Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCXbox

Senua’s Saga: Hellblade 2 | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 1: Reykjanestá

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Senua’s Saga: Hellblade 2? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Senua’s Saga: Hellblade 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas.

Hellblade 2 - Cover

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de conquistas, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. Senua’s Saga: Hellblade 2 possui quatro níveis de dificuldade: Dinâmico, Fácil, Média e Difícil. Não há troféus relacionados à dificuldade, então, se quiser, pode fechar o jogo na dificuldade Fácil. Recomendo que jogue na dificuldade Fácil ou mesmo Dinâmico, que irá adaptando a dificuldade do jogo conforme o seu desempenho durante a jogatina.
  2. Há uma série de colecionáveis no jogo, mas não precisa se preocupar tanto em não perder nada. Sempre poderá voltar para áreas anteriores pelo menu de seleção de capítulos, e é possível até mesmo voltar para trechos específicos da história, de modo que conseguirá retornar a qualquer ponto do jogo para pegar um colecionável esquecido em poucos minutos.
Continua após a publicidade..

Agora sim, vamos começar nosso guia.

O jogo começa com uma recapitulação dos eventos do jogo anterior, caso não tenha jogado o jogo anterior ou caso já faça algum tempo e precise relembrar a história. A protagonista do segundo jogo será a mesma do jogo anterior, Senua.

Senua é uma guerreira escocesa que nasceu com psicose, uma doença mental que ela herdou de sua mãe, Galena. Embora a mãe dissesse que as vozes que ela ouvia e as visões que ela tinha eram “bençãos” e um dom, o próprio pai dela, Zynbel, discordava. Zynbel era um druida, e considerava a doença uma maldição. Galena foi queimada viva como uma bruxa, na frente da Senua, quando ela tinha 5 anos. Senua viveu uma vida de solidão, sendo aprisionada pelo próprio pai, mas ela conseguia escapar. Em uma das escapadas, ela conheceu e se apaixonou por Dillion, um guerreiro. Ela passou a viver anos felizes com Dillion, o amor de sua vida, até que os terríveis nórdicos invadiram seu vilarejo e assassinaram Dillion brutalmente. Senua começou, no jogo anterior, uma jornada para Helheim, o inferno nórdico, de modo a tentar conseguir a salvação da alma de seu amor com Hela, a deusa da morte.

Anos se passaram desde os eventos do último jogo. Agora Senua segue uma nova jornada, em uma terra misteriosa e extremamente hostil.

Capítulo 1: Reykjanestá

1.1 Chegada

O jogo começa com uma grande cena inicial. Senua, a protagonista, se deixou ser capturada por um grupo de nórdicos escravagistas. Sua intenção é ser levada até o vilarejo onde os nórdicos prendem os escravos, matá-los e salvar os escravos. Senua tem ódio dos escravagistas nórdicos pois foram eles que invadiram o seu vilarejo e assassinaram seu antigo amor, Dillion. Porém, durante uma terrível tempestade, o navio em que Senua estava se quebra e ela é jogada violentamente ao mar.

1.2 Costa dos Escravos

Quando a cena terminar, Senua estará na praia. Acostume-se com a movimentação de Senua. No momento, ela não consegue fazer nada a não ser andar. Admire as belas paisagens ao redor. Já neste momento, poderá acionar o Modo Foto do jogo ao pressionar o botão para cima no direcional digital. Assim que acionar o Modo Foto pela primeira vez, irá liberar sua primeira conquista:

Essa conquista será liberada quando abrir o Modo Foto.

Vamos em frente. Vá até as pedras adiante e pressione A no controle para subir. Continue subindo até chegar à montanha, e Senua começará a escalar o morro. Em momentos assim, que parecem cenas, na verdade estará jogando. Será preciso segurar para cima no analógico esquerdo, e também será preciso às vezes pressionar A. Quando ver a Senua ficar parada, saiba que ela está aguardando algum botão ser pressionado. Chegando ao topo do morro, verá uma cena.

Após a cena, siga para a direita e avance ao longo do caminho linear. Quando chegar à beirada de uma pedra, pressione A para descer. Siga para a direita até chegar a um penhasco, então olhe para a esquerda e siga rente à parede. Do outro lado, continue e verá uma bifurcação. Siga primeiro pelos destroços do lado direito. Chegando ao outro lado, verá um totem brilhando à direita. Trata-se de um colecionável. Aproxime-se do totem e segure LT ou RT para focar no objeto, e irá adquirir a Pedra da Sabedoria #1/18. Ao visualizar esses totens, ouvirá uma pequena história sobre o folclore nórdico.

Agora volte e siga para o lado oposto na bifurcação. Suba a colina até onde pode ver a silhueta de um homem. Siga na direção dele enquanto observa a cena a distância. Não há um mapa no jogo, então será preciso prestar bastante atenção para não se perder. Tenha sempre um ponto de referência ao fundo do cenário, para conseguir se localizar. Passe pelas ruínas da casa e desça a colina logo em seguida. Siga em frente até chegar a uma parede de pedras. Mantenha-se à direita até chegar a uma subida, e então siga para a esquerda por fora da parede de pedras. Quando chegar a uma estaca alta de madeira do seu lado direito, saberá que está no caminho certo.

Continue pelo caminho seguindo pela direita e logo começará a ver efeitos paranormais. Isso será normal quando estiver chegando perto de visões da Senua. Logo verá seu caminho ser bloqueado por uma forma estranha, com um grande símbolo brilhando. O objetivo para completar esse quebra-cabeça é formar este mesmo símbolo com objetos do cenário. Volte alguns passos para trás e olhe por cima da pedra ao centro, para conseguir formar o Símbolo com os objetos flutuando. Quando conseguir, o caminho irá se abrir.

Siga em frente, e encontrará diversos corpos ao longo da praia. Continue seguindo em frente, tendo como ponto de referência um mastro com vela ao fundo. Ao passar por um trecho estreito, verá uma cena no qual Senua será atacada e se defenderá sozinha. Ela irá adquirir uma espada, a sua primeira e única arma ao longo do jogo. Siga em frente e então encontrará o seu primeiro inimigo, um Nórdico. Pressione X para realizar ataques rápidos, Y para realizar ataques fortes, A para se esquivar e RB para bloquear e aparar golpes. Este será um tutorial de combate. Use golpes comuns contra o oponente, e logo ele começará a bloqueá-los. Quando o inimigo tomar uma posição defensiva, pressione triângulo para realizar um ataque pesado que quebrará a sua guarda. Quando ele atacar, bloqueie ou esquive dos golpes, o que achar melhor. Mantenha o ritmo até eliminá-lo.

1.3 Navio Tombado

Siga em frente até chegar aos destroços de um navio. Vire à esquerda e vá para a ripa de madeira com tinta branca. Essa tinta branca é um indicativo de que o objeto pode ser interagido, e verá essa tinta em pedras que poderá escalar, portas que poderá abrir, e assim por diante. Pressione A para pular essa ripa, e verá uma breve cena. Irá enfrentar outro Nórdico aqui, então use o que aprendeu e derrote-o. Quando ver o oponente usar um ataque forte, indicado por uma luz vermelha, não adianta defender o golpe, precisará se esquivar, lembre-se disso de agora em diante.

Siga em frente e encontrará mais um Nórdico. Após vence-lo, continue pela praia até chegar ao casco de um navio. Senua entrará automaticamente nos destroços, mas você precisará pressionar o analógico esquerdo para frente para que ela prossiga e pressionar A para que ela empurre objetos. Ao sair do outro lado, continue em frente. Logo enfrentará mais Nórdicos. Após derrotar dois deles, irá encarar o seu primeiro chefe.

1.4 Senhor dos Escravos Encontrado

Senua irá enfrentar Bjarg Thórgestr, o líder dos escravagistas. Este é um inimigo bem mais forte do que os que enfrentou até aqui. Não se foque em atacar, e sim em contra-atacar. Observe atentamente seus movimentos, e fique preparado para defender ou se esquivar. Ele dará uma sequência de dois a quatro golpes de espada, e você precisará se esquivar de todos os golpes antes de realizar um golpe de contra-ataque. Se tentar atacar antes, tomará dano. Observe os movimentos dele e veja o padrão de ataque. Quando houver uma brecha em sua defesa, dê apenas um ou dois golpes. Não seja muito ganancioso, ou ele irá contra-atacar. Em diversos momentos, verá uma cena coreografada, e então a luta continua. Mantenha a estratégia defensiva até conseguir derrotá-lo.

Após a batalha, verá uma cena e então irá liberar um troféu:

Essa conquista será liberada quando vencer o Senhor dos Escravos.

O capítulo irá encerrar aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo