Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationSwitchXbox

Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 2: O Torneio!

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Na parte anterior, o jovem Otto, um garoto apaixonado por queimada e com dom natural para o esporte, conseguiu entrar na prestigiada academia de queimada, a Dodgeball Academia. Essa academia, responsável por formar os melhores atletas de queimada da região, possui diversos alunos especiais com aptidões únicas. Otto logo consegue fazer amizade com outros dois alunos, Bexigo e Mina, assim como também começa a fazer suas primeiras inimizades e rivalidades.

Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Episódio 2: O Torneio!

Ao despertar no dia seguinte, fale com o Bexigo e saia do quarto. Reencontrará a Mina, e então o time estará completo. Desça as escadas e saia do Dormitório.

Bem, um novo dia, novos afazeres. Haverá diversos Alunos aqui na Área de Lazer que irão querer nos desafiar para uma partida ao passarmos. Recomendo que desafie e vença todos os alunos marcados com um punho vermelho. Assim, ganhará experiência e acumulará dinheiro. Acostume-se ao padrão, irá enfrentar grupos de 3 inimigos, sempre com Zona de Nocaute, de agora em diante. Como esses inimigos não são muito difíceis, recomendo que tente conseguir dois troféus aqui. Para o primeiro troféu, terá de vencer uma partida sem agarrar bolas, usar contra-ataque ou ser atingido. Salve o jogo primeiro e tente. Apenas desvie das bolas, não as agarre, e vença a partida para conseguir um troféu:

Esse troféu será liberado quando vencer uma partida sem agarrar, contra-atacar ou ser atingido.

Às vezes uma vez só não funciona para liberar o troféu, então continue tentando até consegui-lo. Para o segundo troféu, terá de agarrar ou contra-atacar 10 bolas consecutivas, sem ser atingido. Pode ser feito em múltiplos jogos em sequência, basta apenas não ser atingido enquanto agarra ou contra-ataca, e quando fizer isso 10 vezes, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando agarrar ou contra-atacar 10 bolas sem ser atingido.

Quanto antes conseguir esses troféus, melhor, pois as batalhas irão ficar cada vez mais difíceis conforme prosseguirmos. Se quiser obtê-los agora, salve o jogo antes e tente até conseguir. Derrotando todos daqui, Otto deverá evoluir ao nível 7 e Mina ao nível 6. No nível 7, Otto irá aprender a habilidade Aquecimento, que aumenta permanentemente a sua força. Chegando à bifurcação, Bexigo mencionará que a Loja da Queimada está funcionando hoje. Vá para o norte e entre.

Esta loja vende diversos equipamentos. Fale com o Carlos para ver o catálogo. No momento, encontrará os seguintes equipamentos disponíveis para compra:

  • Curativo Nojento (recupera 35% do HP após a partida) = 1,75
  • Meias Fedidas (aumenta a Agilidade em 40% depois de 2 minutos) = 6,20
  • Capacete Novinho (aumenta a Defesa em 20%) = 9,99

O equipamento mais útil aqui, e o que eu recomendo que compre o quanto antes, é o Capacete Novinho. Equipe-o em Otto, no lugar da Bandana Gasta (equipe a Bandana Gasta em Mina). Na verdade, compre todos os equipamentos que puder comprar. Neste momento, deverá conseguir comprar tudo. Há um troféu no jogo relacionado a obter todos os equipamentos, então sempre compre todos os que estiverem à venda. Por isso é bom batalhar bastante para ganhar dinheiro. Use o dinheiro apenas para comprar novos equipamentos, por causa do troféu. Depois de comprar tudo, saia e vá para o Campus.

Não haverá Alunos desafiantes aqui, mas poderá ver o aluno que diz ser o mais forte de todos. Ele estará pronto para mais uma partida.

Oponente: Aluno. Uau, que baita diferença de um dia para o outro! Agora o aluno estará no nível 8, e será um grande desafiante, talvez o mais difícil que enfrentou até aqui (exceto o Bóris). Ele arremessa forte, e possui um ataque e defesa de alto nível. Ele é capaz de derrotar Otto ou a Mina com uma ou duas boladas, mesmo com os melhores equipamentos. E precisará acertá-lo diversas vezes para derrotá-lo. Concentre-se em agarrar as bolas arremessadas para ter mais chances. Caso perca, poderá tentar novamente quantas vezes precisar. Recompensa: 22 XP e 0,22 Bólares.

Com a vitória, receberá um Suco de Acerola, um item que aumenta a Força permanentemente. Recomendo que use esses itens que aumentam atributos em quem o item surtir mais efeito. Otto deverá evoluir ao nível 8. Pegue uma bola (repare que elas reaparecem quando sai para outra área e volta) e abra o novo baú que surgiu no canto sudeste das quadras laranjas do lado leste, para obter o Capacete Rachado, um equipamento que aumenta a Defesa em 15%. Entre no prédio principal.

Fale com o Jorge, na recepção. Depois suba para o segundo andar. Aqui no segundo andar, poderá entrar nas salas de aula, e também fica a sala do diretor. Fale com o garoto precisando de ajuda perto das escadas, para começar uma missão secundária.

O Aluno precisa comprar algum equipamento na Loja da Queimada, mas está sem tempo. Ele nos dará 6 Bólares. Vá para a Loja da Queimada, que agora terá um novo equipamento, os Tênis Velhos. Esse equipamento aumenta a Agilidade em 10%, e recomendo que o equipe na Mina. Volte ao prédio principal e fale com o Aluno. Ele dirá que não precisa mais do equipamento, então podemos ficar com ele. Receberá 3 Pães de Queijo, um item que recupera 50% do HP.

Agora entre na sala de aula, no corredor do lado oeste. Será uma aula do Fortunato sobre habilidades especiais. Na partida de apresentação entre Otto e Mina, a primeira coisa que aprenderá é sobre arremessos carregados. Basta segurar para gerar um ataque carregado bem mais poderoso do que um disparo comum, e geralmente imbuído de um elemento mágico. O arremesso carregado do Otto possui elemento fogo, enquanto o da Mina possui elemento elétrico. Depois, será a vez dos Esboleciais, habilidades especiais únicas de cada personagem. Verá uma barra de Esbolecial embaixo da vida do personagem. Essa barra se enche com o tempo, e também quando agarra bolas ou usa contra-ataque. Com a barra cheia, pressione para realizar um Esbolecial. Mina terá um poderosíssimo, mas Otto ainda não conseguiu despertar o dele. Depois da apresentação, conhecerá a Pixie, a melhor amiga da Mina, que chamará todo mundo para o Domo. Saia do prédio principal.

Haverá diversos Alunos aqui agora, que poderá desafiar para uma partida. Desafie e vença todos aqui. Também haverá um garoto precisando de ajuda perto das escadas.

O Aluno derrubou a carteira na lixeira, e não quer colocar a mão. Ele pede para a gente pedir uma garra emprestada para o Jorge, o recepcionista do prédio principal. Antes de qualquer coisa, recomendo que salve o jogo. Agora vá entre no prédio principal e fale com o Jorge. Ele sairá para pegar a garra, e enquanto isso, temos de tomar conta do local. Aparecerão alguns Alunos a fim de uma disputa, e teremos de enfrentá-los. Serão batalhas contra times em sequência. O primeiro time terá um oponente só, de nível 9. O segundo time terá dois oponentes, um de nível 17 e outro de nível 6. O terceiro time terá três oponentes, um de nível 17 e dois de nível 7. O último time será o mais difícil, e terá de caprichar. Use sempre disparos carregados para causar mais dano, e tente usar o Esbolecial da Mina para causar um dano ainda mais alto nos adversários mais fortes. Após vencer os três times, Jorge voltará e nos dará o Agarra-Agarra. Entregue-o ao Aluno para completar a missão e receber o equipamento Luvas Novinhas, que aumenta a Força em 10%. Recomendo que o equipe em algum personagem.

Após completar tudo aqui, Otto deverá evoluir ao nível 9 e Mina ao nível 8. Agora siga para o leste, pela rua principal, e chegará a algumas fontes e uma estátua de bola. Antes de qualquer coisa, podemos conseguir um troféu aqui. Otto consegue rolar pela fase ao pressionar . E ele irá rolar cada vez mais rápido se pressionar o botão muitas vezes. Pois bem, volte até a escadaria que leva para a Área de Lazer, mas não suba. Daqui, comece a rolar para o leste, na direção da praça com as fontes, e pressione o botão muitas vezes para rolar o mais rápido que puder. Se fizer corretamente, em linha reta, Otto deverá bater na fonte, e se estava realmente rápido, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando bater a cabeça após rolar em alta velocidade.

Agora vamos em frente. Pegue a bola próxima à fonte e use-a para abrir o baú escondido atrás da grande estátua de bola para obter um Pirulito Lambe-Lambe, um item que recupera 15 HP. Pegue outra bola e abra outro baú no canto sudeste do local e obter uma Barra de Makakolate. Pegue mais uma bola e siga para o norte. Aqui fica o Domo, mas antes de entrar, abra o baú no canto nordeste para obter um Brigadeiro. Há mais um baú pulando a barra de proteção do lado oeste, contendo mais um Pirulito Lambe-Lambe. Agora sim, entre no Domo.

Verá uma cena, no qual os professores explicarão as regras do torneio. Teremos de conseguir três Insígnias para nos classificarmos para a fase classificatória. Antes de ir embora do Domo, podemos pegar itens aqui. Pegue uma bola e suba as escadas para a parte superior da arquibancada. À direita do troféu do torneio, há um baú. Abra-o para obter um Bolo de Chocolate, que recupera 100 HP. Seguindo pela direita no corredor, encontrará mais um baú perto das escadas, contendo um Suco de Goiaba, que aumenta a Força permanentemente. Siga o corredor para a esquerda agora, e verá mais um baú perto das escadas. Abra-o para obter um Pastel Frito, que recupera 75% do HP. Haverá um baú trancado mais ao sul. Pois bem, agora saia do Domo.

Siga até a Cantina, que fica à direita do prédio principal. Bem na entrada, encontrará o Danny, que irá nos desafiar para uma partida.

Oponente: Danny. Danny está no nível 7, e sozinho, o que torna esta batalha bem injusta, pois será 2 contra 1. Danny possui boa vida, e seu ataque carregado faz a bola ficar bem grande, mas bem lenta também. Agarre as bolas e acabe com ele. Recompensa: 50 XP e 0,45 Bólares.

Após a batalha, entre na Cantina.

Conhecerá a Tia da Cantina, e ela vende itens. No caso, ela estará vendendo a Insígnia do Torneio, por 0,99. Compre uma. Bem, uma já foi, agora faltam mais duas. Após isso, a Tia da Cantina venderá comida, que são itens nutritivos que recuperam HP. Recomendo que não gaste seu dinheiro comprando esses itens, guarde para os equipamentos. Saia da Cantina.

Siga na direção oeste. Perto da Torre de Observações, será atacado pelo Cubo.

Oponente: Cubo. Cubo está no nível 8, e também sozinho, sendo esta mais uma batalha injusta, de 2 contra 1. O seu ataque carregado faz a bola sumir e reaparecer bem rapidamente, então fique atento para não errar no agarramento. De resto, não terá problemas. Recompensa: 60 XP, 0,56 Bólares e um Vitaminado.

Ao final desta batalha, Otto deverá evoluir ao nível 10, ganhando a habilidade Determinação Flamejante, que aumenta o poder do seu tiro carregado. Além disso, irá liberar um troféu:

Esse troféu será liberado quando chegar ao nível 10.

A Mina também deverá ter evoluído ao nível 9. O Vitaminado é um item que revive um companheiro caído com 50% do HP. Agora fale com a Monitora, e ela pedirá para impedirmos a Vampy de depredar a fonte da escola. Vá até a Vampy, e ela irá nos desafiar para uma partida.

Oponente: Vampy. Já enfrentamos a Vampy antes, então sabe como ela joga. Mas agora ela está no nível 8, então não a menospreze. O arremesso dela não tem nada demais, mas ela desvia muito bem. Após realizar um desvio, ela ficará tonta, e vulnerável a um disparo carregado. Repita até derrotá-la. Recompensa: 70 XP, 0,80 Bólares e um Suco de Limão.

O Suco de Limão aumenta permanentemente a Agilidade. Volte e fale com a Monitora para receber uma Insígnia do Torneio. Agora vá até a Enfermaria, que fica pouco ao sul daqui, e entre.

Aqui na Enfermaria, poderemos curar nosso time, basta falar com o Enfermeiro. Verá uma cena aqui, e então nosso time será desafiado pelo time do Cubo.

Oponentes: Cubo, Danny e Kyabo. Pois é, o Kyabo entrou para o time do Cubo. Todos eles estão no nível 9. Cada um possui um estio de arremesso carregado, então fique atento para saber quem está arremessando, e saber como agarrar a bola. As bolas grandes e lentas do Danny não podem ser agarradas, e as bolas do Cubo somem e reaparecem. As bolas do Kyabo fazem um arco por cima, acompanhe a sombra para saber onde elas vão cair. Jogue normalmente, e no meio da partida, Cubo irá irritar o Otto tanto, a ponto de ele usar automaticamente seu Esbolecial e causar dano em toda a equipe adversária. Depois, continue a partida normalmente e derrote os oponentes que sobrarem. Recompensa: 110 XP, 1,40 Bólares e o Colar Bonito.

Ao final da partida, Otto deverá evoluir ao nível 11, e Mina ao nível 10. Mina irá aprender a habilidade Intervalo de Faíscas, que aumenta o poder de seu arremesso carregado. O Colar Bonito é um equipamento que enche a barra de Esbolecial em 20% no começo da partida. Irá liberar automaticamente o seguinte troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando Otto usar seu Esbolecial pela primeira vez.

A partir de agora, repare que o Bexigo não vai mais recuperar o HP do grupo após cada partida. Isso significa que os machucados restantes das partidas precisará ser recuperado ou na Enfermaria ou com itens. A Enfermaria cura ferimentos de graça, e os itens curativos são consumíveis. Isso induz que devemos nos curar sempre na Enfermaria, porém, é bom se atentar para um troféu. Se olhar o item no menu de Itens, verá que os personagens possuem preferência quanto à comida. Alguns gostam, outros adoram e outros detestam a mesma comida. A Mina adora Brigadeiro, por exemplo, enquanto o Otto apenas gosta. Há um troféu relacionado a oferecer 10 itens que os personagens adorem, então eu recomendo a usar itens de vez em quando. Só poderá usar comidas quando os personagens estiverem feridos. Encontrará itens curativos em baús, mas poderá comprar mais na Cantina, também. Quando conseguir utilizar 10 deles em personagens que amam, irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando usar 10 itens em um personagem que adora o item.

Agora pegue uma bola e volte para a Enfermaria.

Use bola que trouxe para abrir o baú à direita do balcão, e irá obter o Curativo Estampado, um equipamento que recupera 55% do HP após a partida. A sala ao lado possui outro baú, mas ele estará trancado. Pois bem, agora volte para a Cantina.

Fale com a Tia da Cantina e tente comprar mais uma Insígnia do Torneio. As insígnias tiveram um considerável aumento de preço, e agora custam 999 dólares. Não temos essa grana toda (e nem teremos), mas uma nova personagem, a Suneko, irá nos oferecer uma insígnia restante. É claro que, para conseguirmos, teremos de vencê-la em uma batalha.

Oponente: Suneko. Suneko começará a partida usando o Foco. Otto também poderá usar o Foco, então faça isso agora. Para usar o Foco, basta segurar triangulo quando o oponente está com pelo menos uma bola. Usar o Foco deixará o jogador vulnerável, então só faça isso quando o adversário estiver caído. Cada personagem possui um uso para o foco. A Suneko, por exemplo, aumenta sua Força e Defesa quando usa o Foco, e seus golpes passam a ter o poder de atordoar, o que lhe permitirá usar ainda mais o Foco. No caso do Otto, usar o Foco ajudará a encher a barra de Esbolecial. Eu recomendo que use o Foco sempre que houver uma brecha no ataque do oponente, de agora em diante, mas não exagere. Jogue com atenção e vença a Suneko. Recompensa: 80 XP e 0,77 Bólares.

Mina deverá evoluir ao nível 11. Como vencemos a Suneko, ela nos dará uma Insígnia do Torneio. Volte para a Área de Lazer. Desça até o cruzamento, e então siga para o leste e entre na Biblioteca.

Fale com a Bibliotecária, e ela irá testar os conhecimentos de Otto. São perguntas simples, de conhecimentos gerais. Segue abaixo as respostas corretas:

  1. “A distância do centro de uma esfera até a superfície”.
  2. “É o diâmetro dividido por dois”.
  3. “Ninguém sabe…”.

Não faz diferença em acertar as perguntas ou não, já que, independente do resultado, ganharemos uma Insígnia do Torneio. Agora que temos as três Insígnias, saia da Biblioteca e volte ao Campus.

Faça o caminho de volta para o Domo, e quando chegar à escada que leva para as fontes, o Kyabo irá nos desafiar para uma partida.

Oponentes: Kyabo e 2 Alunos. Kyabo está no nível 10 agora, ou seja, mais forte do que da última vez que nos enfrentamos, e acompanhado de mais 2 Alunos genéricos de nível 9. Já jogou contra o Kyabo antes, então sabe como ele joga. Cause um pouco de dano no adversário, e então ele demonstrará uma novidade. O Foco do Kyabo recupera a vida dos companheiros de time dele. Ou seja: Kyabo será um perigo, e o nosso único verdadeiro oponente, já que ele consegue curar os outros. Sendo assim, concentre seus ataques no Kyabo, e acabe com ele primeiro. Depois de derrotar o Kyabo, pode atacar os outros até vencer a partida. Recompensa: 60 XP e 0,30 Bólares.

Otto deverá evoluir até o nível 12. Agora prossiga e entre no Domo.

Fale com os professores para inscrever o time do torneio de queimada da escola. Como fomos o último time a se inscrever, ficaremos em último na chave. Nossa primeira partida é hoje mesmo, então vamos nos preparar. Saia do Domo.

Recupere a vida e se prepare. Quando estiver pronto, salve o jogo e fale com o Diretor do lado de fora do Domo. Antes da partida começar, Bexigo se cansará de ser apenas um coadjuvante, e ele irá querer entrar no time para valer. Irá liberar um troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando o Bexigo entrar para nosso time.

Bexigo começa no nível 9, mas não teremos oportunidade de equipar alguma coisa nele. Verá uma cena de início do torneio. Chegou a hora da primeira partida do torneio!

Oponentes: Cubo, Danny e Kyabo. Cubo irá atacar pelas costas antes da partida começar, deixando Otto com 1 de HP. Mas não se preocupe, pois o novo integrante da equipe, Bexigo, usará seu Esbolecial, que é um poder de cura, recuperando todo o HP do Otto. Bem, vamos para a partida. Cubo e Kyabo estarão no nível 11, e o Danny no nível 10. Já sabe como eles jogam, então use tudo o que aprendeu até aqui. Desvie ou agarre suas bolas (preste atenção em quem está arremessando para saber como se defender), e use disparos carregados quando tiver oportunidade. Jogue com Otto ou Mina, eles são melhores. Foque-se primeiro em derrotar Kyabo, pois ele pode curar os outros jogadores. Cubo usará frequentemente o seu Esbolecial, que paralisa o adversário e então inicia um teste de reflexo. Quando seu personagem principal estiver ferido, mude para outro. Considere Bexigo como um jogador de suporte, ideal para quando nosso time estiver com pouco HP. O Esbolecial de cada personagem será muito importante, principalmente o do Bexigo, que recupera o HP dos jogadores na área demarcada. Use seus Esboleciais sempre que puder, e também disparos carregados, e deverá conseguir vencê-los. Recompensa: 160 XP e 3,50 Bólares.

Com a vitória, Otto deverá evoluir ao nível 13, Mina ao nível 12 e Bexigo ao nível 10. De qualquer forma, irá concluir o Episódio 2 aqui, e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 2.

Muito bem, agora só resta voltar ao Dormitório e dormir para encerrar o dia.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo