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Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Grunt e Jack

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Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, exploramos diversos clusters e sistemas estelares em busca de missões secundárias. Entre as diversas missões secundárias realizadas, encontramos um antigo desafeto do Zaeed e também salvamos um planeta do controle maléfico de um jovem autista forçado a experimentos clandestinos com Geths e inteligência virtual. Agora, vamos continuar recrutando novos membros para a nossa equipe.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Vá para o cluster Eagle Nebula. O cluster Eagle Nebula é composto por cinco sistemas estelares: Amun, Imir, Malgus, Relic e Strabo. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Amun
    • Anhur
    • Bast
    • Neith (Missão Secundária: N7: Wrecked Merchant Freighter)
    • Sekhmet
    • Sobek
  • Imir
    • Fuel Depot
    • Gregas
    • Korlus (Missão Principal: Dossier: The Warlord)
    • Mass Relay
    • Osalri
    • Quodis
  • Malgus
    • Flett
    • Uzin
    • Wrill
  • Relic
    • Beach Thunder
    • First Land
    • Fitful Current
    • Island Wind
    • Murky Water
    • Preying Mouth
    • Rough Tide
  • Strabo
    • Antigar
    • Jarrahe Station (Missão Secundária: N7: Abandoned Research Station)

Primeiro vá ao sistema estelar Amun e pouse no planeta Neith para começar a missão secundária Wrecked Merchant Freighter.

Missão Secundária: N7: Wrecked Merchant Freighter

Neith

Os sensores de superfície identificaram uma nave cargueira destruída no planeta Neith, sistema estelar Amun, cluster Eagle Nebula. Ao lado do local de pouso da nave, pegue 560 Platinum. Procure nos destroços da direita por 1.500 Creds, e pegue 580 Platinum mais adiante. Do outro lado do local, encontrará 440 Platinum e mais 1.500 Creds. Também há uma série de áudios e documentos para ler espalhados pelo local, detalhando o acidente. Siga adiante acompanhando a parede da direita e pegue 750 Creds e mais 420 Platinum. Ao final do local, encontrará um transmissor de sinal. Desligue-o e então começarão a aparecer vários LOKI Mechs. Mate-os conforme faz o caminho de volta para a nave. Perto do módulo de pouso, encontrará um YMIR Mech. Escape do local para completar a missão e receber 125 XP e 3.750 Creds.

Agora siga para o sistema estelar Imir e pouse no planeta Korlus para começar a missão principal The Warlord.

Missão Principal: Dossier: The Warlord

Korlus

Illusive Man recomendou o recrutamento de Dr. Okeer, um Krogan brilhante com muita experiência de combate que lutou nas Rebeliões dos Krogans. E para isso, viemos recrutá-lo no planeta Korlus, sistema estelar Imir, cluster Eagle Nebula. Siga em frente e derrote alguns Blue Suns Troopers. Mais adiante, fale com o Wounded Merc para obter mais informações sobre o Okeer. Continue pelo caminho único e linear, matando mais Blue Suns Troopers posicionados nas passarelas acima. Logo irá falar com um Tank-Grown Krogan, que irá abrir caminho para nós. Assim que entrar pela passagem, pegue 2.000 Creds com o corpo. A seguir, irá enfrentar uma série de Krogan Berserkers. Eles são fortes, resistentes, e protegidos por armadura, então fique em cobertura e use Incinerate contra eles. Após acabar com os vários inimigos, siga em frente e pegue 2.000 Platinum. Suba as escadas e arrombe a porta. Na próxima sala, encontrará munição de arma pesada e um Sniper Rifle Upgrade. A próxima leva de inimigos será de Blue Suns Heavy, alguns deles portando lança mísseis e escudos. Antes de entrar na próxima porta, hackeie o PDA para conseguir 4.000 Creds. Suba as escadas e siga em frente, matando mais Blue Suns Troopers, Blue Suns Legionnaires e Blue Suns Centurions. Pegue 2.000 Creds no corpo pelo caminho. Mais adiante, pegue 4.000 Creds no cofre e munição de arma especial no canto. Antes de passar pela próxima porta, hackeie outro PDA para conseguir 4.000 Creds. Depois, terá de passar por um exército de Blue Suns Legionnaires, acabe com eles um por um, com muito cuidado. Na outra sala, irá reencontrar a Rana Thanoptis, caso tenha permitido que ela sobrevivesse no jogo anterior (é aquela Asari dentro da base do Saren). Fale com ela e depois hackeie o computador para conseguir 4.000 Creds. Na próxima sala, fale com o Warlord Okeer. Ele irá contar seu plano de superar o Genophage, e para isso ele precisa salvar sua melhor espécime de um Krogan perfeito já produzido. A mercenária Jedore quer matar a todos, então temos de impedi-la. Hackeie o terminal do ouro lado do laboratório para obter o Squad Member Upgrade: Krogan Vitality. Saia pela porta e estará em um campo de batalha. Jedore estará aqui, mandando um YMIR Mech e um monte de Berserker Krogans na nossa direção. Após matar todos, volte ao laboratório para encontrar o Warlord Okeer morto. Ele nos deixou seu protótipo de Krogan perfeito como um presente. Acesse o console para extraí-lo e irá completar a missão e receber 1.000 XP e 20.000 Creds.

Normandy

Ao voltar para a nave, seu grupo estará receoso de despertar o protótipo de Krogan adormecido dentro do tanque extraído do laboratório de Okeer. Desça para o deque 4 e entre no depósito de carga para encontrar o Krogan adormecido. Interaja com ele e peça para despertá-lo. Ele irá se nomear como Grunt. Durante a conversa, escolha a opção de charme para convencê-lo a lutar conosco, e então irá integrar o Krogan à nossa equipe. Irá liberar o seguinte troféu:

The Krogan

Esse troféu será liberado quando recrutar o Grunt.

Grunt usa espingardas e rifles de assalto e conhece as habilidades Consussive Shot e Incendiary Ammo. Sua classe geral é Krogan Berserker e sua habilidade especial será Fortification, que aumenta massivamente a armadura do Grunt. Ele ficará no depósito de carga mesmo, caso queira falar com ele. Vá ao laboratório e pesquise o Sniper Rifle Upgrade 1/5 e o Krogan Vitality 1/2. Fale com Grunt, e ele irá indicar o Squad Member Upgrade: Krogan Shotgun. Por fim, siga para o sistema estelar Strabo e acople em Jarrahe Station para começar a missão secundária Abandoned Research Station.

Missão Secundária: N7: Abandoned Research Station

Jarrahe Station

Lá no planeta Neith, nos destroços na nave caída, encontramos informações que levavam até esta estação espacial. Mas ao chegar ao local, percebemos que algo não está certo. O sistema de inteligência virtual tomou conta da base, e está destruindo a todos. Siga até a outra sala, e pegue 400 Iridium no canto e mais 600 Iridium na mesa. Acione o terminal para ligar a energia, e vá para a próxima sala. Verá adiante a sala de hub, que temos de entrar, mas primeiro teremos de ligar os geradores. Siga primeiro para Living Quarters. Na outra sala, ligue o gerador, e então use os computadores na mesa até conseguir destrancar todas as portas. Entre na sala defronte a sala em que está para pegar 525 Creds, 750 Creds e 375 Creds nos armários. Agora volte e siga para Engineering. Tome cuidado com os escapes de ar quente conforme anda pelos corredores. Siga reto até o gerador no final, e acione-o. Ao ligar o gerador, os escapes de ar quente vão acabar, e poderá explorar a área. Em uma sala próxima, encontrará 750 Creds e 1.350 Creds nos armários. Agora volte e entre em Research Lab. Pegue 400 Iridium e mais 600 Iridium nas mesas. Ligue o gerador, e então terá de resolver um pequeno quebra-cabeça. Use os computadores para direcionar o laser até o receptor. Volte para o hub, e conseguirá ligar o gerador principal e entrar agora. Desligue o mainframe para completar a missão e receber 125 XP e 3.750 Creds.

Ao completar a missão anterior, irá disponibilizar um novo cluster no mapa galáctico: o Titan Nebula. Vá para o cluster Titan Nebula agora. O cluster Titan Nebula é composto por um sistema estelar: Haskins. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Haskins
    • Capek (Missão Secundária: N7: Hahne-Kedar Facility)
    • Mass Relay

Vá ao sistema estelar Haskins e pouse no planeta Capek para começar a missão secundária Hahne-Kedar Facility.

Missão Secundária: N7: Hahne-Kedar Facility

Capek

Um problema aconteceu na fábrica de Mechs Hahne-Kedar do planeta Capek, sistema estelar Haskins, cluster Titan Nebula. Ao se aproximar da base adiante, aparecerão LOKI Mechs e FENRIR Mechs. Acabe com eles e entre na base. Entre na sala adiante e hackeie o cofre para obter 3.750 Creds. Siga para a próxima sala e encare mais FENRIR Mechs e LOKI Mechs e pegue 150 Element Zero antes de descer para a linha de produção. Essa é uma fábrica de mechs, então espere por ondas quase intermináveis de LOKI Mechs. Fique em cobertura e destrua todos antes de avançar. Se procurar entre as caixas, encontrará munição de arma especial e 175 Element Zero. Na outra sala, pegue mais 175 Element Zero e suba pelas rampas. Chegando à sala de controle, hackeie o terminal para desligar a fábrica e destruir todos os mechs, completando a missão e recebendo 125 XP e 3.750 Creds.

Com o dinheiro adquirido ao longo das missões, eu recomendo voltar até Citadel e comprar o Omni-Tool Upgrade 3/5 por 75.000 na loja Saronis Applications. Após pesquisar 3 Omni-Tool Upgrades, irá disponibilizar o Omni-Tool Upgrade: Tech Cooldowns. Quando terminar, vá para o cluster Hourglass Nebula. O cluster Hourglass Nebula é composto por quatro sistemas estelares: Faryar, Osun, Ploitari e Sowilo, mas apenas três estarão disponíveis no momento. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Faryar
    • Alingon
    • Antictra
    • Daratar (Missão Secundária: N7: Eclipse Smuggling Depot)
    • Nephros
    • Quarem
    • Tunfigel
    • Wenrum
  • Osun
    • Aganju
    • Erinle
    • Fuel Depot
    • Mass Relay
    • Olokun
    • Orunmila
    • Prison Ship Purgatory (Missão Principal: Dossier: The Convict)
  • Ploitari
    • Aigela
    • Synalus
    • Thegan
    • Zanethu (Missão Secundária: N7: MSV Estevanico)
  • Sowilo
    • (Indisponível no momento)

Vá primeiro ao sistema estelar Faryar e pouse no planeta Daratar para começar a missão secundária Eclipse Smuggling Depot.

Missão Secundária: N7: Eclipse Smuggling Depot

Daratar

A Aria T’Loak nos deu de presente a localização de um planeta usado pelo grupo de mercenários Eclipse como um depósito de carga roubada. O problema é que, ao chegarmos ao local, presenciaremos alguns mechs destruindo a carga. Haverá 3 YMIR Mechs pelo local, e um total de 20 caixas que precisam ser salvas. Quanto menos caixas conseguir salvar, menor será a recompensa. Para salvar o máximo possível de caixas, terá de ser rápido e chamar a atenção dos inimigos para si. Recomendo que use Overload, Incinerate e armas especiais para conseguir eliminar os inimigos rapidamente. Apenas como comparação, dificilmente consigo salvar mais de 15 caixas. Antes de encerrar a missão, explorar o local para encontrar 500 Element Zero e munição de arma especial. Ao completar a missão, receberá 125 XP e 3.750 Creds, mais uma quantidade extra de Creds que dependerá do número de caixas resgatadas.

Siga agora para o sistema estelar Ploitari e pouse no planeta Zanethu.

Missão Secundária: N7: MSV Estevanico

Zanethu

Ao investigar o planeta Zanethu, sistema estelar Ploitari, cluster Hourglass Nebula, encontramos os destroços de um cargueiro que estava desaparecido, chamado MSV Estevanico. Shepard descerá nos destroços, que estão na iminência de cair. Siga pelo local e desça pela rampa de ferro. Desça a outra rampa à direita e atire na plataforma pendurada mais acima para que ela caia e forme uma ponte. Pegue 500 Iridium e suba pela outra rampa. Pegue mais 500 Iridium e suba na viga de ferro. Dê a volta no local para a esquerda, e então desça por mais uma rampa de ferro. Pegue 500 Iridium e desça pela escada, que irá tombar e cair, formando uma ponte. Vá para trás e pegue mais 500 Iridium. Suba a escada e atravesse a ponte, chegando até o local com a luz vermelha piscando. Acesse o mainframe para completar a missão, recebendo 125 XP e 7.500 Creds.

Por fim, siga ao sistema estelar Osun e acople em Prison Ship Purgatory.

Missão Principal: Dossier: The Convict

Prison Ship Purgatory

Há uma estação espacial que funciona como prisão para detentos especiais. E essa prisão possui uma detento bem específica, chamada Jack, com poderes bióticos incríveis e muito acima da média. O Illusive Man acredita que ela pode ser uma grande adição ao grupo, e pretende pagar a fiança dela. Siga em frente e fale com o Prison Guard. Fale com o Warden Kuril, o Turian que trabalha como chefe nesta prisão espacial. Quando ele nos deixar a sós, siga em frente pelo corredor. Poderá falar com o Prison Guard e com o Prisoner 780 para saber um pouco mais sobre como funcionam as coisas por aqui. Siga em frente até a próxima sala, e então verá que Shepard foi enganado: a intenção era Sequestrá-lo. Será atacado por Blue Suns Troopers, Blue Suns Legionnaires e FENRIR Mechs. Saia da sala e siga o corredor à esquerda. Chegando à sala de controle, pegue 500 Element Zero e opere os controles para abrir todas as celas, libertando todos os prisioneiros. Abra a outra porta para ver o estrago que a Jack fez. Verifique os restos de um dos mechs destruídos para encontrar um Shield Upgrade. Siga pela parede destruída e pegue 1.500 Creds no corpo do guarda. Saindo pela abertura do outro lado, verá alguns Human Prisoners enfrentando um YMIR Mech. Acabe com todos e verifique a arma ao lado do corpo perto da porta para encontrar um Shotgun Upgrade. Suba na passarela à esquerda da porta para hackear um PDA e obter 4.500 Creds, então entre na porta. Na próxima sala, pegue munição de arma especial e mais 4.500 Creds no corpo. Enfrentará, a seguir, uma série de Blue Suns Troopers, Blue Suns Legionnaires e outro YMIR Mech. Acabe com todos e pegue 1.500 Creds no corpo perto da outra porta. Entre e pegue mais munição de arma especial e 3.000 Creds hackeando o cofre na parede. Ao passar pela próxima porta, irá enfrentar o chefe, Warden Kuril. Ele estará envolto por um escudo protetor que é alimentado por três geradores. Primeiro mate os Blue Suns Troopers e Blue Suns Legionnaires pelo local, e então destrua cada gerador por vez usando balas. Após destruir os três geradores, tente tirar o máximo que puder de vida do Kuril, mas ele terá escudo e armadura. Tome cuidado também com os outros inimigos que podem aparecer, como Blue Suns Centurions. Ao eliminar o Kuril, irá conversar com a Jack. Ela fará algumas exigências para ser uma integrante do nosso grupo. Aceite as exigências para completar a missão e receber 1.000 XP e 15.000 Creds, além de liberar um troféu:

The Convict

Esse troféu será liberado quando recrutar a Jack.

De volta à nave, Jack será a nova integrante do nosso grupo. Ela usa espingardas e pistolas e conhece as habilidades Shockwave, que arremessa inimigos com força biótica, e Pull. Sua classe geral é Subject Zero e sua habilidade especial será Warp Ammo, munição combinada com força biótica. Jack estará na parte inferior do deque 4, caso queira falar com ela. Vá até o laboratório e pesquise o Shotgun Upgrade 1/5 e o Shield Upgrade 2/5. Ao pesquisar 2 Shield Upgrades, irá liberar o Shield Upgrade: Redundant Field Generator. Você também pode falar com a Jack para liberar a pesquisa do Squad Member Upgrade: Subject Zero Biotic Boost.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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