: Liquid Assets)
    • Mass Relay
    • Naxell
    • Ponolus
    • Teukria
    • Thail

Depois de explorar o local e coletar tudo, vá ao cluster Ismar Frontier. O cluster Ismar Frontier é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Aquila
    • Fuel Depot
    • Lepini
    • Mass Relay
    • Metaponto (Advanced Biotic Implants)
    • Pollino
    • Vecchio
    • Volturno

Vá ao planeta Metaponto e use o escaneamento para encontrar Advanced Biotic Implants, necessário para a missão Prototype Components. Depois, vá ao cluster Kite’s Nest. O cluster Kite’s Nest é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Harsa
    • Dezda
    • Ilem
    • Khar’shan (Artifact: Pillar of Strength)
    • Mass Relay
    • Spekilas
    • Verush (Weapon Upgrade Kit)
  • Indris
    • Camala
    • Cholis (War Asset: Governor Grothan Pazness)
    • Hiba
    • Kaver Station
    • Maklan
    • Ramlat
  • Untrel
    • Adek (10.000 Creds)
    • Ezka
    • Klos
    • Uza
  • Vular
    • Azimir
    • Erszbat
    • Vana (War Asset: Black Market Artifacts)

No sistema estelar Harsa, obtenha o artefato Pillar of Strength no planeta Khar’shan. Esse artefato será necessário para a missão Pillars of Strength. Ao obter o Weapon Upgrade Kit, no planeta Verush, poderá ir até a sala da Liara na Normandy e escolher um upgrade especial. Depois, vá para o cluster The Shrike Abyssal. O cluster The Shrike Abyssal é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Kyzil
    • Heshtok (War Asset: Void Devils Fighter Wing)
    • Lihrat
    • Naskral
    • Parasc
    • Rustaka
  • Thal
    • Altakiril
    • Garan
    • Sarait
    • Tyrix (War Asset: Vorcha Labor Team)
    • Virits
    • Xerceo
  • Urla Rast
    • Bovis Tor
    • Doz Atab
    • Talis Fia (Prothean Obelisk)
  • Xe Cha
    • Aphras
    • Mass Relay
    • Tosal Nym
    • Vem Osca
    • Zada Ban (10.000 Creds)

Explore todos os sistemas estelares em busca de itens e créditos, principalmente o planeta Talis Fia no sistema estelar Urla Rast. Precisará do Prothean Obelisk para continuar a missão Prothean Obelisk. Por fim, vá ao cluster Petra Nebula. O cluster Petra Nebula é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Vetus
    • Elysium
    • Gilead
    • Grissom Academy (Missão: Emergency Evacuation)
    • Joppa
    • Mass Relay
    • Sidon
    • Tyre

Pouse em Grissom Academy para iniciar a missão Emergency Evacuation.

Continua após a publicidade..

A Especialista Traynor desconfiou de um contato enviado pela prestigiada academia de bióticos Grissom, e suspeita que tenha algo de errado acontecendo no local. Chegando ao local, já receberá o contato de Kahlee Sanders, informando que o local está sob ataque do grupo Cerberus. Siga pelo corredor e mate os Cerberus Troopers. Verifique a porta para ver uma cena e receber 200 XP. Entre na porta ao final do corredor e depois suba a escada à direita para obter Assault Rifle Stability Damper. Entre na porta adiante e mate os Cerberus Troopers ameaçando o jovem Reiley Bellarmine, então fale com ele. Leia o datapad no corredor da direita para obter 1.250 Creds e pule a barreira para a sala ao lado do Reiley. Pegue o SMG Heat Sink na mesa e leia os datapads nas outras mesas para obter 20 XP em cada. Na próxima sala, verá uma jovem ser assassinada, e então enfrentará Cerberus Troopers e Centurions. Após acabar com eles, entre na porta da esquerda e pegue a espingarda M-22 Eviscerator no sofá. Entre na porta do outro lado e pegue a metralhadora M-96 Mattock no sofá. Vire à esquerda e fale rapidamente com a Seanne Bellarmine. Se demorar muito para falar com ela, ela morrerá, mas se salvá-la, conseguirá 100 XP. Pegue o Mnemonic Visor no sofá e cheque os armários do outro lado para obter 1.250 Creds. Siga em frente pelas portas até ver uma cena, e então irá reencontrar nossa velha amiga Jack.

Após a cena, terá de encarar um poderoso Atlas enquanto protege os alunos. Mantenha-se em cobertura e lide com ele com cuidado. Após destruí-lo, lide também com os Cerberus Troopers e Centurions que aparecem. Verá mais uma cena, e então poderá conversar com a Jack. Ao lado da porta que leva para Orion Hall, leia o datapad para obter 20 XP e desative as câmeras pelo laptop ao lado para obter 500 XP. Suba para a sala onde os alunos estão e pegue Assault Rifle Precision Scope na mesa e leia o datapad para obter 1.875 Creds. Opere o terminal para abrir as portas de saída e receber mais 500 XP. Desça e entre na porta ao final do corredor. Após a cena, irá encarar Cerberus Troopers, Centurions, Guardians, Combat Engineers e um Atlas para fechar. Receberá apoio constante dos bióticos, mas não fique parado. Quando acabar com todos, desça as escadas e entre na porta aberta. No corredor, leia o datapad em cima do banco para obter 20 XP e o computador adiante para obter 3.750 Creds. Na outra área, tome cuidado com os Cerberus Troopers e Combat Engineers. Após eliminar todos, entre na porta aberta e siga até ver 2 Cerberus Troopers falando com alguns alunos. Acabe com eles e fale com a Octavia. Reencontrará o David Archer, se o salvou no segundo jogo, e ele abrirá uma porta. Verifique o computador do outro lado da sala para obter 4.375 Creds. Entre na porta aberta pelo David e encontrará outra metralhadora M-96 Mattock e o Sniper Rifle Piercing Mod. Saia e entre na porta ao lado. Opere o computador no corredor para conseguir Biotic Amp Schematics, necessário para a missão Biotic Amp Interfaces. Na outra sala, pule os destroços e pegue Serrice Council Chestplate no banco. Na próxima sala, mate o Combat Engineer e entre no Atlas vazio. Use-o na próxima sala, onde terá de enfrentar vários Cerberus Troopers, Centurions e Combat Engineers. Lide com todos eles, e tome cuidado pois eles virão de diferentes lados em diversas ondas. Ao final de tudo, aparecerá um Atlas, mas a essa altura já deverá estar acostumado a enfrentá-los. Depois de derrotar a todos, não deixe de pegar também o SMG Magazine Upgrade em um banco à esquerda da entrada antes de sair pela porta. Assistirá a uma cena, e então completará a missão, recebendo 12.500 Creds, o War Asset: Kahlee Sanders e o War Asset: Jack, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Emergency Evacuation.

Quando terminar de explorar, volte para a Normandy. De volta à Normandy, leia os novos e-mails que chegaram para receber novos pedidos para retornar até Citadel. Você também pode conversar com a EDI na cabine do piloto e resolver uma pequena discussão no deque 4 entre o Engenheiro Donnelly e o Engenheiro Adams. Agora que coletamos diversos itens, vamos voltar mais uma vez para Citadel.

Em nossa segunda visita, haverá algumas novidades. Em Normandy Dock: Bay D24, encontrará a Miranda, a nossa velha conhecida (e parceira romântica) do jogo anterior. Em Docks: Holding Area, poderá falar com o Tenente Cortez para aumentar a afinidade (atente-se para um momento de Paragon) e também com a Kelly Chambers. Além disso, podemos completar diversas missões secundárias:

Em Huerta Memorial Hospital, volte até a Asari Scientist e entregue a ela o item que encontramos em Grissom Academy, durante a missão Emergency Evacuation, para completar a missão e receber 30 XP e 1.000 Creds, além de alguns aliados extras.

Em Docks: Holding Area, encontrará Darner Vosque ao final da área de refugiados. Fale com ele, e ele pedirá para Shepard eliminar um general da segurança de Citadel. Vá para Presidium Commons, e encontrará o General Osaka sentado perto de Apollo’s Cafe. Faça um acordo com o general de conseguir algumas armas para C-Sc. Vá até o balcão da loja Cipritine Armory e fale com Kannik. Ele está disposto a nos ajudar, mas apenas se trouxermos um artefato para ele. Esse artefato é o que adquirimos no planeta Vana, sistema estelar Vular, cluster Kite’s Nest. Entregue-o ao Kannik e irá receber 210 XP, 5.000 Creds e aliados extras. Depois fale novamente com Osaka para completar a missão.

Em Docks: Holding Area, volte até o Preacher e entregue a ele o artefato que encontramos no planeta Khar’shan, no sistema estelar Harsa, no cluster Kite’s Nest, para completar a missão e receber 15.000 Creds e o War Asset: Batarian Fleet.

Em Citadel Embassies, volte até o Diplomat Volus conversando à esquerda e entregue a ele o item que encontramos no planeta Talis Fia, no sistema estelar Urla Rast, no cluster The Shrike Abyssal, para completar a missão e receber 20.000 Creds.

Em Huerta Memorial Hospital, volte até o Salarian Scientist no laboratório diante do quarto da Ashley e entregue a ele o item que encontramos no planeta Metaponto, sistema Aquila, cluster Ismar Frontier, para completar a missão e receber 90 XP.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial