Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Resident Evil 4 | Detonado (O Vilarejo – Capítulo 5)

Continua após a publicidade..

Bem-vindo ao nosso detonado de Resident Evil 4 Remake. Nesse detonado estaremos trazendo um passo-a-passo completo de cada um dos capítulos do jogo. Traremos todos os detalhes da história e colecionáveis do jogo. Nosso detonado irá mostrar como conseguir todos os troféus/conquistas do jogo, de maneira detalhada e explicada.

Caso esteja chegando agora, nosso detonado começou aqui.

Nota: Infelizmente tive um problema com as capturas de tela nesse capítulo e devido a isso não teremos imagens.

Capítulo 5: Fuja da Igreja

Estamos de volta com nosso detonado de Resident Evil 4 Remake, exatamente de onde páramos o capítulo anterior. Após a cena estaremos novamente no controle de Leon, mas agora com a companhia de Ashley. Antes de qualquer coisa, volte para sala onde encontramos a garota e atire na gaiola para conseguir um Diamante Amarelo.

Após pegar o tesouro, saia e circule o local até chegar em uma parede onde poderemos impulsionar Ashley para a parte mais elevada.

Esse procedimento irá se tornar regular a partir de agora, suba pela escada, quebre os barris nesse local, você deverá conseguir sua primeira Mina Ardente, esses artefatos explosivos podem ser combinados com os Virotes para serem usados na Balestra, causando muito mais dano aos inimigos, em seguida saia pela janela para chegar do lado de fora da igreja.

De volta ao solo, pegue o item atrás de você e siga descendo mais um lance de escadas, após o contato, deveremos ir para o ponto de extração.

Vá para o ponto de extração

Tire o obstáculo do caminho pressionando e segurando Cruz, faremos o caminho retornando para o Vilarejo. Assim que avançar, teremos um tutorial sobre como conduzir Ashley, assim que aprender, teremos de enfrentar alguns inimigos, e aproveitaremos esse momento para fazer um troféu / conquista, para isso, basta deixar o inimigo agarrar e começar a levar a garota, em seguia, mate o inimigo:

Uma Experiência de Quase Morte

Ashley enquanto ela é levada por um inimigo.

Diversos inimigos vão aparecer nesse momento, acabe com todos eles e continue fazendo seu trajeto de volta ao Vilarejo, pelo cemitério, onde teremos mais inimigos, você pode apenas desviar deles, tomando cuidado com Ashley. Se ainda não pegou os itens na cabana no caminho, pegue agora e siga a colina até a prefeitura.

Quando chegar no Mercador, repare no pedido que está na porta que passaremos, recolha ele para conseguir o Pedido do Mercador (8/19):

  • Um Cão Selvagem
    • Derrote a Ameaça Forte

Teremos de eliminar um inimigo específico durante esse capítulo. Ele não está disponível nesse momento, quando ele aparecer avisarei, fique tranquilo. Se precisar de algo, fale com o mercador, nesse momento teremos alguns itens interessantes para Trocar, caso queira, pode adquirir a Mira Laser, e a arma Punisher, que tem um poder maior de penetração, caso contrario, seguiremos diretamente para a área central do Vilarejo, eliminando os inimigos que aparecerão pelo caminho.

Chegando na área central, repare no galpão que não podíamos adentrar anteriormente, vá até ele, repare que na parte lateral, temos uma janela onde podemos impulsionar Ashley para que ela entre e abra a porta para podermos passar, no local encontraremos um baú com um Bracelete Elegante, não deixe de quebrar os barris aqui.

Agora iremos e para a casa onde encontramos a Chave Com Insígnia, Lembra? O local é a Mansão do Chefe do Vilarejo, para chegar lá, suba a colina diretamente a frente do galpão onde pegou o último tesouro. Chegando no local, suba as escadas e no quarto, remova a pintura que está quase caindo, revelando uma alavanca.

Impulsione Ashley pelo local que se revela, e assim que subir, pegue o item a sua direita. Avançando mais um pouco, pegue o livro Registros do Vilarejo Vol.2 e o Retrato de um Pai, no verso da foto, temos algo escrito, caso queira conferir. Repare na primeira caixa quebrável a esquerda, um pouco mais ao fundo, ao lado do balde está o Castelão Mecânico (5/16)

Continuando a esquerda, pegue o item na caixa quebrável, recolha a Foto da Fábrica, que também tem registros em seu verso. Quebre mais uma caixa, e repare na parte por onde você pode passar se abaixando, nesse local pegue o Registros do Vilarejo Vol.1 e mais ao fundo, a Câmera Antiga e a Foto de uma Criança e seu Avó. Terminamos por aqui.

Sairemos dessa casa, assim que avistar o portão que nos leva ao ponto inicial, veremos um animal do outro lado do portão, essa é a criatura que devemos eliminar para concluir o pedido do Mercador. Faça o caminho de volta para o Vilarejo,

O Cão Selvagem

Assim que entrar no Vilarejo, nosso inimigo estará esperando. Apesar da aparência, ele é um cão igual ao que já enfrentamos, mas com mais energia vital e alguns movimentos novos. Apena atire nele até que ele caia eventualmente, quando isso acontecer, se aproxime para efetuar um golpe físico, tirando ainda mais energia. Após alguns golpes e tiros ele morrerá. Ele deixará uma Alexandrita ao morrer.

Feito isso, continuaremos com o objetivo principal, deveremos voltar até a fazenda, contornando os destroços da torre que desabou anteriormente, para isso, entre na última casa do lado esquerdo, a mesma onde pegamos a espingarda anteriormente, acabe com o inimigo no local e saia pela janela, contornando a direita e descendo, onde encontrará mais dois inimigos. Agora é só subir a colina para chegar a fazenda.

Teremos diversos inimigos nesse local, inclusive um Granado mais resistente. Tome cuidado com Ashley e acabe com todos eles. Com a área segura, vamos atrás de alguns itens importantes, primeiramente pagando a Esmeralda que o Granado com máscara deixará cair, em seguida quebre os barris, e por fim, siga para o Altar ao lado do celeiro maior. Abra e consiga um Cachimbo Antigo.

Atenção: Logo a frente teremos a loja do Mercador. Receberemos a recompensa pelo último pedido concretizado, além disso, essa é a última oportunidade de efetuar algo nessa área, inclusive somos alertados disso. Caso tenha cumprido com tudo que mencionei no guia até aqui, siga, caso contrário, é a última chance de fazer.

Estando pronto, siga pela ponte e assista à cena.

Resista

Após a cena, estaremos na casa, cercada por inimigos. Luis estará nos ajudando a defender o local, enquanto Ashley está escondida. Os inimigos entrarão pelas janelas e portas do local, para amenizar isso, bloqueie essas passagens com os móveis. Coloque as tábuas na janela junto as escadas, deixando a janela mais distante como passagem para os inimigos. Na primeira parte, ficaremos no andar de baixo, se preocupando apenas com os inimigos que vem em nossa direção.

Depois de um tempo, você verá uma cena com escadas sendo colocadas na janela do andar de cima, juntamente com Luis afirmando que devemos subir as escadas. Faremos isso, chutando as escadas para baixo, impedindo temporariamente que os inimigos subam. Eles vão colocar as escadas de volta, mas você pode chutá-las para baixo novamente a cada vez lidando com os inimigos que subirão as escadas internas.

Por fim, um inimigo com martelo aparecerá, nesse momento, desça para o andar inferior, ganhando algum tempo até que ele desça. Continue resistindo até que Ashley abra a porta pedido para segui-la.

Após a cena, o capítulo termina.


Com isso chegamos ao final do capítulo 5 do nosso detonado / guia de platina de Resident Evil 4. Não deixe de conferir o próximo capítulo clicando aqui, e de conferir nossa seção de Detonados. Vejo vocês no próximo capítulo, até lá!

Gostou do nosso conteúdo e gostaria de participar? Entre em contato, somos um site colaborativo feito por gamers. Encontrou algum erro no nosso detonado, entre em contato também, sua participação deixa nosso conteúdo ainda mais completo!

Contato@gamesever.com.br

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo