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God of War | Detonado / Guia de Platina – Parte 6: Um Novo Destino

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Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

God of War - Cover
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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus descobriram que a montanha que acabaram de escalar não era a montanha mais alta de todos os reinos. Eles precisam viajar ao Reino de Jötunheim, mas isso não seria mais possível. Mimir, o homem mais inteligente que já existiu, podia identificar uma forma de chegar em Jötunheim, mas primeiro eles precisavam revivê-lo, e tinham de contar com uma ajudinha de Freya para isso.

Capítulo 6: Um Novo Destino

Leve a Cabeça de Mimir para a Bruxa

Enquanto desce a montanha, encontrará um Baú de Cifra, mas ele conterá apenas um encantamento. Chegando a uma bifurcação, vire à esquerda e abra o Baú. Siga em frente e passará pelo Portal Místico (A Montanha): 1/2. Entre no portal místico e use-o para retornar à Loja do Brok que fica no Templo de Týr. É só seguir reto pelo local até o final e entrar no portal luminoso. Fale com Brok, e ele deixará nosso machado ainda mais forte. Saia do local.

Volte para a Caverna da Bruxa

Volte para o barco. Antes de seguirmos a missão principal, acho uma boa ideia aproveitar que voltamos ao mar para irmos a um local completamente novo. Jörmungandr terá se movido, e ele não mais estará bloqueando o lado noroeste do Lago dos Nove. Há um canal que poderá seguir, entre a Torre de Asgard e as Cavernas Esquecidas. Siga em frente pela Ravina de Fáfnir e atraque o barco na praia.

Vá até o Depósito de Fáfnir

Olhe para cima para encontrar um balde com Hacksilver e o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 1/5 em cima do guindaste. Pegue Hacksilver do outro lado e avance. Vire à esquerda, quebre a barricada e abra o Baú. Siga em frente, pegando Hacksilver. Ao passar pela parte estreita, haverá um baú acima com Hacksilver. Atire no cristal de luz para formar uma ponte élfica e atravesse, pegando Hacksilver. Encontrará o Portal Místico (Depósito de Fáfnir): 1/1 e, um pouco mais adiante, a Loja (Depósito de Fáfnir): 1/1. Olhe para cima para ver dois baldes com Hacksilver e o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 2/5 sobrevoando a área. Após passar por uma parte baixa, siga até o bosque e verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 3/5 no galho de uma árvore. Suba na parte alta e encontrará diversos Draugrs e Pesadelos.

Siga pela parte direita do local e encontrará o Baú Nornir (Depósito de Fáfnir): 1/1. O Sino Mágico C e o Sino Mágico R estão bem em cima do Baú Nornir, enquanto o Sino Mágico N está em cima da cachoeira a sudoeste. Abra o Baú Nornir para pegar o Frasco de Hidromel Sangrento #6 e aumentar a Fúria máxima de Kratos.

A sudeste do Baú Nornir, suba na parte alta e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Um pouco a oeste daqui, verá uma entrada de um templo. O templo estará trancado, mas há 3 Hacksilvers pelo local e mais um jarro explosivo pendurado acima. No telhado do templo, olhe com atenção e verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 4/5 empoleirado. Agora entre na caverna embaixo da cachoeira. Há um baú pendurado na parte superior, com Hacksilver. Siga em frente pela caverna.

Use a Pedra de Entrada no Pedestal

Chegando a uma área ampla, verá o Corvo de Odin (Depósito de Fáfnir): 5/5 sobrevoando este local. Vá até a plataforma central e pegue o Mapa do Tesouro #4: Não Pisque no chão. Cheque o mecanismo central para abrir caminho. Após passar pela porta, derrote 2 Draugrs Pesados no local e pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir no chão. Volte ao pedestal central e coloque essa pedra para abrir um novo caminho. Mais Draugrs aparecerão.

Procure a Pedra de Amolar

Siga pelo novo caminho e entre na porta. Mate o Viken e os 2 Salteadores, tomando muito cuidado com a maldição. Eu aconselho a deixar o seu machado fincado no totem de maldição e lutar apenas com seus punhos e as flechas de Atreus. Ao acabar com todos, pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir no chão e volte mais uma vez ao pedestal central. Siga pelo novo caminho e abra a porta. Desta vez, seu oponente serão 2 Regressadas Tóxicas. Acabe com ambas, pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir e volte ao pedestal central. Mate os Lúgubres e abra um novo caminho. Entre na porta e mate uma matilha de Lobos Raivosos. Há um Baú Grande à direita com 4 Aços Maleáveis de Svartalfheim e 7 Fragmentos de Jörmungandr. Pegue a Pedra de Entrada de Fáfnir e saia. De volta ao pedestal central, abrirá a última passagem. Siga e abra a porta. Encontrará o Baú Lendário (Depósito de Fáfnir): 1/1 aqui, contendo o Ataque Rúnico Leve: Ira do Ancestral de Geada. Eu considero esse ataque rúnico um dos melhores de todo o game para matar chefes, e eu recomendo muito que o equipe. Ele solta um raio que causa dano máximo e contínuo, perfeito quando um Ancestral ou Troll está atordoado e fica parado. Use esse poder nele e verá sua vida se esvair em segundos. Ao final da sala, verá um baú já saqueado e um espírito nos xingando.

Fale com o Espírito do Salteador

Vá até o espírito e fale com ele. Ele era um salteador roubando esse local, e chegou a encontrar a pedra de amolar que o Sindri quer, mas ele foi assassinado e roubado pelo próprio filho. Bem, temos que continuar procurando.

Fale com Sindri

Nada menos que 2 Ogros aparecerão, e terá de enfrentar ambos ao mesmo tempo. Os golpes de um machucam o outro, então mantenha os dois próximos. Tente atordoar um para montá-lo e causar bastante dano no outro. São inimigos poderosos, mas aproveite os golpes que podem ser aparados. Quando surgirem Pesadelos, acabe com eles rapidamente, arremessando o machado. Depois que acabar com um dos Ogros, o outro será moleza. Acabe com todos e saia do local.

Saindo do templo, encontrará um Ancestral de Planta. Ele luta como outros Ancestrais, então também lute do mesmo jeito. Será a oportunidade perfeita para testarmos o poder da Ira do Ancestral da Geada! Fique atrás de uma árvore para se proteger e só saia para arremessar o machado ou uma pedra em seu núcleo. Seja rápido, e ele irá cair atordoado. Quando cair atordoado, não aperte R3, mire nele e use a Ira do Ancestral da Geada para dizimar a vida dele em segundos. Mate também qualquer Draugr que aparecer. Com a vitória, conseguirá um Coração de Ancestral e o Encantamento: Signo Seidr de Resistência, que aumenta a resistência contra veneno.

Volte para a loja e fale com Sindri. Irá concluir o Favor (Depósito de Fáfnir): 1/1 e ganhar como recompensa o Talismã da Traição. Esse talismã é muito bom, recomendo que o equipe, é um excelente talismã. Agora que fizemos 100% aqui, volte ao barco e navegue para o local indicado na bússola. Passe pelo canal que leva até a caverna, ao lado da estátua gigante de Thor, e voltaremos a um local bem conhecido.

Fale com a Bruxa na Casa Dela

Navegue até retornar ao ponto onde pode atracar o barco. Já irá descobrir o Portal Místico (Vale do Rio): 1/3. Exploda o cristal explosivo e suba pelo elevador. Exploda o cristal explosivo à direita e então aparecerão uma Regressada e alguns Draugrs com escudo. Vire à direita e encontrará um Baú de Cifra, contendo a Cifra de Muspelheim #4, a última. Agora não só Atreus será capaz de ler o idioma de Muspelheim, como também poderemos viajar para o Reino de Muspelheim na próxima vez que visitarmos a sala de transição de reinos. Há um trecho em que pode escalar a parede ao lado, mas antes de escalar, repare no Selo Mágico C em uma reentrância na parede. Destrua-o e volte à área central.

À direita do caminho de madeira que leva para a casa de Freya, olhe para baixo e verá um cristal azul bem abaixo de você, ative-o. Agora siga pelo caminho sudoeste, desça ao ponto mais baixo e olhe para a esquerda para encontrar o Selo Mágico N atrás da cachoeira perto da ponte élfica que formou. Olhe para o sul e verá outro cristal azul, ative-o para formar uma ponte élfica que o levará ao Baú Nornir (Vale do Rio): 4/5, Desça a ladeira e pegue Hacksilver. Do lado do Baú Nornir, ative outro cristal de luz para conseguir chegar até um tronco com seiva explosiva. Pegue uma e exploda as vinhas que cobrem o Baú Grande ao final da ponte élfica ao norte, e conseguirá 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Pegue outra seiva explosiva e exploda a parede de vinhas ao leste do Baú Nornir. Aqui dentro, encontrará a Câmara Oculta #5, o Mapa de Tesouro #5: O Tributo da Tartaruga, um Baú, um Baú Grande contendo 1 Aço Maleável de Svartalfheim, uma porta fechada, um balde no teto com Hacksilver e o Selo Mágico R no alto em um dos cantos. Volte e abra o Baú Nornir para encontrar o Frasco de Hidromel Sangrento #7.

Entre na porta e irá enfrentar 2 Regressadas. Quebre a madeira no alto da parede da direita e mande o Atreus subir. Quebre os detritos que cercam a pilha de pedras por perto e poderá empurrá-la, usando-a como ponte para que Atreus chegue a uma tigela de areia do outro lado. Agora olhe no teto diante de Atreus, e quebre as barricadas de madeira para conseguir ler a runa que é a resposta. Vá até onde Atreus estava e abra o Baú Lendário (Vale do Rio): 3/4 para conseguir a Invocação Rúnica: Bando de Corvos.

Agora sim, volte para aquela parede escalável que fica atrás do trecho que explodiu e comece a escalar a parede. Passará pelo Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 4/6 no meio do caminho. Saindo do poço, verá um receptáculo vazio à esquerda. O cristal azul fica um pouco mais a oeste, pegue-o, coloque-o no receptáculo e leia o Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 5/6. Siga em frente pelo caminho e encontrará o Artefato (Vale do Rio): 8/9. Pule o tronco e então aparecerão diversos Draugrs pelo local. Após acabar com todos, olhe em volta e procure por uma corrente na parede. Encontrará o Marco de Conhecimento (Vale do Rio): 6/6 ao lado da corrente. Há uma outra runa a oeste que o Atreus pode ler, mas essa não conta. Agora, poderemos conseguir o tesouro do Mapa de Tesouro “O Tributo da Tartaruga”! Ele fica bem perto da pata esquerda dianteira da tartaruga gigante, próximo a algumas pedras. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 5000 Hacksilver, 5 Aços Maleáveis de Svartalfheim, 1 Pedra do Oblívio e o Encantamento: Pedra da Maestria de Gelo, que aumenta o dano de gelo.

Siga para sudeste até o final do caminho e verá uma tigela de areia. Agora, suba a corrente que viu antes e enfrente 2 Draugrs Pesados. Encontrará um Baú Nornir ao lado, mas não conseguirá ler as runas que ele precisa. Siga pelo caminho e encontrará o Artefato (Vale do Rio): 9/9 e olhe no alto das pedras da esquerda para encontrar o Corvo de Odin (Vale do Rio): 6/6. Ao final dessa plataforma, Atreus verá a resposta do enigma da tigela de areia, depois volte e coloque a senha para revelar o Baú Lendário (Vale do Rio): 4/4. Abra-o e pegue a Invocação Rúnica: Tempestade dos Alces. Agora sim, entre na casa Freya.

Freya conseguirá ressuscitar a cabeça de Mimir, e agora teremos a cabeça falante do homem mais inteligente de todos os reinos no nosso cinto a todo momento! Porém, Kratos não terá gostado nada de saber que a Freya é uma deusa.

Volte para o Barco

Estará de volta ao porão da casa da Freya. Desça o elevador e retorne até o barco que está atracado nas docas lá embaixo.

Vá até a Trompa da Serpente

Atraque o barco na doca do Templo de Týr, qualquer uma, e então vá para o elevador que fica no meio da ponte. Sempre ignoramos esse elevador, agora suba.

Fale com a Serpente do Mundo

Posicione a cabeça de Mimir na boca da trompa e ele irá chamar Jörmungandr, a Serpente do Mundo. Após eles conversarem na língua antiga dos gigantes, Jörmungandr irá concordar em nos ajudar em nossa jornada. Ele irá empurrar a ponte do Templo de Týr até a Torre de Helheim, antes inacessível, e isso nos permitirá avançar. Mas isso fica para o capítulo que vem, pois este está concluído.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 7, obter uma das ferramentas necessárias para viajarmos a Jötunheim e encararmos deuses muito poderosos. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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