Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em alguma parte? Quer dicas para passar de um chefão ou saber onde ir? Então acompanhe a parte 10 do nosso detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever!

Lembrando que vale tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

E se ainda não conferiu nosso review sobre o game, clique aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na nona parte do detonado, exploramos toda a área de Platô Altus, com exceção da parte noroeste do local, chamada Monte Gelmir, e do caminho para a cidade de Leyndell. Isso porque essas áreas são de um nível bem mais alto do que o da área de Platô Altus, então havia deixado para outro momento. No decorrer dessa parte do detonado, vamos explorar o Monte Gelmir, que fica no canto noroeste de Platô Altus, e vamos também explorar a Mansão Vulcânica. O nível recomendado é de 70 a 80, certifique-se de estar pelo menos no nível 70 para não passar muitas dificuldades na nova área.

Comece voltando para o local de graça Caminho Lateral da Estrada da Iniquidade. Siga a estradinha de terra para o sul e então para o oeste, e pegue o Sebo de Sangue do lado da carruagem quebrada. Atravesse a ponte e verá um local de graça.

Ponte da Iniquidade

Ative o Local de Graça: Ponte da Iniquidade. Siga a estrada para noroeste, passando pelos acampamentos destruídos. Verá alguns soldados de Leyndell enfrentando uma donzela sequestradora. Há outra donzela sequestradora mais à frente. Acabe com todos e pegue Folha de Artéria no local. Há ainda uma Rosa de Sangue junto às pedras. No acampamento destruído a noroeste, mate mais donzelas sequestradoras e pegue Seta Grande Explosiva e Runa Dourada. Há uma escada vertical na montanha à esquerda, mas ignore-a por enquanto. Continue seguindo para noroeste, e mate os lobos na área. Quando chegar perto das cabanas, será invadido pela perigosa Anastasia, Devoradora de Imaculados. Ela não é muito diferente de todos os outros invasores, sendo bem forte, porém simples de matar. Afaste-se dela e de seus golpes enquanto usa feitiços de perseguição para conseguir atingi-la. Quando conseguir matá-la, obterá a Faca de Dissecação Sagrada. Entre na Cabana do Rendido e pegue o Encantamento: Voto Dourado. Siga em frente até a ponte quebrada e sem saída. Pegue a Chave de Espada de Pedra. Como não teremos saída por esse caminho, é hora de voltar até aquela escada vertical. Suba a escada vertical até o topo da montanha, então vire à esquerda e verá um local de graça.

Primeiro Acampamento do Monte Gelmir

Ative o Local de Graça: Primeiro Acampamento do Monte Gelmir. Vá para o sul e pegue diversas Runas Douradas nas tumbas abertas. Na ponta do precipício ao sul, pegue Pedra de Forja Sombria com o corpo sentado na cadeira. Continue para noroeste e mate os vários soldados de Leyndell no acampamento destruído. Pegue Sangue de Fera no corpo nas cinzas. Mate os soldados de Leyndell e o cabeça de abóbora louco pelo local, então suba a escada vertical na torre de observação à esquerda. Lá em cima, mate o soldado e pegue 10 Flechas de Fogo. Suba ainda mais e pegue o Arco com Polia no topo do local. Desça da torre de observação e siga para o norte. Pegue a Runa Dourada no corpo sobre as pedras. Há uma ponte de pedra a noroeste e uma pedra ao sul. Pule as pedras ao sul, e encontrará o nosso amigo Patches. Ele diz que há pedras brilhantes coloridas que podemos ver no local, e que seguir essas pedrinhas pode ser bem interessante. Hum. Siga o rastro de pedras brilhantes, e quando chegar à pedra rosa na beira do penhasco, Patches irá fazer aquilo que ele faz de melhor: nos trair.

Após a cena, irá parar lá embaixo, cercado por basiliscos. Mate-os rapidamente. Pegue Bolus Rejuvenescedores, Osso de Fera Robusta e Fragmento de Vidro no local. Ao final do caminho ao norte, pegue Borboleta Nascente. Como não há como seguir daqui, siga para o sul e verá uma bifurcação. Ao sul, pegue a Pedra de Forja no corpo. Repare que o caminho ao sul leva de volta aos gêiseres de fogo que viu anteriormente (há até uma árvore dourada já visitada), então deixe esse caminho para lá. Na bifurcação de caminhos, suba nas pedras no meio da bifurcação e encontrará uma entrada bloqueada por um mecanismo que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Use-as e abrirá a caverna.

Cavernas das Águas Ferventes

Desça pela caverna e ative o Local de Graça: Cavernas das Águas Ferventes. Siga em frente e desça para a parte baixa. Mate o soldado e avance. Há uma bifurcação. Seguindo para nordeste, encontrará apenas um soldado, então siga para noroeste. No buraco à frente, vá descendo. Chegando ao fundo do local, estará em um poço de veneno. Siga em frente até uma parte elevada para se recuperar do veneno (traga sempre com você o encantamento Chama, Limpe-Me e um catalisador). Siga para a direita, mate as gosmas e pegue Sebo Venenoso. Agora, vá para sudoeste, matando os sacerdotes do veneno. Há dois caminhos, siga primeiro para a esquerda. Mate os ratos e pegue Pedaço de Carne. Volte e siga pelo outro caminho, da direita. Mate os vários sacerdotes do veneno na área e vá para a esquerda para pegar Bolus da Preservação no corpo. Siga para oeste e desça para a parte baixa. Haverá um caminho para sudoeste e um para o norte. Vá para sudoeste primeiro, e siga o túnel matando os ratos pelo caminho. Chegando à parte superior do caminho repleto de veneno, siga para sudeste. Chegará a uma sala repleta de sacerdotes de veneno e uma Miranda. Mate-os e então pegue Carne-Seca Imunizante, Cabeça de Cogumelo, Corpo de Cogumelo, Braços de Cogumelo e Pernas de Cogumelo no local. Faça o caminho de volta para aquela bifurcação e siga, desta vez, para o norte. Siga em frente e verá um buraco. Vá descendo de plataforma em plataforma, e chegará a uma plataforma contendo dois ratos e Dardo Ósseo Venenoso. Descendo ao fundo do local, primeiro siga para oeste, mate o rato e pegue a Runa Dourada. Volte se siga para o outro lado, para noroeste. Já verá a névoa amarela. Prepare-se e entre.

Os chefes serão 2 Companheiros da Decadência. Sim, aqueles bichos que parecem centopeias. Eles possuem o mesmo padrão de golpes dos vários que encontrou ao longo do caminho, eles apenas são mais fortes e mais resistentes. Não os subestime! Invoque o fantasma e tenha muito cuidado com seus golpes, defendendo quando atacarem e soltando feitiços a média distância. Eles morrerão meio rápido. Quando acabar com o primeiro deles, o segundo será moleza. Receberá o Talismã: Exultação do Companheiro da Podridão, que aumenta o poder de ataque sempre que tiver hemorragia ou podridão por perto. Use o sinal para sair da caverna.

Saindo da caverna, siga para noroeste. Pegue Erva no corpo em cima da pedra. Siga matando os cadáveres pútridos pelo caminho e saltando sobre os gêiseres de fogo. Há um Fígado Desidratado à Prova de Fogo ao lado de um dos gêiseres, tome cuidado para pegá-lo. Continue avançando e pegue a Runa Dourada. Bem perto daqui, encontrará um local de graça.

Foz das Águas Ferventes

Ative o Local de Graça: Foz das Águas Ferventes. Siga para o noroeste e entre no acampamento. Em cima das pedras à esquerda, há um corpo com Cogumelo. Há vários sacerdotes do fogo aqui, assim como aqueles carros de fogo. Mate-os e pegue Borboleta Latente no corpo na fogueira. Vá para o norte daqui, até a beira do penhasco, e pegue a Chave de Espada de Pedra atrás da árvore. Na volta, repare no forte que fica à direita, na direção oeste. Suba a escada e entre no Forte Laiedd.

Perceberá um novo inimigo à frente. Chamados de prelados, são soldados com uma espécie de vulcão sobre a cabeça. Eles lideram os monges do fogo, e possuem poderosos golpes de fogo. Mas à distância há pouco que eles podem fazer, então simplesmente mantenha distância e mate-o com feitiços. Ao derrotá-lo, conseguirá o Martelo de Incêndio do Prelado. Abra a porta no forte e entre. Pegue o Livro de Receitas do Armeiro e suba a escada. No topo do local, pegue Ovo Lunar e Runa Dourada. Ouvirá alguém cochichar. No canto noroeste do local, pule a falha no muro e encontrará quem está cochichando. É apenas um fantasma. Pegue o Talismã: Talismã de Escorpião de Fogo, que aumenta ataques de fogo mas deixa o portador mais vulnerável. É só isso que tem aqui no Forte Laiedd, então faça o caminho de volta para o lado de fora.

Siga para o sul daqui e mate mais sacerdotes do fogo. Diretamente ao sul daqui, há um poço de lava. Aproxime-se com cuidado.

Aproximando-se do poço de lava, será atacado pelo Wyrm de Magma. Este é o mesmo Wyrm de Magma que enfrentou no caminho para Platô Altus, só que bem mais fraco. Você não quer enfrentá-lo no poço de lava, atraia-o para terra firme. Invoque um fantasma para distraí-lo e mantenha distância dele enquanto lança feitiços. Ele mal conseguirá te atingir, pois seus golpes são na maioria de curta distância. Ao derrotá-lo, receberá um Coração de Dragão.

Também começará a ouvir gritos de alguém vindo do poço de lava. Cavalgue no Torrente para não se ferir ao passar pela lava, mas saiba que isso irá machucar o Torrente também, então não se demore na lava. Primeiro, pegue a Borboleta Latente perto da pedra próxima. Em uma ilhota ao sul, pegue uma Runa Dourada, e então suba na pedra ao leste daqui e pegue outra Runa Dourada. Veja só quem está aqui do lado, Alexander! Daqui mesmo de cima da pedra, fale com o Alexander. Ele te dará um presente, o Jarro. Falar com ele aqui irá progredir a sidequest dele. Vá para a margem oeste e pegue a Borboleta Latente no corpo. Acompanhe a margem para o sul e siga entre as pedras a sudeste. Mate os semi-humanos pelo caminho. Encontrará algumas tumbas abertas, pegue Runas Douradas pelo local. Adiante pelo caminho, mate alguns semi-humanos e então aparecerá um urso rúnico. Deverá já estar acostumado a enfrentá-los a essa altura, mas ainda assim tome cuidado. Se estiver tendo dificuldades, se esconda atrás das cabanas acima das pedras, onde ele não o consegue acertar, e use feitiços. Após acabar com ele, suba as pedras à esquerda para encontrar a Cabana do Eremita. Mate os semi-humanos do lado de dentro e pegue o Feitiço: Magma Turvo, um dos poucos feitiços de fogo existentes. Há outra cabana acima de outras pedras, e depois uma terceira cabana. Perto dessa terceira cabana, mate o semi-humano e o urso, e então pegue Pedra Composta. Continue colina acima para o leste. Veja as cabanas à sua direita. Suba na plataforma de madeira para pegar a Besta com Polia, e dentro da Cabana do Artesão, ao lado, encontrará um local de graça.

Cabana do Artesão

Ative o Local de Graça: Cabana do Artesão. Só um lembrete que você pode voltar até a Catedral da Comunhão do Dragão e trocar o Coração de Dragão adquirido por algum encantamento que queira. Após matar o Wyrm de Magma, haverá um novo encantamento lá à escolha, o Encantamento: Sopro de Magma. Pois bem, vamos em frente. Siga para o leste e mate os semi-humanos. Passe pelas barricadas e aparecerá uma donzela sequestradora. Siga em frente e pegue Broto Sacramental no corpo junto às pedras. Bem aqui do lado, encontrará o Vilarejo do Eremita.

Mate os semi-humanos na área. Atrás da primeira casa à direita, pegue a Coroa Pedrilhante de Hierodas, que aumenta 2 pontos de Fortitude e 2 pontos de Inteligência. Na casa ao norte, pegue a Cabeça Falante “Você é uma Lindeza”. A sudeste daqui, mate o feiticeiro ensinando os semi-humanos. Ao lado, pegue Fragmentos de Luz Estelar perto do astrolábio de pedra. Volte para o oeste e entre na casa aberta a oeste, para pegar Mangas de Feiticeiro Errante, Botas de Feiticeiro Errante e Robe de Feiticeiro Errante (Leve). Na casa do outro lado da rua, pegue Excremento Dourado. Siga para o norte.

Feiticeiro Primevo Azur

Ao norte do vilarejo, encontrará a Rainha Semi-Humana Maggie. Ela não é difícil, o principal elemento dificultador é que ela estará acompanhada de diversos semi-humanos e feiticeiros. Invoque o fantasma para equilibrar bem as coisas e foque-se primeiramente em matar todos os acompanhantes dela. Cace um por um e acabe com eles. Quanto antes ficar sozinho com a Rainha melhor, pois ela é bem fraca sozinha. Ela lança alguns feitiços simples que podem ser facilmente evitados, então mantenha distância e encha-a de feitiços. Ao acabar com ela, conseguirá uma Pedra de Memória. Agora, poderemos carregar 10 feitiços e encantamentos ao mesmo tempo!

Siga ao norte e ative o Local de Graça: Feiticeiro Primevo Azur atrás das pedras. O feiticeiro que dá nome ao local estará sentado bem aqui do lado. Fale com ele. Ele não terá muito a dizer, mas receberemos de presente o Feitiço: Bólido Escuro. Esse feitiço é sensacional, ocupa 3 espaços de feitiços mas causa um dano absurdo e contínuo. Uma pena que ele exige 60 de Inteligência para ser usado. Mas futuramente, poderemos usá-lo, mantenha-o em mente. Agora, vá daqui para nordeste, por cima da enorme pedra pontuda, e pegue Runa Dourada no corpo ao final. Desça na parte baixa aqui em frente, e estará defronte uma grande construção.

Túmulo do Herói de Gelmir

Entre na construção e desça o elevador. Ative o Local de Graça: Túmulo do Herói de Gelmir. O Olho da Morte estremece, o que quer dizer que tem Raízes da Morte por aqui! Siga em frente pelo túnel, e encontrará um dos maiores inimigos do jogo: a carruagem da morte. Esse inimigo anda sobre trilhos em caminhos pré-programados, com a intenção de nos atropelar. O que você quer fazer é correr entre um intervalo e outro para o próximo ponto seguro, que são essas reentrâncias nas paredes. Vá descendo de pouco em pouco, sempre correndo para a próxima reentrância antes da carruagem passar. Ignore os esqueletos, foque-se apenas em correr. Quando chegar ao final do caminho, a reentrância estará à esquerda, e será um corredor. Siga pelo corredor e mate mais vários pajens e mortos-vivos do outro lado. Subindo a escada, encontrará aquelas armadilhas de lança-chamas. O segredo é, quando a chama apagar, lançar um feitiço na armadilha para desativá-la. Siga e vire à direita, mate os inimigos e pegue Runa Dourada. Volte e siga para o outro lado, mas com muito cuidado, porque há outra carruagem da morte à frente. Ao sul, há uma Chave de Espada de Pedra ao final do corredor, porém, ficará preso em um beco sem saída. Você deve ir para o norte, descendo a ladeira. Após se esconder na primeira reentrância, verá um corredor fino ao norte. Caia pelo lado desse corredor fino, e cairá em uma plataforma escondida abaixo. Pegue a Borboleta Latente no local, e entre no túnel. Mate o cavaleiro ao final do corredor e conseguirá Elmo de Cavaleiro Cão de Caça, Armadura de Cavaleiro Cão de Caça, Manoplas de Cavaleiro Cão de Caça e Grevas de Cavaleiro Cão de Caça. No corpo ao final, conseguirá Elmo de Cavaleiro de Gelmir, Armadura de Cavaleiro de Gelmir, Manoplas de Cavaleiro de Gelmir e Grevas de Cavaleiro de Gelmir. Suba a escada vertical atrás de você e pegue Resina de Raiz. Pule no umbral da janela e então suba na viga de madeira. Daqui de cima, você quer cair em cima da carruagem da morte assim que ele parar para se virar. Se errar, desça novamente para a plataforma abaixo e faça todo o caminho de volta à viga. Uma vez em cima da carruagem, espere que ela te leve até o final do poço de lava, então pule na lava quando a carruagem se for. Suba na plataforma ao norte, pegue o Sangue de Fera e suba a escada. A porta ao lado nos leva ao chefe da fase.

O chefe da vez será o Lobo Vermelho do Campeão, uma versão um pouco mais forte e mais resistente daquele Lobo Vermelho de Radagon que enfrentamos na Academia de Raya Lucaria. Os golpes são semelhantes, ele invoca uma espada enorme em sua boca e golpeia com ela, e também é capaz de disparar feitiços perseguidores. O que você quer é invocar um fantasma para distraí-lo e soltar feitiços nele. Use feitiços de perseguição, pois ele se movimenta muito rápido. Também pode usar golpes físicos contra ele, só tome cuidado com seus golpes, eles são bem poderosos. Ao acabar com ele, conseguirá a Invocação: Cinzas de Floh, Cavaleiro Cão de Caça. Além disso, abra o baú no final da sala para conseguir Raízes da Morte. Use o sinal para sair dessa dungeon maldita.

Volte ao Santuário Bestial e entregue essa Raiz da Morte ao Gurranq para receber o Encantamento: Pedra de Gurranq. Volte ao Túmulo do Herói de Gelmir e suba pelo elevador para sair do local. Siga para o norte, mate os lobos e pegue Cogumelo. Continue e voltará para o nosso não tão amigo Patches! Fale com ele e ele nem sequer se desculpará por nos ter traído. Bom, vamos deixá-lo para lá, é apenas a personalidade duvidosa do Patches aflorando.

Desta vez, você deve seguir para o noroeste, e atravessar a ponte de pedra. Siga pela pedra que serve como ponte até o outro lado do penhasco. Aqui, terá de enfrentar um Jovem Nobre Enxertado (que terá virado um inimigo comum a essa altura). montado no Torrente, ele será bem simples de matar. Após acabar com ele, pegue o Sebo Soporífero e a Espada Curva do Ladrão de Túmulos. Suba a escada vertical e vire à direita. Mate o soldado marionete e o soldado avionete no local e então suba nas pedras e suba a escada vertical. Pegue 5 Flechas Grandes à esquerda e volte lá para baixo. Vá para o sul, mate os soldados marionetes e suba outra escada vertical. Encontrará um Mercador Nômade aqui em cima. Os itens mais úteis que ele vende são uma Chave de Espada de Pedra e o Livro de Receitas do Guerreiro Nômade. Suba mais uma longa escada vertical ao lado e enfrentará alguns soldados enlouquecidos e um cavaleiro enlouquecido. Cuidado com seus ataques de loucura. Após matar todos, desça para a parte baixa ao norte e mate mais soldados enlouquecidos. Pegue o Olho de Yelough atrás da carroça. Suba a colina ao norte e mate os semi-humanos enlouquecidos. Pegue Sebo Venenoso e continue subindo. Acompanhe a parede da esquerda e verá a entrada de uma caverna após mais alguns semi-humanos enlouquecidos.

Cavernas dos Semi-Humanos

Avance e ative o Local de Graça: Cavernas dos Semi-Humanos. Mate os vários semi-humanos adiante. Vá para oeste e olhe pelo buraco para ver alguns semi-humanos lá embaixo. Mate-os daqui de cima, com magia. Então, siga para noroeste e pegue a Runa Dourada ao final. Desça na plataforma abaixo e, daqui de cima, mate mais semi-humanos lá embaixo. Entre no túnel nordeste e sairá em uma área repleta de semi-humanos. Acabe com eles e pegue Folha de Artéria, Filete de Carne e o Escudo de Cobra no local. Volte pelo túnel e desça na parte baixa. Mate o semi-humano gigantesco aqui e então pegue um Pedaço de Carne a sudoeste. Vá para o leste e já verá a névoa amarela.

Irá enfrentar a Rainha Semi-Humana Margot. Essa chefe é grande, mas ela é fácil e simples de se matar. Ela possui ataques previsíveis, basta manter a atenção e conseguirá desviar de todos. Para deixar a batalha ainda mais fácil, invoque o fantasma e fique de longe soltando feitiços. Ela irá morrer logo, deixando para trás a arma Canhão de Jarro. Use o sinal para sair da caverna.

Saindo da caverna, siga para o sul e então sudoeste. Verá uma ponte. Atravesse-a.

Nono Acampamento do Monte Gelmir

Ative o Local de Graça: Nono Acampamento do Monte Gelmir que verá do outro lado da ponte. Repare na fonte espiritual que tem vem aqui do lado. Suba por ela, e já cairá do lado de um chefe.

Teremos de enfrentar a Fera da Estrela Cadente Adulta, que é um inimigo recorrente no jogo até aqui. Já sabe muito bem como enfrentar esse bicho. Ele será forte e resistente, e terá um golpe novo, um raio de energia cósmica, mas de resto é o mesmo de sempre. Invoque o fantasma e lance feitiços nele enquanto usa a velocidade do Torrente para escapar dos golpes. Ao derrotá-la, receberá uma Pedra de Forja Sombria, 5 Pedras de Forja e a arma Mandíbula de Fera da Estrela Cadente.

No lado sul do local, pegue Fragmentos de Luz Estelar ao lado do astrolábio de pedra. Vá para o oeste, e encontrará uma pedra pontuda que leva bem para oeste. Siga por essa pedra e pule na pedra do outro lado, acessando uma área nova das montanhas. Desça pela pedra ao leste, mate os soldados marionetes e pegue a Runa Dourada no corpo no canto. Siga agora para o norte, acompanhando o penhasco à esquerda, e pegue Borboleta Latente no corpo. Siga para o norte e verá outro daqueles escaravelhos cinzas invisíveis. Acompanhe seu brilho e mate-o para conseguir a Cinza da Guerra; Disparo Penetrante. Na parte leste daqui, mate os soldados marionetes e o soldado avionete para pegar a Borboleta Latente. Se olhar para oeste, já verá uma árvore dourada. Vá e pegue a Semente Dourada. Só mais duas e poderemos aumentar a quantidade de frascos curativos para 13! Desça a estradinha de terra que vai descendo a colina, indo para o sul. As mãos aranhas voltaram… Pegue a Runa Dourada no corpo e continue descendo. Chegando à parte baixa, mate mais mãos aranhas e pegue o Mapa: Monte Gelmir. Finalmente poderemos dar uma olhada na extensão da área! Bem próximo daqui, há um local de graça.

Estrada da Iniquidade

Ative o Local de Graça: Estrada da Iniquidade. Continue descendo a colina na direção leste, e verá um agouro da morte de tamanho maior. Mate-o e conseguirá uma Lágrima Larval. Agora, continue descendo a colina, passando pelo acampamento, na direção da Térvore Menor queimada adiante.

Como já é tradicional, um inimigo estará protegendo essa Térvore, e desta vez será o Espírito de Árvore Inflamada. Esse espírito lembra um pouco aquele que enfrentou na parte mais subterrâneo do Castelo Tempesvéu, com a diferença que aquele nós enfrentamos à distância, e esse terá de ser na raça. Monte no Torrente e mantenha-se sempre em movimento, ele é gigantesco mas ainda é rápido. Seus golpes atingem uma boa área, tanto a patada quanto a cuspida de fogo, e ele ainda consegue se autoexplodir, causando dano em toda a área ao redor. Fique de longe e apenas solte feitiços nele. Invoque o fantasma para distraí-lo, tornando essa tarefa mais simples. Ao acabar com ele, conseguirá Lágrima Maciça de Chumbo e Lágrima Oculta Cerúlea. Essa Lágrima Oculta Cerúlea é uma das mais úteis que poderá ter no game, ela garante que, ao longo de alguns segundos, qualquer feitiço ou encantamento usado não custará mana. É pouco tempo, uns 10 segundos, mas será mais que suficiente para causar um dano absurdo no chefão. Equipe-o com certeza, poderá usar esse poder em diversos momentos, de preferência quando o chefão estiver vulnerável.

Continue descendo a estrada, e pegue o Sebo Inflamável com Cordão e Runa Dourada nos corpos. Atrás da Térvore Menor, poderá obter 5 Flechas de Ouro. Vá até o final da ponte, mate os soldados marionetes e pegue o Sangue de Fera no corpo.

Bem, agora já fizemos tudo o que podíamos fazer aqui na área de Monte Gelmir, com exceção de visitar a principal dungeon do local, a Mansão Vulcânica. Vamos para lá, então! Suba novamente até o topo dessa colina, de onde viemos quando pulamos do outro lado. No tipo da colina, siga para sudeste e já verá a Mansão Vulcânica no final da estrada. A entrada estará protegida por soldados marionetes e por um ser gigante e enlouquecido. Acabe com eles e entre.

Mansão Vulcânica

Suba a escada defronte e entre na porta. Ative o Local de Graça: Mansão Vulcânica. Ao sul daqui, verá uma senhora sentada em uma cadeira e acompanhada por um respeitável guarda-costas. O nome dela é Tanith, ela é a proprietária desta mansão. Fale com ela e ela dirá para nos juntarmos a ela na luta contra a Térvore. Aceite a proposta dela e entre na facção da Mansão Vulcânica. Isso será necessário para avançar algumas sidequests. Ao aceitar trabalhar para ela, receberemos a Chave do Quarto de Hóspedes. Antes de qualquer coisa, suba a escada. No segundo andar do local, siga até uma imensa sala de jantar, onde será invadido pelo Inquisidor Ghiza. Como todo invasor, corra dele e use feitiços de perseguição para acabar com ele. Ao matá-lo, receberá a arma Roda de Ghiza. Pegue a Pedra de Forja no corpo ao final. Só isso aqui em cima, desça a escada novamente.

Siga o corredor para sudoeste e entre na primeira porta à direita. Pegue o Frasco de Perfume no local e saia para o corredor novamente. A segunda porta da direita pode ser aberta, mas estará vazia no momento. Abra a segunda porta da esquerda e verá uma sala habitada. Fale com a Rya, aquela moça que conhecemos em Liurnia dos Lagos e que nos deu o convite para virmos aqui na Mansão Vulcânica. Na mesa principal, pegue a Carta da Mansão Vulcânica e o Dedo Não Conformista. Fale com o cavaleiro de armadura sentado ao lado, chamado Não Conformista Bernahl. Ele dirá que aqui na Mansão, todos caçam um aos outros e têm uma morte miserável. Que simpático. Diga que entende o que ele está dizendo e poderão ser amigos. Ao final, fale com Diallos. Ele não quer mais vingança contra quem matou a serva dele, Lanya, e agora quer ser apenas o campeão de Lady Tanith. Ok. Agora, leia a carta que pegou em cima da mesa. Nossa primeira missão enquanto membros dessa guilda será assassinar o Cavaleiro de Pedra Istvan, que fica em algum lugar de Limgrave. Abra o mapa e verá, na parte norte de Limgrave, o sinal vermelho que simboliza a presença de nosso alvo.

Vamos atrás do nosso alvo! Volte para o local de graça Cabana do Mestre da Guerra e siga para o norte. Vá ao local marcado no mapa e verá o sinal para invadir o mundo de Velho Cavaleiro Istvan. Lembre-se que, ao invadir outros mundos, não poderá usar todos os seus frascos curativos, e nem arcos de runa, e nem nada disso. De resto, será a mesma coisa. Use feitiços de perseguição e corra dele. Quando ele usar seus golpes lentos ou feitiços de gravidade, será o momento ideal de causar bastante dano nele. Ataque-o com feitiços enquanto mantém a distância e logo conseguirá derrotá-lo. Irá receber um Arco de Runa, Remédio de Dedo Invocador Enrolado, Elmo de Escamas, Armadura de Escamas, Manoplas de Escamas e Grevas de Escamas. E não é só isso! Volte para a Lady Tanith, lá em Mansão Vulcânica, e como recompensa por cumprirmos nossa primeira tarefa iremos receber o Feitiço: Disparo de Magma. Saia da sala pela porta sul, e verá o Patches. Ele estará vendendo itens, caso queira comprar alguma coisa, mas serão os mesmos itens de antes. Volte à sala onde está o Bernahl e pegue outra Carta da Mansão Vulcânica em cima da mesa. O próprio Bernahl irá nos vender habilidades, mas são as mesmas cinzas de guerra que ele vendia anteriormente mais algumas novidades que virão conforme eliminamos alvos: a Cinza da Guerra: Erupção e a Cinza da Guerra: Gambito do Assassino.

Abra a carta para vermos nosso próximo alvo. Agora temos de matar Rileigh, o Ocioso, que fica em Platô Altus. Abra o mapa, e verá sua localização perto da Ponte da Iniquidade. Vá ao local marcado e poderá invadir o mundo de Rileigh, o Ocioso. O sistema é o mesmo da invasão anterior, só que desta vez será ainda mais fácil, porque o Rileigh gosta de atirar setas de sua besta à distância, o que o torna ainda mais vulnerável aos nossos feitiços de perseguição. Acabe com ele e conseguirá um Arco de Runa, Remédio de Dedo Invocador Enrolado, 20 Setas da Chave Negra e o Talismã: Frasco de Crepus, que elimina todo o ruído causado pelo portador. Volte para a Lady Tanith e ela nos dará mais uma recompensa: a Lâmina de Osso de Serpente. Agora entre na segunda porta da direita do corredor, e verá uma mulher-serpente. É a Rya, na sua forma original. Fale com ela e ela revelará seu verdadeiro nome: Zorayas. Volte a falar com a Lady Tanith, e conte a ela que descobriu a verdade sobre a Zorayas. Será o andamento da sidequest de Zorayas. Volte a falar com Bernahl, e ele te dará a Carta para Bernahl. Parece que Bernahl possui seus próprios alvos que quer que nós assassinemos. Abra a carta para ver os nomes dos alvos, só que eles ficam em Leyndell, uma área que não conhecemos ainda (e vai demorar um pouco ainda para conhecermos). Agora fale com o Diallos, e ele já está começando a se arrepender de ter virado um assassino mercenário a serviço da Mansão Vulcânica. Será o andamento da sidequest dele. Bem, agora pegue a Carta Vermelha na mesa. Essa carta contém nosso terceiro e último alvo a serviço da Mansão Vulcânica: Juno Hoslow, Cavaleiro do Sangue. Ele fica em Montanha dos Gigantes, uma área que não conhecemos ainda e nem vamos conhecer por um tempo. Fale com Patches mais uma vez, e ele nos dará a Carta para Patches. Até o Patches quer que assassinemos alguém!

Abra a Carta para Patches e verá nosso alvo, um tal de Tragoth dos Grandes Chifres. Abra o mapa. Ele fica em Platô Altus, bem do lado do local de graça Wyrm de Magma. Vá até lá e use o sinal para invadir o mundo de Tragoth dos Grandes Chifres. Esse guerreiro será do tipo pesado e que golpeia forte com um martelo, ou seja, mais um alvo fácil para nossos feitiços de perseguição. Acabe com ele e conseguirá Arco de Runa, Remédio de Dedo Invocador Enrolado, Elmo do Touro-Cabra, Armadura do Touro-Cabra, Manoplas do Touro-Cabra e Grevas do Touro-Cabra. Esse conjunto de equipamentos é o mais pesado e protetor que encontrou no game até aqui, mas ele é muito pesado, o que o torna inviável mesmo com 25 pontos de Fortitude. Volte para a Mansão Vulcânica e fale com o Patches. Diga a ele que o trabalho foi feito, e ele pedirá para esperarmos um pouco. Descanse no local de graça e fale com ele novamente. Peça sua recompensa, e ele nos dará a arma Castiçal do Chicote de Magma. Bem, todos os nossos demais alvos ficam em áreas que não visitamos ainda. É, parece que a nossa carreira promissora de assassino de aluguel vai ter que esperar um pouco.

Volte para a sala na primeira porta da direita e role no canto nordeste da sala, onde está o quadro, para revelar uma passagem secreta. Entre no corredor e mate o caramujo venenoso. Siga o corredor e mate mais caramujos venenosos. Pegue 3 Chifres Nascentes no local e siga o corredor na direção sudoeste. Siga o corredor até o final, e pegue o Livro de Receitas Nômade. Golpeie a parede da esquerda para revelar uma passagem secreta. Entre na sala e pegue a Invocação: Cinzas de Carmaan, Perfumista Caído. Volte pelo corredor para a sala anterior e desça a escada no canto sudoeste. Siga em frente e, ao final da escada, irá enfrentar um cavaleiro cão de caça. Se voltar para a escada de onde veio, ele não conseguirá passar pela porta, então conseguirá soltar feitiços nele à distância. Ao matá-lo, pegue Garras de Cão de Caça. Pegue o Fígado Desidratado à Prova de Fogo no canto e siga pelo corredor. Ao final do corredor, chegará a uma capela com um local de graça.

Igreja do Distrito Carcerário

Ative o Local de Graça: Igreja do Distrito Carcerário. Abra a porta da capela. Estará em uma bifurcação. Como ir para a esquerda leva a um beco sem saída, comece indo para a direita e descendo a ladeira. Verá um novo inimigo: o homem-serpente. É um soldado reptiliano com longo alcance, da mesma espécie original da Zorayas. Mate ele e os cachorros. Vire à direita, mate os cachorros e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado no corpo. Siga em frente e mate a donzela sequestradora. Suba no telhado à esquerda, pule em outro telhado à esquerda e depois no outro telhado á direita. Pegue a Pedra de Forja no corpo aqui no telhado. Volte para a rua e siga, matando os soldados no telhado à frente com magia. Pegue 10 Flechas de Fogo à frente. Descendo a rampa, pule no telhado à esquerda e mate o escaravelho cinza para pegar Pedra de Forja Sombria. Daqui de cima do telhado, mate os inimigos lá embaixo, incluindo o assassino de agouros. Volte para a ladeira e siga até a praça. Verá um mecanismo que exige uma Chave de Espada de Pedra. Use-a para abrir a porta ao lado, mate a donzela sequestradora e entre. Suba a escada e mate os soldados na parte de cima. Pegue o Talismã: Medalhão de Âmbar Carmesim +1, que aumenta bem o total de vida do usuário. Saindo do local, desça a escada a nordeste e mate os soldados. Passe pelo portão e pegue Sebo Inflamável com Cordão. Pegue a Runa Dourada na fogueira e suba a escada. Mate os soldados, entre na cela defronte e pegue o Selo da Térvore, que é um catalisador de encantamentos.

Agora, volte ao local mais alto dessa área, para o canto sudoeste, logo abaixo da ladeira que leva de volta para a igreja com o local de graça. Olhe para o oeste e verá um telhado à frente do qual pode descer. Desça e siga sobre os telhados das casas. Mate os soldados e o homem-serpente, e então desça no telhado mais abaixo à direita. Mate mais soldados e pegue Runa Dourada no corpo na ponte. Atravessando essa ponte de madeira, vire à esquerda e vá andando pelos telhados até a parte noroeste, onde pegará uma Runa Dourada no corpo. Daqui, caia no telhado abaixo e então no telhado abaixo à esquerda, podendo pegar uma Pedra de Forja no corpo.

Desça ao chão e suba até a parte de cima novamente. Desça no mesmo telhado onde caiu da outra vez, no canto sudoeste do local. Siga para o oeste e desça no outro telhado a oeste. Vá ao canto sudoeste deste telhado e, se olhar para baixo, verá uma plataforma de madeira lá embaixo, com um item. Tem que ter muito cuidado para cair no local certo. Pegue a Chave de Espada de Pedra no local. Vá para o oeste, pule na plataforma abaixo e siga em frente pela lava seca. Mate os jarros vivos perto das lápides, mas tome cuidado porque alguns deles são explosivos! Na parte central do local, mate mais jarros vivos e pegue a Pedra de Forja. Vá para a o leste e mate mais jarros vivos. Se seguir pela esquerda, pegará uma Runa Dourada no corpo. Volte e pegue pegue o Escudo Fumegante na parte de baixo, perto das lápides. Se seguir para a direita, verá um caixão, mas ele estará fechado. É meio complicado sair daqui normalmente, a forma mais segura é voltar por fast travel para o local de graça.

Faça o caminho de volta para a pra abaixo, onde fica o mecanismo que ativou. Siga para o sul e mate o homem-serpente. Repare que a porta à frente está trancada. Vire à direita, mate o homem-serpente e pegue a Pedra de Forja no corpo. Na volta, olhe para a direita e verá uma escada vertical no canto. No telhado do local, siga para o sul e olhe para baixo. Deverá ver uma sacada mais embaixo. Caia nessa sacada e entre na porta aberta. Terá de matar um assassino de agouros aqui dentro. Vá até o corpo na guilhotina e pegue o Cajado Albináurico e a Máscara Albináurica. Entre na porta do lado sul e siga o corredor até uma escada vertical. Saindo para a sacada, pegue a Runa Dourada no corpo. Com muito cuidado, pule no telhado abaixo que está na direção norte. Verá uma porta aberta na outra sacada. Não entre, siga em frente pela sacada e pegue o Coágulo Sanguíneo Albináurico no corpo no telhado. Volte e entre na porta aberta. Mate os albináuricos, vire à direita e abra a porta que serve como atalho para a volta pela ponte. No lado oeste, pegue 2 Sangues de Fera. Saia pela porta do lado sul e desça as escadas. Lá embaixo, mate os albináuricos e pegue Runa Dourada embaixo da escada. Saia pela porta norte e mate mais albináuricos. Entre na porta à esquerda e siga pela sacada. Pegue 5 Setas Grandes Explosivas à esquerda. Entre na porta ao final e voltará para a sala anterior pelo outro lado. Entre na porta sul e verá um local de graça esperando por nós.

Saguão de Convidados

Ative o Local de Graça: Saguão de Convidados. Saia, vá para o leste e abra a porta. Vire à direita e desça a escada vertical. Pule o rio de lava para sudeste e então para sudoeste. Siga ao final do local e pegue 2 Fígados Desidratados à Prova de Fogo. Volte para o leste e suba a ladeira. No telhado do local, mate o soldado e pegue a Pedra de Forja Sombria. Desça e pule o rio de lava para o norte. Mate as gosmas de fogo e pegue a Runa Dourada no corpo na fonte. Vá para o norte e suba no telhado. Siga em frente, vire à esquerda e siga pelos telhados em frente até dar a volta e pegar uma Pedra de Forja no corpo que fica no telhado em cima da fonte. Desça, atravesse de novo o rio de lava, siga para o norte e suba a escada. Mate o homem-serpente e desça o elevador à direita. Siga em frente pela lava seca e pegue 6 Borboletas Latentes no corpo. Será abordado por mais um dragão.

Trata-se de outro Wyrm de Magma, só que, como já enfrentamos vários dele, ele nem mesmo será considerado um chefe digno de ter seu nome mencionado. Será apenas um mini chefe, e muito simples de se matar. Invoque o fantasma para distraí-lo e volte até o elevador que acabou de descer. Suba, e fique na beirada lá de cima soltando feitiços no Wyrm de Magma. De lá de cima, ele não conseguirá te atingir, e o fantasma lá embaixo irá distraí-lo enquanto você tranquilamente solta seus feitiços. Ao acabar com ele, receberá um Coração de Dragão.

Desça o elevador novamente e siga. Vá em frente pela lava saca para a outra lava seca mais ao norte, passando pela lava, para conseguir pegar a Pedra de Forja lá. Faça todo o caminho de volta até o elevador e suba. Há outro elevador a nordeste. Suba por ele e chegará à parte superior do local. Vá para a direita e pegue a Pedra de Forja Sombria no corpo na beirada. Volte e suba a escada, matando o monge no caminho. Vire à esquerda e acione a enorme alavanca para fazer subir uma ponte que o leva de volta ao local de graça Igreja do Distrito Carcerário. Volte para se curar, se quiser, e então respire fundo e entre na névoa amarela.

Templo de Eiglay

Irá enfrentar o Nobre da Pele Divina. Já enfrentou diversos apóstolos da pele divina, agora é hora dos nobres! Diferente dos apóstolos, esse será bem… Rechonchudo. Seus golpes serão em boa parte parecidos, mas esse terá novos golpes, além de ser o mais forte de todos os pele divina que enfrentou. O Nobre da Pele Divina pode rolar pela sala, pular em cima de você e usar o peso dele de diversas formas. Tome cuidado com seus golpes! Invoque o fantasma e corra pela sala enquanto solta feitiços nele. Ele receberá um bom dano de feitiços, e não será muito rápido, a menos que esteja rolando em sua direção. Mantenha distância e cause dano sempre que puder. Ao derrotá-lo, conseguirá a arma Sutura da Pele Divina, o Encantamento: Presença Nobre e um troféu:

Nobre da Pele Divina

Esse troféu será liberado quando derrotar o Nobre da Pele Divina.

Ative o Local de Graça: Templo de Eiglay e depois pegue o Âmnio da Serpente no altar a leste. Volte para a Mansão Vulcânica e volte a falar com a Zorayas, que deverá estar na forma humana. Fale com ela e conte o lado sombrio da Mansão Vulcânica. Volte para Lady Tanith e fale sobre o s temores de Zorayas. Agora, volte para a Zorayas mais uma vez e entregue a ela o Âmnio da Serpente. Ela estará mais dedicada do que nunca em descobrir qual a relação da Lady Tanith com sua mãe biológica. Descanse no local de graça e a Zorayas terá sumido. Fale com a Lady Tanith e diga para ela que a Zorayas sumiu. A Lady Tanith nos pedirá um favor: caso a Zorayas fique perturbada com a resposta que ela tanto procura, nós devemos dar a ela o Tônico do Esquecimento. Será mais um passo importante na sidequest de Zorayas.

Volte para o Templo de Eiglay e suba o elevador ao sul. Vire à direita e siga em frente pela sacada até o lado noroeste da sala, onde poderá pegar uma Runa Dourada. Siga em frente e sairá para uma sacada externa. No canto nordeste do local, olhe para baixo e verá uma plataforma rodeada por lava lá embaixo. Desça e mate as lesmas de lava. Pegue 4 Borboletas Latentes no corpo próximo e desça na parte ainda mais baixa ao sul para pegar outra Runa Dourada. Olhando para o leste, verá um caminho que segue por cima e outro por baixo. Vá por cima e pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado ao final. Olhe para o norte e desça na plataforma abaixo. Siga em frente e suba ao topo do local, e então comece a seguir para o oeste. Mate a donzela sequestradora que se aproxima. Vá para a lava seca de onde ela veio e olhe para a parede. Verá uma janela aberta. Pule para dentro do cômodo escuro. Desça a escada vertical no canto sul e pegue o Sebo Inflamável com Cordão. Desça a escada e mate todos os albináuricos no andar térreo do local. Abra o portão de ferro do lado sul e pegue o Livro de Receitas do Missionário. Suba a escada novamente e então suba a escada vertical. Abra a porta no local, e sairá em uma sacada com um homem-serpente. Olhe para o sul e verá uma plataforma mais abaixo. Pule o parapeito para cair nessa plataforma, contendo o Escaravelho da Lágrima Carmesim. Desça à frente e siga, voltando ao mesmo local em que estava antes.

Faça o caminho de volta até o local onde enfrentou a donzela sequestradora. Siga para o oeste andando sobre a lava, até a lava seca que fica sob uma ponte. Mate o escaravelho cinza e conseguirá Pedra de Forja Sombria. Passe por baixo da ponte e vire à esquerda. Pule para dentro da janela aberta e mate o soldado. Pegue a Chave de Espada de Pedra. Volte para fora pela janela aberta, siga para oeste e verá uma porta aberta. Ignore essa porta por enquanto e siga para o leste, e vá acompanhando essa lava seca na beira do rio de lava. Mate homens-serpentes e continue seguindo em frente. Após passar por baixo de um arco, mate os vários basiliscos no local e depois pegue Pedra de Forja Sombria no canto.

Volte para a porta aberta e entre. Encontrará a Zorayas! Ela está convencida que ela é um agouro, criada em um ritual e destinada a ser caçada até a morte. Ela diz que quer morrer, e até mesmo pede que nós a eliminemos! Dê a ela o Tônico do Esquecimento e ela irá dormir um pouco. Será um passo adiante em sua sidequest. Saia pela porta norte e suba a escada vertical. Ao passar pela janela, mate os vários mortos-vivos (cuidado que eles soltam veneno quando morrem) e o homem-serpente no local. Os homens-serpentes daqui usam armas banhadas em fogo e são mais difíceis do que o normal. Na cabeça de uma das estátuas de cobra à frente, encontrará a Testeira de Plebeu. Siga para o sul e mate o albináurico. Vá para o sul e verá um elevador. Desça o elevador até o final, e irá liberar um atalho que leva rapidamente de volta ao local de graça Templo de Eiglay.

Suba de volta pelo elevador que liberou recentemente e siga para o norte. Mate o homem-serpente e os mortos-vivos. Ao final do corredor, abra a porta e entrará em mais uma capela. O local estará repleto de mortos-vivos e de homens-serpentes, sendo um deles feiticeiro. Aconselho a invocar o fantasma e deixar que ele lide com eles, enquanto fica do lado de fora da sala, em uma posição segura, oferecendo suporte à distância. Após acabar com todos, entre e pegue a Invocação: Cinzas de Homem-Serpente no altar. Suba a escada até o final e entre na porta a leste. Vê o portal aqui nessa sacada? Ele leva a um local que não queremos visitar agora e só visitaremos bem mais tarde, então ignore-o. Volte para a sala anterior e siga para o lado oposto. Sairá diante de mais um daqueles mecanismos que exige 2 Chaves de Espada de Pedra. Entre e verá um imenso buraco. Olhe para a direita e olhe para baixo. Há uma pequena plataforma lá embaixo. Caia com cuidado, rente à parede. Entre na porta e suba a escada. No corredor, mate o homem-serpente e suba a escada matando o albináurico. Entre na porta ao lado e pegue o Talismã: Talismã de Adaga, que fortalece acertos críticos. Olhe para o buraco. Pule na gaiola e desça na plataforma mais abaixo, para pegar o Arco de Runa no corpo. Agora você deve ir pulando de gaiola em gaiola enquanto desce até conseguir ver o chão. De cima da gaiola, solte magias nos albináuricos lá embaixo. Depois de liberar a barra, desça ao chão. Siga na direção oeste e pegue o item Maldição do Alfobre. Suba a escada ao lado, mate a donzela sequestradora e pegue Pedra de Forja Sombria na sacada. Desça a escada e entre na porta do outro lado do corredor, no lado leste. Pegue a Cinza da Guerra: Determinação do Cavaleiro Real à frente. Siga a sudeste e siga o corredor até o final. Abra a porta e revelará um atalho que leva de volta ao Patches, lá na entrada da Mansão Vulcânica.

Há mais uma coisa que podemos fazer. Volte para o local de graça Sala de Aula da Escola, que fica lá na Academia de Raya Lucaria. Saia dessa sala pelo lado oeste e siga ao norte até o elevador. Desça o elevador até a parte mais baixa, onde fica a donzela sequestradora. Lembra-se que o Patches havia nos dito lá atrás que havia uma donzela no subterrâneo da Academia de Raya Lucaria capaz de nos teleportar para uma terra distante? Pois é, ele estava se referindo a essa donzela sequestradora. O que você quer fazer aqui é deixar que a donzela te agarre com aquele golpe de agarrão que ela tem. Especificamente essa donzela, quando ela te matar com esse golpe de agarrão, isso te transportará a uma área secreta, que fica lá na Mansão Vulcânica. Por isso viemos até aqui só agora! Mas ela precisa te matar e com esse golpe de agarrão especificamente! Desequipe toda a sua armadura para tornar isso mais fácil. Ah, e isso irá te fazer perder suas runas, então certifique-se de ter poucas runas, ou, se não quiser perder nada, equipe o talismã Ramo do Sacrifício.

Câmara de Inquisição Subterrânea

Estará em uma caverna repleta de lava lá na parte subterrânea da Mansão Vulcânica. Vá para o sul e passe pela lava até a porção de terra mais ao sul. Repita para a outra porção de terra ao sul. Vire à esquerda, mate os morcegos na área e role para a outra plataforma, onde há 5 Borboletas Latentes. Vire à direita e siga para o leste, até encontrar uma caverna. Mate mais morcegos e vá pulando de terra em terra, seguindo o fluxo de lava até o outro lado. Na descida, vá descendo de plataforma em plataforma, até a parte de baixo. Aqui, mate as lesmas de fogo e siga em frente. Ao final, desça ainda mais pela caverna, pulando de plataforma em plataforma enquanto desce uma longa descida. Chegará a um saguão com uma escadaria. Mate os mortos-vivos na área e ative o Local de Graça: Câmara de Inquisição Subterrânea.

Desça a parte a oeste e mate as lesmas de lava. Siga para a coluna caída no meio da lava e pegue Pedra de Forja no corpo. A sudoeste daqui, pegue mais uma Pedra de Forja na lava seca. Vá para o leste e entre na caverna atrás da pedra. Siga por essa caverna até o final, e cairá em uma armadilha de buraco. Após descer, siga para sudeste e já verá uma névoa amarela. Prepare-se e entre.

Donzela Sequestradora

Serão dois chefes ao mesmo tempo: Donzela Sequestradora (Roda) e Donzela Sequestradora (Foice de Balanço). Eles não são muito mais difíceis do que as donzelas sequestradoras tradicionais, inclusive possuem os mesmos golpes. Mas são duas juntas, então tome cuidado. Invoque um fantasma para ajudar a distraí-las e se foque naquela que estiver vindo para cima de você. Pode usar feitiços ou golpes físicos, tanto faz. Ao acabar com a primeira, acabe com a segunda no dois contra um. Ao derrotá-las, conseguirá a arma Castiçal do Torturador.

Siga pelo túnel ao leste e ative o Local de Graça: Donzela Sequestradora. É só o que temos a fazer aqui, se seguir para o leste irá sair em uma área já visitada de Monte Gelmir.

Bem, é só isso que iremos fazer aqui na Mansão Vulcânica por enquanto. Não há mais nada a se explorar, só nos resta mesmo ir para os aposentos de Rykard e matá-lo. Porém, não vamos fazer isso agora. Ainda temos sidequests de Lady Tanith e do Bernahl para completar, e se matarmos Lorde Rykard agora, não poderemos completar essas sidequests e perderemos as recompensas, então vamos deixar para completar a Mansão Vulcânica mais para a frente no nosso guia. Podemos sair daqui.

Antes de completarmos essa parte do detonado, queria aproveitar a oportunidade para voltarmos a uma dungeon disponível desde o começo do jogo, mas que eu achei melhor deixar até aqui para podermos explorá-la devidamente. Lá em Limgrave, volte para o local de graça Cemitério à Deriva. Essa será a zona de tutorial do jogo, lá do começo. Vê o mecanismo à direita? Use 2 Chaves de Espada de Pedra e entre na área até então intransponível, chamada Tumba do Herói da Perifeira.

Desça a escada vertical e estará em um poço de veneno. Siga em frente até a próxima área segura e se cure. Encontrará mais um local com aquelas carruagens da morte. Pegue 5 Dardos Ósseos Venenosos. Cada vez que a carruagem da morte passar, corra atrás dela e entre em alguma das reentrâncias na parede ao lado para se esconder. Vá fazendo isso até chegar ao final do local, mas não vire. Será atropelado pela carruagem. Entre na penúltima reentrância à direita. Daqui, você precisará esperar a carruagem da morte subir a ladeira, e então rapidamente desça pela reentrância na parte sul, e comece a correr ladeira abaixo. A intenção é correr até ver um pequeno corredor estreito, e então rapidamente se esconder na reentrância da parede à esquerda do corredor estreito. A carruagem da morte virá atrás de você, seja rápido. O que você precisa fazer agora é, quando a carruagem da morte passar por você indo para baixo, caia no buraco à esquerda do corredor estreito.

Irá cair em uma plataforma abaixo. Siga para o leste e mate os demônios com presas. Adiante, há mais uma daquelas armadilhas de fogo. Equipe o arco e lance uma flecha no totem de fogo para desativá-lo. Siga para o norte, mate os demônios com presas e pegue Sebo Elétrico. Volte e siga para o leste. Verá uma ponte com um item do outro lado. É uma armadilha. Quando estiver atravessando a ponte, dois Jovens Nobres Enxertados cairão sobre a ponte, um à frente e outro atrás. Corra de volta para o túnel do qual veio, e mate um de cada vez conforme eles se afunilam na sua direção. Use feitiços à distância enquanto anda para trás, mas muito cuidado para não acionar a armadilha do totem de fogo contra você mesmo. Depois de acabar com os dois, vá e pegue o item. O item é o Talismã: Bênção da Térvore, um talismã muito útil que aumenta vida, vigor e carga máxima de equipamentos ao mesmo tempo. Volte ao outro lado da ponte e olhe para baixo na beirada do lado da ponte. Há uma plataforma do qual poderá descer. Daqui, caia na água abaixo. Suba a escada e então suba o elevador. Suba a escada e pegue a Chave de Espada de Pedra.

Não desça, a carruagem da morte estará patrulhando lá embaixo! Ao invés disso, olhe para o norte na parte esquerda dessa plataforma, e verá barris explosivos acima. Usando o arco, você deve derrubar esses barris explosivos em cima da carruagem da morte, atirando na corda que os segura. Se conseguir acertar, irá destruí-lo para sempre, e obterá o Arco Grande da Térvore e 10 Flechas Grandes. Ufa, finalmente paz… Desça e siga em frente, pegando a Runa Dourada no corredor. Após a virada, verá uma bifurcação entre um caminho que desce e um que sobe. Primeiro, suba. Ao final do caminho, mate o cavaleiro fantasma e pegue Sebo de Ferida de Dragão e o catalisador Selo da Comunhão do Dragão. Agora, volte e siga pelo caminho que desce. Pegue o Lírio-do-Vale do Túmulo no caminho. Só mais um pouco, e encontrará a névoa amarela que leva para a sala do chefão.

O chefão será o Espírito de Árvore Inflamada. Enfrentou um não faz muito tempo, então deve se lembrar de seus golpes. Acontece que esse chefe será bem mais complicado, principalmente por causa do pouco espaço que temos aqui e por não poder usar o Torrente. Comece defensivo, invoque o fantasma e comece a se situar. Esse oponente ataca forte e possui golpes poderosos, principalmente um agarrão que tira boa parte da sua vida. Mantenha o escudo erguido sempre que ele vier em sua direção, e se afaste. Espere que o fantasma chame a atenção dele, então encha-o de feitiços. Ele é fraco contra feitiços, use e abuse disso. Após perder metade da vida, ele se transformará e ficará ainda mais intenso e violento. Continue mantendo distância e com a mesma estratégia. Ao final da batalha, receberá a Invocação: Oleg, Cavaleiro Banido e uma Semente Dourada. Só mais uma e poderemos aumentar o nosso estoque de frascos curativos para 13! Use o sinal para sair daqui.

Agora, volte para a Mesa Redonda e entre na sala que fica ao lado das Gêmeas Idosas. Fale com o homem de cor vermelha sentado ao fundo. Ele tem o curioso apelido de Comedor de Estrume. Pois é, esse é o nome dele mesmo. Ele aparentemente gosta de comer estrume e ter relações com corpos putrefatos. Pois é. Após pegar a Maldição do Alfobre, ele irá falar conosco. Ele pede que o encontremos lá no subterrâneo da cidade de Leyndell, nos esgotos. Ele até nos dá a Chave do Esgoto, para que possamos entrar nos esgotos. Lá, poderemos lutar e ele diz que quer nos matar e violar nosso corpo depois. Mal posso esperar para encontrar esse cara grotesco e asqueroso! Aproveitando que estamos aqui na Mesa Redonda, fortaleça suas armas ao máximo que puder. Deverá conseguir fortalecer a Espada da Noite e da Chama para +9, e o seu fantasma preferido para o +6.

E chegamos ao final de mais uma parte do nosso detonado! Monte Gelmir e Mansão Vulcânica foram devidamente exploradas, só falta finalizar com o chefe do local, Rykard. A próxima área que iremos explorar se chama Nokron, Cidade Eterna, e é uma das novas áreas disponibilizadas após a queda de Radahn. Na verdade, exploraremos outras áreas novas além de Nokron na próxima parte, será bem recheado de aventuras. O nível recomendado para essas áreas é pelo menos 70, mas já deverá ter bem mais do que isso se veio seguindo o guia.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa na décima parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a Cidade Eterna de Nokron! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 11 do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio