Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
NotíciasPlayStation

PlayStation Store | Incorporando ‘Tags’ de acessibilidade

Continua após a publicidade..

A Sony começou a incorporar Tags de Acessibilidade na página do PlayStation 5 da PlayStation Store.

As Tags de acessibilidade permitem que os desenvolvedores forneçam informações detalhadas sobre os recursos de acessibilidade suportados em seus jogos. Agora os jogadores vão poder acessar essas Tags usando o botão triangulo.

Detalhes das Tags

As Tags de acessibilidade estarão disponíveis para jogos PlayStation 5 e PlayStation 4 na PlayStation Store na PlayStation 5. Se as versões de plataforma PlayStation 5 e PlayStation 4 estiverem disponíveis, podes comparar as Tags de Acessibilidade para cada uma através de um menu pendente.

Com as Tags de Acessibilidade, você poderá ver facilmente se o jogo que deseja jogar apresenta as opções de acessibilidade que você está procurando. Aqui está uma amostra das mais de 50 Tags de Acessibilidade disponíveis para os desenvolvedores de jogos escolherem, em seis categorias:

  • Recursos de acessibilidade visual, como texto não criptografado, texto grande, alternativas de cores, pistas de áudio e indicadores de áudio direcionais.
  • Recursos de áudio, como controles de volume, áudio mono, leitor de tela e alternativas de sinalização visual.
  • Opções de legenda e legenda, incluindo tamanho da legenda, legendas claras e legendas grandes.
  • Opções de controle, incluindo remapeamento de botões, sensibilidade do polegar e capacidade de jogar sem retenções de botão, pressionamentos rápidos de botões ou controle de movimento.
  • Opções de jogo, como configurações de dificuldade, quebra-cabeças puláveis, eventos de tempo rápido simplificados e velocidade do jogo.
  • Opções de comunicação on-line, como transcrição de bate-papo de texto ou voz e comunicação por ping.

As Tags de acessibilidade na PlayStation Store para PlayStation 5 serão gradualmente lançadas para os jogadores esta semana. No lançamento, uma variedade de jogos, como Days GoneDeath Stranding Director’s Cut, Ghost of Tsushima Director’s Cut, God of War, God of War RagnarokGran Turismo 7, Marvel’s Spider-Man Remastered, Marvel’s Spider-ManMiles MoralesRatchet & Clank: Rift Apart e Returnal suportará Tags de Acessibilidade. 

Estamos apenas começando a lançar esse recurso e estamos colaborando com uma ampla gama de desenvolvedores para implementar esse recurso em seus hubs de jogos no PlayStation 5 nas próximas semanas e meses.

Assista ao trailer de divulgação:

Fonte: Gematsu

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo