Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Mass Effect 2 | Detonado / Guia de Platina – Parte 8: Illium

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Mass Effect 2? Então acompanhe a parte 8 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Na parte anterior, Cerberus descobriu a localização da próxima colônia humana que seria atacada pelos Collectors: Horizon, do cluster Shadow Sea. Shepard e seu grupo vão ao local imediatamente, e conseguem se deparar com um grupo de Collectors no local. Mesmo sendo rápidos, eles não conseguem evitar que os Collectors levam um terço dos colonizadores de volta para a base deles. Shepard encontra ainda seu antigo amor, Ashley Willians, mas a relação entre ambos não é mais a mesma.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Após os eventos da missão anterior, Shepard precisa continuar trabalhando no seu time se quiser derrotar os Collectors. Illusive Man nos concedeu mais três nomes de interesse para recrutarmos. Além disso, a partir de agora, os membros da nossa equipe demonstrarão interesse em participar de missões de lealdade. São missões pessoais que irão estreitar os laços de amizade com os membros do grupo e torná-los leais, liberando sua habilidade especial e um traje extra. Já realizamos as missões de lealdade de Kasumi e de Zaeed, e agora as missões de Miranda e de Jacob também estarão disponíveis, fale com eles para adquiri-las. Completar todas as missões de lealdade será vital para nossa jornada. Realizaremos essas missões conforme avançarmos no jogo.

Vá para o cluster Crescent Nebula. O cluster Crescent Nebula é composto por um sistema estelar: Iera. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Lusarn
    • Doriae
    • Euntanta
    • Jontan
    • Tarith (Missão Secundária: N7: Blood Pack Communications Relay)
    • Xetic
  • Ondeste
    • Acaeria
    • Maisuth
    • Zesmeni
  • Tasale
    • Beregale
    • Illium (Missão Principal: Dossier: The Justicar) (Missão Principal: Dossier: The Assassin) (Missão Principal: Lair of the Shadow Broker)
    • Mass Relay
    • Naxell
    • Ponolus
    • Thail
  • Zelene
    • Epho
    • Gaelon
    • Helyme (Missão Secundária: N7: Captured Mining Facility)
    • Nepyma

Atenção: há duas missões secundárias disponíveis nos sistemas estelares Tarith e Zelene, mas eu recomendo que não as realize no momento. Se realizá-las, irá impossibilitar realizar outras missões mais importantes antes da próxima missão obrigatória. Sendo assim, deixaremos essas missões secundárias para depois. Vá ao sistema estelar Tasala e pouse no planeta Illium.

Illium é um planeta muito desenvolvido, e no caso iremos pousar em Nos Astra, um grande centro comercial intensamente habitado. Assim que chegar, será recepcionado por Careena, uma Asari que trabalha de concierge da cidade. Siga em frente até o Trading Floor, o centro comercial, e uma Asari irá chamar Shepard. Essa Asari virá falar em nome da Rainha dos Rachni, que Shepard encontrou no jogo anterior, mas apenas se ele optou por deixá-la viver. Siga em frente e encontrará algumas lojas. A loja Serrice Technology vende equipamentos e upgrades. Recomendo que cumpra primeiro a missão secundária Gianna Parasini para obter um desconto nesta loja. Os upgrades à venda aqui são um Bio-Amp Upgrade por 75.000 Creds e um Medical Upgrade e um Omni-Tool Upgrade: Bypass Module por 25.000 Creds. Recomendo que compre o Medical Upgrade 4/5 e o Omni-Tool Upgrade: Bypass Module, que aumenta ainda mais o tempo para hackear. Seguindo para o leste, chegará a um bar chamado Eternity. Seguindo ao sul da área comercial, verá uma porta e uma escadaria. Subindo a escadaria, chegará ao escritório da Liara T’Soni. Seguindo pela porta embaixo da escadaria, chegará à área de Shipping and Cargo. Entre na outra porta, e chegará em Tracking Office, um local com diversas lojas. A loja Baria Frontiers, ao sul, vende apenas mapas que levam a novos clusters e sistemas estelares. Recomendo que compre todos os mapas à venda, para descobrir Hades Nexus, Minos Wasteland, Pylos Nebula e Shrike Abyssal. A loja Gateway Personal Defense vende equipamentos e upgrades, mas eu recomendo completar a missão secundária Conrad Verner primeiro, para obter um desconto nos produtos. Os upgrades à venda aqui são um Cybernetic Upgrade, por 75.000 Creds, e um Submachine Gun Upgrade e um Assault Rifle Upgrade por 50.000 Creds cada. Recomendo que compre aqui o Submachine Gun Upgrade 3/5. Ao pesquisar (ou comprar) 2 Submachine Gun Upgrades, irá liberar o Submachine Gun Upgrade: SMG Extra Rounds. Por fim, a loja Memories of Illium vende apenas decorações para o quarto de Shepard, mas recomendo que espere até concluir a missão secundária Blue Rose of Illium para conseguir um desconto. Com isso, teremos explorado toda a cidade. Vamos realizar algumas missões secundárias disponíveis nesse local:

Logo na entrada da área comercial, encontrará Gianna Parasini, a humana que nos ajudou a prender Anoleis, em Noveria no jogo anterior. Ela falará um pouco conosco e então irá embora, mas deixará um bilhete embaixo do copo. Leia o bilhete para que ela nos peça ajuda para desmascarar uma comerciante de produtos contrabandeados. Vá até a Mercadora Asari próxima, e use a opção de charme para conseguir desconto na loja Serrice Technology. Fale com a Gianna novamente na mesa para completar a missão e receber 40 XP.

Bem na entrada do bar Eternity, verá uma Asari reclamando. Fale com ela e ela dirá que há um homem importunando os clientes no bar. Entre e encontrará Conrad Verner, nosso fã que encontramos diversas vezes em Citadel no jogo passado. Ele virou uma espécie de valentão, tentando provar que é corajoso. Ele dirá que está investigando uma pista fornecida por uma Asari sobre contrabando de mercadoria ilegal no bar. Vá para Tracking Office e fale com a Mercadora de Armas do lado da Gateway Personal Defense. Use seu charme para enganá-la, e ganhará um desconto especial na loja Gateway Personal Defense. Volte ao bar e verá uma cena no qual a Mercadora será presa por tentativa de suborno. Fale com Conrad e use seu charme para convencê-lo a ir embora, completando a missão e recebendo 40 XP.

Vá para Tracking Office e encontrará a Shiala, uma Asari que encontramos ao derrotar o Thorian em Feros, no jogo anterior. Ela veio para Illium em uma missão para ajudar o povo da colônia Zhu’s Hope. Eles foram forçados a assinar um contrato malicioso que autorizada a empresa Baria Frontiers a realizar análises intrusivas neles. Ao sul da Shiala, fale com a Erinya, a Asari representante comercial da Baria Frontiers. Ela odeia humanos por conta de uma série de acontecimentos infelizes, mas você pode usar seu charme para convencê-la a alterar o contrato. Irá receber 40 XP por fazer isso. Volte e fale com a Shiala para completar a missão.

Fale com a Asari perto da loja Memories of Illium. Ela está se sentindo importunada por um Krogan romântico chamado Charr. Eles namoraram por um tempo, mas então ele começou a levar o relacionamento a sério demais, e ela está indecisa. Use seu charme para convencê-la a dar uma segunda chance ao Charr, se quiser, para completar a missão e receber 40 XP. Ela lhe dará ainda um desconto nos produtos à venda na loja Memories of Illium.

Agora que completamos as missões secundárias, vamos para as missões principais.

Liara T’Soni, a Asari arqueóloga e especialista em Protheans que trabalhou junto de Shepard no primeiro jogo, está aqui em Illium, trabalhando como mercadora de informações sigilosas. Suba a escadaria até o escritório de Liara T’Soni e fale com ela. Ela irá nos pedir um favor, e também irá nos dar a localização da Samara e do Thane, dois alvos em potencial para recrutamento. Vamos ao favor:

Liara precisa que a gente hackeie alguns computadores em Illium. Vá para Tracking Office, e encontrará o primeiro computador à direita da entrada. Terá um minuto para ir até o terminal que fica apenas seguindo reto ao sul. Agora vá para o outro lado, e encontrará outro computador que temos de hackear. Mais uma vez, terá um minuto para ir até o terminal ao sul. O terceiro e último computador fica perto daqui, hackeie-o e então vá para o terminal a oeste dali. Após hackear os três computadores, ganhará 40 XP. Volte até a Liara e fale com ela para receber 2.000 Creds. Ela terá uma nova missão para nós:

Liara precisa de ajuda para descobrir a identidade do Observer, o informante do Shadow Broker. Precisamos hackear alguns terminais espalhados ao redor de Illium. Os terminais Data Point 1, 3 e 4 ficam em Trading Floor, hackeie cada um deles e leia as informações. O terminal Data Point 2 fica no bar Eternity. Depois de hackear esses quatro, volte para a escadaria que leva ao escritório da Liara e encontrará o Data Point 5 perto da escadaria. Cada um dará informações vitais para resolver o quebra-cabeça, e será preciso hackear todos para descobrir a verdade. Ligue para a Liara e responda “None of the suspects fit”. Ao responder isso, receberá 40 XP. Volte e fale com a Liara para completar a missão e receber 5.000 Creds.

Nesse momento, poderá propor à Liara fazer uma visita ao Shadow Broker, mas eu recomendo que não faça isso agora. Vamos terminar as missões de Illium primeiro, antes de ir.

Em suas conversas anteriores com a Miranda Lawson, ela havia nos dito que foi criada geneticamente pelo pai rico, poderoso e megalomaníaco. Pois ela, ela tem uma irmã gêmea chamada Oriana, e descobriu agora que o pai dela descobriu sua localização e pretende sequestrá-la. Ela quer que a gente salve a irmã dela. Vá para Illium e fale com a Lanteia, a Asari nos fundos do bar Eternity. Ela dirá que a irmã da Miranda foi localizada por mercenários da Eclipse, e nós temos de salvá-la. Chegando ao local, irá conversar com o Líder dos Mercenários. Aproveite o momento de Renegade para eliminá-lo antes mesmo da batalha começar. Mate os outros Eclipse Troopers que aparecem e prossiga. Siga até o elevador e verá uma cena. Saindo do elevador, entre no contêiner à direita e hackeie o PDA para obter 1.500 Creds. Siga e derrote vários Eclipse Troopers e Eclipse Engineers. Dentro do contêiner adiante, pegue um Submachine Gun Upgrade em cima da mesa. Mais adiante, mate LOKI Mechs e Eclipse Troopers e verifique os armários à esquerda para pegar 1.500 Creds. Mais adiante, derrote alguns Eclipse Heavy que lançam mísseis e cheque o corpo do mercenário para obter um Medical Upgrade. Entre no contêiner ao lado e hackeie o computador para obter 3.000 Creds. Prossiga e enfrente vários Eclipse Engineers e LOKI Mechs. Vá para o outro lado e entre nos contêineres para pegar 500 Element Zero e hackear outro PDA para conseguir mais 3.000 Creds. Siga e pegue 3.000 Creds no terminal, então continue e mate mais Eclipse Engineers e um Eclipse Vanguard. Após acabar com todos, suba pelo elevador para encontrar Niket e ver uma cena. Você pode usar um momento de Paragon para ganhar uns pontos extras de Paragon. Depois da conversa, irá enfrentar Enyala e um grupo de Eclipse Troopers, Eclipse Engineers e um Eclipse Operative. Não se deixe ser cercado, pois eles tentarão atacar por todos os lados. Após eliminar a todos, vá para perto do outro elevador e cheque o monitor para obter 3.000 Creds e a caixa no canto para começar a missão secundária Lost Locket Found. Entre no elevador para assistir a uma emocionante cena do encontro das duas irmãs. Irá completar a missão e receber 750 XP e 15.000 Creds. Irá liberar o seguinte troféu:

The Prodigal

Esse troféu será liberado quando completar a missão de lealdade da Miranda.

A partir de agora, Miranda será completamente leal a Shepard, ganhará um novo traje e a habilidade especial Slam. Não se esqueça de voltar para Normandy para poder pesquisar o Submachine Gun Upgrade 4/5 e o Medical Upgrade 5/5. De volta a Ilium, haverá uma nova missão secundária disponível:

Enquanto cumpria a missão The Prodigal, Shepard encontrou um pingente de valor sentimental. De volta a Illium, fale com a Asari perto da entrada de Trading Floor. Foi ela que perdeu esse pingente. Entregue o pingente a ela para completar a missão e receber 40 XP e 500 Creds.

Agora vamos continuar com as missões principais:

Illusive Man nos recomendou recrutar a Samara, uma matriarca Asari com amplo conhecimento militar, extensa experiência de combate e poderes bióticos acima da média. Ela trabalha como Justicar, uma espécie de Spectre dos Asari. Em Illium, vá para Tracking Office e fale com a Officer Dara. Ela nos dirá que Samara está atrás de um criminoso em outra área de Illium. Vá até o terminal próximo e chame um táxi para chegar ao local destinado. Chegando ao local, estará em uma cena de assassinato. Um dos parceiros comerciais do Volus Pitne For foi assassinado, e a Detetive Anaya está investigando o caso. Fale com o Pitne, depois com a Anaya. Ela irá nos autorizar a entrada na zona de investigação. Assim que entrar, leia o documento no terminal ao lado para iniciar a missão secundária Stolen Goods Found. Siga em frente e desça as escadas para pegar 3.000 Creds. Suba as escadas e siga á direita. Encontrará uma Eclipse Vanguard e alguns LOKI Mechs. Mate-os e siga em frente para conhecer a Samara. Ela aceitará fazer parte da nossa equipe se nós ajudarmos a encontrar quem ela precisa encontrar. De volta à entrada do local, fale mais uma vez com o Pitne For e use o momento de Renegade para forçá-lo a falar. Ele nos dará um cartão que nos permitirá entrar na base da Eclipse. Suba pelo elevador ao lado e irá enfrentar Eclipse Troopers e LOKI Mechs. O local estará repleto de produtos tóxicos, que deixarão uma nuvem avermelhada. Fique longe das nuvens tóxicas, ou morrerá. Siga para a sala seguinte e pegue a espingarda M-27a Scimitar Shotgun na mesa ao lado. Entre na porta ao lado para encontrar a mercenária Asari Elnora, que irá se render. Mas a rendição dela será falsa, use o momento de Renegade para matá-la. Nessa sala, pegue munição de arma especial e um Bio-Amp Upgrade. Saia e suba as escadas para enfrentar mais Eclipse Vanguards e LOKI Mechs. Siga reto e hackeie o terminal para pegar 3.000 Creds, depois volte e suba a escada. Siga derrotando mais inimigos, e pegue 6.000 Creds no terminal à direita. Suba as escadas e mate alguns Eclipse Vanguards. Vá para a esquerda e pegue 2.000 Platinum. Avance com cuidado, pois há um Gunship cheio de armadura soltando mísseis em você. Use Incinerate nele e ele irá embora. Na próxima sala, pegue munição de arma especial e leia o documento para descobrir que foi a Elnora a assassina do mercador Volus. Mais adiante, terá de encarar o Gunship, e desta vez é para valer. Não fique em cobertura atrás das caixas explosivas, mas fique sempre em cobertura. Use Warp, Incinerate e armas especiais contra ele, há munição perto da entrada. Após destruí-lo, destrua também os FENRIR Mechs que aparecem. Hackeie a porta adiante e pegue 6.000 Creds no terminal. Leia o documento ao lado para começar a missão secundária Smuggling Evidence. Siga em frente e encontrará um Volus chamado Niftu Cal. Ele está drogado e fora de si, use o momento de Paragon para fazê-lo desistir de prosseguir. Siga em frente e encontrará a líder dos mercenários, a Capitã Wasea, acompanhada de alguns Eclipse Troopers. Tome cuidado com os explosivos tóxicos na área. Após matar todos, hackeie o terminal para conseguir 3.000 Creds e depois leia o PDA da Wasea em cima da mesa para conseguir a informação desejada pela Samara. Após pegar tudo, pode ir embora. Volte para a sala de segurança e conte a informação para a Samara, para recrutá-la. Ela irá fazer um juramento de seguir as ordens de Shepard, e então se tornará um membro da nossa equipe. Irá liberar o seguinte troféu:

The Justicar

Esse troféu será liberado quando recrutar a Samara.

Seja como for, não vá embora deste local sem antes completar a seguinte missão secundária:

Durante a investigação, Shepard descobriu um documento que comprova que o Volus Pitne For estava contrabandeando mercadoria ilegal. Esse documento pode ser entregue para a Detetive Anaya, em troca de 4.200 Creds, ou pode ser devolvido ao Pitne For em troca de 9.000 Creds. Fica a seu critério, e seja como for, irá completar a missão e receber 40 XP.

Quando finalmente for embora, irá completar a missão The Justicar e receber 1.000 XP e 30.000 Creds. Voltará imediatamente para a Normandy, onde a Samara será recepcionada como nossa nova integrante. Samara usa rifles de assalto e submetralhadoras, e conhece as habilidades Throw e Pull. Sua classe geral é Asari Justicar e sua habilidade especial será Reave, que rouba energia do inimigo para curar Samara, além de impedir que ele se cure por um período. Samara ficará na sala de observações do deque 3, caso queira falar com ela. Aproveitando que está em Normandy, vá ao laboratório e pesquise o Bio-Amp Upgrade 3/5. Após pesquisar 3 Bio-Amp Upgrades, irá liberar o Bio-Amp Upgrade: Biotic Cooldown. Também fale com a Samara para pesquisar a melhoria para a nave Extended Fuel Cells, que aumenta a capacidade de combustível na nave em 50%. Quando terminar, volte para Illium. Haverá novas missões secundárias disponíveis quando retornar:

Durante sua investigação na missão The Justicar, Shepard encontrou um documento que relata várias mercadorias roubadas de um tal de Thax. Ao voltar para Illium, um Krogan irá se aproximar de Shepard dizendo conhecer Thax. Basta falar com ele para completar a missão e receber 40 XP e 1.500 Creds.

Vá agora ao bar Eternity, e verá uma Asari discutindo com uma Quarian. Ela é uma negociante de escravos que comprou a Quarian como uma escrava. Aparentemente, a escravidão é permitida em Illium, contanto que seja concordado entre ambas as partes. No caso, a Quarian se submeteu a isso para saldar uma dívida de apostas no mercado financeiro. Apesar de habilidosa, ela é cara, então a Asari está tentando vencê-la a outra empresa. Shepard quer ajudar com a negociação, então vá e fale com a Representante da Synthetic Insights. Use a opção de charme para convencê-la a contratar a Quarian, depois conte para a Asari para completar a missão e receber 40 XP e 2.000 Creds.

Com o dinheiro obtido, recomendo que compre o Cybernetic Upgrade 4/5 na loja Gateway Personal Defense, por 75.000 Creds. Vamos continuar com a próxima missão principal:

Illusive Man também nos recomendou o recrutamento de Thane Krios, um alienígena da raça Drell que foi treinado desde criança para ser um assassino profissional. Um exímio atirador e combatente com habilidades bióticas, ele seria uma grande adição ao grupo. Em Illium, vá até Shipping and Cargo e fale com a Asari chamada Seryna. Ela nos dirá onde Drell está, pois sabe que ele foi em missão para matar alguns mercenários. Ela nos levará até o prédio que ele está atacando. Assim que chegar ao local, será atacado por FENRIR Mechs e LOKI Mechs. Destrua-os e entre na sala à esquerda para hackear um terminal e conseguir 4.800 Creds. Vá para a sala do outro lado para encontrar um Salarian ferido. Fale com ele e aproveite um momento de Paragon para ganhar alguns pontos de Paragon. Siga em frente para encontrar mais Eclipse Troopers, Eclipse Vanguards, FENRIR Mechs e LOKI Mechs. Siga em frente, eliminando tudo pelo caminho, e não entre ainda no elevador ao centro. Hackeie a porta do outro lado para encontrar Daroth, Shelum e outros Salarians. Eles são apenas funcionários do local, salve-os e pegue 3.000 Creds no armário ao final. Siga reto o corredor até o final para encontrar o rifle sniper M-97 Viper Sniper Rifle, munição de arma especial e um terminal que poderá hackear para obter 4.200 Creds. Ao chamar o elevador, afaste-se, pois ele virá com um Krogan Bounty Hunter e 2 Eclipse Engineers. Acabe com eles e suba pelo elevador. Saindo do elevador, encontrará um Mercenário que Shepard poderá matar usando um momento de Renegade. Pegue o documento no chão para iniciar a missão secundária Salarian Family Data. Seguindo em frente, será atacado por Eclipse Troopers, Eclipse Vanguards, FENRIR Mechs e LOKI Mechs. Acabe com todos e hackeie a porta do lado esquerdo para encontrar um Salarian chamado Telon, junto de outros Salarians. Aproveite o momento de Renegade para ganhar alguns pontos de Renegade, e fale com eles para ganhar 40 XP. Hackeie o PDA no corpo do mercenário para obter 6.000 Creds. Saia e pegue munição de arma especial ao lado do comunicador. Suba a rampa e lide com LOKI Mechs e Eclipse Vanguards. Pegue 500 Element Zero à esquerda e continue. No telhado do prédio, enfrentará um Eclipse Commando com alguns Eclipse Troopers. Após matar todos, siga em frente e verá um corpo no chão. Pegue o Submachine Gun Upgrade e hackeie o PDA no corpo para obter 12.000 Creds. Desça adiante e siga pelo corredor repleto de inimigos. Além dos LOKI Mechs, Eclipse Troopers e Eclipse Vanguards, haverá 2 Rocket Drones posicionados no final da ponte, atente-se a eles. Por fim, ao subir a torre do outro lado, encontrará um Eclipse Commando. Entre na torre e converse com Nassana Dantius, a mesma Asari que nos pediu para matar a irmã criminosa no jogo anterior. Assista à cena se desenrolar, e quando ela terminar, recrutaremos o assassino Thane Krios para nossa equipe. Irá completar a missão e receber 1.000 XP e 30.000 Creds, além de liberar um troféu:

The Assassin

Esse troféu será liberado quando recrutar o Thane.

De volta à Normandy, Thane Krios será integrado à equipe. Thane usa submetralhadoras e rifles sniper, e conhece as habilidades Throw e Warp. Sua classe geral é Drell Assassin e sua habilidade especial será Shredder Ammo, munição que causa dano adicional à vida de inimigos orgânicos. Ele ficará na sala de suporte à vida do deque 3, caso queira falar com ele. Vá ao laboratório e pesquise o Submachine Gun Upgrade 5/5. Esse é o último upgrade possível para a Submachine Gun, e se veio seguindo o guia até aqui, então deverá liberar um troféu:

Weapon Specialist

Esse troféu será liberado quando fizer todos os upgrades em uma arma.

Você também pode falar com o Thane para liberar a melhoria para a nave Modular Probe Bay, que dobra a quantidade de sondas da nave. Quando terminar, volte para Illium. Há mais uma missão secundária disponível nesse momento:

Durante a missão The Assassin, Shepard encontrou um documento contendo dados da linhagem familiar de Kirosa. De volta a Illium, vá para Shipping and Cargo e fale com o Salarian falando ao telefone. Entregue o documento a ele para completar a missão e receber 40 XP e 1.500 Creds.

Se tiver o dinheiro, recomendo que compre o Bio-Amp Upgrade 4/5 na loja Serrice Technology, em Illium, por 75.000 Creds. Agora vamos para a última missão principal daqui de Illium.

A Liara está pesquisando a fundo para descobrir a localização de Shadow Broker, e Illusive Man conseguiu uma informação importante. Entregue essas informações para a Liara T’Soni, e ela irá descobrir que um amigo que pensava estar morto está, na verdade, vivo. Vá para Tracking Office e chame um táxi até a casa da Liara. Chegando ao local, descobrirá que a Liara sofreu uma tentativa de assassinato, mas sobreviveu. Shepard será abordado pela Spectre Tela Vasir, que explicará a situação. Liara não se encontra, mas nós precisamos revirar a casa em busca de pistas. Suba as escadas e investigue a fotografia ao lado da cama. Desça as escadas e verifique as relíquias ao lado das escadas. Após a cena, será levado a um prédio comercial, no qual ocorrerá uma terrível explosão. Entre no prédio, vá para a direita e pegue 3.750 Creds nos armários. Suba as escadas e examine o PDA em um dos corpos para encontrar 2.500 Creds. Suba as escadas e hackeie o computador para encontrar mais 6.250 Creds. Vá primeiro para a direita e pegue munição de arma especial, depois vá para o outro lado e entre na porta. Será atacado por Shadow Broker Agents, acabe com eles e entre na sala da esquerda para pegar 3.000 Creds no terminal. Siga em frente, eliminando mais Shadow Broker Agents e Shadow Broker Vanguards, e entre na sala à direita para pegar 3.000 Creds no terminal. Siga em frente até ver uma escada em chamas. Entre na sala à esquerda e ligue o sistema anti-incêndio para apagar as chamas, e também pegue 1.500 Creds e 1.000 Element Zero aqui. Suba as escadas e mate mais Shadow Broker Agents, então verifique o terminal para obter um Heavy Pistol Upgrade. Mais adiante, pegue 5.000 Creds no cofre na parede e passe pela porta para ver uma cena. Tela Vasir era uma traidora o tempo todo! Enfrente os Shadow Broker Agents e Shadow Broker Vanguards pelo caminho, e siga para fora do prédio. Ao sair, terá um momento inusitado em que controlará um carro voador atrás da Vasir. Dirija pelas ruas com cuidado, desviando dos carros, mas em alta velocidade, segurando . Apenas desacelere para fazer curvas, pois não pode bater ou errar o percurso. Ela começará a deixar minas no percurso, também. Continue dirigindo até ver uma cena, e então a Vasir irá bater em um prédio.

Chegando ao local, a Liara será um membro temporário do nosso grupo, então abra a sua árvore de habilidades e compre algumas habilidades para ela. Liara usa pistolas e submetralhadoras, e conhece as habilidades Singularity e Warp. Sua classe geral é Asari Scientist e sua habilidade especial será Stasis, que cria um campo que imobiliza inimigos. Seus poderes são ótimos, use-os! Irá enfrentar vários Shadow Broker Agents, Shadow Broker Engineers e Shadow Broker Vanguards, que virão em ondas em diversos pontos do cenário. Após acabar com todos, pegue 1.500 Creds no terminal e siga em frente. Entre no apartamento e hackeie o cofre na cozinha para conseguir 6.000 Creds. No carro destruído da Vasir, encontrará munição de arma especial e o Shield Upgrade. Siga para o segundo apartamento no hotel, e pegue 2.500 Creds no PDA na mesa. Saindo do outro lado, verá a Vasir com uma refém. Use a opção de charme para conseguir salvar a refém, e então irá enfrentar a Tela Vasir. Essa batalha é chata, pois a Vasir fica se teleportando pelo cenário o tempo todo. Ela possui três barras de vida, sendo uma barreira e uma armadura extensa, então use Warp contra ela. Após causar um pouco de dano, ela irá sair do local e mandar Rocket Drones e Shadow Broker Engineers. Ela fará isso diversas vezes. Quando finalmente conseguir derrotá-la, verá uma cena, e então poderá aproveitar vários momentos de Paragon para conseguir pontos de Paragon. Irá receber 250 XP.

Irá liberar imediatamente o sistema estelar Sowilo no cluster Hourglass Nebula. Veja a relação de planetas de cada sistema estelar abaixo:

  • Sowilo
    • Ansuz
    • Hagalaz (Missão Principal: Lair of the Shadow Broker)
    • Isa
    • Kenaz
    • Thurisaz
    • Uruz

Na base do Shadow Broker, terá de escolher um companheiro, pois a Liara será obrigatoriamente uma companheira nesta missão. Siga em frente pelo exterior da nave e destrua alguns Combat Drones. Pegue 3.000 Creds na beirada e continue. Mais adiante, verá alguns Shadow Broker Agents chegarem perto de capacitores de energia. Atire nos capacitores para causar descargas elétricas, matando-os. Destrua alguns LOKI Mechs, depois mais Shadow Broker Agents perto de outro capacitor. Acione o comando no painel para liberar o caminho adiante, e então terá de enfrentar vários Shadow Broker Agents e Shadow Broker Vanguards. Ao acabar com todos, em uma das beiradas do local, pegará 4.000 Creds. Siga em frente pela plataforma lateral e mate mais Shadow Broker Agents. Entrando pela porta, pegue 4.000 Palladium e munição de arma especial no corredor. Mais adiante, terá de enfrentar mais Shadow Broker Agents e Shadow Broker Vanguards, use os capacitores para causar dano. Siga em frente, derrotando todos os inimigos, e então suba na plataforma da esquerda e acione o painel para abrir caminho. Continue derrotando mais Shadow Broker Agents e Shadow Broker Engineers, e desça à esquerda para pegar 3.000 Creds. Suba na parte alta e acione o painel para abrir caminho novamente. Avance até chegar a uma porta. Enquanto o mecanismo desbloqueia a porta, será atacado por ondas de Shadow Broker Agents, Shadow Broker Vanguards e Rocket Drones. Use os capacitores para ter vantagem na batalha. Quando acabar com todos, entre pela porta para ver uma cena. Receberá 250 XP. Avance com cuidado no interior da nave, pois ele estará repleto de inimigos. Derrotando todos, pegue 4.500 Creds no computador e hackeie a porta da cela para encontrar Feron, o amigo da Liara. Após a conversa, siga para o outro lado. Siga em frente pelo corredor, mate mais um Shadow Broker Agent e pegue mais 4.500 Creds no computador. Ao entrar pela próxima porta, finalmente irá conhecer o Shadow Broker. Seu companheiro ficará desacordado, e essa luta será apenas com a Liara. Esse chefe é bem poderoso, se mantenha sempre em cobertura, e saiba que ele destrói as coberturas quando chega perto. Ele possui uma barra de escudo e outra de armadura, use poderes e armas especiais contra ele. Quando retirar a barra de armadura, ele criará uma barreira impenetrável. Vá até ele e pressione Circulo para ver uma cena. Terá de repetir esse procedimento mais duas vezes para conseguir derrotá-lo definitivamente. Lembre-se: fique sempre em cobertura e espere brechas para atacar. Quando finalmente derrotá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

Heart of Darkness

Esse troféu será liberado quando derrotar o Shadow Broker.

Liara decidirá se tornar a nova Shadow Broker, para manter toda a sua estrutura e obter informações confidenciais que podem ser usadas para o bem. Ao completar a missão, receberá 1.000 XP e 45.000 Creds. Além disso, a partir de agora, a base do Shadow Broker se tornará uma hub com diversas coisas úteis. No primeiro terminal à esquerda, poderá ler informações pessoais e engraçadas sobre cada integrante do seu grupo. No próximo terminal, poderá redistribuir os pontos de cada integrante do seu grupo. No terminal próxima da Liara, poderá obter itens. No caso, terá 2.500 Palladium e um Sniper Rifle Upgrade disponíveis. Do lado direito da sala, encontrará um terminal onde poderá comprar informações sobre planetas ricos com minérios específicos, e também um terminal com ofertas de investimento. Essas ofertas de investimento custam dinheiro, mas se voltar depois de um tempo, terá um retorno maior do que o que foi investido. É uma boa forma de conseguir dinheiro. Aqui também poderá trocar de roupas e pesquisar no laboratório, então aproveite para pesquisar o Heavy Pistol Upgrade 2/5, Sniper Rifle Damage 2/5 e Shield Upgrade 3/5. Ao pesquisar 2 Heavy Pistol Upgrades, irá liberar o Heavy Pistol Upgrade: AP Heavy Pistol, ao pesquisar 2 Sniper Rifle Upgrades, irá liberar o Sniper Rifle Upgrade: AP Sniper Rifle, e ao pesquisar 3 Shield Upgrades, irá liberar o Shield Upgrade: Hard Shields. Também poderá conversar com a Liara e com o Feron aqui, e caso tenha tido um romance com a Liara no jogo anterior, poderá “reviver” esse romance por um breve momento. Mas saiba que Liara não será nossa parceira romântica e nem mesmo nossa companheira de agora em diante, a participação dela se resume apenas a essa missão.

Quando terminar, volte para a Normandy. Recomendo que vá para Illium uma última vez e compre o Assault Rifle Upgrade 2/5 na loja Gateway Personal Defense, por 50.000 Creds. Após pesquisar 2 Assault Rifle Upgrades, irá liberar o Assault Rifle Upgrade: Assault Rifle Penetration.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial