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God of War | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: O Cinzel Mágico

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Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

God of War: Cover
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Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus conseguiram ressuscitar a cabeça de Mimir, o homem mais inteligente dos nove reinos, com a ajuda de Freya. Mimir era o único que ainda sabe falar a língua dos gigantes, e ele conseguiu se comunicar com Jörmungandr, a Serpente do Mundo. Agora, Kratos e Atreus precisam juntar as ferramentas para conseguirem ir a Jötunheim, o Reino dos Gigantes, para cumprir a promessa feita à falecida Faye, mãe de Atreus.

Capítulo 7: O Cinzel Mágico

Siga as Instruções de Mimir até o Cinzel

Siga para o norte até a Torre de Helheim. Vê os dois braseiros enormes aqui nessa torre? Agora que Atreus consegue ler a língua de Muspelheim, ele poderá acender esses braseiros. Acenda ambos, esse será o Braseiro de Týr #1. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Mundo: A Luz do Mundo. Acenda os 8 Braseiros de Týr. Auto-explicativo.

Desça o elevador à direita, e encontrará Pesadelos Flamejantes. Acabe com eles e continue em frente para encontrar o Portal Místico (Costa dos Nove): 4/10. Mais adiante, encontrará o Mapa do Tesouro #6: Ilha da Luz. Verá o barco adiante, e repare que as docas mudaram todas de lugar, com a queda do nível da água. Não vamos para o barco agora, no entanto. Vamos explorar uma nova área aqui perto.

Escale a parede até o túnel no alto. Passe pela parte rente à parede e descobrirá a Loja (Conselho das Valquírias): 1/1. Fale com o Sindri e ele nos pedirá um favor. Ele quer que a gente continue rastreando a pedra de amolar dele, que aparentemente está com salteadores na Fortaleza Northri. Aceite o Favor: Caso de Família e ele nos dará a Pedra de Entrada de Northri. A partir de agora, poderá fazer diversas novas coisas nas lojas de anões, como dois novos conjuntos de armadura: o Conjunto de Armadura de Placas de Völunder e o Conjunto de Armadura Rúnico Enânico. Ambos são excelentes conjuntos de armadura, e de nível 4! Recomendo que faça o Conjunto de Armadura Rúnico Enânico, ele irá ajudar muito. Além de tudo, quando aprimorada, cada peça de armadura poderá portar de um até dois encantamentos, tornando nossa armadura ainda mais eficiente! Caso consiga comprar e aperfeiçoar o Conjunto de Armadura Rúnico Enânico, Kratos chegará ao nível 4. Se estiver sem dinheiro, pode vender armaduras antigas. Você não perde nada definitivamente, sempre poderá comprar de volta as armaduras velhas que vender, caso queira. Ignore os itens que precisam de Brasa Ardente ou outros itens novos, só conseguiremos isso em um reino específico. Repare que pode comprar Aço Maleável também, a partir de agora.

Continue subindo a parede ao lado e vire à direita. Pegue Hacksilver e olhe no horizonte para ver um Corvo de Odin na ponta do navio, mas longe demais para podermos atingir daqui. Deixemos para depois. Suba até o topo do local e abra o Baú. Abra o portão adiante e entre. Siga em frente e pule o buraco, então olhe para o buraco que acabou de pular, de outro ângulo, e verá um jarro explosivo lá embaixo. Exploda o jarro explosivo, desça e siga para a esquerda para abrir o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim e 3 Escamas de Jörmungandr. Siga em frente e abra o Baú do lado direito. Desça até o ponto mais baixo do local e irá encontrar o Portal Místico (Conselho das Valquírias): 1/1. Nada mais a fazer aqui, volte até o portão e desça pela tirolesa para voltar rapidamente ao Sindri. Desça a parede de volta até a praia e suba no barco.

Vamos dar uma volta e ver tudo o que mudou no mundo, com a queda do nível de água. Há várias novas coisas que podemos fazer! Há uma doca bem defronte você.

Atraque o barco e exploda os cristais explosivos à frente. Olhe para trás e estará bem mais perto da ponta do navio em que está o Corvo de Odin (Conselho das Valquírias): 1/1, abata-o daqui. Escale a parede e verá, à sua direita, uma Fenda do Reino, mas deixe-a de lado pois os inimigos são de nível 6. Há detritos bloqueando sua passagem adiante, e para passar terá de subir na parte alta e explodir os cristais explosivos por trás dos detritos. Ao final do local, irá encontrar um Baú de Cifra, que irá nos dar a Cifra de Niflheim #1. Agora, temos de começar a coletar cifras do reino de Niflheim, como parte do Favor: O Reino da Névoa.

Destrua os Altares Prendendo Fáfnir

Continue subindo até o ponto mais alto do local e entre no portão. Encontrará, diante de você, o Dragão Fáfnir.

Fáfnir era um anão, filho de Hreidmar, rei dos anões. Um belo dia, seu pai mandou Fáfnir sequestrar Odin, Loki e Hoenir após eles matarem seu filho Otr por engano. Loki então pagou seu resgate com um anel do anão alquimista Andvari e ouro corrompido. Fáfnir se afeiçoou ao ouro corrompido e, por ganância, matou seu próprio pai para tomá-lo. Como resposta por seus atos, foi amaldiçoado e virou um dragão muito forte e venenoso.

Nem todos os dragões no jogo são hostis e agressivos, como o Hraezlyr. Há diversos dragões dóceis espalhados pelo jogo, geralmente aprisionados, e um dos nossos objetivos é libertá-los. Fáfnir será o primeiro, como parte do Favor: O Voo de Fáfnir. Abra o Baú adiante e siga para a esquerda. Aparecerão vários Draugrs de nível 5, tome cuidado com eles e tome cuidado também com os raios que o Fáfnir solta, que atingem todos. Siga para noroeste e mate alguns Lúgubres, então destrua o Altar de Dragão #1. Escale a parede do lado oposto e leia o Marco de Conhecimento (Conselho das Valquírias): 1/1. Abra o Baú Grande ao lado para obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim, então abra a grade para voltar ao início.

Desça ao ponto mais baixo e siga para a direita. Pule o buraco e escale a parede. Nesta caverna, encontrará alguns Draugrs e um novo inimigo: o Viajante. O Viajante possui armadura pesada e é muito, muito forte. Desvie de seus golpes e ataque sempre pelas costas. Quase não conseguirá causar dano nele, ele é muito resistente. As flechas élficas de Atreus podem atordoá-lo, aconselho a usar socos para aumentar o atordoamento. Quando causar um bom dano nele, ele irá perder a armadura e se tornar mais vulnerável a machadadas. Ao derrotá-lo, irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Abate: Viagem Fatal. Mate 4, 8 e 15 Viajantes. Auto-explicativo.

O Viajante deixará, ao morrer, diversos itens, como materiais, e 6 Troféus Macabros do Viajante. Com esses itens, poderá fazer uma armadura que nem a deles. Irá disponibilizar um novo trabalho:

Trabalho de Confecção: A Estrada Menos Viajada. Leve esse troféu para um ferreiro anão poder fabricar um Conjunto de Armadura especial.

Agora destrua o Altar de Dragão #2 e abra o portão para voltar ao início. Desça para a parte baixa e siga para leste pelo lado esquerdo. Ao final do caminho, encontrará o Altar de Dragão #3, vá até ele e destrua-o.

Volte para o Pedestal

Agora só falta ir até o pedestal e soltar o dragão, mas nesse momento aparecerão Vikens e uma Regressada. Acabe com eles (use a Fúria Espartana para agilizar) e depois liberte Fáfnir. Irá concluir o Favor (Conselho das Valquírias): 1/1 e ganhará como recompensa 1 Lágrima de Dragão e o Encantamento: Escama Brilhante dos Acorrentados, que concede uma chance moderada de aumentar o Rúnico ao usar um ataque rúnico. Libertamos o nosso primeiro Dragão, e com isso disponibilizamos um novo trabalho:

Trabalho de Mundo: Liberte Dragões. Liberte os 3 Dragões. Auto-explicativo.

Pegue um Baú perto do pedestal de onde libertou o Dragão, e depois poderemos ir embora. Faça todo o caminho de volta até o seu barco.

Navegue para o leste, junto à costa, e encontrará o Orvalho da Yggdrasil #2 (Força). A Torre de Alfheim fica bem aqui do lado, então atraque o barco e suba pelo elevador. Primeiro acenda o Braseiro de Týr #2 aqui, então vamos desafiar o Confronto na Fenda do Reino (Costa dos Nove): 1/4. Serão apenas 2 Draugrs e um Draugr Pesado de nível 4, e como deve estar no nível 4 também, a essa altura, será simples. Acabe com eles, feche a Fenda do Reino #3 e conseguirá 10 Pedras dos Reinos. Volte para o barco. Olhe para sudeste desta torre e verá que agora tem uma ilha aqui que não tinha antes. Ela só se tornou visível quando o nível da água caiu! Vá até lá e atraque o barco.

Verá uma porta adiante que precisa dos sinos C, R e N, mas deixe isso de lado por enquanto. Siga ao longo da praia, passando por baixo do portão de ferro, e mate os Draugrs e o Draugr Pesado. Eles deverão ser de nível 5 e 6, não os subestime. Quando chegar ao outro lado da ilha, olhe para a parte superior das pedras ao centro da ilha e deverá ver um cristal explosivo lá em cima. Exploda-o. Ainda nesse lado da ilha, olhe na direção norte, e deverá ver o Corvo de Odin (Depósito de Buri): 1/1 girando em torno de uma formação rochosa na água. Abata-o quando ele passar. Volte para o outro lado da ilha, passe por cima do portão de ferro e suba a escada. Gire a roda para mover o moinho de metal, de modo que a rachadura do moinho permita a entrada por trás. Desça e volte ao barco. Dê a volta na ilha e atraque o barco do outro lado, passando pela rachadura do moinho que virou. Volte ao portão de ferro e desça a corrente na parte de trás para abaixar o portão de ferro. Volte ao barco e navegue de novo para o lado oeste, o lado pelo qual tinha vindo antes. Agora com o portão de ferro fechado, todos os sinos estarão disponíveis. De frente com o portão, encontrará, da direita para a esquerda e bem visíveis, o Sino Mágico C, Sino Mágico R e Sino Mágico N. A ordem C, N e R é a mais aconselhável. Depois de tocar rapidamente os três sinos, entre na porta e encontrará lá embaixo 2 Baús e o Baú Lendário (Depósito de Buri): 1/2, contendo o Ataque Rúnico Pesado: Tormenta Afiada. Volte ao barco e vamos embora daqui.

Navegue para noroeste daqui, e verá uma doca. Antes de parar, vá para perto das pedras à direita e encontrará o Orvalho da Yggdrasil #3 (Sorte). Agora sim, atraque.

Quebre a barricada de madeira à esquerda e abra o Baú. Ainda pela parte de baixo, vá para a ponta do local e olhe para leste. Exploda o cristal explosivo perto das vinhas e verá o moinho voltar a se mover, contendo muitos cristais explosivos. Suba na parte alta, mate o Draugr que aparece e abra o Baú. Há mais Hacksilver de onde o Draugr veio. Se olhar além do buraco, verá um Baú Grande e uma corrente presas em vinhas. Volte ao andar de baixo e olhe para o moinho girando. Atire uma flecha nos cristais explosivos sempre que eles forem passar perto de vinhas. Agora, suba na parte alta e pule o buraco para abrir o Baú Grande e obter 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba a corrente e um espírito estará gritando. Fale com ele e ele nos pedirá para destruir a estátua de Thor. Aceite o Favor: A Ruína do Martelo. Gire a roda ao lado do espírito para abrir o imenso portão no mar.

Antes de voltar, vamos continuar aqui na Cachoeira de Pedra. Olhe para o alto da cachoeira e deverá localizar o Corvo de Odin (Cachoeira de Pedra): 1/1 no alto de uma das pedras. Derrube a ponte ao lado da roda destruindo a trava e atravesse. Acione a corrente para fechar o portão de ferro ao lado, o que abrirá o outro portão de ferro do outro lado. Vá para sudoeste e desça para a parte de baixo. Exploda o cristal explosivo no moinho parado à esquerda para que ele volte a se mover. Quando a rachadura passar, pule o buraco para pegar Hacksilver. Volte e chute a corrente para abrir um atalho à praia lá em baixo. Desça e fique perto do Baú Lendário. Quando o cristal explosivo no moinho passar, exploda-o para destruir as vinhas. Abra o Baú Lendário (Cachoeira de Pedra): 1/2, e conseguirá o Punho Fatal da Fúria e Poeira Imaculada do Reino. Faça todo o caminho de volta lá para cima. No ponto alto onde tem o espírito, gire a roda perto do moinho e irá erguer um baú repleto de vinhas ao máximo e com um cristal explosivo. Exploda o cristal explosivo para destruir as vinhas nesse baú e em outro baú mais para o lado. Agora abaixe um pouco o Baú Grande para poder abri-lo e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Abra o portão lado, e enfrentará uma Regressada e alguns Tatzelwurms. Suba na parte alta ao lado do portão para abrir o outro Baú Grande e pegar o Encantamento: Signo Gélido Rúnico, que concede proteção contra gelo. Se abaixou a corrente de antes como eu informei, então o portão estará aberto, e poderá abrir um Baú e o Baú Lendário (Cachoeira de Pedra): 2/2, contendo o Talismã Dourado de Proteção.

Volte ao barco e navegue pelos portões agora abertos para entrar na Passagem de Veithurgard. Siga em frente até encontrar uma praia para atracar o barco.

Já será recebido por diversos Draugrs e por um Ancestral de Lava. Esse Ancestral é idêntico aos outros que enfrentou até então, e haverá diversas pedras no local que pode usar como proteção enquanto arremessa o machado em seu núcleo. Depois use o poder imenso da Ira do Ancestral de Geada para acabar com ele. Após derrotá-lo, deverá obter o Coração de Ancestral e o Encantamento: Signo Cálido de Poder, que aumenta a resistência contra fogo, além de diversos materiais.

Siga em frente e abra o Baú Grande para obter 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Escale a parede e encontrará a Loja (Veithurgard): 1/1. Brok estará aqui, fale com ele e ele lhe pedirá o Favor: Deus Ex Malaquita. Entregue ao Brok o material do Viajante que derrotou para completar o trabalho e poder começar a formar o Conjunto de Armadura do Viajante. Precisará de muito mais peças do que isso para conseguir formar o conjunto, no entanto. Próximo daqui, leia o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 1/6. Siga em frente, passe pela parte estreita e mate os Draugrs e Lobos Raivosos. Vire à esquerda, quebre a barricada de madeira e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Empurre a parede de espinhos e depois abra outro Baú Grande para pegar mais 1 Aço Maleável de Svartalfheim.

Rasteje pela área estreita e mate os Lobos Raivosos do outro lado. Leia o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 2/6 ao final e vire à direita para ler mais o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 3/6. Volte e passe por baixo do pilar tombado. Solte o barco das amarras e navegue com o barco por esse lago isolado. Mantenha a direita e pare na primeira doca que encontrar. Descobrirá o Portal Místico (Veithurgard): 1/1. Siga para a direita e pule a madeira. Puxe a corrente até o final e arremesse o machado na engrenagem para abrir uma passagem. Volte, suba a parte alta à direita e escale a parede. Lá em cima, encontrará uma Fenda do Reino, mas não haverá inimigos nela. Fechará a Fenda do Reino #4 imediatamente e conseguirá 10 Poeiras do Reino. Fendas do Reino sem inimigos não contabilizam como colecionáveis para o local. Desça à direita, derrube o balde pendurado com Hacksilver e quebre a barricada de madeira para pegar o Artefato (Veithurgard): 1/6.

Volte para a parte de baixo e siga para o vilarejo. Mate os vários Draugrs e Draugrs Pesados na área e pegue Hacksilver debaixo do teto de madeira da direita. Siga até o final e aparecerão Tatzelwurms, acabe com eles e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Há um vaso pendurado aqui em cima com Hacksilver. Suba nas docas de madeira, mate o Draugr e siga até o final da doca para pegar o Artefato (Veithurgard): 2/6. Do lado oposto do vilarejo, leia o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 4/6 e então comece a subir a escadaria para ver mais um Dragão aprisionado.

Este é Otr, um anão, filho de Hreidmar e irmão de Fáfnir. Diferente do Fáfnir, não se sabe exatamente o porquê de ele ter virado um dragão, mas Otr era tão ganancioso quanto Fáfnir. Na mitologia, Otr teria sido assassinado por engano por Odin, Loki e Hoenir, sendo inclusive o estopim do incidente que levaria Fáfnir a virar um dragão, mas no jogo ele está vivo.

Libertar Otr será o Favor: A Prisão de Otr.

Destrua os Altares Prendendo Otr

Suba a escadaria em direção ao dragão aprisionado. Tome cuidado com os Draugrs que aparecem e com suas cuspidas elétricas, mas vá em direção ao pedestal que o mantém aprisionado. Vire à direita e suba a colina até o final para encontrar Draugrs e o Altar de Dragão #1. Ao acabar com todos, volte ao pedestal e vá para o outro lado. Vire à direita e pegue o Artefato (Veithurgard): 3/6. Siga em frente, matando mais Draugrs, e se mantenha à esquerda. Ao final do caminho, encontrará o Altar de Dragão #2 e mais Draugrs. Olhando diretamente ao norte, encontrará o Selo Mágico N entre as pedras adiante. Vá para leste, mas não atravesse a ponte. Siga pelo outro caminho e verá adiante o Selo Mágico C. Destrua-o, desça e vá para a esquerda. Na área ampla, mate todos os Draugrs pelo local e siga ao norte. Derrube a corrente para criar um atalho à área de baixo, depois vá para o leste. Suba a escada e destrua a barricada de madeira para encontrar um Draugr e um Baú Grande contendo 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Siga pela direita e encontrará um portão fechado. Destrua o Selo Mágico R à direita e desça a colina à esquerda. Pule os buracos e exploda o jarro explosivo para destruir os detritos que bloqueiam a ponte. Volte ao portão que viu anteriormente e abra o portão. O Baú Nornir (Veithurgard): 1/1 estará bem à frente, e destrancado, então abra-o para conseguir o Frasco de Hidromel Sangrento #8.

Siga para o sul e suba a escada à esquerda, indo para o leste. Pegue o Artefato (Veithurgard): 4/6 no corpo. Pule o buraco da ponte e aproxime-se da fortaleza. Mate os 2 Vikens na área e siga para a esquerda. Encontrará o tesouro escondido do Mapa do Tesouro “Reino do Caçador” aqui, desse lado. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 6000 Hacksilver, 5 Aços Sólidos de Svartalfheim, 1 Metal Leiptr e o Encantamento: Signo do Machado, que aumenta o dano de arremesso de machado.

Atrás de uma pedra bem aqui do lado, encontrará o Corvo de Odin (Veithurgard): 1/3. Ao final do caminho, leia o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 5/6. Volte para a frente da fortaleza. Do lado esquerda, verá os símbolos da senha, é só girar os mecanismos giratórios e abrir metade da tranca. O lado direito será mais complicado, pois os símbolos caíram. Os símbolos são N em cima e F em baixo. Gire os mecanismos giratórios e abrirá os portões imensos da fortaleza.

Entrando na fortaleza, mate 2 Draugrs com escudo e abra o Santuário Jotnar #6: Skadi adiante. Siga pela esquerda, mate mais 2 Draugrs e pegue o Artefato (Veithurgard): 5/6 no final do corredor. Entre na rachadura da parede à direita e pegue Hacksilver. Desça e exploda o jarro explosivo para liberar detritos. Puxe a alavanca para abrir a grade e abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Maleável de Svartalfheim. Desça ao sul e mate os 2 Draugrs. Destrua o jarro explosivo para liberar os detritos e siga pela caverna. Ao final do caminho, mate os Draugrs e destrua o Altar de Dragão #3.

Volte para o Pedestal

Abra o portão para abrir um atalho ao portão de entrada da fortaleza, mas volte pela caverna. Acione a alavanca para escoar a água do pátio abaixo. Siga para a esquerda e derrube os baldes pendurados para conseguir Hacksilver. Enfrente os Tatzelwurms e então pegue o Artefato (Veithurgard): 6/6. Siga em frente e leia o Marco de Conhecimento (Veithurgard): 6/6. Mate mais Draugrs pelo corredor e suba à esquerda para pegar um Baú. Abra a porta no final do corredor, e chegará a uma arena de batalha. Acione a alavanca para chamar o chefão até a nossa presença.

O Troll agora se chama Daudi Hamarr. Ele é o mais feroz e perigoso dos Trolls que enfrentou até aqui, principalmente por seu hábito de pisar no chão e lançar lava para todos os lados. Você pode usar as pilastras pela sala como proteção. Use tudo o que tiver em seu alcance, como a invocação de Atreus, flechas e o poder do talismã de parar o tempo para arremessando o machado em sua cabeça. Se o pegar distraído, a Ira do Ancestral de Geada e outros poderes rúnicos podem tirar muita vida dele também, mas só se aproxime quando tiver uma brecha por trás. Não se esqueça de finalizar com a Fúria Espartana quando ele tiver menos da metade da vida. Para mais dicas, assista o vídeo abaixo:

Quando acabar com ele, conseguirá Hacksilver, materiais, a Pedra-Chave do Viveiro e o talismã Chifre de Heimdall. Use a Pedra-Chave para abrir a porta oeste e passe. Abra o Baú Lendário (Veithurgard): 1/1 e conseguirá o Ataque Rúnico Leve: Rastro do Leviatã. Escale a parede ao lado e irá sair da fortaleza por uma saída superior. Derrube a corrente e irá descer bem do lado do pedestal do Dragão Otr. Vá até o pedestal e liberte Otr.

Irá concluir o Favor (Veithurgard): 1/1, recebendo como recompensa 1 Lágrima de Dragão e o Encantamento: Marca Brilhante do Dragão, que torna Kratos imune a interrupções por 3 segundos quando correr. Agora olhe bem debaixo de onde o Dragão Otr estava, e verá uma barricada de madeira na parede, Destrua-a e abata o Corvo de Odin (Veithurgard): 2/3 lá dentro. Agora, faça o caminho de volta até o barco.

Navegue na direção norte, na direção da ilhota com a estátua que temos de destruir. Atraque o barco e olhe para cima para ver o Corvo de Odin (Veithurgard): 3/3 circundando a estátua de Thor. Abata-o para fazer 100% em Veithurgard, o que irá liberar um troféu:

Cheiro de Morte

Esse troféu será liberado quando explorar completamente Veithurgard.

Na caverna embaixo da estátua, encontrará um Draugr, um Draugr Pesado e um Baú. Saia e olhe para a estátua em si com atenção. Verá diversas marcas brilhantes na estátua, que são pontos fracos. Arremesse seu machado nos pontos fracos que puder ver aqui na parte de trás da estátua. Vá para o outro lado da estátua, que é a frente dela, e verá algumas lápides. Desenterre, entre essas lápides, o Punho de Tanngnjóstr, que é um excelente pomo para o seu machado que eu recomendo que equipe. Arremesse seu machado nos demais pontos fracos da estátua que encontrar acima e verá a estátua ruir sobre seus pés.

Fale com o Discípulo de Thor

Agora que fizemos tudo aqui, volte ao barco e navegue de volta ao início desse local. Vá até a loja do Brok e suba no seu barco para navegar de volta até a Cachoeira de Pedra.

Suba até o ponto mais alto e fale com o espírito que nos deu a missão. Ao saber que a estátua de Thor foi destruída, ele irá embora. Irá concluir o Favor (Cachoeira de Pedra): 1/1 e obter 1 Oferenda a Týr, um poderoso material que irá disponibilizar um trabalho:

Trabalho de Confecção: Justiça e Guerra. Leve a Oferenda de Týr para um ferreiro anão poder fabricar um Conjunto de Armadura especial.

De qualquer forma, já terá feito 100% aqui na Cachoeira de Pedra, então vamos em frente. Volte ao barco e navegue para o sul. Perto do canal que leva para as Minas Völunder, deverá ver o Orvalho da Yggdrasil #4 (Força). Aqui do lado, encontrará uma doca nova que leva para Falésias do Corvo, atraque o barco.

Pegue Hacksilver e vá para a esquerda primeiro. Puxe a corrente ao máximo que puder e então arremesse o machado nos dois núcleos para remover as raízes rosas. Não poderá entrar ainda, então siga para o outro lado. Arremesse o machado no núcleo para remover as raízes rosas, e suba a corrente. Vá para a esquerda e comece a subir ao local mais alto. Olhe para a esquerda e derrube o vaso. Pule o buraco e verá um Baú Nornir que não poderá abrir agora. Olhe para a esquerda e para baixo e destrua mais raízes rosas. Pule o buraco, escale a parede, vire à direita e pule outro buraco. Pegue Hacksilver e suba a corrente. Abra o Baú e pule o buraco. Derrube a corrente à direita, mas não desça. Siga pela parte alta, abra o Baú e derrube a corrente para a parte mais abaixo. Desça e irá enfrentar alguns Elfos Escuros e um Lorde Elfo Escuro, que luta quase como um chefe. Desça a ladeira a noroeste até o final e destrua mais raízes rosas. Abra o portão ao final para servir de atalho e, na volta, vire à esquerda para abrir outro portão de atalho. Volte lá para cima, siga para a esquerda e desça outra colina. Vá até o final e suba para abrir um Baú. No túnel próximo, poderá pegar o Hacksilver derrubado de alguns baldes. Vá para leste e comece a subir na parte alta para pegar mais Hacksilver. Bem, isso é tudo o que podemos adquirir aqui com os recursos atuais, então volte ao barco e vamos embora daqui.

A Torre de Vanaheim fica bem aqui do lado, atraque o barco e suba o elevador. Acenda o Braseiro de Týr #3 e volte ao barco. A Torre de Vigia fica bem a sudoeste daqui.

Aparecerão Pesadelos aqui, acabe com eles. Pegue Hacksilver e derrube os baldes pendurados para conseguir mais Hacksilver. Descobrirá o Portal Místico (Costa dos Nove): 5/10 aqui. Vê o mecanismo giratório no alto das pedras à esquerda? Ele controla os espinhos na área. Gire-o para remover os espinhos na praia e siga para sudoeste, e então gire-o novamente para tirar os espinhos do Baú de Cifra ao lado. Abra-o e irá conseguir a Cifra de Niflheim #2. Volte e gire esse mecanismo giratório até tirar os espinhos da parede e escale a parede. No alto, gire mais uma vez para remover os espinhos do caminho e pule o buraco. Pegue Hacksilver e escale a parede. Quebre a barricada e pegue um Baú, então siga para a esquerda e derrube a corrente de atalho. Vá para sudoeste e escale a parede até o topo. Desça pela tirolesa e sairá bem diante de uma Regressada e alguns Pesadelos. Acabe com todos eles e depois abra o Santuário Jotnar #7: Thrym. Pule o buraco e escale a parede para sair do lado da Torre de Muspelheim. Abra o Baú de Cifra para conseguir um encantamento, e então entre na porta da Torre de Muspelheim. Sairá diante do Portal Místico (Costa dos Nove): 6/10, e também diante de um Viajante. Quando finalmente acabar com ele, acenda o Braseiro de Týr #4 e desça pelo elevador. Pegue Hacksilver e volte ao barco.

Bem aqui do lado, encontrará o Orvalho da Yggdrasil #5 (Defesa). Pouco a oeste da Torre de Muspelheim, encontrará uma caverna nas rochas ao sul. Entre no Desfiladeiro Landsuther. Vá até o final do desfiladeiro e atraque na praia.

Encontre Brok nas Minas Landsuther

Siga em frente, pegue Hacksilver e derrube o balde pendurado para conseguir mais Hacksilver. Destrua tudo no caminho, passe pela parte estreita e pegue mais Hacksilver. Pule o buraco, escale a parede e então desça. Encontrará o Portal Místico (Minas Landsuther): 1/1 e, mais adiante, a Loja (Minas Landsuther): 1/1. Olhe para o alto e verá o Corvo de Odin (Minas Landsuther): 1/2 empoleirado na madeira. Fale com o Brok para adquirir a Pedra de Entrada de Landsuther.

Procure o Martelo de Andvari

Aproveite que estamos aqui para mostrar ao Brok a Oferenda de Týr e completar o trabalho. Enfrente vários Tatzelwurms e pegue Hacksilver no local. Suba na plataforma ao sul e acione a alavanca. Irá derrubar uma pilha de pedras, suba nelas e exploda o cristal explosivo na outra pilha de pedras. Ao descer, aparecerão vários Elfos Escuros. Acabe com eles e desça pelo buraco no chão. Abra o Baú Grande para pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim e então continue descendo. Mate os Pesadelos e vire à esquerda. Destrua os núcleos para eliminar as raízes rosas e siga para encontrar um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Saia e vá para a direita para pegar um Hacksilver. Derrube um balde pendurado para pegar mais Hacksilver e pegue o Baú atrás da cachoeira. Suba o elevador no canto e encontrará um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim e o Mapa do Tesouro #7: Ajoelhem-se Perante Thor!. Abra a porta para servir de atalho, mas desça pelo elevador que usou para subir. Suba na parte alta perto da cachoeira e pegue Hacksilver. Há um Baú atrás da barricada de madeira. Passe pela parte estreita na parede e se prepare.

Verá lá embaixo um Viajante. Desça e aparecerão Pesadelos também. Acabe com todos e aparecerão Tatzelwurms. Após acabar com todos, pegue todos os espólios. Há Hacksilver na costa. Depois volte e suba na parte alta. Pule o buraco e quebre a barricada para abrir um Baú. Derrube o vaso pendurado e pegue Hacksilver. Pegue Hacksilver na parte estreita e destrua as raízes rosas adiante. Abra o Baú Grande ao final para pegar o Encantamento: Estilhaço de Elementos, que aumenta a resistência contra status negativos. Volte ao outro lado e suba na parte alta a noroeste. Enfrente os Elfos Negros e suba na plataforma de madeira. Pule o buraco, vire à esquerda e pule na outra plataforma. Escale ao andar superior e abra o Baú. Use a tirolesa para descer e siga para o leste. Quebre a barricada e pegue Hacksilver. Acione a alavanca e desça pela tirolesa.

Escale até o final e mate os vários Elfos Escuros e o Lorde Elfo Escuro que aparecem. Irá conseguir o talismã Proteção de Aegir quando acabar. Recomendo que o equipe agora mesmo, é um excelente talismã! Olhe para o leste e abata o Corvo de Odin (Minas Landsuther): 2/2 adiante. Mande o Atreus subir na parte alta, e ele irá abrir o portão. Avance e pegue o documento à esquerda. Abra o Baú Lendário no local e pegará o Martelo de Andvari, o item que viemos buscar nesse local.

Fale com Brok

Suba a rampa ao norte e empurre o carrinho. Ele irá abrir passagem ao sul. Na volta, mate o Tatzelwurm. Siga pelo túnel aberto pelo carrinho e desça pela corrente. Já descerá perto da entrada do local, então volte ao Brok e fale com ele. Irá concluir o Favor (Minas Landsuther): 1/1 e adquirir o Encantamento: Alma de Andvari, que concede uma chance alta de recuperar a vida com um ataque rúnico. Equipe este excelente encantamento. Já deverá ter feito 100% aqui em Minas Landsuther, então volte ao barco e vamos embora.

Navegue de volta pelo Desfiladeiro Landsuther até o Lago dos Nove. Siga para oeste e verá um estreito canal entre as pedras, contendo o Orvalho da Yggdrasil #6 (Força). Dê a volta aqui e encontrará a doca da Torre de Niflheim, mas nem adianta subir agora. Da Torre de Niflheim, siga primeiro para o norte. Continue para o norte e encontrará a Torre de Asgard. Essa torre só possui Hacksilver na doca e um inimigo de nível 7 lá em cima, então nem suba. Ignore a Ravina de Fáfnir e continue ao norte para encontrar a praia das Cavernas Esquecidas. Atraque o barco.

Siga e um espírito irá lhe chamar. Fale com ele para começar o Favor: Viagem Mortal. Siga em frente para encontrar um Baú e o Portal Místico (Costa dos Nove): 8/10. Mate os Lobos Raivosos e vá até o final para encontrar um Baú e o Mapa do Tesouro #8: Participação nos Lucros. Derrube alguns baldes pendurados para conseguir Hacksilver e então escale a enorme parede. Chegando ao topo, derrube mais baldes para conseguir Hacksilver. Desça a corrente, mate os Wulvers Ferozes e desça a tirolesa de volta ao barco.

Agora sim, siga para o sul, de volta para a Torre de Niflheim. Desta vez, atraque o barco e suba a torre. Lá em cima, encontrará um grupo de Helteadores, acabe com eles. Eles são feitos de gelo, então use golpes físicos para acabar com eles. Essa será a Tripulação do Capitão #1. Após matar todos, é só o que dá para fazer aqui agora, porque a Fenda do Reino ainda é forte demais para o momento e o braseiro daqui não pode ser acendido ainda. Desça o elevador e volte ao barco. Bem a oeste da Torre de Niflheim, encontrará a praia da Ilha da Morte, atraque na praia.

Derrote as Regressadas e pegue 2 Hacksilvers à esquerda. Olhando para o sul por uma fenda entre duas pedras, encontrará o Corvo de Odin (Ilha da Morte): 1/1. Vá para a direita e exploda o jarro explosivo para se livrar dos detritos. Adiante, aparecerão mais Helteadores e um Helviken, acabe com eles usando golpes físicos para eliminar a Tripulação do Capitão #2. À direita, verá um Baú Grande repleto de detritos. Derrube o jarro explosivo que está pendurado acima para retirar os detritos e abra o Baú Grande para conseguir 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Vá para o leste e suba a parede. Pegue Hacksilver e suba no barco destruído para pegar um pergaminho. Desça, pule o buraco para oeste e pegue mais Hacksilver. Exploda o jarro explosivo no final da caverna para liberar o Baú Grande e abra-o para conseguir 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Continue escalando a parede aqui dentro da caverna e sairá em uma área exterior. Desça à esquerda para encontrar o Portal Místico (Costa dos Nove): 7/10 e volte. Olhe para o leste, e verá uma gôndola. Arremesse o machado no mecanismo giratório em cima da gôndola para abaixá-la e pule na gôndola. Acione a alavanca para subir a gôndola e então acione o mecanismo da gôndola do lado para abaixá-la. Pule na outra gôndola, acione a alavanca para erguê-la e então olhe para a gôndola do qual veio. Abaixe-a para ficar a meia altura, então pule de volta para a primeira gôndola e feche a Fenda do Reino #5 para obter 10 Poeiras dos Reinos. Não há necessidade de continuar o caminho pelas gôndolas, porque elas levarão apenas à Torre de Asgard, que nada possui além de um inimigo poderoso de nível 7.

Volte para terra firme e escale a parede até o topo do local. Vá para o leste e passe por baixo dos destroços do barco. Desça pela tirolesa e sairá do lado de um Baú e do Baú Lendário (Ilha da Morte): 1/2 contendo o pomo de machado Sopro de Ymir. Derrube a corrente para criar um atalho até o barco, mas antes de descer exploda os jarros explosivos logo embaixo para poder liberar o Baú Grande que contém 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba pela corrente mais uma vez e exploda o jarro explosivo ao lado para abrir caminho nos detritos. Faça o caminho de volta lá para cima, para o topo do local. Desta vez, vá para o sul e desça pela outra tirolesa.

Chegará à Enseada de Ferro. Destrua o jarro explosivo para explodir os detritos e escale a parede. Derrube o jarro explosivo para explodir os detritos no caminho e continue. Encontrará um novo inimigo: Wulver. Esses seres parecidos com lobisomens podem ser perigosos, atordoe-os e use seus melhores golpes rúnicos contra eles. Ao derrotá-lo, irá disponibilizar um novo trabalho;

Trabalho de Abate: O Uivo do Wulver. Mate 5, 10 e 20 Wulvers. Auto-explicativo.

Suba na plataforma embaixo dos destroços de barco ao sul e pegue Hacksilver. Daqui, olhe para o norte e exploda o jarro explosivo liberando os outros detritos. Por baixo dos outros destroços de barco, olhe para a direita e verá mais jarros explosivos. Exploda-os e dê a volta para abrir o Baú Grande e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Depois suba nos destroços de barco e pegue 2 Hacksilvers. Daqui, olhe para noroeste e verá, no alto das pedras, o Corvo de Odin (Enseada de Ferro): 1/1 circulando uma pedra. Olhe depois para o leste e verá uma pilha de detritos com mais jarros explosivos. Exploda os jarros explosivos e poderá girar o mecanismo giratório. Deixe-o no símbolo semelhante a um E. Siga em frente e olhe para a direita para ver um mecanismo giratório do lado direito, do outro lado. Gire-o até ficar em um símbolo que parece um P. Vá para oeste e escale a parede. Mate os Lobos Tóxicos no local e exploda os jarros explosivos para se livrar dos totens de maldição e conseguir transitar no local. Há uma imensa porta aqui que precisa dos símbolos E, B e P. Já deverá ter o E e o P. Destrua todos os jarros explosivos no local e então olhe para o leste. Verá o mecanismo giratório do outro lado, gire-o até conseguir um B e irá abrir o portão. Exploda os jarros explosivos e irá conseguir 5 Hacksilvers e liberar o Baú Lendário (Enseada de Ferro): 1/1 contendo o Ataque Rúnico Pesado: Névoas de Helheim e 1 Minério Imaculado do Reino.

Vá para sudeste até a plataforma de madeira e desça-a para chegar a um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba, volte para o norte até o portão de pedra que abriu, vire à direita e desça. Siga para o sul, abra o Baú e continue descendo até a praia. O caminho deve estar livre de detritos, se não estiver, exploda os jarros explosivos. Chegando à praia, pegue o Mapa do Tesouro #9: Ilha da Criação. Aqui, encontrará mais Helteadores e um Helviken, como parte da Tripulação do Capitão #3. Depois de acabar com ele, comece a destruir os jarros explosivos pelo local e irá aparecer um Ancestral de Fogo. Atordoe-o e use o poder da Ira do Ancestral de Geada para acabar com ele rapidamente. Depois de derrotá-lo, pegue diversos materiais, um Coração de Ancestral e o Encantamento: Signo Cálido de Foco, que aumenta o dano de fogo. Abra o Baú Grande no local para conseguir 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Como já fizemos 100% aqui na Enseada de Ferro, volte ao barco e vamos embora daqui.

Bem perto daqui, encontrará o Orvalho da Yggdrasil #7 (Rúnico). Siga ao norte e logo verá o Orvalho da Yggdrasil #8 (Vitalidade). Daqui, vá para oeste e vire à esquerda. Entre na caverna e atraque aqui no túnel. Mate os Lobos Raivosos e siga para encontrar a Fenda do Reino #6 que poderá fechar imediatamente e obter 10 Poeiras dos Reinos. Volte ao barco e vá para o norte para encontrar o Orvalho da Yggdrasil #9 (Vitalidade). Continue navegando para o norte e encontrará a Torre de Asgard. Essa torre só possui Hacksilver na doca e um Viajante de nível 7 lá em cima, então nem suba. Ignore a Ravina de Fáfnir e continue ao norte. Volte mais uma vez para as Cavernas Esquecidas.

Fale com o Espírito do Comerciante

Voltamos aqui só para concluir o favor. Volte e fale com o espírito que nos fez o pedido. Irá concluir o Favor (Cavernas Esquecidas): 1/1 e receber uma Oferenda a Týr como recompensa. Com isso, teremos feito 100% aqui nas Cavernas Esquecidas. Bem, então vamos embora. Volte ao barco.

Navegue para o norte, acompanhando a costa, e encontrará a Torre de Svartalfheim. Pegue Hacksilver, mas o elevador estará quebrado. Vá para o norte e fique atento a um túnel à esquerda. Entre no túnel e pegue o Orvalho da Yggdrasil #10 (Sorte). Vá para o leste, e encontrará uma doca perdida que pertence às Cavernas Esquecidas. Atraque o barco e escale a parede. Lá no topo, olhe para trás e para baixo, e encontrará o Corvo de Odin (Cavernas Esquecidas): 2/2 do lado esquerdo. Abra o Baú à esquerda e siga à direita para ver uma Fenda do Reino, mas não a abra. Os inimigos são de nível 7, muito poderosos. Entre na porta para a Torre de Svartalfheim e irá encontrar o Portal Místico (Costa dos Nove): 9/10. Há um Campeão Viajante aqui, de nível 5. Ele tem um escudo nas costas, então terá de ser paciente e causar dano pela frente, enquanto apara seus golpes comuns e desvia de seus golpes fortes. Ao acabar com ele, desça pelo elevador e volte ao barco.

Navegue para o norte, e ignore a caverna de antes. Siga para o norte acompanhando as pedras da esquerda e encontrará o Orvalho da Yggdrasil #11 (Defesa). Vá ao norte e atraque na praia que ver do seu lado direito.

Aqui, irá descobrir o Portal Místico (Costa dos Nove): 10/10. Pule o pilar e encontrará o Assolador de Almas, o mais poderoso Ancestral que encontrou até aqui. Apesar disso, ele será imensamente fácil. Atraia a atenção dele e pule de volta o pilar em direção ao barco. Ele não conseguirá te atingir daqui, e poderá usar as pilastras como proteção enquanto arremessa seu machado no núcleo dele diversas vezes. Quando ele atordoar, use a Ira do Ancestral da Geada nele e finalize com sua Fúria Espartana. Derrotando-o, irá obter o Encantamento: Signo Seidr de Proteção, que aumenta a resistência contra veneno. Há um Baú de Cifra aqui, contendo a Cifra de Niflheim #3. Procure também pelo Mapa do Tesouro #10: O Historiador. É só o que tem aqui, vamos embora.

Vá para o norte e entre na caverna chamada Garganta Northri. Siga em frente e logo encontrará uma doca para atracar o barco.

Vá até a Fortaleza Northri

Descobrirá o Portal Místico (Fortaleza Northri): 1/2. Use o pedestal para abrir o portão e continue. Navegue pelo portão aberto e siga pelo estreito canal até encontrar mais um local para parar o barco. Lá, encontrará o Portal Místico (Fortaleza Northri): 2/2 e a Loja (Fortaleza Northri): 1/1. Derrube o balde para conseguir Hacksilver. Olhe para o lado oposto da loja e irá encontrar o Corvo de Odin (Fortaleza Northri): 1/2 bem no alto. Aliás, uma informação: se veio seguindo o guia até aqui, então nesse momento já deverá ter peças suficientes para conseguir formar todas as três peças do Conjunto de Armadura do Ancestral. Forme-o assim que possível para liberar um troféu:

Primordial

Esse troféu será liberado quando obter o Conjunto de Armadura do Ancestral.

Bem, agora volte ao barco e navegue para a esquerda. Siga até encontrar uma doca ao final.

Encontre um Meio de Abrir a Grade

Antes de pular o buraco, vire à direita e escale a plataforma de madeira. Aqui em cima, encontrará Hacksilver e a localização do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Participação nos Lucros”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 10.000 Hacksilver, 1 Cinza Inexorável, 10 Escamas de Jörmungandr e um encantamento raro.

Desça da estrutura, pule o buraco e enfrentará Draugrs, Lúgubres e no final uma Regressada. Derrube alguns baldes para conseguir Hacksilver e depois siga em frente, pulando outro buraco. Ao final do caminho, congele o mastro de maldição para abrir o Baú. Volte e olhe para o imenso moinho parado, e encontrará uma trava impedindo seu movimento. Arremesse o machado na trava e fará o moinho voltar a se mover, abrindo uma grade enorme na água.

Avance Mais Explorando a Fortaleza

Haverá mais Draugrs no caminho de volta até o barco. Suba no barco, navegue um pouco mais para o oeste e atraque na praia. Haverá um Ogro e diversos Draugrs e Vikens te esperando. Também há Hacksilver pelo local, e vários baldes que pode derrubar para conseguir mais Hacksilver. Suba na plataforma de madeira ao fundo, abra o Baú e peça para Atreus ler o Marco de Conhecimento (Fortaleza Northri): 1/2. Volte para baixo e derrube a pilha de pedra arremessando o machado no suporte lá no alto. Suba pela pilha de pedra e, antes de escalar a parede, exploda o cristal explosivo por trás da rachadura para destruir alguns detritos. Vá para oeste primeiro, e destrua mais um cristal explosivo. No túnel, congele o mastro de maldição e entre para pegar Hacksilver. Volte, siga pelo outro lado e derrote Pesadelos e um Lobo Raivoso. Desça à direita e vire para trás para abrir o Baú Grande e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba mais uma vez, siga para o leste e fique atento à esquerda para ver uma plataforma de madeira em que pode passar e abrir um Baú do outro lado. Volte e comece a descer pelo local.

Investigue o Navio dos Salteadores

Arremesse o machado no mecanismo do outro lado para abaixar a ponte e atravesse. Desça e verá uma cena, em que Kratos e Atreus encontrarão o rapaz que estavam procurando, já morto, e a pedra de amolar que o Brok quer.

Volte para o Barco

Antes que possa sair, um Viajante irá aparecer. Ele é rápido e forte, mas não muito diferente de outros Viajantes que já encontrou. No nível 4, ele será bem simples de se derrotar. Não se esqueça que, quando ele erguer uma caveira mágica diante dele, arremesse o machado na caveira para enfraquecê-lo. Ao acabar com ele, receberá diversos materiais e o talismã épico Manopla das Eras Estilhaçada. Pegue Hacksilver aqui pelo barco, então olhe para a grade ao sul. Atire no cristal explosivo para explodir as vinhas do lado de dentro, possibilitando ao Atreus entrar por uma fresta e acionar uma alavanca que abrirá a grade. Entre e abra o Baú Lendário que conterá apenas Hacksilver e 3 Aços Sólidos de Svartalfheim. Olhe para o alto da grade a oeste do navio lá fora e encontrará o Corvo de Odin (Fortaleza Northri): 2/2.

Saia pela parte norte do navio e enfrente Pesadelos e Draugrs. Olhe para o sul e entre pela rachadura no navio em que estava. Aqui dentro, encontrará o Mapa do Tesouro #11: Remadores de Njörd e também o Marco de Conhecimento (Fortaleza Northri): 2/2. Abra o Baú ao final para conseguir o Encantamento: Essência de Hamingja, que aumenta a Sorte em 13. Esse encantamento lendário é muito bom, recomendo que o equipe. Saindo do interior do navio, vá para o sul e rasteje pela abertura na pedra à direita. Congele o mastro de maldição e vá ao final do local para encontrar Hacksilver e um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte para fora do túnel e exploda o cristal explosivo nas grades na água. Pule para oeste e pegue Hacksilver aqui, além de vários bales que pode derrubar e conseguir mais Hacksilver. Exploda o outro cristal explosivo e abra o portão para encontrar um pergaminho. Leia esse pergaminho para iniciar o Favor: O Tempo Cura Tudo. Abra o outro portão para retornar à praia e volte ao barco.

Encontre Outra Saída

Siga na direção sul, e entre pelo canal que abriu caminho explodindo os cristais explosivos. Esse canal levará a mais uma doca em que pode atracar o barco. Suba na plataforma à esquerda e siga por esse caminho. Pegue Hacksilver e quebre a barricada de madeira ao final para encontrar um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Há ainda um balde que pode derrubar mais acima, contendo Hacksilver. Volte para onde deixou o barco e abra o portão para pegar Hacksilver. Puxe a corrente ao lado para abrir a passagem na sequência do canal. Volte ao barco e continue.

Fale com Sindri

Esse canal irá te trazer de volta para bem do lado da doca em que está o Sindri. Fale com ele para concluir o Favor (Fortaleza Northri): 1/1 e conseguir o Punho dos Hraezla Farmadr como recompensa. Além disso, se veio seguindo o guia até aqui, então já deverá ter peças suficientes para formar as três peças do Conjunto de Armadura do Viajante. Forme-o para conseguir liberar um troféu:

Caminho do Zelote

Esse troféu será liberado quando obter o Conjunto de Armadura do Viajante.

Bem, agora que já concluímos 100% da Fortaleza Northri, podemos ir embora. Suba no barco e faça todo o caminho de volta pelo canal até o Lago dos Nove, novamente. Nossa busca por aventuras ainda não acabou! Siga para sudeste, acompanhando a costa, e irá encontrar o Orvalho da Yggdrasil #12 (Recarga). Há ainda uma praia aqui perto, atraque o barco.

Siga e derrote o Ogro Feroz acompanhado de alguns Lúgubres. Há baldes penduras que pode derrubar para conseguir Hacksilver. Depois, quebre a barricada de madeira do outro lado e ative o cristal de luz para formar uma ponte élfica.

Atravesse e encontrará o Baú Nornir (Posto dos Elfos Luminosos): 1/1. Olhe para a esquerda e verá o Selo Mágico R mais adiante, na parede. Siga para a direita e pule o buraco. Olhando para oeste e na direção da água, verá o Selo Mágico N entre as pilastras destruídas de uma ponte antiga. Derrube o balde acima para conseguir Hacksilver, desça pela corrente e mate o Viken. Feche a Fenda do Reino #7 adiante e conseguirá 10 Poeiras dos Reinos. Para a esquerda, encontrará um Baú, um cristal azul e um portão que pode abrir para formar um atalho. Volte e siga até o final do caminho para encontrar um Baú. Quebre a barricada de madeira ao lado do Baú para poder ativar o cristal azul e formar uma ponte élfica acima de você. Volte, suba pela parede ao lado, derrube um balde pendurado para conseguir Hacksilver e puxe a corrente para abrir um portão de atalho ao Baú Nornir. Volte e atravesse a ponte élfica. Mate os Lúgubres e verá um receptáculo lá embaixo. Terá de trazer aquele cristal de luz que viu lá atrás para cá, usando os atalhos que veio abrindo até aqui. Posicione-o no receptáculo e ative-o para fazer aparecer a ponte élfica acima. Atravesse-a e mate os Lúgubres. Quebre a barreira de madeira à esquerda, derrube os baldes pendurados por Hacksilver e derrube a corrente de atalho. Ao final do caminho, pule o buraco e siga em frente. Ao final do caminho, perto de uma corrente que pode descer, encontrará o Selo Mágico C bem defronte. Desça a corrente e encontrará, bem na sua frente, o ponto onde está enterrado o tesouro do Mapa do Tesouro “Ilha da Luz”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 6000 Hacksilver, 5 Moedas de Ouro de Aegir, 7 Fragmentos de Jörmungandr, 1 Cinza Inexorável e um encantamento raro.

Abra o portão ao lado e faça o caminho de volta ao Baú Nornir para abri-lo e conseguir a Maçã de Idunn #9. Irá aumentar a vida de Kratos ao máximo e liberar um troféu:

Pomar de Idunn

Esse troféu será liberado quando aprimorar a Saúde ao máximo.

Volte para aquela corrente de antes, perto do tesouro enterrado, e desta vez escale a parede. No topo do local, enfrente os Draugrs com escudo e os Lúgubres ao longe. Dispare nos cristais de luz para formar pontes élficas e siga primeiro pela ponte norte. Derrube a corrente ao lado para formar um atalho e pegue o cristal de luz ao lado. Volte com o cristal de luz pela ponte élfica e atravesse a outra ponte élfica. Abra o portão e coloque o cristal de luz no receptáculo. Abra o Baú Lendário (Posto dos Elfos Luminosos): 1/1 ao lado para pegar a Invocação Rúnica: Esquilo Estúpido e Escamas Imaculadas do Reino. Derrube os baldes pendurados pelo local para conseguir Hacksilver, e então dispare nos três cristais de luz nesse local, o que está no receptáculo e os outros dois na parte de cima, um em cada lado. Acionando os três, fará aparecer uma Fenda do Reino. Porém, os inimigos dessa Fenda do Reino são de nível muito forte, níveis 7 e 8. Vamos deixar essa batalha para depois e ir embora daqui. Volte ao barco.

Seguindo a sudeste daqui, encontrará a doca da Torre de Helheim. O elevador não funciona, mas pelo menos poderá pegar Hacksilver aqui. Antes de finalizarmos a nossa exploração por aqui, recomendo que volte para a Ravina de Fáfnir, no lado oeste do Lago dos Nove. Siga em frente pela ravina até voltar ao Depósito de Fáfnir

Volte ao Depósito de Fáfnir

Atraque o barco e suba pelo elevador. Siga em frente pelo caminho até a floresta do local, onde encontrará alguns Draugrs. Acabe com eles e vá para a parte da frente do templo de Fáfnir. Bem na entrada, verá duas tochas, e diante da tocha da esquerda, encontrará o tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “O Historiador”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 5000 Hacksilver, 1 Gelo Eterno, 30 Moedas de Ouro de Aegir e o Encantamento: Olho da Maestria Rúnica, que reduz o dano recebido durante um ataque rúnico em 15%.

Agora entre no Templo de Fáfnir e siga reto para sudoeste. Entre na porta e vá até o espírito de antes. Fale com ele para completar o Favor O Tempo Cura Tudo. Como recompensa, irá receber o Encantamento: Estilhaço de Týr, que fornece um bônus em todos os atributos. Este encantamento lendário é simplesmente sensacional, eu recomendo muito que o equipe! Depois volte para o barco e navegue de volta ao Lago dos Nove.

Navegue para a Torre de Muspelheim, na parte sul do Lago dos Nove, atraque o barco e suba pelo elevador. Entre na porta ao sul e desça a parede ao lado. Pule o buraco e vá para perto do Santuário Jötnar ao lado. Aqui, encontrará a localização do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Ajoelhem-se Perante Thor!”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 20.000 Hacksilver, 1 Minério Instável, 3 Aços Endurecidos de Svartalfheim e o Encantamento: Olho da Fúria, que aumenta a taxa de ganho de Fúria em 10%. Volte para o barco.

Só falta mais um lugar para visitar novamente. Navegue de volta para o Depósito de Buri, na parte nordeste do Lago dos Nove.

Não atraque o barco pela frente, atraque na parte de trás da ilha, onde está o moinho. Bem perto da costa, a poucos passos da praia, encontrará o local do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Ilha da Criação”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 6000 Hacksilver, 1 Gelo Eterno, 5 Moedas de Ouro de Aegir, 7 Fragmentos de Jörmungandr e um encantamento comum.

Aliás, um aviso: talvez tenha aparecido aqui no Depósito de Buri um Viajante e Draugrs de nível alto, 7 e 8. Se isso acontecer, você pode tentar pegar o tesouro discretamente e sair da ilha, ou pode usar um truque simples. O portão de ferro deve estar abaixado, separando a parte da frente da parte de trás da ilha. Se for o caso, vá para a parte da frente da ilha, suba a escada e chame a atenção de todos os inimigos para o portão de ferro fechado. Os inimigos não podem acertar Kratos pelo portão, mas Kratos sim. Alguns de seus golpes mais largos e ataques rúnicos passam pelo portão, e conseguem atingir os inimigos do outro lado. Assim, poderá derrotá-los em segurança do outro lado do portão. Seja como for, depois que pegar o tesouro escondido desta ilha, volte ao barco e vamos embora.

Bom, com isso, já exploramos tudo o que dava para fazer até aqui nas diversas ilhas da Costa dos Nove, então vamos em frente com a história principal do jogo. Navegue para o local indicado na bússola, entre no Canal do Construtor e siga em frente até poder atracar o barco.

Siga as Instruções de Mimir até o Cinzel

Se veio seguindo o guia, este deve ser o último lugar que foi descoberto no Lago dos Nove. Deverá liberar o seguinte troféu:

Sob a Superfície

Esse troféu será liberado quando explorar completamente o Lago dos Nove.

Se não liberou o troféu acima, continue explorando, e ele deverá ser liberado em breve. Há mais um espírito aqui clamando por ajuda. Vá até ele e fale com ele para receber o Favor: Anatomia da Esperança. Gire a roda, e irá abaixar uma grade que impede nosso avanço. Na volta, aparecerá um Ogro e alguns Elfos Escuros. Acabe com todos e volte ao barco.

Navegue para o oeste, pela passagem que abriu, e siga pela longa caverna enquanto Mimir nos conta a história triste de Thamur. Ao final do caminho, atraque o barco.

Examine o Gigante Morto

Irá descobrir o Portal Místico (Corpo de Thamur): 1/2. Olhe para o norte daqui, e verá o Corvo de Odin (Corpo de Thamur): 1/2 ao longe. Abata-o daqui com o machado. Depois siga em frente e enfrente o Wulver. Outro Wulver aparecerá durante o combate. Após acabar com os dois, repare na Câmara Oculta #6 do lado esquerdo. Agora, dispare no cristal explosivo que está no anel no dedo do gigante. O que você quer é primeiro girar o anel para a direita, de modo que ao disparar novamente no cristal explosivo, ele quebre o gelo e você possa acessar o Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Agora gire-o para a esquerda e destrua a barreira de gelo. Siga pelo túnel e desça a corrente. Derrube o balde com Hacksilver pelo local e suba na parede norte. Pegue Hacksilver na plataforma e depois siga até o final do caminho para encontrar um Baú Grande com as Brafoneiras Rúnicas da Serpe e 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba pela corrente ao lado.

Obtenha um Pedaço do Cinzel

Siga em frente e aparecerá um Wulver, e logo em seguida irá despertar um Ancestral de Gelo. Já está acostumado a enfrentar Ancestrais, use algo para se proteger de seus raios enquanto arremessa o machado no núcleo dele e quando ele tombar, é só usar a Ira do Ancestral da Geada. Esse Ancestral deixará vários materiais e o Encantamento: Signo Gélido de Defesa, que aumenta a resistência contra ataques de gelo. Por fim, aparecerão Pesadelos. Acabe com todos e abra o Baú Grande no centro do local para encontrar as Braçadeiras de Placas do Tece-Runas. Há mais Hacksilver e um Baú por aqui. No lado oeste, verá Hacksilver e um portão trancado por três símbolos. um que parece um E, um que parece um R deitado e um que parece um P deitado. Veja como eles são. Bem à esquerda do portão, encontrará um mecanismo giratório, deixe-o com o símbolo do R deitado. A leste daqui. encontrará Hacksilver e um receptáculo, e um pouco mais pro lado, um monte de seiva explosiva. Pegue um pouco de seiva e vá para a direita até o canto do local. Lance a seiva perto de onde o cristal de luz está preso em vinhas e exploda para conseguir libertar o cristal. Antes de levar o cristal, olhe para a direita e arremesse o machado no painel giratório para fazer subir um painel giratório. Deixe-o com o símbolo que parece um E. Agora sim, pegue o cristal de luz e o leve até o receptáculo que viu antes. Ative-o e verá surgir a Fenda do Reino #8. Feche-o e conseguirá 10 Poeiras dos Reinos. Pegue mais seiva explosiva e vá para noroeste. Verá um Baú e mais um mecanismo giratório coberto por vinhas. Depois de explodir as vinhas com a seiva, gire o mecanismo giratório até que fique com um P deitado. Aquela grade irá abrir, e poderá entrar na sala secreta e obter Hacksilver e um Baú Grande contendo o Encantamento: Marca do Patrulheiro, que aumenta o dano de todos os arremessos de machado e mais 4 Aços Sólidos de Svartalfheim. Siga para o norte, mate os Pesadelos e passe pelo pilar caído.

Encontre uma Forma de Destruir o Gelo

Será interrompido por Draugrs e Draugrs Pesados, e então virão para a arena mais 2 Ogros, ao mesmo tempo, e vários Draugrs. Concentre-se e tente usar um Ogro contra os outros, de preferência um por vez até matá-lo. Ao fim da luta, haverá muitos materiais para coletar, como espólios pela batalha.

Fale com Sindri

Suba a corrente e encontrará Sindri. Após um breve bate-papo, em que encontrará a Loja (Corpo de Thamur): 1/1, Sindri deixará seu machado um pouquinho mais forte.

Dê um Jeito de Chegar até o Martelo

Aproveitando que está em uma loja, com os itens que obteve recentemente deverá ser capaz de evoluir o Arco do Atreus ao nível mais forte. Nesse nível, poderá comprar todas as habilidades para Atreus, contanto que tenha experiência suficiente.

Olhe para a barba de Thamur, e verá três cristais explosivos, um deles virado de costas para você. Exploda os outros dois e então arremesse o machado no mecanismo giratório na barba para fazer aparecer o cristal explosivo do meio, mas só por breves instantes. Terá de ser rápido. Explodindo a barba de Thamur, irá abrir caminho. Pule o buraco, suba a parede e abra o Baú. Continue em frente e abra a porta ao final. Terá de encarar um Campeão Viajante, a modalidade mais perigosa do Viajante comum, com um escudo enorme nas costas que o protege de ataques por trás. Seja paciente e acabe com ele. Pegue os espólios da luta e vá até o lado oeste. Puxe o enorme bloco de pedra no local, mas só um pouco, o suficiente para poder subir e pular no pingente enorme pendendo no meio da sala. O pingente precisa estar em um ângulo em que consiga pular nele, subir até o topo e então pular no alto da plataforma à direita. Lá, encontrará o Baú Lendário contendo o Ataque Rúnico Pesado: Bênção do Gelo. Agora desça e traga o bloco de pedra até o final, de modo a poder subir e pular na plataforma com um Baú. Agora desça e siga pela passagem liberada pelo bloco de pedra.

Ao final do caminho, pule na estrutura adiante. Desça até o ponto mais baixo e vá para a esquerda para encontrar um Baú. Siga até o outro lado da estrutura, onde poderá subir no tolo. Repare no cristal explosivo no pomo do martelo gigante de Thamur. Você precisa empurrar o pomo antes de explodi-lo. Faça isso duas vezes e irá destruir a estrutura de gelo atrás, liberando uma parte do martelo gigante.

Tente Subir pelo Martelo

Exploda o cristal explosivo mais uma vez, na nova posição, para liberar caminho até um Baú Grande contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Suba pelo martelo, e escale até o topo do local, onde encontrará uma reentrância em que conseguirá ficar de pé. Chute o outro lado, escale à esquerda e continue subindo até a outra reentrância. Exploda o cristal explosivo para abrir passagem e continue subindo até o topo.

Solte a Alça

Vá até a alça e interaja com a alça. Assista a cena.

Dê um Jeito de Chegar à Cabeça do Martelo

Pegue Hacksilver e abra a porta. Abra o Baú Grande à esquerda e irá encontrar o Cinto de Guerra do Tece-Runas, Essa é a última peça do Conjunto de Armadura do Tece-Runas, que favorece o poder Rúnico. Ainda prefiro meu Conjunto de Armadura Rúnica Enânica, é mais forte. Siga para direita, quebre a madeira e mande Atreus entrar. Será um enigma, e terá de girar os painéis giratórios que representam estações. A ordem correta, da esquerda para a direita, é: Outono (folha), Verão (sol), Primavera (flor) e Inverno (floco de neve). Mande Atreus escrever, e então suba no elevador.

Conforme sobe pelo elevador, terá de enfrentar diversos Draugrs, mas saiba que tem tempo limitado aqui! Seja rápido e use combos rápidos para conseguir acabar com eles o mais rápido possível. O elevador irá subir de novo, e então terá de acabar com vários Draugrs e Draugrs Pesados, novamente com tempo limitado. O elevador voltará a andar, e quando parar novamente, terá de matar um misto de Pesadelos, Draugrs, Draugrs Pesados e uma Regressada. É hora de ser brutal e usar tudo o que tiver, incluindo Fúria Espartana e os ataques rúnicos. Quando acabar, o elevador chegará ao seu destino, mas estará quase caindo. Mate os Lúgubres acima e exploda os cristais explosivos para fazer aparecer uma rachadura na parede. Pule e escale a rachadura.

Empurre o Martelo

Pegue Hacksilver à direita e suba no pilar. Dê a volta, depois vá e interaja com o martelo. Após a cena, estaremos bem mais perto de nosso objetivo.

Vá Até o Cinzel

Pule na parede da direita e siga pelo caminho de escalada. Após a virada para a esquerda, comece a descer e então volte para a direita. Chegará a uma reentrância com um Baú Grande, contendo 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte e continue escalando até chegar em terra firme. Siga pelo caminho e se atente para pegar Hacksilver à esquerda. Entre no portão, e estará na sala de jantar. Atire flechas elétricas no cristal explosivo presente no candelabro várias vezes, até que o cristal caia. Poderemos pegar fragmentos do cristal e usar por conta própria. Pegue um fragmento e exploda as vinhas no Baú Grande no alto da parede leste. Se olhar para a parede oeste, verá três trechos com rachadura. Pegue outro fragmento e exploda a rachadura do centro. Hora de um chefe.

O Rei Barbarocha é um rei dos Trolls, tão poderoso que é temido até mesmo por outros Trolls. Ele luta como outros Trolls, então arremesse seu machado à distância. Não há muita coisa que pode usar como proteção nessa arena, mas seu golpe de média distância é bem limitado, então não deverá ter problemas. Acabando com ele, irá conseguir Hacksilver, diversos materiais e a Invocação Rúnica: Debandada de Javalis.

Pegue outro fragmento explosivo e exploda a rachadura da direita da parede. Aparecerá um Ogro Feroz acompanhado de alguns Pesadelos. Após acabar com todos e pegar os espólios, Irá abrir a saída, mas também irá atrair 3 Wulvers Ferozes. Acabe com eles e suba pela passagem. Pegue Hacksilver à esquerda e continue. Encontrará Sindri em sua loja, aproveite para aprimorar seu conjunto de armadura preferido ao máximo possível. Há um balde pendurado acima com Hacksilver, e mais um Baú aqui do lado. Virando a esquina, pule o pilar e abra o Baú Grande para conseguir 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Siga em frente e pule no buraco até chegar bem mais perto do nosso objetivo.

Obtenha um Pedaço do Cinzel

O cinzel mágico está logo em frente, é só ir lá e pegar um pedaço! Mas não será tão simples assim, pois os filhos de Thor aparecerão para fazer uma visitinha.

Magni, o filho mais velho de Thor, e Modi, o filho mais novo. Conhecidos por seu poder e bravura desde jovens, são muito leais a Thor e a Odin, figurando entre os mais poderosos deuses Aesir. De acordo com a lenda nórdica, ambos sobrevivem ao Ragnarok e herdam o Mjolnir, o martelo de Thor. Mas a coisa será diferente no jogo.

A luta contra eles será intensa e confusa. Use a invocação rúnica de Atreus (eu pessoalmente prefiro o Bando de Corvos) e o poder do talismã Proteção de Aegir para ter alguma vantagem. Eles irão revezar entre bater em você e bater em Atreus. Enquanto bater em um, o outro virá em seu socorro, então não conseguir se concentrar muito em um só. Quando eles se dividirem, bata naquele que vier em sua direção. Magni virá com sua espadona, e será fácil aparar seus golpes e bater em seguida. Já Modi possui um escudo, e a quebra de defesa (aperte L1 duas vezes) é essencial contra ele. Use o machado e poderes rúnicos até tirar um terço da vida de um deles, quando ele tombará no chão. Foque-se, então, no outro restante, e quando os dois tombarem no chão, começará a fase 2.

Kratos e Atreus estarão no escuro. Você precisará prever o golpe do inimigo e defender com L1. Depois de defender alguns golpes, começará a fase 2. Tanto Magni quanto Modi terão novos golpes, incluindo um em que eles lançam magia elétrica em Kratos. Magni tentará agarrar Kratos, quando ele fizer isso, lance uma flecha de Atreus para se soltar. Tenha paciência e cuidado, e reveze os golpes para aquele que vier para cima de você. Vá pegando itens de cura pelo cenário, irá precisar de toda a ajuda que precisar. Quando tirar mais um terço da vida de um deles, ele tombará no chão, então concentre-se no outro restante até conseguir tomar os dois no chão, iniciando a fase 3.

Será mais um trecho no escuro, mas agora mais difícil do que o momento anterior. Magni e Modi irão se revezar no ataque, então verá um sinal luminoso em um lado, e quando cobri-lo, o outro aparecerá do lado oposto, fique atento. Defenda os golpes o quanto puder, até começar a fase 3 do combate. Agora, Magni arremessará Modi no ar, causando um dano absurdo de impacto ao redor. Tome muito cuidado com esse golpe. Quando o Modi agarrar Atreus, terá de correr até ele e golpeá-lo ou ele deixará Atreus inerte por um bom tempo. Fique atento ao campo de batalha para não ser surpreendido por trás, e use tudo o que tiver ao seu alcance.

Quando acabar com a vida de um deles, ele tombará mais uma vez. Tombe os dois para começar a cena final. Kratos irá matar Magni de uma vez por todas, e Modi irá fugir de medo. Deverá liberar um troféu aqui:

Consequências Preocupantes

Esse troféu será liberado quando derrotar Magni e Modi.

Com o corpo de Magni, pegue o Metal Leiptr e a Chama Congelada #4. Vá até o imenso Cinzel brilhante ao final e interaja com ele para que Kratos possa pegar um pedaço do Cinzel de Thamur. Fazendo isso, irá concluir esse longo capítulo.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 8, enfrentar um inimigo poderoso e avançar algumas missões secundárias. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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