Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: Horizon

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Shepard conseguiu recrutar um protótipo de Krogan perfeito desenvolvido pelo mais brilhante cientista e guerreiro Krogan que já existiu. Batizado de Grunt, o protótipo está no ápice do seu poder de batalha, e aceitou ajudar em nossa causa. Shepard também foi até uma estação espacial que trabalhava como prisão de detentos perigosos, atrás de uma prisioneira com alto poder biótico. Jack possui um passado obscuro com a Cerberus e desejo de vingança, mas no final da contas resolveu se juntar à nossa equipe.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Após as missões anteriores, não poderá viajar para algum planeta pelo mapa galáctico. Illusive Man quer conversar conosco imediatamente. Vá até a sala de comunicações e fale com Illusive Man. Ele dirá que a colônia humana no planeta Horizon está na iminência de ser atacada por Collectors. Para complicar ainda mais as coisas, a Ashley Willians, nossa companheira no primeiro jogo, estará alocada justamente nesta colônia. Temos de ir até lá e salvar os colonos. Felizmente, o Mordin conseguiu desenvolver uma roupa protetora que deve proteger Shepard e os demais dos Seeker Swarms, os insetos que imobilizam as vítimas. Chegou a hora de encararmos os Collectors pela primeira vez.

Só para constar, o planeta Horizon fica no cluster Shadow Sea. O cluster Shadow Sea é composto por um sistema estelar: Iera. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Iera
    • Horizon (Missão Principal: Horizon)
    • Mass Relay
    • Prospect
    • Venture
    • Watchman

Poderá explorar esse cluster depois, pois a próxima missão começará imediatamente.

Siga em frente e logo começará seu primeiro confronto com os Collectors. Essa rara raça alienígena possui alta tecnologia e proeza em combate. Eles possuem barreiras, então use Warp para remover as barreiras antes de atirar. Suas armas laser causam muito dano, fique sempre em proteção. Após derrotá-los, pegue munição de arma especial e hackeie um datapad na mesa para conseguir 6.000 Creds. Siga em frente e encontrará mais Collectors e Collector Guardians, acompanhados de Husks. Depois da batalha, entre na casa do lado direito para pegar 4.200 Creds na mesa. Saindo do outro lado, verifique o Collector morto para encontrar um Cybernetic Upgrade. Avance e verifique o Husk morto para ver uma cena. Após a cena, mate mais Collectors. Entre na casa do lado direito e hackeie o cofre para obter 4.800 Creds. Suba as escadas até a casa mais alta para obter 3.000 Creds, depois verifique o colono imobilizado. Logo adiante, pegue a arma pesada Collector Particle Bean. Siga e verá alguns Collectors e um novo tipo de inimigo: o Harbinger. Esse Collector é mais forte do que os demais e possui uma camada de armadura. Além disso, ele passa de um Collector para outro ao morrer, então recomendo que mate primeiro os outros Collectors, e depois cuide do Harbinger. Ao matar todos, pode procurar por itens. A casa do lado direito possui um computador contendo 3.000 Creds, e a casa ao fundo possui munição de arma especial. Hackeie a porta do armazém e entre para ver uma cena.

Após conversar com o Delan, pegue 2.000 Platinum e 6.000 Creds nesta sala. Saindo pela outra porta, enfrentará Collectors, Harbinger e um novo inimigo, o Scion. O Scion possui uma camada grossa de armadura, e seu poder especial é capaz de ferir inimigos atrás de cobertura, então não fique parado. Do outro lado do local, pegue um Bio-Amp Upgrade com o Collector morto do lado direito. Suba as escadas até a casa mais alta, e pegue 3.000 Creds no computador. Desça e hackeie a porta para prosseguir. Na próxima área, terá de enfrentar 2 Scions e um monte de Husks. Aproveite a extensão da arena e se mantenha sempre em movimento. Pode usar a arma especial, pois há munição junto às caixas do lado direito. Após derrotar todos, vá até o computador da torre de transmissão e converse com EDI. Terá de proteger o local de inimigos enquanto a torre é ligada. Virão ondas e mais ondas de Collectors, Harbingers e Husks. Eles virão de lados diferentes, então tome cuidado ao se posicionar. Quando acabar com todos, virá o grande chefe do local: um Praetorian. Esse monstrengo possui uma densa camada de armadura, então use Incinerate e Warp. O raio dele é extremamente poderoso, capaz de retirar seu escudo em segundos, não se deixe ser atingido. A cada terço de vida que retirar dele, ele irá causar um forte impacto ao redor e gerar uma barreira. Remova a barreira e continue atingindo-o, de preferência com armas especiais. Quando finalmente destrui-lo, irá completar a missão e receber 1.000 XP e 30.000 Creds, além de liberar um troféu:

Colony Defense

Esse troféu será liberado quando completar a missão em Horizon.

De volta à nave, Shepard irá conversar com o Illusive Man. Vá até o laboratório e pesquise o Bio-Amp Upgrade 2/5 e o Cybernetic Upgrade 3/5. Ao pesquisar 2 Bio-Amp Upgrades, irá liberar o Bio-Amp Upgrade: Biotic Duration, e ao pesquisar 3 Cybernetic Upgrades, irá liberar o Cybernetic Upgrade: Heavy Muscle Weave. A partir de agora, terá também disponível a pesquisa Retrain Powers, que permite realocar todos os pontos de habilidade de Shepard e pode ser usado quantas vezes quiser.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial