Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaquePCPlayStation

God of War | Detonado / Guia de Platina – Parte 4: A Luz de Alfheim

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 4 do nosso detonado completo passo-a-passo, exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram ativar o portal que liga o Reino de Midgard aos outros oito reinos. Odin bloqueou o acesso à maioria dos reinos, mas eles conseguem entrar no Reino de Alfheim, onde precisam conseguir a Luz de Alfheim.

CAPÍTULO 4: A LUZ DE ALFHEIM

Reino de Alfheim

Encontre um Caminho Até a Luz

Estamos em um novo reino, completamente fora de Midgard, o reino em que estávamos antes. Saia pelo portão e estará no salão do templo, onde fica a loja de Brok. A loja sempre fica nesse salão, em todos os reinos. Saia pelo portão e verá um vislumbre de Alfheim, e onde nós deveremos ir. Além disso, Freya será magicamente expulsa daqui, nos deixando sozinhos em um reino novo para explorarmos.

Nosso caminho será bloqueado por curiosas raízes rosas. Se prestar atenção, verá um núcleo pulsante no meio do caminho. Esse núcleo é o ponto fraco destas raízes rosas. Acerte outro núcleo depois, e começará a encontrar corpos pelo caminho. Pegue Hacksilver e peça ao Atreus para ler as runas nas pedras da direita. Será o Marco de Conhecimento (Alfheim): 1/2. À direita deste marco, destrua mais um núcleo para conseguir um Baú. Siga pelo caminho, e começarão a aparecer os primeiros inimigos desse novo reino: Elfos Escuros. Eles voam, são rápidos e atacam em bando. Use socos, chutes e flechas para encher rapidamente a barra de atordoamento e finalizá-los. Receberá um novo trabalho:

Trabalho de Abate: A Queda dos Elfos Escuros. Mate 25, 50 e 100 Elfos Escuros. Auto-explicativo.

Ao final do caminho, mais raízes rosas. Terá de arremessar o machado de modo a acertar dois núcleos desta vez, um atrás do outro, com o mesmo arremesso. Começarão a aparecer múltiplos núcleos a partir de agora. Siga em frente e vire à direita para abrir o Baú de Cifra e obter um encantamento. Baús de Cifras possuem cifras que ensinam outros idiomas, mas como há mais Baús de Cifras do que cifras, então o prêmio de alguns desses baús pode ser encantamentos. Mas seus outros encantamentos serão melhores.

Siga pelo caminho e encontrará a Loja (Alfheim): 1/2. Sim, esses anões ferreiros possuem lojas até em outros reinos! Aproveite que está aqui e melhore seu machado Leviatã usando a Chama Congelada que conseguiu. Além disso, a partir de agora, poderá confeccionar uma armadura de nível 2. Recomendo que confeccione um dos dois conjuntos de armadura disponíveis de nível 2, ou o Conjunto de Armadura de Viken ou o Conjunto de Armadura de Pele de Lobo. Eu, pessoalmente, prefiro o Pele de Lobo. Com essas armaduras, Kratos deverá evoluir ao nível 2, o que quer dizer que ele terá bem mais facilidade para enfrentar inimigos de nível 2 também, já que a dificuldade do combate é baseado no diferencial de nível entre o Kratos e o inimigo. Aprimore uma vez cada peça de armadura para aumentar seus atributos e acrescentar um espaço de encantamento, então retire o encantamento das peças do conjunto da Promessa e equipe em seu novo conjunto.

Solte o Barco

Agora que estamos mais fortes, poderá ver um barco preso em algumas raízes rosas mais ao lado. Dê a volta no local para conseguir encontrar um ângulo em que pode destruir os três núcleos com apenas um arremesso de machado. Empurre o barco até a água, e então Kratos e Atreus poderão navegar.

Chegue ao Templo Anelado

Navegue diretamente para a esquerda e então vire à direita. Verá uma gota brilhante pendurada em um galho. Pegue a gota, trata-se do Orvalho da Yggdrasil #1 (Recarga), um item que aumenta permanentemente algum atributo de Kratos. Há vários deles espalhados pelos reinos, e só podem ser coletados de barco.

God of War – Orvalho da Yggdrasil

Siga pelo caminho linear, e ao final do túnel estará no Lago da Luz, uma grande área. No caminho, Atreus deverá começar a ouvir vozes, e verá uma cena curta. Sairá do lado de uma plataforma com uma tigela de areia, mas não poderá fazer nada lá agora. Navegue diretamente para o sul e passe por baixo do tronco de madeira. Chegará a uma praia chamada Santuário dos Elfos Luminosos. Enfrente os Tatzelwurms e Draugrs no local. Acione a alavanca e rapidamente pule o buraco e corra para passar pelo portão. Mate os dois Tatzelwurms e vire à esquerda para encontrar o Baú Nornir (Alfheim): 1/4. Desta vez, temos de achar os 3 sinos mágicos corretos entre os 7 sinos mágicos aqui, mas o problema é que todos os sinos estão apagados. Contando o sino imediatamente atrás do Baú Nornir como 1, e contando em sentido horário, o Sino Mágico R é o 3, o Sino Mágico N é o 5 e o Sino Mágico C é o 7. Atinja os três rapidamente a abra o Baú Nornir para conseguir a Maçã de Idunn #6. Irá aumentar ainda mais a vida máxima de Kratos. Volte para a arena anterior e vá até o portão ao norte. Para conseguir abrir esse portão, precisará acionar a alavanca, arremessar o machado no núcleo, e então, quando o portão abrir mais um pouco, rapidamente arremessar o machado no outro núcleo mais acima. Só assim o portão poderá ficar realmente aberto.

Ao passar pelo portão, verá uma Fenda do Reino. Essas Fendas do Reino precisam ser fechadas, o problema é que algumas delas são protegidas por poderosos inimigos. Já encontrou outras antes, mas essa é a primeira que podemos vencer. Vá e interaja com a Fenda para iniciar o Confronto na Fenda do Reino (Alfheim): 1/2. Ao abrir essa fenda, virão 2 Draugrs Pesados, de níveis 3 e 4. No nível 2, poderá derrotá-los, mas com cuidado. Bata desarmado e foque-se em atordoá-los com socos, chutes e flechas. Ao atordoar um deles, agarre-o e o arremesse na água para finalizá-lo. Repita com o outro, e se livrará de ambos. Depois é só fechar a Fenda do Reino #1 para conseguir 10 Poeiras dos Reinos. Esse material é usado para aperfeiçoar talismãs. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho do Mundo: Feche Fendas do Reino. Feche 5, 10 e 18 Fendas do Reino. Auto-explicativo.

Siga para sudeste e arremesse o machado nos dois núcleos para remover as raízes rosas. Na outra plataforma, destrua mais núcleos para liberar mais raízes rosas e poder pegar o Artefato (Alfheim): 1/6. Desça e entre na porta adiante, que também ficou aberta quando destruiu as raízes rosas. Chegará a uma sala com um baú encoberto por raízes rosas. Há três núcleos aqui, mas eles estarão em um ângulo em que é impossível atingir os três com o mesmo arremesso. Gire a roda do mecanismo do outro lado da sala até o final, então corre para o lado leste da sala e olhe na direção oeste. Espere o momento certo, e poderá arremessar o machado diretamente nos três núcleos quando eles passarem girando no momento certo. Quando conseguir, irá remover as raízes rosas, e poderá abrir o Baú Lendário (Alfheim): 1/5 e obter o talismã Amuleto de Kvasir, que deixa o tempo mais lento quando realizar um desvio perfeito. Equipe esse talismã. Volte para o barco e navegue para o norte. Vá para noroeste e passe pela raiz de uma árvore enorme para encontrar mais uma praia, chamada Costa dos Elfos. Atraque o barco e mate o Draugr Pesado. Vá para sudeste e encontrará 2 Pesadelos Soturnos, um tipo específico de Pesadelo que pode cegar Kratos. Vire à esquerda e, na costa, vire à esquerda para abater o Corvo de Odin (Alfheim): 1/2. Há um vaso pendurado na parte alta contendo Hacksilver.

Vá ao outro lado da praia, vire à direita e pegue o Artefato (Alfheim): 2/6. Há dois túneis próximos, um a sudoeste e um a noroeste. Comece indo para sudoeste, e encontrará a Câmara Oculta #3. Vá para o túnel noroeste e derrote 2 Tatzelwurms. Há um Baú encoberto por raízes rosas, terá de destruir os três núcleos com apenas um arremesso. Pule o buraco e olhe para cima para ver um vaso pendurado em raiz rosa. Quebre o núcleo e pegue Hacksilver. Saindo do túnel, abra o Baú Lendário (Alfheim): 2/5 e pegue o Ataque Rúnico Pesado: Frenesi do Gigante de Gelo. Olhando diretamente para o leste, verá um vaso pendurado em uma raiz rosa, do qual pode derrubá-lo e ir de barco pegar 13 Ouros de Aegir no local. Navegue para leste e atraque o barco no local indicado da missão principal. Verá uma raiz rosa encobrir um cristal, impedindo nossa passagem. Destrua os Elfos Escuros que aparecem e comece a girar as rodas para aparecerem mais Elfos Escuros. Acabe com eles e gire as duas rodas até o final antes de voltar ao barco.

Encontre um Jeito de Entrar no Templo

Navegue de volta para a plataforma com a tigela de areia. Kratos e Atreus irão descobrir o segredo da runa e chegar ao Fosso do Templo Anelado. Será imediatamente atacado por Elfos Escuros, acabe com eles tomando cuidado com os ataques em grupo.

Reative a Ponte do Templo Anelado

Olhe ao redor para derrubar os vasos pendurados por raízes rosas e pegar Hacksilver. Vá para a sala ao sul e encontrará três celas. Acione a alavanca para abrir as celas, mate o Draugr e pegue Hacksilver na cela da esquerda. Na cela da direita, arremesse o machado no núcleo e não puxe o machado de volta. Volte para a entrada da cela do meio e posicione Kratos perto do outro núcleo, de modo que ao chamar o machado de volta, ele destrua os dois núcleos e acabe com a raiz rosa. Entre na cela do meio e abra o Baú Lendário (Alfheim): 3/5 para obter o Ataque Rúnico Pesado: Garra de Thiazi. Saia e siga em frente pelo lado esquerdo do abismo. Aparecerão mais Elfos Escuros e um Draugr Pesado. Verá o Baú Nornir (Alfheim): 2/4 à esquerda. Do outro lado do local, gire a roda para acionar um elevador. Gire a roda duas vezes para baixo e então arremesse o machado na engrenagem para congelar o elevador. Desça e com socos, destrua o Selo Mágico C atrás de você e o Selo Mágico R mais à frente. Chame o machado para subir e volte para a roda. Gire-a até o final e congele a engrenagem. Olhe para trás para ver que abriu uma passagem secreta. Entre e destrua o Selo Mágico N com socos. Chame o machado de dentro da passagem secreta para sair do lado de um Baú Grande contendo as Braçadeiras Rúnicas de Antebraço e 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Volte ao Baú Nornir e abra-o para conseguir a Maçã de Idunn #7.

Volte para a roda e gire-a até o final mais uma vez. Congele a engrenagem e entre no túnel. Na prisão, gire a roda quatro vezes e congele a engrenagem à direita. Volte pelo túnel e abra o Baú Grande para obter o Encantamento: Coração Fragmentado de Alfheim, que reduz o dano dos Elfos Escuros. Volte para a prisão e siga. Destrua os dois núcleos para abrir passagem pelas raízes rosas e suba na parte alta.

Atreus será levado de Kratos, e ele ficará com fúria espartana infinita nessa luta. Derrote rapidamente os Elfos Escuros e interaja com a parede ao lado para formar uma ponte até o Atreus. Enfrente mais Elfos Escuros e sua versão mais forte, o Elfo Escuro Guerreiro. Vá até o outro lado do local e olhe à esquerda para ver um baú coberto por raízes rosas. Na parte mais sudeste do local, olhe para baixo do baú e verá um núcleo. Arremesse o machado e não o puxe de volta. Vá para sudoeste, pegue Hacksilver e desça. No final do caminho, verá outro núcleo à esquerda. Puxe seu machado, destruindo aquele núcleo, e rapidamente destrua esse para tirar as raízes rosas do Baú Grande e poder pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Volte para o norte, vire à direita e entre na porta. Abra o outro portão e desça. Destrua os dois núcleos da direita para fazer reaparecer a ponte élfica e escale a parede. Derrote Elfos Escuros e Elfos Escuros Guerreiros pelo local, e então se erguerá um Ancestral de Pedra.

O Ancestral de Pedra se comporta como o Devorador de Almas, protegendo seu núcleo que é seu único ponto fraco. Quando ele parar para soltar seu laser, arremesse o machado para causar dano e tirar uma lasca dele. Arremesse a lasca dele no ponto fraco para causar ainda mais dano. Ele irá chamar mais Elfos Escuros, esconda-se atrás do obstáculo central e acabe com os Elfos primeiro. Continue até abater o Ancestral, não é mais difícil do que o Devorador de Almas que já enfrentou anteriormente. Se precisar de ajuda, veja o nosso vídeo abaixo:

Acabando com o Ancestral de Pedra, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Abate: O Último Ancestral. Mate 2, 4 e 6 Ancestrais. Auto-explicativo.

Pegue os espólios da batalha, que incluirão Hacksilver, materiais, mais um Encantamento: Coração Fragmentado de Alfheim e um Coração de Pedra. Esse item precisa ser levado a um anão ferreiro e irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Confecção: Corações de Pedra. Leve essa pedra para um ferreiro anão poder fabricar um Conjunto de Armadura especial.

Abra o Baú Lendário (Alfheim): 4/5 para obter o Ataque Rúnico Leve: Tempestade de Njörd. A imensa raiz rosa no local possui seu núcleo protegido por uma camada de proteção, golpeie-a para tirar essa camada e destrua-a. Iremos ligar as pontes élficas de novo.

Volte para a Ponte do Templo Anelado

Atravesse primeiro a ponte élfica da esquerda para pegar o Artefato (Alfheim): 3/6, depois volte e atravesse a outra ponte élfica. Acione a alavanca e suba o elevador.

Entre no Templo

De volta ao início de tudo, atravesse a grande ponte élfica. Chegando ao Templo Anelado, Kratos logo perceberá que não conseguirá abrir a porta.

Encontre Outro Meio de Entrar no Templo

Vire à esquerda, desça e destrua os núcleos para romper a raiz rosa que segura a porta. O Baú Nornir (Alfheim): 3/4 fica lá dentro, junto do Sino Mágico N. Os Sinos Mágicos C e R ficam aqui fora, então golpeie os três rapidamente com arremessos de machado daqui de fora. Abra o Baú Nornir e pegue o Frasco de Hidromel Sangrento #3, aumentando a fúria máxima de Kratos. Volte e desça a outra escada, para encontrar a Loja (Alfheim): 2/2. Entregue ao Sindri o Coração de Pedra e poderá confeccionar o Conjunto de Armaduras de Ancestral, mas para isso precisará de mais peças de Ancestral. Do lado da loja, encontrará o Santuário Jotnar #4: Gróa. Rasteje pelo túnel apertado e desça para enfrentar mais Elfos Escuros e Elfos Escuros Invocadores, uma variante que chama reforços. Há um vaso pendurado ao lado que pode derrubar e pegar Hacksilver. Destrua os três núcleos para retirar as raízes rosas do Baú Grande e pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Mais adiante, enfrentará Elfos Escuros Guerreiros e Pesadelos Explosivos. Acabe com todos e continue. No final do caminho, olhe para cima e para a esquerda para encontrar uma runa que Atreus pode ler. O Baú Grande do outro lado não pode ser aberto pois ele está coberto por raízes rosas. Pule dois buracos e siga para a direita. Verá dois núcleos, destrua-os e volte para abrir o Baú Grande e pegar o Cinto de Guerra Rúnico e 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Siga em frente, suba e comece a escalar a parede até chegar ao Interior do Templo Anelado.

Encontre um Meio de Entrar na Colmeia

Mate os Elfos Escuros e Elfos Escuros Invocadores, então golpeie a grande raiz rosa para destruir o núcleo. Siga em frente, matando os Pesadelos Explosivos, e chegará a outra grande raiz rosa, protegida por mais Elfos Escuros e Pesadelos Explosivos. Derrube o vaso pendurado para pegar Hacksilver e destrua outro núcleo de raiz. Mais pontes élficas ficarão disponíveis. Atravesse e suba a rampa até o que o jogo chama de Colmeia.

Entre na Colmeia

Para conseguirmos destruir o núcleo da raiz rosa principal daqui, temos de primeiro destruir todos os outros núcleos. Mas eles são vários e se restabelecem, então precisará encontrar ângulos em que possa arremessar o machado e destruir pelo menos três deles com o mesmo arremesso. Geralmente, as alturas diferentes dos núcleos são uma pista de quais precisam ser destruídas no mesmo arremesso. Procure destruir sempre de três em três, e o último arremesso deve incluir o núcleo final como um dos três, liberando passagem por um túnel.

Investigue a Colmeia

Siga pelo túnel e escale a parede. Tomará um susto na subida. Continue subindo, depois rasteje pela parte estreita e irá cair em uma nova área, o interior da Colmeia, bem perto da Luz de Alfheim.

Destrua a Colmeia e Obtenha a Luz

Siga pela plataforma e destrua o núcleo a grande raiz rosa adiante. Começará uma sequência de combate, em que Kratos terá de passar por uma série de Elfos Escuros Guerreiros. Como eles são de nível 1, poucos golpes do machado serão suficientes, mate-os e avance sem parar por muito tempo. Ao final do caminho, encontrará uma última grande raiz rosa, destrua-a e Kratos e Atreus estarão diante da Luz de Alfheim.

Kratos entrará na luz. Nesse formato estranho, volte para casa pelo caminho linear e entre na cabana. Entre na caverna atrás de você e escale a parede. Siga reto pelo caminho linear até terminar. Kratos irá conseguir pegar a essência da Luz de Alfheim ao final.

Kratos encontra a Luz de Alfheim

De volta à realidade, parece que Atreus esteve ocupado na ausência de Kratos. Aproxime-se de Atreus e irá imbuir o arco dele com a Luz de Alfheim. Agora, poderá disparar flechas de luz, que quando disparadas em cristais de luz, criam pontes élficas ou abrem caminhos diversos. Será muito útil em nossa jornada. Para exemplificar, dispare no cristal de luz adiante.

Encontre um Meio de Sair do Templo

Atravesse a ponte élfica e desça. Verá dois receptáculos de cristal de luz vazios na plataforma, e um cristal de luz. Leve o cristal de luz até o receptáculo a sudoeste e peça para Atreus disparar. Criará uma ponte élfica que permitirá a Kratos subir e abrir o Baú Grande para obter mais um Encantamento: Coração Fragmentado de Alfheim. Sim, são três encantamentos iguais agora. Desça, tire o cristal de luz deste receptáculo e coloque no outro receptáculo a leste. Depois de criar a ponte élfica em cima, suba e atravesse. Mate os Pesadelos Explosivos e vá para a esquerda. Para libertar o Baú da raiz rosa, terá de destruir dois núcleos olhando na direção norte. Volte, destrua a raiz rosa bloqueando a subida na parede mas não suba. Do outro lado da plataforma, atire no cristal de luz e atravesse a ponte élfica. Mate os Elfos Escuros e crie outra ponte élfica ao lado. Do meio da segunda ponte élfica, olhe para sudoeste e arremesse o machado para destruir três núcleos e liberar mais um cristal de luz. Acione o cristal de luz e então volte e escale a parede. Atravesse a ponte élfica recém-criada e mate mais Elfos Escuros. Abra o Baú Lendário (Alfheim): 5/5 no local e irá obter o Ataque Rúnico Leve: Golpe de Utgard. Diante do portão de luz, olhe para cima e arremesse o machado para derrubar o cristal de luz. Pegue o cristal de luz e coloque-o no receptáculo adiante. Ative-o e isso irá acionar o monólito adiante, do qual Atreus poderá ler o Marco de Conhecimento (Alfheim): 2/2. Pegue o cristal de luz novamente e suba a escada. Coloque-o no outro receptáculo lá em cima e ative-o. Suba para a parte alta e atravesse a ponte élfica criada.

Encontrará o Baú Nornir (Alfheim): 4/4 no meio da ponte. O Sino Mágico R fica logo atrás do baú, o Sino Mágico C atrás de uma janela aberta a oeste do baú, e o Sino Mágico N em uma rachadura na parede a leste do baú. Do lado leste, conseguirá acertar os três, então abra o Baú Nornir e pegue o Frasco de Hidromel Sangrento #4. Do alto da ponte élfica, olhe para o sul e conseguirá um ângulo em que conseguirá destruir os três núcleos da raiz rosa. Desça e mande o Atreus pelo buraco luminoso na parede, então pegue o cristal de luz e o coloque no outro receptáculo agora disponível. Crie a ponte élfica e Atreus chegará à tigela de areia onde poderá colocar a senha e abrir o portão. Saia pelo portão para ver uma cena no qual os elfos luminosos finalmente entrarão no templo. Irá liberar um troféu:

Lar Doce Lar

Esse troféu será liberado quando permitir que os Elfos Luminosos voltem para casa.

Volte para o Barco

Atravesse a ponte élfica e desça a escada à esquerda. Fale com o Sindri na loja para ele nos pedir um favor. Será o Favor: A Coleção de Fáfnir. Aceite o favor e ele nos dará a Pedra de Entrada de Fáfnir. Mas essa missão secundária ficará para depois, pois fica em outra localidade. Volte para o portão, atravesse a ponte élfica e vire à direita.

Use o Elevador do Vaso de Areia

Desça o elevador e olhe nas celas abertas em volta para encontrar um Baú e o Artefato (Alfheim): 4/6. Depois saia para o sul. Tome cuidado com o escuro. Aparecerão duas Regressadas, acabe com elas e siga para o lado sudeste da plataforma. Atire no cristal de luz e atravesse a ponte élfica. Mate o Draugr Pesado e então derrube o cristal de luz pendurado no teto. Isso abrirá as celas, de onde sairão alguns Draugrs. Acabe com eles e pegue o Artefato (Alfheim): 5/6 em uma das celas abertas. Agora pegue o cristal de luz e leve-o até a outra sala, no lado noroeste da plataforma. Coloque-o no receptáculo e verá algumas luzes se acenderem. É um quebra-cabeça, você possui um limite de tempo para colocar os quatro símbolos nos mecanismos giratórios. Não dá para dar instruções precisas porque a cada vez que errar eles embaralham as letras nos mecanismos. Simplesmente observe as letras que tem que dar e gire cada mecanismo até obter a letra desejada e vá para o próximo mecanismo. Se for rápido, completará no prazo, abrindo a porta. Abra o Baú Grande e pegará as Espaldeiras Rúnicas Escamosas, completando o Conjunto de Armadura Rúnico. Esse conjunto não é ruim, mas eu pessoalmente prefiro o meu conjunto de pele de lobo mesmo.

Pegue o cristal de luz mais uma vez e leve-o para fora. Coloque-o no receptáculo do lado direito e ative-o para formar uma ponte élfica. Atravesse-a e gire a roda até o final mais uma vez. Congele a engrenagem e entre no túnel. Em uma das celas abertas da prisão, encontrará o Artefato (Alfheim): 6/6. Volte e suba. Siga para sudoeste até o outro lado do local. Entre na prisão da direita e pegue Hacksilver em uma das celas, depois vá até a tigela de areia. Quando interagir com a tigela de areia, um chefe tentará nos impedir.

Ele se chama Svartáljqfurr, e é o rei e comandante do exército dos Elfos Escuros. O mais forte, mais rápido e mais valente deles, é um oponente a ser temido. Ele ataca como um Elfo Escuro comum, com a diferença que é mais forte e mais rápido. Seus golpes cegam, e ele pode ser perigoso quando não conseguir enxergar nada. Use as flechas de Atreus para retardá-lo enquanto chega perto e disfere golpes. Seja rápido em persegui-lo pelo cenário e conseguirá acabar com ele rapidamente. No final, ao finalizá-lo, ele diz que os Elfos Escuros são o lado certo da guerra. Para uma referência no combate, acompanhe o vídeo abaixo:

Entre os espólios da vitória, pegará o Encantamento: Brasão Inscrito da Astúcia, que dá uma chance moderada de recarregar poderes a cada bloqueio perfeito, e a Invocação Rúnica: Ira do Lobo. Este é um símbolo de invocação, que pode ser equipado no Atreus para que ele invoque espíritos para ajudar na batalha. Para mandar Atreus invocar, segure quadrado. Esse espírito invoca um lobo espectral, equipe-o. Futuramente, conseguiremos várias invocações diferentes. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Habilidade: Invocador. Invoque aliados 15, 30 e 60 vezes. Auto-explicativo.

Interaja com a tigela de areia para sair deste local.

Volte para o Templo de Týr.

O barco está logo adiante, suba nele. Antes de partirmos, há uma coisa mais que podemos fazer aqui, com o poder da luz de Alfheim. Volte para a Costa dos Elfos, ao norte, atraque o barco e siga para a esquerda. Vê os três cristais de luz no chão? Dispare neles e irá fazer surgir o Confronto na Fenda do Reino (Alfheim): 2/2. Virão apenas 2 Draugrs de nível 4, inimigo muito comum a essa altura do campeonato. Com a vitória, feche a Fenda do Reino #2 e irá obter 1 Essência Pura dos Reinos e 10 Poeiras dos Reinos.

Teremos concluído 88% de Alfheim e não poderemos obter o restante no momento. Precisaremos voltar mais tarde. Volte ao barco e navegue de volta pelos túneis indicado pela bússola até o outro lado.

Volte para o Reino de Midgard

Faça todo o caminho de volta até a Sala de Viagem Entre Reinos, e vamos voltar para Midgard.

Reino de Midgard

Volte para a Montanha

Fale com o Brok e ele irá melhorar um pouquinho a força do nosso machado. O mais importante é que, a partir de agora, poderá confeccionar dois novos conjunto de armadura: o Conjunto de Armadura do Defensor e o Conjunto de Armadura de Placas de Metal. Vale muito a pena confeccionar o Conjunto de Armadura de Placas de Metal, pois ele é de nível 3 e bem poderoso, mas não agora, pois ele não poderá ser aprimorado com os materiais atuais e nem poderemos equipar encantamentos neles. Apenas se lembre desse conjunto quando precisarmos reforçar o Kratos. Saia do Templo de Týr quando terminar.

Volte pela Torre

Antes de seguir, vamos pegar alguns itens. Desça a escada à esquerda e vire à esquerda. Ative o cristal de luz no chão e atravesse a ponte élfica para pegar Hacksilver. Suba e atravesse a ponte até o outro lado. Derrote os vários Draugrs e entre no portão.

Volte para a Montanha

Olhe para cima e verá três cristais de luz. Ative-os para disponibilizar uma Fenda do Reino, mas não o abra. Os inimigos daqui são de nível 6, fortes demais para o momento, então voltaremos mais tarde. Siga pelo corredor até a parte em que tem de escalar a parede. Antes de escalar, perceba que há um receptáculo no local. Pegue o cristal de luz no canto e o coloque no receptáculo. Ative-o e poderá ler o Marco de Conhecimento (Costa dos Nove): 5/7. Agora sim, escale a parede e continue.

Contrafortes

Perto do teleférico, será atacado por Lobos Raivosos e Lobos Tóxicos. Suba pelo teleférico para ir direto até a montanha. Volte até o Sopro Negro.

Dissipe o Sopro Negro

Siga pelo caminho, usando a luz da Bifröst para dissipar o Sopro Negro pelo caminho. Com isso, Kratos irá conseguir escalar a montanha até boa parte do caminho, concluindo a missão e o capítulo.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 5, continuando nossa jornada montanha acima. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 5 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial