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God of War | Detonado / Guia de Platina – Parte 5: Dentro da Montanha

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 5 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram entrar no Reino de Alfheim e recuperaram a Luz de Alfheim para poderem dissipar o Sopro Negro que os impedia de continuar subindo a montanha mais alta de Midgard. Agora que conseguimos subir a montanha, a jornada de Kratos e Atreus poderá continuar.

CAPÍTULO 5: DENTRO DA MONTANHA

Contrafortes

Suba a Montanha

Pule na montanha e escale a parede até a entrada de um túnel. Kratos usará o Bifröst mais uma vez para dissipar o Sopro Negro. Dê meia-volta e vá para a entrada da caverna. Vá para a esquerda e verá um trecho onde pode descer pela parede. Haverá apenas Hacksilver e uma tirolesa lá embaixo. Volte ao túnel e abra o portão.

Verifique a tigela de areia e siga para a esquerda. Mate mais Draugrs e chegará a um portão trancado com alguma energia especial. Na volta, olhe para cima e verá um cristal de luz preso no teto. Lance uma flecha de Atreus para derrubá-lo. Pegue o cristal de luz e o leve até o receptáculo na sala anterior. Ative os dois cristais de luz e puxe a alavanca ao centro. Atreus entenderá a resposta do enigma, e então nossa saída ficará disponível.

A Montanha

Atravesse as Cavernas Escuras

Siga pela nova passagem, e fique atento com a escuridão. Desça e siga pelo túnel estreito. Pode acionar os cristais de luz pelo caminho, eles servirão como tochas. Após passar pelo local estreito, suba a escada à esquerda para abrir um Baú Grande e pegar as Braçadeiras Escamosas do Foco e 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte e passe por baixo do pilar.

Encontrará uma Regressada Invocadora. Ela consegue invocar Pesadelos, tome cuidado. Siga adiante e olhe para baixo no buraco no meio do caminho, na direção noroeste. Abata o Corvo de Odin (A Montanha): 1/4 lá embaixo. Se olhar para trás e bem para cima, verá um cristal de luz lá em cima. Ilumine-o para poder enxergar três baldes com Hacksilver por perto, derrube-os. Agora, siga em frente pelo caminho, e verá um mecanismo giratório à sua esquerda. Deixe o símbolo N nesse mecanismo giratório. Suba a parede e enfrente os Draugrs e o Draugr Pesado. Olhando para o sul, encontrará um Baú Grande em uma plataforma que pode ser alcançada acionando um cristal de luz para formar uma ponte élfica. Vá e pegue 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para a parte alta e na bifurcação, siga para a esquerda. Olhe para a esquerda, quebre a madeira na parede e ative o cristal de luz para formar a ponte élfica. À direita da ponte élfica, outro mecanismo giratório. Deixe-o em R.

Atravesse a ponte élfica e chegará ao Baú Nornir (A Montanha): 1/2. As letras estão apagadas, mas se ativar o cristal de luz, poderá lê-las na parede. Precisará das letras B, N e R. Entre na passagem à esquerda e siga. Mate o Draugr na ponte e pegue Hacksilver. Do outro lado da ponte, lá no alto e à esquerda, encontrará o último mecanismo giratório. Coloque-o em B e volte pela ponte, matando mais Draugrs na volta. Abra o Baú Nornir e conseguirá o Frasco de Hidromel Sangrento #5.

Ao lado da ponte élfica, fica um cristal de luz. Se o transportar até o final da ponte perto do Baú Nornir, poderá colocá-lo em um receptáculo e ler o Marco de Conhecimento (A Montanha): 1/7. A tirolesa ao lado leva de volta à bifurcação, siga desta vez para a direita. Arrebente a porta de madeira à direita e entre para pegar o Artefato (A Montanha): 1/6 na sala. Siga em frente, mate o Draugr e rasteje pela parte estreita. Saindo da parte estreita, peça para Atreus ler o Marco de Conhecimento (A Montanha): 2/7 adiante. Na frente da estátua de Duraprór, há um Baú, e atrás, há uma sala contendo um pergaminho, pegue-o. Saia e entre na porta ao lado.

Mate o Draugr e siga para a direita. Encontrará mais Draugrs adiante, e então derrube um balde com Hacksilver. Rasteje pelo buraco estreito à direita e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte e escale a parede, descobrindo o Marco de Conhecimento (A Montanha): 3/7 no meio do caminho. Em terra firme, derrube o balde com Hacksilver acima. Siga para a direita e derrube a corrente para liberar um atalho lá para baixo. Siga em frente, e, no meio do caminho, quebre as caixas para ver uma corrente. Desça para abrir um Baú e depois volte. Ao final do caminho, acione a alavanca para abrir a porta.

Suba a Caverna Vertical

Siga diretamente para o leste e quebre a barricada de madeira para obter um Baú. Vá para o lado oposto e suba na plataforma de madeira. Tente girar a roda para ver uma cena. Agora teremos de fazer o contrapeso funcionar.

Solte a Corrente

Aparecerão alguns Draugrs, acabe com eles. Da plataforma com a roda, desça do outro lado e verá uma parte estreita na parede da direita, bloqueada por detritos. Entre para abrir o Baú Grande e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Saia e siga para a direita acompanhando as pedras para encontrar a Câmara Oculta #4. Continue indo para a direita e suba na plataforma de madeira. Quebre a barricada de madeira na parede e pegue Hacksilver. Há baús pendurados acima, com mais Hacksilver. Descendo da plataforma de madeira, verá o Marco de Conhecimento (A Montanha): 4/7 um pouco à direita. Agora, siga pelo túnel por onde vieram os Draugrs.

Encontrará a Loja (A Montanha): 1/3 aqui. Com o tanto de Aço Sólido que conseguiu aqui, poderá aprimorar o arco de Atreus, além de começar a fazer melhorias em peças de armadura de nível raro. Agora pode pensar em confeccionar e aprimorar o Conjunto de Armadura de Placas de Metal, que deixará Kratos no nível 3. Do lado oposto à loja de Brok, pegue Hacksilver e abata o Corvo de Odin (A Montanha): 2/4 sobrevoando o local. Suba a plataforma ao lado da loja de quebre os objetos para revelar um buraco na pedra. Rasteje pelo túnel e, ao final, encontrará um Baú e um Baú Grande contendo um Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para a loja de Brok.

Siga pelo caminho comum, pule o buraco e peça para Atreus entrar no buraco estreito. Arremesse o machado no mecanismo giratório para retrair a armadilha de lanças, então passe. Depois será a vez mais uma parede de espinhos, empurre-a com o escudo e passe. Do outro lado, mate os Draugrs e siga para a direita. Vê o bicho esquisito no chão? Arremesse o machado nele rapidamente para matá-lo e conseguirá diversos materiais raros. Comece a empurrar o carro de carga e arrebente a corrente que o prende ao animal morto. Empurre o carro até o final e volte para ver uma parede de espinhos onde o carro estava antes. Empurre a parede de espinhos e pegue o Artefato (A Montanha): 2/6. Agora suba no carro.

No alto da plataforma, olhe para leste e arremesse o machado nos dois suportes que seguram a ponte. Atravesse a ponte e quebre as caixas ao lado para ver um buraco. Ignore o buraco por enquanto, e continue. Derrube a corrente para servir de atalho e siga. Mate os Draugrs que aparecem e acenda o cristal de luz para encontrar o Corvo de Odin (A Montanha): 3/4 no final do túnel. Derrube a ponte ao lado e derrube o balde para obter Hacksilver. Mate mais Draugrs à frente, e siga em frente por esse caminho para abrir o Baú Grande ao final e pegar o Cinturão Escamoso do Foco e 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Desça ao lado, atravesse a ponte mais uma vez e caia no buraco que ignorou anteriormente. Abra o Baú Grande para obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Abra a porta para sair e volte onde estava.

Subindo pelo carro de carga novamente, avance pelo túnel defronte e quebre a barricada de madeira. Passe pelo pilar tombado para voltar à área anterior, por cima da plataforma. Derrube a corrente ao lado para servir de atalho e use a outra corrente para erguer o imenso portão. Abra a porta ao lado e passe para voltar ao carro de carga. Empurre o carro de carga até o final, suba e pule na plataforma de madeira ao lado. Siga em frente e abra o Baú Lendário (A Montanha): 1/3 para obter a Invocação Rúnica: Mergulho dos Falcões. Derrube a corrente ao lado para servir de atalho e prossiga. Ao final do caminho, interaja com a pedra enorme para que Kratos consiga desprendê-la.

Encontre um Jeito de Subir

Desça ao pátio para receber uma visitinha.

Irá enfrentar mais um Troll, chamado Járn Fótr. Semelhante aos outros Trolls, esse habita a parte alta da montanha, então ele é imbuído com o poder da montanha, de gelo. Seus golpes são gélidos e causam congelamento. O método de batalha é igual, arremesse o machado e use flechas para atordoá-lo e causar bastante dano. Ele chamará Draugrs no meio da batalha. Quando ele perder mais da metade da vida, use a Fúria Espartana para finalizá-lo. Para mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Pegue os espólios da batalha, e além de Hacksilver e materiais bons, conseguirá o Ataque Rúnico Pesado: O Rio de Facas e a Chama Congelada #3. A loja do Brok fica descendo o túnel, então compensa ir até ele e aprimorar nosso machado Leviatã ao nível 4 e, se puder, o Arco do Atreus ainda mais. Quando acabar, volte para a plataforma de madeira e gire a roda para puxar a garra do guindaste. Arremesse seu machado na engrenagem ao lado para parar a roda e empurre o carro de carga até que ele fique embaixo da garra. Suba e depois chame o machado para andar de elevador.

Chegue Até o Cume

O elevador não irá até o topo da montanha, mas estamos bem mais alto. Veja uma cena e então prossiga. Tem Hacksilver à esquerda e um Baú à direita. Siga pelo caminho e pare antes da armadilha de fogo. Atreus passará pelo túnel, então cabe a Kratos esperar o momento certo da armadilha e passar. Quando chegar ao totem de fogo giratório, pare no meio do caminho para subir e pegar Hacksilver. Quando aparecerem Draugrs, fique escondido atrás de um obstáculo para o fogo e mate os Draugrs à distância. Ao final do caminho, gire a roda para acabar com o totem. Pegue Hacksilver perto de onde o totem estava e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim e as Brafoneiras de Placas do Foco, a última parte do Conjunto de Armadura do Foco, que melhora a Recarga. Esse conjunto é muito bom, ainda mais se for aprimorado, mas eu pessoalmente ainda prefiro o Conjunto de Armadura de Placas de Metal.

Siga pelo caminho até o final, e estará em um elevador. Empurre um dos contrapesos para fora do elevador e ele subirá um pouco. Pegue Hacksilver e um Baú na plataforma. Empurre o outro contrapeso para fora do elevador e irá continuar subindo. Draugrs e um Draugr Pesado aparecerão no elevador, e então ainda mais Draugrs. Após acabar com todos, vá até a parede e afaste o elevador para continuar subindo. Quando parar mais uma vez, terá de enfrentar Draugrs, um Draugr Pesado e um Ogro. Como da última vez que encarou um Ogro, foque-se primeiro em atordoá-lo, e então poderá montar nele e matar os Draugrs. Acabando com todos, pegue Hacksilver, materiais e um encantamento. Empurre o elevador mais uma vez para continuar subindo.

E então, será novamente interrompido.

Irá enfrentar o poderoso dragão Hraezlyr, mas não se preocupe: a batalha será breve. Golpeie as patas dele que seguram o elevador. Com pouco golpes, ele resolverá soltar o elevador. Enquanto isso, desvie de seus golpes, que são muito fortes.

O elevador se quebrará, e Kratos e Atreus ficarão presos em uma caverna. Siga em frente e verá cristais explosivos, identificados pela cor vermelha brilhante. Quando carregados com energia elétrica, esses cristais explodem. Pegue um pouco de seiva cristalizada na árvore ao lado e jogue na parte elétrica à frente para explodir e abrir caminho. Passe junto à parede e exploda outra parte eletrificada adiante. Continue em frente pelo caminho linear.

Quando encontrar o dragão novamente, ele estará atacando Sindri! Temos que ajudá-lo. Atreus irá distraí-lo pela direita, vá pela esquerda e suba no dragão. Após a cena de ação em que Kratos luta de dentro da boca dele, teremos de enfrentá-lo mais uma vez. Vá até o tronco de árvore e pegue um pouco de seiva cristalizada. Quando o dragão abrir a boca para acumular energia, arremesse o cristal explosivo para explodir na fuça dele. Mas saiba que o ataque dele continua: desvie dos raios que caem antes de voltar e pegar outro cristal explosivo. Essa é a única forma de feri-lo: arremesse cristais explosivos nele quando ele estiver eletrificado, e irá atordoá-lo. Ele cairá, e isso lhe permitirá atingi-lo. Mire na ferida que ele tem na cabeça e use seus ataques mais fortes. Quando ele se levantar, repita a estratégia, minando a vida dele aos poucos. Quando aparecer a oportunidade, dê o sinal a Atreus para assistir a uma cena em que o dragão será finalizado. Veja o vídeo abaixo para mais informações sobre como derrotá-lo:

Ao acabar com o dragão, irá liberar um troféu:

Matador de Dragões

Esse troféu será liberado quando derrotar o Dragão da Montanha.

Sindri irá querer nos recompensar, e ele irá nos pedir uma das presas do dragão. Irá obter 1 Lágrima de Dragão e 1 Presa de Dragão. Vá até a Loja (A Montanha): 2/3 e entregue os itens para Sindri. Sindri fará uma melhoria substancial no arco de Atreus, e a partir de agora ele poderá lançar flechas elétricas além das flechas élficas. As flechas elétricas são capazes de explodir os cristais explosivos que encontrar por aí, o que nos será muito útil. Como demonstração, exploda o cristal explosivo para abrir o túnel adiante, então vamos em frente. Antes de escalar a parede, vire para noroeste e verá um Baú Lendário cercado de vinhas ao lado de um cristal explosivo. Exploda o cristal explosivo para se livrar das vinhas e abra o Baú Lendário (A Montanha): 2/3 para obter o Ataque Rúnico Leve: Vingança de Týr. Agora sim, volte e escale a parede.

Derrote o Draugr e o Pesadelo Parasita. Exploda o cristal explosivo no peso, e pegue o Artefato (A Montanha): 3/6 atrás de tudo. Gire a roda para elevar o peso que tem cristal explosivo, então, no ponto mais alto, ordene que Atreus dispare para explodir o cristal explosivo e derrubar um monte de pedras. Mate os Pesadelos Parasitas que aparecem e suba. Derrote mais Draugrs e Pesadelos e siga em frente.

Enfrentará Helvikens e Helúgubres ao final, e encontrará o Baú Nornir (A Montanha): 1/2. aqui. Pegue um cristal explosivo e volte pela corredor de onde veio para arremessá-lo nas vinhas. Exploda o cristal e poderá ver o Santuário Jötnar #5: Ymir. Olhe para a direita e encontrará o Selo Mágico N no alto. Volte e pegue mais cristais explosivos, e arremesse-os nas vinhas que seguram a ponte do outro lado. Exploda e verá a ponte descer até onde você está. Ao atravessar a ponte, mate o Helteador e os Helúgrubes. Lá em cima, verá o Selo Mágico C à direita, na parede. Use um cristal explosivo para explodir as vinhas na parede e leia o Marco de Conhecimento (A Montanha): 5/7. Use a roda para elevar a ponte ao nível mais alto, e suba. O Selo Mágico R estará à direita, e mais ao fundo um Baú Grande com um Salteador dentro. Mate-o para conseguir 2 Aços Sólidos de Svartalfheim, um encantamento raro e outros itens. Volte e abra o Baú Nornir para conseguir a Maçã de Idunn #8.

Siga em frente pelo caminho. Suba a parede e abra a porta ao final. Siga em frente, matando todos os Salteadores pelo caminho. Antes de subir o paredão ao final, vire à esquerda e pegue o Artefato (A Montanha): 4/6 atrás de uma pedra. Volte e comece a escalar a parede. Baldur estará lá, acompanhado de mais dois homens grandões. Eles estão ameaçando alguém preso a uma árvore, mas irão embora. Continue escalando. Kratos e Atreus chegarão ao topo da montanha, que eles tanto queriam. Aqui, encontrarão o homem amarrado na árvore, que atende pelo nome de Mimir.

Mimir foi o embaixador dos deuses Aesir e conselheiro pessoal do grande deus Odin por muitos e muitos anos. Porém, algo que ele fez enfureceu Odin de tal forma que ele o aprisionou aqui no alto da montanha, e vem pessoalmente torturá-lo todos os dias. Isso já faz 109 anos! Mimir é o homem mais inteligente vivo, conhecedor de todas as leis, de todas as línguas, de todos os segredos, da cultura de todos os povos e todos os reinos. Alguém com o conhecimento dele é imprescindível na nossa jornada.

Mimir conta algo desagradável para Kratos e Atreus: a montanha em que estão não é a mais alta dos nove reinos. A montanha mais alta de todos os nove reinos, que a mãe de Atreus pediu para suas cinzas serem jogadas lá, fica no reino de Jötunheim. E todas as entradas para Jötunheim foram destruídas por Odin, impossibilitando a eles irem para lá. Mas é claro que Mimir sabe um jeito de se chegar a Jötunheim, mas ele pede a Kratos um favor: que ele arranque a sua cabeça. Mimir foi aprisionado com magia, e nada é capaz de tirá-lo dali, mas se Kratos arrancar sua cabeça e levá-la para a Freya reanimar a cabeça com magia antiga, então ele estará vivo e livre, mesmo que apenas no formato de uma cabeça. Kratos aceita o pedido, e agora carrega a cabeça de Mimir no seu cinto. O capítulo termina aqui.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 6, visitando mais uma vez a Bruxa do Bosque. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 6 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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