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God of War | Detonado / Guia de Platina (Parte 8 – Por Trás da Tranca)

Está com alguma dificuldade em God of War? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de God of War exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas da Steam!

Essa é a continuação do nosso detonado, que começou aqui.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Na parte anterior, Kratos e Atreus foram atrás do cinzel mágico, um item especial que os permitiria abrir portais mágicos. Eles precisavam disso para conseguirem abrir os portais necessários para chegar em Jötunheim, o Reino dos Gigantes, e completar o desejo de morte da mãe de Atreus. Eles foram até o Corpo de Thamur, onde enfrentaram Magni e Modi, os poderosos filhos de Thor. Kratos matou Magni, mas Modi conseguiu escapar. Além disso, Atreus voltou a ter a sua perigosa doença de nascença.

CAPÍTULO 8: POR TRÁS DA TRANCA

Corpo de Thamur

Volte para o Barco

Deverá ainda estar na sala em que matou Magni. Agora com o Cinzel Mágico em mãos, aproxime-se da porta do lado oeste, uma Porta de Cinzel. Você deve procurar por dois pontos fracos dentro do cristal, e então golpear em cada ponto fraco com R2. Se não gostar desse método, dentro do menu de Opções, entre em Configurações e em Acessibilidade. Aqui, no campo “Portas de Cinzel”, poderá colocar em Um Botão para abrir as Portas de Cinzel com apenas um botão, tornando tudo muito mais fácil.

Chegará a um portão trancado com as runas C, R e N. Olhe bem para o alto, na direção nordeste, e verá o Selo Mágico C, destrua-o. Agora, repare no caminho que você terá de escalar, por cima de uma placa. Pois bem, olhe para o alto atrás dessa placa, e verá um cristal explosivo lá em cima. Exploda-o para derrubar o cristal bem atrás do baú. Exploda-o mais uma vez para liberar o Baú Grande de vinhas, e podermos abrir e pegar 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Agora, comece a escalar a enorme estrutura. Chegando à plataforma lá em cima, olhe para trás e verá o Selo Mágico R no meio dos escombros do outro lado. Desça na plataforma mais abaixo ao norte, e olhe na direção noroeste, em cima do monte de gelo. Verá o Selo Mágico N lá em cima. Quebrando os três selos, desça e passe pelo portão para encontrar o Catalisador Glacial e um Baú.

Escale mais uma vez até a plataforma e desta vez desça a corrente. Estará de volta à loja do Sindri, então aproveite e aprimore seu machado Leviatã. Evoluindo seu machado, seu conjunto de armadura ao máximo e seu pomo de machado ao máximo, Kratos deverá chegar ao nível 5! Com isso, terá acesso a todos os poderes e habilidades mais fortes para Kratos. Falando em habilidade, nesse momento deverá ter experiência suficiente para comprar todas as habilidades do jogo e ainda sobrar mais de 30.000 pontos. Use seus pontos extras para melhorar seus ataques rúnicos, principalmente a Ira do Ancestral da Geada, e a invocação de Atreus, no caso eu recomendo o Bando de Corvos. Quando conseguir evoluir um ataque rúnico ao máximo, irá liberar um troféu:

Ginga Mestre

Esse troféu será liberado quando obter aprimorar uma joia de ataque rúnico ao máximo.

Desça ao pátio ao sul e abra a outra Porta de Cinzel adiante. Siga em frente pelo caminho e verá um baú com vinhas à sua esquerda. Adiante, mais um receptáculo. Siga ao sul e olhe para a esquerda para ver uma raiz com seiva explosiva. Pegue um pouco e volte ao baú com vinhas para remover as vinhas. Abra o Baú Grande e pegue 1 Aço Sólido de Svartalfheim. Volte, pegue mais uma seiva e olhe para cima no corredor. Exploda as vinhas que prendem o cristal azul lá em cima, então pegue o cristal azul e o leve ao receptáculo. Ative o cristal azul para fechar a Fenda do Reino #9 e pegar 10 Poeiras dos Reinos. Vá para a direita e mande Atreus lá para cima pela rachadura na madeira. Volte para perto da água e olhe para cima. Quebre a trava que prende a gôndola, e ela irá descer até onde Atreus está. Gire a roda à esquerda para trazer Atreus até a plataforma da esquerda, no qual ele irá derrubar uma corrente. Arremesse o machado na engrenagem em cima da gôndola para deixá-la parada no lugar e suba a corrente. Suba na gôndola e puxe o machado novamente para descer de gôndola até o final. Abra o Baú e então pule na plataforma do outro lado. Derrube a corrente à direita, então vá para a esquerda e abra a Porta de Cinzel. Avance e suba a corrente do outro lado, e sairá bem no início deste local. Antes de voltar ao barco propriamente, vá ao lado norte do local e encontrará mais uma Porta de Cinzel. Abra-a.

Entrará na sua primeira Câmara Oculta de Odin! Siga em frente pelo corredor e encontrará o Santuário Jotnar #8: Thamur. Siga até o final do corredor e desça o elevador. Lá embaixo, encontrará o Portal Místico (Corpo de Thamur): 2/2. Abra o Baú ao lado e suba a escada do outro lado para encontrar um Baú Grande contendo um encantamento. Agora desça as escadas e pule o buraco. Abra o Baú à direita e respire fundo antes de entrar na arena adiante, porque um grande oponente lhe aguarda do outro lado. Será o início do Favor: Prove seu Valor.

Derrote a Valquíria

Ah, uma valquíria. Valquírias são criaturas mitológicas responsáveis por localizar e treinar os melhores soldados caídos em batalha para conduzi-los até Valhalla, para a batalha do Ragnarok. Lutadores e guerreiras ferozes por natureza, as Valquírias estão entre os inimigos mais difíceis de todo o jogo. Essa é Gunnr, e para a nossa sorte ela é de longe a mais fácil e mais simples das Valquírias, sendo perfeitamente possível de se derrotar no nível 5. Seu golpes são simples e previsíveis. Aconselho que fique parado e observe seus ataques para saber o que fazer. Quando ver seu brilho amarelado, tente um aparo perfeito do golpe, o que a deixará vulnerável para alguns golpes rápidos. Seu golpe comum de asa, pode ser facilmente defendido com o escudo, mas geralmente é seguido por um golpe de estocada, representado pela cor vermelha e que deve ser esquivado para o lado. Ofensivamente, quando ela abrir a guarda, como por exemplo depois de um aparo perfeito, use um ataque rúnico, ou golpes fortes com seu machado. Não é difícil, quando você pegar o jeito de seus golpes, verá que ela não é complicada de se lidar. Assista o vídeo abaixo com mais estratégias:

Derrotando a Valquíria (Corpo de Thamur): 1/1, irá conseguir o Elmo de Gunnr. Entre os espólios da batalha, conseguirá Hacksilver, 2 Aços Asgardianos e o Encantamento: Penas do Servo Caído, que aumenta a velocidade máxima de corrida. Antes de ir embora, abata o Corvo de Odin (Corpo de Thamur): 2/2 no galho da árvore acima da batalha de batalha. Volte ao elevador e suba. Volte ao barco.

Volte para o Lago dos Nove

Agora que completamos 100% do Corpo de Thamur, vamos embora daqui. Navegue de volta pelo canal até o Lago dos Nove.

Vá Até o Cofre de Týr

Agora que temos o Cinzel de Thamur, diversas novas coisas podem ser adquiridas ao redor do Lago dos Nove. Vale a pena realizar uma série de retornos a alguns lugares, e nesse meio tempo podemos aproveitar para completar favores e coletar tesouros de mapas do tesouro. Comece fazendo uma pequena visitinha na praia à esquerda assim que retornar.

Conselho das Valquírias

Encontre os Ossos de Gullveig

Escale a parede defronte e pegue os Ossos de Gullveig #1 à esquerda. Isso faz parte do favor Anatomia da Esperança. Aproveitando que estamos aqui, vamos para o Confronto na Fenda do Reino (Conselho das Valquírias): 1/1 aqui do lado. Terá de encarar 2 Helteadores e um Helviken de nível 6. No nível 5, eles são bem possíveis, apesar de ainda serem oponentes difíceis. Seja defensivo e use socos e chutes, junto de flechas e invocações de Atreus. Foque-se em um por vez para tornar a batalha mais fácil. Acabando com todos, feche a Fenda do Reino #10 e irá obter 10 Poeiras dos Reinos. Volte ao barco.

Atravesse para a praia defronte, do outro lado do rio, vire à direita e escale a parede. Da loja do Sindri, suba na parede à direita e vire à direita. Ao final deste caminho, encontrará o local do tesouro enterrado do Mapa do Tesouro “Remadores de Njörd”. Confira a imagem abaixo para a localização exata:

Este tesouro enterrado irá conter: 20.000 Hacksilver, 1 Catalisador Glacial, 10 Escamas de J6ormungandr e o Encantamento: Pedra da Supremacia de Gelo, que aumenta todo o dano de gelo em 25%.

Faça todo o caminho de volta para o barco, e agora navegue até as Ruínas do Ancestral, no canto noroeste do lago.

Ruínas do Ancestral

Será rápido. Pule o pilar, vire à esquerda e encontrará os Ossos de Gullveig #2 perto da água. Pegue e volte para o barco.

Navegue de volta para as Cavernas Esquecidas, na parte oeste do Lago dos Nove.

Cavernas Esquecidas

Siga em frente pela caverna e escale a parede. Pule o buraco e faça o caminho até encontrar os Ossos de Gullveig #3. Depois volte até o barco.

Agora, navegue de volta pelo Canal do Construtor até a praia que fica mais ao norte do local. Atraque o barco nesse local.

O Canal do Construtor

Devolva os Osso de Gullveig

Deverá ser recepcionado por Tatzelwurms. Depois de lidar com eles, vá e devolva os ossos ao local indicado pelo espírito.

Fale com o Espírito

Vá e fale com o espírito. Ele irá invocar a Gullveig, como ele prometeu. Só que a Gullveig é uma Regressada hostil que nos atacará e teremos de matar!

Mate Gullveig

Lute com a Gullveig como se fosse uma Regressada, e também cuide dos Pesadelos que aparecerão. Matando a Gullveig, irá cumprir o Favor (O Canal do Construtor): 1/1. Deverá ainda conseguir liberar um troféu:

Questões Pendentes

Esse troféu será liberado quando completar todos os favores de Espíritos Erráticos.

Agora que tudo de secundário foi devidamente concluído, vamos em frente com a missão principal. Navegue até o local indicado pela bússola e atraque o barco.

Templo de Týr

Vá Até o Cofre de Týr

Após atracar o barco, vire à direita e irá encontrar uma Porta de Cinzel. Realize o mini game na entrada e entre.

Explore o Cofre

Há um Santuário Jötnar à esquerda, mas ele estará já aberto, então não contará como colecionável. Aproxime-se da tigela de areia no centro da sala para começar uma cena. Modi irá aparecer, querendo vingança pelo que aconteceu com seu irmão, e durante essa cena o Atreus irá terminar ferido devido ao agravamento da sua doença. Precisará usar a Fúria Espartana para encerrar a cena, mas Modi sairá do local e Atreus precisa de ajuda urgente. Kratos precisará levar Atreus para a deusa Freya imediatamente.

E esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado, evitando que fique um texto muito comprido! Na próxima parte do guia, iremos para o Capítulo 9, e exploraremos um reino completamente novo, o Reino de Helheim, para salvarmos a vida de Atreus. Você não pode perder! Confira abaixo o detonado em vídeo dessa parte do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! A parte 9 já foi postada, confira aqui!

Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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