Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 15 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior, exploramos toda a extensão das Terras Proibidas e da Montanha dos Gigantes, e enfrentamos diversos chefes perigosos. Já deverá estar pelo menos no nível 110 a essa altura. E agora iremos explorar uma área chamada Campo de Neve Consagrado.

Comece voltando lá para o Grande Elevador dos Rolds. Se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá ter adquirido o Medalhão Secreto da Árvore Sacra (Esquerda) e o Medalhão Secreto da Árvore Sacra (Direta). Com esses dois medalhões, vá até o pedestal do elevador e aparecerá uma opção adicional: colocar o medalhão secreto. Faça isso, e usaremos o Elevador de Rolds para visitar uma área adicional secreta, chamada Caminho Oculto para a Árvore Sacra.

Caminho Oculto para a Árvore Sacra

Já receberá o aviso que o Olho da Fere estremece, ou seja, há Raízes da Morte por aqui. Na bifurcação, primeiro siga reto para o norte, e na outra sala será atacado por um polvo terrestre, mate-o e pegue 2 Pedras de Aquecimento no altar. Volte e siga para oeste. Mate os membros da milícia vulgar pelo caminho e suba as escadas com cuidado, pois será atacado por outro polvo terrestre no alto das escadas. Mate mais membros da milícia vulgar e suba as escadas adiante, pegando 5 Sebos Congelantes. Siga em frente e já encontrará o Local de Graça: Caminho Oculto para a Árvore Sacra. Ative o local de graça, mas não vamos seguir por aqui ainda.

Volte para a sala anterior e desça as escadas para o andar inferior. Se olhar para sudoeste, verá um parapeito quebrado. Não há nada lá embaixo, mas na verdade há um piso falso e invisível. Caia por esse parapeito, e verá que há um piso invisível. Siga para o sul e entre na porta. Siga o corredor para oeste e golpeie a parede para revelar uma passagem secreta. Abra o baú e pegue o Talismã: Escaravelho de Prata, que aumenta a taxa de descoberta de itens quando equipado. Saia pela porta por onde entrou e siga reto na direção norte, até a porta do outro lado, seguindo um corredor de piso invisível. Entre na sala, mate mais membros da milícia vulgar e pegue 3 Brotos Sacramentais no local. Muita atenção agora. Saia pela porta e siga em linha reta para o sul alguns passos, mas olhe para o oeste. Vê uma porta aberta na direção oeste, alguns metros abaixo? Precisará seguir na direção desta porta. Se for torto, cairá para a morte, o corredor invisível fica exatamente na direção desta porta. Siga até lá e mate mais membros da milícia vulgar. Agora saia pela porta e olhe na direção sul. Vê o item lá embaixo? Desça para a plataforma e pegue a Runa do Herói. A janela ao lado o levará a uma área que contém membros da milícia vulgar e um polvo terrestre. Mate o que puder daqui da janela, usando magia, e então desça. Primeiro corra na direção sul, e desça a escada. Mate os polvos e se defenda do que vier. Há mais membros da milícia vulgar embaixo da escada, depois de matar todos, pegue 4 Resinas de Raiz embaixo da escada e 6 Presas Antigas lá em cima. Acione a alavanca na parte superior para abrir uma porta de ferro, siga para o sul e verá a porta de ferro do chefe. Entre e verá a névoa amarela logo adiante. Não entre ainda, recomendo uma preparação antes. Primeiro, desequipe todas as suas armas, equipamentos e itens. Fique nu e desarmado antes de entrar na névoa amarela.

Irá enfrentar a Lágrima Imitadora Perdida. Assim como a que enfrentamos em Nokron, é uma imitação de nós mesmos no momento em que entramos na sala. Como entramos nus e desarmados, então iremos enfrentar um oponente nu e desarmado também. Assim que entrar na sala de batalha, abra o menu e equipe de volta suas armas e equipamentos, e então invoque a sua cópia. Pronto, serão dois seres poderosos contra uma pessoa patética, nua, desarmada e completamente indefesa. Acabe com ela, e ao derrotá-la, conseguirá a Invocação: Cinzas de Amon, Monge da Chama Negra.

Abra o baú ao final, e pegue Raízes da Morte. Ignore o sinal de saída ao lado e saia da sala por onde entrou. Continue pelo corredor a oeste e suba o elevador. Logo adiante encontrará o Talismã: Talismã de Draco de Feitiço +2, que aumenta a proteção do portador contra dano mágico. Pule a janela à frente e já sairá bem próximo ao local de graça já descoberto.

Antes de avançar, volte ao Santuário Bestial e entregue a Raiz da Morte ao Gurranq. Esta é a última de todas as Raízes da Morte, e entregando essa, não restará mais nada para entregar. Ele irá agradecer a ajuda, e nos dar uma Pedra de Forja de Dragão Ancião. Irá completar a sidequest de Gurranq.

Agora volte ao local de graça Caminho Oculto para a Árvore Sacra e siga em frente ao norte até sair em uma área congelante, chamada Campo de Neve Consagrado.

Campo de Neve Consagrado

A visibilidade aqui é baixíssima, devido a uma intensa tempestade de neve, então precisa avançar com cuidado, e de preferência equipe o Lampião para enxergar um pouco melhor. Primeiramente, siga para leste e então norte, acompanhando as pedras, para pegar uma Runa Dourada no corpo. Volte aonde estava e siga a estradinha para o norte. Procure não se desviar muito do caminho, vá seguindo de um foco de luz a outro foco de luz, e não demorará para chegar ao Local de Graça: Campo de Neve Consagrado. Tome cuidado, há ursos e ursos rúnicos ao redor. Siga reto na direção norte, por enquanto, e encontrará um corpo contendo o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade. Começará a ouvir uivos de lobo. Adiante ao norte, encontrará um guerreiro arqueiro montado em um lobo, que chamarei de domador arqueiro. Aconselho a defender as flechas com escudo e abater primeiro o lobo usando feitiços, depois o arqueiro será moleza. Siga para o leste, e se conseguiu se manter próximo ao corpo em que pegou o livro de receitas, chegará a uma pedra com um escaravelho, derrote-o e conseguirá uma Pedra de Forja Sombria. Continue indo para leste até chegar a uma parede de rochas. Siga para o norte, acompanhando as rochas à sua direita, e chegará a um local onde lobos estarão enfrentando mortos-vivos, mate todos e pegue 2 Presas Antigas no local. Vá para o leste, até a parede de pedras, e siga atentamente essa parede de pedras, indo para o norte. Não deverá demorar muito para encontrar a entrada de uma catacumba.

Catacumbas do Campo de Neve Consagrado

Siga em frente e ative o Local de Graça: Catacumbas do Campo de Neve Consagrado. Siga em frente, suba a escada e mate o demônio com presas. No alto da escada, já será recebido por um totem de gelo ao fundo, dispare uma flecha no totem para desarmá-lo. Siga em frente até a bifurcação e aparecerá um demônio com presas, mate-o e vá até o totem de gelo. Use o totem para se erguer e subir na plataforma acima, onde há mais um demônio com presas e um Bolus Rejuvenescedores. Desça, volte para a bifurcação e siga para leste. Chegará à porta de ferro do chefe, que está no momento fechada. Suba a escada ao sul e terá de desarmar mais um totem de gelo à frente. A sala seguinte terá um demônio com presas e um Cão de Guarda Fúnebre da Térvore, acabe com ambos e entre na sala, pegando 4 Resinas de Raiz. Como o totem de gelo lança gelo para os lados, bloqueando as saídas leste e oeste, terá de acionar o totem de gelo para que ele solte gelo para frente. O corredor leste leva apenas a uma emboscada, então saia pela saída oeste. Na sala seguinte, mate os demônios com presas e suba a escada. Terá de encarar mais um Cão de Guarda Fúnebre da Térvore para conseguir pegar a Cabeça de Demônio (Ancião) e ainda 8 Fragmentos de Osso Humano em um corpo no canto. Desça a escada e siga por baixo da escada. Enfrentará um Cavaleiro da Podridão Imaculada à frente, tome cuidado. Use a Explosão de Luar da sua espada para vencê-lo facilmente. Suba a escada ao norte e terá de desarmar novamente o totem de gelo para poder avançar, porém, ao entrar na porta a oeste, será atacado por dois Cavaleiros da Podridão Imaculada ao mesmo tempo. Aconselho a chamar a atenção deles e então sair correndo e acionar o totem de gelo. Deixe que o totem de gelo matar os dois Cavaleiros da Podridão Imaculada para você, então desarme-o novamente. Agora, o que você quer fazer é subir em cima do totem de gelo e acioná-lo, para ser levado até o andar superior, onde encontrará apenas uma Runa Dourada e a alavanca que abre a porta do chefe. Agora volte ao local de graça para descansar, e depois vamos encarar o chefe.

O chefe será o Duelista Guardião do Túmulo Pútrido. Na prática, é um Duelista Guardião do Túmulo como os vários que já enfrentou até aqui, com a diferença de que agora ele cospe nuvens de praga escarlate e causa praga escarlate com seus golpes. Isso não o torna potencialmente poderoso, e a tática para vencê-lo é a mesma. Invoque sua cópia e fique de longe soltando feitiços, pois ele é fraco contra magia e não irá durar muito tempo de pé. Se precisar de dicas de como enfrentá-lo, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Grande Lírio-do-Vale de Túmulo e o Manto de Duelista Apodrecido. Use o sinal para ir embora da dungeon.

Voltando ao campo de neve, siga reto em linha reta para oeste, e pegue 4 Pedaços de Carne em um corpo. Continue indo para oeste e encontrará algumas tumbas abertas. Pegue uma Runa Dourada no local, e há ainda uma árvore dourada um pouco ao norte contendo a Semente Dourada #39. Por esse local, logo passará uma caravana composta por uma carruagem sendo puxada por dois trolls, diversos mortos-vivos e um mercenário Kaiden. Mate todos e então abra o baú na parte de trás da carruagem para encontrar a Arma: Tocha de Sta. Trina.

Agora volte lá para o local de graça Campo de Neve Consagrado e continue seguindo na direção norte. Passe pelos mortos-vivos, passe pelo domador arqueiro, e continue indo para o norte. Aparecerão fantasmas de trolls, corra montado no Torrente para poder desviar deles e siga em frente. Quando chegar a um penhasco, na verdade nem é uma queda alta, pode cair à frente. Um pouco mais a frente, verá outro local de graça.

Campo de Neve Consagrado Interno

Ative o Local de Graça: Campo de Neve Consagrado Interno. A visibilidade daqui já estará bem melhor. Siga reto para o norte, atravessando o rio congelado, e verá uma árvore enorme à frente. Na parte norte desta árvore, encontrará um corpo com Pedra de Forja, e na parte sul, um monólito contendo o Mapa: Campo de Neve Consagrado. Finalmente, agora temos o mapa completo do jogo! E agora podemos nos localizar muito melhor nesses campos de neve. Vá para oeste daqui, e verá um daqueles escaravelhos invisíveis deixando um rastro luminoso e sendo seguido por alguns lobos. Acabe com os lobos primeiro, e então mate o escaravelho quando ele passar para conseguir a Cinza da Guerra: Isca de Sombra Branca. Siga para o sul, pelo rio congelado, e logo receberá um aviso de invasão.

Será invadido mais uma vez pela Anastasia, Devoradora de Maculados. Já sabe como ela luta, pois já a enfrentou antes, lá em Caelid. Mate-a mais uma vez, e receberá uma Pedra de Forja Dracônica Sombria.

Volte ao local de graça, descanse e certifique-se de NÃO estar de noite agora. Olhe para sudoeste, e verá uma carruagem sendo puxada por dois trolls. Mate os dois pajens e os vários mortos-vivos ao redor e depois os dois trolls. Pegue no baú atrás da carruagem a Arma: Espada Curva do Riacho. Se continuar a noroeste daqui, no alto de algumas pedras, encontrará um corpo sentado em uma cadeira, contendo uma Chave de Espada de Pedra. Agora volte ao local de graça e descanse até ficar de noite. Aconselho a distribuir seus frascos curativos entre 3 frascos de cura de vida e 11 frascos de cura de mana. Estando de noite, volte para sudoeste e verá dois novos inimigos acompanhando a carruagem.

Além dos outros inimigos, verá a Cavalaria da Noite (Mangual) e a Cavalaria da Noite (Glaive), cada um de um lado. Para a nossa sorte, há muito espaço de manobra aqui. O que eu recomendo que faça é que atraia só um deles de cada vez. Vá para perto de um deles e ele já virá na sua direção. A minha tática utilizada foi usar o feitiço de perseguição Plêiades carregado ao máximo. Fique à distância do cavaleiro e carregue o feitiço ao máximo. O feitiço irá perseguir o cavaleiro e causar um grande dano. Se ficar longe dele e desviar dos golpes, não terá que se preocupar em se curar, por isso recomendei que trouxesse apenas 3 frascos curativos de vida. O problema é que esse feitiço custa uma boa mana e ele tem uma boa vida. Mesmo carregando para aumentar o poder e economizar lançamentos, deverá gastar aproximadamente 4 frascos curativos de mana para conseguir matar uma das Cavalarias da Noite. Agora, vá e atraia a outra Cavalaria da Noite, repita o mesmo procedimento e conseguirá matar as duas sem grandes dificuldades. Conseguirá uma Pedra de Forja de Dragão Ancião e o Conjunto de Equipamentos: Cavalaria da Noite, contendo o Elmo da Cavalaria da Noite, a Armadura da Cavalaria da Noite, as Manoplas da Cavalaria da Noite e as Grevas da Cavalaria da Noite.

Com essa Pedra de Forja Dracônica Sombria que obteve com a Anastasia, poderemos voltar para a Mesa Redonda e fortalecer a nossa Espada Grande da Lua Sombria ao nível +10, o mais alto nível possível! Assim que fizer essa evolução, irá liberar um troféu:

Arma Matadora de Deuses

Esse troféu será liberado quando evoluir uma arma ao nível máximo.

Agora que conseguimos enxergar onde estamos indo, podemos voltar e explorar outras áreas que deixamos para trás. Volte para o local de graça Campo de Neve Consagrado e siga para noroeste. Verá um urso e um urso rúnico aqui, tome cuidado. Encontrará uma série de tumbas abertas protegidas por um novo inimigo: o Duelista Apodrecido. Ele é bem parecido com o Guardião do Túmulo Pútrido, na aparência e nos golpes. Mate-o para obter a Arma: Martelo de Batalha Apodrecido e o Elmo de Duelista Apodrecido, então pegue Runas Douradas nas tumbas abertas.

Agora, você terá de seguir na direção noroeste, mas não será nada fácil. Haverá fantasmas de gigantes e ainda aquelas esferas elétricas que soltam raios em quem passa por perto. Vá desviando de tudo isso e indo para noroeste, na direção do que está apontado no mapa como duas formas a noroeste daqui. Aproxime-se do local e verá imensas árvores. Mate os seguidores ancestrais no local e pegue em um corpo o Talismã: Amuleto de Chifre Robusto +1, que aumenta bastante a robustez do usuário. Do outro lado da árvore, pegue uma Runa Dourada. Siga para noroeste daqui, e encontrará as Ruínas de Yelough Anix. Antes de ir para as ruínas propriamente ditas, siga para sudoeste daqui e para o oeste, até a beirada, e deverá encontrar uma descida que segue para o norte acompanhando o penhasco à esquerda. Siga por esse caminho e encontrará a entrada de um túnel.

Túnel de Yelough Anix

Desça o elevador e ative o Local de Graça: Túnel de Yelough Anix. Siga em frente pelo túnel e verá um buraco do qual terá de descer. Desça até o fundo e mate os mineradores que acordarem. Pegue 3 Sebos Congelantes no corpo no elevador congelado. Siga pelo túnel e mate mais mineradores na plataforma de madeira. Pegue a Runa Dourada no corpo e desça a escada vertical até o andar térreo. Vá para o leste, mate os mineradores e pegue o Arco de Runa. Quando seguir para o norte, será atacado por um Lorde de Ônix, mate-o e pegue a Pedra de Forja de Dragão Ancião no final do corredor. Suba a escada vertical novamente e siga para o norte, mate o minerador e pegue 6 Amontoados de Pedras Explosivas. Suba a escada vertical e mate mais mineradores na plataforma de madeira. Suba a outra escada vertical e siga pelo túnel. Aparecerá mais um Lorde de Ônix, mate-o usando a Explosão de Luar e pegue a Runa do Herói no corpo. Continue para oeste e verá a porta dupla de madeira que leva ao chefão da dungeon. Antes de entrar, abra a porta ao sul para disponibilizar um atalho rápido de volta ao local de graça. Descanse primeiro, e depois vamos encarar o chefe.

Este é Astel, Estrelas da Escuridão, uma versão mais fraca do Astel, Filho Natural da Escuridão, que enfrentou anteriormente. Não precisa de preocupar muito, ele não é difícil. Esse ser místico adora agarrar pessoas e também usar feitiços de gravidade. Mantenha-se a média distância, onde ele não consegue alcançá-lo, e lance feitiços em sua cabeça. Irá tirar pouco dano, mas de modo consistente. Caso você use feitiços de gravidade contra ele, poderá deixá-lo tonto, e então poderá entrar com um golpe crítico. Invoque sua cópia para distraí-lo. Apenas tome cuidado quando ele invocar meteoros e ficar sumindo e aparecendo pela arena. Se precisar de mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá o Feitiço: Meteorito de Astel, o mais poderoso feitiço de gravidade que obteve até agora. Se veio seguindo minhas dicas e usando feitiços de gravidade com o Cajado de Meteorito, recomendo que o equipe. Use o sinal para sair da dungeon.

Saindo da dungeon, vamos explorar as Ruínas de Yelough Anix. Mate os ratos e o troll no local, se quiser, com a ajuda da sua cópia. Vá para a maior construção no local e mate o troll dormindo e mais alguns ratos. Há uma Runa Dourada neste local. Bem a oeste daqui, mate alguns monges frenéticos e pegue 8 Rowas com Orvalho. Pois bem, a área cercada ao lado é onde fica a entrada da tumba subterrânea. Não há uma porta no local, você precisa ir para a área central onde estava o troll dormindo, escalar o muro e pular para dentro desta área cercada. Desça a escada, abra a porta e pegue o Encantamento: Frenesi Insuportável no baú. Vá para o norte, entre na grande construção e mate os monges frenéticos na área. Em um pequeno cubículo ao norte, cheio de ratos, pegue uma Chave de Espada de Pedra. Agora siga ao norte, até o alto da colina, e aproxime-se de uma grande árvore sem galhos para ser invadido por um inimigo.

Será invadido pelo Nobre Sanguíneo, o mesmo que enfrentou como chefe em uma ruína lá em Altus Plateau, mas agora na sua versão invasor, bem mais fraco e simples. Na prática, é mais um patético usuário de armas e ataques que causam sangramento. Use feitiços de perseguição e Explosão de Luar para acabar com ele. Ao derrotá-lo, conseguirá o Conjunto de Equipamentos: Nobre Sanguíneo, composto pelo Capuz de Nobre Sanguíneo, o Robe de Nobre Sanguíneo e o Pano de Cintura de Nobre Sanguíneo.

Siga para nordeste daqui. Perto de algumas pilhas de pedras, deverá ver alguns cachorros comendo um corpo, mate-os e pegue 4 Dardos de Cristal nesse corpo. Vá para noroeste, passando pela árvore gigante, até a parte mais alta que dá vista ao penhasco ao oeste. Há uma Runa Dourada lá, e um urso rúnico dormindo próximo. Agora, siga para o norte, indo até a ponte mais ao norte dessa área. Quando começar a ouvir os badalares do sino, já sabe o quê se aproxima! Há um Mausoléu Andante à frente e desta vez ele possui magia e tentará te acertar à distância. Cavalgue direto em direção a ele e destrua a corrupção presente em suas pernas, uma a uma. Quando acabar com a corrupção nas pernas, ele cairá e o Mausoléu #7 estará disponível. Este é o último mausoléu do game, sua última oportunidade de duplicar as lembranças obtidas com chefes. Um pouco mais ao norte, verá algumas ruínas.

Casa Abandonada do Apóstata

Entre nas ruínas da casa e ative o Local de Graça: Casa Abandonada do Apóstata. Pegue o Escudo: Escudo-Espelho de Prata adiante. Este escudo é melhor do que o escudo que possui no momento, recomendo equipá-lo. Além disso, verá uma grande mulher ao final da casa, essa é a Irmã de Latenna! Invoque a Latenna no local, e ela tentará reviver a irmã. Latenna agradecerá por tê-la trazido até aqui, e nos recompensará com uma Pedra de Forja Dracônica Sombria. Esse é o fim da sidequest da Latenna.

Saindo da casa, siga para leste até a beira do precipício e deverá encontrar um corpo sentado em uma cadeira, pegue a Pedra de Forja Sombria. Siga para o sul, acompanhando o penhasco, e poderá descer em uma área um pouco mais abaixo, contendo uma Runa Dourada. Comece a descer a colina e verá um corpo com uma Runa Dourada, depois outro corpo um pouco mais a sudoeste com uma Runa Dourada. Continue indo para baixo, até o rio congelado. Siga o rio congelado até a parte norte, até o final, e receberá uma visita de um inimigo conhecido.

Irá enfrentar o Pássaro do Rito Fúnebre. Ele não é difícil, já o encarou outras vezes, mas agora não poderemos invocar uma cópia para distraí-lo. Será só nós mesmos, e o nosso querido Torrente. Eu prefiro cavalgar ao redor dele, soltando feitiços sempre que ele parar de atacar. Ele costuma ficar bastante tempo parado, então nem precisa usar feitiços de perseguição. apenas não seja atingido pelos seus golpes. O mais poderoso deles é o que ele solta um monte de almas atrás de você. Terá de sair correndo e procurar uma proteção para não ser atingido. Quando finalmente conseguir matá-lo, conseguirá o Feitiço: Chama Espectral Explosiva.

Volte ao local de graça Campo de Neve Consagrado Interno. Siga até o rio congelado mais ao norte, e comece a seguir o rio congelado para leste. Pegue 2 Tiras de Carne Branca no corpo e continue. Vá acompanhando as pedras ao norte, e verá a entrada de um túnel bloqueada por um daqueles mecanismos que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Use-as e entre.

Caverna dos Desamparados

Siga em frente e ative o Local de Graça: Caverna dos Desamparados. Desça e pegue a Runa Dourada no corpo ao lado da carcaça do dragão. Mais adiante, pegue 4 Sebos Congelantes. Siga pelo túnel a nordeste e enfrente os vários bastardos alados e ratos no local. Pegue um Sebo Congelante em um canto estreito do local, depois volte e siga para o leste, matando mais bastardos alados. Siga para a esquerda na caverna e pegue a Borboleta Nascente. Do lado oposto, tem uma Runa Dourada. Siga para o leste, e na outra área, vá para a direita e suba nas pedras para pegar uma Runa do Herói lá em cima. Siga para o leste e verá um corredor ao norte e outro a oeste, siga primeiro para o norte. Mate os vários bastardos alados dormindo pelo local e pegue 10 Flechas de Chama Espiritual e um Arco de Runa. Agora volte e siga pelo túnel a oeste. O local parece sem saída, mas não é. Suba na pilha de pedras ao norte e então pule na pilha de pedras ao sul. Desça do outro lado e vá descendo de pouco em pouco, de plataforma em plataforma, até chegar ao chão. Siga em frente e mate a águas-vivas (elas são hostis, irão atacar), depois pegue, nos corpos pelo local, 2 Bolus de Descongelamento, 8 Dardos de Cristal e 3 Lírios de Miquella. Siga pelo túnel e mate mais águas-vivas, então pegue mais 3 Bolus de Descongelamento. Agora desça pelo buraco no centro da sala, com cuidado e de plataforma em plataforma. Pegará 6 Sebos Congelantes pelo caminho. Desça mais um pouco, e estará diante da névoa amarela. Prepare-se e entre.

Será atacado pelo Cruzado Bastardo, que é basicamente uma versão mais forte do Bastardo Leonino. Os golpes são os mesmos, mas agora o Cruzado Bastardo possui uma forte e reluzente espada dourada que causa dano sagrado, então cuidado. O modo de combatê-lo é o mesmo de sempre, invoque sua cópia para distraí-lo enquanto lança feitiços de longe. Se precisar de dicas, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá a poderosa espada dourada que ele estava usando, a Arma: Espada Grande da Ordem Áurea. Use o sinal para sair da dungeon.

Volte ao local de graça e descanse, para se reabastecer. Saindo do túnel, siga para o leste, até o final do rio congelado. Prepare-se para uma nova batalha.

Será atacado pelo poderoso Grande Wyrm Theodorix. Esta é a maior e mais poderosa versão dos Wyrms de Magma que veio enfrentando no decorrer do jogo. Os golpes continuam iguais, mas agora causam ainda mais dano. Aconselho a se manter cavalgando o Torrente e invocar sua cópia para distraí-lo. Fique à distância, soltando feitiços nele. Quando ele perder metade da vida, ele ficará em pé, como sempre faz. Tome cuidado com o alcance dos seus golpes nessa fase. Ele deixará traços de lava pelo cenário, tome cuidado ao passar com o Torrente por cima. Tomando cuidado, ele não será muito difícil. Se ainda precisar de ajuda ou de mais dicas, o vídeo abaixo pode ajudar:

Ao matá-lo, conseguirá 3 Corações de Dragão, o que é um baita prêmio, e ainda tem mais! Vá para leste e suba as pedras na cachoeira congelada e conseguirá uma Pedra de Forja de Dragão Ancião.

Esses foram os últimos Corações de Dragão do jogo. Volte para a Catedral da Comunhão do Dragão, lá em Caelid, e veja que há um novo poder disponível, o Encantamento: Magma de Theodorix. Deverá ter todos os corações de dragão possível do jogo, então compre todos os poderes de dragão disponíveis aqui.

Volte ao local de graça Campo de Neve Consagrado Interno, e desta vez vamos para o leste. Vá subindo a colina e seguindo para o leste, cada vez mais alto. Em um corpo rodeado por demônios de cabeças, primeiro mate o demônios de cabeças e depois pegue o Livro de Receitas: Artesão de Pedrilhante no corpo. Continue indo para leste, e logo chegará a uma torre.

Esta é a Torre Pedrilhante Albináurica. Terá de resolver um enigma para entrar. Se olhar perto da entrada, verá algumas estátuas de demônios com presas. Essa é a pista! Invoque aqui as Cinzas de Demônio com Presas, e a porta da torre se abrirá. Entre e suba a escada vertical. Suba até o topo da torre, e pegue o Talismã: Talismã da Massa da Pedra. Este talismã aumenta muito a potência de feitiços.

Saindo da torre, siga para o sul, até encontrar um corpo contendo 6 Flores de Fogo. Agora, só como referência, siga para leste até encontrar a parede de pedras leste. Siga para o norte, acompanhando a parede de pedra à sua direita, e logo verá alguns corpos contendo 2 Ossos de Fera Robusta e uma Runa Dourada. Será atacado por lobos no local. Continue ao norte, e encontrará outro daqueles Lobos Vermelhos de Radagon. Enfrentá-lo nessa neve pode ser um martírio, eu recomendo que use feitiços de perseguição e fique em movimento constante com o Torrente. Após matá-lo, ele não voltará mais. Continue seguindo na direção norte, e um pouco mais à frente, perto da beira do precipício, encontrará um portal. Entre no portal.

Continuará no Campo de Neve Consagrado, mas em uma área ao norte do rio congelado, não muito longe de onde estava. Não há tempestade de neve por aqui. Um pouco mais ao norte, estará a Térvore Menor, que, como sempre, estará protegida por um chefe.

Quem estará protegendo essa Térvore Menor será um Avatar Pútrido. Já sabe como ele age e ataca. Use o Torrente e sua cópia a seu favor e não terá problemas. Acabe com ele e receberá a Lágrima Rachada Espinhosa e a Lágrima de Cristal Rompida.

Na parte oeste da Térvore, mate os guardiões da Térvore e pegue 4 Pedras de Aquecimento. Mate mais guardiões da Térvore ao sul e pegue 3 Girassóis Dourados Maculados. Vá descendo a colina na direção norte e oeste. então, olhe para oeste e verá algumas ruínas bem iluminadas ao longe. Antes de ir para lá, vá para o sul, pela parte de baixo, e verá dois escaravelhos no alto de umas pedras. Lance feitiços neles e conseguirá uma Pedra de Forja Sombria com cada um quando matá-los. Continue indo ao sul, mate vários albináuricos pelo local e pegue 3 Borboletas Nascentes em uma parte elevada. Desça a colina a oeste e então vire a leste e vá seguindo para leste, matando mais albináuricos pelo caminho. Pegue 2 Coágulos Sanguíneos Albináuricos no corpo ao final. Agora, siga para noroeste, na direção daquela cidade iluminada que vê ao longe, e encontrará um local de graça.

Ordina, Cidade Sacramental

Ative o Local de Graça: Ordina, Cidade Sacramental. Vá indo para noroeste, pelo lado de fora da cidade, e encontrará um corpo contendo 2 Sebos Congelantes. Se continuar a noroeste até a beira do precipício, encontrará mais um inimigo.

Esse é outro Duelista Guardião do Túmulo Pútrido. Ele estará de costas, de modo que pode começar a batalha com um ataque furtivo. Acabe com ele e receberá a Arma: Machado Grande da Podridão e as Grevas de Duelista Apodrecido, a última parte do Conjunto de Equipamentos: Duelista Apodrecido.

Continue indo para o leste daqui, e encontrará um corpo debaixo de um arco onde pode obter o Conjunto de Equipamentos: Faca Negra, contendo o Capuz de Faca Negra, a Armadura de Faca Negra, as Manoplas de Faca Negra e as Grevas de Faca Negra. Isso é tudo o que tem aqui do lado de fora da cidade.

Volte ao local de graça. Chamarei a escada a nordeste como a entrada sul da cidade, como referência. Vire à esquerda e entre no quintal à esquerda. Vá para oeste e pegue 5 Dardos de Cristal no corpo ao final. Vá até o outro lado dessa sacada e encontrará uma escada vertical. Suba-a ao telhado, e verá outra escada vertical ao lado, que leva a uma área iluminada (lembre-se deste local). Ignore a escada vertical e siga para o leste. Passe pelo telhado estreito para o norte e pegue 3 Ovos Lunares no corpo ao lado. Se olhar para o norte, verá mais uma série de telhados que seguem até uma escada vertical que leva a outra área iluminada. Lembre-se dali, mas não precisa ir para lá agora. Desça a escada vertical a oeste para a sacada e pule para o chão a oeste. O corpo à frente em meio aos destroços possui uma Runa Dourada, e se der a volta para o outro lado desses destroços encontrará outro corpo com 3 Presas Antigas.

Volte para a entrada sul da cidade, vá para leste e pegue a Runa Dourada no corpo. Repare que há outro local iluminado aqui defronte, guarde este local na memória. Vá para leste e vire à direita. Vá até o final desta sacada e pegue 3 Ossos de Fera Robusta.

Volte para a entrada sul da cidade mais uma vez e desta vez suba a escada ao norte. Vire à direita e siga esse caminho. Suba a escadaria à direita para pegar uma Carne-Seca Revigorante no corpo e volte. Siga para oeste e verá a entrada de um cárcere perpétuo.

Esse cárcere perpétuo será diferente. Terá de acender quatro braseiros, mas assassinos invisíveis irão tentar te matar nesse meio tempo. Eu recomendo que ignore os inimigos e apenas corra em direção ao seu objetivo. As três áreas iluminadas informadas anteriormente agora terão braseiros. O caminho que eu recomendo é primeiro pular o parapeito ao sul e descer a escada que segue para oeste. Vá até a torre no lado oeste da cidade, afastado dos outros, e encontrará uma escada vertical no lado oeste. Suba e acenda o Braseiro #1. Vá até a entrada sul da cidade e acenda o Braseiro #2 na praça. Siga para oeste da praça e dê a volta na sacada à esquerda novamente, para subir a mesma escada vertical que subiu anteriormente. No topo da outra escada vertical, encontrará o Braseiro #3. O quarto braseiro é o mais difícil porque terá de descer e seguir para a torre que está mais ao norte, passando pelos telhados. Chegando no telhado ao norte, é só subir dois lances de escada vertical e encontrará o Braseiro #4, o último. Acendendo-o, vencerá o desafio e voltará ao normal. Essa parte não é tão difícil quanto parece porque, se morrer, poderá recuperar as runas tranquilamente, pois não haverá inimigos no local. Além disso, qualquer braseiro que tenha acendido antes ficará acendido, então só precisa ir correndo ao braseiro que faltar, até acender todos os quatro.

Após acender os quatro braseiros, suba a escadaria na parte norte da cidade, e não haverá mais bloqueio. Encontrará um portal lá, mas não entre ainda. Esse portal leva a uma área perigosa, de nível avançado demais para o momento. Há uma outra área, com inimigos menos poderosos, que vamos explorar agora.

Volte para o local de graça Campo de Neve Consagrado Interno. Cavalgue na direção oeste e chegará às Ruínas de Yelough Anix. Siga para o norte, até a grande árvore. Entre esta grande árvore e a outra grande árvore mais ao norte, siga para oeste até a beira do precipício. Verá um caminho escondido que segue para sudoeste, acompanhando o precipício, siga por este caminho e encontrará um portal cheio de sangue. Este portal leva a uma área completamente diferente, chamada de Palácio de Mohgwyn. Essa área possui como nível recomendado o nível 100, mas a essa altura já deverá estar próximo do nível 125, se veio seguindo o guia até aqui. É um nível bem satisfatório. Entre por esse portal.

Estrada do Penhasco para Chegar ao Palácio

Estará em uma caverna escura, siga adiante e saia da caverna. Siga para a esquerda, pela beira do penhasco, desça na plataforma abaixo e calmamente desça até o chão. Siga para o leste e pegue a Runa Dourada no corpo. Siga para oeste e já verá um local de graça. Ative o Local de Graça: Estrada do Penhasco para Chegar ao Palácio. Siga para o norte, matando os vários albináuricos pelo caminho, e pegue a Runa Dourada. Nem todos os albináuricos estarão dormindo. Mais adiante, encontrará uma Pedra de Forja e 5 Rosas de Sangue. Vá descendo o caminho e chegará a um enorme lago de sangue, mate os albináuricos e pegue a Runa do Herói. Se olhar para o leste, verá uma caverna com um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Taxa de Sangue, além de uma Pedra de Forja Sombria. Saindo da caverna, siga para o norte e mate mais vários albináuricos no local, depois pegue 8 Excrementos com Sangue, 4 Sebos de Sangue com Cordão e uma Runa do Herói nos corpos ao redor da árvore. Há mais uma caverna a leste, contendo mais albináuricos e o Encantamento: Enxame de Moscas. Saindo da caverna, siga para o norte, acompanhando as pedras à direita, e chegará a mais uma caverna, desta vez contendo uma Runa Dourada e uma Pedra de Forja. Saia da caverna. A árvore a oeste tem mais albináuricos ao redor, e 8 Excrementos com Sangue por perto. Agora siga para o sul e mate mais albináuricos, então pegue mais uma Pedra de Forja no corpo ao redor da árvore. Siga daqui para o sul, por um caminho entre as pedras.

Será invadido pelo Máscara Branca Sem Nome. Ele é um inimigo simples, acabe com ele usando golpes físicos e ele não terá chance. Não deixará recompensas, porque o enfrentará outras vezes. Siga em frente e pegue o Bolus de Clarificação. Verá alguns gêiseres de sangue nesse lago de sangue. Além disso, habitando este local estará um corvo de sangue gigante, e ele é muito perigoso de se enfrentar sozinho. Recomendo que monte no Torrente e o atraia para a área anterior, onde você pode invocar sua cópia. Acompanhado da sua cópia, ele será muito mais fácil de se matar.

Agora, vamos explorar essa área. Perto de uma pilastra caída, pegue uma Runa Dourada e uma Pedra de Forja. Vá seguindo para sudeste, e será invadido por outro Máscara Branca Sem Nome, mate-o. Se subir nas pedras a sudeste, poderá matar alguns cachorros e pegar mais a Semente Dourada #40 perto da árvore dourada. Além das pedras a sudeste, há outro corvo de sangue gigante. Você pode matar esse corvo de sangue gigante da mesma forma que o anterior, ou tentar encará-lo sozinho com sua espada e a velocidade do Torrente. Se quiser invocar sua cópia novamente, terá de sair do jogo e entrar de novo para fazer uma nova invocação. Explore essa área em que estava o corvo de sangue gigante e conseguirá 5 Rosas de Sangue, 3 Sebos de Podridão e o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade. Por aqui, deverá receber ainda a invasão da terceira e última Máscara Branca Sem Nome. Ao derrotar mais esse, ele irá parar de vir e conseguirá de recompensa o Conjunto de Equipamentos: Cirurgião de Guerra, composto pela Face Branca de Varré, as Vestes de Médico de Guerra (Leve), as Luvas de Cirurgião de Guerra e as Calças de Cirurgião de Guerra.

Bem, agora volte para oeste, e vá até a parede de pedras oeste. Há uma reentrância entre as pedras com alguns cachorros e 4 Folhas de Artéria. A sudoeste daqui, há um corvo de sangue gigante no chão e outro corvo de sangue gigante no alto de uma pedra. Aconselho a atrair cada um individualmente para longe do outro e matá-lo. Depois de matar os dois de sangue corvos gigantes, pegue Sebo Sagrado no corpo encostado na árvore e uma Chave de Espada de Pedra no corpo ao sul. No pequeno cemitério a sudoeste, pegue o Talismã: Talismã de Draco Sagrado + 2, que aumenta muito a proteção contra dano sagrado.

Bem, chega desta área cheia de corvos de sangue gigantes, volte para o norte. Seguindo pelo caminho a noroeste, encontrará um novo tipo de albináurico: os albináuricos invocadores. Além de grandes e resistentes, eles invocam espíritos ferozes para nos enfrentar. Esconda-se atrás de alguma árvore ou pedra para evitar o ataque de longa distância desses fantasmas, que costuma ser fatal. Pegue a Runa Dourada e a Pedra de Forja no corpos. Siga a parede de pedras leste para noroeste para encontrar uma reentrância à direita com um corpo contendo um Arco de Runa. Siga em frente e mate outros três albináuricos invocadores nesse bosque. Se conseguir matá-los antes de eles invocarem os fantasmas, ótimo, se não, corra e se esconda até o fantasma ir embora. Após matar os três albináuricos invocadores nesse bosque, poderá explorar a área e obter uma Runa Dourada, um Broto Sacramental e 3 Borboletas Nascentes. Continue para sudoeste, e encontrará umas ruínas.

Entrada do Mausoléu da Dinastia

Entrando nas ruínas, pegue o Mapa: Palácio de Mohgwyn no corpo. Agora poderemos enxergar o que tem aqui no subterrâneo! Aliás, este é o último fragmento de mapa do jogo. Continue pelas ruínas e ative o Local de Graça: Entrada do Mausoléu da Dinastia. Suba a escada a sudoeste e verá alguns cadáveres pútridos. Tome muito cuidado com eles, pois eles explodem em uma nuvem de sangue que causa sangramento quando morrem. A maneira mais segura de matá-los é com o poder de Explosão de Luar da espada, mantendo distância. Pegue Pedra de Forja na escada e vire à esquerda para pegar uma Runa de Numen. Continue subindo a escada e matando fileiras de cadáveres pútridos, e verá ainda uma gosma de sangue. Mate todos e pegue 3 Bolus Hemostáticos. Continue subindo e verá uma entrada a nordeste, mate mais um monte de cadáveres pútridos no local e pegue a Chave de Espada de Pedra. Continue subindo e verá uma grande construção, mate os vários cadáveres pútridos no local e pegue 8 Rosas de Sangue antes de entrar na construção. O corredor estará muito escuro, acenda o Lampião. E invoque sua cópia também, precisará de ajuda. Avance pela escuridão e mate o Nobre Sanguíneo na área, de preferência à distância para evitar seus golpes de sangue. Vire à esquerda e encontrará o Mercador Aprisionado na área. os itens mais importantes que ele vende são 3 Arcos de Runa e 5 Chaves de Espada de Pedra. Depois siga para o norte, avance e pegue a Runa do Lorde. Se seguir para nordeste, encontrará uma multidão de cadáveres pútridos protegendo um Lírio-do-Vale Fantasma Grande. Depois de acabar com eles, volte e siga para sudoeste. Mate outro Nobre Sanguíneo e pegue a Pedra de Forja. Agora vá para o norte, suba a escada e mate mais um Nobre Sanguíneo. Siga em frente até encontrar outro local de graça.

Ponto Central do Mausoléu da Dinastia

Ative o Local de Graça: Ponto Central do Mausoléu da Dinastia. Se você veio seguindo o guia até aqui, e completou a sidequest de Varré (caso não tenha completado, procure nas partes 4 e 6 do guia e complete), o sinal de invocação dele aparecerá dentro da construção, bem a oeste do local de graça. Vá até o sinal de invocação e aceite.

Irá invadir o mundo de Varré da Máscara Branca. Ele estará lá na outra entrada desses túneis escuros, vá para lá e mate-o. Ele é realmente simples e fraco a essa altura do jogo, apenas use feitiços de perseguição ou Explosão de Luar e acabe com ele. Ao matá-lo, receberá um Arco de Runa e um Remédio de Dedo Invocador Enrolado. Além disso, ele aparecerá mortalmente ferido ao lado de onde estava o sinal de invocação. Fale com ele, e ele finalmente morrerá, então poderá pegar no corpo dele 6 Dedos Sangrentos Fétidos e a Arma: Buquê de Varré.

Vamos em frente com o guia. Suba a escada ao sul e verá uma série de albináuricos no local. Mate todos eles e depois mate o Nobre Sanguíneo diante da estátua. Depois disso, abra o baú e conseguirá uma Pedra de Forja Dracônica Sombria. Atrás da estátua, tem um corpo com uma Runa Dourada. Agora descanse no local de graça novamente, e é hora de uma preparação especial.

Iremos enfrentar um chefe complicado, e precisamos nos preparar. A essa altura, já deverá estar no nível 130 ou perto disso. Esse nível é mais do que suficiente, mas eu irei exemplificar minha configuração tendo como base o nível 130 para ter uma noção de como eu estou. Minha configuração no nível 130 está o seguinte: 45 pontos em Vitalidade, 33 pontos em Mente, 30 pontos em Fortitude, 11 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 60 pontos em Inteligência, 9 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano. Estou equipado com a Espada Grande da Lua Sombria +10, o Cajado de Meteorito, o Escudo-Espelho de Prata +9, o Selo da Marca de Garra +22, o conjunto completo de armaduras do Veterano e os talismãs Selo da Ferida de Radagon, Selo da Cicatriz de Marika, Arsenal do Grande Jarro e Bênção da Térvore +1. Com isso, ficarei com: 50 pontos em Vitalidade, 36 pontos em Mente, 35 pontos em Fortitude, 16 pontos em Força, 17 pontos em Destreza, 63 pontos em Inteligência, 12 pontos em Fé e 12 pontos em Arcano. Repare que chegamos ao soft cap de Inteligência também, e estamos aumentando a Mente para termos mais mana para soltar mais feitiços poderosos com maior frequência. Mas pretendo continuar aumentando a Inteligência até uns 75 para continuar ficando mais forte. Também aumentei a Vitalidade para aguentar mais dano. Agora coloque no Elixir Magnífico a Lágrima de Cristal Purificadora e a Lágrima Oculta Cerúlea no outro espaço. Mas a Lágrima de Cristal Purificadora é essencial, não deixe de utilizá-la! Equipe também a Algema de Mohg entre os itens utilizáveis. Quando estiver pronto, vá para a parte oeste da sala e suba o elevador. Irá assistir uma cena antes da batalha.

Casulo do Empíreo

Irá enfrentar o poderoso Mohg, Lorde do Sangue. Ah, esse oponente será complicado. Só para sua informação, aquela Algema de Mohg que usamos na primeira vez que o enfrentamos, lá no subterrâneo de Leyndell, funciona aqui também. Poderá usá-la duas vezes para prender Mohg ao chão e deixá-lo vulnerável a alguns ataques. Invoque a sua cópia e comece a luta partindo para cima de Mohg. Quando ele estiver por perto, use a Algema de Mohg e desfira seus golpes. Poderá fazer isso duas vezes. Tome muito, mas muito cuidado com seus golpes de sangue que atingem em área. Espere que ele se concentre na sua cópia, e comece a soltar feitiços nele pelas costas. O poder Explosão de Luar da sua espada também é muito eficiente contra ele, pois o deixa tonto e pronto para receber um golpe crítico.

Após perder metade da vida, Mohg ganha asas, e agora é que verá sua verdadeira força. Assim que entrar na segunda fase, Mohg irá usar um poderoso feitiço de maldição. Essa maldição irá arrancar uma boa parte da sua vida e até matá-lo se não se curar, e não tem como se esquivar disso. Mas é agora que entra o Elixir Magnífico! a Lágrima de Cristal Purificadora serve exatamente para isso, para purificar a maldição do Mohg, e é a única coisa que pode fazer para não sofrer dano! Quando Mohg colocar a maldição em você, use na hora o Elixir Magnífico. Assim, ficará imune à maldição, e, se colocou a Lágrima Oculta Cerúlea, ainda ficará com mana infinita por alguns segundos, então aproveite esses segundos e lance seus feitiços mais poderosos no Mohg, como o Bólido Escuro. Usamos o feitiço contra o feiticeiro! Mas a batalha não acabou, a partir de agora procure manter distância e só atacar o Mohg quando ele estiver concentrado em atacar a sua cópia. Use feitiços pelas costas, não chegue perto. Seja persistente e conseguirá vencer esse grande semideus! Se precisar de mais dicas para derrotá-lo, assista o vídeo abaixo:

Ao derrotá-lo, conseguirá a Grande Runa: Mohg e a Lembrança: Lorde do Sangue, além de liberar um troféu:

Portador de Fragmento Mohg

Esse troféu será liberado quando derrotar Mohg, Lorde do Sangue.

Ative o Local de Graça: Casulo do Empíreo. Não há mais nada aqui, podemos ir embora. Recuperar o poder da Grande Runa do Mohg será muito simples, apenas volte para a Torre Divina de Altus Leste, o mesmo local onde restaurou o poder da runa do Morgott. Já tem um local de graça lá no topo, só voltar para lá e interagir com o dois dedos para conseguir a Grande Runa: Mohg, restaurada. Essa grande runa deixa os fantasmas invocados mais fortes e lhe concede aumento de força quando eles conseguem matar um inimigo. Interessante, mas eu ainda prefiro a boa e velha Grande Runa de Godrick.

Volte para a Mesa Redonda. Conte ao Gideon Ofnir tudo o que você sabe sobre o Palácio de Mohgwyn e ele te recompensará com o Livro de Receitas: Fevor. Conte a ele também sobre o casulo de Miquella no altar do Lorde do Sangue, e ele te recompensará com o Encantamento: Lei da Causalidade. Vá para a Leitora de Dedos Enia, e poderá trocar a Lembrança do Lorde de Sangue pela Arma: Lança Sagrada de Mohgwyn e o Encantamento: Dádiva de Sangue. Troque por um dos itens, ou, se quiser ambos, multiplique em algum mausoléu e troque pelos dois. Eu não recomendo nenhum dos dois para nosso personagem. Você também poderá comprar com a Leitora de Dedos Enia o Conjunto de Equipamentos: Lorde do Sangue, que na verdade é composto apenas pelo Robe do Lorde do Sangue.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a Árvore Sacra de Miquella! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 16 do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio