Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: A Cartinha da Discórdia

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 4 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Na parte anterior, Otto e seus amigos, Mina e Bexigo, foram assistir a uma aula de esquiva da professora Kat quando alguns robôs usados para treino ganharam vida própria e começaram a aterrorizar a escola. O grupo conseguiu então reaver o controle remoto reserva do cientista Chester e parar os robôs, salvando a escola de um apocalipse robótico. Agora que está tudo mais tranquilo, as atenções se voltam para o torneio de queimada que vai voltar com tudo.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Episódio 4: A Cartinha da Discórdia

Despertamos para mais um dia! Fale com o Bexigo, e então Otto receberá uma Cartinha de Amor. É, parece que alguém se apaixonou pelo Otto e quer encontrá-lo no terraço da escola. Saia do Dormitório.

Siga o corredor para o leste, e verá uma discussão dos alunos sobre comida. Escolha qualquer opção preferir (eu fui de Ketchup), e então começará uma batalha para iniciar bem o dia.

Oponentes: 3 Alunos. Enfrentará 3 Alunos, sendo um no nível 20 e mais dois no nível 13. Há mais um na retaguarda, mas não precisa e preocupar com ele. São Alunos genéricos, sem nada demais, então acabe com eles logo. Recompensa: 150 XP, 1,20 Bólares e uma Fatia de Pizza com Abacaxi (se escolheu Ketchup) ou uma Fatia de Pizza com Ketchup (se escolheu Abacaxi).

Mina deverá evoluir ao nível 21 e Bexigo ao nível 20. Tanto a Fatia de Pizza com Abacaxi quanto a Fatia de Pizza com Ketchup recuperam 75% do HP. Um novo baú surgiu à direita da biblioteca, abra-o para obter um Suco de Limão. Depois vá para a Loja da Queimada.

A Loja da Queimada terá diversos novos equipamentos à venda:

  • Relógio Chumbrega (aumenta a Força em 30% nos primeiros 30 segundos) = 4,02
  • Bandana Novinha (aumenta o HP máximo em 20%) = 7,00
  • Joia Linda (acelera o preenchimento da barra de Esbolecial em 15%) = 10,45
  • Pulseira da Coragem (aumenta a Agilidade em 20%, mas reduz a Força em 40% e a taxa de preenchimento da barra de Esbolecial em 30%) = 16,60
  • Pulseira do Poder (aumenta a Força em 25% mas reduz a Agilidade em 20% e a taxa de preenchimento da barra de Esbolecial em 30%) = 16,60

Novamente, equipamentos caríssimos que não poderemos comprar no momento. O único que eu recomendo agora é a Bandana Novinha. Precisaremos comprar tudo, de qualquer forma. Saia e vá para o campus da escola.

Haverá diversos Alunos dispostos a nos enfrentar espalhados pelo campus, de níveis 10 a 20. Também haverá Queimabôs entre eles. Dê uma volta e derrote todos, e Otto e Mina deverão evoluir ao nível 22, e Bexigo ao nível 21. Otto aprenderá a habilidade Intimidação Ardente, que aumenta a Força do ataque se avançar saltando no campo do oponente. Agora desafie o Aluno mais forte da escola.

Oponente: Aluno. O Aluno mais forte da escola continua evoluindo. Agora ele está no nível 20, o que o deixa em nível inferior ao nosso time, mas não o subestime. Agora ele possui um arremesso carregado que torna a bola minúscula ou gigantesca, e cada uma possui um tempo diferente para agarrar ou para contra-atacar. Seu arremesso com pulo é bem forte. Além disso, ele possui um Foco aguçado, que se conseguir completar, irá recuperar HP. Isso quer dizer que, se o deixarmos ficar quieto em seu canto, ele poderá recuperar todo o HP dele, então não podemos deixá-lo em paz. Ataque-o constantemente, mesmo que isso coloque a si mesmo em risco. Ele possui bastante vida, então precisaremos atacar com frequência, com golpes carregados e fortes. E faça uso dos seus Esboleciais sempre que puder. Não o deixe recuperar vida, e deverá conseguir derrotá-lo. Recompensa: 154 XP e 1,54 Bólares.

Com a vitória, receberá um Suco de Limão. Agora entre no prédio principal.

Avance e verá uma cena. A Pixie está querendo tomar conta da escola, e então começará uma batalha.

Oponentes: 4 Queimabôs. Enfrentará 4 Queimabôs de uma vez, sendo um no nível 10, dois no nível 11 e um no nível 12, além de mais 2 Queimabôs na retaguarda. Eles são bem simples, então acabe com eles. Recompensa: 150 XP, 1,20 Bólares, uma Maçã e uma Banana.

Depois começará outra batalha, logo em sequência.

Oponente: Pixie. Esta será uma batalha pessoal entre a Mina e a Pixie. Pixie está no nível 20, e jogará sozinha. O ataque carregado dela é bem rápido, e seu Foco enche sua barra de Esbolecial. O Esbolecial dela gera um círculo de bolas ao redor dela, e não é tão difícil de se esquivar. Assim como a Mina, a Pixie também pode contra-atacar, então esteja preparado para contra-atacar de volta. Como ela é muito ágil, pode ser um pouco complicado de acertá-la, até mesmo com o Esbolecial da Mina. Seja persistente e se concentre no contra-ataque até conseguir derrotá-la. Recompensa: 240 XP e 10,00 Bólares.

Otto e Mina deverão evoluir ao nível 23, e Bexigo ao nível 22. Bexigo aprenderá a habilidade Jato d’Água, que faz com que seu arremesso carregado atravesse inimigos. Quando a cena terminar, suba até o segundo andar. Siga o corredor para a direita e então o Ma’kako aparecerá para avisar que a aula vai começar. Siga para a esquerda e salve o jogo antes de entrar na sala de aula do professor Ma’kako. Ele irá levar o grupo para o Estacionamento, para uma aula prática. Ou seja: uma batalha.

Oponentes: Suneko, Shoy e Kyabo. Enfrentaremos Suneko, que está no nível 19, acompanhada de Kyabo e o gato Shoy, que estão no nível 17. Já enfrentou a Suneko e o Kyabo antes, então sabe como eles jogam, mas o Shoy será uma novidade. Porém, a maior dificuldade aqui não será os integrantes, e sim os veículos. Nesta batalha, carros passarão pela quadra, e quem for atingido perderá HP. Você verá os carros nas laterais da quadra com antecedência, então desvie rápido. O melhor momento para disparar as bolas no adversário é quando ele tiver acabado de ser atropelado, pois estará vulnerável. Há um troféu relacionado a vencer uma batalha com passagem de carros sem ter sido atropelado nenhuma vez, mas será difícil de consegui-lo aqui, pois a batalha durará um tempo considerável. Se conseguir, ótimo, se não conseguir, teremos outras oportunidades no decorrer do jogo. Recompensa: 220 XP e 1,20 Bólares.

Caso tenha conseguido vencer a batalha sem ser atropelado (os outros integrantes do grupo também contam), irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer uma partida no trânsito sem ser atropelado.

Se não conseguiu, não se preocupe, haverá outras batalhas como essas. Depois da partida, o grupo voltará para a sala de aula, para assistir o restante da aula. Quando a aula terminar, veja que há dois baús na sala. Pegue duas bolas no primeiro andar e volte para abrir os dois baús e obter um Bolo de Cenoura e uma Fatia de Abacaxi. Pegue mais uma bola e siga pelo corredor do segundo andar para o leste. Suba as escadas para acessar o terraço da escola. Há um baú escondido atrás das escadas, abra-o para obter o equipamento Meias Confortáveis, que aumenta a Agilidade em 45% se o HP estiver crítico. Suba as escadas e abra o outro baú para obter o equipamento Óculos de Sol para Míopes, que aumenta a Força em 50% se estiver perto do centro da quadra mas reduz a Força em 40% se estiver longe do centro da quadra. Agora fale com o Boris para ver uma cena com a Monitora e a Suneko. Quando a cena acabar, a Suneko será adicionada ao nosso time e irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando a Suneko entrar para nosso time.

Suneko está no nível 17, e ela possui contra-ataque e rolagem. Ela possui uma particularidade em seu contra-ataque (precisará segurar Circulo e só soltar na hora do contra-ataque), o qual ela irá demonstrar em uma partida solo contra o Otto. Temos agora quatro jogadores, mas apenas três poderão fazer parte do time. No menu de Time, poderá trocar os jogadores principais, que são os três de cima. Suneko é uma boa jogadora, totalmente focada em Força, o que a torna um pouco lenta. Se quiser um time mais ofensivo, pode colocá-la no lugar do Bexigo, se bem que gosto de usar o Bexigo para recuperar a vida em batalhas contra chefes. Fica a seu critério a composição do seu time. Não se esqueça de equipá-la com alguns equipamentos. Agora vá para a Floresta.

Alguns trechos da Floresta ainda estarão bloqueados. Siga pelo caminho até o Laboratório. Encontrará a Noemi perto da entrada do Laboratório, fale com ela para ser desafiado.

Oponente: Noemi. Noemi está no nível 22, e é uma jogadora formidável. O arremesso dela começa em curva e então vem em direção ao oponente em alta velocidade. O Foco dela enche rapidamente a barra de Esbolecial dela, e o poder de Esbolecial dela é absurdamente poderoso. Ele invoca um tornado de bolas, que é muito difícil de conseguir desviar, e tem potencial de eliminar um personagem do time rapidamente. Evite que ela use o Foco, e derrote-a o mais rápido que conseguir. Seja ofensivo e não dê tempo para ela pensar no que fazer. Recompensa: 240 XP e 2,50 Bólares.

Otto e Mina deverão evoluir ao nível 24, e Bexigo ao nível 23. Mina aprenderá a habilidade Revelação Chocante, que eletrifica até mesmo seus arremessos comuns. Depois disso, Noemi terá uma missão secundária para nós, então fale com ela novamente.

Noemi diz que um protótipo de bola avançada desenvolvido pelo Laboratório foi roubada, e ela quer nossa ajuda para encontrar os ladrões. São três, e o sinal indica que eles estão aqui na Floresta. Comece seguindo para o leste, e encontrará um Aluno que poderemos desafiar. Serão 4 jogadores de nível 16. Ao derrotá-los, Suneko deverá evoluir ao nível 18. Ele não terá nada a ver com a missão secundária. Continue indo para o leste, e ao final do caminho, encontrará um Aluno que é um dos ladrões do protótipo. Terá de enfrentá-lo. São dois Alunos genéricos de nível 20, mas o maior diferencial será a bola, que é feita do elemento Fogo. Ou seja, todo ataque com ela queimará o adversário, então tome cuidado para agarrar a bola. Após derrotá-lo, siga para oeste e atravesse o rio pelo tronco oco. Vá para o norte até a grama alta ao final, e encontrará mais um Aluno ao leste daqui. Serão três Alunos desta vez, de níveis 19, 20 e 22. Desta vez, as bolas serão eletrificadas, do elemento Elétrico. Agora vá para o oeste e siga ao norte, até a ponte bloqueada. Continue indo para o norte e para o leste, para encontrar a última Aluna. Agora serão três Alunos, de níveis 18, 20 e 21, mas com bolas do elemento Gelo. Após vencer todos, volte e conte para a Noemi para iniciar uma nova batalha.

Oponente: Noemi. A Noemi estará ainda mais forte, no nível 29. Apesar isso, ela lutará exatamente como da última vez que a enfrentamos, mas desta vez haverá três bolas elementais em quadra, uma de cada elemento. Sendo assim, os ataques causarão mais dano, então tome cuidado. Assim como antes, não deixe a Noemi usar o Foco e ataque-a constantemente. Recompensa: 250 XP e 3,50 Bólares.

Após todas essas batalhas, o Otto e Mina deverão evoluir ao nível 25, o Bexigo ao nível 24 e a Suneko ao nível 20. Otto aprenderá a habilidade Tenacidade Vulcânica, que torna todos os arremessos dele do elemento Fogo. Irá completar a missão e receber o equipamento Anel Vermelho, que torna o personagem imune a queimaduras. Agora entre no Laboratório.

Primeiro fale com a Nadine para recuperar o HP do time, depois fale com o Chester. Verá uma cena com a Monitora, e então iremos enfrentar alguns Queimabôs.

Oponentes: 4 Queimabôs. Enfrentará 4 Queimabôs, sendo três no nível 15 e um no nível 21. Nada muito diferente dos vários Queimabôs que enfrentamos no episódio anterior, com a diferença de que alguns dos Queimabôs conseguem curar os outros e usar contra-ataque. Acabe com eles logo. Recompensa: 160 XP, 1,20 Bólares, um Picolé de Blue Ice e uma Banana.

Agora volte para a escola.

Faça o caminho até a Cantina. Na frente da Cantina, verá uma comoção de alunos. Aproxime-se para começar uma batalha.

Oponente: Pixie. A Pixie agora evoluiu para o nível 24, e está acompanhada de dois Queimabôs, sendo um de nível 10 e outro de nível 12. Há mais dois na retaguarda, auxiliando. Essa batalha será ainda mais fácil do que a anterior, pois agora temos os outros integrantes do grupo. Pixie é bem simples de derrotar, e até mesmo seu Esbolecial não é grande coisa. Derrote os Queimabôs e ela será bem menos perigosa sozinha. Apenas não se esqueça de seus contra-ataques. Recompensa: 300 XP, 10,50 Bólares, uma Mexerica, um Picolé de Blue Ice e Tênis Novinhos.

Otto e Mina deverão evoluir ao nível 26, Bexigo ao nível 25 e Suneko ao nível 21. Bexigo aprenderá a habilidade Onda Refrescante, que aumenta o poder de seu Esbolecial. O equipamento Tênis Novinhos aumenta a Agilidade em 15%. Quando a cena terminar, entre na Cantina.

O grupo irá cobrar respostas da Tia da Cantina, que irá convocar alguns Alunos contra nós. Mas serão apenas 6 Alunos de nível 3, não se preocupe. Quando a cena acabar, vá para a Floresta Fechada.

Assim que entrar, verá uma cena, e então começará uma batalha.

Oponentes: Cubo, Danny e Kyabo. Olha só quem voltou! Eles evoluíram bem desde o torneio, e estão bem mais fortes. Cubo está no nível 23, enquanto Danny e Kyabo estão no nível 22. Já sabe como eles jogam, e o estilo de arremesso de cada um deles. A única novidade talvez seja o Foco deles, que também não é nada demais. Apenas tome cuidado com o Esbolecial deles, e não se esqueça de trocar o jogador quando ele estiver muito ferido. Recompensa: 340 XP e 2,50 Bólares.

Suneko deverá evoluir ao nível 22. Verá uma cena, e então o grupo voltará automaticamente para a escola. Entre no prédio principal.

Suba as escadas para o segundo andar e vá para a direita no corredor para encontrar o Bóris. Verá mais uma cena com a Monitora, e então chegará a hora da nossa partida no Torneio. É uma boa hora para se preparar. Recupere-se, defina o seu time (eu prefiro jogar com Otto, Mina e Bexigo) e certifique-se de que todos estejam bem equipados com os melhores equipamentos para o seu estilo de jogo. Quando estiver pronto, vá até o Domo.

A partida de hoje será contra os Supercérebros, um time formado pelo Chester, a Pixie e a Noemi. Vamos para a partida!

Oponentes: Chester, Pixie e Noemi. Chester estará no nível 26, e Pixie e Noemi no nível 25. Já os enfrentamos individualmente, mas eles formarão uma equipe espetacular juntos. Pixie é a mais fraca deles, na minha opinião, e depois o Chester. A Naomi é uma jogadora irritante, até porque ela passará boa parte do tempo usando seu Foco e enchendo seu Esbolecial, que é bem poderoso. Se possível, elimine-a primeiro. Como a Naomi gosta mais de ficar no fundo usando Foco, acabará eliminando o Chester e a Pixie primeiro. Os Esboleciais do Chester e da Pixie são mais simples e menos perigosos, mas não devem ser negligenciados. Foque-se em um por vez e elimine-os, pois eles serão menos perigosos na retaguarda. Quando o seu jogador principal ficar ferido, troque-o, e não se esqueça de usar o Bexigo para curar a equipe quando precisar. Recompensa: 750 XP, 12,50 Bólares, um Bolo de Cenoura, 2 Remédios Amargos e o Passe do Corredor.

Otto e Mina deverão evoluir ao nível 27, Bexigo ao nível 26 e Suneko ao nível 23. Suneko aprenderá a habilidade Pare de se Bater, que adiciona um golpe extra ao arremesso carregado dela. O equipamento Passe do Corredor aumenta o impacto dos ataques, facilitando os combos. Após a batalha, verá uma cena, e então começará uma outra partida. Para nossa sorte, enfrentaremos apenas 4 Queimabôs de nível 5. Acabe com eles para ver outra cena. A Suneko será oficialmente integrada ao nosso time, e assim irá terminar o Episódio 4. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 4.

Bem, agora que tudo terminou, volte para a Área de Lazer e entre na Loja da Queimada.

Deverá ter ganhado dinheiro mais do que suficiente para comprar todos os equipamentos à venda aqui, então recomendo que faça isso agora. Irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando gastar 100 Bólares na Loja da Queimada.

Agora volte ao Dormitório e durma para encerrar o dia. Verá uma curiosa cena antes de dormir, entre o Diretor e o Pai do Otto, e então poderá salvar o jogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo