Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStationXbox

Elden Ring | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Rio Ainsel e Rio Siofra

Está com alguma dificuldade em Elden Ring? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Elden Ring exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado do game, que começou aqui.

Elden Ring Detonado Parte

Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:

Na sexta parte do nosso detonado, exploramos todo o norte de Liurnia dos Lagos, incluindo Caria Manor, e disponibilizamos uma passagem segura até Platô Altus. Agora, iremos explorar algumas áreas opcionais para a história principal, mas necessárias para completar sidequests. Vamos explorar a parte subterrânea das Terras Intermédias, os rios subterrâneos, para ser mais exato.

Profundezas do Poço do Rio Ainsel

Vamos começar voltando para o Rio Ainsel. Volte ao local de graça Profundezas do Poço do Rio Ainsel. Se estiver com dificuldades para encontrar algum local de graça específico, aperte triângulo para abrir a lista de locais de graça e aperte L1 e R1 para ir alterando as categorias até achar o local de graça desejado. Os locais de graça que ficam no subterrâneo podem ser bem difíceis de se encontrar de outra forma, lembre-se disso.

Descendo a rampa, verá um túnel à esquerda. Olhe para a parede em volta do túnel e verá um novo tipo de inimigo: formigas gigantes. Elas são fracas. Use feitiços para derrubá-las do teto e mate-as. Não entre no túnel, ao invés disso, siga o caminho seguindo riacho acima à direita. Pegue uma Runa Dourada ao lado dos caixões e continue. Siga até o final do caminho, tomando cuidado com uma formiga gigante que estará à espreita em cima de você. No final do caminho, pegue o Sebo Mágico. Agora, volte e entre no túnel das formigas gigantes. Pegue a Imitação da Graça no corpo. Cuidado à direita, haverá uma formiga gigante à espreita. Chegando a uma bifurcação, siga primeiro para a esquerda e pegue a Pedra de Forja. Mate a formiga gigante que aparecerá. Volte para a bifurcação e siga para a direita, tomando cuidado com mais duas formigas gigantes no teto.

Chegará a uma sala com muito sangue, corpos e caixões. Pegue um Vaga-Lume de Prata e uma Runa Dourada na área, e perceba que há uma nova bifurcação entre esquerda e direita. Vá para a direita primeiro, e verá uma grande área. Siga as pedras para a esquerda para pegar uma Pedra de Forja em um corpo. Mais ao lado, encontrará Flecha Estilhaçante (com Penas). Agora suba a rampa e suba a escada. Ao final da ponte, encontrará um local de graça.

Comporta do Rio Ainsel

Ative o Local de Graça: Comporta do Rio Ainsel. Há um elevador na sala ao lado, mas ignore-o. Faça todo o caminho de volta até a última bifurcação, naquela sala cheia de sangue e caixões, e desta vez siga para o outro lado. Pegue uma Pedra de Forja e pule para subir as pedras adiante. Siga em frente até uma sala com uma formiga gigante enrolando uma imensa bola. Olhe para o teto e verá um bando de formigas gigantes. Derrube-as uma por uma e vá matando todas. Assim que matar todas, mate a formiga gigante enrolando a bola e conseguirá Runa Dourada e um Arco de Runa. Siga em frente pelo túnel e sairá em uma enorme área aberta chamada Restos da Dinastia Uhl.

Siga pela plataforma para a esquerda e desça em cima do pilar. Pegue a Pedra de Forja no corpo, e então olhe na direção sudoeste. Verá uma plataforma abaixo com um corpo. Desça e pegue o Orvalho Celestial. Agora olhe para baixo, e encontrará um novo tipo de inimigo: os homens de barro. Eles não são tão fortes sozinhos, por serem lentos, mas em grupos grandes, são perigosos. E eles adoram andar em numerosos grupos que tentam te emboscar. Os mais perigosos são os feiticeiros, que possuem ataques poderosos de longa distância. Assim que identificar os feiticeiros, priorize-os, depois mate os outros. Você pode matá-los daqui de cima com feitiços, ou pode descer e meter a porrada. Após limpar a área, desça. Vá para sudeste e pegue a Runa Dourada atrás do pilar. Siga para nordeste e verá mais um bando de homens de barro no local. Se quiser, invoque um espírito para ajudar a matá-los, e então pegue a Runa Dourada embaixo da cachoeira. No lado sul, há outra Runa Dourada e uma Pedra de Forja nos corpos perto dos pilares caídos. Na porta a sudeste do local, encontrará o elevador que o levará de volta para o local de graça anterior.

Mas vamos em frente. Vê a porta indicada por duas tochas acesas a noroeste? Você não quer ir por aí. Siga para a direita e, atrás das pedras, encontrará um túnel escondido. Siga por esse túnel. Sairá na mesma sala que a porta das tochas, só que em uma posição bem mais privilegiada. Do outro lado da sala, haverá uma Estrela Malformada. Esse repugnante inimigo parece um esqueleto pendurado de ponta cabeça, e ele lançará meteoros em você. O que você quer fazer é subir correndo o pilar caído que estará à sua frente, até subir no alto da pilastra. Corra por essa pilastra e sairá em uma plataforma de terra com uma rampa, que subirá até a área onde está a Estrela Malformada. Rapidamente, esconda-se atrás da pilastra mais a sudeste da sala, onde estará protegido dos meteoros. Agora é só sair de trás da pilastra, soltar alguns feitiços na aranha gigante, e quando ela for lançar os meteoros, se esconder novamente. Repita até matar a Estrela Malformada. Não ganhará nada por matá-la, além de runas, paz e tranquilidade. A sala atrás da Estrela Malformada também não tem nada.

Bem, agora vá para o canto sudoeste do local e desça na parte baixa, e então ao chão. Olhe para a parede nordeste e verá uma entrada. Entre e encontrará o Mapa: Rio Ainsel e um Mercador Eremita. Os itens mais úteis que esse mercador vende são o Livro de Receitas: Guerreiro Nômade, o Livro de Receitas: Perfumista e um Orvalho Celestial se precisar. Compre o que puder e saia. Atrás da parede sul, pegue uma Pedra de Forja. A nordeste, pegue uma Runa Dourada. Continue indo para nordeste, mate os homens de barro e pegue uma Runa Dourada na escadaria. Verá alguns homens de barro lá embaixo. Mate-os daqui de cima com magias. Continue ao sul e pegue Sebo de Escudo junto à parede. Há uma escadaria atrás dessa parede. Na escadaria, encontrará Remédio de Dedo Invocador Enrolado, Adagas de Arremesso, Sebo Mágico e uma Runa Dourada. A porta com duas tochas a sudeste o leva de volta àquela porta com duas tochas de antes, volte por ela e entre no mesmo túnel de antes novamente. Saindo na plataforma de antes, mate os homens de barro feiticeiros na área, vá para a esquerda e pegue a Pedra de Forja na beirada. Suba pelo mesmo pilar caído que subiu para chegar até a Estrela Malformada, mas desta vez, no topo, siga na direção leste e pule para a outra pilastra para pegar a Pedra de Forja no corpo. Desça para a plataforma, mate os homens de barro lá embaixo com magia e então desça para a água lá embaixo. Siga para nordeste para pegar uma Runa Dourada no corpo. Continue seguindo o riacho na direção oeste. Chegará a uma porção de terra. Suba e verá um local de graça.

Parte Baixa do Rio Ainsel

Ative o Local de Graça: Parte Baixa do Rio Ainsel. Desça e continue seguindo o riacho. Avance pelo túnel e sairá em uma sala cheia de formigas gigantes. Mate as formigas gigantes e pegue, na pilha de corpos, uma Pedra Vulcânica Oxidada, Pedra de Forja, Dardo de Cristal e o Talismã: Amuleto de Chifre Imunizante, que aumenta a imunidade do usuário. Siga pelo túnel a sudoeste e encontrará um novo tipo de inimigo: os basiliscos. Esse inimigo é recorrente em Dark Souls, deverá reconhecê-lo. Seja rápido ao matá-los, pois eles exalam uma fumaça tóxica que causa morte instantânea. Avance pelo túnel, tomando muito cuidado com emboscadas de basiliscos, e pegue uma Pedra de Forja Sombria ao final do túnel. Na volta, vire à esquerda, mate o basilisco e pegue Sabão. Agora faça todo o caminho de volta para fora do túnel, e siga o fluxo de água para o norte, matando as formigas gigantes pelo caminho. Chegará a uma bifurcação. Vá para a esquerda primeiro, e pegue Cogumelo Derretido. Agora vá para a direita. Quando chegar a uma área bem grande e cheia de estátuas, saberá o que te espera.

Chefe: Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella

O chefe da vez é o Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella. Esse gigante com aparência meio draconídea não conseguirá se levantar, ficando estirado no chão, rastejando e tentando atingi-lo com seus longos e poderosos braços. Não tem segredo: invoque um espírito para ajudar a distraí-lo e fique por trás dele, a média distância, soltando seus feitiços mais poderosos ou ataques de postura da Espada da Noite e da Chama. Pode tentar golpes físicos em suas pernas também. Após perder metade da vida, ele irá criar asas e começar a soltar raios em uma grande área. Apenas saia correndo pelo cenário para evitar seus raios. Ele irá pousar depois de um tempo, com um poderoso golpe que precisará ser defendido com o escudo ou esquivado no momento exato. Então, uma vez que ele esteja no chão, volte a atacá-lo. Quando ele voar novamente, repita o procedimento até conseguir derrotá-lo. Quando vencê-lo, receberá o Feitiço: Lança de Relâmpago Congelada e irá liberar um troféu:

Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella

Esse troféu será liberado quando derrotar o Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella.

Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella

Ative o Local de Graça: Soldado da Linhagem do Dragão de Nokstella. Então, vá para sudoeste e abra o baú para conseguir o Lírio-do-Vale Fantasma Grande. Esse item é capaz de fortalecer os espíritos invocados ao nível 10, sendo um item muito importante para se guardar para o futuro.

Com isso, teremos explorado toda a extensão dessa área totalmente opcional chamada Rio Ainsel. Agora vamos explorar outra área opcional, o Rio Siofra. Volte para o local de graça Profundezas do Rio Siofra, que já liberou anteriormente se veio seguindo o guia.

Profundezas do Rio Siofra

Descendo a ladeira, pegue algumas Runas Douradas. Se olhar à direita, há ainda um Remédio de Dedo Invocador Enrolado. Se seguir pela grama à direita do templo, encontrará um Vaga-Lume de Prata. Entre no templo agora, e encontrará homens de barro. Invoque um espírito para ajudar a distraí-los enquanto ataca à distância. Mate-os e pegue Runa Dourada no corpo perto da entrada. Subindo a escada à direita, pegue Pedra de Forja. Volte e suba a escada do lado oposto para pegar mais Pedra de Forja. Continue subindo a escada, mate mais homens de barro e pegue mais Runa Dourada, Carne-Seca Imunizante e Pedra Arco-íris nos corpos. Saindo pelo outro lado, vire à direita e siga na direção sudoeste. Vire à direita e pegue o Chifre Nascente no corpo na beirada. Olhe para o lado desse corpo e verá uma pilastra caída. Suba nela até o outro lado, e continue andando por cima do muro até a plataforma alta do local. Mate mais homens de barro e pegue Adaga de Arremesso. Aproxime-se do buraco e olhe para baixo. Vê o escaravelho em cima da pilastra? Mate-o com magia, daqui de cima, e conseguirá o Feitiço: Bolhas de Oráculo. Agora desça com cuidado, primeiro para a plataforma mais abaixo, e depois para o alto da pilastra onde estava o escaravelho pra pegar um Pé de Ave em Conserva Prateada. De volta ao chão, suba as escadas novamente. Vá o rio ao norte e siga para o leste. Verá diversos homens de barro se erguerem em uma emboscada. Simplesmente se afaste e mate um por um usando magia. Após matar todos, pegue Runa Dourada e Pedra de Forja no local. Embaixo da cachoeira, pegue Sabão. Agora suba a escadaria ao sul e pegue Runa Dourada no corpo na escadaria. Suba o elevador adiante.

Saindo do elevador, siga para a esquerda até o final do caminho e entre na porta à esquerda para pegar Bolus da Preservação. Desça para a água e pegue Fígado de Fera no corpo a oeste. Siga o riacho a sudeste, e pegue Ovos de Caranguejo à esquerda. Continue subindo o riacho.

Margem do Rio Siofra

Siga em frente e ative o Local de Graça: Margem do Rio Siofra. Primeiramente, suba as pedras a noroeste do local de graça e vire à esquerda. Mate os seguidores ancestrais e pegue o Livro de Receitas: Armeiro. Agora volte ao local de graça e siga para o leste para encontrar o Braseiro #1. Interaja com ele e acenda-o. Siga reto na direção sudeste e pegue o Mapa: Rio Siofra no corpo ao lado da escadaria. Agora podemos ver a extensão desse local! Até que não é tão comprido. Subindo essa escadaria, chegará ao Campo Sagrado do Chifre, mas é inútil ir lá agora. Precisaremos acender todos os 8 braseiros na área antes de voltarmos aqui. Caia na plataforma baixa do lado direito da escadaria. Pegue Runa Dourada. Siga em frente e pegue o Arco: Arco de Chifre. Agora, siga para nordeste e verá uma subida de volta a onde estava, mas sairá do lado de alguns seguidores ancestrais. De volta à escadaria de antes, siga pelo caminho a sudoeste da escadaria, subindo enquanto mata mais seguidores ancestrais. Pegue uma Presa Antiga no canto norte do local e continue subindo. No topo do local, pegue Folha de Artéria e o Escudo: Escudo Radiador do Falcão Invertido.

Volte para a água perto do local de graça, e será hora de explorar para o nordeste. Mate o caranguejo gigante no local, mas tome muito cuidado com as esferas elétricas, eles causam um dano absurdo. Passe bem longe delas! Siga para o norte e então noroeste, e comece a subir pela estradinha de terra. Mate os seguidores ancestrais e pegue Pedaço de Carne em cima da pedra. Acenda o Braseiro #2 no topo do local, e então volte para a água.

Bem no centro do local, encontrará uma porção de terra contendo uma Pedra de Forja Sombria e um portal. Ignore esse portal e siga para o nordeste, acompanhando o precipício a leste. Mate os seguidores ancestrais e pegue Runa Dourada atrás da árvore. Siga para leste daqui, e encontrará nosso amigo Blaidd perto da beirada. Fale com ele e ele dirá que não conseguiu encontrar nada de relevante por aqui, e nos dá a pista de perguntar ao Seluvis o que fazer. Não faça isso ainda, vamos continuar explorando esse local. Vê a fonte espiritual aqui do lado? Suba por ele para a ponte suspensa ao lado. Vá até a outra extremidade dessa ponte quebrada (use o pulo duplo do Torrente no buraco) e pegue Chave de Espada de Pedra. Só isso, volte ao local de graça por meio de fast travel.

Volte para onde estava Blaidd e siga na direção nordeste. Pegue o Pé de Ave em Conserva Dourada no corpo e, chegando à porção de terra, cuidado com os seguidores ancestrais. Mate-os todos e acenda o Braseiro #3 na área. Olhe para sudeste e verá uma trilha de tochas acesas na outra margem. Siga essa trilha de tochas acesas, mate os seguidores ancestrais e pegue Runa Dourada e Sebo de Escudo nos corpos pelo caminho. Encontrará o Braseiro #4 ao final do caminho. Agora, siga para o norte, acompanhando a beirada do local. Quando ver um pilar caído, tome cuidado, pois aparecerão alguns seguidores ancestrais pelo local, e alguns deles são arqueiros muito bons. Cavalgue rápido até eles e mate-os. Pegue Flecha Habitada em um corpo encostado no pilar caído e Carne-Seca Manchada em cima do pilar caído. Suba pelo pilar caído e verá um portal, mas ignore-o. Pegue Pedra de Forja Sombria no corpo no topo das pedras. O Braseiro #5 fica bem ao norte daqui, vá e acenda-o. Depois vá para os arcos ao norte daqui, e encontrará um local de graça.

Floresta dos Idólatras

Ative o Local de Graça: Floresta dos Idólatras. A noroeste daqui, mate o caranguejo gigante e siga para ver o Braseiro #6. Mate os seguidores ancestrais que aparecerem e depois acenda o braseiro. Se olhar ao sul, verá um lago com outro caranguejo gigante e, depois, alguns arcos de pedra com plataformas de madeira. Dê a volta nos arcos e suba a escada que leva até a plataforma de madeira. Suba a escada vertical, mate o seguidor ancestral e pegue o Filete de Carne. Olhe para trás e para baixo para ver uma plataforma de madeira mais para baixo, a noroeste. Desça e siga em frente. Siga primeiro para a esquerda para pegar uma Runa Dourada, depois siga para oeste. Siga pelo local e encontrará uma caverna. Há um Mercador Abandonado aqui. Os itens mais valiosos que ele vende são 3 Chaves de Espada de Pedra, o Livros de Receitas: Guerreiro Nômade, o Livros de Receitas: Guerreiro Nômade e uma Lágrima Larval. Compre tudo o que puder, vendendo as Runas Douradas que tem. Pegue o Osso de Fera Robusta ao lado do mercador, e mate a Miranda e as flores venenosas no andar de baixo. Depois que matar todas, desça e pegue Pedra de Forja. Saia e mate os polvos terrestres. Seguindo a oeste, pegue um Remédio de Dedo Invocador Enrolado. A sudoeste, encontrará ainda uma Runa Dourada, e outra Runa Dourada seguindo para o leste. Continue indo para noroeste e pegue uma Pé de Ave em Conserva Dourada debaixo de uma cachoeira.

Agora, volte ao local de graça Floresta dos Idólatras e siga reto o longo caminho que vai para nordeste. Cuidado com a emboscada de seguidores ancestrais e pegue a Pedra de Forja e a Runa Dourada nos corpos escondidos atrás das pedras. Chegando a uma área mais ampla, olhe para noroeste e verá um escaravelho. Mate-o e conseguirá a Cinza da Guerra: Enfrentar. Ignore o portal no lado sudeste, ele apenas o levará de volta àquele portal que fica no meio do lago. Continue o caminho para nordeste. Mate os ratos e os seguidores ancestrais perto do Braseiro #7, e então acenda-o. Volte e continue pelo caminho nordeste com todo o cuidado, pois verá mais uma emboscada de seguidores ancestrais. Mate-os e pegue Runa Dourada em um corpo no alto de uma pedra, cercado por ratos. Olhe para sudoeste daqui e verá o Braseiro #8 cercado por dois seguidores ancestrais e mais um grupo de ratos, incluindo um troll. Use magia contra eles para manter a distância, depois acenda o braseiro. Esse será o oitavo e último dos braseiros presentes aqui nessa região, e, se veio seguindo o guia, terá acendido todos. Agora, continue indo para nordeste daqui até o final do caminho.

Abaixo do Poço

Ative o Local de Graça: Abaixo do Poço a oeste da escada. Suba a escada e pegue o Talismã: Amuleto de Chifre de Clarificação, que aumenta o foco. Verá um elevador desativado, e um daqueles mecanismos que exigem duas Chaves de Espada de Pedra. Deverá ter muitas Chaves de Espada de Pedra, use duas e suba o elevador.

Poço do Fundo do Siofra

Irá sair em uma construção lá em Caelid. Saia e ative o Local de Graça: Poço do Fundo do Siofra. Não iremos explorar esse local no momento. Volte para Abaixo do Poço.

Siga para o sul, acompanhando o precipício à direita, e verá uma ponte seguindo para noroeste. Atravesse a ponte e pegue a Semente Dourada #14 na árvore dourada. Só mais duas sementes e poderemos aumentar nosso estoque de frascos curativos! Vá para a esquerda e suba na torre. Desça pela suspensão de ligação da torre até a outra torre, e então pegue a Chave de Espada de Pedra no corpo. Volte para noroeste e então siga pelo caminho de descida na direção norte. Siga por esse caminho estreito até a caverna ao final, onde encontrará um Arco de Runa.

Agora volte para a Floresta dos Idólatras. Siga para o sul e escale de novo o pilar caído, e, desta vez, entre no portal no alto do pilar. Irá parar na parte alta do local, um pouco a noroeste. Vá para o canto sudoeste do local e pegue um Ovo Lunar na beirada. Daqui, vá para o norte, dê a volta em um pilar caído e siga para sudoeste. Em um túnel entre os arcos, encontrará um bando de homens de barro. Como são muitos, use feitiços de longa distância para matá-los. Depois que matar todos, mate o escaravelho ao final do túnel e pegue o Feitiço: Grande Bolha Oracular. Há ainda uma Pedra de Forja Sombria no canto. Se sair e seguir a sudoeste, encontrará mais um túnel repleto de homens de barro. Mate todos e pegue uma Runa Dourada em cima da pedra. No canto sudoeste do local, ainda encontrará um Sebo de Ferida de Dragão. Agora, saia do túnel e siga para noroeste. Vê o monstrengo lá no final? Pois é, é o mini chefe desse local. Siga em frente e vamos enfrentá-lo.

Chefe: Soldado da Linhagem do Dragão

O Soldado da Linhagem do Dragão. segue o mesmo modelo do chefe gigante draconídeo que enfrentou lá no Rio Ainsel. Só que ele será bem mais fraco, não se preocupe. Os golpes e movimentos dele são idênticos, apenas um pouco mais fracos, e esse aqui não irá criar asas e assumir uma segunda forma. Já sabe como enfrentá-lo sem problemas. Ao derrotá-lo, conseguirá a Arma: Alabarda de Dragão. Agora vá para a área mais a noroeste daqui, bem perto da cachoeira, e encontrará o Talismã: Selo da Cicatriz de Marika. Esse talismã, assim como o Selo da Cicatriz de Radagon, também aumenta atributos, mas aumenta também o dano sofrido. Esse talismã, no caso, aumenta 3 pontos de Mente, Inteligência, Fé e Arcano. É um talismã muito bom, principalmente para feiticeiros como nós. Recomendo que o use no lugar do Amuleto de Arsenal, mas certifique-se de não ficar muito pesado com o seu equipamento atual, senão, retire algumas peças de equipamento. Uns 19 pontos em Fortitude garantirão que consiga usar praticamente todas as armaduras até aqui sem ficar lento. Volte para sudeste e desça a rampa para a parte baixa do local, onde encontrará uma Runa Dourada em um corpo perto da cachoeira.

Agora, volte para a Margem do Rio Siofra e suba a escadaria para o Campo Sagrado do Chifre. Verá um corpo de um animal brilhando lá do outro lado. Vá até lá e interaja com ele. Será teleportado para uma área ampla e escura, com uma imensa névoa amarela à frente. Prepare-se, respire fundo e entre.

Chefe: Espírito Ancestral

O chefe da vez se chama Espírito Ancestral. Esse espírito de cervo é feroz, mas simples de se derrotar. Seu golpe predileto é bater com os chifres, e pular em cima de você, além de um sopro de gelo. Comece a batalha invocando um espírito e deixe que ele chame a atenção do chefe. Fique a média distância, soltando seus melhores feitiços nele, enquanto ele se preocupa com o espírito. Se quiser, poderá usar ataques físicos também, sempre atacando pelo lado do cervo, para evitar tanto seus chifres quanto seus poderosos coices. Usar os golpes de postura da Espada da Noite e da Chama também causará um bom dano. Como disse, ele não é difícil, e logo conseguirá derrotá-lo, conseguindo a Invocação: Cinzas de Seguidor Ancestral e liberando um troféu:

Espírito Ancestral

Esse troféu será liberado quando derrotar o Espírito Ancestral.

Com isso, teremos explorado toda essa área do Rio Siofra. Bem, agora vamos seguir o conselho de Blaidd e retornar até Seluvis para darmos continuidade na sidequest da Ranni.

Bem, se você já falou com o Seluvis, como eu disse na parte anterior do detonado, então ele terá te dado uma Poção de Seluvis e pedido para entregá-lo a Nepheli Loux. Isso é claramente uma armadilha, uma vez que essa poção transforma a pessoa em uma boneca, que nem as que o Seluvis mantém aprisionado dentro de seu laboratório secreto. Volte para a Mesa Redonda e veja se a Nepheli Loux está na área. Se ela não estiver, é porque ela já foi embora. Nesse caso, volte para o Vilarejo dos Albináuricos. Siga para sudeste e encontrará a Nepheli Loux acampada embaixo da ponte. Fale com ela algumas vezes, e ela falará sobre fazer justiça com relação ao que aconteceu neste vilarejo. Descanse no local de graça e volte para ver se ela já foi embora. Quando a Nepheli tiver ido embora, ela terá voltado para a Mesa Redonda. Volte para a Mesa Redonda também. Nepheli não estará onde ela estava antes, perto das Gêmeas Idosas, agora ela estará na sala descendo as escadas do lado do Mestre Ferreiro Hewg. Fale com ela e ela dirá que quer ficar sozinha. Agora fale com o Gideon Ofnir, e fale sobre o desespero de Nepheli. Ele dirá que expulsou a sua própria filha, a Nepheli, da Mesa Redonda por causa de seu temperamento. Depois, mostre a Poção de Seluvis para ele. Gideon irá propor tentar enganar o Seluvis. Aceite a oferta e entregue a Poção de Seluvis para Gideon. Esse será o próximo passo na sidequest do Seluvis. Volte e fale com a Nepheli Loux, e diga a ela o que ouviu de Gideon. Fale com ela até ela falar mal de seu pai e depois se arrepender. Iremos continuar a sidequest da Nepheli em breve. Aproveitando que está aqui na Mesa Redonda, fortaleça suas armas ao máximo que der (deverá conseguir deixar a Espada da Noite e da Chama no nível +5 e o Cajado da Rainha Semi-Humana no nível +13). Também fortaleça os espíritos com a Roderika. Após fortalecer um certo número de espíritos, aparecerá a opção de conversar com ela. Ela dirá que está muito melhor na arte de canalizar espíritos, e receberemos o Gesto: Mesura.

Bem, agora volte para Os Quatro Campanários e use o portal que leva de volta para a Capela da Antecipação. Faça todo o caminho até a igreja onde começou o jogo, após atravessar as duas pontes de madeira. De frente com a entrada da igreja, repare que o portão à direita, antes fechado, agora está aberto. Entre e suba a escada, então pegue O Rei Falcão da Tempestade. Esse item era para ser uma invocação, mas o falcão não atende ao chamado quando invocado. Entre na porta ao lado e abra o baú para pegar a Invocação: Falcão da Tempestade Deenh. Volte mais uma vez para a Mesa Redonda e fale com a Nepheli Loux mais uma vez. Dê a ela o Rei Falcão da Tempestade. Esse será o final da sidequest dela. Ainda teria mais, mas como matamos o Kenneth Haight no começo do jogo para obter uma Semente Dourada, não teremos como dar continuidade na sidequest da Nepheli Loux.

Agora volte até a Torre Pedrilhante de Seluvis e fale com Seluvis. Ele agradecerá por termos feito o que ele pediu (ele acredita mesmo que demos a poção para a Nepheli Loux). Esse é o fim da sidequest dele, e como recompensa, ele será um vendedor de feitiços. Ele venderá os seguintes feitiços: Feitiço: Falange Cariana, Feitiço: Retaliação Cariana, Feitiço: Penhasco de Gelo de Pedrilhante e Feitiço: Névoa Congelante. Compre o que quiser ou puder. Fale com ele sobre as câmaras secretas dele, e ele ficará surpreso por termos descoberto seu segredo com as marionetes. Para comprar nosso silêncio, ele pedirá que a gente escolha entre duas invocações: a Invocação: Marionete de Therolina, Donzela dos Dedos, e a Invocação: Marionete de Jarro. Escolha aquele que melhor preferir, eu não considero nenhum deles muito útil. Fale com ele novamente, desta vez sobre Nokron, e ele dirá para a gente procurar uma feiticeira chamada Sellen, pois ela estudou sobre a cidade perdida de Nokron e deve saber como chegar lá. Ele nos dará a Introdução de Seluvis. Ei, a gente já conhece a Feiticeira Sellen, é a nossa instrutora de magias! Volte para o Porão Arruinado, lá em Limgrave. Fale com a Feiticeira Sellen e mostre a ela a carta de apresentação. Ela dirá que as estrelas governam a força da Bruxa Ranni, mas o General Radahn guerreou contra as estrelas (hã?) e agora interfere em seus movimentos. Ou seja, para ajudar a Bruxa Ranni, primeiro teremos de derrotar esse tal de General Radahn. Volte para a Margem do Rio Siofra, e fale com Blaidd novamente. Ele diz que conhece Radahn, ele é um semideus muito poderoso, o mais forte deles. Radahn está organizando um festival de luta lá no castelo dele, o Castelo da Juba Vermelha, que fica em Caelid. Quem vencer o festival de luta terá o direito de enfrentar Radahn pessoalmente, então essa parece ser a nossa melhor opção para matar o General Radahn.

Radahn fica em Caelid, uma área perigosa que fica a leste de Limgrave, e o nível recomendado para explorarmos a região é entre 60 e 70. A essa altura, já deverá estar pelo menos no nível 65, que é um nível confortável para começarmos a explorar essa área. Se não estiver, trate de acumular runas e aumentar seu nível! Os inimigos em Caelid batem forte, então trate de colocar alguns pontos em Vitalidade até chegar em uns 30. Caso contrário, os chefes de Caelid vão te destruir com apenas um golpe. Lembre-se que estamos usando talismãs e equipamentos que nos deixam mais fortes, porém menos resistentes a dano, então temos que balancear isso colocando mais pontos em Vitalidade para ter mais vida e em Fortitude para poder equipar armaduras mais pesadas e resistentes. 30 pontos em Vitalidade e 19 pontos em Fortitude serão suficientes em Caelid, pelo menos inicialmente.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

30 Comentários

  1. Passando para novamente agradecer o seu trabalho com esse detonado incrivel!!!
    Desta vez não teve nenhuma diferença, me perdi um pouco na parte dos braseiros o Rio Siofra mas normal, é horrivel o lugar para localização e eu sou pessima na orientação kkkk só fico triste que não aproveitei o tempo que o general Radahn estava nerfado….acho que vou apanhar muito rsrs

    1. Olá, Ingrid!

      Valeu pelos elogios ao detonado! Pois é, eles voltaram o Radahn para como estava antes de nerfar, mas ainda está bem mais fácil do que ele estava logo no comecinho do jogo antes da primeira atualização, pelo menos de acordo com a internet. Mas com minhas dicas, e no nível correto, deverá ter bem menos trabalho, ele não é tão complicado quanto parece. Outros depois dele serão beeeem piores.

      1. kkkkk fala isso não que zica o rolê, em boss dificil estava conseguindo matar de primeira, falou que o bicho é mais tranquilo que sei lá quem ai ferra tudo, foi assim com os dragões lá dos subterraneos, matei o primeiro de primeira, já o segundo….devo ter passado de 10 fácil!

        1. Olá, Ingrid!

          Está com quanto de Vitalidade, Ingrid? Eu sempre recomendo a treinar bem a Vitalidade (e a Fortitude, ajuda a usar equipamentos mais pesados e que te deixam com mais equilíbrio), até pelo menos uns 40. Será necessário para aguentar o tranco de alguns chefes e conseguir sobreviver para contar a história.

          1. agora estou na parte 8 do detonado e estou no lvl 73
            vitalidade 22
            mente 12
            fortitude 14
            força 29
            destreza 50
            inteligência 9
            fé 8
            arcano 8

            continuo com a mesma armadura inicial de samurai
            2x uchigatana +13
            não coloquei nenhuma cinza de guerra
            arco longo +9
            cinza de guerra “disparo poderoso”

            1. Ah,você está com uma configuração completamente diferente da minha. Está gostando de jogar de melee com build de destreza? Depois de fechar como feiticeiro vou tentar como um puro melee de força.

              Boa sorte com a sua build, depois me diz como está indo!

  2. Passando para novamente agradecer o seu trabalho com esse detonado incrivel!!!
    Desta vez não teve nenhuma diferença, me perdi um pouco na parte dos braseiros o Rio Siofra mas normal, é horrivel o lugar para localização e eu sou pessima na orientação kkkk só fico triste que não aproveitei o tempo que o general Radahn estava nerfado….acho que vou apanhar muito rsrs

    1. Olá, Ingrid!

      Valeu pelos elogios ao detonado! Pois é, eles voltaram o Radahn para como estava antes de nerfar, mas ainda está bem mais fácil do que ele estava logo no comecinho do jogo antes da primeira atualização, pelo menos de acordo com a internet. Mas com minhas dicas, e no nível correto, deverá ter bem menos trabalho, ele não é tão complicado quanto parece. Outros depois dele serão beeeem piores.

      1. kkkkk fala isso não que zica o rolê, em boss dificil estava conseguindo matar de primeira, falou que o bicho é mais tranquilo que sei lá quem ai ferra tudo, foi assim com os dragões lá dos subterraneos, matei o primeiro de primeira, já o segundo….devo ter passado de 10 fácil!

        1. Olá, Ingrid!

          Está com quanto de Vitalidade, Ingrid? Eu sempre recomendo a treinar bem a Vitalidade (e a Fortitude, ajuda a usar equipamentos mais pesados e que te deixam com mais equilíbrio), até pelo menos uns 40. Será necessário para aguentar o tranco de alguns chefes e conseguir sobreviver para contar a história.

          1. agora estou na parte 8 do detonado e estou no lvl 73
            vitalidade 22
            mente 12
            fortitude 14
            força 29
            destreza 50
            inteligência 9
            fé 8
            arcano 8

            continuo com a mesma armadura inicial de samurai
            2x uchigatana +13
            não coloquei nenhuma cinza de guerra
            arco longo +9
            cinza de guerra “disparo poderoso”

            1. Ah,você está com uma configuração completamente diferente da minha. Está gostando de jogar de melee com build de destreza? Depois de fechar como feiticeiro vou tentar como um puro melee de força.

              Boa sorte com a sua build, depois me diz como está indo!

  3. Só uma pergunta, Alguma chance de dpois aparecer detonado de outro jogo(igual esse do Elden Ring) ? tipo um Bloodborne por exemplo kkkk … Excelentes dicas mais uma vez, valeu!!!

    1. Olá, Gabriel!

      Já estou pensando nisso, Gabriel. Eu até fiz uma enquete que fica na tela inicial do site, mais para baixo, perguntando qual jogo vocês querem que eu faça um detonado depois que eu finalmente concluir o Elden Ring. Qual vocês querem? Bloodborne mesmo? Só pedirem. Podem votar na enquete ou pedir nos comentários.

      1. Bloodborne com crtz será a minha escolha, tenho o jogo parado aqui e nunca cheguei nem a zera, qnto mais platinar, e quem sabe isso me anime mais, caso faça detonado de platina de mais algum jogo souls eu venha a comprar so pra acompanhar com o guia.

        1. Então, Gabriel

          Existem excelentes guias de platina passo-a-passo na internet, tem em inglês e tem em formato de vídeo. Eu mesmo segui um de vídeo uma vez para pegar alguns troféus. Tem um cara que fez de todos os Soulslike da From.

          Mas em português acho que não tem mesmo. Posso fazer do Bloodborne, no caso.

  4. Só uma pergunta, Alguma chance de dpois aparecer detonado de outro jogo(igual esse do Elden Ring) ? tipo um Bloodborne por exemplo kkkk … Excelentes dicas mais uma vez, valeu!!!

    1. Olá, Gabriel!

      Já estou pensando nisso, Gabriel. Eu até fiz uma enquete que fica na tela inicial do site, mais para baixo, perguntando qual jogo vocês querem que eu faça um detonado depois que eu finalmente concluir o Elden Ring. Qual vocês querem? Bloodborne mesmo? Só pedirem. Podem votar na enquete ou pedir nos comentários.

      1. Bloodborne com crtz será a minha escolha, tenho o jogo parado aqui e nunca cheguei nem a zera, qnto mais platinar, e quem sabe isso me anime mais, caso faça detonado de platina de mais algum jogo souls eu venha a comprar so pra acompanhar com o guia.

        1. Então, Gabriel

          Existem excelentes guias de platina passo-a-passo na internet, tem em inglês e tem em formato de vídeo. Eu mesmo segui um de vídeo uma vez para pegar alguns troféus. Tem um cara que fez de todos os Soulslike da From.

          Mas em português acho que não tem mesmo. Posso fazer do Bloodborne, no caso.

    1. Olá, Ana.

      Pois é, essa parte foi curtinha. Mas a parte 8 será bem maior. Caelid é gigante, e eu estou explorando tudo. Como estou percebendo que a parte norte de Caelid é muito mais difícil do que a parte sul, vou colocar apenas o sul de Caelid na parte 8 do detonado. Por enquanto, sem previsão, não sei o que mais posso descobrir por aqui, tem bastante coisa. Mas fique ligada no site, em alguns dias já deverei postar a parte 8!

    1. Olá, Ana.

      Pois é, essa parte foi curtinha. Mas a parte 8 será bem maior. Caelid é gigante, e eu estou explorando tudo. Como estou percebendo que a parte norte de Caelid é muito mais difícil do que a parte sul, vou colocar apenas o sul de Caelid na parte 8 do detonado. Por enquanto, sem previsão, não sei o que mais posso descobrir por aqui, tem bastante coisa. Mas fique ligada no site, em alguns dias já deverei postar a parte 8!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial