Connect with us

Destaque

God of War | Detonado / Guia de Platina (Parte 1 – Árvores Marcadas)

Published

on

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  1. O jogo possui quatro níveis de dificuldade: Quero uma História (Fácil), Quero uma Experiência Balanceada (Normal), Quero um Desafio (Difícil) e Quero God of War (Muito Difícil). Fique à vontade para jogar na dificuldade preferida, isso não interfere na platina.
  2. No menu de Opções do jogo, entre em Configurações e Acessibilidade. Aqui, poderá alterar diversas funções para deixá-las mais fáceis de se executar, um exemplo é a opção de “Pressionar Botão Repetidamente” para Segurar. Assim, não precisará esmagar círculo nas cenas de QTE, e sim apenas segurar, caso assim prefira. Há outras opções úteis também.
  3. Este é um guia passo-a-passo de platina e 100%. Ou seja, abordaremos tudo o que é possível fazer aqui no guia, na ordem em que eu achar mais conveniente fazê-lo, incluindo o conteúdo opcional. Se eu não fizer tudo em uma área, é porque não dá para completar naquele momento, e voltarei mais tarde para completar.
  4. Os Trabalhos do jogo não garantem troféus, mas garantem experiência, então vale a pena executá-los quando possível. Os trabalhos relacionados a aparar golpes inimigos, derrubar inimigos no chão, agarrar inimigos ou matar inimigos congelados, podem ser realizados enquanto se avança no jogo, apenas se atente a eles.
  5. O “nível” de Kratos pode ser um pouco confuso. O nível de Kratos é um somatório do nível de suas armas e de todos os seu equipamentos e encantamentos. Usar equipamentos de nível mais alto irá aumentar o nível de Kratos, mesmo que nos atributos o equipamento possa parecer inferior a outro equipamento de nível mais baixo. O nível de Kratos é importante pelo diferencial dele com relação aos inimigos. Inimigos de nível mais alto do que o de Kratos causam mais dano e possuem golpes que não podem ser defendidos, por exemplo. Fique atento ao nível de Kratos e tente mantê-lo o mais alto possível.
  6. Sempre que possível, ande com uma Pedra de Ressurreição, mas só a use em emergências, como no final de uma batalha longa contra um chefe difícil. Elas podem ser sempre recompradas, mas o dinheiro pode fazer falta.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Seja bem-vindo ao guia completo passo-a-passo de God of War daqui da Games Ever! Vamos juntos por essa jornada inesquecível de Kratos e seu filho Atreus pela terra média na Mitologia Nórdica. No decorrer do jogo, irá jogar com o protagonista, Kratos:

Kratos é um guerreiro espartano que já travou diversas guerras sob mando dos deuses gregos. Depois de ter sua família destruída, ele travou uma guerra contra os próprios deuses gregos, e os matou um por um. Filho de um deus com uma humana, ele é um semideus, e conseguiu despertar seu poder para se tornar um deus completo. Com o fim de sua vingança, fugiu para a era nórdica, onde se casou com a gigante Laufey, carinhosamente chamada por ele de Faye. Juntos, eles tiveram um filho chamado Atreus:

Atreus é filho de Kratos com Laufey, esposa de Kratos. Um garoto muito astuto e inteligente que foi criado apenas pela mãe por anos, tendo pouquíssimo contato com seu pai. Graças à sua mãe, ele conhece muito sobre o mundo nórdico, sua cultura e suas lendas. Atreus possui o dom natural do conhecimento e da língua, sendo naturalmente capaz de saber idiomas que nunca viu antes. Atreus desconhece a história de seu pai e sua natureza como filho de um deus. Atreus teve uma infância difícil, marcado por diversas doenças, mas agora vive tentando se mostrar digno do orgulho de seu pai.

Vamos começar a nossa jornada épica!

CAPÍTULO 1: ÁRVORES MARCADAS

Bosque Selvagem

Siga o Rio Correnteza Abaixo

O jogo começa na região chamada Bosque Selvagem. O protagonista, Kratos, estará cortando uma árvore sagrada. Realize os comandos na tela e leve a árvore até o barco. O caminho é simples e linear, não tem erro. Navegue com o barco até a doca e pegue o tronco novamente. Siga pelo caminho linear levando o tronco até a casa de Kratos. O tronco é para o funeral da esposa de Kratos, Faye, morta recentemente. Assista a mais algumas cenas, e então Kratos decide ir caçar com seu filho Atreus.

Cace com Atreus

A partir de agora, teremos bem mais liberdade de movimentação com o Kratos. Abra o menu do jogo e veja como o menu funciona. Kratos começa o jogo no nível 1, equipado com o Machado Leviatã, o escudo O Guardião do Exílio e o Conjunto de Armadura do Exílio, composto pela Ombreira Trançada do Exílio, as Bandagens Usadas do Exílio e o Cinto Lustrado do Exílio. Se você adquiriu as várias DLCs gratuitas que vêm com o game, deverá ter obtido diversos novos modelos de escudo, como Broquel da Forja, Escudo Élfico da Luz Anímica, Escudo Sombrio e Escudo Guardião, mas eles só mudam a aparência, o escudo em si continua sempre igual. Escolha o design que mais lhe agradar. Também terá obtido o Conjunto de Armadura da Promessa, composto pelas Ombreiras da Promessa, a Manopla da Promessa e o Cinto da Promessa. Esse conjunto é bem mais forte que o conjunto inicial e ainda possui um espaço para encantamento. Também deverá ter recebido o Encantamento: Símbolo da Perseverança, que aumenta 2 pontos da defesa. Se os tiver e os equipar, terá uma enorme vantagem no início do jogo, e ainda deverá liberar um troféu:

Encantado

Esse troféu será liberado quando colocar um encantamento na armadura.

Não poderá ver o equipamento de Atreus no momento. Olhando o mapa, perceba que está na área chamada Bosque Selvagem, no Reino de Midgard.

Atreus irá sair correndo e teremos de segui-lo, mas primeiro vamos explorar um pouco essa área. Olhe à direita para ver um item brilhando no chão. Trata-se do Artefato (Bosque Selvagem): 1/4. Os artefatos concedem experiência e podem ser vendidos, e além disso são necessários para troféus também. Ensinarei a coletar todos os artefatos no decorrer do game. Cada localidade possui um conjunto específico de artefatos.

Continue seguindo Atreus até passar por um portão aberto. Fique atento à direita para ver um punhado de Hacksilver, o dinheiro do jogo, junto às pedras. No lado direito desta área, encontrará pegadas de um animal na lama. Siga Atreus e chegará a uma escada que leva a uma ponte de pedra. Perto desta escada, pegue o Artefato (Bosque Selvagem): 2/4. Embaixo dessa ponte de pedra, encontrará um Baú. Esses baús comuns, de madeira, possuem geralmente dinheiro.

Atravesse a ponte de pedra e pule o buraco. Mais à frente, verá o animal que estávamos procurando, e Atreus sairá correndo atrás dele. Antes de seguir Atreus, pegue Hacksilver adiante, vá para a direita e abra o Baú ao fundo. Antes de atravessar a ponte, pegue Hacksilver à direita. Agora atravesse a ponte de madeira e a verá ser bloqueada. Trata-se de um tutorial de arremesso de machado. Arremesse o machado de Kratos, chamado de Leviatã, para destruir o bloqueio de madeira. Pule o buraco e siga em frente para avistar o animal novamente.

Continue em frente e irá encontrar seu primeiro inimigo no jogo: um Draugr. Será um tutorial de combate, no qual aprenderá a usar golpes fracos e fortes para desencadear combos e eliminar inimigos. Acabando com ele, mais e mais Draugrs irão surgir. Perceba que irá aparecer trabalhos durante o combate. Trabalhos são recompensas que o jogo nos dá por cumprir certos feitos de batalha. Os trabalhos serão os seguintes:

Trabalho de Abate: Decesso de Draugr. Mate 100, 200 e 400 Draugrs. Auto-explicativo.

Trabalho de Abate: Em Pé de Guerra. Mate 250, 500 e 1000 inimigos de qualquer espécie. Auto-explicativo.

Depois o jogo ensinará a bloquear golpes usando seu escudo. Bloquear golpes no momento exato do golpe irá ocasionar um aparo perfeito, o que leva a outro trabalho disponível:

Trabalho de Habilidade: Reflexos Rápidos. Realize 25, 50 e 100 aparos perfeitos. Auto-explicativo.

Os inimigos aqui são de nível 1, muito fáceis e simples, mas podem ser perigosos em bandos. Tome cuidado para não ser pego pelas costas. Enquanto os enfrenta, atente-se a mais trabalhos dos quais pode adiantar:

Trabalho: Passo em Falso. Derrube 25, 50 e 100 inimigos no chão. Arremesse o machado nas pernas deles para derrubá-los ao chão.

Trabalho de Habilidade: Estilhaçador. Mate 10, 20 e 30 inimigos congelados. Para congelar um inimigo, arremesse o machado nele com o arremesso forte (R2) e depois o mate com socos e chutes.

Após acabar com todos eles, antes de seguir em frente, volte para o lado oposto e pule o tronco para pegar Hacksilver. volte e siga e frente para encontrar um Cristal Verde que recupera vida. Olhe para cima e verá um balde pendurado, arremesse o machado nele para conseguir Hacksilver. Atreus irá para a esquerda, mas vá para a direita. Abra o Baú do lado esquerdo e siga até o final do caminho para pegar Hacksilver. Na volta, suba o monte de terra à sua direita e pegue mais Hacksilver. Ao final desse caminho, desça pela corrente para uma parte baixa, onde será atacado por um novo inimigo: Lobos Raivosos. Lobos são rápidos e podem ser perigosos. Acabe com 2 Lobos Raivosos e irá começar um novo trabalho:

Trabalho de Abate: Luto do Lobo. Mate 15, 30 e 45 Lobos Raivosos.

Após matar os lobos, pegue em um canto do local o Artefato (Bosque Selvagem): 3/4. Em outro canto, abra o Baú Grande ao final para conseguir mais dinheiro. Baús Grandes de pedra possuem mais dinheiro que baús pequenos de madeira.

Suba a corrente novamente e volte para a bifurcação, então siga para a direita. Quebre a barricada de madeira e entre em uma sala que terá um baú especial. Esses baús são chamados de baús Nornir, e esse será o Baú Nornir (Bosque Selvagem): 1/1. Para destruir um baú Nornir, é preciso destruir três selos mágicos. O Selo Mágico C está bem do lado do baú e o Selo Mágico N está dentro do sarcófago aberto à esquerda. Olhe para a entrada da sala e verá o Selo Mágico R do lado esquerdo. Abrindo esse Baú Nornir, conseguirá a Maçã de Idunn #1. A cada três dessas maças, irá aumentar um pouco a vida máxima de Kratos.

Volte para a bifurcação mais uma vez e siga para a direita. Suba as escadas e abra a porta do templo. Verá o cervo adiante, mas fora de alcance. Siga Atreus, pulando o buraco e descendo as escadas. Chegará a uma sala com vários Draugrs. Após matar todos os inimigos, ignore as correntes, vire para trás e abra a porta. Siga em frente e chegará a uma área com 2 Lobos Raivosos. Acabe com eles e aparecerão mais um Lobo Raivoso e um Draugr. Acabe com eles e pegue nesse local um Baú Grande, Hacksilver e o Artefato (Bosque Selvagem): 4/4.

Volte para a sala das correntes, puxe a corrente e então arremesse o machado na engrenagem em cima do portão, congelando a engrenagem e mantendo o portão aberto. No então, entre no portão da direita para abrir o Baú Grande. Agora saia e passe pelo portão principal, dando de cara com um portão fechado. Chame o machado de volta para descongelar a engrenagem e abrir a passagem.

Pegue Hacksilver e vire à esquerda para abrir o Baú Grande. Vá para o outro lado e suba a corrente. No topo, repare no jarro explosivo no lado direito. De uma distância segura, arremesse seu machado para detoná-lo, liberando o caminho. O portão à frente estará bloqueado. Olhe para cima e verá um balde contendo Hacksilver e um jarro explosivo pendurado que precisará derrubar para poder abrir o portão. Abra, pegue 2 Hacksilvers e um Baú lá dentro. Volte, vire à direita e suba a escada. Abra o Baú ao lado, quebre a barricada adiante e siga para encontrar o Santuário Jotnar #1: Skoll e Hati. Esses santuários fornecem conhecimento sobre a história do jogo, e também começam um novo trabalho:

Trabalho de Mundo: Além do Mito. Encontre todos os 11 Santuários Jotnar. Auto-explicativo.

Desça a corrente por onde veio e siga Atreus. Avistarão o cervo novamente, e Kratos irá auxiliar Atreus no disparo. Assista à cena emocionante de pai e filho, até ser interrompido por um monstro horrendo. Será a hora de enfrentar nosso primeiro chefe:

Derrote Daudi Kaupmadr

O primeiro chefe do jogo se chama Daudi Kaupmadr. Trata-se de um troll enorme, que bate forte com um imenso totem que ele usa como porrete. Ele é lento e seus golpes são previsíveis, a única questão é saber a hora certa de atacá-lo. Sempre se mantenha fora de seu alcance, e esquive de seus golpes. Quando ele vier em sua direção, fique afastado e arremesse seu machado nele, causando dano considerável. Tente acertar a cabeça dele, ou o peito. Irá aprender a pressionar quadrado para dizer a Atreus que dispare nos inimigos, então faça isso para chamar a atenção do chefe. Fazendo isso, ele irá se virar e ir para cima do Atreus, nesse momento, chegue pelas costas dele e golpeie-o com golpes de machado. Ele é resistente, precisará ser paciente. Repita a estratégia de ficar longe arremessando o machado, mandando Atreus chamar a atenção dele e atacando pelas costas. Se for atingido, há itens de cura pela arena. Quando tirar as duas barras de vida, ele ficará tonto, então pressione R3 para eliminá-lo de vez.

Se precisar de alguma referência para matar esse chefe, assista o vídeo abaixo:

Volte para Casa

Pegue todos os espólios da luta contra o chefe, o que inclui bastante Hacksilver. Também irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Abate: Triturando Trolls. Mate 3, 6 e 10 Trolls. Auto-explicativo.

Além disso, a partir de agora poderá ver o equipamento de Atreus. Ele começa equipado com a Túnica da Esperança, mas se tiver a Túnica da Promessa de alguma DLC, equipe-a.

Agora, Kratos e Atreus querem voltar para casa. Ajude Atreus a subir a parte alta. Mais adiante, encontrará mais Draugrs, mas será um tutorial de atordoamento. Aprenderá a atordoar inimigos e depois finalizá-los com R3. Use flechas de Atreus ou socos e chutes para aumentar o atordoamento e poder finalizar inimigos. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Habilidade: Toque da Morte. Finalize 25, 50 e 100 inimigos atordoados. Auto-explicativo.

Ao abater alguns inimigos com finalização, irá cuspir fogo ao redor, que poderá atear fogo em outros inimigos próximos. Isso nos leva a um novo trabalho disponível:

Trabalho de Habilidade: Prova de Fogo. Mate 15, 30 e 60 inimigos em chamas.

Ao final do caminho, encontrará um portão trancado com um símbolo azul. Esses locais se chamam Câmaras Ocultas, e só poderá abri-los bem futuramente no jogo. Irá encontrar a Câmara Oculta #1 e aparecerá um novo trabalho:

Trabalho de Mundo: Câmaras Ocultas. Encontre e abra todas as 7 Câmaras Ocultas. Auto-explicativo.

Pegue o Hacksilver e suba na parte alta. Verá mais Draugrs, acabe com eles. Então, irá aparecer um novo inimigo, o Salteador. Ele é como um Draugr, mas do elemento gelo. Eles não podem ser congelados, resistem ao Machado Leviatã e são mais fortes e mais resistentes do que um Draugr comum. Disponibilizará um novo trabalho:

Trabalho de Abate: A Dor do Salteador. Mate 75, 150 e 250 Salteadores. Auto-explicativo.

Pegue o Hacksilver e arremesse o machado na sustentação da barricada. Ajude Atreus a descer e estará no quintal dos fundos da casa de Kratos. Entre em casa para ver uma cena. Kratos irá recolher as cinzas de Faye, sua falecida esposa. Ele prometeu a ela, antes de ela morrer, que jogaria suas cinzas do alto da montanha mais alta de todos os Reinos. Entre em casa e fale com Atreus. Quando tudo parece tranquilo, um sujeito aparece à porta e Kratos procurando confusão. Kratos desconfia das intenções do rapaz, o manda embora, mas ele recusa a sair. Logo ambos entram em luta corporal. Hora de mais um chefe.

Derrote o Estranho

Este sujeito se chama Baldur. Ele é um dos filhos de Odin e meio irmão de Thor, Tyr e vários outros deuses nórdicos. Dotado de uma força extraordinária e imortalidade, ele será um oponente digno. De início, ele ficará parado, vá e dê um combo de socos e chutes nele. Ele usará um golpe de gelo que é indicado por uma aura vermelha. Sempre que ver auras vermelhas, saiba que o golpe é indefensável. Desvie delas para o lado. Quando ele vier dar um soco, tente realizar um aparo perfeito para tirar vida dele e deixá-lo tonto. Seja defensivo e espere ele atacar para criar brechas.

Após tirar boa parte da vida dele, verá uma cena brutal de luta em que o Kratos irá adquirir a habilidade especial de Fúria Espartana. Sempre que encher a barra de fúria de Kratos, ele ficará em um estado furioso no qual seus golpes são mais brutais e causam mais dano. Use isso contra Baldur, arrebentando ele de porrada sem deixar de desviar do golpe de gelo e usar aparo perfeito nos socos dele. Tire toda a vida dele para ver mais uma cena épica de luta.

Kratos irá parar em um desfiladeiro. Escale de volta, e irá lutar mais uma vez com o Baldur, mas desta vez usando o Machado Leviatã. Baldur estará mais rápido e com um novo golpe indefensável, um pulo que causa dano de área quando desce. Sempre desvie dele, e ataque em seguida. Não dê mais que dois golpes por vez, para não levar um contragolpe. Seja paciente e só ataque quando ele der brechas claras. Quando tirar toda a vida dele, verá uma última cena de luta e acabará com Baldur definitivamente.

Se precisar de alguma referência para matar esse chefe, assista o vídeo abaixo:

Kratos percebe que não pode mais esperar seu filho estar pronto para a longa jornada à frente. Seus tempos de paz acabaram. Baldur foi apenas o primeiro a descobrir seu paradeiro, e eles não vão parar até matá-lo. Ele precisa cumprir sua promessa e levar as cinzas de Faye para a montanha mais alta dos reinos. E seu filho Atreus terá de aprender a ser um guerreiro completo no meio do caminho.

Irá concluir o primeiro capítulo do jogo, liberando um troféu:

A Jornada Começa

Esse troféu será liberado quando começar a jornada com o Atreus.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 2, seguindo a saga de Kratos e Atreus e explorando muitos novos territórios. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 2 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

Amante de RPG desde que me conheço por gente, mas tento jogar de tudo sempre que posso. Videogames são meu hobby e minha maior paixão, e passo todo o tempo tentando demonstrar isso ao mundo e explicar para familiares e amigos que não estou viciado (acho).

Continue Reading
Comments

Destaques

Todos os direitos reservados | Games Ever 2018 - 2022