Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCXbox

Senua’s Saga: Hellblade 2 | Detonado / Guia de Conquistas – Parte 4: Huldufólk

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Senua’s Saga: Hellblade 2? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Senua’s Saga: Hellblade 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de conquistas.

Hellblade 2 - Detonado 4

Na parte anterior, Senua acompanha Fargrímr até seu acampamento, junto de Thórgestr, e no caminho, ambos se deparam com a terrível gigante Illtauga, que tanto amedronta a ilha. Responsável por inúmeras mortes, a gigante é um monstro enorme que é tida como imortal pelos moradores da ilha, que chegam até mesmo a capturar escravos e usá-los como sacrifício para não serem atacados. Senua, porém, sabe que nenhum ser é imortal, e ela vai atrás dos elfos, seres místicos que talvez saibam mais informações sobre como derrotar a gigante. Senua encontra, então, a entrada para a caverna dos elfos.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 4: Huldufólk

4.1: Entrar nas Cavernas

Desça até está caverna e entre. Pegue a tocha na entrada e siga em frente pela caverna. Assim que atravessar o trecho estreito, desça e entre na parte em que a Senua precisa se agachar. Neste trecho, preste atenção na parede do lado esquerdo para encontrar uma pedra em formato de rosto. Foque na pedra para revelar a passagem secreta e vá até o final para encontrar o Yggdrasil #8/17.

Volte e siga pelo caminho, descendo cada vez mais fundo na caverna. Quando chegar a um local com uma poça de água no chão e um buraco na pedra defronte, não atravesse. Siga para a direita por um túnel e suba na pedra para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #12/18.

Volte e passe pelo buraco na pedra. Do outro lado, siga para esquerda e suba na pedra. Use a tocha para acender o braseiro ao final, e ao fazer isso, surgirá uma rampa perto da entrada. Volte e suba por essa rampa, e então entre no buraco da pedra à direita. Quando sair do buraco e conseguir andar, vire à direita e entre no outro buraco na pedra. Sairá em uma plataforma com um braseiro já aceso. Interaja com o braseiro para apagá-lo, e irá revelar um caminho abaixo. Porém, não desça ainda. Vire-se e verá uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #9/17.

Desça ao lado do braseiro e siga pela passagem que se revelou. Siga pela esquerda para a parte estreita em que a Senua precisa andar agachada. Vá até o buraco no chão ao final e desça. Senua caíra em um local com água na cintura. Vire-se e siga na direção oposta para enxergar uma pedra em forma de rosto. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #10/17.

Siga na direção contrária e verá uma cena em que a Senua irá passar por um trecho estreito por dentro da água. Do outro lado, siga em frente em direção a luz até uma plataforma em que conseguirá subir. Agora a Senua estará fora da água. Siga em frente e não entre na caverna de luz esverdeada ainda. Siga acompanhando a parede da direita e passe pelo trecho estreito entre as pedras. Siga em frente e encontrará um braseiro. Acenda o braseiro para revelar uma rampa adiante. Desça e suba na rampa que foi revelada. Siga em frente e ilumine a tocha. Agora volte para o último braseiro e apague-o. Agora sim, siga pela passagem iluminada com uma luz esverdeada.

Senua passará por uma queda d’água, e a tocha se apagará. Suba na pedra à esquerda e acenda a tocha na tocha que acendemos anteriormente. Acenda o braseiro logo adiante para revelar uma ponte. Atravessa essa ponte e entre no buraco da pedra. Atente-se para a direita, e verá um trecho onde pode descer. Desça, atravesse a ponte e suba do outro lado para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #13/18.

Desça adiante e siga em frente. Continue pelo caminho e desça na água mais uma vez. Siga em frente e saia da água na plataforma do outro lado. Suba na parte alta e apague o braseiro que está aceso. Irá revelar uma caverna na água. Volte para a água e entre na caverna de luz esverdeada. Siga em frente e saia da água. Ao avançar pela caverna, Senua irá passar por outra queda d’água, apagando a tocha mais uma vez. Não se deixe assustar na cena que se segue. Não entre na água logo defronte, ou os espíritos da água irão matar Senua. Siga para a esquerda e passe e rente à parede. Siga em frente e acenda a tocha. Desça ao final para voltar onde estava e desça na água. Com a tocha acesa, os espíritos da água não irão atormentar Senua. Atravesse para o outro lado e saia da água.

Ao passar por mais uma queda d’água, apagará a tocha mais uma vez. Siga pela esquerda e passará por outra queda d’água. Continue em frente até encontrar uma tocha apagada ao final do caminho. Vá para a esquerda e siga até o final para encontrar uma tocha acesa. Volte e acenda a tocha que estava apagada. Faça o caminho de volta pela última queda d’água (apagando a tocha mais uma vez) e desça na água. A água estará repleta de espíritos perigosos que irão matar Senua caso ela vá para uma área escura. Enquanto a Senua se mantiver nas áreas iluminadas da água, não terá problemas. Siga em frente pelas áreas iluminadas pelas tochas. Vá até a plataforma com uma tocha acesa e acenda a sua tocha.

Agora, não precisará temer os espíritos. Volte para a água e siga até o final. Terá de mergulhar adiante, em mais uma cena automática. Siga em frente e não se deixe assustar pelas cenas de suspense. Quando passar por mais uma queda d’água, não terá alternativa, então corra para a plataforma adiante. Passe pelo buraco na pedra e continue. Continue seguindo em frente e desça. Siga e pegue a tocha à direita para voltar a ficar protegido da escuridão.

4.2: Prova de Sabedoria

Siga em frente e sairá da caverna, para uma área aberta. Siga pela esquerda e acende o braseiro. Isso irá revelar uma ponte de pedra do lado direito. Atravesse a ponte e desça. Siga em frente e apague o braseiro aceso no final do caminho, para revelar uma passagem. Atravesse, vá até o outro lado e apague mais um braseiro. Volte para um braseiro antes desse pelo outro caminho e acenda-o com a tocha. Agora volte ao último braseiro e acenda-o mais uma vez. Com isso, conseguirá subir na plataforma alta e seguir por uma ponte até o outro lado. Vê o buraco na parede da direita? Coloque a tocha nela, e verá um fantasma do outro lado pegar a tocha e acender um braseiro. Ao fazer isso ele irá revelar uma ponte do nosso lado, então desça para a parte baixa e atravesse a ponte.

Do outro lado, apague o braseiro que o fantasma acendeu para revelar um buraco na pedra. Agache-se por esse buraco. Saindo do outro lado, pegue a tocha no buraco da parede. Volte pelo buraco por onde veio e acenda o braseiro novamente. Suba na rampa e acenda o braseiro no ponto mais alto. Volte e desça ao lado do braseiro. Atravesse a ponte, e retornará ao início desta área. Apague o primeiro braseiro para fazer surgir um túnel ao fundo. Passe pelo túnel, e agora, verá uma subida para a parte alta do local. Coloque a tocha no orifício na parede para que o fantasma possa pegá-la mais adiante. Ele irá acender o braseiro do lado dele, liberando nosso caminho para a saída.

4.3: Na Escuridão

Entrando na caverna, verá apenas uma luz. Siga para a luz, e desça quando for necessário. Quando chegar à grande área iluminada, verá uma cena, e então a Senua terá de enfrentar alguns Draugars. Eles são rápidos, atacam de surpresa e podem jogar terra em seu olho, deixando a Senua cega por alguns instantes. Após eliminá-los, continue seguindo a luz. Ao tentar descer uma pedra, Senua será atacada por um Draugar, então mate-o. Depois continue seguindo a luz. Irá enfrentar mais um Draugar adiante. Siga em frente e rasteje pelo buraco estreito na parede. Siga na direção da luz e tente passar pela brecha na pedra. Verá uma cena, e então Senua irá enfrentar uma série de Draugars. Quando terminar a luta, passe pela brecha na parede. Siga em frente em direção à luz até ver uma cena.

4.4: Ato de Sacrifício

Quando a cena terminar, Senua estará sem a sua espada. Ela estará completamente indefesa, então não fique parado. Siga sempre em direção à luz, onde estará protegido. Se ficar na escuridão por muito tempo, Senua morrerá. Siga em frente ao longo do caminho, sempre correndo e acompanhando a luz. Ao final, verá uma cena, e então a Senua passará para uma área bem iluminada.

Siga adiante até uma bifurcação, e olhe para esquerda para ver uma forma de rosto na parede. Revele a passagem secreta e siga até o final para encontrar o Yggdrasil #11/17.

Volte e siga para o lado oposto, entrando no túnel. Saindo do outro lado, desça e continue. Ignore o buraco na parede do lado esquerdo e siga reto pelo túnel até o final para encontrar o totem da Pedra da sabedoria #14/18.

Volte e siga pelo buraco na parede que ignoramos anteriormente. Ao descer, siga para a esquerda e vá em frente até o final. Verá uma bolha no céu do lado esquerdo. Ative-a e depois ative também a bolha do lado direito, ao centro do local. Isso fará surgir um caminho atrás de você. Siga por esse caminho até um bloqueio de pedras, então ative mais uma vez a bolha no céu e irá liberar o caminho adiante. Vá até o final do caminho e verá uma outra bolha ao final. Ative-a para abrir o túnel de saída, então comece a fazer o caminho de volta ao início. Quando voltar ao início, ative a bolha no céu para liberar o caminho do outro lado, que leva ao túnel. Atravesse o longo e árduo túnel estreito. Quando sair do outro lado, verá uma cena.

4.5: Rompimento

Após a cena, apenas siga em frente pelo corredor, seguindo a luz. Os elfos contarão uma história ao longo do caminho, sobre a origem do gigante Illtauga. Com o conhecimento, Senua irá aprender como derrotá-la e minar as suas forças. Quando chegar ao final do caminho, verá uma cena bem tensa.

4.6: Um Presente Devolvido

Senua conseguirá reaver a sua espada, bem a tempo. Seguirá em uma longa batalha, contra vários Draugars. Será uma sequência brutal de inimigos, concentre-se e elimine-os um a um. Observe cada inimigo para saber como ele ataca e o que precisará fazer para derrotá-lo. Alguns inimigos são mais rápidos, e poderá defender seus golpes, outros serão maiores e mais fortes, com golpes que quebram seu bloqueio, então precisará se esquivar. Também preste atenção nos inimigos que jogam terra e nos outros que arremessam machados. Ao final da batalha, haverá mais uma cena.

Quando a cena terminar, siga o Fargrímr até sair da caverna. Continue seguindo ao longo de belas paisagens até assistir uma cena. Quando a cena terminar, estará enfrentando um chefe.

4.7: O Primeiro Ritual

Senua estará em um local circular, com várias pedras em volta. Illtauga estará ao centro, e de tempos em tempos ela realizará uma explosão de lava. Caso a Senua esteja fora da cobertura de uma pedra durante uma explosão de lava, ela morrerá. Sendo assim, corra de uma pedra para outra, entre um intervalo e outro da explosão de lava. Continue até chegar a uma pedra no qual a uma enorme corrente estará presa. Golpeie a corrente com sua espada para quebrá-la e ver uma cena breve.

A partir de agora, os intervalos entre uma explosão de lava e outra será bem menor, mas a distância entre uma pedra e outra também. Continue correndo de uma pedra para outra, tomando cuidado para não ser pego na explosão de lava. Siga em frente até chegar a outra pedra presa com uma corrente. Quebre a corrente para ver mais uma cena.

O intervalo entre uma explosão de lava e outra estará ainda menor, então tome cuidado. Avance pela cobertura de uma pedra a outra até chegar a um trecho mais largo, onde estará em proteção. Ao sair do outro lado, terá de ser ainda mais rápido, pois agora a explosão de lava irá quebrar a pedra que estiver usando como proteção. Sendo assim, não perca tempo e corra de uma pedra para outra rapidamente. Logo chegará a pedra que guarda mais uma corrente, então quebre-a como todas as outras.

Continue em frente e passe pelo trecho rente à parede. Mais adiante, terá de passar bem rapidamente entre uma pedra e outra. Logo depois, terá de sair correndo sem parar. Salte os obstáculos pelo caminho mas não pare, até chegar à pedra que guarda a quarta e última corrente. Destrua a corrente para ver uma cena. Senua irá acalmar a fúria da gigante Illtauga usando seu nome verdadeiro, Ingunn. Assista a cena, e então irá liberar a seguinte conquista:

Essa conquista será liberada quando derrotar a gigante Illtauga.

O capítulo irá se encerrar aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo