Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 5 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!
Sem mais delongas, vamos para o detonado:
Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram entrar no Reino de Alfheim e recuperaram a Luz de Alfheim para poderem dissipar o Sopro Negro que os impedia de continuar subindo a montanha mais alta de Midgard. Agora que conseguimos subir a montanha, a jornada de Kratos e Atreus poderá continuar.
Capítulo 5: Dentro da Montanha
Contrafortes
Suba a Montanha
Pule na montanha e escale a parede até a entrada de um túnel. Kratos usará o Bifröst mais uma vez para dissipar o Sopro Negro. Dê meia-volta e vá para a entrada da caverna. Vá para a esquerda e verá um trecho onde pode descer pela parede. Haverá apenas Hacksilver e uma tirolesa lá embaixo. Volte ao túnel e abra o portão.
Verifique a tigela de areia e siga para a esquerda. Mate mais Draugrs e chegará a um portão trancado com alguma energia especial. Na volta, olhe para cima e verá um cristal de luz preso no teto. Lance uma flecha de Atreus para derrubá-lo. Pegue o cristal de luz e o leve até o receptáculo na sala anterior. Ative os dois cristais de luz e puxe a alavanca ao centro. Atreus entenderá a resposta do enigma, e então nossa saída ficará disponível.
A Montanha
Atravesse as Cavernas Escuras
Siga pela nova passagem, e fique atento com a escuridão. Desça e siga pelo túnel estreito. Pode acionar os cristais de luz pelo caminho, eles servirão como tochas. Após passar pelo local estreito, suba a escada à esquerda para abrir um Baú Grande e pegar as Braçadeiras Escamosas do Foco e 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte e passe por baixo do pilar.
Encontrará uma Regressada Invocadora. Ela consegue invocar Pesadelos, tome cuidado. Siga adiante e olhe para baixo no buraco no meio do caminho, na direção noroeste. Abata o Corvo de Odin (A Montanha): 1/4 lá embaixo. Se olhar para trás e bem para cima, verá um cristal de luz lá em cima. Ilumine-o para poder enxergar três baldes com Hacksilver por perto, derrube-os. Agora, siga em frente pelo caminho, e verá um mecanismo giratório à sua esquerda. Deixe o símbolo N nesse mecanismo giratório. Suba a parede e enfrente os Draugrs e o Draugr Pesado. Olhando para o sul, encontrará um Baú Grande em uma plataforma que pode ser alcançada acionando um cristal de luz para formar uma ponte élfica. Vá e pegue 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para a parte alta e na bifurcação, siga para a esquerda. Olhe para a esquerda, quebre a madeira na parede e ative o cristal de luz para formar a ponte élfica. À direita da ponte élfica, outro mecanismo giratório. Deixe-o em R.
Atravesse a ponte élfica e chegará ao Baú Nornir (A Montanha): 1/2. As letras estão apagadas, mas se ativar o cristal de luz, poderá lê-las na parede. Precisará das letras B, N e R. Entre na passagem à esquerda e siga. Mate o Draugr na ponte e pegue Hacksilver. Do outro lado da ponte, lá no alto e à esquerda, encontrará o último mecanismo giratório. Coloque-o em B e volte pela ponte, matando mais Draugrs na volta. Abra o Baú Nornir e conseguirá o Frasco de Hidromel Sangrento #5.
Ao lado da ponte élfica, fica um cristal de luz. Se o transportar até o final da ponte perto do Baú Nornir, poderá colocá-lo em um receptáculo e ler o Marco de Conhecimento (A Montanha): 1/7. A tirolesa ao lado leva de volta à bifurcação, siga desta vez para a direita. Arrebente a porta de madeira à direita e entre para pegar o Artefato (A Montanha): 1/6 na sala. Siga em frente, mate o Draugr e rasteje pela parte estreita. Saindo da parte estreita, peça para Atreus ler o Marco de Conhecimento (A Montanha): 2/7 adiante. Na frente da estátua de Duraprór, há um Baú, e atrás, há uma sala contendo um pergaminho, pegue-o. Saia e entre na porta ao lado.
Mate o Draugr e siga para a direita. Encontrará mais Draugrs adiante, e então derrube um balde com Hacksilver. Rasteje pelo buraco estreito à direita e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte e escale a parede, descobrindo o Marco de Conhecimento (A Montanha): 3/7 no meio do caminho. Em terra firme, derrube o balde com Hacksilver acima. Siga para a direita e derrube a corrente para liberar um atalho lá para baixo. Siga em frente, e, no meio do caminho, quebre as caixas para ver uma corrente. Desça para abrir um Baú e depois volte. Ao final do caminho, acione a alavanca para abrir a porta.
Suba a Caverna Vertical
Siga diretamente para o leste e quebre a barricada de madeira para obter um Baú. Vá para o lado oposto e suba na plataforma de madeira. Tente girar a roda para ver uma cena. Agora teremos de fazer o contrapeso funcionar.
Solte a Corrente
Aparecerão alguns Draugrs, acabe com eles. Da plataforma com a roda, desça do outro lado e verá uma parte estreita na parede da direita, bloqueada por detritos. Entre para abrir o Baú Grande e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Saia e siga para a direita acompanhando as pedras para encontrar a Câmara Oculta #4. Continue indo para a direita e suba na plataforma de madeira. Quebre a barricada de madeira na parede e pegue Hacksilver. Há baús pendurados acima, com mais Hacksilver. Descendo da plataforma de madeira, verá o Marco de Conhecimento (A Montanha): 4/7 um pouco à direita. Agora, siga pelo túnel por onde vieram os Draugrs.
Encontrará a Loja (A Montanha): 1/3 aqui. Com o tanto de Aço Sólido que conseguiu aqui, poderá aprimorar o arco de Atreus, além de começar a fazer melhorias em peças de armadura de nível raro. Agora pode pensar em confeccionar e aprimorar o Conjunto de Armadura de Placas de Metal, que deixará Kratos no nível 3. Do lado oposto à loja de Brok, pegue Hacksilver e abata o Corvo de Odin (A Montanha): 2/4 sobrevoando o local. Suba a plataforma ao lado da loja de quebre os objetos para revelar um buraco na pedra. Rasteje pelo túnel e, ao final, encontrará um Baú e um Baú Grande contendo um Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para a loja de Brok.
Siga pelo caminho comum, pule o buraco e peça para Atreus entrar no buraco estreito. Arremesse o machado no mecanismo giratório para retrair a armadilha de lanças, então passe. Depois será a vez mais uma parede de espinhos, empurre-a com o escudo e passe. Do outro lado, mate os Draugrs e siga para a direita. Vê o bicho esquisito no chão? Arremesse o machado nele rapidamente para matá-lo e conseguirá diversos materiais raros. Comece a empurrar o carro de carga e arrebente a corrente que o prende ao animal morto. Empurre o carro até o final e volte para ver uma parede de espinhos onde o carro estava antes. Empurre a parede de espinhos e pegue o Artefato (A Montanha): 2/6. Agora suba no carro.
No alto da plataforma, olhe para leste e arremesse o machado nos dois suportes que seguram a ponte. Atravesse a ponte e quebre as caixas ao lado para ver um buraco. Ignore o buraco por enquanto, e continue. Derrube a corrente para servir de atalho e siga. Mate os Draugrs que aparecem e acenda o cristal de luz para encontrar o Corvo de Odin (A Montanha): 3/4 no final do túnel. Derrube a ponte ao lado e derrube o balde para obter Hacksilver. Mate mais Draugrs à frente, e siga em frente por esse caminho para abrir o Baú Grande ao final e pegar o Cinturão Escamoso do Foco e 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Desça ao lado, atravesse a ponte mais uma vez e caia no buraco que ignorou anteriormente. Abra o Baú Grande para obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Abra a porta para sair e volte onde estava.
Subindo pelo carro de carga novamente, avance pelo túnel defronte e quebre a barricada de madeira. Passe pelo pilar tombado para voltar à área anterior, por cima da plataforma. Derrube a corrente ao lado para servir de atalho e use a outra corrente para erguer o imenso portão. Abra a porta ao lado e passe para voltar ao carro de carga. Empurre o carro de carga até o final, suba e pule na plataforma de madeira ao lado. Siga em frente e abra o Baú Lendário (A Montanha): 1/3 para obter a Invocação Rúnica: Mergulho dos Falcões. Derrube a corrente ao lado para servir de atalho e prossiga. Ao final do caminho, interaja com a pedra enorme para que Kratos consiga desprendê-la.
Encontre um Jeito de Subir
Desça ao pátio para receber uma visitinha.
Irá enfrentar mais um Troll, chamado Járn Fótr. Semelhante aos outros Trolls, esse habita a parte alta da montanha, então ele é imbuído com o poder da montanha, de gelo. Seus golpes são gélidos e causam congelamento. O método de batalha é igual, arremesse o machado e use flechas para atordoá-lo e causar bastante dano. Ele chamará Draugrs no meio da batalha. Quando ele perder mais da metade da vida, use a Fúria Espartana para finalizá-lo. Para mais dicas, assista o vídeo abaixo:
Pegue os espólios da batalha, e além de Hacksilver e materiais bons, conseguirá o Ataque Rúnico Pesado: O Rio de Facas e a Chama Congelada #3. A loja do Brok fica descendo o túnel, então compensa ir até ele e aprimorar nosso machado Leviatã ao nível 4 e, se puder, o Arco do Atreus ainda mais. Quando acabar, volte para a plataforma de madeira e gire a roda para puxar a garra do guindaste. Arremesse seu machado na engrenagem ao lado para parar a roda e empurre o carro de carga até que ele fique embaixo da garra. Suba e depois chame o machado para andar de elevador.
Chegue Até o Cume
O elevador não irá até o topo da montanha, mas estamos bem mais alto. Veja uma cena e então prossiga. Tem Hacksilver à esquerda e um Baú à direita. Siga pelo caminho e pare antes da armadilha de fogo. Atreus passará pelo túnel, então cabe a Kratos esperar o momento certo da armadilha e passar. Quando chegar ao totem de fogo giratório, pare no meio do caminho para subir e pegar Hacksilver. Quando aparecerem Draugrs, fique escondido atrás de um obstáculo para o fogo e mate os Draugrs à distância. Ao final do caminho, gire a roda para acabar com o totem. Pegue Hacksilver perto de onde o totem estava e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim e as Brafoneiras de Placas do Foco, a última parte do Conjunto de Armadura do Foco, que melhora a Recarga. Esse conjunto é muito bom, ainda mais se for aprimorado, mas eu pessoalmente ainda prefiro o Conjunto de Armadura de Placas de Metal.
Siga pelo caminho até o final, e estará em um elevador. Empurre um dos contrapesos para fora do elevador e ele subirá um pouco. Pegue Hacksilver e um Baú na plataforma. Empurre o outro contrapeso para fora do elevador e irá continuar subindo. Draugrs e um Draugr Pesado aparecerão no elevador, e então ainda mais Draugrs. Após acabar com todos, vá até a parede e afaste o elevador para continuar subindo. Quando parar mais uma vez, terá de enfrentar Draugrs, um Draugr Pesado e um Ogro. Como da última vez que encarou um Ogro, foque-se primeiro em atordoá-lo, e então poderá montar nele e matar os Draugrs. Acabando com todos, pegue Hacksilver, materiais e um encantamento. Empurre o elevador mais uma vez para continuar subindo.
E então, será novamente interrompido.
Irá enfrentar o poderoso dragão Hraezlyr, mas não se preocupe: a batalha será breve. Golpeie as patas dele que seguram o elevador. Com pouco golpes, ele resolverá soltar o elevador. Enquanto isso, desvie de seus golpes, que são muito fortes.
O elevador se quebrará, e Kratos e Atreus ficarão presos em uma caverna. Siga em frente e verá cristais explosivos, identificados pela cor vermelha brilhante. Quando carregados com energia elétrica, esses cristais explodem. Pegue um pouco de seiva cristalizada na árvore ao lado e jogue na parte elétrica à frente para explodir e abrir caminho. Passe junto à parede e exploda outra parte eletrificada adiante. Continue em frente pelo caminho linear.
Quando encontrar o dragão novamente, ele estará atacando Sindri! Temos que ajudá-lo. Atreus irá distraí-lo pela direita, vá pela esquerda e suba no dragão. Após a cena de ação em que Kratos luta de dentro da boca dele, teremos de enfrentá-lo mais uma vez. Vá até o tronco de árvore e pegue um pouco de seiva cristalizada. Quando o dragão abrir a boca para acumular energia, arremesse o cristal explosivo para explodir na fuça dele. Mas saiba que o ataque dele continua: desvie dos raios que caem antes de voltar e pegar outro cristal explosivo. Essa é a única forma de feri-lo: arremesse cristais explosivos nele quando ele estiver eletrificado, e irá atordoá-lo. Ele cairá, e isso lhe permitirá atingi-lo. Mire na ferida que ele tem na cabeça e use seus ataques mais fortes. Quando ele se levantar, repita a estratégia, minando a vida dele aos poucos. Quando aparecer a oportunidade, dê o sinal a Atreus para assistir a uma cena em que o dragão será finalizado. Veja o vídeo abaixo para mais informações sobre como derrotá-lo:
Ao acabar com o dragão, irá liberar um troféu:
Matador de Dragões
Esse troféu será liberado quando derrotar o Dragão da Montanha.
Sindri irá querer nos recompensar, e ele irá nos pedir uma das presas do dragão. Irá obter 1 Lágrima de Dragão e 1 Presa de Dragão. Vá até a Loja (A Montanha): 2/3 e entregue os itens para Sindri. Sindri fará uma melhoria substancial no arco de Atreus, e a partir de agora ele poderá lançar flechas elétricas além das flechas élficas. As flechas elétricas são capazes de explodir os cristais explosivos que encontrar por aí, o que nos será muito útil. Como demonstração, exploda o cristal explosivo para abrir o túnel adiante, então vamos em frente. Antes de escalar a parede, vire para noroeste e verá um Baú Lendário cercado de vinhas ao lado de um cristal explosivo. Exploda o cristal explosivo para se livrar das vinhas e abra o Baú Lendário (A Montanha): 2/3 para obter o Ataque Rúnico Leve: Vingança de Týr. Agora sim, volte e escale a parede.
Derrote o Draugr e o Pesadelo Parasita. Exploda o cristal explosivo no peso, e pegue o Artefato (A Montanha): 3/6 atrás de tudo. Gire a roda para elevar o peso que tem cristal explosivo, então, no ponto mais alto, ordene que Atreus dispare para explodir o cristal explosivo e derrubar um monte de pedras. Mate os Pesadelos Parasitas que aparecem e suba. Derrote mais Draugrs e Pesadelos e siga em frente.
Enfrentará Helvikens e Helúgubres ao final, e encontrará o Baú Nornir (A Montanha): 1/2. aqui. Pegue um cristal explosivo e volte pela corredor de onde veio para arremessá-lo nas vinhas. Exploda o cristal e poderá ver o Santuário Jötnar #5: Ymir. Olhe para a direita e encontrará o Selo Mágico N no alto. Volte e pegue mais cristais explosivos, e arremesse-os nas vinhas que seguram a ponte do outro lado. Exploda e verá a ponte descer até onde você está. Ao atravessar a ponte, mate o Helteador e os Helúgrubes. Lá em cima, verá o Selo Mágico C à direita, na parede. Use um cristal explosivo para explodir as vinhas na parede e leia o Marco de Conhecimento (A Montanha): 5/7. Use a roda para elevar a ponte ao nível mais alto, e suba. O Selo Mágico R estará à direita, e mais ao fundo um Baú Grande com um Salteador dentro. Mate-o para conseguir 2 Aços Sólidos de Svartalfheim, um encantamento raro e outros itens. Volte e abra o Baú Nornir para conseguir a Maçã de Idunn #8.
Siga em frente pelo caminho. Suba a parede e abra a porta ao final. Siga em frente, matando todos os Salteadores pelo caminho. Antes de subir o paredão ao final, vire à esquerda e pegue o Artefato (A Montanha): 4/6 atrás de uma pedra. Volte e comece a escalar a parede. Baldur estará lá, acompanhado de mais dois homens grandões. Eles estão ameaçando alguém preso a uma árvore, mas irão embora. Continue escalando. Kratos e Atreus chegarão ao topo da montanha, que eles tanto queriam. Aqui, encontrarão o homem amarrado na árvore, que atende pelo nome de Mimir.
Mimir foi o embaixador dos deuses Aesir e conselheiro pessoal do grande deus Odin por muitos e muitos anos. Porém, algo que ele fez enfureceu Odin de tal forma que ele o aprisionou aqui no alto da montanha, e vem pessoalmente torturá-lo todos os dias. Isso já faz 109 anos! Mimir é o homem mais inteligente vivo, conhecedor de todas as leis, de todas as línguas, de todos os segredos, da cultura de todos os povos e todos os reinos. Alguém com o conhecimento dele é imprescindível na nossa jornada.
Mimir conta algo desagradável para Kratos e Atreus: a montanha em que estão não é a mais alta dos nove reinos. A montanha mais alta de todos os nove reinos, que a mãe de Atreus pediu para suas cinzas serem jogadas lá, fica no reino de Jötunheim. E todas as entradas para Jötunheim foram destruídas por Odin, impossibilitando a eles irem para lá. Mas é claro que Mimir sabe um jeito de se chegar a Jötunheim, mas ele pede a Kratos um favor: que ele arranque a sua cabeça. Mimir foi aprisionado com magia, e nada é capaz de tirá-lo dali, mas se Kratos arrancar sua cabeça e levá-la para a Freya reanimar a cabeça com magia antiga, então ele estará vivo e livre, mesmo que apenas no formato de uma cabeça. Kratos aceita o pedido, e agora carrega a cabeça de Mimir no seu cinto. O capítulo termina aqui.
E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 6, visitando mais uma vez a Bruxa do Bosque. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:
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