Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Cara, Cadê Meu Bebê?

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 5 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Na parte anterior, Otto recebeu uma cartinha de amor, mas acabou caindo em um intrincada emboscada no terraço da academia. Acusado de um crime que não cometeu, ele estava arriscado a ir parar na Detenção e ser eliminado do torneio de queimada da academia. Mas ele conseguiu, com a ajuda de seus amigos, provar sua inocência e que foi incriminado por Chester, o gênio da informática que seria o próximo desafiante deles no torneio. O lado positivo dessa confusão é que a Suneko, uma ex-monitora que virou uma aprendiz de delinquente com fama de durona, passou a integrar o time do Otto.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Episódio 5: Cara, Cadê Meu Bebê?

Ah, um novo dia. Fale com o Bexigo para descobrir que hoje é dia de aula com o Fortunato. Saia do quarto para encontrar as meninas do time e saia do Dormitório.

Dê uma olhada no mapa, e já conseguirá ver vários Alunos dispostos a uma partida de queimada pela área. Enfrentará Alunos e Queimabôs, de níveis que vão de 20 a 29. A partir de agora, começará a perceber diferentes tipos de bola. Há bolas elementais, que causam efeitos como queimaduras, congelamentos e eletricidade, e também bolas de chiclete, que grudam os jogadores atingidos no chão e os deixam lentos. Você pode perceber que a quantidade de experiência e dinheiro que receberá aumentou consideravelmente agora. Será muito importante enfrentar todos os Alunos disponíveis, para ganhar alguns níveis e ter uma vantagem nas partidas. Ao final, Otto e Mina deverão evoluir ao nível 28, Bexigo ao nível 27 e Suneko ao nível 24. Entre na Loja de Queimada.

Haverá uma nova seleção de equipamentos para comprar:

  • Anel Verde (fornece imunidade a absorção de HP) = 9,00
  • Anel Amarelo (fornece imunidade a eletricidade) = 16,00
  • Anel Azul (fornece imunidade a congelamento) = 16,00
  • Coroa de Louros (aumenta a Força em 70% por um tempo após vencer uma partida) = 16,00
  • Joia Ma-ra-vi-lho-sa (acelera o preenchimento da barra de Esbolecial em 20%) = 20,95

Nenhum desses equipamentos é melhor do que os que já possuímos, na minha opinião. Eu recomendo que não compre nada, economize seu dinheiro até conseguir juntar 100 Bólares. Precisaremos disso para conseguirmos outros troféus. Agora siga para o Campus da academia.

Mais Alunos aqui para enfrentar, então encare todos. Ao final das partidas, Otto e Mina deverão evoluir ao nível 29, Bexigo ao nível 28 e Suneko ao nível 25. Otto aprenderá a habilidade Conflagração Vitoriosa, que aumenta o raio de seu Esbolecial, Mina aprendeu a habilidade Multiplicador de Voltagem, que aumenta o poder de seu contra-ataque, e Bexigo aprenderá a habilidade Colecionador de Conchinhas, que aumenta a Força dele se estiver segurado 3 ou mais bolas. Depois fale com o Aluno mais forte da escola, para mais uma das nossas batalhas diárias contra ele.

Oponente: Aluno. O Aluno mais forte da escola agora está no nível 25, demonstrando que não evoluiu tanto assim desde nosso último encontro. A novidade agora é que seus arremessos são elétricos, e causam uma onda de choque atinge a todos do grupo. Sendo assim, concentre-se em agarrar as bolas, mas com elas seguem diferentes velocidades, não será tão fácil assim. Ele ainda recupera o HP com seu Foco, então não o deixe se focar. Ataque com frequência, defenda-se sempre, e cure-se com o Bexigo quando possível. Recompensa: 355 XP e 4,55 Bólares.

Como um prêmio adicional pela vitória, receberá um Suco de Pêssego. Suneko deverá evoluir ao nível 26, e aprenderá a habilidade Ataque Perfurante, que faz com que seu Esbolecial atravesse oponentes. Agora vá para a Floresta.

Só viemos até aqui para enfrentar os muitos Alunos dispostos a jogar uma partida. Algumas das batalhas aqui serão em grama alta, então tome cuidado. Ao final das batalhas, Otto e Mina deverão evoluir ao nível 30, Bexigo ao nível 29 e Suneko ao nível 27. Mina aprenderá a habilidade Manutenção Elétrica, que acrescenta um efeito de choque ao contra-ataque quando usado perto do centro da quadra, e Suneko aprenderá a habilidade Rebatimento Hábil, que carrega mais rapidamente o seu o seu arremesso carregado. Deverá liberar ainda o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao nível 30.

Agora volte ao Campus e entre no prédio principal.

Suba ao segundo andar e entre na sala de aula do Fortunato para iniciar a aula. A aula envolve cuidar de alguns Bebês Bola, e o Nino fará dupla com o Otto na atividade. Otto ficará sozinho no time, por um momento. Saia e vá até a Cantina.

Verá uma cena aqui, assim que entrar. Depois da cena, fale com a Tia da Cantina para ver mais uma cena. Depois da cena, o nosso Bebê Bola desapareceu. Saia da Cantina.

Verá uma cena aqui, com o Jorge, o Cubo e a Suneko, e então começará uma batalha.

Oponentes: Cubo e Danny. Cubo está de volta, agora no nível 26, e acompanhado do Danny, no nível 25. Do nosso lado, estaremos apenas com o Otto e a Suneko. Como novidade, podemos contar que o arremesso carregado do Cubo agora possui um novo estilo. A bola ainda desaparece e reaparece, mas agora em círculos. De resto, será a mesma coisa, os mesmos movimentos que conhecemos e já enfrentamos diversas vezes, então acabe logo com eles. Recompensa: 550 XP e 5,00 Bólares.

Após a batalha, verá mais uma cena. Depois volte ao prédio principal.

Siga em frente para começar uma nova batalha, contra nossos próprios companheiros.

Oponentes: Mina e Bexigo. Veja só. A Mina queria um jogo amistoso contra o Otto, então vamos nessa. Mina e Bexigo estarão curiosamente mais fracos para essa batalha, ainda no nível 26. A principal novidade é a bola, que serão os Bebês Bola. Essa bola, ao cair no chão, costuma rolar bastante, então tente agarrá-la para não perdê-la. Você já sabe como eles jogam, afinal de contas, são do nosso próprio time, então vença logo. De preferência, elimine o Bexigo primeiro para que ele não cure o grupo com seu Foco e Esbolecial. Recompensa: 600 XP.

Otto deverá evoluir ao nível 31 e Suneko ao nível 28. Após a batalha, suba as escadas e entre na sala de aula do Fortunato para falar com o Jorge. Depois da série de cenas, saia da escola e vá para a Floresta.

Voltamos até aqui para dar uma passada rápida no Laboratório. Entre no Laboratório e fale com a Noemi para ver uma cena. Ao sair do Laboratório, será avisado que a saída sul da Floresta, que leva para a Área de Lazer, agora está disponível, então saia por lá. Depois volte para a escola e entre no prédio principal novamente.

Suba as escadas e siga para a sala do professor Ma’kako a oeste. Antes de entrar, terá de passar por um Aluno. Serão dois Alunos de nível 50 (o nível máximo do jogo), e mais dois na retaguarda, então tome cuidado. Mesmo com o nível alto, eles não serão problema. Depois de acabar com eles, entre na sala do professor Ma’kako e fale com ele. O professor irá nos passar um novo tipo de desafio, chamado Desafio de Força. O Desafio de Força consiste em sobreviver e quebrar o carro o mais rápido possível. Dois Queimabôs irão arremessar bolas em Otto, e ele terá de agarrar essas bolas e jogá-las no carro. Se for eliminado, encerrará a prova. O desafio é conseguir destruir o carro com as boladas, sem ser eliminado antes. Recomendo que use arremessos simples, pois os carregados podem atrapalhá-lo para agarrar as bolas. Seja como for, não precisará se esforçar muito. Termine o Desafio de Força de qualquer jeito para conseguir a Chave dos Portões da Frente.

Agora sim, vamos levar a sério. Abra o menu de acessibilidade nas configurações do jogo e reduza o Dano Recebido para 0% e aumente o Dano Causado para 400%. Com essa configuração, além de não precisar se preocupar com as boladas recebidas, pois estamos imortais, ainda causará um dano muito mais significativo no carro. Comece o Desafio de Força na dificuldade Fácil e termine a prova antes de 40 segundos para receber nota S. Ganhará também um Suco de Melancia, um item que aumenta a Força permanentemente. A seguir, jogue o Desafio de Força na dificuldade Médio. A diferença é que agora algumas bolas arremessadas virão em onda. Consiga nota S para ganhar o equipamento Batom de Jalapeño, que aumenta a velocidade da barra de Esbolecial em 35%, mas incendeia o usuário no começo da partida. Agora jogue na dificuldade Difícil. Desta vez, serão três Queimabôs, então terá de caprichar no reflexo, mesmo com as alterações na Acessibilidade. Consiga a nota S para ganhar o equipamento Brincos Trevosos Flamejantes, que recupera 35% de HP referente ao dano causado nos inimigos, mas incendeia o usuário no começo da partida. Também irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir nota S nas três dificuldades do Desafio de Força.

Agora saia do prédio, pegue algumas bolas e siga para o Estacionamento, ao sul da praça central.

Finalmente, poderemos explorar o Estacionamento. Haverá diversos Alunos aqui, loucos por uma partida. São Alunos de nível 20 a 50. A principal diferença é que carros passarão o tempo todo aqui, então, se ainda não conseguiu o troféu Olhe Bem pros Dois Lados, no episódio anterior, poderá conseguir agora com bem mais facilidade, pois serão menos inimigos, e batalhas bem mais rápidas. Seja como for, enfrente todos os Alunos aqui, e garanta esse troféu. Se quiser, salve o jogo antes, para garantir. Otto deverá evoluir ao nível 32 e Suneko ao nível 30. Otto aprenderá a habilidade Foco Ardente, que carrega mais rapidamente o seu arremesso carregado.

Quando terminar, vamos explorar o local, pois há vários baús aqui. Abra o baú no canto noroeste do Estacionamento para obter o equipamento Campainha de Choque, que impede os adversários de recuperar HP por um curto período. Um pouco ao sul daqui, escondido atrás da portaria, há um baú contendo um Suco de Abacaxi, um item que aumenta a Agilidade permanentemente. Em cima de um dos carros estacionados à direita da entrada de carros, há um baú. Suba no carro amarelo pulando com Cruz e abra-o para obter o equipamento Anel Rosa, que fornece imunidade a chicletes grudentos. Agora repare no canto nordeste do local, atrás do ônibus escolar vandalizado, e verá um bueiro que leva aos esgotos. Desça a escada do bueiro para acessar uma nova área.

Este é o lugar mais escondido da escola, e o mais underground. O Tonhão organiza uma loja especial aqui embaixo, além de uma arena de queimada clandestina onde rolam muitas apostas. Vá para a direita e dê a volta no local, indo para a esquerda. Abra o baú no final do corredor para obter o equipamento Capacete Espinhudo, que aumenta a Defesa em 30%. Fale com o Tonhão para pedir e ajuda dele, e ele irá querer que a gente primeiro dispute uma partida na arena de queimada. Prepare-se, volte para se curar na Enfermaria, se for o caso, e então entre na arena para começar a disputa.

Oponente: Shoy. Enfrentaremos o gato Shoy, que está no nível 27. Já o enfrentamos no Episódio anterior, caso não esteja lembrado. A principal diferença é que aqui na arena, a quadra não possui campos. Então, pode invadir a “área” do adversário e meter a bolada na fuça dele. Sendo assim, movimente-se pela arena e acerte o Shoy. Ele será um oponente bem simples. Recompensa: 600 XP e 6,00 Bólares.

Otto deverá evoluir ao nível 33. Verá uma cena, e então o Otto irá convidar o Shoy a entrar para o time. Ele aceitará, é claro, e então nosso time ganhará um novo integrante! Shoy começa no nível 27, e sua especialidade é a Técnica. Ele agarra e pula, seu Foco aumenta a Velocidade do time mas reduz a Força, e já conhece seu Esbolecial. É um membro valioso para nosso time, trate de equipá-lo com bons equipamentos. Irá liberar também o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando o Shoy entrar para nosso time.

Verá uma cena. Quando a cena terminar, fale com o Tonhão mais uma vez. A loja do Tonhão estará aberta agora. Ele vende sucos diversos que aumentam atributos dos personagens, e mais um que fornece experiência, mas por um preço bem salgado. Até deve ter dinheiro para comprar alguns agora, mas eu recomendo que não compre nada. Estamos economizando dinheiro até chegar em 100 Bólares, lembra? Então saia do local, voltando para o Estacionamento.

Aproxime-se do centro do local para ver uma cena. Parece que o Bebê Bola de todo mundo foi sequestrado! Após a cena, a Mina e o Bexigo terão voltado para nossa equipe. Eles estão no mesmo nível de antes, então a Suneko deve ter chegado no mesmo nível. Defina seu time mais uma vez, e equipe novamente os jogadores (todos tiveram seus equipamentos desequipados quando saíram do time). Quando terminar, fale com a Squid para ver uma cena. Quando terminar, volte para a escola.

Verá a Squid seguir para a Floresta. Siga-a, mas haverá 2 Alunos no caminho, impedindo nossa passagem. Eles possuem níveis de 10 a 29, então derrote-os. Mina e Suneko deverão evoluir ao nível 31 e Bexigo ao nível 30. Suneko aprenderá a habilidade Tentativa Ousada, que aumenta a Força do contra-ataque quando usado perto do centro da quadra. Antes de entrarmos na Floresta, vamos dar uma volta. Isso porque agora que Shoy faz pare do nosso time, seremos capazes de destrancar os baús trancados que encontramos em várias localidades ao redor do jogo. Sendo assim, poderemos explorar e obter diversos equipamentos novos nesses baús. Aqui mesmos no Campus, vá para as quadras vermelhas a noroeste da praça central e desça as escadas do lado direito. Há um baú trancado aqui, abra-o para obter o equipamento Pilha AAA, que aumenta o poder do arremesso carregado em 25%. Agora vá até a Enfermaria, e abra o baú trancado na sala à direita para obter o equipamento Kit de Primeiros Socorros, que recupera 75% do HP após a partida. Agora vá para o Domo, e abra o baú trancado na arquibancada oeste para obter o equipamento Óculos Esportivos para Míopes, que acelera a barra de Esbolecial se estiver perto do centro da quadra, mas reduz em 40% se estiver longe. Agora vá para a Floresta.

Verá a Squid seguir para o norte, por um trecho que antes estava bloqueado. Não a siga ainda. Dê uma passada no Laboratório primeiro. Na sala dos fundos, onde fica o centro de construção de Queimabôs, abra os dois baús trancados para obter o equipamento Luvas Pequetiticas, que aumenta a Força em 12% ao segurar apenas uma bola, e o equipamento Headphones, que aumenta a Força em 37% enquanto não levar dano. Agora vá para a saída a sudoeste do Laboratório, que leva para a Área de Lazer, e abra o baú trancado para obter o equipamento Relógio de Boy, que aumenta a Força em 35% nos primeiros 30 segundos. Por fim, vá até a entrada da Floresta Fechada para abrir mais um baú trancado e obter o equipamento Máscara de Luchador, que aumenta a tenacidade nas disputas de bola.

Agora que já terminamos nosso tour para obter novos equipamentos, volte para a entrada que leva para a escola. Siga para oeste pela parte de cima e suba na parte alta. Há um baú do lado esquerdo, em cima de um tronco, abra-o para obter um Pão de Queijo. Agora continue indo para o norte, e logo chegará ao esconderijo da Squid. Fale com ela para ver uma cena, e então começará uma batalha.

Oponente: Squid. Esta disputa será um contra um, Otto contra a Squid. Squid está no nível 35, então tome cuidado. Você pode trocar de personagem, mas será um por vez contra a Squid. As bolas serão Bebês Bola, então agarre-as antes que fujam. Squid é forte, apesar de não parecer a princípio. No início da partida, seu arremesso é bem simples e seu Esbolecial é fácil de se esquivar. Porém, após retirar um terço da vida dela, ela ficará bem mais forte. Seu arremesso passa a ser mais rápido e mais poderoso, e seu Esbolecial se torna quase impossível de desviar, de tantas bolas que são arremessadas ao mesmo tempo. Mantenha-se firme, e não se esqueça de trocar personagens quando um ficar muito ferido. Quando deixá-la abaixo de 200 HP, ela ficará ainda mais forte, e seu arremesso carregado será quase imparável. Ataque constantemente, mas perceba que ela contra-ataca a maioria dos seus ataques. Fique atento para não receber as boladas de volta, mas não pare de atacar, pois o Foco dela aumenta seu Esbolecial bem rapidamente. Esse chefe irá testar sua habilidade para o que está por vir. Recompensa: 1.600 XP, 15,00 Bólares, um Milkshake de Baunilha e o Colar Fa-bu-lo-so.

Otto deverá evoluir ao nível 34, Bexigo ao nível 31, Suneko ao nível 32 e Shoy ao nível 28. Bexigo aprenderá a habilidade Alta Pressão, que faz com que seus arremessos atravessem os oponentes, e Shoy aprenderá a habilidade Rosnada Ameaçadora, que faz com que seus arremessos diminuam a barra de Esbolecial do oponente. O Colar Fa-bu-lo-so é um equipamento que enche a barra de Esbolecial em 55% no começo da partida. O Milkshake de Baunilha é um dos melhores itens do jogo. Ele fornece experiência necessária para o personagem avançar um nível. Recomendo que o guarde mais para o final do jogo, quando seu efeito será ainda mais necessário. O grupo voltará automaticamente para a sala de aula.

Verá uma cena, no qual toda a sala receberá um sermão do Fortunato. Agora, o nosso objetivo é encontrar o Nino, que sumiu desde os eventos no esconderijo da Squid. Saia da sala, e encontrará a professora Kaz. Recomendo que volte rapidamente para o esconderijo da Squid, na Floresta, para abrir o baú trancado que está lá e obter o equipamento Bilhetinho Secreto, que faz com que, sempre que o jogador na Zona de Nocaute pegue uma bola, ele devolva para o jogador principal. Depois volte para a Área de Lazer e entre na Biblioteca.

Fale com a Bibliotecária, para obter uma pista sobre o Nino. Agora vá para a Cantina.

Verá uma cena com o Nino e a Tia da Cantina quando entrar, e então irá começar uma batalha.

Oponente: Nino. Nino está de volta, no nível 38. Ele está disposto a qualquer coisa para ficar mais forte. Apesar do nível alto, o estilo de jogo dele permanece o mesmo de sempre. Sozinho, ele é fraco e não irá propor qualquer desafio para nosso time, principalmente após a partida complicada e realmente desafiadora contra a Squid. Acabe com ele rapidamente. Recompensa: 650 XP, 5,00 Bólares, um Remédio Amargo, uma Coxinha e um Pão de Queijo.

Mina deverá evoluir ao nível 32 e Shoy ao nível 29. Após o confronto, iremos conseguir o nosso Bebê Bola de volta. Volte ao prédio principal.

Volte para a sala do professor Fortunato e fale com ele para ver uma cena. Irá completar o Episódio aqui e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 5.

E é isso, chegamos ao final de mais um Episódio. Neste momento, você até deve ter dinheiro suficiente para comprar todos os equipamentos à venda na Loja da Queimada, mas não faça isso. Precisamos juntar 100 Bólares, e neste momento você deve ter algo por volta de 94 Bólares. Sendo assim, volte ao Dormitório.

Há um baú trancado no porão do Dormitório, mas não o abra ainda. Este será o último baú que iremos abrir no jogo, de modo a garantirmos um troféu. Vá para o quarto, durma e salve o jogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo