Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 3: Robopocalipse

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 3 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Na parte anterior, Otto e seus amigos, Mina e Bexigo, conseguiram formalizar uma equipe e inscrevê-la no torneio de queimada da academia. Não foi uma tarefa fácil, pois foi preciso vencer diversos outros competidores para conseguir insígnias, mas conseguiram. Encontraram seus percalços, mas conseguiram superar. O torneio teve início ontem mesmo, e o time de Otto conseguiu sua primeira vitória contra o time Os Mandachuvas. Agora o time precisa descansar para avançar no torneio.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Episódio 3: Robopocalipse

Temos mais um longo dia pela frente. Fale com o Bexigo, saia do quarto e fale com a Mina. Saia do Dormitório e dê uma passada na Loja da Queimada.

A Loja da Queimada terá diversos novos equipamentos à venda:

  • Joia Bonita (acelera o preenchimento da barra de Esbolecial em 10%) = 3,99
  • Colar Lindo (enche a barra de Esbolecial em 35% no começo da partida) = 10,45
  • Luvas Grandonas (aumenta a Força em 35% ao segurar 3 bolas ou mais) = 11,50
  • Óculos de Leitura para Míopes (recupera 10% do HP se agarrar ou contra-atacar perto do centro da quadra) = 11,50
  • Luvas Alaranjadas (aumenta o dano em 35% se o HP estiver no estado crítico) = 12,00

Como pode ver, os equipamentos são caros, então só deverá conseguir comprar um agora. Voltaremos para comprar o restante conforme conseguirmos mais dinheiro nas batalhas. Eu recomendo a compra das Luvas Grandonas, pois acho seu efeito mais interessante, mas você pode comprar o que preferir. Não se esqueça de equipar equipamentos no Bexigo também. Depois saia da Loja da Queimada.

Teremos de enfrentar um Aluno obrigatório no caminho até o Campus. Será uma dupla, um de nível 12 e outro de nível 11. Não os subestime. A partir de agora, começará a encontrar 4 bolas em quadra por vez. Como são Alunos comuns, não terão nada demais, então acabe com eles e vá para o Campus.

Haverá diversos Alunos aqui, dispostos a aceitar uma partida. Recomendo que lute com todos, e vença cada um deles. O nível deles varia de 9 a 17, e podem vir sozinhos ou em duplas ou trios. Ao derrotá-los, conseguirá experiência, dinheiro e itens curativos. Se quiser poupar itens, visite a Enfermaria, é de graça e pode usar quantas vezes quiser. Depois de enfrentar todos, Otto deverá estar no nível 13, Mina no nível 13 e Bexigo no nível 11. Bexigo aprenderá a habilidade Aumento de Fluxo, que torna o arremesso carregado dele mais rápido. Agora enfrente o Aluno que diz ser o mais forte da escola.

Oponente: Aluno. E o Aluno continua evoluindo. Agora no nível 15, ele terá um monte de cartas na manga. Seu arremesso agora possui efeito giratório, ou seja, a bola gira ao redor, sendo muito mais difícil de agarrar ou contra-atacar, e ainda poderá atingir os personagens de trás. Além disso, ele ainda contra-ataca vários de nossos arremessos, então fique atento. Quando pegar o ritmo de suas bolas giratórias, será mais fácil derrotá-lo. Mas faça bom uso de seus arremessos carregados e, se for o caso, de Esboleciais. Recompensa: 83 XP e 0,83 Bólares.

Depois da partida, receberá Fones de Ouvido, um equipamento que aumenta a Força em 32% enquanto não levar dano. Otto deverá evoluir ao nível 14, e irá aprender a habilidade Raio Abrasador, que incendeia os oponentes atingidos pelo seu Esbolecial. Agora vamos ver os alunos que precisam de ajuda por aqui, para começar algumas missões secundárias.

Fale com a Aluna perto da Enfermaria. Ela diz que perdeu os óculos, e precisa da nossa ajuda para encontrá-los. Vá para perto da Torre de Observações, e fale com o trio de Alunas. Elas confessarão teremos visto os óculos da aluna, mas só podem dar informações a quem pertence ao clubinho secreto delas. Para entrar, precisaremos derrotá-las. Enfrentará 3 Alunas genéricas, de níveis 11, 12 e 17. O arremesso delas é do tipo lento, então não se afobe para agarrar ou contra-atacar. Não será difícil vencer as três, no nosso nível atual. Com a vitória, elas dirão que deram o óculos para a Tia da Cantina. Vá para a Cantina e fale com a Tia da Cantina. Ela está com os óculos, mas em troca por eles, ela quer que a gente se livre de uns Alunos que vêm reclamar da comida. Logo chegará o primeiro deles, e irá enfrentar um Aluno de nível 17. Acabe com ele e aparecerá uma Aluna de nível 19. Acabe com ela, e por fim, aparecerá um Aluno de nível 25. Após acabar com todos, a Tia da Cantina nos dará os Óculos Donchaux. Volte e entregue-o para a Aluna para completar a missão e receber o equipamento Pulseira Alada, que aumenta a Força em 20% quando está no ar.

Vá até a praça com a fontes, na frente do Domo, e fale com o Aluno perto das fontes. Ele diz que alunos porcalhões da escola estão jogando lixo nas fontes, e nos dará a localização de três deles. Vamos dar uma lição neles. Comece indo para perto do Teleférico, e desafie o Aluno correndo pelo local. Ele está no nível 19, mas jogará sozinho, então acabe com ele. Encontrará outro Aluno correndo perto da Enfermaria, então vá até ele e desafie-o. Ele estará no nível 20, mas também jogará sozinho, então acabe com ele. O terceiro e último Aluno estará na Floresta, um território do qual não poderemos ir no momento, então não poderemos completar essa missão agora.

Nesse momento, Otto e Mina deverão chegar ao nível 15 e Bexigo ao nível 13. Mina aprenderá a habilidade Indutância em Série, que aumenta o poder de seu Esbolecial. Agora entre no prédio principal.

Siga o corredor para a direita, e entre no banheiro unissex. Dentro do banheiro, haverá uma nova atividade que poderemos realizar agora.

Fale com o Aluno no banheiro, e ele dirá que desenvolveu um jogo por turnos de queimada. É basicamente um pedra, papel e tesoura, mas com queimada. Há três ações possíveis: arremessar a bola, agarrar a bola e focar. É preciso ter uma bola para arremessar. Se os dois jogadores arremessarem, ninguém acerta. Se um jogador com a bola arremessar e outro agarrar, o primeiro perde a bola. Para vencer o jogo, precisa acertar o adversário. Também é possível vencer caso um jogador foque três por turnos, mas só é possível focar se o oponente tiver pelo menos uma bola. Essas são as regras, então basta jogar. Basicamente, sempre que tiver uma bola, arremesse, e, se não tiver uma bola, apenas agarre até conseguir uma. Não tem segredo, o resto é sorte. No nível 1, os dois começam com uma bola. Ao vencer o nível 1, receberá o equipamento Cueca Apertadinha, que acelera o preenchimento da barra de Esbolecial em 60%, mas reduz o HP em 50%. Fale com o Aluno e jogue novamente, desta vez no nível 2. No nível 2, Otto começa com uma bola e o adversário com duas bolas. Ao vencer o nível 2, receberá o equipamento Cueca Freada, que aumenta a Força em 60% mas reduz o HP em 50%. Fale com o Aluno mais uma vez e jogue novamente, desta vez no nível 3. No nível 3, Otto começa sem bolas, e o adversário com três bolas. Ao vencer o nível 3, receberá o equipamento Cueca Vexatória, que aumenta a Força em 125% mas reduz o HP para 1. Irá completar a missão e liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer todos os 3 níveis do jogo de queimada por turnos.

Poderá continuar jogando, se quiser, mas não tem mais necessidade ou prêmios a receber. Suba ao segundo andar. Antes de chegar na sala, terá de enfrentar um Aluno no corredor. Serão 3 jogadores de níveis 10, 12 e 13. Acabe com eles e vá para a sala de aula. As aulas da professora Kaz são todas baseadas em velocidade, e hoje ela ensinará como melhorar nossa esquiva. Conhecerá o aluno de ciências, Chester, e então começará um minigame de perícia em esquiva. Basicamente, uma quantidade crescente de Queimabôs ficarão andando em volta da quadra arremessando bolas em Otto, e ele precisará se esquivar. Pode tomar algumas boladas, mas perderá vida com cada bolada. A sua nota será baseada no tempo que conseguir suportar em quadra. Não precisa se esforçar agora, apenas complete o minigame por enquanto. Verá uma cena, e então começará uma batalha.

Oponentes: 3 Queimabôs. Nosso time enfrentará os três Queimabôs, em uma partida tradicional de queimada. Eles estão nos níveis 7, 10 e 11, ou seja, são oponentes fáceis. Cada um possui um arremesso diferente, mas nada que não tenha visto antes. Agarre as bolas deles e ataque até acabar com eles, um por um. Recompensa: 60 XP, e 1,20 Bólares e uma Fatia de Melancia.

A Kaz irá nos pedir para irmos atrás dos Queimabôs, mas não vamos fazer isso ainda. Primeiro, mude as configurações de acessibilidade para tornar Otto imortal (Dano Recebido = 0%). Agora, fale com a Kaz mais uma vez e peça para jogar de novo o Desafio de Esquiva, na dificuldade Fácil. Como está imortal, não tem com o quê se preocupar, então apenas aguarde que passe pelo menos um minuto. Após um minuto, abra o menu de configurações de acessibilidade e volte ao normal para poder finalmente receber dano e terminar o minigame. Se esperou um minuto, então receberá nota S. Como prêmio, receberá um Suco de Kiwi, um item que aumenta a Agilidade permanentemente. Depois se torne imortal mais uma vez e fale novamente com a Kaz. Desta vez, faça o Desafio de Esquiva na dificuldade Médio. Será quase a mesma coisa, com a diferença de que agora os Queimabôs arremessarão a bola de diferentes maneiras, e em velocidades diferentes. Mais uma vez, espere um minuto e então volte ao normal para terminar o minigame e receber a nota S. Receberá como recompensa o equipamento Aero Velocimáximo V17, que aumenta a Agilidade em 25%. Torne-se imortal mais uma vez, fale com a Kaz e inicie o Desafio de Esquiva na dificuldade Difícil. Agora os arremessos serão ainda mais difíceis de se esquivar. Espere um minuto e então termine o desafio para receber nota S. Receberá o equipamento Meias Brilhantes, que aumenta a Agilidade em 50% enquanto não tomar dano, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando conseguir nota S nas três dificuldades do Desafio de Esquiva.

Agora saia do prédio principal.

Vá até a praça central, e verá uma cena. Conhecerá o Tonhão, e começará uma batalha aqui.

Oponentes: 3 Queimabôs. Lutaremos novamente contra três Queimabôs, desta vez nos níveis 8, 10 e 10. Não serão muito mais difíceis do que a última vez, mas eles usarão arremessos mais elaborados. Ainda serão oponentes fáceis, então acabe com eles. Recompensa: 100 XP, e 0,80 Bólares, uma Fatia de Melancia e uma Banana.

Otto deverá evoluir ao nível 16 e Bexigo ao nível 14. A Banana recupera 25% do HP. Pois bem, depois que a cena terminar, teremos de ir para a Floresta. Siga até a entrada da Floresta, e fale com a Monitora. Ela não nos deixará passar até que mostremos um autorização escrita pelo Diretor. Pois bem, volte para o prédio principal.

Suba as escadas ao segundo andar e siga o corredor para a direita. Haverá uma Aluna no caminho para a sala do diretor, então enfrente-a. Serão 5 jogadores do outro lado, sendo duas de nível 10 e os outros de nível 4. Após derrotá-la, Mina deverá evoluir ao nível 16. Entre na sala do diretor pela porta dourada. Fale com o Diretor para ver uma cena. Depois de um pouco de convencimento, o grupo conseguirá uma Permissão por Escrito. Mostre-a à Monitora, e ela nos deixará passar. Entre na Floresta.

Siga em frente pelo caminho, e chegará a uma bifurcação, mas o caminho ao sul estará bloqueado por uma árvore caída. Siga para oeste e ignore os degraus para a parte superior. Continue indo para oeste por baixo, e chegará a um baú. Há várias bolas pelo local, pegue uma e abra o baú para obter um Brigadeiro. Siga para o sul, e encontrará um Queimabô. Ele está no nível 9 e estará sozinho, mas será difícil enxergar a bola na grama alta. Após acabar com ele, siga para oeste na bifurcação. Passe pelo tronco oco de árvore e abra o baú para obter uma Coxinha, um item que recupera 50% do HP. Continue indo para oeste e então vá para o norte. Logo será desafiado por um Queimabô. Serão 2 Queimabôs de nível 6, muito fáceis. Verá uma ponte bloqueada a oeste. Siga para o norte e leste, e chegará a um baú contendo mais uma Coxinha. Depois volte para a ponte e siga para o sul. Vá até o final e siga para o oeste. Desça na parte baixa e encontrará outro Queimabô. Serão 2 Queimabôs de nível 6 mais uma vez, mas não conseguirá enxergar devidamente com a grama alta, então tome cuidado. Saindo da grama alta, ignore o caminho para oeste, pois ele levará apenas a um trecho bloqueado e a um baú trancado. Vá para o leste e sul, e enfrentará outro Queimabô. Serão 2 Queimabôs de nível 6. O caminho a oeste leva de volta para a Área de Lazer, então ignore-o. Siga para o leste, e já verá o Laboratório. Na entrada do Laboratório, começará uma batalha.

Oponentes: 5 Queimabôs. Agora enfrentaremos cinco Queimabôs, nos níveis 6, 7, 8, 9 e 12. São vários inimigos, mas todos de nível baixo, então não deverá ser difícil derrotá-los um por um. Apenas tome cuidado com os ataques pelas costas. Recompensa: 124 XP, 0,50 Bólares e uma Maçã.

Otto deverá evoluir ao nível 17 e Bexigo ao nível 15. Bexigo aprenderá a habilidade Bolhas, que melhora o Esbolecial dele. Não entre no Laboratório ainda, vamos explorar mais um pouco. À esquerda do Laboratório, encontrará um baú contendo uma Empadinha de Frango, um item que recupera 50% do HP. Seguindo para o leste do Laboratório, encontrará um baú contendo um Cachorro-Quente, um item que recupera 75% do HP. Um pouquinho ao sul, vá para o leste e passe pela grama alta para encontrar um baú contendo uma Coxinha. Correndo aqui por perto, verá mais um Aluno. Ele é o nosso alvo da missão secundária O Desejo da Natureza, então enfrente-o. Será apenas um Aluno no nível 23, mas haverá grama alta, então tome cuidado. Siga agora para sul e então para o leste, até o final do caminho. Encontrará um baú contendo um Suco de Acerola.

Volte um pouco para o oeste e atravesse o tronco oco para o norte. Siga para o norte, e enfrentará um Queimabô na grama alta. Serão 2 Queimabôs de nível 6, e na grama alta. Vá para o norte até o final, e abra o baú escondido na grama alta para obter um Refri de Guaraná, um item que revive um membro do grupo com 25% do HP. Vá para o leste, e encontrará mais um Queimabô na grama alta. Serão 2 Queimabôs, um de nível 6 e outro de nível 8, e na grama alta. Depois da batalha, abra o baú perto dele para obter um Pão de Queijo. Volte para para o tronco de árvore oco e siga para o leste, acompanhando a margem do rio. Adiante, enfrentará um Queimabô. Serão 3 Queimabôs, um de nível 5 e dois de nível 7, e eles possuem ataques carregados do elemento Gelo. Após acabar com eles, Otto deverá evoluir ao nível 18 e Bexigo deverá evoluir ao nível 16. Otto aprenderá a habilidade Taca Combustível, que diminui o tempo de carregamento do arremesso carregado dele. Vá para o norte, e verá um poço. A oeste deste poço, abra o baú para obter um Suco de Beterraba, um item que aumenta o HP permanentemente.

Pois bem, agora teremos explorado toda a Floresta (menos algumas áreas bloqueadas), enfrentado todo mundo e pegado tudo. Recomendo que volte para a escola e fale com o Aluno perto da fonte, aquele que nos pediu para encontrar quem jogou lixo na fonte. Ele irá nos desafiar, ao final de tudo. Ele está no nível 25, mas jogará sozinho. Acabe com ele e a Mina deverá evoluir ao nível 18. Irá completar a missão e receber o equipamento Pulseira da Sabedoria, que acelera a barra de Esbolecial em 40% mas reduz a Força em 30% e a Agilidade em 20%. Já que voltamos até aqui, recupere as energias na Enfermaria. Agora volte para a Floresta, vá até o Laboratório e entre.

Fale com a Noemi aqui, e conhecerá também a Nadine, irmã dela. Para pegarmos o controle remoto, precisamos da senha do cofre do Chester. Antes de ir embora, entre na porta ao norte, que leva para o centro de produção de Queimabôs. Abra o baú aqui para obter um Suco de Pêssego, um item que aumenta a Técnica permanentemente. Há mais dois baús aqui, mas eles estarão trancados. Se falar com a Nadine, a irmã da Noemi, ela recuperará o HP do grupo de graça, como se fosse a Enfermaria. Agora saia do Laboratório e já encontrará o Chester logo adiante. Fale com ele para começar uma batalha.

Oponentes: Chester e 4 Queimabôs. Chester está no nível 18, mas estará protegido por outros 4 Queimabôs de nível 9. Teremos de acabar com eles primeiro, para conseguirmos chegar ao Chester. Os Queimabôs não atacarão, eles apenas passarão a bola para o Chester, que usará seus poderosos golpes carregados. As bolas carregadas dele podem ser bem lentas ou bem rápidas, eu recomendo que desvie e não tente agarrar ou contra-atacar. O Esbolecial dele é bem poderoso, pois enche a quadra de bolas giratórias. Seja como for, use também seus Esboleciais para conseguir acabar com ele. O Esbolecial do Otto causará um dano tremendo ao Chester, e passará direto pelos Queimabôs, se eles ainda estiverem vivos. Recompensa: 230 XP, 4,50 Bólares, um Bolo de Cenoura.

Otto deverá evoluir ao nível 19, Mina ao nível 18 e Bexigo ao nível 17. O Bolo de Cenoura é um item que recupera 100 HP. Depois da batalha, o Chester nos dará a senha. Entre no Laboratório, e verá que a Vampy também entrou, e está aterrorizando o local. Fale com a Nadine para que ela recupere o HP de todo o grupo, então salve o jogo e fale com a Vampy. Saia do Laboratório e fale com ela novamente para enfrentá-la.

Oponente: Vampy. Vampy está no nível 15, ainda mais forte do que da última vez que a enfrentamos, e com novidades de jogo. O arremesso carregado dela fica invisível, mas podemos ver a bola pela sombra que ela deixa. Ela ainda costuma desviar dos arremessos, e ainda fica tonta ao fazer isso, então use isso a seu favor. Acabe com ela o mais rápido que puder, de preferência antes que ela use seu Esbolecial. O Esbolecial dela cria diversas bolas grandes e outras rápidas na quadra, e você não irá querer ter de desviar de todas elas. Continue até vencê-la. Recompensa: 100 XP e 1,50 Bólares.

Mina deverá evoluir ao nível 19, e aprenderá a habilidade Fluxo de Eletricidade, que reduz o tempo de carregamento de seus arremessos carregados. Entre no Laboratório mais uma vez, e fale com a Noemi para obter o Controle Remoto. Saia do Laboratório e fala o caminho de volta até a escola. No caminho, a Vampy irá querer uma revanche, e acompanhada de dois Queimabôs.

Oponentes: Vampy e 2 Queimabôs. Vampy continua no nível 15, e jogando do mesmo jeito, mas agora estará acompanhada de 2 Queimabôs de nível 10. Sem muitas novidades, derrote os Queimabôs primeiro, e então, quando deixá-la sozinha, será uma repetição da última batalha. Recompensa: 140 XP e 0,70 Bólares.

Bexigo deverá evoluir ao nível 18. Volte para a escola agora.

Dê uma passada na Enfermaria para se curar, então vá para a praça central. O Nino estará lá, disposto a nos vencer e salvar a escola sozinho. Prepare-se e vamos enfrentá-lo.

Oponente: Nino. Nino evoluiu bem desde nosso último confronto, e está no nível 18. Ele jogará sozinho, mas não o subestime. Apesar de ele falar que não tem poderes, ele terá sim ataques especiais. Seu arremesso carregado é ultrarrápido, tome cuidado com ele. Ele tem um Esbolecial que é uma piada, não faz nada. Ele também contra-ataca, então fique atento. Será muito fácil derrotá-lo, até porque são 3 contra 1. Recompensa: 160 XP, 2,00 Bólares, um Remédio Amargo, uma Coxinha e um Pão de Queijo.

Otto deverá evoluir ao nível 20, então deverá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao nível 20.

Verá uma cena, e então teremos de voltar para a Floresta mais uma vez.

Faça o caminho de volta ao Laboratório, mas não é para lá que temos de voltar. Siga para oeste, então um pouco para o norte, e para oeste. Este é o caminho que ignoramos anteriormente. Passe pelo baú trancado e entre na Floresta Fechada.

Verá uma cena aqui, e então teremos de derrotar o Queimabô Zero.

Oponente: Queimabô Zero. Queimabô Zero está no nível 22, e mesmo jogando sozinho, será um oponente formidável. Veja só a vida que ele possui, mais de 600 HP! Seus arremessos são eletrificados, então certifique-se de agarrar a bola para não tomar dano. Ele anda rápido, mas deverá conseguir acertá-lo. Após retirar 200 HP dele, ele ficará muito mais rápido, incluindo seu arremesso também. Tome cuidado, e calibre seu tempo de resposta para conseguir agarrar as bolas. Use seus Esboleciais para causar mais dano, e também para se curar (usando o do Bexigo). Quando tirar mais 200 HP dele, ele ficará ainda mais forte e mais rápido. Terá de redobrar sua atenção para não ser atingido. Mantenha-se firme, e continue agarrando as bolas e acertando-o até vencer. Recompensa: 410 XP, 5,00 Bólares, um Remédio Amargo e o Colar Trevoso.

Otto deverá evoluir ao nível 21, Mina ao nível 20 e Bexigo ao nível 19. Bexigo aprenderá a habilidade Giro Rapidão, que deixa seu arremesso carregado mais rápido. O Colar Trevoso é um equipamento que recupera 20% de HP referente ao dano causado nos inimigos. Verá uma cena, e então teremos de fazer o caminho de volta pela Floresta novamente, até a escola.

Assim que chegar, a Monitora irá avisar que deu tudo certo, e a ameaça dos robôs foi devidamente contida. Irá completar o Episódio 3 e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 3.

Antes de retornar ao Dormitório, dê uma passada na Loja da Queimada. Com todo o dinheiro adquirido neste Episódio, deverá conseguir comprar mais alguns equipamentos. Mesmo assim, não deverá conseguir comprar tudo o que está à venda. Depois volte ao quarto e durma.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo