Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Final Fantasy X | Detonado / Guia de Platina – Parte 8: Guadosalam

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Final Fantasy X? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Final Fantasy X exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Na parte anterior, Yuna e seus Guardiões chegaram ao templo de Djose. Yuna conseguiu a bênção de um novo Aeon, Axion, e está cada dia mais forte. O grupo seguiu até a margem do rio Moonflow, e decidem atravessá-lo usando o meio de transporte habitual: Shoopufs, enormes criaturas semelhantes a elefantes. Durante a travessia para o lado sul, Yuna foi mais uma vez sequestrada por um grupo de Al Bheds. Tidus e Wakka conseguiram libertar a Yuna, e momentos depois Tidus descobriu que quem pilotava a máquina era a Rikku, a Al Bhed que o ajudou no começo do jogo. Ele conseguiu convencer o grupo a aceitá-la como um novo integrante, e agora a Rikku seguirá com o grupo ao longo da Peregrinação.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 8: Guadosalam

Chegamos à cidade de Guadosalam. Verá uma cena assim que entrar no local, em que conhecerá Tromell Guado. Depois da cena, Rikku ensinará o grupo como customizar armas, e verá um breve tutorial. Armas e equipamentos com espaços em branco podem preencher esses espaços com novas habilidades. Para customizar uma arma ou equipamento com novas habilidades, precisará de itens específicos. Mais uma vez, roube muitos itens com a Rikku para conseguir materiais valiosos. Além disso, haverá outra diferença: a Brotherhood, arma principal de Tidus, irá evoluir sozinha e ganhar novas habilidades, como Strength +10%, Sensor e Waterstrike. Bem na entrada da cidade, verá uma Pousada à direita. Entre na Pousada e encontrará Shelinda e o Maester Maechen, fale com eles, se quiser. O Guado ao fundo é o Noy Guado, jogador de Blitzball. Ele é goleiro, e possui 13 de CA. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 80 Gil por jogo. Salve o jogo no Traveler’s Save Sphere e saia.

Verá dois caminhos aqui. O da esquerda leva para Thunder Plains, mas estará bloqueado no momento. Siga para a direita, e verá uma residência com um portão vermelho. Ao lado da residência, há um baú contendo um Mega-Potion. Suba a rampa do lado direito e encontrará o Giera Guado conversando no canto. Ele é atacante e possui 11 de SH e 12 de EN. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 1.000 Gil por jogo. Há uma casa ao lado, mas não terá itens lá dentro. Mais a oeste, encontrará uma loja. Ela vende armas, equipamentos e itens. Poderá comprar aqui uma Baroque Sword e Yellow Shield para Tidus, Ductile Rod e Yellow Ring para Yuna, Yellow Armguard para Wakka, Variable Mog e Yellow Bangle para Lulu, Yellow Armlet para Kimahri, Yellow Bracer para Auron e Devastator e Yellow Targe para Rikku. Todos os equipamentos aqui possuem espaços vazios para customização, e os equipamentos possuem Lightning Ward, proteção contra Eletricidade. O’aka estará aqui dentro também, vendendo novas armas. Ele vende Beladonna Wand para Yuna e Blind Pass para Wakka.

Saia, vá para oeste e entre na residência no canto. Aqui dentro, encontrará o Zazi Guado sentado à esquerda. Ele é atacante, e possui 12 de SH e 12 de EN. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 90 Gil por jogo. Pegue o Al Bhed Primer Vol. XIII no chão e Tidus irá evoluir seu rank para Al Bhed Cbaygan. O baú adiante possui 3.000 Gil, e mais ao fundo encontrará o Pah Guado. Ele é zagueiro, e possui 10 de AT e 7 de BL. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 10 Gil por jogo. Agora pode sair da casa. Siga para sudeste e encontrará o Auda Guado de pé, conversando com uma garota. Ele é zagueiro, e possui 8 de AT e 10 de BL. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 120 Gil por jogo. Ao lado dele, abra o baú para obter um Elixir. Vê o Guado correndo pelo local? Ele é o Nav Guado. Ele é zagueiro, e possui 5 de AT e 14 de BL. Ele é contratado pelo Guado Glories e seu salário é de 100 Gil por jogo. Agora desça e entre na casa com portão vermelho mais ao norte.

Suba as escadas e abra o baú escondido ao centro para obter 2 Hi-Potions. Fale com a Lulu na escadaria para ver uma breve cena. Desça as escadas e aproxime-se da porta para ver uma cena. Na sala de visitas, fale com os demais membros do grupo e então verá uma cena. Maester Seymour finalmente aparecerá, e então verá uma cena incrível em que Seymour mostra uma série de ilusões e projeções. Depois de tudo isso, Seymour tem a audácia de pedir a Yuna em casamento para “unir toda a Spira”. Quando a cena terminar, estará do lado de fora. Saia da casa de Seymour e verá mais uma cena. Yuna está pensando seriamente em se casar com Seymour. Suba até a parte mais alta do local e saia pela passagem.

Escondido atrás da coluna do lado esquerdo do corredor, há um baú contendo 8 Lightning Marbles. Siga em frente para a próxima área.

Aproxime-se dos outros para ver uma cena. Por algum motivo não muito bem explicado, Auron e Rikku não querem entrar em Farplane. Pois bem, suba as escadas e entre no local.

Verá uma cena assim que entrar. Farplane é um local místico, onde habitam os espíritos encaminhados por ritual após a morte. Por meio dos Pyreflies, as pessoas conseguem ver e se comunicar com espíritos, mas na verdade são apenas ilusões criadas pela memória das pessoas. Fale com Wakka e Lulu para ver uma cena sobre o Chappu, e então fale com a Yuna para ver mais uma cena sobre os pais de Tidus. Em uma outra cena, o espírito de Lord Jyscal, pai de Seymour, aparece. Ele está aqui porque não foi enviado por um invocador. Yuna começa o ritual para levá-lo até Farplane, e então Auron curiosamente começa a passar mal. Verá mais algumas cenas, debatendo sobre o ocorrido.

De volta à cidade, é hora de irmos embora. Volte para a frente da casa de Seymour para ver mais uma cena. Yuna está decidida a se casar com Seymour. Fale com a Lulu na frente da casa do Seymour diversas vezes, e então terá uma escolha sobre o que responder. Responda como preferir, não faz diferença. Depois tente sair da cidade pelo caminho da esquerda, para ver uma cena com a Shelinda. Parece que Seymour foi embora de Guadosalam. Volte e conte aos outros. Finalmente, agora poderemos ir embora da cidade. Desça pelo corredor da esquerda para chegar a uma nova área.

Verá uma cena assim que chegar a esse local. Thunder Plains é um local conhecido por seus raios, que caem constantemente ao longo da planície, o tempo todo. Os raios são inofensivos, mas eles assustam quem passa. Se pressionar Cruz assim que ver o relâmpago, conseguirá desviar do raio. Mas se ficar pressionando o botão o tempo todo, não dará certo. Há torres de raios instaladas ao longo do caminho, siga na direção delas para ficar coberto. E lembre-se: eles são inofensivos, só assustam. Encontrará diversos novos inimigos neste local:

  • Aerouge (Demônio)
  • Buer (Olho)
  • Gold Element (Elemental)
  • Kusariqqu (Dragão)
  • Larva (Totem)
  • Melusine (Réptil)

Monstros do tipo Totem são seres mágicos que usam magias ofensivas no seu grupo e, ocasionalmente, em si mesmos para se curar. Você pode atacá-los com magias do elemento oposto ou com golpes físicos, apenas não use o elemento próprio deles ou irá curá-lo. O baú logo adiante, à esquerda, conterá 2 Phoenix Downs. Corra até a primeira torre de raios adiante e encontrará um Traveler’s Save Sphere. O baú mais adiante, à esquerda, possui 2 Hi-Potions. Siga em frente e verá uma pedra com o desenho de Cactuar, e com uma arma estrada rondando a pedra. É uma pedra de Cactuar. Se vê-la brilhando com uma luz, vá até ela e pressione Quadrado (Botão Playstation) para ativá-la. Ao ativar as pedras de Cactuar, poderá encontrar um novo inimigo nesta área:

  • Qactuar (Cactuar)

Monstros do tipo são Cactuar são inimigos esguios, que desviam da maioria dos golpes físicos. Conseguirá acertá-los com Tidus ou Wakka, mas não precisa de sorte. Eles fogem após alguns turnos, se não morrerem logo. Para matá-los rapidamente, use a habilidade Use da Rikku para lançar um Electro Marble neles, matando-os na hora. Matar Qactuars rende um bom dinheiro e equipamentos únicos com habilidades muito interessantes. Quanto aos Electro Marbles, Rikku poderá roubar um monte deles dos inimigos daqui de Thunder Plains. Atrás da pedra de Cactuar, escondido no canto esquerdo, encontrará um baú contendo 5.000 Gil. Em uma torre de raios ao leste daqui, encontrará o Maester Maechen, que estará sempre disposto a contar a história do local. Siga em frente até a próxima torre de raios, e encontrará a Shelinda. Vá para o lado direito do local, e verá um desvio com um baú contendo uma Water Ball. Haverá mais uma pedra de Cactuar aqui do lado. Siga em frente pela estrada até ver uma cena. Rikku irá convencer o grupo a parar em uma Agência de Viagens para descansar.

Poderá comprar armas, equipamentos e itens na loja da Agência de Viagens, mas não há nada novo. A atendente do local é a Mifurey, e ela é jogadora de Blitzball. Ela é meio-campista e possui 8 de EN e 5 de PA. Ela está sem contrato e seu salário é de 600 Gil por jogo. Mifurey, nesse momento, é uma meio-campista muito inferior ao Zev Ronso, mas, com o passar do tempo e conforme ganhar níveis, a Mifurey irá evoluir para ser uma das melhores meio-campistas de todo o jogo. Se quiser, pode treiná-la desde já, mas você também pode continuar com o Zev Ronso e contratá-la futuramente, quando ela ficar muito boa, basta esperar seu contrato vencer. Fale com a Rikku, e então o Rin aparecerá. Fale com Rin, e responda “Okay” para receber o Al Bhed Primer Vol. XIV de presente. Salve o jogo no Traveler’s Save Sphere e leia o livro no balcão para descobrir sobre a lenda dos Cactuares. Vá até o quarto em que está a Yuna para ver uma cena. No dia seguinte, fale com a Rikku para ver mais uma cena. Depois saia da Agência de Viagens e verá um item no chão mais adiante. Trata-se do Yellow Shield, um equipamento para Tidus com Lightningproof, que tornará Tidus imune a dano com ataques do elemento Eletricidade. É perfeito para avançar nesta área, recomendo que equipe. Siga para o norte.

Esta área, também é linear e repleta de raios, e ela também terá um novo inimigo:

  • Iron Giant (Gigante)

Monstros do tipo Gigante são monstros bem fortes e usam uma armadura resistente. Apenas armas com Piercing e magias causarão dano suficiente, e ele possui bastante vida. Recomendo que use Power Break, com Auron, para diminuir a potência de seu ataque, ou também cegue-o com Dark Buster do Wakka para que ele não consiga nos atingir. Elimine-o rapidamente, sempre que ele aparecer.

Após ler o livro sobre a lenda dos Cactuares na Agência de Viagens, haverá um novo propósito em ativar as pedras de Cactuares. Ative-as se passar por perto delas quando elas estiverem brilhando, mas não precisa se preocupar com isso agora, voltaremos mais tarde, quando pudermos completar esse minigame. Vá para a direita e siga um pouco para o sul. Do lado leste do local, encontrará um baú contendo um X-Potion. Vá para o norte, passe pela torre de raios e verá mais uma pedra de Cactuar do lado esquerdo. Siga em frente, e ao leste de outra torre de raios, verá outra pedra de Cactuar do lado direito. Siga em frente e, ao lado de outra torre de raios, encontrará uma Traveler’s Save Sphere. Salve o jogo e siga pela estrada para ver uma cena. Depois da cena, vá para trás da torre de raios em que se encontra para abrir um baú e pegar um Ether. Há mais uma pedra de Cactuar ao norte daqui, e um Remedy escondido à esquerda mais à frente. Há mais outra pedra de Cactuar ao leste. Siga para a outra torre de raios e abra o baú ao leste para obter 2.000 Gil. Há mais uma pedra de Cactuar ao norte desta torre de raios. Siga em frente até a próxima área. O capítulo se encerrará aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo