Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Final Fantasy X | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Mushroom Rock

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Final Fantasy X? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Final Fantasy X exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Final Fantasy X Detonado 6

Na parte anterior, Yuna e seus Guardiões atravessaram Mi’ihen Highroad, uma estrada nomeada em homenagem a Mi’ihen, o fundador dos Crusaders. O local está recebendo uma atenção especial por parte dos Crusaders, que estão montando uma operação especial para pegar o Sin, chamada Operação Mi’ihen. Autoridades da religião Yevon, como o Maester Seymour, estão supervisionando a operação apesar da metodologia herege, o que é bem suspeito.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 6: Mushroom Rock

Verá uma cena suspeita aqui, no qual Maester Seymour parece coordenar uma operação secreta dos Crusaders usando máquinas, algo terminantemente proibido pela religião Yevon. Seymour parece ciente de estar quebrando os códigos da religião, e mesmo assim age como se nada de errado estivesse acontecendo. Pois bem. Essa área possui novos inimigos:

  • Funguar (Fungo)
  • Gandarewa (Demônio)
  • Garuda (Roc)
  • Lamashtu (Dragão)
  • Raptor (Réptil)
  • Red Element (Elemental)
  • Thunder Flan (Flan)

Monstros do tipo Demônio também são voadores, então use o Wakka. Monstros do tipo Fungo são muito semelhantes aos monstros do tipo Planta, inclusive também são fracos contra o elemento Fogo. Nós já conhecemos o Garuda antes, e todos os monstros do tipo Roc seguem esse estilo. Use Dark Attack para cegá-lo. Fale com os guardas perto da entrada para conseguir um Remedy e um Tough Bangle, um equipamento para a Lulu que aumenta a vida em 20%. Siga em frente e verá três soldados à esquerda. Fale com eles para conseguir um Hi-Potion, um Ether e 2 Phoenix Downs. Siga e Clasko irá nos avisar que o caminho adiante está interditado e teremos de dar a volta. Vire à esquerda, e encontrará o O’aka. Ele terá novos equipamentos aqui. Poderá comprar um NulFrost Armguard para Wakka e um Light Bracer para Auron. Não recomendo que compre nada aqui, e siga para a próxima área.

Há um Traveler’s Save Sphere aqui, aproveite para salvar o jogo. Fale com o guarda parado adiante para receber um Hi-Potion e então suba pelo elevador adiante. Siga em frente pelo caminho linear para o leste e então para o norte, e abra o baú na beirada para pegar 1.000 Gil. Fale com o soldado ao lado para receber 10 Potions. Siga pelo caminho para oeste por baixo, e então para o norte. Abra o baú no caminho para obter um Remedy. Siga em frente pelo caminho linear, e encontrará a Shelinda. Fale com ela e continue. Procure atrás de uma coluna de pedra do lado esquerdo por um baú contendo um Hi-Potion. Depois siga em frente e suba pelo elevador ao final. Fale com o soldado adiante para receber um X-Potion. Siga em frente até a bifurcação, então siga para a esquerda e desça pelo elevador. Há um baú aqui embaixo contendo o Serene Armlet, um equipamento para Kimahri com Dark Ward e Berserk Ward, protegendo contra os estados de cegueira e de fúria. Suba o elevador e siga para o norte. Fale com o soldado andando pelo local para receber 400 Gil. Ignore o elevador ao norte e siga por um caminho estreito entre as pedras a sudoeste para pegar o Al Bhed Primer Vol. X no chão. Tidus deverá evoluir de rank para Al Bhed Maynhan. Volte e suba o elevador. Chegará ao centro de comando, onde há um Traveler’s Save Sphere. Fale com o soldado para receber uma Mega-Potion e siga ao sul para ver uma discussão entre Luzzu e Gatta. Depois fale com o Luzzu para ver outra cena, interessante e reveladora. Salve o jogo e suba pelo elevador.

Vá para o sul para ver uma cena que demonstra o quanto o Wakka odeia essas máquinas dos Al Bhed, então siga para o leste até a próxima área.

Verá uma cena assim que chegar ao local. A Operação Mi’ihen está prestes a começar. Siga para o leste até a entrada do centro de comando, e encontrará um Traveler’s Save Sphere e o O’aka mais ao norte. O O’aka passará a vender Softs, um item muito útil para curar petrificação. Faça um estoque deles, assim como de todos os itens curativos que puder. Ele também vende novas armas e equipamentos, mas por um preço exorbitante. Poderá comprar com ele a arma Avenger para o Tidus, a arma T.K.O. e o equipamento Lucid Armguard para o Wakka, o equipamento Blue Bangle para a Lulu, os equipamentos White Armlet e Alert Armlet para o Kimahri e a arma Sentry para o Auron. Eu não recomendo a compra de nada desta vez. Entre no centro de comando para ver uma cena. O grupo conhecerá Maester Kinoc.

Wen Kinoc é um Maester da religião Yevon e o o comandante dos Crusaders. Na juventude, Wen Kinoc foi um guerreiro a serviço da religião, e foi então que ele conheceu Auron. Após um passado de muitas batalhas, Kinoc começou a subir de graduação, mas sem abandonar a sua fé. Ao chegar ao cargo de Maester, era natural que Kinoc também comandasse os Crusaders. Kinoc é ávido pelo poder e influência que seu cargo de Maester lhe conferem, e é conhecido pela hipocrisia de dizer que as máquinas são proibidas pela religião Yevon mas ele secretamente incentiva seu uso no dia-a-dia, para benefício próprio ou de seus interesses.

Após a cena, poderemos explorar o acampamento. Abra o baú do lado da Lulu para obter um Mega-Potion, e abra o baú atrás das lanças perto da Yuna para obter um Serene Bracer, um equipamento para o Auron que fornece mais 5% de vida e Berserk Ward, proteção contra a fúria. Salve o jogo e se prepare. Quando estiver pronto, fale com o soldado no canto sudeste e responda “Yes“. Verá uma cena, e então o grupo enfrentará um chefe.

Esta batalha será um pouco mais comprida do que o de costume. Sinspawn Gui possui vários alvos, como pode ver: a barriga, os dois braços e a cabeça. De todos os alvos, o que devemos nos preocupar primeiro é a cabeça. A cabeça será responsável pelos ataques mais poderosos de Sinspawn Gui: Thunder e Venom. Recomendo que comece a batalha com a Lulu, Kimahri e Wakka. Eles são os únicos capazes de atingir a cabeça lá no alto. Com a Lulu, use Watera, com o Kimahri, use Water, e com o Wakka, use ataques comuns. Ele é imune ao silêncio, nem adianta tentar usar Silence Attack. Quando a cabeça dele começar a balançar, é porque ele vai usar Venom, então atinja-a com toda a força para cancelar o ataque dele. Ele ainda irá usar golpes físicos, que tiram bastante vida, e a magia Demi, que tira um quarto da vida atual de todos do grupo. Kimahri já deve ter aprendido Cure, então cure a pessoa ferida com ele ou chame a Yuna. Após destruir a cabeça, nosso próximo alvo será a barriga. Mas os braços protegem a barriga de ataques físicos, então temos de nos livrar dos braços para atingir plenamente a barriga. Os braços possuem armadura, e só podem ser atingidos com magia ou armas com Piercing. Sendo assim, vamos mudar de personagens. Deixe a Lulu e traga Auron e Tidus. Com a Lulu, solte Watera na barriga de Sinspawn Gui, ele não bloqueia magias. Com o Tidus, use Haste no Auron e na Lulu, e então troque-o pela Yuna. Com o Auron, ataque os braços de Sinspawn Gui, um de cada vez, com golpes físicos, até destruí-los. A Yuna deve curar o grupo do dano inevitável de Demi e os ataques físicos. Quando destruir os dois braços, sua barriga ficará desprotegida por alguns turnos. Nesse momento, aproveite para soltar todos os Overdrives que tiver. Se não matá-lo, os braços reviverão, e terá de destruí-los mais uma vez. Se for o caso, repita o procedimento até destruí-lo definitivamente.

Após a batalha, verá uma cena impressionante. Sin aparece, conforme o plano da Operação Mi’ihen, mas nada saia como o esperado. Si consegue repelir facilmente os ataques dos canhões, e com apenas uma magia, destrói todos os canhões e mata dezenas de Crusaders. Ele ainda solta dezenas de monstros nas praias, para matar os restantes. Para piorar ainda mais, Sinspawn Gui ainda está vivo.

Na segunda parte da luta, controlará obrigatoriamente Seymour, Auron e Yuna, e não poderá trocá-los. Seymour é absurdamente forte, ainda mais quando comparado ao nosso grupo. Com ele, use Watera na cabeça de Sinspawn Gui. Bastará um para matá-lo. Com o Auron, ataque os braços dele, como antes. Com a Yuna… Bem, defenda-se e cure os feridos quando for necessário. Seymour também conhece magia curativa, mas ele será nosso principal feiticeiro. Depois de destruir a cabeça, use Watera na barriga. Sinspawn Gui está enfraquecido, e morrerá bem rapidamente, ainda mais com o poder de Seymour. É uma pena não podermos invocar o Anima, o Aeon dele, senão essa batalha seria ainda mais rápida. Ao derrotá-lo, receberá 1.800 Gil e 522 AP.

Verá a continuação daquela cena incrível. Nem mesmo os mais potentes canhões a laser dos Al Bhed foram suficientes para fazer cócegas em Sin.

Controlando Tidus, vá para o norte e fale com o Gatta, o único sobrevivente do massacre na praia, para ver uma cena. Sin vai embora, e agora caberá à Yuna fazer o ritual de passagem de todos os mortos para Farplane. Após a cena, controlará Tidus novamente. Vá para oeste, e verá uma cena. Maester Seymour e Maester Kinoc vão embora do local. Aproxime-se de Auron para ver mais uma cena. Siga para oeste e abra o baú para pegar um Hi-Potion. Seguindo para o norte, salve o jogo no Traveler’s Save Sphere. Mais adiante, encontrará a Shelinda curando os poucos sobreviventes feridos. O O’aka também sobreviveu, e vende alguns itens. Aproxime-se dos outros membros do grupo para ver uma cena. O grupo segue seu caminho, continuando a Peregrinação para a área de Djose. O capítulo se encerrará aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo