Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Final Fantasy X | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Mi’ihen Highroad

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Final Fantasy X? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Final Fantasy X exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Final Fantasy X - Cover

Na parte anterior, Yuna e seus Guardiões, incluindo Tidus, chegam até Luca, a segunda maior cidade de Spira, onde fica o mais famoso estádio de Blitzball. Os principais times de Spira se reúnem para o maior torneio de Blitzball da história, em homenagem aos 50 anos do Maester Mika, o grande líder político e religioso de Spira. Yuna acaba sendo sequestrada por um grupo de Al Bheds como chantagem para que os Besaid Aurochs percam o primeiro jogo, mas Tidus consegue resgatá-la. Os Besaid Aurochs chegam na final do torneio, e com a ajuda de Tidus, conseguem vencer o torneio (ou não). Imediatamente após o torneio, monstros atacam o estádio, e então o grupo reencontra Auron, que volta para o grupo. Com Tidus e Auron reintegrados como Guardiões, o grupo segue para Mi’ihen.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Capítulo 5: Mi’ihen Highroad

Antes de seguirmos com a história, há uma coisa que podemos fazer. Vá até o Traveler’s Save Sphere para ver uma grande novidade: agora podemos jogar Blitzball diretamente de qualquer Traveler’s Save Sphere, sempre que quisermos, basta escolher a opção “Play Blitzball“. Há dois modos de campeonato disponíveis, a “League“, uma liga de Blitzball no formato de pontos corridos, e o “Tournament“, o torneio no formato mata-mata que acabamos de jogar. Em “Exhibition“, podemos jogar amistosos para praticar. Em “Tutorial“, poderá ver os tutoriais de como se joga, em “Team Data“, poderá ver os jogadores do seu time em detalhes. Em “Reset Data“, irá resetar todo o histórico de progresso dos personagens.

Vamos falar sobre os torneios. A liga possui 6 times em disputa, no qual haverá ida e volta, então serão 10 rodadas. Cada vitória rende 3 pontos, e o empate rende 1 ponto. Quem tiver mais pontos ao final, vence. O torneio é mais simples e bem mais rápido, ele possui apenas 4 times e serão 2 ou 3 rodadas, dependendo do chaveamento. No torneio, não existe empate, se a partida terminar empatada, haverá prorrogação. A liga e o torneio possuem premiações diferentes, e os prêmios vão do primeiro ao terceiro lugar, além de uma premiação especial para o time cujo atacante fizer mais gols na competição. Você pode se interessar por alguns dos prêmios oferecidos, como itens raros e Esferas especiais para o Sphere Grid, mas esses não são o mais importante. Futuramente, aparecerão itens únicos como premiação dos campeonatos, os quais não poderemos conseguir de nenhuma outra forma, e que serão necessários para troféus e consequentemente para a platina.

Porém, não vamos tentar ganhar campeonatos com o nosso time horrível atual. Precisamos de novos jogadores, e para isso, agora o jogo possui uma nova função: a de recrutamento. Os jogadores estão espalhados pelo mundo, basta ir até eles e pressionar Quadrado (Botão Playstation). Jogadores sem contrato podem ser recrutados imediatamente, enquanto jogadores contratados por algum time só podem ser recrutados quando seu contrato acabar. Há diversos jogadores disponíveis agora para contratar, e encontraremos diversos novos jogadores conforme avançarmos no jogo. Recomendo que volte agora mesmo para a cidade de Luca.

Haverá muitos jogadores disponíveis aqui em Luca. Muitos deles já estão empregados em seus times, e teremos de esperar vencer o contrato para recrutá-los, mas alguns estão sem contrato, e são excelentes jogadores! Ou, pelo menos, são bem melhores do que os que temos no momento… No ato da contratação, terá de escolher por quantos jogos quer o contrato, e pagar à vista. Contrate a princípio por 3 jogos, para não sair muito caro, e sempre poderá renovar depois. Eu indicarei a localização de todos os jogadores recrutáveis, só para a informação, e farei também a minha indicação pessoal sobre quais eu recomendo que contrate ou não. Lembrando que só pode ter até 8 jogadores no seu time, depois disso, para contratar um novo jogador, terá de dispensar um do time.

Vá para Square, e encontrará o Jumal sentado no banco verde a oeste da praça, perto da garotinha com o balão. Ele é goleiro, e possui 14 de CA. Ele está sem contrato e seu salário é de 200 Gil por jogo. Como pode perceber, Jumal não é apenas muito melhor do que o Keepa, ele é melhor até mesmo do que Raudy, o goleiro dos Luca Goers. Jumal é um dos melhores goleiros do jogo nesse momento, e está sem contrato. Recomendo que o contrate imediatamente! Depois vá até Cafe, a cafeteria, e encontrará a Shuu, a garota de roupa vermelha à direita. Ela é atacante, e possui 10 de SH e 10 de EN. Ela está sem contrato e seu salário é de 80 Gil por jogo. Não a contrate, temos opções melhores. Vá para Bridge, e encontrará a Shaami, a repórter falando ao microfone. Ela é atacante e possui 10 de SH e 11 de EN. Ela está sem contrato e seu salário é de 190 Gil por jogo. Não a contrate, há opções melhores. Vá para Luca Theater, e encontrará o Zalitz sentado à direita, perto da entrada. Ele é zagueiro e possui 15 de AT e 11 de BL. Ele está sem contrato e seu salário é de 150 Gil por jogo. Zalitz é o melhor zagueiro disponível sem contrato nesse momento do jogo, e recomendo que o contrate para o lugar do Botta, nosso pior zagueiro.

No saguão do estádio, encontrará dois jogadores. Os dois estão de pé perto da entrada para a arquibancada. O do lado esquerdo é o Biggs, ele é atacante e possui 11 de SH e 10 de EN. Ele está sem contrato e seu salário é de 100 Gil por jogo. O da direita é o Wedge, ele é atacante e possui 17 de SH e 9 de EN. Ele está sem contrato e seu salário é de 160 Gil por jogo. Ambos são opções viáveis para o lugar do Datto, mas recomendo contratar apenas um, pois já temos o Tidus como atacante. Eu recomendo muito que contrate o Wedge, ele não só é o melhor atacante do jogo entre os que estão sem contrato, como ele é incrivelmente bom. Ele tem ótimo chute, resistência, velocidade e roubo de bola, é uma legítima máquina de fazer gols, e fará uma dupla perfeita com o Tidus. Vá ao vestiário dos Besaid Aurochs, e encontrará todos os jogadores originais do Besaid Aurochs, menos o Wakka: Botta, Datto, Jassu, Keepa e Letty. Todos eles já fazem parte do nosso time, por meio de contrato, mas caso tenham sido dispensados e você quiser tê-los no time mais uma vez, basta vir até aqui para contratá-los novamente. De todos eles, os únicos que considero manter no meu time titular por enquanto é o Jassu.

Agora vamos dar uma volta nas docas. Vá para Number 1 Dock, e encontrará o Nedus. Ele é um atacante e possui 10 de SH e 12 de EN. Ele está sem contrato e seu salário é de 60 Gil por jogo. É um atacante razoável, mas Wedge e Tidus são melhores. Vá para Number 3 Dock, e encontrará todos os jogadores do Luca Goers: Abus, Balgerda, Bickson, Doram, Graav e Raudy. Todos eles possuem contrato com o Luca Goers, mas todo contrato é temporário. Após cumprirem os jogos exigidos por contrato, eles podem renovar, mudar de time ou ficar sem contrato. Caso fiquem sem contrato, pode tentar contratar algum deles, se quiser. Se for para escolher, recomendo o meio-campista Graav ou o atacante Abus, mas não é necessário, logo teremos jogadores bem melhores do que eles.

Vá para Number 4 Dock, e encontrará os jogadores titulares do Ronso Fangs: Argai Ronso, Basik Ronso, Gazna Ronso, Irga Ronso, Nuvy Ronso e Zamzi Ronso. Esse time possui jogadores muito bons, mas como pode perceber, os contratos deles são longos e o salário deles é altíssimo (um deles recebe 3.500 Gil por jogo!). Não compensa esperar por eles, pois até o contrato deles acabar, já teremos jogadores melhores. Vá para Number 5 Dock e encontrará o Zev Ronso, o Ronso perto da entrada. Ele é meio-campista e possui 12 de EN e 7 de PA. Ele está sem contrato e seu salário é de 150 Gil por jogo. Zev Ronso é o melhor meio-campista disponível sem contrato. Ele tem um passe pior do que o Letty, mas ele compensa isso sendo melhor na resistência e no bloqueio, conseguindo assim interceptar passes no meio de campo e ainda driblar e municiar o ataque. Recomendo muito que contrate o Zev Ronso no lugar do Letty.

Após dar uma volta e contratar novos jogadores, o Besaid Aurochs estará quase completamente diferente! O meu time atual está formado pelos seguintes jogadores: Jumal no gol, Zalitz e Jassu na zaga, Zev Ronso no meio campo e Tidus e Wedge no ataque. Quanto ao contrato do Letty e do Botta, deixe terminar e não renove. Esse time é muito, mas muito melhor do que o time original, e agora sim temos chances de jogar melhor e ganhar campeonatos. Perceberá uma diferença absurda de qualidade do time. Com o Jumal no gol e o Zalitz reforçando a defesa, os atacantes adversários não encontrarão facilidade para marcar o gol. Com o Zev Ronso no meio-campo, tomará algumas bolas no meio campo e driblará com qualidade. Com o Wedge no ataque, todo chute é um perigo, contra defesas fracas e medianas ele deixará muitos gols. E se precisar e o jogo exigir, Tidus sempre pode recorrer ao seu Jecht Shot para anular os zagueiros adversários e marcar gols decisivos.

Mas qual campeonato jogar? No momento, só terá a liga, pois o torneio só fica acessível a cada 4 dias. Sempre que jogar uma partida ou mesmo sair da tela de Blitzball e voltar, um dia se passará, então, se ficar saindo e voltando algumas vezes, logo o torneio ficará disponível. Vamos ver a premiação. O prêmio principal da liga deve ser um item, como um Dark Matter. Esse item é bom, mas o nosso foco é uma premiação do torneio: Attack Reels. Precisaremos dele para a platina, então, assim que o torneio ficar disponível com essa premiação, dispute e vença. Caso o prêmio seja outro, ignore o torneio e continue jogando a liga para que passem alguns dias e comece outro torneio. Só entre no torneio quando o prêmio for o Attack Reels. Certifique-se de vencer para conseguir o Attack Reels, um Overdrive para o Wakka. Esse Overdrive será necessário para a platina, então precisamos consegui-lo. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer um torneio de Blitzball.

Recomendo que se inscreva primeiro na liga. Como é um campeonato longo e com muitas partidas, é perfeito para para treinar e evoluir seus jogadores com a experiência. Certifique-se que cada jogador tenha um pouco de tempo com a bola, pois assim ele irá ganhar experiência e evoluir, aumentando seus atributos. Saiba que os jogadores aprendem habilidades dos jogadores que estão marcando, então coloque seus jogadores para marcar jogadores adversários que possuem habilidades que podem ser aprendidas (o nome fica na cor azul). Quanto maior o nível dos jogadores, mais e melhores as habilidades que ele poderá aprender. Um zagueiro com várias habilidades defensivas, por exemplo, é praticamente imparável. Aprenda o máximo de habilidades que puder, e equipe as melhores para o seu estilo de jogo.

Ganhar campeonatos é muito simples. Os 6 times existentes são: Al Bhed Psyches, Besaid Aurochs, Guado Glories, Kilika Beasts, Luca Goers e Ronso Fangs. Cada time possui sua particularidade, um esquema tático próprio e as estrelas do time que precisa tomar mais cuidado. O goleiro do Al Bhed Psyches, por exemplo, o Nimrook, será uma pedra no seu sapato por um bom tempo. Nenhum time é muito difícil de se vencer, e com o tempo aprenderá como jogar contra cada um deles. Lembre-se que pode salvar o jogo antes de cada partida e voltar caso perca. As primeiras partidas talvez sejam mais difíceis, terá que depender do Jecht Shot do Tidus e de um pouco mais de sorte, mas conforme seus jogadores ganharem níveis e aprenderem habilidades, ganhar de qualquer time será moleza.

Saiba que precisará de dinheiro para renovar o contrato dos jogadores, então preste muita atenção à data de validade dos contratos. Quando o contrato vencer, aparecerá uma notificação para renovar, e precisará pagar na hora. Se não renovar, ele poderá ser contratado por um time concorrente. Não corra o risco disso acontecer, preste atenção à sua reserva de caixa. Se ficar sem dinheiro para renovar o contrato futuro dos jogadores, pare e siga em frente com o jogo. Ganhe dinheiro derrotando monstros, e quando tiver condições, volte a jogar Blitzball. Não precisa fazer tudo agora, pode jogar uma partida por vez ao longo da história do jogo, se preferir. Aliás, quanto mais partidas você jogar, mais corre o risco de jogadores atualmente sem contrato serem contratados por times concorrentes. Sendo assim, maneire nas partidas e jogue um pouco de cada vez conforme avança. Vamos seguir em frente com a história.

Salve o jogo mais uma vez no Traveler’s Save Sphere. Seguindo em frente, a primeira batalha será uma batalha tutorial contra um Raldo, um monstro do tipo Carapaça. Monstros desse tipo são resistentes a dano físico, a menos que use use uma arma com o atributo Piercing. Todas as armas do Auron possuem esse atributo, e diversas armas do Kimahri também, então use-os contra esse tipo de inimigo. Estes são os inimigos que encontrará ao longo do caminho:

  • Bomb (Bomba)
  • Dual Horn (Ruminante)
  • Floating Eye (Olho)
  • Mi’ihen Fang (Lobo)
  • Raldo (Carapaça)
  • White Element (Elemental)

Como pode ver, há diversas novidades aqui. Monstros do tipo Olho são voadores, use ataques do Wakka contra eles. Monstros do tipo Bomba geralmente são fracos contra o elemento Gelo, então use a magia Blizzard contra eles. Esse tipo de monstro possui um ataque especial chamado Self-Destruct, no qual ele se autodestrói quando atacado três vezes. Kimahri pode aprender esse ataque se usar Lancet contra qualquer monstro do tipo Bomba. Outro tipo de monstro novo é o Ruminante. Eles possuem ataques fortes, use Dark Attack do Wakka para cegá-lo e tornar a batalha mais fácil. Use Lancet do Kimahri em qualquer monstro do tipo Ruminante para aprender a habilidade Fire Breath.

Enquanto avança, fale com as pessoas andando pelo local para receber itens. Uma garota de aspecto indígena lhe dará 2 Antidotes, um homem de camisa amarela lhe dará um Hi-Potion e um homem de camisa azul e amarela para receber uma versão melhorada da Hunter’s Spear, uma arma para o Kimahri. Seguindo pelo caminho, fale com o religioso perto da estátua à esquerda, chamado Maechen.

Maechen é um religioso e estudioso, com profundo conhecimento sobre os personagens e a história em geral de Spira. Ele e viajante e adora compartilhar sua sabedoria. Encontrará o Maechen em diversas localidades, geralmente próximo a pontos turísticos e históricos, e basta falar com ele para receber uma exposição sobre os personagens e lendas que compõem o mundo do jogo.

Maechen nos contará uma breve história sobre o Mi’ihen, o fundador dos Crusaders 800 anos atrás. Continue pela estrada e então verá uma cena, no qual o Maechen nos explicará a origem das ruínas. Vá para trás dessas ruínas par encontrar um baú contendo a Ice Brand, uma arma para Tidus com Icestrike. Depois siga em frente para ver outra cena, no qual conhecerá a Lucil.

Lucil é a capitã dos Cavaleiros de Chocobo, uma das mais respeitáveis ordens dentro dos Crusaders. Apenas os guerreiros mais fortes, rápidos, inteligentes e aficionados por Chocobos conseguem se tornar parte da renomada Cavalaria de Chocobos. Lucil conquistou ainda o rank de capitã, por glórias em combate conquistados em vários anos de batalha contra monstros e demônios.

Mais adiante, em um pequeno desvio para a direita, encontrará outro personagem, a Belgemine.

Belgemine é uma invocadora experiente. Algumas centenas de anos atrás, ela completou a sua Peregrinação, mas acabou não sendo capaz de derrotar Sin. Ela perdeu a batalha e faleceu. Quando uma pessoa morre, o espírito precisa ser conduzido ao Farplane pelo ritual de uma invocadora, e se não for, corre o risco do ódio e do ressentimento pela morte transformarem o espírito em um demônio. Belgemine não guardou ódio e nem ressentimento, e sendo assim, seu espírito continuou vagando pela terra. Belgemine agora auxilia outras invocadoras, por meio de testes de perícia, para que se tornem fortes o bastante para conseguirem derrotar Sin.

Não fale com a Belgemine ainda! Lute com os monstros pelo local e encha a barra de Overdrive do Valefor. Quando o Valefor estiver com a barra de Overdrive cheia, fale com a Belgemine. Ela irá desafiar Yuna para um duelo de Aeons, o Ifrit dela versus nosso Valefor. Ela irá curar nossos Aeons antes do combate. Invoque o Valefor, e já comece a luta usando seu mais novo Overdrive, Energy Blast. Deverá ser o suficiente para matá-lo. Se não for, use Sonic Boom para ter um turno extra e então a magia Blizzard, e tome cuidado com a vida. Ao derrotá-lo, receberá um Echo Ring, um anel que aumenta a vida em 10% e ainda protege contra o Silêncio. É um excelente equipamento para a Yuna, certifique-se de equipá-lo. Siga para a próxima área.

Siga e vire à esquerda para pegar um Remedy no baú. Ao continuar, verá uma cena. Fale com o homem de máscara correndo pelo local para receber um Red Ring, um equipamento para a Yuna que aumenta a vida em 10% e possui Fire Ward, proteção contra o elemento Fogo. Siga em frente.

Siga em frente. Fale com o soldado de roxo para receber um Level 1 Key Sphere. Esse item abre nódulos trancados de nível 1 no Sphere Grid. Fale também com a soldado de marrom para conseguir 4 Antidotes, e com o soldado de marrom para conseguir 600 Gil. Entre no primeiro desvio da direita para encontrar um baú contendo 2.000 Gil. Siga em frente e verá o Luzzu e o Gatta escoltando uma carroça. Fale com o soldado à esquerda de onde estava a carroça para conseguir um Ether. Mais adiante, vire à direita e fale com o Luzzu para ver uma cena. Mais adiante, fale com a mulher à esquerda para receber um Hi-Potion. Logo em seguida, verá uma freira discutindo com um Crusader. Esta é a Shelinda.

Shelinda é uma freira da religião Yevon. Jovem e extremamente dedicada à sua função, Shelinda possui uma fé inabalável nos ensinamentos da religião, e defende sua fé com muito afinco. Ela é totalmente contra o uso de máquinas, e acredita que apenas a oração e a fé nos ensinamentos é que será capaz de derrotar Sin. Seguindo ordens de seus superiores, ela segue caminhando pelo mundo e professando sua fé e seu descontentamento com a falta de fé dos habitantes de Spira.

Siga em frente e abra o baú adiante para encontrar 3 Eye Drops. Siga para a próxima tela.

Siga em frente para ver uma cena. O grupo decide descansar em uma loja Al Bhed. Dentro da agência, poderá salvar o jogo no Traveler’s Save Sphere. Há uma loja de itens e armas aqui dentro. Os novos itens à venda são Grenade e Map, ambos dispensáveis. Não há novas armas à venda, mas há novos equipamentos. Poderá comprar aqui um Pearl Shield para Tidus, um Pearl Ring para Yuna, um Pearl Armguard para Wakka, um Pearl Bangle para Lulu, um Pearl Armlet para Kimahri e um Pearl Bracer para Auron. Todos eles aumentam a defesa mágica em 3%, e eu não recomendo a compra de nenhum. Saia da agência para ver uma cena. Ao despertar no dia seguinte, um homem irá nos dar uma Level 1 Key Sphere. Antes de sair, você poderá contratar o Ropp, o homem atrás do balcão à direita, para nosso time de Blitzball. Ele é zagueiro e possui 11 de AT e 15 de BL. Ele está sem contrato e seu salário é de 200 Gil por jogo. Ropp é um goleiro muito bom, ele já começa no nível 5 e conhece algumas habilidades úteis. Eu recomendo muito que contrate o Ropp. Ele não é melhor do que o Zalitz, mas é bem melhor do que o Jassu, nosso segundo zagueiro. Com uma zaga formada por Zalitz e Ropp, os atacantes adversários não terão vida fácil! Rescinda o contrato de Jassu assim que possível. Tente sair da agência, e será impedido por Rin, o dono do estabelecimento. Ele nos dará o Al Bhed Primer Vol. VIII e depois mais 2 Mega-Potions. Gritos virão do lado de fora do estabelecimento. Salve o jogo e saia para ver uma cena.

Como deve imaginar, se for para o norte, irá encarar um chefe. Antes de ir, saiba que você pode voltar para a estrada ao sul e enfrentar inimigos para fortalecer os personagens. Como referência, recomendo que acumule SL até Tidus aprender Delay Attack, Wakka aprender Sleep Attack, Kimahri aprender Blizzard, Fire, Thunder e Water, Lulu aprender Fira, Watera, Thundara e Blizzara, Auron aprender Guard e Yuna aprender Life. Também é recomendado que encha o Overdrive de todos os personagens, inclusive dos Aeons, se assim preferir. Quando estiver pronto, salve o jogo e vamos ao chefe.

Esta luta contra o Chocobo Eater será uma disputa de força. A luta ocorrerá entre dois penhascos, e poderemos empurrar o chefe lá embaixo tanto quanto ele pode nos empurrar. Não podemos deixar ele causar dano constante no nosso grupo, ou ele irá nos derrubar do penhasco. Os ataques principais dele serão Fist of Fury, um golpe físico, e Blizzard, um ataque mágico. Comece a batalha usando Cheer com o Tidus. Use Dark Attack com o Wakka para cegar o Chocobo Eater, impedindo-o de nos acertar com seus poderosos golpes físicos. Use Power Break com o Auron e NulFrost com a Yuna para reduzir o dano que ele pode nos causar. Ele é fraco contra o elemento Fogo, então, para causar bastante dano nele, use Fira com a Lulu e Fire com o Kimahri. Use Haste na Lulu para que ela ataque mais vezes. Após causar um bom dano, Chocobo Eater cairá de costas e ficará vulnerável. Neste momento, use Overdrives para causar u grande dano, e então ele será empurrado para trás. Se conseguir fazer isso diversas vezes seguidas, irá empurrá-lo do penhasco e vencer a luta. Se não conseguir, apenas mantenha a ofensiva, e não se esqueça de repor a cegueira e a proteção contra gelo depois de alguns turnos, para não ser empurrado também. Ao derrotá-lo, receberá 970 Gil e 90 AP.

Após a batalha, poderá montar um Chocobo de graça. Chocobos são meios de transporte também, e ao montar em um, não enfrentará inimigos. Vamos aproveitar o presente e montar em um Chocobo. Geralmente, eu aconselharia a não montar um agora, pois precisamos enfrentar os inimigos para ficar mais forte, porém, há itens que só conseguimos alcançar com um Chocobo. Siga ao norte.

Siga em frente pelo caminho linear e atravesse as pontes até a próxima área.

Mais um caminho linear. Siga em frente e verá uma pequena cena cômica com a Shelinda. Bem na primeira curva, verá uma pena amarela de Chocobo do lado esquerdo. Examine essa pena para que o Chocobo pule até uma plataforma no alto com um baú contendo um Heat Lance. Essa arma para Kimahri possui Piercing e Firestrike, deixando o dano da arma elemental de Fogo. Antes de chegar até onde está a Shelinda, atente-se para pegar o Al Bhed Primer Vol. IX no chão, bem na curva. Poderá falar com a Shelinda e com o Maester Maechen aqui. Siga em frente até a próxima área.

Abra o baú à esquerda para obter 2 Hi-Potions. Haverá um bloqueio na estrada, e encontrará a Dona e o Barthello aqui. Parece que ninguém consegue passar. Pois bem, salve o jogo no Traveler’s Save Sphere e então siga pelo caminho a sudeste.

Haverá dois novos monstros que poderá encontrar nessa área:

  • Ipiria (Réptil)
  • Vouivre (Dragão)

Monstros do tipo Dragão possuem boa resistência a dano físico, use armas com Piercing para conseguir derrotá-los. Siga em frente, e se atente para uma pena amarela de Chocobo no chão. Examine-a para saltar com o Chocobo até as pedras no alto, onde há um baú contendo a Thunder Blade, uma arma para o Auron com Piercing e Lightningstrike, e Scout, uma arma para Wakka com Sensor e Lightningstrike. Siga até a próxima área.

Siga em frente, e encontrará a Lucil. Continue indo para o sul e olhe para o leste para ver uma pena amarela de Chocobo escondida atrás da grama. Examine-a para saltar até uma pedra no alto, onde fica um baú contendo uma Fortune Sphere. Mais adiante, até o O’aka estará aqui. Ele só venderá itens aqui, e também poderá fazer doações em dinheiro para ele, mas não será necessário. Há um Traveler’s Save Sphere logo depois dele. Se seguir até o final do caminho, encontrará um baú contendo o Mars Crest, um item único que só usaremos no final do jogo. Volte até o bloqueio dos Crusaders.

Vá até o bloqueio, e verá uma cena curta. Fale com o guarda perto do local, e ele pedirá uma doação para a operação. Se doar 100 Gil, receberá um Scout, uma arma para Wakka apenas com Sensor, e se doar 1.000, receberá uma Ice Lance, uma arma para Kimahri com Piercing e Icestrike. É possível doar 10.000, mas não vale a pena. Tente passar pelo bloqueio para ser impedido, e ao voltar, verá uma cena. O Maester Seymour aparecerá para nos permitir passagem pelo bloqueio, chegando em Mushroom Rock. O capítulo se encerrará aqui.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo