Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 3 | Detonado / Guia de Platina – Parte 8: Omega

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 3? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 3 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Continua após a publicidade..

Na parte anterior, Shepard seguiu o rastro de uma poderosa raça alienígena que precedeu os Reapers, e que é capaz de controlar e eliminar alguns Reapers. Após uma série de investigações, Shepard se viu frente a frente com o poderoso alienígena, e conseguiu um acordo com ele. A raça irá ajudar a enfrentar os Reapers na guerra, sendo um importantíssimo aliado. Mas precisamos de muito mais aliados.

Para a próxima missão, teremos de voltar para Citadel. Ao voltar para Citadel, peça para pousar em Dock 24. Esta opção apenas é acessível no menu de pouso da nave, e não por viagem rápida. Verá uma cena, no qual Shepard encontrará a Aria T’Loak, que explicará todo o plano de invasão de Omega. Isso irá começar efetivamente a seguinte missão:

Chegou a hora do acerto de contas! Aria possui tudo o que precisa para derrotar a Cerberus e retomar o controle sobre Omega, mas ela faz questão de ter a nossa ajuda. Dentro de Serpent Nebula, vá para Aria’s Fleet, que fica bem do lado de Citadel.

Para esta missão, não poderá levar os companheiros tradicionais, mas em compensação a própria Aria será nossa companheira. Aria conhece as habilidades Carnage, Flare, que explode inimigos com poder biótico, Lash, que derruba inimigos, e Reave, efetivo contra armaduras e barreiras. Seu poder de classe é Biotic Boss, que aumenta o poder das habilidades. Após uma cena intensa, estará sendo atacado por Cerberus Troopers e Marauders. Acabe com eles e irá conseguir 300 XP. Siga até o outro lado e opere o terminal para abrir a enorme porta do hangar, recebendo mais 150 XP. Quando a porta abrir, enfrentará 2 Guardians. Do lado direito da aeronave adiante, pegue Assault Rifle High-Velocity Barrel e 3.000 Creds. Siga em frente pela porta, atravesse o saguão e entre à direita. Terá de passar por Cerberus Troopers e Combat Engineers. Do outro lado, fale com a Aria e então terá de esperar a despressurização da outra sala. Enquanto espera, elimine alguns Cerberus Troopers, Centurions e um Nemesis. Saia para a outra sala e hackeie a outra porta. Na sala de segurança, elimine os Cerberus Troopers e Guardians que se aproximam e irá conseguir 300 XP. Vá até o painel de segurança e acione para ver uma cena. Há um momento de Renegade durante a cena. Ao final da cena, receberá mais 300 XP.

Saia pela outra porta do outro lado e entre no elevador. Pegue 3.000 Creds no cofre à esquerda e mate os Cerberus Troopers. Abra o portão da garagem, e ao sair, pegue 1.500 Creds e Pistol Heavy Barrel junto ao corpo no chão. Pule a barricada e mate mais Cerberus Troopers. Suba pelo elevador e então verifique os destroços para encontrar 2.250 Creds. Siga em frente e desça para ver uma cena. Depois, terá de enfrentar alguns Rampart Mechs. Quando acabar com eles, receberá 300 XP. Examine a parede de energia e então opere o terminal da esquerda para abrir uma passagem e receber 150 XP. Pegue o Shotgun High-Velocity Barrel na bancada e desça a escada. Na cena a seguir, conhecerá Nyreen Kandros. Ela fará parte da equipe, então compre habilidades para ela. Nyreen conhece as habilidades Biotic Protector, que cria um escudo protetor, Incinerate, Lift Grenade e Overload. Seu poder de classe é Turian Huntress, que aumenta o poder das habilidades. Logo adiante, pegue a metralhadora N7 Valkyrie e mais 3.000 Creds na pilha de destroços. Leia o datapad no veículo para obter 2.250 Creds. Arrombe a porta ao lado, e encontrará uma mesa de modificação de armas, se precisar. Siga em frente. Após subir a escada de metal, ganhará 300 XP. Ajude os aliados de Aria a derrotar os Rampart Mechs, Centurions e o Atlas. Após derrotá-los, receberá 300 XP e então aparecerão mais inimigos, incluindo Combat Engineers. Acabe com eles então corra para acionar os controles do canhão, o que irá encerrar a batalha.

Após a cena, estará em uma área controlada de Omega. Entre na sala de controle, que também possui um armorial onde podemos trocar de armas e de armadura. Fale com a Aria T’Loak para recebermos mais informações sobre o que temos de fazer. Antes de irmos embora, fale com a Hacker para iniciar a missão secundária Assist the Hacker, e com o Mecânico para iniciar a missão secundária Assist the Mechanic. Quando estiver pronto, saia pela porta perto do armorial.

Aria irá nos acompanhar nessa área. Enquanto seguimos por aqui, podemos nos atentar para as missões secundária que só podem ser realizadas aqui:

A Hacker precisa de acessemos terminais específicos para ter acesso completo em Omega. Essa missão apenas pode ser cumprida no decorrer dessa missão, então vamos focar nela antes de qualquer coisa. São 3 terminais, e eles ficam no caminho que pretendemos seguir, ao longo de Talon Territory. Siga em frente e suba a escada de metal. Vire-se e destrua os barris explosivos no elevador do outro lado. Leia o datapad no chão para obter 1.500 Creds, e siga à direita para encontrar o Terminal #1 e receber 30 XP. Ao lado deste terminal, acione o elevador para fazê-lo descer. Desça a escada de metal e suba pelo elevador para obter o Assault Rifle High-Velocity Barrel. Volte para perto do terminal e aperte o botão na parede para abrir passagem. Siga pelo túnel e leia o datapad no chão para obter 1.500 Creds. Vá até o outro lado do local e ligue o gerador para receber 300 XP. Volte e pressione o botão para abrir a passagem. Siga em frente e desça a escada de metal. Verifique os destroços ao final para conseguir 1.500 Creds. Desça a rampa e então verifique os destroços à direita para conseguir mais 1.500 Creds. Ao descer outra rampa, enfrente Cerberus Troopers, Centurions e Combat Engineers. Após acabar com eles, acione o Terminal #2 para receber 30 XP e leia o datapad na sala ao lado para obter 1.500 Creds. Siga pelo corredor, e, na próxima sala, mate o Cerberus Trooper e o Combat Engineer. Mexa no computador da sala ao lado para conseguir reduzir as defesas da Cerberus, e leia o datapad no canto para obter 1.500 Creds. Virão Guardians e Rampart Mechs na sua direção, elimine-os e prossiga. Na próxima sala à direita, ajude o mercenário caído para obter 60 XP e acione o Terminal #3 para conseguir 30 XP e completar a missão.

Siga em frente pelo corredor e desça pelo elevador. Siga em frente e elimine Cerberus Troopers, Combat Engineers e Rampant Mechs. Mais adiante, uma nave deixará mais inimigos. Após acabar com eles, reviva os mercenários feridos para conseguir 60 XP com cada. Arrombe a porta adiante para assistir a uma cena, e então irá receber 300 XP e reencontrar a Nyreen Kandros. Ela voltará a fazer parte do time. Pegue a metralhadora Phaeston perto do elevador, o Shotgun High-Velocity Barrel junto ao corpo e leia o datapad atrás das caixas para obter 1.500 Creds. Suba pelo elevador, e então terá de enfrentar diversos Rampart Mechs e um Atlas. Encontrará Hydra Missile Launchers pelo local, se precisar. Vá para a direita e verifique o entulho para obter 1.500 Creds. Vá até o elevador ao final e suba. Quando ele parar, atire no painel e acione a escada de emergência para conseguir 300 XP. Suba a escada e leia o datapad no chão para obter 1.500 Creds. Desça a sequência de escadas até o térreo, e saia pela porta. Explore o entulho para obter 1.500 Creds e siga. Encontrará Cerberus Troopers, Centurions, Nemesis e um novo inimigo chamado Phantoms, muito ágeis e com barreira protetora. Seguindo pelo lado direito das passarelas, pegue o Sniper Rifle Thermal Scope junto ao corpo. Quando chegar à porta, terá de esperar enquanto ela abre, e nesse tempo terá de lidar com várias ondas de inimigos, incluindo Cerberus Troopers, Centurions, Nemesis e até mesmo um Atlas. Quando a porta abrir, receberá 300 XP. Siga pelo corredor e suba pelo elevador. Quando a cena terminar, estará na base dos Talons.

O Mecânico lá na base de Aria estava encontrando problemas com um sistema, e precisava de um inversor de poder específico. Pois bem, aqui na base dos Talons, vá para a esquerda e pegue o Kehri Inverter atrás de algumas caixas. Esse é o item necessário para a missão, agora só falta entregá-lo ao Mecânico, quando retornarmos para Aria’s Bunker, para completar a missão e receber 1.500 XP.

Vá para a direita e pegue o Shotgun Omni-Blade em cima de algumas caixas. Agora suba as escadas e fale com a Nyreen. Após a cena e o discurso, desça as escadas e saia pela porta. Siga em frente e mate alguns Cerberus Troopers, Guardians, Centurions e Rampart Mechs. Após derrotar todos, receberá 300 XP. Ajude um mercenário caído no canto para conseguir mais 60 XP. Volte para a base e a Cerberus terá passado pelas barreiras. Mate alguns Cerberus Troopers, Rampart Mechs e por fim um grande Atlas. Após matar todos, verá uma cena e então voltará para a base de Aria.

De volta à base, fale com o Elcor chamado Harriot para começar a missão Assist Harriot. Ele também possui uma loja, a Harriot’s Emporium, com alguns upgrades. Não esqueça de falar com o Mechanic para completar a missão Assist the Mechanic. Quando terminar de se preparar, vá e fale com a Aria T’Loak. Você também poderá conversar com a Nyreen, se quiser. Quando terminar, saia pela porta.

Siga em frente pelo caminho escuro, ao longo das plataformas. Chegando a um grande elevador, ele estará sem energia. Do lado direito fica uma escada de metal, e seguindo do lado oposto, poderá verificar alguns escombros para conseguir 2.250 Creds. Suba a escada de metal e siga por cima dos canos. Chegando à plataforma do outro lado, vá até o final do caminho para verificar os escombros e obter 1.500 Creds. Desça a escada de metal para a sala de controle da energia e aperte o botão para ligar o gerador. Receberá 300 XP, e então terá de lidar com um novo inimigo, chamado Adjutant. Eles são caçadores velozes, e possuem barreira protetora e armadura. Fique em cobertura e use as suas melhores habilidades contra ele. Saia pela porta e siga em frente para encontrar outro Adjutant. Ao se aproximar do elevador de carga, mais Adjutants aparecerão. Opere o terminal e suba pelo elevador para receber 300 XP. Chegando à parte de mineração, siga em frente e vire à direita para pegar o Assault Rifle High-Velocity Barrel em cima da caixa. Mate os Cerberus Troopers e Centurions. Vá até o local indicado, mas a passarela explodirá. Desça a escada de metal e mate alguns Cerberus Troopers, Centurions e Nemesis. Abra a grade para obter 300 XP, e pegue o Pistol Heavy Barrel no chão antes de descer a escada de metal. Destrua os Rampart Mechs e abra a grade do outro lado. Após subir a escada de metal, siga para a esquerda. Na sala de triagem de amostras, pegue o Sniper Rifle Thermal Scope e verifique a bancada para obter 1.500 Creds. Suba a escada de metal e enfrente mais Cerberus Troopers e Rampart Mechs. Vá até o elevador e suba por ele para receber 300 XP.

Ao passar pela porta, mate o Combat Engineer. Vire à direita e pegue o Shotgun Omni-Blade no armário e a metralhadora Chakram Launcher mais adiante. Siga para o lado oposto e pegue 1.500 Creds no corpo preso na porta. Nos destroços à esquerda, pegue mais 3.750 Creds. Desça a escada de metal do outro lado e siga em frente. Após subir a outra escada de metal, pegue 2.250 Creds no corpo ao lado. Continue até o grande elevador e suba por ele. Siga na direção do reator, e pegue 2.250 Creds em cima de uma caixa. Verá uma cena, e então terá de proteger a Aria contra ondas de Rampart Mechs. Quando acabar com todos, verá outra cena. A partir daqui, Shepard estará sozinho. Siga em frente pelo caminho, derrotando os Cerberus Troopers e Rampart Mechs, até a sala de controle do reator. Opere o painel, e não use o momento de Renegade, e sim o momento de Paragon que virá logo em seguida. Essa é a melhor alternativa. Além disso, haverá outro momento de Paragon no diálogo a seguir.

Agora será o momento final do confronto, e a Aria acompanhará Shepard. Logo na primeira sala, pegue o Sniper Rifle Thermal Scope à direita, e verá também uma bancada à esquerda. Saindo pela porta, enfrente a horda de Cerberus Troopers, Centurions, Rampart Mechs e Nemesis que se aproximam. Quando matar todos, receberá 300 XP. Entre na sala de controle da represa e opere o painel para receber mais 150 XP.

Harrot nos pediu para encontrar o sofá que pertencia à Aria, como uma forma de conseguir o apoio dela na sua loja. Pois bem. Atravesse a ponte para o outro lado da represa e vire à esquerda para pegar 1.500 Creds no datapad. Desça a escada de metal e cheque o sofá caído para mandar ao Harrot a localização. Irá completar a missão e receber 1.800 Creds.

Entre na sala de controle e hackeie a porta. Siga pelo corredor, derrotando os Guardians, e receberá 150 XP. Entre na primeira porta para pegar 1.500 Creds nos destroços, depois hackeie a porta ao final do corredor e desça. Abra a grade e receberá 60 XP. Elimine todos os Cerberus Troopers e Combat Engineers na área para conseguir 240 XP. Acesse o painel ao centro para ver uma cena, e então terá 5 minutos para desarmar as 4 bombas no local. Terá tempo de sobra, mas saiba que terá de eliminar diversos Cerberus Troopers, Centurions e Rampart Mechs. Ao desarmar todas as bombas, receberá 1.200 XP. Fale com a Aria para ver uma cena. Quando a Aria parar um exaustor gigante, atravesse e hackeie a porta. Suba a escada de metal e pegue o Shotgun High-Velocity Barrel antes de subir a próxima escada de metal. Vire à esquerda e pegue 1.500 Creds nos destroços, depois vá para o outro lado e suba a escada de metal. Enquanto segue pelo caminho, entre na sala à esquerda para pegar 1.500 Creds no armário. Desça a escadaria e opere o painel se quiser mais informações sobre os Adjutants, e siga pela direita para pegar 1.500 Creds no datapad. Siga pelo outro lado e entre nas portas. Terá de enfrentar alguns Cerberus Troopers, um Nemesis e um Atlas, e ao acabar com todos, receberá 300 XP. Entre na salinha no segundo andar para obter 1.500 Creds, e então siga pela porta indicada. Suba a escada de metal e vire à esquerda para pegar 1.500 Creds no datapad. Siga em frente e pegue o Pistol Heavy Barrel no chão da próxima sala. Na outra sala, verifique o corpo nos destroços para pegar 1.500 Creds. Destrua o Turret e lide com os Centurions e Guardians que se aproximam para receber 210 XP. Suba a escadaria e entre na porta. Verifique os destroços para encontrar 1.200 Creds. Siga reto pelo corredor e pegue a Shotgun Omni-Blade na barricada da direita. Suba pelo elevador ao final do corredor.

Após a cena, chegou a hora do acerto de contas. Entre em Afterlife e receberá 240 XP. Hackeie a porta e verá uma cena. Agora, Shepard estará sozinho e terá de libertar a Aria. O local estará repleto de Cerberus Troopers e Adjutants, que virão infinitamente. Há quatro painéis, um em cada canto da sala. Vá até um painel e acione-o para liberar um gerador. Destrua o gerador com tiros enquanto ele estiver visível. Destrua os quatro geradores para libertar a Aria, e com a ajuda dela, derrote todos os inimigos restantes. Quando finalmente derrotar todos os inimigos, receberá 150 XP e 15.000 Creds, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar a missão de libertar Omega.

Shepard também irá aprender as habilidades Lash e Flare. Suba até a sala em que está o General Petrovsky para ver uma cena. Não use o momento de Renegade, pois Petrovski será útil na nossa luta contra a Cerberus. Ao completar essa missão, receberá o War Asset: Omega Eezo Hoard, o War Asset: Omega Raiding Fleet e o War Asset: General Oleg Petrovsky. Shepard voltará automaticamente para a Normandy. Leia o novo e-mail que chegou, para descobrir que a Aria enviou o jogo de xadrez de Petrovsky para a nossa cabine na nave.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo