Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Leviathan

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Shepard explorou diversos sistemas estelares e reencontrou diversos personagens que foram membros do seu grupo nos jogos anteriores, como Jack, Kasumi, Miranda e Thane. Completamos diversas missões secundárias, e conseguimos diversos aliados para nossa guerra definitiva contra os Reapers. Agora vamos continuar realizando missões secundárias para conseguirmos ainda mais aliados.

Ao final da parte anterior, terminamos em Citadel. E aqui mesmo em Citadel, daremos continuidade a uma missão bem comprida. Ao pousar em Citadel, escolha ir até Dr. Bryson’s Lab. Esse local também pode ser acessado por qualquer ponto de viagem rápida (há um na maioria das áreas de Citadel). Chegando ao local, já começará a missão Leviathan.

Shepard recebeu um e-mail que relatava que um pesquisador da Aliança encontrou vestígios de um ser alienígena que derrotou um Reaper milhões de anos atrás. Seja lá quem for, certamente será um grande aliado na nossa guerra! Chegando ao local, conhecerá o Dr. Bryson, o líder de uma equipe de pesquisa sobre os Reapers. No entanto, ele será assassinado por seu próprio assistente, Derek Hadley, claramente sob domínio de alguém. Após a conversa com EDI, poderemos investigar o local. A EDI será a nossa única companheira nesta missão. Pois bem, ouça o áudio no computador para obter 100 XP e depois opere o painel diante do mapa intergaláctico para obter mais 100 XP. Irá abrir a porta que leva para a outra parte do laboratório e também a porta da varanda. Vá para a outra parte do laboratório e investigue tudo o que puder. Cada nova descoberta irá render 60 XP, além de acrescentar um filtro no mapa intergaláctico. Também há pistas no segundo andar, não deixe de investigar lá. Pegue também o SMG Mass Pulse Recoil System na prateleira. Depois que obter todas as pistas, volte ao mapa intergaláctico. Ligue os filtros Creature Sightings, Locations with Element Zero e Reaper Activity pra identificar exatamente onde está Garneau, recebendo 80 XP. Saia para a varanda e pegue o Pistol Cranial Trauma System na pilha de caixas da esquerda, o SMG High-Velocity Barrel na pilha de caixas perto do veículo e o Pistol Ultralight Materials perto da árvore. Use o veículo para voltar para a Normandy.

Vá ao mapa intergaláctico e siga para o cluster Caleston Rift. O cluster Caleston Rift é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Aysur
    • Agnin
    • Alformus
    • Arvuna
    • Dranen
    • Mahavid (Missão: Leviathan)
    • Shasu
    • Shir
    • Tamgauta
  • Balor
    • Bres (War Asset: Synthdiamond Heat Sinks)
    • Caleston
    • Cernunnos
    • Elatha
    • Mass Relay
    • Partholon

Vá ao sistema estelar Aysur e use o escaneamento para encontrar o asteroide Mahavid no cinturão de asteroides. Pouse no asteroide para continuar a missão Leviathan.

Siga em frente pelo local e desça pelo elevador. Logo adiante, encontrará Marauders e alguns Brutes. Acabe com eles e suba as escadas do outro lado. Hackeie a porta para ver uma cena, e então receberá 200 XP. Leia o datapad perto dos funcionários para obter 1.250 Creds. Dentro da sala de segurança, leia outro datapad para obter 2.500 Creds. Acione o drone de reparos no final do corredor, e ele irá consertar a porta do elevador. Entre e suba pelo elevador. Saindo do elevador, vá para a esquerda e leia o datapad atrás da pilha de pedras para obter 1.250 Creds. Entre na porta adiante e leia o computador para obter 1.250 Creds. Leia o outro datapad na outra mesa para obter mais 1.250 Creds. Hackeie a porta do outro lado e entre. Leia o datapad na mesa para obter mais 1.250 Creds. Entre na outra porta e leia o datapad na sala de segurança para obter 2.500 Creds. Volte e hackeie a porta no andar de baixo para entrar em um depósito. Pegue o SMG High-Velocity Barrel e leia o datapad nas caixas para assistir uma cena. Volte para a sala anterior e opere o enorme computador de segurança. Veja a cena, e então irá conseguir o código de acesso do Garneau. Volte para a sala anterior a essa e destranque e a porta. Entre na outra sala e pegue Pistol Ultralight Materials na mesa. Saia e siga para o lado oposto, na direção do objetivo. Ao entrar na ala médica, vire à esquerda e verifique o vidro para ver uma cena. Após a cena, persiga o Dr. Garneau pelo corredor, passando pelas portas e subindo as escadas.

Siga em frente pelo local, eliminando os Husks, e vá até o canto da direita para pegar o SMG Mass Pulse Recoil System. Continue pelo local e encontrará novos inimigos: Swarmers e Ravagers. Ravagers cospem ácido, tome cuidado com eles. Depois aparecerão Marauders e mais um novo inimigo, os Banshees. Banshees possuem barreiras e uma camada de uma armadura, use munição e habilidades específicas contra isso. Eles arremessam esferas de energia e explodem quando morrem, tome cuidado. Antes de entrar na porta do outro lado, siga o corredor, mate o Ravager e pegue o Pistol Cranial Trauma System. Ao tentar entrar na porta, receberá 400 XP. Proteja o drone reparador pelo caminho, enquanto ele conserta os equipamentos. Aparecerão Husks, Marauders, Swarmers e Ravagers. Quando chegar ao último ponto de conserto, aparecerão também Banshees. Pegue o Reaper Blackstar no chão e use-o para eliminá-las rapidamente. Quando todos os reparos forem feitos, receberá 400 XP. Volte para a porta e entre para ganhar mais 200 XP. Assista a cena, e então irá embora do local.

De volta ao Normandy, volte mais uma vez para Citadel e volte ao laboratório do Dr. Bryson ao pousar ou pelo ponto de viagem rápida.

Teremos de investigar o laboratório novamente em busca de pistas. Vá até a outra parte do laboratório e cheque o computador para perceber uma pista. Então suba as escadas até o quarto o e verifique o computador pessoal de Bryson. Irá obter 360 XP. Desça as escadas e opere o computador para encontrar pistas sobre a nave Icarus e obter 50 XP. Agora volte para a área do laboratório com o mapa galáctico e abra a gaveta da mesinha para encontrar um cartão de acesso. Use-o no armário perto da porta para abrir o armário e encontrar mais pistas, recebendo 50 XP. Também pode obter o Assault Rifle Omni-Blade aqui no armário. Use as duas pistas no mapa galáctico para localizar o sistema estelar onde está Ann Bryson, e então use o veículo para retornar até a Normandy.

De volta à nave, leia os e-mails para obter 375 XP e o War Asset: Rogue Fighter Pilots. Agora vá para o cluster Pylos Nebula. O cluster Pylos Nebula é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Dirada
    • Canalus
    • Siano
    • Sineus (War Asset: Radiation Shielding Sheath)
    • Thenusi
    • Vioresa
    • Zeth
  • Nariph
    • Isale (War Asset: Jovian Dissertation)
    • Jonus
    • Mass Relay
  • Zaherin
    • Azrahas
    • Ehstag
    • Namakli (Missão: Leviathan)
    • Rotesk

Depois de explorar tudo, vá ao sistema estelar Zaherin e use o escaneamento para encontrar o laboratório de Ann Bryson no planeta Namakli. Pouse no local para continuar a missão Leviathan.

Chegando ao local, o grupo já estará sob ataque pesado de um inimigo chamado Harvester. Corra pelo local, matando os Husks pelo caminho, até chegar a um contêiner aberto. Desça pelo interior do local e saia pelo outro lado. Encontrará alguns Cannibals, acabe com eles e desça até onde eles estão. Em um corpo no chão, pegue a espingarda AT-12 Raider. Dentro da parte coberta mais adiante, pegue o SMG High-Velocity Barrel no chão. Saia, suba a escada e pule para a plataforma ao lado. Comece a operar o terminal, e um dos seus aliados ficará consertando o terminal. Enquanto isso, terá de lidar com alguns Husks e depois com uma Banshee. Quando as plataformas se erguerem, siga por elas e suba a escada. Tente operar o painel do elevador, e então abrirá a porta ao lado. Entre e pegue o SMG Mass Pulse Recoil System ao lado. Siga em frente, suba as escadas e mate alguns Cannibals e 2 Ravagers à distância. Cheque o terminal para obter 2.500 Creds e siga em frente. Suba a escada até o topo do local e pule os destroços. Continue subindo e matando mais Cannibals pelo caminho. No topo do local, enfrentará alguns Husks e um Brute. Siga em frente e encontrará Cannibals, Marauders e Ravagers. Na próxima área coberta, pegue o Assault Rifle Omni-Blade no chão à direita. Verifique o computador adiante para obter 2.500 Creds, e na outra área coberta adiante, procure por outro computador com 5.000 Creds. Chame o elevador e suba por ele para ver uma cena. Converse com a Ann Bryson, e ao final da cena, estará em meio a um intenso conflito. Terá de enfrentar uma enorme criatura chamada Harvester, junto de alguns Cannibals e Marauders. Ele possui uma armadura grossa, então use habilidades próprias para remover armadura, mas cuidado com seus ataques intensos que passam por trás de coberturas. Quando finalmente conseguir derrotá-lo, corra para a nave para conseguir escapar e completar a missão. Deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar um Harvester.

De volta à Normandy, volte mais uma vez para Citadel e pouse novamente no laboratório.

De volta a Citadel, use a viagem rápida para retornar para o laboratório de Dr. Bryson mais uma vez. Após a cena, desça as escadas e fale com a Ann Bryson para obter 60 XP. Fale outra vez para obter mais 60 XP, e uma terceira vez para obter mais 60 XP. James aparecerá no laboratório, fale com ele seguidas vezes e então investigue a cabeça em cima da mesa para levá-la para a sua cabina na Normandy. Fale mais uma vez com a Ann, e então verá uma cena no qual a Ann irá se submeter ao controle do Leviathan. Fique atento a dois momentos de Renegade para conseguir manter a conexão até o final, e assim conseguir a localização de Leviathan. Ao final da cena, receberá 340 XP. Volte para a Normandy.

Pois bem, agora vá para o cluster Sigurd’s Cradle. O cluster Sigurd’s Cradle é composto pelos seguintes sistemas estelares e planetas:

  • Decoris
    • Laena (10.000 Creds)
    • Sanctum (Missão: N7: Cerberus Lab)
  • Lenal
    • Choitadix
    • Laconix
    • Nutus
    • Triginta Petra (War Asset: Dextro Rations)
  • Mil
    • Akraia
    • Chalkhos (War Asset: Husk Neural Map)
    • Lisir
    • Mylasi
    • Selvos
    • Terapso
  • Psi Tophet
    • 2181 Arion
    • 2181 Despoina (Missão: Leviathan)
    • 2181 Eubolos
  • Skepsis
    • Crick
    • Darwin
    • Franklin
    • Keimowitz
    • Mass Relay
    • Pauling
    • Wallace
    • Watson (War Asset: Javelin Missile Launchers)

Explore cada sistema estelar em busca por itens. Depois vá ao sistema estelar Decoris e pouse no planeta Sanctum para iniciar a missão Cerberus lab.

Continua após a publicidade..

A Aliança encontrou um laboratório da Cerberus no planeta Sanctum, sistema estelar Decoris, cluster Sigurd’s Cradle, e mandou Shepard para investigar. Chegando ao local, entre no laboratório e mate os Assault Troopers e o Centurion. Pegue Sniper Rifle Enhanced Scope no canto à esquerda, 3.000 Creds à direita e depois mais 4.000 Creds. Na parte principal do laboratório, perto da escada, use o computador para remover a proteção e pegue o Reaper Artifact. Leve-o de volta para a nave, e então seguiremos para o segundo artefato. Terá de matar alguns Assault Troopers, Centurion e um Combat Engineer, um inimigo com escudo que poderá deixar torretas automáticas. Após matar todos, vá para o outro lado do local para pegar 3.000 Creds na bancada. Na sala ao final, mexa no painel para obter o Alien Medi-Gel formula. Este item será necessário para a missão Alien Medi-Gel Formula. Agora opere o painel e pegue o segundo Reaper Artifact. Não poderá ir embora, pois terá de esperar alguns minutos. Enquanto isso, aparecerão vários Assault Troopers, Centurions, Guardians e Combat Engineers. Fique em um local com cobertura e elimine-os conforme se aproximam, em diversas ondas. Quando conseguir derrotá-los, a nave de extração aparecerá, corra ao local e entre para ir embora. Ao completar essa missão, receberá 10.000 Creds e o War Asset: Cerberus Research Data.

Agora vá ao sistema estelar Psi Tophet e use o escaneamento para encontrar a origem do sinal do Leviathan no planeta 2181 Despoina. Pouse no local para continuar a missão Leviathan.

Finalmente, chegamos ao planeta de onde vem os sinais que controlam os artefatos. Após um pouso desastroso no local, desça e siga ao centro do local, onde encontrará a metralhadora M-55 Argus, ao lado do Assault Rifle Omni-Blade. Examine o datapad adiante para obter 2.250 Creds, e a caixa adiante para obter mais 2.250 Creds. Em outra caixa mais à esquerda, pegue mais 2.250 Creds. Vá para a esquerda até a beirada e procure pelo Pistol Cranial Trauma System. Já do lado direito, encontrará um datapad com 2.250 Creds e depois uma caixa com mais 2.250 Creds. Logo o local estará infestado de Cannibals, Husks e Marauders, fique sempre em movimento e lide com eles. Depois, aparecerão 2 Brutes de uma vez. Durante a batalha, o Tenente Cortez conseguirá consertar a nave, e então dará apoio aéreo por alguns segundos. Mas depois a nave será abatida novamente, e terá de lidar com mais Cannibals, Husks e Marauders. Acabe com eles e siga para a área onde a nave caiu para enfrentar mais inimigos. Verifique a caixa do lado direito para obter 1.500 Creds, e procure na beirada do lado esquerdo pelo Pistol Ultralight Materials. Vá até onde está o Cortez, e poderá obter a arma especial M-560 Hydra, que dispara uma saraivada de mísseis, mas apenas uma vez. Quando derrotar todos os inimigos no local, receberá 450 XP.

Fale com Cortez, e ele irá explicar o intrincado plano para conseguirmos chegar até o Leviathan. Primeiro, teremos de ligar a energia do local. Pegue um Power Cell com o Cortez e vá até um dos locais indicados para colocá-lo. Irá abastecer um pouco da energia, mas não o suficiente. Terá de voltar ao Cortez para pegar outro Power Cell e repetir o processo, mas saiba que será atacado o tempo todo por Cannibals, Husks e depois por Brutes. Com três cargas, conseguirá ligar a energia. Pegue 2.250 Creds nas caixas e entre no Mech indicado. Use suas armas poderosas para eliminar todos os inimigos da área, e então se aproxime do Cortez para ver uma cena. Receberá 450 XP ao final da cena.

Shepard estará, então, a mais de 3.000 pés submarinos. Siga em frente pelo caminho único, descendo a cada oportunidade que puder. Quando chegar ao final do caminho, verá uma cena no qual Shepard finalmente se encontrará com o grandioso Leviathan. Ao final desta interessante conversa, a missão estará completa, e Shepard receberá a habilidade Dominate, e o War Asset: Leviathan Enthrallment Team. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão Leviathan.

Ao voltar para o Normandy, saiba que você pode retornar até Citadel e completar a seguinte missão secundária:

Em Huerta Memorial Hospital, fale com a Dra. Ravin e entregue a ela o item que encontramos no planeta Sanctum, durante a missão Cerberus Lab, para completar a missão e receber 30 XP e 1.000 Creds, além de alguns aliados extras.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial