Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCXbox

Senua’s Saga: Hellblade 2 | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 5: Bárdarvík

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Senua’s Saga: Hellblade 2? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Senua’s Saga: Hellblade 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas.

Hellblade 2 - Detonado 5

Na parte anterior, Senua penetrou na caverna dos elfos, e descobriu os segredos antigos que transformaram a Ingunn na gigante Illtauga. Com o conhecimento sobre seu passado, e contando inclusive com um bebê que representava o filho de Ingunn, Senua podia confrontá-la. Cara a cara com a gigante, Senua conseguiu apaziguar a sua fúria implacável. Agora determinada a livrar o mundo de todos os gigantes, Senua segue viagem para o vilarejo natal de Fargrímr, para desafiar outra gigante.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 5: Bárdarvík

5.1: Para o Mar

Siga Thórgestr e Fargrímr colina abaixo. Siga em frente e continue descendo até chegar a um trecho com um pequeno córrego de água. Olhe para a direita e verá uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #12/17.

Saia e continue seguindo o caminho. Quando terminar de subir uma ladeira, não siga em frente. Vire à direita e siga por esse caminho até chegar a uma cachoeira. Vire-se e siga o curso do Rio para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #15/18.

Continue seguindo e poderá descer bem perto de onde estava. Suba a ladeira novamente, e desta vez, siga em frente. Avance até uma cena, e conhecerá a Ástrídr, guerreira do povo nórdico que habita a ilha e sobre a opressão de uma gigante.

5.2: Sjávarrisi

Siga a Ástrídr, mas fique atento para uma pedra do seu lado direito com formato de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #13/17.

Volte e passe pelo trecho estreito entre as pedras. Siga em frente e a Ástrídr irá parar para nos mostrar o gigante. Depois continue e escale o morro. Siga em frente e desça. Continue descendo a montanha junto da Ástrídr. Após saltar sobre uma pedra no caminho, a Ástrídr seguirá reto, mas vire à direita neste ponto. Vire à direita mais uma vez, e siga por esse caminho até um buraco na pedra. Após passar pelo buraco na pedra, encontrará o totem da Pedra da sabedoria #16/18.

Volte e siga a Ástrídr. Ao final do caminho, suba a montanha. Siga em frente e desça a escada de madeira. Siga rente às pedras e depois deslize pela ladeira. Após pular a pedra, verá uma cena, e então irá enfrentar diversos Draugars. Cuidado com os que cospem fogo, eles são bem difíceis. Sempre role para o lado quando vê-los preparar uma cuspida de fogo. Também os verá atear fogo em si mesmos, em uma explosão de fogo, e quando eles fizerem isso, role para trás para não ser atingido. Após a batalha, siga em frente e ignore a torre de observação. Siga pelo caminho e desça a pedra. Vá até o final do caminho, e encontrará um bloqueio que demarcará o início de mais um quebra-cabeças.

Comece examinando o símbolo no bloqueio, que estará dividido em três partes. Ative a bolha no céu para abrir alguns caminhos. Vire-se e siga para a esquerda até o final. Siga pelo caminho e olhe para a esquerda para ver o musgo amarelo nas pedras formar o Símbolo 1.

Olhe para o céu aqui perto e verá outra bolha. Ative-a e siga pelo caminho até o final. Chegando em uma cabana destruída, olhe para esquerda por um trecho quebrado das madeiras e fique em um ângulo no qual o musgo amarelo forme o Símbolo 2.

Agora volte e ative a primeira bolha novamente. Vire-se, suba na pedra ao centro e olhe para esquerda em um ângulo no qual o musgo amarelo irá formar o Símbolo 3. com os três símbolos completados, volte e passe pelo bloqueio.

5.3: Outra Questão

Desça a ladeira e pegue o desvio à direita. A pedra logo defronte tem o formato de um rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #14/17.

Siga em frente e reencontrará a Ástrídr. Siga em frente junto com ela, e então as duas seguirão caminhos separados. Continue pelo caminho e desça a ladeira. Siga em frente até chegar a uma praia com alguns barcos destruídos. Haverá mais um bloqueio aqui, e a Senua terá de localizar mais três símbolos.

Vá em direção a água e encontrará uma bolha no céu. Ative-a e irá liberar um caminho na parte de trás do barco destruído à esquerda. Passe e então ative a bolha mais uma vez para liberar o resto do caminho. Suba as pedras e siga até o final do caminho para encontrar outra bolha no céu. Ative-a para liberar um caminho mais atrás. Siga por este caminho e olhe atentamente para os mastros destruídos do navio na água para conseguir formar o Símbolo 1.

Volte para a praia e ative a bolha mais uma vez. Suba na plataforma pelo qual veio e siga para a esquerda até o final. Do final da plataforma, ative a bolha para revelar o caminho adiante. Dê alguns passos para frente e olhe para a esquerda para ver as madeiras quebradas formarem o Símbolo 2.

Siga adiante e desça na segunda praia. Vá para o outro lado do navio destruído e passe pelo trecho iluminado por uma luz esverdeada. Após se espremer pela fresta entre as pedras, siga pela caverna prestando atenção nas pedras do lado direito para localizar uma pedra em formato de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #15/17.

Saindo deste trecho, basta seguir em frente para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #17/18.

Volte para a praia e suba na pedra. Siga para a esquerda e então olhe para o alto do morro à direita, para ver outra bolha. Ative a bolha para liberar o caminho em frente. Dê alguns passos para a frente e ative novamente a bolha na água. Vá até o final do caminho e encontrará uma cabana destruída. Dentro da cabana, olhe para a esquerda e verá as madeiras quebradas formarem o Símbolo 3.

Com os três símbolos descobertos, volte para a praia inicial e passe pelo bloqueio. Esprema-se pela fresta entre as pedras e siga em frente. Passe rente às pedras e desça até chegar a água. Verá surgir da água uma bolha. Foque-se na bolha para ver uma cena.

Em mais um dos devaneios da Senua, siga em frente enquanto os elfos contam a história do novo gigante. Simplesmente siga a luz enquanto acompanha a história.

Quando a história terminar, Senua estará em uma praia em meio a uma tempestade. Vire-se e vá em direção ao vilarejo. Siga em meio as casas destruídas. Quando chegar a uma cabana destruída com uma tocha acesa na frente, vire à direita. Siga por essa rua e, após passar mais uma cabana, vire à direita no quintal com um monte de feno. Na parte de trás do quintal, encontrará uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #16/17.

Volte para a rua e continue. Após passar por uma cabana do lado esquerdo, verá uma bifurcação. As tochas seguem pelo lado direito, mas vá pelo esquerdo até entrar no quintal de uma fazenda. Encontrará aqui o totem da Pedra da sabedoria #18/18. Se veio seguindo o guia até aqui, então terá encontrado todas as 18 Pedras da Sabedoria do jogo, e irá liberar a seguinte conquista:

Essa conquista será liberada quando encontrar todas as 18 Pedras da Sabedoria.

Vire-se e siga para o outro lado deste quintal. Atrás da fazenda, bem no canto, encontrará uma pedra em formato de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #17/17. Se veio seguindo o guia até aqui, então terá encontrado todas as 17 passagens secretas que levam a fragmentos de Yggdrasil, então deverá liberar a seguinte conquista:

Essa conquista será liberada quando descobrir todos os 17 caminhos secretos.

Volte e desça em frente, perto da tocha. Continue seguindo a rua e encontrará uma cabana iluminada por tochas acesas. Entre na porta que estará aberta e verá uma cena com a Ástrídr.

4.4: A História de Ástrídr

Ástrídr contará a Senua tudo o que ela sabe sobre a origem da gigante, dando assim todos os elementos que ela precisa para derrotá-la. Após a cena, haverá uma intensa sequência de batalhas, contra Draugars de vários tipos. Haverá Draugars com espadas, lanças, martelos, de todos os tipos encontrados até aqui. Haverá também um novo tipo inédito: os Draugars com escudo. Eles são bem defensivos, e irão aparar todos os golpes de Senua com seu escudo. Defenda e esquive de seus golpes normalmente, mas use o golpe forte para conseguir abaixar a guarda deles. Observe cada um deles para presumir como eles se comportam e quais são os combos que eles utilizam, para saber como reagir adequadamente. Os mais difíceis, na minha opinião, são os que usam escudo, então recomendo que guarde os ataques de foco para usar contra os Draugars com escudo. Quando a batalha terminar, verá uma cena.

4.5: Acordando o Gigante

Chegou a hora de organizar uma força de ataque contra o gigante que aterroriza o vilarejo. Siga os demais personagens ao longo do caminho. Basta apenas seguir até o final, e verá uma cena. Durante a cena, haverá uma luta atrapalhada dos guerreiros contra o gigante. Quando a cena acabar, saia correndo. Continue correndo, e ao longo do caminho, Senua irá pegar lanças de fogo e arremessar no gigante. Continue correndo até entrar na pequena fortaleza de madeira, e verá uma cena.

5.6: O Segundo Ritual

Após a cena, Senua estará prestes a confrontar o gigante Sjávarrisi, que estará no meio do mar, gerando uma terrível tempestade e um tornado com ventos fortíssimos. Assim como a batalha contra Illtauga, não iremos enfrentá-lo exatamente, em uma batalha, e sim teremos de chegar até ele. Siga pelo caminho até a praia e vá pelo caminho único e linear em direção ao tornado. Quando chegar à água, preste atenção no avanço da maré. Depois que passar a onda, corra até a pilastra com um apoio e agarre-se ao apoio segurando A. Caso não esteja segurando em um apoio quando a próxima onda passar, Senua será carregada pela onda. Depois que a onda passar, corra para a próxima pilastra e se agarre ao outro apoio. Avance de apoio em apoio, até conseguir chegar a uma parte mais alta, onde Senua estará segura.

Siga em frente e então verá mais uma parte de correnteza. Desta vez, será mais complicado, pois alguns dos apoios estarão em madeira frágil, que se arrebentarão na primeira onda. Sendo assim, não poderá esperar muito. Corra rapidamente de apoio em apoio até o final do local.

Quando chegar em terra firme, estará se aproximando do olho do furacão, então corra e não pare. Enquanto corre, verá a sombra de objetos pesados sendo arremessados em sua direção. Não corra em linha reta, observe e veja a localização das sombras para saber onde irá cair os objetos. Desvie da direção deles e mantenha-se em zigue-zague. Quando chegar ao final do percurso, Senua será transportada para um outro local. Apenas siga em frente pelo caminho único até ver uma cena. Senua irá acalmar a fúria do gigante Sjávarrisi usando seu nome verdadeiro, Saegeirr. Assista a cena, e então irá liberar a seguinte conquista:

Essa conquista será liberada quando derrotar o gigante Sjávarrisi.

O capítulo irá se encerrar aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo