Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 9 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na oitava parte do nosso detonado, exploramos quase toda a extensão de Caelid, de norte a sul, derrotamos Radahn e recuperamos o poder da Grande Runa de Radahn. Com isso, liberamos diversas novas áreas para explorar, mas como estamos seguindo uma sequência de locais por questão de dificuldade, vamos agora explorar Platô Altus, uma área com um nível de dificuldade semelhante ao de Caelid, com exigência recomendada de nível entre 60 e 70. Apesar de parecer fácil pelo nosso nível atual, espere por desafios.

Comece retornando ao local de graça Grande Elevador de Dectus. Agora que possui as duas metades do Medalhão de Dectus, poderemos usar o elevador. Vá até diante da estátua e aparecerá a opção de usar o medalhão. Assista à pequena cena, e então estaremos em Platô Altus.

Já será recepcionado por dois golems, que estarão diante do elevador, de costas para você. O da direita é arqueiro, acabe com ele primeiro, usando magias. Depois acabe com o outro golem. Daqui do elevador, repare que há uma estrada seguindo para nordeste, mas ignore essa estrada a princípio e siga reto para o norte. Verá um local de graça no alto de algumas pedras.

Platô Altus

Ative o Local de Graça: Platô Altus e continue indo para o norte. Mate os semi-humanos perto da carroça quebrada e pegue Fígado Desidratado à Prova de Eletricidade. Continue indo para o norte, matando os vários semi-humanos pelo caminho, até as Ruínas de Lux ao final. Mate um bando de semi-humanos lá dentro, e pegue Corda no corpo. Há, ainda, uma Runa Dourada ao lado. Saindo pelo outro lado, verá um escaravelho à sua direita. Mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Colisão de Escudo. A escada que leva ao subterrâneo estará bem adiante. Desça e verá uma névoa amarela.

A chefe do local será a Rainha Semi-Humana Gilika. No nosso nível atual, ela não será um problema para nós. Ela é bem fraca contra magias, mas bate forte, de modo que precisa tomar cuidado com seus golpes para realmente não ter problemas. Invoque o espírito para distraí-la e solte feitiços à distância até acabar com ela. Não receberá prêmio nenhum, mas abra a porta do outro lado da sala e abra o baú para pegar o Talismã: Talismã de Espada de Ritual, que aumenta o poder de ataque sempre que estiver com a vida cheia.

Saia da ruína e siga ao local de graça Platô Altus. Siga a estrada para nordeste, e olhe para a direita. Verá um acampamento inimigo. Entre e mate alguns homens-águia pelo local. Pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo. Volte para a estrada e siga. Ignore o acampamento à esquerda (chegaremos nele mais tarde). Haverá um cavaleiro dourado na estrada, e depois alguns soldados de Leyndell. Nesse ponto, também aparecerá uma Cavalaria da Noite se vier de noite. Siga em frente pela estrada e verá uma bifurcação de caminhos. Há um local de graça no centro da bifurcação.

Entroncamento da Estrada de Altus

Ative o Local de Graça: Entroncamento da Estrada de Altus. Esse será o novo local de moradia de Boc, o macaco costureiro! Fale com ele, e se estiver vestindo uma roupa de algum grande chefe, como a do Radahn, aparecerá uma opção a mais para conversar com ele. Depois, dê a Agulha de Costura de Ouro para ele, e a partir de agora o Boc conseguirá fazer pequenas customizações em equipamentos de semideuses.

Passe o tempo até ficar de noite e volte pela estrada para encarar a Cavalaria da Noite. Este será bem mais fácil do que o que enfrentou lá na parte norte de Caelid, até porque terá bem mais espaço para manobras. Use algum feitiço que persegue o oponente, como a Chuva de Estrelas, e essa batalha será super fácil. Ao derrotá-lo, conseguirá a Cinza da Guerra: Ordem Compartilhada.

Continue descendo a estrada de volta para o sul, até o ponto onde há uma estátua no meio da estrada. Fique aqui e olhe ao redor. Deverá ver um escaravelho invisível andando ao redor. Não poderá vê-lo diretamente, mas poderá ouvir seu barulho e, se prestar atenção, ver uma nuvem de poeira se movendo pelo local. Mate o escaravelho e conseguirá a Cinza da Guerra: Chacoalhador de Terra. Olhe para noroeste e verá um acampamento inimigo. Entre e mate o Cabeça de Abóbora Louco guardando Adagas em Leque. Ao norte, pegue a Pedra de Aquecimento e siga. Haverá diversos soldados de Leyndell aqui, alguns posicionados em balistas apontadas para a parte de baixo do local. Mate todos os soldados e desça para a parte de baixo do acampamento. Há duas carruagens aqui, abra os baús nelas e conseguirá a Arma: Espada Dourada de Troll e o Talismã: Talismã de Escudo Grande, que aumenta a capacidade de defender. Ainda poderá pegar Sebo Elétrico no corpo no meio do acampamento. Há diversas saídas do acampamento, aconselho a sair primeiro para o sul e entrar na caverna. Mate os membros da milícia vulgar no caminho e pegue Osso de Fera Robusta no corpo. Saindo do túnel pelo lado sul, siga em frente e verá o verá o Cárcere Perpétuo da Linhagem Dourada. Use uma Chave de Espada de Pedra no mecanismo e poderá enfrentar o chefe.

O chefe do local será Godefroy, o Enxertado. Ele é lento, truculento, bate forte, mas seus golpes são bem previsíveis e razoavelmente fáceis de se esquivar. É mais uma questão de conhecer seus golpes e saber o momento certo de fazer a esquiva. Ele leva longos períodos de recuperação, permitindo vários feitiços entre um ataque e outro. Se mantenha a média distância e lance feitiços em cada oportunidade, e logo ele será derrotado. Como recompensa, receberá o Talismã: Ícone de Godfrey, um talismã que melhora os feitiços e habilidades carregadas.

Siga para o norte novamente, até o acampamento inimigo, e então saia pelo lado oeste. Siga a estrada de terra e verá uma árvore dourada adiante. Pegue a Semente Dourada #18. Só mais duas e poderemos aumentar a quantidade de frascos curativos para 12! Há um local de graça bem do lado.

Colina com Vista para a Térvore

Ative o Local de Graça: Colina com Vista para a Térvore. As ruínas próximas são as mesmas Ruínas de Lux que explorou anteriormente, mas desta vez estará na parte de baixo. Vá para ruínas e siga para oeste. Mate os semi-humanos no local e pegue Fígado Desidratado à Prova de Eletricidade. Volte ao local de graça siga, desta vez, para noroeste. Verá a nossa amiga Millicent! Fale com ela, e ela dirá que está indo ao norte, atrás de alguém chamada Malenia. Ah, Malenia, guarde bem esse nome… Continue subindo a colina a noroeste, e chegará às Ruínas de Wyndham. O Olho da Morte começará a vibrar, o que é um mau sinal.

Aqui nas Ruínas de Wyndham, encontrará o Marinheiro de Tíbia, outro chefe recorrente. Este será tão simples e fácil quanto todos os outros que vieram antes dele, com a diferença de que este irá invocar um esqueleto gigante para enfrentá-lo. Simplesmente cavalgue para longe do esqueleto gigante e espere que ele suma. Então, invoque o espírito para distrair os esqueletos menores na área e foque-se em tirar dano do Marinheiro de Tíbia, seja com golpes físicos ou magia. Quando ele invocar o esqueleto gigante de novo, corra e se esconda de novo. Repita até matá-lo. Receberá Raízes da Morte e o Feitiço: Chamado de Tíbia.

Volte ao Santuário Bestial. Será imediatamente atacado por Gurranq! Sua fome por Raízes da Morte é tanta que ele está perdendo o controle de seu lado bestial. Rapidamente invoque o espírito e defenda-o. Ele é muito forte, capaz de nos matar com poucos golpes mesmo no nosso nível atual! Enquanto o espírito o distrai, ataque-o pelas costas, com seus feitiços. Não precisará matá-lo: após perder cerca de um quarto da vida, o Gurranq voltará ao normal. Ele parará de atacar e se acalmará. Descanse no local de graça e ele estará no local de sempre, e será amigável mais uma vez. Dê a Raízes da Morte para ele e receberá o Encantamento: Garra de Fera. Ele pedirá ainda mais!

Bem, agora volte para a Colina com Vista para a Térvore e suba a colina novamente para as Ruínas de Wyndham. Agora vamos explorar essas ruínas! Comece explorando a área central das ruínas, onde encontrará um corpo com Runa Dourada. A oeste daqui, pegue Fragmento de Osso Humano em outro corpo. Vá para sudoeste e entre na parte fechada para pegar Pedra de Forja. Mate os esqueletos. Agora volte para a área inicial dessas ruínas e vamos explorar o conjunto no lado norte. Na frente das ruínas do lado norte, pegue a Pena de Falcão da Tempestade. Do lado de dentro, pegue a Runa Dourada. Suba as escadas ao lado e pegue Runa Dourada. Suba as escadas ao lado mais alguns lances e encontrará uma área fechada à direita com dois esqueletos e a entrada da tumba subterrânea. A entrada estará bloqueada por um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra. Use-a e desça. Mate os esqueletos e abra a porta do outro lado. Pegue o Talismã: Talismã de Draco de Pérola +1. Esse talismã aumenta ainda mais a negação de dano não físico. Saia desse local e continue subindo as escadas até o topo. Entre na parte fechada e pegue Carne-Seca Branca Manchada na salinha à esquerda. Siga para o norte desse local e encontrará a entrada de uma catacumba.

Catacumbas de Wyndham

Entre na catacumba, avance e ative o Local de Graça: Catacumbas de Wyndham. Siga em frente e tome cuidado com o piso de armadilha na virada. Desça o elevador e siga em frente. Mate os demônios com presas adiante com magia, e então repare na armadilha de lâmina. Avance e mate mais demônios com presas. Chegando a uma área ampla, mate as gosmas que caem do teto e os cadáveres pútridos enquanto toma cuidado com o piso de armadilha. No final desse local, mate o cavaleiro de Leyndell e então suba a escada vertical. Siga em frente, mate o demônio com presas e use uma Chave de Espada de Pedra no mecanismo para abrir uma área secreta com o Talismã: Talismã de Escorpião Elétrico. Esse talismã aumenta o dano elétrico mas diminui a negação de dano do usuário. Saia e siga em frente pelo corredor. A próxima sala quadrada será uma armadilha óbvia, é só olhar para o teto. O piso irá subir, mate primeiro os demônios com presa no local e então corra para a plataforma do lado sul. Haverá mais um cavaleiro de Leyndell protegendo a alavanca que abre a sala do chefe. Agora, volte para a sala em que o chão sobe, mas desta vez você quer ir para baixo do piso. Faça o chão subir e então se esgueire para baixo do piso, caindo em uma sala abaixo. Siga em frente em direção aos itens, e aparecerão dois caranguejos gigantes. Mate-os e pegue os itens. Pegará Sebo Mágico, Runa Dourada e o Livro de Receitas: Apóstolo do Dragão Ancião. Abra a alavanca ao lado para abrir a porta. Agora, volte ao local de graça para recuperar as forças e então vá para a sala do chefe.

Perceberá que o chefe será moleza só pelo nome: Cão de Guarda Fúnebre da Térvore. Mais uma vez esse chefe, e com o mesmo padrão de golpes habitual de sempre. Sem surpresas, nem preciso dizer como lutar contra ele, não é? Invoque um espírito para tornar a batalha ainda mais trivial e encha-o de feitiços. Mate-o e pegue o Sino: Catador de Lírio-do-Vale. Use o sinal para ir embora.

Saindo da catacumba, vá para oeste e verá uma descida que vai até o caminho lá embaixo. Desça e já sairá bem defronte um local de graça.

Rio das Águas Ferventes

Ative o Local de Graça: Rio das Águas Ferventes. Siga para o norte, acompanhando o rio, e já verá um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Barragem. Se olhar a parede da direita, verá uma parte em que poderá subir e pegar 10 Flechas no corpo. Siga em frente, e verá alguns gêiseres de fogo. Monte no Torrente e salte sobre esses gêiseres. Siga e frente e verá uma árvore dourada à esquerda, vá e pegue a Semente Dourada #19. Só mais uma e poderemos aumentar a quantidade de frascos curativos para 12! É só isso que viemos buscar aqui, por enquanto. A área a partir daqui se chama Monte Gelmir, e essa área será consideravelmente mais difícil do que o restante de Platô Altus. Quase na mesma proporção em que o norte de Caelid, a Fenda da Dragoa Greyoll, foi mais difícil do que a parte sul de Caelid. O nível recomendado para explorar a área de Monte Gelmir é entre nível 80 e 100, então vamos deixar mais para a frente no guia.

Volte para o local de graça Caixão Abandonado, que descobriu em outra parte do guia, há algum tempo atrás. Siga para o leste e suba a estrada, matando os ogros pelo caminho. Procure entre duas carruagens para encontrar uma Pedra de Forja. Em uma carruagem mais adiante, perto da estaca de Marika, encontrará o Conjunto de Equipamentos: Governante, composto por uma Máscara de Governante e um Robe de Governante. Siga para o leste, subindo a estrada, e aparecerá o seu novo mini chefe.

O dragão se chama Lansseax, Descendente do Dragão Ancião. Não se preocupe muito: ele está aqui mais para nos assustar que qualquer outra coisa. Invoque um espírito para distraí-lo e vá para trás dele. Acerte-o com alguns feitiços, e após tirar uma fração da vida dele, ele irá fugir. A verdadeira batalha será mais tarde.

Vá para sudeste daqui e suba nas carruagens tombadas para pegar uma Borboleta Nascente. Não precisa continuar subindo essa colina, só vai levá-lo de volta para a Colina com Vista para a Térvore. Ao invés disso, desça a colina de volta ao local de graça e siga para noroeste. Verá um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Ordem Sagrada. Vê o lago ao norte? Siga por esse lago, ignorando completamente as Mirandas e flores venenosas, até a margem nordeste desse lago. Verá a entrada de uma caverna.

Cavernas do Sábio

Siga e ative o Local de Graça: Cavernas do Sábio. Siga o túnel até o final e golpeie a parede para revelar uma passagem secreta. Siga em frente e mate o esqueleto na cachoeira. Vá para oeste e golpeie outra parede falsa. Siga em frente e abra os dois baús, contendo Cinzas da Guerra Perdidas e Bolus Rejuvenescedores. Siga em frente, desça e pegue Runas Douradas nos corpos. Se olhar a leste, verá uma parede entre duas tochas. Golpeie a parede falsa e então mate os vários esqueletos que aparecem. Chegará a uma verdadeira sala do tesouro, com quatro baús! Pegue Pé de Ave em Conserva Prateada, Capuz Preto, Escudo: Escudo de Madeira da Árvore de Velas e Borboleta Nascente. Saia da passagem secreta e siga para o sul. Siga em frente e chegará a uma sala repleta de esqueletos. Mate-os e golpeie a parede norte do local para revelar uma parede falsa com um baú contendo uma Chave de Espada de Pedra. Siga pelo túnel a leste. Chegará a um local com mais três baús, contendo Flecha Grande de Ouro, Sebo de Ferida de Dragão e a Arma: Garras de Rapina. Siga em frente pelo túnel noroeste. Diante da cachoeira, vá para a esquerda e pule o buraco. Siga para o oeste e golpeie a parede falsa. Chegará a uma sala com dois baús, contendo Penas Negras de Ave de Rapina e Máscara Esquelética. Golpeie mais uma parede falsa a noroeste e verá uma névoa amarela.

O chefe da área será o Necromante Garyth, um chefe muito simples. Ele virá para cima de você e também invocará formas esqueléticas em sua direção, mas nada que represente um grande perigo. Invoque o espírito para distraí-lo enquanto usa feitiços ou golpes físicos contra ele. Ao matá-lo, conseguirá a Arma: Cabeças de Família.

Não use o sinal para ir embora! Tem mais caverna pela frente! Volte para a cachoeira e siga para o norte e verá outra névoa amarela, desta vez para o verdadeiro chefe desta fase.

O chefe da vez será o Assassino da Faca Negra. Esse inimigo ficará completamente invisível, tornando impossível mirar nele adequadamente. A tática dele é apenas ficar invisível e atacar pelas suas costas. Nem adianta usar feitiços, equipe a Espada da Noite e da Chama e fique alerta. Você perceberá sua presença pelos passos na água e por vultos, então precisa ficar atento e ser rápido. Ele é rápido e seu golpe tira muita vida. Invoque o espírito para ajudar bastante na luta, uma vez que seu espírito enxerga sempre onde ele está. Observe para onde ele está olhando, e saberá onde está o chefão. Golpeie-o algumas vezes, e ele logo não resistirá. Quando vencê-lo, receberá o Talismã: Véu Ocultador, que torna o usuário invisível quando longe dos inimigos e agachado. Agora sim, concluímos essa caverna. Use o sinal de saída e saia da caverna.

Saindo da caverna, siga para oeste e pegue o Vaga-Lume de Ouro perto das flores venenosas. Continue indo para oeste, e chegará às Ruínas do Perfumista. Mate as flores venenosas e pegue Musgo de Caverna em Crescimento. Mais à frente, enfrentará alguns perfumistas e mais um Assassino de Agouros perto de mais flores venenosas. Ao matar o Assassino de Agouros, conseguirá o Conjunto de Equipamentos: Assassino de Agouros, contendo o Robe de Assassino de Agouros, as Luvas Longas de Assassino de Agouros e as Botas de Assassino de Agouros. Pegue o Frasco de Perfume embaixo da mesa, Runa Dourada ao sul e o Livro de Receitas: Perfumista dentro do baú. Suba a escada a oeste do baú e vire à direita. Mate as flores venenosas e a Miranda e pegue mais um Frasco de Perfume na beirada e Borboleta Nascente no corpo ao norte. As tábuas no chão fora da salinha escondem uma passagem subterrânea, role para quebrá-las. Desça, abra a porta e pegue no baú o Talismã: Talismã do Perfumista, que aumenta a potência de itens de perfume. Saia da tumba subterrânea e saia das ruínas indo para o leste. Olhe para o sul e verá uma descida a oeste. Desça e verá a entrada de uma catacumba, trancada por um mecanismo que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Use-as e entre.

Catacumbas Repulsivas

Desça e ative o Local de Graça: Catacumbas Repulsivas. Siga em frente e encontrará mais daqueles bastardos alados. Mate mais bastardos alados à frente e desça a escada. Mate mais bastardos alados e continue em frente. Após descer o lance de escadas, olhe para a direita e verá um pátio lá embaixo com diversos corpos. Alguns deles estão vivos, então mire neles e mate-os com magias daqui de cima. Depois desça e pegue a Invocação: Cinzas do Bastardo Alado no corpo. Siga pelo corredor e sairá defronte a alavanca que abre a porta do chefão. Perceba que há um ogro do outro lado da sala. Atraia-o pelo corredor e vá soltando feitiços nele até matá-lo. Siga pelo corredor ao sul e pegue o Arco de Runa no corpo. No lado oeste do local, pegue a Cachola Tagarela “Perdão”. Desça ao térreo, olhe para o oeste e já verá a porta que leva ao chefão. Prepare-se e entre.

Serão dois chefes: Perfumista Tricia e o Guerreiro Bastardo. Já deve estar se acostumando a enfrentar esse Guerreiro Bastardo, é a terceira vez que o enfrenta. Invoque o espírito para ajudar a distraí-los e foque-se primeiro em matar o perfumista porque seus ataques de área são mais chatos de se evitar, e podem realmente atrapalhar a luta. O Guerreiro Bastardo é forte mas já deve estar acostumado a desviar de seus ataques telegrafados. Também pode defendê-los sem problema. No 2 contra 1, esse Guerreiro Bastardo não será problema, e deverá conseguir causar bastante dano à distância. Ao acabar com eles, receberá a Invocação: Cinzas da Perfumista Tricia. Use o sinal para sair do local.

Agora volte para o local de graça Entroncamento da Estrada de Altus e siga a estrada para o norte na bifurcação. Logo encontrará uma árvore dourada. Pegue a Semente Dourada #20 e agora poderemos aumentar a quantidade de fracos curativos para 12! Eu recomendo que distribua os frascos curativos entre 5 frascos de cura de vida e 7 frascos de cura de mana. Bem a noroeste dessa árvore dourada, há um acampamento improvisado com três ogros. Use feitiços contra eles, enquanto está montado em no Torrente, e eles não conseguirão atingi-lo). Ao acabar com todos, pegue Frasco de Perfume no acampamento. Volte para a estrada e siga em frente. Logo encontrará um monólito com o Mapa: Platô Altus. Agora poderemos enxergar tudo aqui na parte central de Platô Altus! Ei, veja só quem está aqui perto do monólito: nosso amigo Irmão Corhyn, lá da Mesa Redonda! Poderá comprar encantamentos com ele aqui. Pergunte a ele sobre a Máscara de Ouro, e ele dirá que não a encontrou ainda. Continue seguindo a estrada para o norte e então leste, e verá mais uma vez a Leitora de Dedos. A leste dela, pegue um Pedaço de Carne no abrigo. Continue seguindo a estrada e e poucos metros já verá um local de graça.

Grande Ponte que Atravessa a Floresta

Ative o Local de Graça: Grande Ponte que Atravessa a Floresta. Há um Mercador Nômade aqui. Ele vende diversos equipamentos, mas os itens mais úteis que ele vende são 3 Chaves de Espada de Pedra e o Livro de Receitas: Apóstolo do Dragão Ancião. Compre o que puder. Há um portal aqui também, mas ignore-o. Ele o leva ao outro lado da ponte, mas vamos explorar outras áreas primeiro. Desça pela rachadura da ponte até a parte mais abaixo, mate os soldados de Leyndell e pegue 10 Flechas de Ouro. Continue descendo a ponte quebrada até o chão, onde há uma carruagem quebrada. Cuidado com o ser adiante, trata-se de um cara de verme. Eles são perigosos, ainda mais porque causam o status morte com sua nuvem mortal. Caso a barra de morte chegue ao final, bem, você morre! Mas atacando à distância com magia, não terá muito com o que se preocupar. Siga reto para o norte, e encontrará mais caras de verme em volta de alguns destroços contendo Pedaço de Carne. Continue ainda mais ao norte, e encontrará uma árvore dourada contendo a Semente Dourada #21. Só mais quatro e poderemos aumentar a quantidade de frascos curativos para 13! Volte para o sul, e entre os destroços da ponte que acabou de descer, verá uma estradinha de terra que segue para oeste. Siga a estradinha de terra e verá alguns caras de verme rodeando um escaravelho. Mate os caras de verme e então mate o escaravelho para conseguir uma Pedra de Forja Sombria. Continue seguindo a estradinha de terra e verá uma bifurcação. Há um local de graça bem aqui do lado.

Floresta da Abundância

Ative o Local de Graça: Floresta da Abundância. Vá para o sul e pegue uma Runa Dourada no corpo. Siga para o sul, indo pelo caminho rente às pedras que sobe para oeste. Chegando ao final do local, verá ruínas a oeste. Desça, mate os cachorros na área e entre nas ruínas da Segunda Igreja de Marika. Yura, o Caçador de Dedos Sangrentos, estará aqui, mas muito ferido. Fale com ele e ele dirá que não conseguiu derrotar a Eleonora, aquela mercenária dos Dedos Sangrentos que era a mais forte de todas. Assim que ele acabar de falar, ele morrerá. Pegue a Arma: Presa Longa no corpo dele. Será, então, invadido pela própria Eleonora! Ela é rápida e possui golpes de fogo, tente matá-la à distância com feitiços, de preferência usando feitiços que perseguem o adversário, como o Chuva de Estrelas. Derrote Eleonora e conseguirá a Lágrima de Cristal Purificadora e a Arma: Lança Cortante de Eleonora. Será o final da sidequest de Yura, Caçador de Dedos Sangrentos. Um final triste, mas pelo menos conseguimos vingar a sua morte! Pegue a Lágrima Sagrada #9 diante da estátua antes de sair. Agora poderemos aumentar a capacidade curativa dos frascos curativos para +9! Poderá obter ainda Fragmento de Osso Humano no corpo a oeste das ruínas.

Volte para a Floresta da Abundância e siga para o oeste. Se olhar para o oeste, verá uma torre, só que, quando chegar perto dela, ela ficará invisível. Leia o livro no pedestal e receberá o Enigma da Miragem. Para conseguirmos acessar a torre, temos que tocar em 3 símbolos. O primeiro estará bem ao nosso lado, como exemplo. Toque no Símbolo #1, então siga para oeste. Mate o cara de verme e pegue o Lírio de Miquella. O Símbolo #2 estará um pouco ao sul daqui. O terceiro símbolo será um pouco mais complicado. Olhe o mapa no Enigma da Miragem e verá a localização do terceiro símbolo, posicionado entre o local de graça e a ponte quebrada. Mas ele não estará visível. Suba na parte um pouco mais alta e verá uma rocha de aspecto estranho. Ataque a rocha e ela se revelará um disfarce para o Símbolo #3. Ao interagir com os três símbolos, liberará a Torre Pedrilhante da Miragem. Entre, suba a escada vertical e suba até o topo da torre. Irá obter um Ovo Lunar no corpo e o Feitiço: Lâmina Oculta e o Feitiço: Forma Oculta no baú.

Volte mais uma vez para a Floresta da Abundância e siga para o leste, desta vez. Passe pelos destroços da ponte e siga para nordeste, indo na direção da Térvore Menor que consegue ver no horizonte, matando os guardiões da Térvore pelo caminho.

A Térvore Menor estará sendo protegida por um ser, e para nossa surpresa, não é um Avatar Pútrido ou qualquer coisa assim. Será um novo protetor, um Cara de Verme. Trata-se de uma versão gigantesca e mais perigosa dos caras de verme que veio enfrentando há pouco. Ele cospe um ácido e solta uma nuvem que causa o status morte em você, se chegar perto. Ele será mais perigoso do que um Avatar Pútrido por causa disso, mas bem mais tranquilo de se enfrentar. Invoque um espírito para chamar a atenção dele e fique soltando feitiços à distância. Ele morrerá logo, e receberá Lágrima de Cristal Transbordando Carmesim e Lágrima Maciça Salpicada.

Um pouco a nordeste da Térvore Menor, há algumas ruínas. Entre e verá um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Pancada Dourada. Também encontrará o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade e Sangue de Fera nessa ruína. Vá para leste, e verá as Ruínas do Povo do Bosque. Vá até lá e pegue Dardo Ósseo Venenoso em um corpo no canto no lado sul. No lado norte, perto de algumas gosmas, há Algodão Macio no corpo. Um pouco ao norte, pegue a Carne-Seca Branca Revigorante ao lado de alguns caras de verme. Nas ruínas ao norte daqui, encontrará algumas gosmas e um cara de verme. Pegue Pedra Composta e o Escudo: Escudo de Ícone no local. Bem, agora vá para as ruínas bem lá no sul do local. Lá, encontrará a entrada da área subterrânea, protegida por diversos caras de verme. Mate-os e desça, abra a porta e pegue o Encantamento: A Fúria do Ouro no baú. Suba e siga ainda mais ao sul, até as paredes de pedra. Verá a entrada de um túnel.

Túnel Altus

Desça o elevador e ative o Local de Graça: Túnel Altus. Siga pelo túnel e vire à direita. Mate os soldados avionetes e pegue Arco de Runa no baú. Siga, mate o minerador e vire à direita. Mate as lesmas de cristal e pegue o Dardo de Cristal. Siga em frente e mate os mineradores e soldados avionetes. Suba a plataforma de madeira e pegue Folha de Artéria. Siga pelo túnel sul. Ao final, verá outra Estrela Malformada, uma abominação que lança meteoros em você, posicionada em um local distante e inatingível. À direita, há uma lesma de cristal de uma Runa Dourada. Olhe para baixo, e verá uma plataforma lá embaixo, desça. Mate as lesmas de cristal e pegue o Pedaço de Pedrilhante. Daqui, você quer subir no tronco ao lado, que segue para cima. Suba o tronco até o final, e pegue o Talismã: Amuleto de Arsenal +1, que aumenta ainda mais a carga máxima de equipamento. Desça na plataforma abaixo e faça o caminho de volta pelo túnel. Se estiver se perguntando sobre o item embaixo da Estrela Malformada, não se preocupe, em outra dungeon chegaremos até exatamente onde ela está. Siga o túnel para leste e mate as lesmas de cristal. Verá a porta de madeira que guarda o chefe da fase, entre.

Serão dois chefes ao mesmo tempo: Cristaliano (Lança) e Cristaliano (Lâmina Circular). Já enfrentou dois Cristalianos juntos antes, então sabe como é. Comece a batalha invocando o espírito e imediatamente se posicionando em modo de defesa. Você não pode deixá-los te encurralar, é preciso muito cuidado. Escolha um dos Cristalianos e foque-se nele, aproveitando a sua agilidade para chegar por trás deles e causar dano crítico pelas costas. Eles são feitos de cristal, então não conseguirá causar um bom dano neles a menos que quebre o cristal. E será preciso diversos golpes críticos nele até que o cristal se quebre. Com o cristal partido, com dois, três golpes conseguirá derrotar cada um. Foque-se em um até conseguir acabar com ele, e então o segundo será moleza. O mais chato será o que tem lâmina circular, então se puder acabar com ele primeiro, o outro será ainda mais fácil. Ao acabar com os dois, receberá o Sino: Minerador de Pedra Sombria. Não haverá mais nada aqui, use o sinal para ir embora.

Aproveite para voltar para a Mesa Redonda. Entregue o Sino do Minerador Melancólico para as Gêmeas Idosas e elas passarão a vender Pedras de Forja Sombria de nível 3 e 4. Entregue ainda o Sino do Catador de Lírio-do-Vale, e elas passarão a vender novos materiais. Agora volte para o quarto de Fia, a baldaquina que fica ao lado do Mestre Ferreiro Hewg. Deixe que ela te abrace novamente, e então aparecerá a opção de ouvir um favor dela. Ouça o que ela tem a dizer. A baldaquina irá nos pedir para encontrar a quem pertence uma Adaga Desgastada. Fale com o D, essa adaga pertence a ele. Ao entregar essa adaga ao D, ele dirá que irá devolvê-la a seu dono. Descanse no local de graça, e D não estará em sua cadeira. Vá para o quarto de Fia. Fia também não estará lá. Mal sinal. Volte para o Mestre Ferreiro Hewg, e repare que a porta no final do corredor está aberta. Entre e encontrará D morto, e Fia ao seu lado. Fale com Fia e ela se apresentará como Fia, Companheira do Leito de Morte. Ela é uma serva de Lorde Godwyn, o antigo Lorde do Anel Prístino. E ela matou D por se opor ao Lorde Godwyn, assim como toda a Mesa Redonda. Pegue, no corpo de D, o Sino: D e o Conjunto de Equipamentos: Gêmeos, contendo o Elmo Gêmeo, a Armadura Gêmea, as Manoplas Gêmeas e as Grevas Gêmeas. Entregar o Sino de D às Gêmeas Idosas irá lhe permitir comprar com elas os encantamentos que o D vendia. Agora, volte até onde fica o Feiticeiro Rogier (na sacada da porta leste do saguão principal) e verá que ele também está morto! Pegue em seu corpo o Sino: Rogier e o Conjunto de Equipamentos: Espadamago, contendo o Chapéu Pontudo de Espadamago, o Traje de Viagem de Espadamago, as Luvas de Espadamago e as Calças de Espadamago. Cheque o corpo dele de novo e encontrará a Carta de Rogier, uma carta nos informa que o D tinha um irmão mais novo que mora no aqueduto ao lado da Cidade Eterna de Nokron. Para dar continuidade à sidequest da Fia, iremos para lá, mas deixemos isso para o futuro. Nós vingaremos as mortes de Fia e Rogier em uma parte futura do nosso guia. Se oferecer o Sino de Rogier para as Gêmeas Idosas, poderá comprar com elas os feitiços que ele vendia.

Agora volte para o local de graça Colina com Vista para a Térvore. Siga para o leste de volta ao acampamento inimigo, e então saia para o norte. Vá seguindo pelo cânion, e aparecerão caranguejos gigantes. Siga e verá um escaravelho no meio do caminho, mate-o para conseguir a Cinza da Guerra: Lâmina de Sangue. Siga indo para o norte, e mate o troll. Continue acompanhando a estradinha para o norte e então oeste, e mate outro troll. Encontrará a entrada de um túnel, mas estará bloqueado por um mecanismo que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Use-as e entre.

Antigo Túnel Altus

Pegue o Amontoado de Pedras Explosivas e desça o elevador. Ative o Local de Graça: Antigo Túnel Altus. Siga em frente e mate o minerador e o cachorro. Chegando à plataforma de madeira, mate os soldados de Leyndell lá no térreo, usando magia. Suba a escada vertical à direita e siga pelo túnel, matando os soldados de Leyndell na área. Pegue Bolus Hemostático no corpo ao lado da cabana e o Talismã: Talismã de Draco Elétrico +1, que reduz o dano elétrico do portador, dentro da cabana com os cachorros. Volte para a plataforma de madeira e desça à direita. Ao final do caminho, mate o minerador e pegue Runa Dourada. Mate mais um soldado de Leyndell lá embaixo e desça a escada vertical. Vá para o sul e pegue a Arma: Martelo de Troll dentro da cabana com os cachorros. Já na cabana ao norte, pegue Pedra de Forja Sombria. Ao norte dessa cabana, siga pelo túnel. Mate o cachorro e o minerador e pegue as Pedras de Forja e Pedra de Forja Sombria no local. Volte e siga o túnel a oeste para encontrar a névoa amarela.

O chefe do local será o Troll Escavador de Pedras. Bem, basicamente é um troll comum, só que bem mais forte. Seus golpes não serão muito diferentes dos golpes dos trolls que já enfrentou dezenas de vezes. Na verdade, já enfrentou um chefe idêntico a esse, até com o mesmo nome, lá em Limgrave. Invoque o espírito para distraí-lo e use feitiços para acabar com a vida dele rapidamente. Acabando com esse troll, conseguirá a Arma: Clava Imensa. Use o sinal no local para ir embora desse túnel.

Saindo do túnel, siga reto para o leste e pule na parte alta. Pegue Runa Dourada no corpo na pedra. Siga em frente pela estradinha de terra, indo para o norte. Chegará a um poço de veneno, então certifique-se de cavalgar sobre o Torrente para não se envenenar. Esse poço de veneno circunda o Castelo Sombreado, que visitaremos em breve. Mate as gosmas e pegue a Runa Dourada perto do muro do castelo. Siga para o oeste, dando a volta no castelo pelo lado oeste. Mate as flores venenosas e Mirandas pelo caminho. Bem no lado oeste do castelo, em uma área ampla com várias pedras. Será atacado por um golem e pelo invasor Maleigh Marais, Castelão do Castelo da Sombra. Afaste-se do local para atrair o Maleigh para longe do golem. Lutar com ele montado no Torrente é muito simples, apenas fique andando em volta dele e soltando feitiços de perseguição até matá-lo. Ao acabar com ele, conseguirá a Arma: Rapieira de Espinha de Formiga e o Conjunto de Equipamentos: Marais, composto pela Máscara de Marais e pelo Robe de Marais. Agora volte e mate o golem. Ao final desse local, encontrará uma Pedra de Forja. Volte e vá para o penhasco norte do local, seguindo então para o leste. Ao norte do castelo, pegue Fragmentos de Luz Estelar no astrolábio de pedra. Agora volte para a frente do castelo e siga para o leste. Mate mais gosmas e pegue o Sebo Venenoso. Bem perto daqui, há uma pedra que poderá usar para saltar sobre o muro do castelo.

Forte do Castelo Sombreado

Sobre os muros do lado sul do Castelo Sombreado, mate os cadáveres pútridos e siga para a esquerda, pegando Flor Venenosa ao final do caminho. Volte e siga para a direita. Suba a escada e estará diante do Local de Graça: Forte do Castelo Sombreado. Volte e siga para o leste, matando o perfumista caído no caminho. Olhe para a esquerda e verá uma descida para uma área envenenada. Desça e mate os cadáveres pútridos que aparecem. Pegue Fragmento de Vidro e Dardo Ósseo Venenoso nos corpos. Vá para o lado norte e suba a escada. Pegue a Pintura: Música do Campeão no local. Suba de volta para o alto da muralha e suba a escada defronte. Mate o perfumista caído e o cadáver pútrido no local, e então pegue a Runa Dourada.

Volte ao local de graça e desça a escada vertical ao lado. Siga pelo terreno venenoso e mate os mortos-vivos invocadores pelo local. Siga para o oeste e suba a escada para pegar Pedra de Forja. Desça e siga para o sul. Siga para o sul, suba a escada à esquerda e mate os basiliscos. Desça pelo buraco no muro a leste, vire à direita e pegue a Runa Dourada na plataforma. Um pouco mais a leste, mate mais basiliscos e pegue a Pedra de Forja. Seguindo reto para a parte oeste do local, mate mais um basilisco e pegue o Sebo Inflamável com Cordão no corpo. Suba nos escombros para voltar a oeste. Mate o perfumista caído no telhado a oeste daqui. Atravesse a ponte que vai para a muralha e mate cadáveres pútridos e um perfumista caído. Vire à esquerda e siga até o final, matando os cadáveres pútridos e mais um perfumista caído no caminho, para pegar uma Pedra de Forja. Volte para antes da ponte de madeira e siga para o norte. Mate as gosmas, pegue o Sangue de Fera no corpo e suba no telhado ao lado. Do telhado, pule para a muralha pela falha no muro. Siga para a esquerda e pegue o Bolus Neutralizante no corpo. Siga reto até o outro extremo da muralha, matando os cadáveres pútridos no caminho. Desça pelo outro quebrado no muro à direita e mate mais cadáveres pútridos e uma Miranda. Depois de matar todos, desça e pegue a Pedra de Forja no corpo no canto.

Volte pelas falhas no muro até o telhado, e então siga para o norte em direção à Pedra de Forja Sombria ao final. Será atacado por um Espectro, aquelas criaturas terríveis que são muito rápidas e vivem sumindo e aparecendo. Você pode enfrentá-lo ou apenas deixá-lo pra lá e voltar correndo. Voltando para o sul, olhe para a parede da esquerda e verá uma escada vertical. Suba a escada vertical, vá para a esquerda, mate os cadáveres pútridos e pegue o Fragmento de Vidro no corpo. Continue seguindo em frente e será atacado por um poderoso Cavaleiro da Podridão Imaculada. Muito cuidado com ele! Ao acabar com ele, entre na construção e abra o baú para pegar a Prótese de Valquíria. Esse é o item que pode beneficiar a Millicent! Na volta, repare na parte quebrada do muro da esquerda. Pule no telhado e desça para pegar a Runa Dourada perto dos cadáveres pútridos. Vá para o leste e mate o cavaleiro morto-vivo e as aparições. Entre na parte de madeira para pegar uma Pedra de Forja, então saia e suba a escada vertical ao sul. Primeiro siga para a direita, mate o perfumista caído e pegue um Frasco de Perfume. Agora vá para o lado oposto, e, ao final, mate os dois perfumistas caídos e pegue Pedra de Forja. Desça a escada vertical pelo qual veio, vá para oeste e suba a escada à direita para adentrar ainda mais no castelo.

Portão Interno do Castelo Sombreado

Vire à esquerda, suba a escada vertical e pegue Runa Dourada. Siga adiante e já verá o Local de Graça; Portão Interno do Castelo Sombreado. Antes de qualquer coisa, volte para a escada vertical e desça. Siga em frente e enfrente o Cavaleiro da Podridão Imaculada e o Espectro. Se o espectro estiver dando trabalho, simplesmente volte para a escada vertical, suba e mate-o lá de cima com magias. Pegue o Sebo da Podridão onde estava o Cavaleiro.

Agora sim, volte ao local de graça e siga em frente. Vire à esquerda e suba a escada vertical. Mate os cachorros e entre na porta. Mate os mortos-vivos e o pajem e suba a escada a sudeste para pegar o Livro de Receitas: Perfumista no corpo sentado na cadeira. Desça a escada e saia pela porta ao lado. Mate o cachorro à direita e pegue o Osso de Fera Robusta. Mate o Cavaleiro da Podridão Imaculada e atravesse a ponte. Entre na porta mais ao sul e mate o morto-vivo e o pajem no andar de cima. Pegue o Vaga-Lume de Ouro no corpo e suba. Ao sair pela outra porta, mate o Cavaleiro da Podridão Imaculada e os cachorros. Vá para a direita, mate o cachorro e pegue Pedra de Forja. Vá para a parte sul da plataforma e chute a escada que abrirá um atalho de volta ao local de graça. Entre na porta oeste e suba o elevador. Siga em frente e já verá a névoa amarela que nos separa do chefão da fase. Respire fundo e entre.

Saguão do Castelão

O chefe da área se chama Elemer dos Espinhos, mas ele luta de forma idêntica ao Caçador dos Sinos. Seu ataque com espada de média distância é cruel e devastador. Mantenha o escudo erguido ou prepare-se para esquivas perfeitas. Invoque o espírito e tome muito cuidado com seus poderosos golpes. Use magias à distância, e tome muito cuidado para não ficar preso nas cadeiras no cenário. O cenário é péssimo para uma luta desse tipo, não se deixe ficar encurralado. Só ataque quando ele estiver de costas para você, e use seus feitiços mais poderosos. Muito provavelmente ele deverá conseguir matar o espírito, e então a luta será no um contra um. Tome muito cuidado com seus golpes e tente encaixar os feitiços depois de cada combo dele, ou tente circulá-lo e use golpes físicos. Quando conseguir acabar com ele, irá obter a Arma: Espada de Carrasco de Marais e o Escudo: Escudo Grande de Espinhos e liberar um troféu:

Elemer dos Espinhos

Esse troféu será liberado quando derrotar o Elemer dos Espinhos.

Ative o Local de Graça: Salão do Castelão. Com isso, teremos explorado completamente essa área do Castelo Sombreado. Vamos embora daqui.

Se voltar para a Mesa Redonda e falar com a Leitora de Dedos Enia, verá que ela agora vende o Conjunto de Equipamentos: Espinhos, contendo o Elmo de Espinhos, a Armadura de Espinhos, as Manoplas de Espinhos e as Grevas de Espinhos. Esse conjunto pertencia ao Elemer dos Espinhos e agora poderá ser seu, caso queira comprar.

Volte para o local de graça Colina com Vista para a Térvore e fale com a Millicent. Dê a ela a Prótese de Valquíria, que pegou lá no Castelo Sombreado, e ela agradecerá muito pelo presente. Agora, volte lá para a Cabana de Gowry, em Caelid. Fale com o Gowry, e diga a ele que deu uma prótese de braço para a Millicent. Ele ficará feliz de saber, e partir de agora poderá comprar um novo encantamento com ele, o Encantamento: Fios de Praga. Se comprar o encantamento, poderá falar com o Gowry sobre a Malenia, e se fizer isso irá receber o Gesto: Oração Desesperada.

Volte para o local de graça Grande Ponte que Atravessa Floresta e use o portal. Siga para o sul, pela ponte, e encontrará o Venerável Máscara de Ouro. Ele não falará com você no momento. Pegue Sebo de Ferida de Dragão no corpo. Agora, volte para o Irmão Corhyn, que fica na estrada ao norte do Entroncamento da Estrada de Altus, e fale para ele a localização do Venerável Máscara de Ouro. Agora, descanse no local de graça e volte para o Venerável Máscara de Ouro, que fica lá no lado norte da ponte quebrada, e o Irmão Corhyn estará lá. Fale com ele e ele agradecerá a ajuda. Ele terá ainda um novo encantamento à venda: Encantamento: Disco de Luz.

Siga daqui para o norte, e deverá ver um feiticeiro, mate-o e conseguirá o Conjunto de Equipamentos: Mago de Batalha, composto pela Coroa Pedrilhante de Haima, o Robe de Mago de Batalha, as Mangas de Mago de Batalha e as Faixas de Perna de Mago de Batalha. Siga para oeste daqui, e verá o Pasto a Oeste do Moinho de Vento. Entre no pequeno estábulo destruído ao sul do moinho e mate os ratos para pegar a Invocação: Cinzas de Rato Gigante no local. Siga daqui para nordeste, subindo a colina na direção de um moinho. Chegando ao Pasto a Leste do Moinho de Vento, verá alguns frenéticos, que são moradores enlouquecidos dançando ao lado de alguns cadáveres pútridos. Mate-os e pegue pelo local a Arma: Espadas-Gêmeas do Cavaleiro e o Conjunto de Equipamentos: Nobre, composto pelo Capuz Azul-Marinho, o Traje de Viagem do Nobre, as Luvas do Nobre e as Calças do Nobre. Continue a estrada para o leste e olhe à esquerda para ver o Pasto do Vilarejo do Moinho de Vento. Mate os bastardos alados e os mortos-vivos no local, e então pegue Bolinho de Carne Crua no estábulo. Continue seguindo a estrada, e verá uma bifurcação de caminhos. Siga primeiro para a direção nordeste, subindo a colina, para um local de graça.

Vilarejo do Moinho de Vento

Ative o Local de Graça: Vilarejo do Moinho de Vento. Vá para nordeste, passando pelo moinho, até o penhasco. Siga para a direita, acompanhando o penhasco, e pegue a Arma: Grande Crânio de Festival. Volte ao local de graça e suba a colina, para chegar a Dominula, Vilarejo do Moinho de Vento. Mais acima, mate os frenéticos e entre no estábulo ao norte para pegar uma Runa Dourada. Dentro da casa a sudeste, pegue Arco de Runa. Antes de subir a escada, siga para a direita, e encontrará alguns cachorros e um frenético isolado, mate-os e pegue a Arma: Cutelo de Festival e o Fígado Desidratado à Prova de Santidade no local. Suba a escada e mate mais frenéticos. Vá para a direita e dê a volta na casa, para pegar Pena de Falcão da Tempestade no corpo do outro lado da varanda. Suba mais escadas e vire à direita. Do outro lado da casa, pegue Sebo Elétrico. Suba mais escadas, mate mais frenéticos e vá para a esquerda. Na parte sul, olhe para baixo e verá um telhado de uma casa do qual pode pular. Desça e pegue Carne Exaltada. Desça ao chão e continue colina acima.

Altos do Moinho de Vento

No alto da colina, encontrará o chefe do local: o Apóstolo da Pele Divina. Sim, é aquele mesmo que enfrentamos lá na Torre Divina de Caelid, só que esse será bem mais fraco e mais fácil. Aquele que era uma versão mais forte desse! Para começar, o terreno é bem mais amplo e você pode cavalgar no Torrente, então desviar de seus golpes será muito mais fácil. Invoque um espírito para distraí-lo e fique cavalgando por aí enquanto solta feitiços de perseguição ou feitiços rápidos nele. Ele desvia de feitiços comuns quando não está atacando, que nem o outro fazia. Após matá-lo, receberá a Arma: Esfolador de Pele Divina e o Encantamento: Chama Negra da Purificação.

Ative o Local de Graça: Altos do Moinho de Vento. Descanse na fogueira e a Millicent aparecerá do seu lado. Fale com ela e ela dirá que colocou a prótese e se sente confortável em lutar com ela. Pois bem, isso dará andamento na sidequest dela. Siga para o lado sul do vilarejo até o final, mate os frenéticos e pegue o Vaga-Lume de Ouro no corpo na frente da casa.

Volte para o local de graça Vilarejo do Moinho de Vento. Volte para a estrada e, na bifurcação de caminhos, siga para o oeste e então desça a colina. Mate os frenéticos e pegue Sebo Venenoso no corpo na soleira da porta. Siga daqui para o oeste, e acompanhe o penhasco ao sul enquanto segue. Verá uma escaravelho em uma plataforma de concreto, mate-o e conseguirá o Encantamento: Proteção da Térvore. Continue seguindo a estradinha de terra para noroeste, entre no arco embaixo da ponte quebrada e logo encontrará um local de graça.

Caminho Lateral da Estrada da Iniquidade

Ative o Local de Graça: Caminho Lateral da Estrada da Iniquidade. Vá para o sul, matando diversos soldados de Leyndell e mortos-vivos pelo local. Seguindo a estrada, verá uma carruagem ser escoltada por soldados de Leyndell, dois trolls e um Cabeça de Abóbora Louco. Mate todos eles e pegue a Arma: Estrelas Grandes no baú da carruagem. Vá para oeste até a beira do penhasco, e siga a beira para o norte e verá uma carruagem quebrada. Continue indo ao norte, para um canto recluso em que um Cabeça de Abóbora Louco estará protegendo uma lápide contendo Pedra Composta. Volte para a estrada de terra e siga ao sul. Chegará às Ruínas do Sangue Exaltado. Vá para o lado sudeste dessas ruínas, e encontrará a escada para a tumba subterrânea cercada por gosmas. Desça e já verá a névoa dourada. Entre.

O chefe do local será o Nobre Sanguíneo, um chefe relativamente fácil e simples de se matar. Invoque o espírito para distraí-lo e lance feitiços de longe. Ele é fraco contra magias, seus feitiços causarão muito dano nele. Os golpes de sangramento dele nem deverá ser um problema. Após acabar com ele, abra a porta do outro lado e pegue a Arma: Helike do Sangue no baú.

No lado sudoeste das ruínas, verá uma área com várias gosmas e uma gosma gigante. Mate todos e pegue a Runa Dourada no local. Agora siga para o norte, mas desta vez vá acompanhando o penhasco a leste, e verá um ponto onde pode pular para os destroços da ponte quebrada. Pule nos destroços e pegue Bolus Estimulantes. Desça mais destroços ao sul, e, na ponte dos destroços, pegue a Máscara de Ouro Radiante.

Volte mais uma vez para o Vilarejo do Moinho de Vento e siga a estrada para o sul, desta vez. Verá uma bifurcação de caminhos entre sul e leste. O caminho a leste estará fortemente protegido por balistas, então siga para o sul primeiro. Mate os mortos-vivos ao lado de uma carroça quebrada e pegue o Pé de Ave com Quatro Dedos. Continue a estrada para o sul e verá algumas ruínas do seu lado direito. Entre, mate o guardião e pegue Pedra de Forja Sombria no corpo sentado. Muito cuidado ao explorar as ruínas mais ao sul, pois encontrará um soldado acovardado. Aproxime-se dele e ele se transformará em um Leão Gigante! Use o Torrente para manter distância dele, enquanto solta feitiços de perseguição. Ao matá-lo, conseguirá uma Lágrima Larval. Seguindo a estradinha ao sul, mate os mortos-vivos perto das balistas quebradas e pegue a Seta Grande de Relâmpago. Continue seguindo a estradinha de terra, e olhe para a direita. Verá algumas tumbas abertas mais abaixo, contendo Runas Douradas, mas saiba que elas estarão protegidas por flores venenosas. Volte para a estradinha de terra e siga. Quando o caminho começar a se voltar para o oeste, verá um local de graça.

Caminho da Lateral do Forte

Ative o Local de Graça: Caminho da Lateral do Forte. Primeiramente, volte ao norte pela estrada até as ruínas que visitou anteriormente. Ao leste dessas ruínas, pule as pedras e verá que há um caminho entre as pedras que levam à parte superior do local, junto aos muros da cidade de Leyndell. Siga para o norte, junto aos muros, e chegará em um acampamento inimigo, bem por trás das barricadas. Vá até as três balistas e mate os soldados de Leyndell operando as balistas, para se livrar desse problema. Se olhar para o leste, verá uma árvore dourada perto da estrada, vá e pegue a Semente Dourada #22. Só mais três e poderemos aumentar a nossa quantidade de frascos curativos para 13! Volte para o acampamento inimigo, mate os soldados de Leyndell e pegue a Runa Dourada próxima às barracas. Daqui, siga para o norte, para a parte superior do acampamento. Mate os soldados de Leyndell e mate também o escaravelho para pegar a Cinza da Guerra: Corte de Relâmpago. Continue indo para o nordeste até chegar à Torre de Vigia da Estrada, ao final. Invoque um espírito para ajudar e enfrente os vários soldados de Leyndell e cavaleiros de Leyndell no local, sendo que um deles estará montado. Entre na torre e mate os soldados de Leyndell lá dentro. Na plataforma de madeira por volta da torre, pegue 6 Flechas de Ouro no corpo. Pegue o Osso de Fera Robusta no corpo na viga enquanto sobe as escadas verticais. No alto da torre, abra o baú e encontrará o Arco: Arco Grande e 20 Flechas Grandes.

Volte para o local de graça Caminho da Lateral do Forte. Siga para o leste até os muros da cidade e então siga para o sul, acompanhando os muros da cidade. Passe pelas águas-vivas e encontrará um acampamento improvisado, contendo Ovário de Polvo Terrestre. Continue indo para o sul, até uma série de lápides destruídas. Mate os esqueletos que se erguem e pegue a Runa Dourada. Continue indo para o sul e pegue a Runa Dourada e o Pé de Ave em Conserva Prateada.

Volte ao local de graça e certifique-se de estar de noite antes de seguir em frente. Siga a estrada de terra para o oeste, e quando ver alguns raios caindo, repare na estradinha de terra que segue para o sul. Siga e verá uma plataforma de concreto aqui com alguns soldados de Leyndell e um capitão de Leyndell patrulhando em volta. Mate-os e pegue a Chave de Espada de Pedra na plataforma. Suba a colina a nordeste, em meio aos muitos raios do local, e se estiver de noite, irá cair dos céus um novo chefe para enfrentarmos.

Será o retorno do dragão Lansseax, Descendente do Dragão Ancião. É aquele dragão mesmo que fugiu de nós lá atrás. Pois bem, agora será para valer, uma luta até a morte! Comece a batalha invocando o espírito para distraí-lo e fique à média distância dele soltando feitiços. Os golpes de raio dele são fortes, principalmente o golpe em que ele pega um raio na mão e bate em arco. Esse golpe te matará na hora, se acertar. Mantenha uma boa distância enquanto o enche de feitiços. A média distância, ele mal conseguirá te acertar com seus golpes, é só prestar atenção, se manter em movimento e enchê-lo de feitiços até acabar com ele. Derrotando esse dragão, conseguirá o Encantamento: Gládio de Lansseax.

Agora vá para o sul e para o oeste, acompanhando os penhascos na parte sul do local. No canto sudoeste do local, encontrará a Igreja do Invocador da Tempestade. Mate os soldados de Leyndell lá dentro e pegue Seta Grande de Relâmpago e a Lágrima Sagrada #10. Com ela, podemos aumentar a eficácia curativa dos nossos frascos curativos para +10! Há um baú do lado da porta, contendo o Encantamento: Bênção de Seta do Dragão. Ao norte da igreja, verá uma série de tumbas abertas contendo várias Runas Douradas. Próximo às tumbas, verá um escaravelho, mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Carneiro do Relâmpago.

Agora eu recomendo que volte ao local de graça para recuperar as forças, se não estiver 100%. Então, siga a estrada para oeste vindo diretamente do local de graça, e verá uma construção lá em cima, no final da estrada. Vá até lá, e um chefe estará te esperando.

Aproxime-se da construção e terá que enfrentar mais um Assassino da Faca Negra. Enfrentou vários dele até aqui, e geralmente eram inimigos fracos e patéticos. Mas essa é a versão mais forte, mais rápida e mais letal de todos eles. Seus golpes de sangue são mortais, e será muito perigoso enfrentá-lo a cavalo, pois ele poderá derrubá-lo e dar um golpe crítico fatal. Invoque um espírito para distraí-lo e permaneça a média distância soltando feitiços de perseguição nele. Ele terá alguma dificuldade em lidar com dois oponentes ao mesmo tempo, use isso a seu favor. Sempre que ele voltar sua atenção sobre você, erga o escudo e afaste-se. Ao derrotá-lo, conseguirá a Arma: Facas Negras.

Abra a porta na construção ao final e desça o elevador.

Túmulo do Herói Consagrado

Ative o Local de Graça: Túmulo do Herói Consagrado. Adiante, já verá um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra, use e entre na cela. Mate o monstro e pegue o Talismã: Talismã de Semente Carmesim, que aumenta a recuperação de vida com frascos curativos. Saia e siga pelo túnel a leste. Ignore a virada à direita e siga em frente. Mate os mortos-vivos com aparição, e saiba que tem um Espectro embaixo da escada. Suba a escada e golpeie a parede em frente para revelar uma entrada secreta. Desça à frente e verá um demônio com presas na área iluminada. A partir de agora, irá encontrar sombras de demônios com presas, que são inimigos formados de sombras. Eles são invulneráveis a ataques e a única forma de torná-los vulneráveis é atraí-los para essa luz especial. Siga em frente e mate mais sombras de demônios com presas e um morto-vivo da aparição. Siga em frente e pare: há uma armadilha no meio do chão da sala em frente! Ande pelas beiradas até o outro lado e pegue a Invocação: Cinzas de Soldado de Leyndell. Agora caia voluntariamente na armadilha, e cairá em um buraco. Estará em uma redoma de luz cercado por sombras de demônios com presas. Mate-os e acione a alavanca. Siga pelo caminho com armadilhas de lâminas e mate os cadáveres pútridos, mas repare na passagem elevada à esquerda. Suba em uma das lâminas e pule na passagem. Siga em frente e mate os cadáveres pútridos e mortos-vivos com aparição. Há um mecanismo á frente, que exige uma Chave de Espada de Pedra, use e entre. Mate os cadáveres pútridos e pegue o Talismã: Talismã de Escudo com Brasão de Dragão +1, que aumenta a negação de dano físico.

Volte ao corredor das armadilhas e siga em frente, matando os cadáveres pútridos. O portão de ferro da sala do chefe fica ao final do corredor, mas estará trancado. Vire à direita e suba a escada vertical. Descendo do outro lado, será atacado por um Espectro. Mate-o e pegue o Fragmento de Osso Humano no corpo. Siga para oeste e pegue Resina de Raiz. Siga e pegue a Cachola Tagarela “Vamos ao Trabalho” no corpo. Mais a oeste, encontrará uma sombra de guerreiro, que não poderá atingir. Você precisa atrai-lo para fora da sala, e descer da ponte na direção sul. Leve-o ao final do corredor para a luz, e ele se tornará visível e atingível. Mate-o e irá abrir a porta de ferro da sala do chefe. Desça a escada, mate o cadáver pútrido e se prepare antes de passar pela névoa amarela.

O chefe será o Antigo Herói de Zamor. Trata-se de um chefe muto fácil e simples de se lidar. Ele é lento, seus golpes são previsíveis e ele sequer causa muito dano com seus golpes de gelo. Invoque o espírito para distraí-lo e encha-o de feitiços. Logo conseguirá acabar com ele, ele não resiste muito. Ao derrotá-lo, conseguirá a Invocação: Cinzas de Kristoff, Cavaleiro do Dragão Ancião. Essa invocação é realmente boa, se você estiver usando a Lhutel, como eu, experimente substituí-la pelo Kristoff, para testá-lo. Não se esqueça de melhorá-lo com a Roderika lá na Mesa Redonda quando puder. Use o sinal para sair da dungeon.

Agora, volte para o Entroncamento da Estrada de Altus e siga, desta vez, para leste. Há uma plataforma de concreto ao norte da estrada com alguns soldados de Leyndell aqui, um deles um arqueiro. Pegue a Presa Antiga no corpo. Siga a estrada para o leste e verá uma enorme escadaria de pedra. Ignore essa escadaria por enquanto, ela leva a Leyndell, a capital das Terras Intermédias, mas não queremos ir para lá agora. Vamos deixar essa área para uma parte futura do nosso guia! Siga pelo norte da escadaria de pedra, e verá um caminho estreito se estender por entre as pedras. Ao final dessa caverna estreita, mate os polvos terrestres e pegue a Luz Estelar Âmbar. Esse item seria usado em uma sidequest do Seluvis, mas não seguiremos as sidequests de Seluvis no nosso guia, pois elas atrapalham outras sidequests mais importantes, como as da Ranni, por exemplo. Saindo dessa área estreita, siga para o leste, acompanhando a parede de pedras. Mate os ursos que encontrar, e mais para a frente verá um urso rúnico. Você pode tentar matar o urso rúnico, se quiser, acompanhado de um espírito que pode ser invocado ali, ou simplesmente sair correndo. Ao final desse estreito, verá uma Miranda bloqueando a entrada de uma caverna. Mate-a e entre na caverna.

Gruta do Perfumista

Ative o Local de Graça: Gruta do Perfumista. Siga em frente pela gruta e verá diversos perfumistas pelo local. Mate-os e vá descendo até o térreo. Vá até o canto sudoeste da gruta e mate a Miranda. Pegue Fragmento de Jarro Vivo no local. Volte e siga para o norte. Descendo o túnel ao norte, mate o perfumista e a Miranda do alto da plataforma, com magia. Desça pelo tronco de árvore e vá para o canto sudoeste, onde encontrará dois baús, contendo um Frasco de Perfume e Fragmento de Jarro Vivo. Continue para o norte, e ao sair, encontrará aquela Estrela Malformada que viu lá no Túnel Altus. Agora sim, mate-a usando feitiços. Pegue a Folha de Artéria no tronco e siga até o outro lado. Mate as flores venenosas na área e pegue Pó de Miranda, Pedra de Aquecimento e Runas Douradas nos corpos. Estará diante de uma enorme névoa amarela. Prepare-se e entre.

Os chefes da área desta vez serão completamente diferentes entre si: o Assassino de Agouros e a Miranda, a Flor Arruinada. Ambos são bem fáceis de se matar separadamente, e ainda não são difíceis de se matar juntos. Comece invocando o espírito e se foque completamente no Assassino de Agouros. Fique circulando o cenário e soltando feitiços de perseguição nele. Ele é lento e seus golpes são lentos também, então não deverá ter dificuldades para desviar deles. Ignore a Miranda, só tome cuidado de não se aproximar dela e não ser pego em seus ataques de longa distância. Foque-se completamente no Assassino de Agouros até conseguir matá-lo. Acabando com ele, a Miranda será muito fácil. Se o espírito estiver vivo ainda, ele mesmo poderá dar conta sozinho da Miranda, pois ele possui imunidade ao veneno. De qualquer forma, fique à distância soltando feitiços nela até destruí-la. Ao acabar com a dupla, receberá a Arma: Grande Cutelo de Assassino de Agouros. Use o sinal para ir embora.

Volte ao Entroncamento da Estrada de Altus e siga para o leste, e então, diante da escadaria, siga para o sul. Vá indo para o sul da estrada principal, e verá um acampamento improvisado. Pegue Sangue de Fera no local. Siga para oeste, e mate os soldados de Leyndell e mineradores que encontrar pelo caminho. Após passar por um trecho com vários buracos de mineração no chão, siga em frente até o alto da colina.

No alto da colina, verá uma imensa cratera, e então terá de enfrentar a Fera da Estrela Cadente. Já enfrentou esse inimigo antes, mas agora ele estará muito mais forte. Esse bicho com aspecto de touro, presas de besouro e rabo de escorpião, é forte e causa um dano absurdo. O que você quer fazer é usar o imenso espaço em volta a seu favor. Invoque o espírito para distrair o inimigo e cavalgue no Torrente, mantendo uma boa distância do inimigo e só se aproximando quando ele estiver distraído com o espírito. Use feitiços potentes contra ele, e logo ele perecerá. Ao derrotá-lo, conseguirá Pedra de Forja Sombria, Pedra de Forja, Leque de Pedra da Gravidade e Pedaço de Pedra da Gravidade.

E é só isso, por enquanto. Já exploramos toda a extensão de Platô Altus, com exceção do caminho para o Monte Gelmir e do caminho para a cidade de Leyndell. Na próxima parte do detonado, iremos desbravar o Monte Gelmir, a parte noroeste de Platô Altus, e isso vai incluir a complicada Mansão Vulcânica, uma grande área que fica dentro de Monte Gelmir. O nível recomendado para explorar Monte Gelmir e a Mansão Vulcânica é de 70 a 80, então certifique-se de chegar a esse nível. Se você deixou de matar algum chefe lá na parte norte de Caelid, na parte anterior do detonado, tente novamente agora, que estará bem mais forte. Enquanto evolui o personagem, recomendo que tente aumentar a Vitalidade até 40 e a Fortitude até 25, e então pode colocar todos os pontos adicionais em Inteligência, a menos que eu cite de forma diferente em partes posteriores do guia.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar o Monte Gelmir e a Mansão Vulcânica! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 10 do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio