Começou a jogar agora o Elden Ring e está travado em Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 11 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado Parte 2

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na parte anterior do detonado, exploramos o território de Monte Gelmir e a Mansão Vulcânica, com todos os seus desafios. Agora vamos para outra área completamente opcional, chamada Nokron, Cidade Eterna. O nível recomendado é de 70 a 80, mas já deverá estar bem acima desse nível. Com os novos talismãs que obtivemos, a configuração mínima de alguns dos atributos mudou. Eu vou mudar alguns dos meus atributos para tentar deixar a construção do meu personagem melhor. Se quiser, ou achar necessário, pode ir até a Rennala e usar Renascimento, para ficar igual a como eu estou.

Supondo que já esteja no nível 80, eu vou citar a configuração mínima esperada para esse local, considerando o nível 80 cravado: 40 pontos em Vitalidade, 19 pontos em Mente, 25 pontos em Fortitude, 8 pontos em Força, 12 pontos em Destreza, 30 pontos em Inteligência, 16 pontos em Fé e 9 pontos em Arcano. Isso, claro, excluindo o ganho de equipamentos e talismãs. Estou equipado com os talismãs Selo da Ferida de Radagon, Selo da Cicatriz de Marika e Herança de Dois Dedos, além da Coroa Pedrilhante de Sábio Gêmeo, e com isso fico com 45 pontos em Vitalidade, 22 pontos em Mente, 30 pontos em Fortitude, 13 pontos em Força, 17 pontos em Destreza, 39 pontos em Inteligência, 24 pontos em Fé e 12 pontos em Arcano. Essa configuração é excelente para o nível 80 e o bastante para Nokron.

Repare que já alcançamos o soft cap de Vitalidade (40) e o soft cap de Fortitude (25), que era o nosso principal objetivo. Não precisaremos de mais do que isso por um bom tempo. Força, Destreza e Fé estão nos requisitos mínimos para conseguirmos usar a Espada da Noite e da Chama, e não precisamos mais melhorar. A nossa Inteligência nos permite causar um bom dano com feitiços e usar bons feitiços, mas precisa melhorar. O nosso foco a partir de agora é melhorar a Inteligência até chegar ao soft cap (60), e talvez colocar alguns pontos em Mente, conforme a necessidade. Tenha esse foco em mente na evolução do seu personagem, daqui em diante.

Vamos ao guia. Comece voltando para o local de graça Estrada para a Mansão, em Liurnia dos Lagos. Fale com o Conselheiro de Guerra Iji, e ele nos parabenizará por termos derrotado Radahn. Ele diz que as estrelas caíram em Limgrave e abriram uma passagem que nos levará até Nokron, a Cidade Eterna. Precisamos ir lá e reaver o tesouro. Antes, vamos encontrar o Blaidd. Volte até o local de graça Forte Haight Oeste, lá em Limgrave. Olhe para o oeste, e verá uma imensa cratera. Esse local foi o local da queda das estrelas depois que derrotamos Radahn. Ignore o local por enquanto e siga a estrada para o norte, de volta até a Casa Abandonada na Floresta Nebulosa. Caso não se lembre, foi aqui que conhecemos o Blaidd. Haverá uma mensagem aqui no local, dizendo para irmos até Nokron sem ele. Aproveitando que estamos aqui, mate o urso rúnico dormindo aqui, ele não deverá ser difícil no nosso nível atual. Após matá-lo, desça as escadas para a entrada subterrânea e abra a porta. Abra o baú e pegue o Talismã: Talismã de Machado, que aumenta a força de golpes carregados.

O jogo não diz exatamente onde está Blaidd, mas eu vou te informar. Ele está aprisionado no Cárcere Perpétuo do Cão Abandonado, ao sul do local de graça Lago Agheel Sul, em Limgrave. Esse cárcere foi onde o ajudamos a matar seu alvo, lá no começo do jogo. Vá até lá e fale com Blaidd. Ele diz que Iji o aprisionou, e ele não sabe o porquê. Liberte-o, e fale com ele. Ele diz que vai voltar para a Ranni para ver se ela está bem. Deixe-o com essa missão, volte ao Conselheiro de Guerra Iji e fale com ele mais uma vez. Pergunte a ele o porquê de ele ter aprisionado Blaidd, e ele explica suas intenções: Blaidd foi dado a Ranni como um servo fiel, pelo Dois Dedos. Porém, se Ranni continuar desafiando o Dois Dedos em busca de sua vingança, o Dois Dedos pode se enfurecer e colocar Blaidd contra a Ranni. Para evitar um fim doloroso para Ranni e para Blaidd, ele aprisionou Blaidd. Blaidd pode perder o controle a qualquer momento. Mas não ligue para isso agora, iremos lidar com isso no momento oportuno.

Volte mais uma vez para o Forte Haight Oeste, e para a cratera ao lado. Deixamos esse local de lado antes, mas vamos explorá-lo agora. Olhe para a cratera, e verá algumas plataformas do qual poderá ir descendo. Desça essas plataformas e siga para noroeste. No lado oeste da cratera, continue descendo para níveis mais baixos e pule na plataforma abaixo. Siga para a esquerda e desça na outra plataforma ao norte. Siga reto pelo túnel e continue descendo no outro buraco, e pegue Runa Dourada no corpo. Vá para o lado oeste do local e continue descendo. Pegue o Sebo Soporífero no corpo. Vá para o norte e passe pela janela.

Finalmente entrará em Nokron, Cidade Eterna. Pule no telhado ao norte e depois desça no telhado estreito à frente. Nesse telhado estreito, olhe para o leste e verá uma torre ao lado. Pule para essa torre e então pule para o telhado a leste. Pegue a Arma: Tocha da Chama Sagrada no corpo. Desça no telhado ao norte, abaixo, e já verá um novo inimigo: a lágrima prateada. Cuidado que essas gosmas estranham lançam lanças em você, à distância. Desça a oeste, mate a lágrima prateada e pegue 10 Setas de Rebarba. Ao final do caminho, vire à direita e siga para o sul, matando mais lágrimas prateadas. Pegue o Arco de Runa no corpo. Siga na direção contrária, e, no final do caminho, vire à direita e pule no telhado mais abaixo. Pule para o prédio torto, e siga por ele para o sul. Pegue Runa Dourada, e ainda mais ao sul, Casca de Lágrima Prateada. Agora, vá para o lado norte do prédio torto e pegue 3 Borboletas Nascentes ao final. Pule no telhado ao lado e siga ao norte pelo parapeito. Lá no final, pule pela janela à esquerda, pegue o Remédio de Dedo Invocador Enrolado no corpo e siga para o norte para pegar Pedra de Forja no canto. Vá ao canto noroeste do local e desça para a plataforma mais abaixo. Volte ao sul e pegue a Runa Dourada. Agora, vá para o norte, mate os vários soldados de Nokron na área e pegue a Carne-Seca Branca de Clarificação. Entre na porta adiante.

Nokron, Cidade Eterna

Ative o Local de Graça: Nokron, Cidade Eterna. Siga em frente e mate os soldados de Nokron. Pegue o Sino: Catador de Lírio-do-Vale Fantasma no corpo no gazebo. Vá para nordeste e entre na passagem estreita. Mate o soldado de Nokron e pegue a Pedra de Forja Sombria no corpo. Volte ao gazebo, vá para o sul até a beira do penhasco e então vire à direita. Do outro lado da parede, mate o soldado de Nokron e pegue a Pedra de Forja. Volte ao gazebo e siga para sudeste. Entre na porta aberta, mate os soldados de Nokron e pegue a Lágrima Larval. Saia pela porta a leste, suba a escadinha da direita, mate os soldados de Nokron e pegue Pedra de Forja e a Invocação: Cinzas de Soldado de Escudo Grande. Vá para noroeste e olhe para a direita para ver uma escadaria. Vire à direita e enfrente a Cavaleira Nox que se aproxima. Pegue a Runa Dourada no corpo e continue. Aproxime-se com cuidado do próximo gazebo. Há uma Lágrima Larval no local, mas também há três lágrimas prateadas no teto esperando para fazer uma emboscada. Siga para nordeste e pegue a Runa Dourada no corpo na beirada. Siga para sudeste e pegue o Arco de Runa no corpo, após descer as pedras. A névoa amarela estará à frente. Antes de entrar, desequipe todas as suas armas, equipamentos e itens. Fique completamente desequipado e sem itens curativos equipados. Entenderá o porquê assim que entrar na névoa amarela.

Lágrima Imitadora

A sala parecerá vazia, só com uma lágrima prateada defronte. Aproxime-se, e verá a lágrima prateada se transformar em um chefe chamado Lágrima Imitadora. Ele assumirá a forma que você está no momento, e isso inclui suas armas, magias, equipamentos, frascos curativos, tudo. Se você tivesse entrado com sua espada e seu cajado, e sua melhor armadura, ele também estaria com tudo isso. Mas, como entrou pelado e desarmado, ele nada terá além de socos para te derrubar. Assim que a luta começar, calmamente corra para longe dele e equipe suas armas e equipamentos novamente. Essa será uma luta patética e completamente desigual, entre um guerreiro fortemente armado e uma sósia pelada e desarmada. Se ainda precisar de dicas, assista o vídeo abaixo. Acabe com ele sem dó e conseguirá 2 Lágrimas Larvais e a Máscara de Lágrima Prateada, além de liberar um troféu:

Lágrima Imitadora

Esse troféu será liberado quando derrotar a Lágrima Imitadora.

Vá para o norte e ative o Local de Graça: Lágrima Imitadora. Continue ao norte, para um grande aqueduto. Mate o escaravelho e conseguirá uma Pedra de Forja Sombria. Siga em frente e pegue a Runa Dourada à esquerda. Do outro lado do aqueduto, vire à direita e pegue 8 Flechas Habitadas. Siga para o norte e repare no quebradiço à esquerda, pegue a Borboleta Nascente e desça. Mate os seguidores ancestrais no local e verá um braseiro na estrada, à esquerda. Acenda o Braseiro #1, esse será o primeiro de seis. Siga a estrada para sudeste, passando por baixo do aqueduto. Se olhar para o leste, perto do precipício, verá uma pequena descida. Olhe para sudeste e verá que pode descer para a plataforma mais abaixo. Desça e pegue Pedra de Forja no corpo. Vá para o norte e continue descendo para a parte baixa adiante. Desça até o térreo e pegue Pedra de Forja, Orvalho Celestial e o Talismã: Amuleto de Chifre de Clarificação +1, que aumenta bastante o foco do usuário. Saia ao norte e vire à direita. Vá seguindo o caminho a leste até o final, e pegue a Pedra de Forja no corpo. A descida mais atrás leva a áreas já visitadas no Rio Siofra, então não vamos por lá.

Volte por fast travel até o local de graça Lágrima Imitadora. Volte pelo aqueduto e desça pelo quebradiço à esquerda novamente, voltando para a estrada. Antes de seguir a estrada, siga para nordeste, acompanhando o precipício, e logo encontrará o Braseiro #2. Volte para a estrada e siga-a para oeste, pegando 5 Excrementos Dourados no corpo. O Braseiro #3 estará a noroeste, protegido por alguns seguidores ancestrais e um seguidor ancestral xamã, que solta feitiços. Pegue Runa Dourada e Fígado Desidratado à Prova de Fogo nos corpos na estrada. Agora, vá para sudoeste do terceiro braseiro e encontrará um local de graça logo mais adiante.

Floresta Ancestral

Ative o Local de Graça: Floresta Ancestral. Olhe para sudoeste, e verá o telhado de um prédio do qual poderá pular. Pule então no parapeito do prédio ao lado e siga para a direita. Pule na sacada do prédio a oeste e entrará no Campo Noturno Sagrado. Pegue Bolus Rejuvenescedores no corpo. Desça a sudoeste, siga pelo parapeito e suba a escada à direita. Pegue o Arco de Runa no corpo. Olhe para oeste e pule no parapeito do prédio defronte. Siga para a direita pelo parapeito, e pegue Orvalho Celestial no corpo. Pule de volta ao parapeito anterior e olhe para sudoeste. Pule no telhado circular da torre e então na sacada do outro lado. As duas lágrimas prateadas à frente se transformarão em pessoas, tome cuidado. Mate-os e siga, pegando Runa Dourada à esquerda. Vá para sudeste e pule no parapeito do outro prédio. Siga em frente e desça no muro destruído, usando-o como ponte até o outro lado. Entre no edifício pela janela aberta. Vá para a esquerda e pegue a Lâmina de Amolar Preta no corpo encostado no altar. Olhe para a parede sudeste e verá um corredor com um daqueles mecanismos que exigem uma Chave de Espada de Pedra, use uma e entre. Mate o monge, pegue uma Pedra de Forja e abra o baú para obter a melhor invocação do jogo: a Invocação: Cinzas de Lágrima Imitadora. Basicamente, é uma cópia de você! Ao custo de vida, e não de mana, irá criar uma cópia exata de como você está no momento, com suas armas, equipamentos e feitiços, para lutar ao seu lado. A diferença é que ela possui mana e estamina infinita, e pode soltar feitiços eternamente! Ela era a mais útil invocação do game, mas após a atualização recente, diminuiu bastante sua força e eficiência. Ela não resiste muito a golpes e morre relativamente rápido, mas será um excelente suporte contra chefes, principalmente depois que fortalecê-la ao máximo possível lá na Mesa Redonda. Saindo desta sala, ainda no corredor, olhe para a esquerda e verá algumas janelas abertas. Pule pela primeira janela aberta da esquerda, e cairá em uma plataforma abaixo. Siga reto para sudoeste e pule na plataforma do outro lado, onde tem uma lágrima prateada. Suba no telhado ao lado e pule pela janela aberta em frente. Sairá em uma plataforma da sala anterior, e aqui poderá pegar a Arma: Martelo do Fluxo de Nox em um corpo. Daqui de cima, mate a lágrima prateada disfarçada de bola de ferro abaixo. Ela deixará uma Lágrima Larval ao morrer. Desça e mate os monges nox, então saia pela porta da capela. Desça a escada e vire à esquerda para ver um local de graça.

Campo Noturno Sagrado

Ative o Local de Graça: Campo Noturno Sagrado. Siga para nordeste, e mate as lágrimas prateadas antes que elas se transformem na forma humana. Pegue Orvalho Celestial, Runa Dourada e 3 Algodões Macios nos corpos. Cuidado com a última lágrima prateada, ela virará um gigante se não a matar rapidamente. No alto da escadaria, entre na construção à frente e abra o baú de tesouro para pegar o Lírio-do-Vale Fantasma Grande e a Lâmina de Matador de Dedos. Essa não é uma arma, e sim um item, na verdade, é o próprio tesouro secreto da Cidade Eterna de Nokron! Foi isso que a Bruxa Ranni pediu que viéssemos buscar. Saia da construção e entre no portal que fica do lado de fora.

Irá voltar automaticamente para o local de graça Floresta Ancestral. Caso não lembre, o terceiro braseiro fica bem a nordeste daqui. Siga para o norte e depois para oeste, acompanhando as pedras à esquerda. Pegue a Pedra de Forja Sombria no corpo. Siga ao norte daqui, e encontrará o Braseiro #4 atrás de uma imensa árvore. Tome cuidado, porque uma grande matilha de lobos e um Lobo Vermelho estarão aqui pelo local. Você pode enfrentá-los ou ignorá-los. No lado sudeste da árvore, há um corpo com 3 Sangues de Fera, e próximo daqui, procure por mais uma Pedra de Forja e Sangue de Fera nos corpos. Continue seguindo esse precipício, indo na direção norte. Mate os ratos e os seguidores ancestrais no local e acenda o Braseiro #5. Mate o escaravelho aqui perto para conseguir a Cinza da Guerra: Disparo Encantado. Vê as ruínas noroeste deste braseiro? Pule para lá e caia dentro destas ruínas. Pegue a Runa Dourada no corpo. Agora pule na pilha de pedras à direita e suba no muro que circunda essas ruínas. De cima do muro, siga em frente, e, montado na Torrente, use o pulo duplo para alcançar o corredor central do outro lado das ruínas. Avance, mate o seguidor ancestral e abra o baú para pegar a Antiga Cabeça de Infante.

Agora volte ao local de graça Floresta Ancestral. Volte ao terceiro braseiro, desça para a estrada e siga a estrada para o norte. Chegará a uma espécie de altar, com vários seguidores ancestrais e seguidores ancestrais xamãs. Mate-os e acenda o Braseiro #6, o último. Daqui, não tem erro. Siga reto para o leste, mate mais seguidores ancestrais e encontrará a escadaria com os seis braseiros que foram acendidos. Pegue 5 Ossos de Feras Robustas perto da escadaria, siga à direita da escadaria e pegue 8 Kukris no corpo. Agora, suba a escadaria dos braseiros para adentrar o Campo Sagrado do Chifre. Toque nos restos de demônio, e será teleportado. Estará diante de uma imensa névoa amarela. Respire fundo e entre.

O chefe da vez será o Espírito Ancestral Nobre. Ele é uma versão mais forte e mais poderosa daquele Espírito Ancestral que enfrentou anteriormente, lá no Rio Siofra. Alguns ataques serão idênticos, mas a principal diferença é que ele está mais forte, mais resistente e com novos golpes. Bem, comece a batalha invocando sua cópia e vá para cima dele. Use feitiços no chefe a média distância, e tente ficar longe de seus chifres. Quando ele usar o golpe de ficar pulando no céu, defenda-se com o escudo ou desvie na hora certa. Ele continua fraco contra magia, e você e sua cópia causarão bastante dano nele com feitiços. Após tomar um bom dano, ele cairá, sumirá e aparecerá em outro local do mapa. Corra até ele e comece a atacá-lo. Ele quer se curar, e você não quer deixar que e isso aconteça, senão a batalha será eterna. Sempre que ele sumir, corra até onde ele aparece e continue causando dano. Não demorará muito para ele tombar de vez. Irá receber a Lembrança: Ancestral Real, e liberar um troféu:

Espírito Ancestral Nobre

Esse troféu será liberado quando derrotar o Espírito Ancestral Nobre.

Caso precise de alguma ajuda para encontrar algum dos braseiros ou para derrotar o chefe, assista o vídeo abaixo. No centro do local, use o sinal para ir embora.

Agora volte para o local de graça Floresta Ancestral. Volte para a estrada e siga a estrada até o altar com seguidores ancestrais e seguidores ancestrais xamãs. Siga para nordeste, suba a colina e vire à direita. Olhe para o leste e verá algumas plataformas de pedra em que poderá subir. Suba e pegue o Talismã: Colar Manchado +1 no corpo, que aumenta robustez, imunidade e foco. Volte para terra firme e siga para nordeste pelo precipício para pegar Presa Antiga no corpo. Há uma plataforma mais abaixo, a leste, desça e pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo. Siga para o norte daqui, entre na caverna e pegue a Casca de Lágrima Prateada. Avance pelo túnel e encontrará um local de graça.

Penhascos da Vista do Aqueduto

Ative o Local de Graça: Penhascos da Vista do Aqueduto. Antes de seguir, certifique-se de trazer com você, no inventário, o Elmo Gêmeo, a Armadura Gêmea, as Manoplas Gêmeas e as Grevas Gêmeas. São o equipamento que você obteve com o D, quando ele morreu, e esse conjunto será necessário adiante. Siga primeiro para nordeste. Daqui de cima, olhe para o sul e verá um Cavaleiro do Crisol fazer a proteção de um corredor mais abaixo. Enfrentá-lo de frente naquele corredor é difícil, mas daqui de cima poderá simplesmente soltar feitiços nele até matá-lo. Ao matá-lo, receberá o Escudo: Escudo de Chifre do Crisol. Agora, pule no pilar de sustentação e desça até o aqueduto onde estava o cavaleiro. Desça (com cuidado) e chegará à área chamada de Aqueduto de Siofra.

Siga para o oeste, pela ponte que o cavaleiro estava protegendo, e pegue o Livro de Receitas: Missionário. Siga para nordeste e encontrará outro Cavaleiro do Crisol. Desse não terá como escapar, use feitiços enquanto se afasta dele mesmo, até matá-lo. Receberá Pedra de Forja Sombria. Siga em frente, mate os soldados de Nokron e vire à direita para pegar Pedra de Forja. Entre na porta do lado sudeste e vire à direita. Ao final do caminho, mate o escaravelho para obter o Encantamento: Cura da Ordem. Esse encantamento cura o efeito de morte, e pode ser útil contra inimigos que causam esse efeito. Além disso, na beirada externa do lado sul, pegue Runa Dourada no corpo, e outra Runa Dourada no corpo a noroeste. Faça o caminho de volta até o grande corredor do aqueduto. Siga o corredor até o lado norte, e pegue a Runa Dourada perto da cachoeira. Passe pela cachoeira para uma sala secreta contendo Pedra de Forja. Saia e entre na sala à sua direita. Mate os soldados de Nokron e pegue o Arco de Runa no corpo. Vá para o lado oposto, e verá um rapaz deitado no chão e chorando. Ele é o irmão gêmeo do D, e no caso também se chama D! Ele pede que você entregue a Armadura Gêmea completa do irmão dele. Se trouxe a armadura, como eu falei, entregue a ele para receber o Gesto: Ordem Interna e avançar a sidequest. Agora vá para noroeste e suba a escada. Verá um grande terreno à sua frente, e deverá já imaginar o que te espera. Verá um sinal dourado de invocação bem na entrada. Invoque o D, Contemplador da Morte por esse sinal dourado. É o irmão de D, e só estará disponível aqui se entregou a armadura do irmão dele. Invoque também a sua cópia e siga em frente. Logo verá o chefão.

Lago da Grande Cachoeira

Irá enfrentar um Gárgula Valente. É um inimigo simples, ainda mais no três contra um. Ele voa, bate forte e possui fortes ataques à distância, mas que podem ser facilmente desviados. Deixe que os outros dois se encarreguem de distraí-lo e fique à distância soltando feitiços. Ele não se esquiva muito, sendo um alvo fácil, só não deixe ele se focar em você. Quando ele perder metade da vida, a coisa começa a complicar um pouco. Isso porque um segundo chefe entrará em cena, o Gárgula Valente (Lâminas-Gêmeas). Ele é bem semelhante ao primeiro, apenas mais rápido e mortal. Bem, aconselho a continuar com toda a sua atenção no primeiro chefe, até terminar de matá-lo. Aí sim, preocupe-se com o segundo gárgula. No três contra um, ele nem saberá quem atacar primeiro, mas ele deverá derrotar pelo menos a sua cópia bem rapidamente. O D é mais duro na queda, para nossa sorte. Mantenha-se firme, dando suporte com feitiços à distância, e correndo quando ele vier para cima de você. Caso precise de mais dicas, assista o vídeo abaixo. Ao derrotá-lo, receberá a Arma: Espada Grande da Gárgula e a Arma: Lâminas-Gêmeas da Gárgula.

Vá para o lado sudoeste do local, e ative o Local de Graça: Lago da Grande Cachoeira. Não há mais nada aqui, por enquanto.

Antes de darmos prosseguimento no local, volte para a Torre Pedrilhante de Ranni, lá em Liurnia dos Lagos. Suba ao topo da torre e fale com Ranni. Ela agradecerá por termos trazido a ela o tesouro de Nokron, a Lâmina de Matador de Dedos. Com isso, ela poderá começar a rever suas forças e sua forma original. Ela nos dará a Estátua Cariana Invertida, um item que nos permitirá acessar uma nova área que estava bloqueada até então. Depois nós iremos para lá. Primeiro, volte até o local de graça e depois volte para a sala de Ranni. A Ranni terá ido embora, e aparecerá um local de graça aqui.

Câmara de Ranni

Ative o Local de Graça: Câmara de Ranni. Só isso mesmo. Saia da Torre Pedrilhante de Ranni e cavalgue de volta para a Torre Pedrilhante de Seluvis. Encontrará Seluvis morto! Cheque seu corpo e conseguirá o Sino: Seluvis e o Conjunto de Equipamentos: Preceptor, composto pelo Chapéu Grande de Preceptor, o Traje Longo de Preceptor, as Luvas de Preceptor e as Calças de Preceptor. Cheque seu corpo novamente e poderá trocar 3 Fragmentos de Luz Estelar pela Invocação: Marionete de Jarro. Saia da Torre Pedrilhante de Seluvis e faça todo o caminho de volta até o mercador Pidia, que fica aqui perto. Enquanto desce até o local onde ele se encontra, ouvirá gritos e berros. Parece que ele está sendo atacado pelas próprias marionetes que criou! Quando entrar na sala dele, ele já estará morto. Cheque o corpo dele para pegar o Sino: Pidia e a Invocação: Marionete de Dolores, a Flecha Adormecida. Triste fim do nosso amigo Pidia.

Bom, chegou a hora de explorarmos uma nova área que agora estará disponível. Volte para a Margem Leste do Lago de Liurnia, siga a estrada para o leste, e, na primeira bifurcação norte sul, siga para o sul. Chegará a uma imensa torre chamada Salão de Estudos Cariano. Antes de entrar, saiba que alguns feiticeiros invisíveis estarão lançando feitiços em você. Você pode ignorá-los, se quiser. A oeste da entrada da torre, encontrará um escaravelho que fornece Pedra de Forja Sombria ao ser morto. Então, entre na torre.

​Saguão de Entrada do Escritório

Ative o Local de Graça: Saguão de Entrada do Escritório. Siga em frente e suba o elevador. Vire à direita e verá um item. Antes de pegá-lo, mate as mãos aranhas no teto usando magia. Agora sim, pegue a Runa Dourada. Mate os fantasmas que aparecem. Volte e suba a escada. Será então atacado pela Preceptora Miriam, uma feiticeira que nem é tão forte, apenas chata mesmo. Ela possui feitiços muito poderosos, mas ela leva um bom tempo para soltá-los, então deve conseguir correr para trás dela e dar golpes críticos com certa facilidade. Fantasmas ainda aparecem para ajudá-la, mas se foque nela primeiro. Após causar um certo dano, ela sumirá, reaparecendo bem longe dali. É isso que a torna chata: ela sempre foge de você ao receber uma certa quantia de dano. Ela está te atraindo para o alto da torre. Depois que ela sumir de um local, mate os fantasmas ao redor e continue seguindo a fujona. No caminho, pegará o Cajado: Cajado Cariano de Pedrilhante. Suba o elevador e continue perseguindo a Preceptora Miriam, até ela não ter mais para onde correr. Vá para cima dela e use os golpes de postura da Espada da Noite e da Chama para dizimá-la rapidamente, recebendo o Feitiço: Tormenta de Magia.

Siga para a direita, mate os fantasmas e pegue a Runa Dourada. Continue seguindo pelo caminho, e suba a escada vertical. Siga em frente com cuidado para não cair, mate os ratos pelo caminho e suba outra escada vertical. Mate mais ratos e pegue o Talismã: Talismã de Semente Cerúlea. Esse talismã aumenta a quantidade de magia recuperada por um frasco curativo de magia. Agora faça todo o caminho de volta pelo local, até a entrada do Salão de Estudos Cariano. Bem perto do local de graça, examine o pedestal. Você colocará a Estátua Cariana Invertida que a Ranni te deu no pedestal, e verá uma cena.

Vá até o elevador e perceba que tudo aqui mudou. Está tudo de ponta-cabeça! Desça na parte baixa com cuidado e pule a janela aberta. Mate as mãos aranhas e veja só quem voltou: a Preceptora Miriam! Pois é… Siga pelas plataformas para a esquerda até o final do local, e então desça com cuidado para o parapeito abaixo. Vá para nordeste por esse parapeito e pegue a Máscara da Confidência no corpo. Volte pelo parapeito e suba na estrutura ao lado. Daqui, poderá atingir a Preceptora Miriam que estará soltando feitiços do outro lado. Solte os seus feitiços também, contra ela, até derrotá-la. Irá obter o Feitiço: Lucidez, que cura sono e loucura. Vá para sudoeste pelo parapeito, e mate os fantasmas que aparecem. Desça a rampa e siga matando as mãos aranhas que aparecem. Vá até o canto mais distante, lá no lado sudeste do local, e desça para a plataforma mais abaixo. Daqui, desça em uma das vigas de madeira abaixo, com cuidado. Desça para a viga de madeira mais abaixo e ande até o corpo perto da escada para pegar 8 Vagalumes Pedrilhantes. Vá até o outro corpo a sudoeste do local e pegue 2 Fígados Desidratados à Prova de Santidade. Agora, é só descer no elevador que fica no centro dessa área e apertar o botão. Estará no ponto mais baixo da torre (ou seria o mais alto?). Siga na direção leste e abra a porta. Assistirá a mais uma cena, e então haverá um local de graça bem defronte.

Ponte da Torre de Liurnia

Ative o Local de Graça: Ponte da Torre de Liurnia. Siga pela ponte, e irá encontrar um velho inimigo que perdeu a posição de chefe.

Irá enfrentar o Nobre da Pele Divina. Já o conhece e sabe do que ele é capaz. Seus golpes podem ser ainda mais perigosos aqui na ponte, por causa do espaço limitado de movimentação. No lado negativo, agora teremos menos espaço e não poderemos invocar nossa cópia, mas no lado positivo, podemos usar o Torrente! E isso faz toda a diferença. Cavalgue ao redor dele soltando seus feitiços mais poderosos, e tente ficar longe de seus golpes. O mais perigoso é quando ele rola em sua direção, tente se esconder atrás de algum obstáculo. Ao acabar com ele, receberá o Conjunto de Equipamentos: Nobre da Pele Divina, composto pelo Capuz de Nobre da Pele Divina, o Robe de Nobre da Pele Divina, os Braceletes de Nobre da Pele Divina e as Calças de Nobre da Pele Divina.

Siga em frente até a Torre Divina de Liurnia. Demorou, mas conseguimos chegar aqui! Siga em frente, abra o imenso portão e suba pelo elevador. Já verá mais um local de graça.

Torre Divina de Liurnia

Ative o Local de Graça: Torre Divina de Liurnia. Suba até o topo dessa torre, e cheque o corpo ao centro para obter a Marca Amaldiçoada da Morte e o Talismã: Herança de Observador de Estrelas, que aumenta 5 pontos de Inteligência. É só isso que viemos buscar aqui, podemos ir embora.

Agora volte para a Mesa Redonda e fale com a Leitora de Dedos Enia. Com poder da Lembrança: Ancestral Real, poderá obter o Grande Chifre Alado ou o Talismã: Chifre de Espírito Ancestral, que recupera mana cada vez que derrotar um inimigo. Caso queira ambos, terá de duplicar a lembrança em algum mausoléu. Eu não recomendo que obtenha nenhum desses dois poderes. Aproveitando que está aqui na Mesa Redonda, entregue os sinos para as Gêmeas Idosas. Entregar os sinos de Pidia e de Seluvis permitirá comprar os itens que eles vendiam, e entregar o Sino do Catador de Lírio Fantasma permitirá comprar lírios-do-vale fantasma com elas.

E chegamos ao final de mais uma parte do detonado! Foi curto, eu sei, mas logo vem mais. Já exploramos as áreas opcionais da Cidade Eterna de Nokron e do Aqueduto de Siofra, demos continuidade em diversas sidequests importantes e completamos áreas que antes estavam bloqueadas, também. Na próxima parte do guia, exploraremos mais áreas opcionais para completar de vez as sidequests, a começar pela sidequest da Ranni.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa primeira parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do detonado, iremos explorar a Cidade Eterna de Nokstella! Não pode deixar de conferir!

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 12 do detonado já foi publicada, confira!

Confira também nossos outros detonados.

Clássico do PS1 com troféus A principais notícias do dia 15 de maio