Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPCPlayStationXbox

Dead Space Remake | Detonado / Guia de Platina – Capítulo 1: Novas Chegadas

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Dead Space Remake? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Mass Effect 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • Há cinco dificuldades disponíveis no jogo desde o início: História, Fácil, Normal, Difícil e Impossível. Há um troféu relacionado a fechar o jogo na dificuldade Impossível. Apesar de ser possível fechar o jogo logo de cara na dificuldade Impossível, não é recomendado. Você terá de fechar o jogo pelo menos duas vezes de qualquer forma, então eu recomendo que deixe a jogatina na dificuldade Impossível para uma outra jogatina futura. Comece jogando no Normal ou Fácil, ou até mesmo História, se preferir.
  • Há um troféu relacionado a fechar o jogo usando apenas a arma básica, Cortador de Plasma. É recomendado que dedique uma jogatina só para isso, de preferência jogando na dificuldade História. Como é possível rejogar o jogo no modo New Game +, isso tornará essa jogatina bem mais fácil de se conseguir.
  • Explore bastante os cenários. Há itens colecionáveis no jogo, e troféus relacionados a obter todos eles. Muitos podem ser coletados a qualquer momento, mas alguns ficam em locais inacessíveis depois de avançar bastante no jogo, então trate de pegar tudo o que encontrar.
Continua após a publicidade..

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

Capítulo 1: Novas Chegadas

Iniciamos nossa jornada com uma cena introdutória. Nosso protagonista, o minerador Isaac Clarke, estará assistindo a um vídeo de Nicole, sua esposa, a bordo de uma nave que segue para uma estação de mineração chamada USG Ishimura. Nesse momento, é possível movimentar a câmera, mas ainda não pode se levantar. Conosco na cabine de comando estão: Hammond, Johnston, Chen e Daniels. Tudo parece bem, mas quando a nave está quase chegando, algo sai errado e sofremos um acidente.

Ao final da cena, finalmente poderemos controlar o Isaac. Acostume-se aos comandos de movimentação. Antes de seguir os outros para fora da nave, entre na pequena sala à sua esquerda e pegue o Documento 1/16: Solicitação de Antecedentes. Eu irei numerar todos os arquivos ao longo do guia para não se perder, pois são colecionáveis necessários para troféus. Além disso, recomendo que você leia cada um desses arquivos, pois eles proporcionam um entendimento bem amplo da história do jogo. Ao sair da nave, vá para a direita e siga nossos amigos. Repare que ainda não podemos correr. Entre na próxima sala e se aproxime da porta logo a sua frente para ser escaneado e sincronizar o traje com a estação.

Dead Space Remake – Games Ever

Com isso, teremos acesso ao nosso nível de vida, identificado pela coluna vertebral iluminada na parte traseira do nosso traje. Entre na porta à frente e verifique os armários a sua esquerda para obter itens, como Créditos. Vale ressaltar que esses itens costumam ser aleatórios, portanto, não tenho como listá-los diretamente. Por de regra, explore todas as salas e pegue o Documento 2/16: Artigo Patrocinado: A USG Ishimura em cima de um banco. Repare que agora temos nosso primeiro objetivo, e podemos pressionar para exibir uma linha iluminada que nos leva diretamente até nosso objetivo. Também é possível abrir o mapa e ver toda a área.

Ative o console de segurança

Siga para porta até o fundo da sala e passe por ela. Repare na porta trancada mais à esquerda, passaremos por ela em breve. Mais ao fundo, você encontrará um computador que pode ser acessado. Use esse terminal e um alarme irá soar, algo não está certo. Seremos atacados por Slashers, os inimigos iniciais do jogo. Infelizmente, estamos desarmados e presos nessa sala, então só podemos observar a morte do Chen. O Hammond conseguirá fugir.

Vá para um Local Seguro

Quando a cena acabar, um Slasher aparecerá dentro da nossa sala! Nesse momento, a energia será restaurada e a porta trancada se abrirá. Não temos como nos defender, então pressione para correr. Passe correndo pelo corredor desviando dos vários Slashers, até chegar a um elevador. Assim que entrar, acione o painel a direita, próximo à porta. Um Slasher insistirá em entrar, mas conseguiremos escapar, apenas com um pouco de sujeira no nosso traje. Durante a fuga, receberá o Documento 3/16: Corra!. O elevador vai descer e chegaremos à Oficina de Serviço. O local estará bem escuro. Vá até a bancada iluminada e pegue o Cortador de Plasma, nossa primeira arma. Essa arma possui disparos tanto na horizontal quanto na vertical, e você pode alternar pressionando + R1.

Dead Space Remake – Games Ever

Ao lado da bancada, temos alguns Loot Crates, caixas que contém itens. Também já outras caixas no chão, que não poderá abrir, terá de quebrar. Não gaste munição, quebre sempre essas caixas usando o pisão, pressionando R2. Após pegar todos os itens, siga para a porta no fundo da sala. Ela está fechada, mas repare na caixa de fusíveis mais à direita. Pressione R1 para dar um soco e consequentemente abrir a porta. Repare que tem alguém desesperado do outro lado da porta. Tome cuidado agora, pois teremos nosso primeiro contato com um Necromorph. Esse é o inimigo que mais frequentemente encontraremos no jogo. Mire sua arma e dispare neles, mirando nos braços e pernas. Eles atacam com golpes físicos, e podem voltar a vida caso não sejam desmembrados. Recomendo que, sempre que matá-los, vá até o corpo deles e use o pisão. Além de matá-los definitivamente, também podemos conseguir itens junto aos corpos. Ah, com o botão quadrado você recarrega sua arma. Siga o corredor até uma bifurcação, então desça a rampa e pegue o item sobre as caixas. Volte e passe pela porta para a Sala de Controle de Transportes. Ao entrar, olhe à sua frente para ver um pequeno console com um ícone de e-mail, interaja com ele para encontrar o Documento 4/16: Envie Ajuda. Siga para a direita e encontrará seu primeiro Pacote Medico Pequeno. Esse item recupera a vida caso precise, mas recomendo que preserve ao máximo e só use quando estiver realmente necessitado. Entre na próxima porta, e será contactados por Kendra e Hammond. Irá receber o Documento 5/16: Conserte o Sistema de Transporte.

Dead Space Remake – Games Ever

Substitua o transporte Avariado

Além do mais, nesta sala você encontrará um console logo na entrada, mas ele está inativo. Precisaremos encontrar uma Placa de Dados para colocá-lo em funcionamento. No meio da sala, na mesa de controles, esta o console que precisamos ativar para pedir nosso transporte. Aqui também encontraremos nossa primeira Estação de Save, e um item, além de alguns armários que podem ser abertos.

Dead Space Remake – Games Ever

Nesse local, poderemos seguir por dois caminhos. Como estamos consertando o bonde primeiro, isso significa que iremos à direita pelo Túnel de Transporte. Desça a rampa à sua esquerda e estaremos no túnel de transporte. No fundo, há uma porta a esquerda, mas ela está trancada, pois precisamos da Autorização de Segurança Nível 1, voltaremos aqui mais tarde. Faça o caminho oposto para encontrar uma porta com defeito abrindo e fechando rapidamente. No chão em frente encontraremos o Módulo de Estase. O Estase é um poder que nos permite congelar os objetos e inimigos. Basta mirar com e disparar com triangulo. O medidor de energia do Estase fica na parte traseira do seu traje, ao lado do seu medidor de vida. Fique na frente da porta por alguns segundos até que Kendra ligue para você e fale sobre como usar o Estase na porta. Quando ela fizer isso, conseguiremos o Documento 6/16: Porta de Estase.

Dead Space Remake – Games Ever

Agora use o Estase na porta para desacelerá-la e, em seguida, passe correndo. Suba a rampa aqui e pegue o Pacote de Estase no topo. Vá em frente e salve seu progresso na Estação de Save. Conforme você sai do local, teremos uma queda de energia por alguns segundos. Apenas espere a energia ser reestabelecida e observe a Estação de Recarga de Estase ao seu lado. Nesses pontos, você pode recarregar seu Estase infinitamente. Próximo à Estação de Save, entre no banheiro para coletar alguns itens. Saia e vá para a esquerda até uma porta trancada e uma caixa com um item. Feito isso, prossiga para a porta no final do corredor, chamada Sala de Reparo de Transporte. Ao entrar, receberemos uma chamada, e iremos obter o Documento 7/16: Desmembramento. Vá em frente e quebre a caixa, em seguida pegue o Pacote Médico Médio à sua esquerda. Ao lado da porta pela qual acabamos de entrar, existe um armário de parede onde encontraremos nosso primeiro Nódulo. Esses objetos bem raros são usados ​​para atualizar nosso traje e também as nossas armas. Vá até a bancada ao lado e obtenha o Documento 8/16: Solicitação de Módulo de Estase. Vá em frente e abra o armário próximo e suba a rampa para um console no topo com uma estação de recarga de Estase. Vá em frente e interaja com o console Reparo do Transporte para abrir as persianas do local e revelar nosso transporte. Após fazer isso, teremos de fixar as garras manualmente para iniciar os reparos.

Desça a rampa de onde viemos e interaja com o console na parte inferior. Isso fará com que a primeira garra vá em direção ao transporte. Tenha cuidado, porque Slashers vão começar a sair das aberturas atrás de você. Recomendo que use seu Estase para desacelerar os inimigos, facilitando em muito o combate, até porque podemos usar a recarga de Estase acima da rampa. Terminando com os inimigos, vamos atrás de um documento que pode ser esquecido facilmente, e depois não tem mais como pegar. Desça pelo lado oposto de onde entramos nessa sala e repare no console que ativa a garra. Repare que essa garra não fica presa ao transporte, mas NÃO USE O ESTASE PARA PRENDER A GARRA AO TRANSPORTE. Apenas ative algumas vezes até que a Kendra ligue para você e diga para usar o Estase. Essa é a única forma de conseguir o Documento 9/16: Autocarregador. Agora use a garra e paralise com seu Estase . Enquanto ela está presa ao transporte, suba rapidamente e ative o console, trazendo o transporte até você. Agora tome cuidado, pois irá aparecer 3 Slashers no local. Quando acabar com todos, recolha todos os itens, principalmente os que estão perto da garra danificada anteriormente. Pode sair dessa sala agora.

Encontre a Placa de Dados

Volte até o local onde contactamos Kendra e Hammond. De frente à estação de save, passe pela porta e desça, passando pela porta em que usamos o Estase pela primeira vez. Tome cuidado aqui, pois agora existe um Slasher que sai de uma abertura no chão. Tenha cuidado porque este é inimigo pode vomitar em você, use o Estase nele. Assim que estivermos de volta ao Convés de Voo, passaremos pela outra porta que anteriormente ignoramos, marcada como Pavilhão de Carga e Bagagem. Isso leva a um corredor, colete o item assim que entrar. Siga o corredor para a esquerda, passando por uma porta que está fechada. Siga para o final do corredor, e antes de qualquer coisa repare no Slasher caído no chão. Eles está vivo, aproveite sua posição e o desmembre ele antes que ele se levante. Repare agora no painel no final do corredor. Através dele, podemos direcionar a energia para um determinado local. Direcionaremos primeiramente para o Depósito do Pavilhão de Carga, então siga até a porta trancada no corredor. Ignore o Necromorph no local e apenas entre pela porta. O local tem bons itens, entre eles um Semi Condutor de Bronze, um item valioso que pode ser vendido a um bom preço, e um Nódulo. Feito isso, volte ao disjuntor e ligue a energia para o setor da Manutenção. Assim que entrar, estará de frente a uma estação de save, aproveite para salvar o seu progresso. Siga para a próxima sala e vá primeiro para a esquerda. Esse local está infestado de inimigos, mas temos o ambiente a nosso favor. Repare nos objetos vermelhos, eles são explosivos, e você pode usá-los para matar boa parte dos inimigos, resguardando boa parte da sua munição. Seguindo para a esquerda, seremos atacados por 2 Slashers, um à esquerda e outro à direita. Suba o caminho à sua esquerda, vire a esquina e tome cuidado com mais um inimigo. Você chegará em uma pequena área com um armário de parede e um item sobre o armário, além de uma caixa no piso. Pegue ambos e desça o caminho a sua frente. Quando começar a descer, um novo inimigo aparecerá, volte um pouco e use o cilindro explosivo mais ao fundo para acabar com ele apenas com um disparo. Na bifurcação, siga o caminho à direita e repare nos itens na sala. Ainda não podemos entrar, mas podemos pegar o item no armário de parede. Volte e suba a rampa. Voltando à parte inicial, repare que tem um item no canto esquerdo da sala, se ainda não o pegou anteriormente. Desça a rampa à esquerda e quebre a caixa no canto, perto do elevador.

Nosso objetivo é esse, então entre no elevador. Estará de frente a um corredor, siga por ele. Na bifurcação, vire à esquerda para quebrar a caixa que está no chão. Volte e siga pelo corredor. Repare nos monstros no chão: o primeiro e o segundo estão mortos, mas o que está mais ao fundo não. Acabe com ele à distância. Logo à frente, vire a direita e recolha os itens nesse local, não deixe de pegar o Documento 11/16: Registro de Reparo. Agora volte e use o disjuntor. No disjuntor, repare que falta um fusível, e precisamos usar o elevador para descer, com isso precisaremos renunciar a algo para que isso possa acontecer. Deixe o acesso do elevador e da sala de manutenção ligados. Bem, ficaremos no escuro. Use a energia do Cortador de Plasma para auxiliar na escuridão. E para piorar, alguns inimigos vão aparecer aqui.

Dead Space Remake – Games Ever

Volte correndo ao elevador que está à esquerda na bifurcação, quando os inimigos aparecerem. Passe correndo pelos cilindros, vire-se e use-os para matar os dois monstros. Saia do elevador e mais Slashers vão aparecer, tome cuidado para não ser encurralado no elevador, pois um deles sairá do respiradouro ao lado do elevador. São apenas três monstros, e se você deixou alguns cilindros explosivos, não deverá ter dificuldades. Nesse ponto, você deve conseguir seu primeiro troféu / conquista do jogo:

Perícia militar

Esse troféu será liberado quando arrancar 50 membros.

Agora entre na sala que estava anteriormente fechada e recolha os itens, principalmente o Nódulo e o Documento 12/16: Convite para o Pôquer. Ao obter a Placa de Dados, irá obter também o Documento 13/16: Encontrou a Placa de Dados. Hammond vai nos contactar, e será hora de dar um uso para a placa que acabamos de pegar.

Instale a Placa de Dados

Antes de dar seguimento a história, repare na bancada na sala. Aprenderemos algumas coisas importantes agora. Essas bancadas estão espalhadas pelo jogo e servem como pontos de aprimoramento para nosso traje, módulo de Estase e todas as armas do jogo. Para realizar esses upgrades, usará os Nódulos que estamos pegando ao longo da nossa jornada. Eu particularmente recomendo que você se concentre em atualizar uma arma de cada vez, no caso, o seu Cortador de Plasma. Quanto ao traje, recomendo que se concentre na Saúde (PV) e no Traje, deixe para melhorar o Oxigênio (AR) e Duração do Estase (DUR) para mais tarde. Ao sair da sala seremos atacados por mais dois inimigos vindo da bifurcação a esquerda, se ainda tiver algum cilindro explosivo, use-o agora. Siga para a porta de entrada dessa sala, com cuidado, pois bem na porta tem um inimigo deitado que ainda esta vivo, acabe com ele ainda no chão.

Voltaremos até a sala principal, no caminho, salve seu progresso e tome cuidado com o inimigo que cairá de uma abertura no teto do corredor. Ao chegar na sala principal, verifique o console no final da sala e insira a Placa de Dados para fazer as coisas funcionarem.

Chame o Transporte

Com a Placa de Dados inserida, podemos chamar o transporte para Hammond e Kendra, eles vão embarcar e com isso receberemos mais um Documento 14/16: A Caminho da Ponte, e também teremos um novo objetivo a cumprir.

Dead Space Remake – Games Ever

Retorne á Kellion

Bem, é hora de voltarmos á Kellion. Passe pela porta de onde viemos inicialmente e volte para a sala onde obtivemos o Cortador de plasma. Vamos em frente pegando o elevador de volta e, quando as portas do elevador se abrirem, veremos um Slasher fugindo. Dirija-se até onde ele estava e ao virar a esquina, olhe para a esquerda para encontrar uma sala.

Aqui teremos alguns itens em armários e em uma caixa, além de um Nódulo no armário de parede, pegue tudo. É possível que aquele Slasher que você acabou de ver provavelmente apareça aqui através do respiradouro, se ele não aparecer aqui, estará do lado de fora da sala, fique atento.

Saia da sala e continue voltando, mas tenha cuidado porque um Slasher cairá na frente da porta. Outro aparecerá rastejando na rampa que você acabou de subir atrás de você. Após acabar com os dois, passe pela porta a frente, chegando na sala onde tudo começou. Ao passar pela sala (não há inimigos), Hammond ligará para você falando que não encontrou sobreviventes. Você receberá o Documento 15/16: Chegada a Ponte. Salve seu progresso e volte para Kellion.

Execute os diagnósticos

Chegando a Kellion, teremos uma pequena conversa com Johnston. Quando possível, verifique o console próximo para ver o que está acontecendo com a nave e então alguns eventos infelizes acontecerão, como de praxe. Assim que isso acontecer, teremos que nos defender de alguns Necromorphs. Também teremos um novo inimigo: o Leaper. Esse inimigo não tem pernas, mas tem braços e uma cauda que permite que ele pule, o que é bem chato. Desmembrar um braço diminuirá sua velocidade de caminhada, mas ele conseguirá pular. Remover a cauda, ​​no entanto, impedirá que ele salte. Remover dois de seus três membros irá matá-lo. Para piorar, um Slasher virá correndo em sua direção. Como você tem bastante espaço, recomendo que recue ao atacar. Após matar todos eles, você receberá uma ligação de Kendra e Hammond, que também são atacados por Necromorphs. Isso também nos dará o Documento 16/16: Vá para o posto médico, o último deste capítulo.

Dead Space Remake – Games Ever

Vá para o Posto Médico

Volte para a sala onde tudo começou, salve o jogo na estação de save e siga pela porta à esquerda. Neste corredor, há um banheiro à direita com alguns itens que você pode coletar.

Dead Space Remake – Games Ever

Depois saia e vá até o final do corredor. Desça pelo elevador. Quando sair do elevador, você estará de frente a primeira Loja do jogo. As lojas podem ser usadas para comprar itens, incluindo novas armas, munição, pacotes de saúde e trajes, ou vender itens desnecessários por créditos. Saiba que poderá encontrar Esquemas espalhados por toda Ishimura (não se preocupe, indicarei a localização de todos eles), e podemos usá-los nas lojas para acrescentar novas armas, munições especiais e consumíveis. As lojas também incluem um depósito que pode ser usado para armazenar itens, que podemos retirar em qualquer outra loja do jogo. Como existe inventário limitado no jogo, isso é bem útil. Recomendo fortemente que você compre o Traje de Nível 2, ao preço de 10.000 Créditos. Você deve ter dinheiro suficiente, não se esqueça de vender os itens valiosos. Além de ser um traje melhor, ele expande nosso inventário para 18 espaços.

  • NOTA: Se a sua versão do game for a Deluxe, você terá acesso a todos os uniformes do jogo.
Dead Space Remake – Games Ever

Estamos na área do transporte. Ao contrário do jogo original, não iremos pegar o transporte para a área médica. Pois é, o jogo mudou.

Quando que estiver pronto, entre na sala de espera ao lado e quebre as caixas, em seguida passe pela porta no final e você terá uma estação de save e uma banca. Melhore o que puder (No meu caso foi a Cortadora de Plasma) e depois desça o elevador seguindo para a próxima área, mas tome cuidado porque um Leaper aparecerá. Vamos em frente passando pela porta no final do corredor, chegando a Área Médica. Ao entrar na sala, irá concluir o primeiro capítulo do jogo e liberar o seguinte troféu:

Boas-vindas a bordo

Esse troféu será liberado quando concluir o Capítulo 1.


Com isso chegamos ao final do primeiro capítulo de Dead Space Remake, Na próxima parte do nosso detonado vamos nos aventurar pelo Capítulo 2: Infestação Aguda, você não pode perder! Até lá!

Não deixe de conferir a nossa seção de detonados onde você encontrará diversos jogos.

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo