Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 6 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.
Na parte anterior, a classe do Otto teve aula com o professor Fortunato. A aula envolvia cuidar de Bebês Bola, e Otto fez dupla com o seu antigo rival, Nino. Porém, todos os Bebês Bola sumiram misteriosamente, e então o grupo precisou investigar o que aconteceu. Eles conseguiram encontrar o Esconderijo do Tonhão, um local secreto e underground, mas depois descobriram que a Squid foi responsável pelo sequestro. Após solucionarem o caso, o grupo se prepara para a difícil partida que terão pela frente, na sequência do torneio de queimada.
Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.
Episódio 6: Segredos Fantasmagóricos
Dormitório
Fale com o Bexigo e então saia do dormitório.
Área de Lazer
Siga em frente para ver uma cena. Siga para o cruzamento, e então começará uma batalha.
Oponentes: Pixie e Vampy. Pixie está no nível 34, e Vampy no nível 31. É uma revanche, e usaremos apenas Otto e Mina nesta partida, mas no nosso nível atual, elas não terão qualquer chance. Acabe logo com elas. Recompensa: 600 XP e 10,00 Bólares.
Após a batalha, deverá ter 100 Bólares com você. Não precisa passar na Loja da Queimada agora, tem uma coisa que precisamos fazer primeiro. Vá para o Campus.
Campus
Assim que entrar, irá começar uma missão secundária.
Objetivo Secundário: Torneio do Submundo
Haverá um novo torneio disponível lá no Esconderijo do Tonhão, então vamos para lá. Siga para o Estacionamento e entre no bueiro para acessar o Esconderijo do Tonhão.
Esconderijo do Tonhão
Fale com o Tonhão, e ele irá explicar as regras do torneio que ele organiza aqui. O torneio consiste em cinco batalhas em sequência, com dificuldade crescente, e contra apenas um jogador. Não poderá trocar os jogadores e nem curar o jogador entre uma partida e outra. E não há divisória de quadra, também. Esse torneio é difícil, e bem cruel com jogadores de pouca habilidade. Mas há uma maneira bem simples de vencer: acesse as configurações de acessibilidade e fique invencível. Reduza o Dano Recebido para 0% e aumente o Dano Causado para 400% e pronto, não terá como perder. Recomendo que faça isso e então vá para a arena para iniciar o torneio.
O primeiro round será contra apenas um Aluno no nível 34. Vença-o para receber 10 XP, 2,50 Bólares e alguns itens aleatórios. O segundo round será contra 2 Alunos de nível 35. Vença-os para receber 20 XP, 4,00 Bólares e alguns itens aleatórios. O terceiro round será contra 3 Alunos, sendo dois no nível 37 e um no nível 36. Vença-os para receber 30 XP, 8,50 Bólares e alguns itens aleatórios. O quarto round será contra 4 Alunos, sendo dois no nível 38 e mais dois no nível 37. Vença-os para receber 40 XP, 16,00 Bólares e alguns itens aleatórios. O quinto e último round será contra 5 Alunos, sendo quatro no nível 39 e um no nível 38. Vença-os para receber 50 XP e 50 Bólares (o prêmio em dinheiro da final não será concedido na primeira vitória do torneio).
Suneko deverá evoluir ao nível 33, Bexigo ao nível 32 e Shoy ao nível 30. Shoy aprenderá a habilidade Clima Severo, que faz com que seu Esbolecial dure mais tempo. Ao vencer o torneio pela primeira vez, irá completar a missão e receber o equipamento Armadura Exageradaça, que aumenta a Defesa em 45%, mas reduz a Força em 20%. A partir de agora, poderá jogar o torneio novamente sempre que quiser, para ganhar experiência e dinheiro. Cada percurso pelo torneio renderá 150 XP e 81,00 Bólares. Com as configurações de acessibilidade ativados, levará poucos minutos para vencer o torneio a cada vez. Sendo assim, poderá ter experiência e dinheiro infinitos, se assim quiser. Mas isso não será necessário neste momento. Faça um save extra aqui. Depois, vá até a loja do Tonhão e gaste 100 Bólares em quaisquer produtos. para liberar o seguinte troféu:
Negócio Clandestino
Esse troféu será liberado quando gastar 100 Bólares no Esconderijo do Tonhão.
Volte o save, para voltarmos a ter 100 Bólares. Volte ao Campus.
Campus
Hora de desafiar aquele aluno mais forte da escola, nossa tarefa de cada dia.
Oponente: Aluno. O Aluno mais forte da escola agora está no nível 30, e ele já começará com o Esbolecial cheio. Porém, repare que ele tem apenas 1 de HP. Mas essa é a pegadinha: esta não será uma disputa comum. Corra para pegar a bola antes do Aluno. Basta acertar uma bolada nele para derrotá-lo, mas ele tentará se esquivar e contra-atacar, então não será tão fácil. Caso ele consiga realizar seu Esbolecial, prepare-se para um dos mais fatais Esboleciais do jogo. Serão diversas boladas rápidas em sequência, sendo quase impossível conseguir agarrar ou desviar de tudo. Como poder dele é imenso, certamente morrerá. E como ele já começa a partida com a barra de Esbolecial cheia, será a primeira coisa que ele fará ao pegar a bola. Sendo assim, precisará pegar a bola antes dele e acertá-lo para vencer. Se não estiver conseguindo, fique imortal pelas configurações de acessibilidade para conseguir resistir ao Esbolecial dele, e acerte-o quando ele cansar. Recompensa: 566 XP e 6,65 Bólares.
Otto evoluirá para o nível 35, e Mina para o nível 33. Irá receber um Suco de Mirtilo, um item que aumenta o HP máximo permanentemente, e o equipamento Tiara Trevosa, que recupera 25% de HP referente ao dano causado nos inimigos. Vá agora em direção à Cantina, e encontrará um Aluno bloqueando nossa passagem. Serão um Aluno no nível 20 e 4 Queimabôs, nos níveis 5, 9, 10 e 15. Repare que as bolas são venenosas, e irão envenenar quem for atingido. Após acabar com eles, entre na Cantina.
Cantina
Fale com a Tia da Cantina, mas nem mesmo ela sabe a origem da carta misteriosa. Depois da cena, faça um save extra aqui. Fale com a Tia da Cantina de novo e compre quaisquer itens quiser com ela até gastar 100 Bólares, para liberar um troféu:
Faminto por Mais!
Esse troféu será liberado quando gastar 100 Bólares na Cantina.
Volte o save para continuar com os 100 Bólares. Agora que conseguimos os dois troféus que queríamos com os 100 Bólares, podemos gastar esse dinheiro à vontade. Recomendo que gaste esse dinheiro em equipamentos, então volte e entre na Loja da Queimada.
Loja da Queimada
Haverá novos equipamentos à venda no local:
- Capacete Feioso (fornece imunidade a efeitos negativos mas impede regeneração de HP e acréscimo de atributos) = 25,00
- Luvas Vermelhonas (aumenta o dano em 65% se o HP estiver no estado crítico) = 26,60
- Headphones de Streamer (aumenta a Força em 42% enquanto não levar dano) = 27,00
- Luvas de Bad Boy (aumenta a Força em 20%) = 29,00
Finalmente, alguns equipamentos à venda que são muito bons. Recomendo que compre as Luvas de Bad Boy e o Capacete Feioso, são excelentes equipamentos. Mas pode comprar o que quiser. Quando terminar, volte ao Campus e vá para a Floresta pela entrada leste, a de sempre. Não compensa entrar pela entrada sul, aqui perto da Loja da Queimada, é melhor entrar por lá.
Floresta
O bloqueio ao sul estará liberado, mas haverá um Aluno bloqueando nosso caminho. Serão 6 Alunos, de níveis 6 a 20. As bolas são venenosas, então tome cuidado. Após acabar com eles, Shoy deverá evoluir ao nível 31. Desça a escada ao sul e vá para a direita para ver uma cena com a Luna e então uma batalha.
Oponente: Luna. Luna estará no nível 35, e jogará sozinha. Será uma disputa de um contra um. Ela não é muito forte, apesar do nível, mas tome cuidado com seus arremessos, que não podem ser agarrados. Desvie dos arremessos dela e ataque com seus ataques mais fortes e carregados para derrotá-la. Recompensa: 100 XP e 1,00 Bólares.
Após uma batalha, verá uma cena com o Cubo, Danny e Kyabo. Depois da cena, volte para a escola e entre no prédio principal.
Saguão da Escola
Haverá alguns Alunos bloqueando nossa passagem, mas serão de nível baixo. Após a batalha, Suneko deverá evoluir ao nível 34 e Bexigo ao nível 33. Suneko aprenderá a habilidade Viciada em Chiclete, que faz com seu arremesso normal tenha efeito de chiclete. Suba até o segundo andar e fale com o professor Fortunato na sala dele. Ele irá começar o Desafio de Defesa. O Desafio de Defesa é muito semelhante ao Desafio de Esquiva. Desta vez, Otto ficará parado no centro da quadra, e alguns Queimabôs irão arremessar bolas nele. Como não podemos nos mover, terá de agarrar a bola. A pontuação é baseada no tempo que conseguirmos sobreviver. Complete o desafio com qualquer pontuação, e
Agora vamos completar para valer o Desafio de Defesa. Primeiro, fique imortal pelo menu de acessibilidade. Depois comece o Desafio de Defesa, na dificuldade Fácil. Como está imortal, não tem com o quê se preocupar, então apenas espere que passe pelo menos um minuto. Após um minuto, abra o menu de configurações de acessibilidade e volte ao normal para poder finalmente receber dano e terminar o minigame. Se esperou um minuto, então receberá nota S. Como prêmio, receberá um Suco de Manga, um item que aumenta a Técnica permanentemente. Depois se torne imortal mais uma vez e fale novamente com a Fortunato. Desta vez, faça o Desafio de Defesa na dificuldade Médio. Será quase a mesma coisa, com a diferença de que agora os Queimabôs arremessarão a bola de diferentes maneiras, e em velocidades diferentes. Mais uma vez, espere um minuto e então volte ao normal para terminar o minigame e receber a nota S. Receberá como recompensa o equipamento Óculos de Mergulho para Míopes, que acelera a barra de Esbolecial em 50% quando agarrar ou contra-atacar perto do cento da quadra. Torne-se imortal mais uma vez, fale com a Fortunato e inicie o Desafio de Defesa na dificuldade Difícil. Agora os arremessos serão ainda mais difíceis de se prever. Espere um minuto e então termine o desafio para receber nota S. Receberá o equipamento Cachecol Místico, que aumenta a barra de Esbolecial em 100% ao agarrar ou contra-atacar mas nega as outras formas de encher a barra, além de liberar o seguinte troféu:
Especialista em Timing
Esse troféu será liberado quando conseguir nota S nas três dificuldades do Desafio de Defesa.
Se veio seguindo o guia até aqui, então terá conseguido nota S em todas as dificuldades de todos os Desafios, então deverá liberar também outro troféu:
Queridinho do Professor
Esse troféu será liberado quando conseguir nota S nas três dificuldades dos Desafios de Esquiva, Força e Defesa.
Agora saia da escola e volte para a Área de Lazer.
Área de Lazer
Siga na direção da Biblioteca, e então, antes de entrar, terá de encarar o Chester.
Oponentes: Chester, Danny e 1 Queimabô. Chester estará no nível 34 agora, mas não muito mais difícil do que da última vez que o enfrentamos. Ele estará acompanhado do Danny, também no nível 34, e mais um Queimabô de nível 30, com outro Queimabô na retaguarda. Tome cuidado com os Esboleciais deles, e de resto, não deverá encontrar dificuldades para acabar com todos. Recompensa: 600 XP e 4,00 Bólares.
Ao final da batalha, Otto deverá evoluir ao nível 36 e Mina ao nível 34. Otto aprenderá a habilidade Perseverança Escaldante, que aumenta o dano de fogo do seu arremesso carregado. Agora entre na Biblioteca.
Biblioteca
Fale com a Bibliotecária e depois desça a escada. Lá embaixo, verá uma cena onde reencontrará a Naya, que conhecemos lá no começo do jogo. Fale com ela e depois com o Kyabo. Depois da conversa, Kyabo irá entrar para o nosso time! Ele será o último integrante do nosso time, que agora estará completo. Kyabo começa no nível 30, ele agarra e pula, ele é focado em Força, seu Esbolecial envolve soltar bolas repetidas no oponente e seu Foco cura os aliados. Não costumo usá-lo muito, mas pode experimentar jogar com ele. Irá liberar um troféu aqui:
Anikis para Sempre
Esse troféu será liberado quando o Kyabo entrar para nosso time.
Saia da Biblioteca, e então teremos dois locais para ir. Comece indo para a Floresta Fechada.
Floresta Fechada
Verá uma cena ao entrar, e então começará uma batalha.
Oponentes: 4 Queimabôs. Enfrentaremos 4 Queimabôs, todos no nível 30. Não é nada muito diferente do que estamos acostumados a enfrentar, então apenas acostume-se ao padrão de arremesso deles e derrote-os um por um. Recompensa: 450 XP e 2,00 Bólares.
Após a batalha, Shoy deverá evoluir ao nível 32 e aprender a habilidade Ligeira Inquietação, que acelera a barra de Esbolecial quando estiver sem a bola. Verá uma cena com a Nadine e a Naya, e então com o Bóris. Agora volte ao prédio principal da escola.
Saguão da Escola
Suba até o segundo andar e então para o Terraço. Verá uma cena, e então começará uma batalha.
Oponente: Naya. Naya estará no nível 34, e é a primeira vez que iremos enfrentá-la, um contra um. Sozinha, ela não representará risco de nenhuma forma. Seus arremessos são bem complicados de se agarrar, mas como ela está sozinha, basta desviar e depois pegar a bola. Acaba com ela com seus arremessos carregados. Recompensa: 600 XP e 4,00 Bólares.
Ao final da batalha, Bexigo deverá evoluir ao nível 34, e aprenderá a habilidade Válvula de Escape, que torna seu arremesso comum giratório. Verá uma cena com a Monitora, e então poderemos ir embora. Saia do prédio principal e vá para a Cantina.
Cantina
Após a cena, vá e fale com a Nadine. Depois da conversa, uma batalha.
Oponente: Nadine. Nadine também estará no nível 34, e é a primeira vez que iremos enfrentá-la, um contra um. Assim como os outros membros do seu time, seus arremessos são complicados de se agarrar, mas como ela está sozinha, basta desviar e depois pegar a bola. Acaba com ela com seus arremessos carregados. Recompensa: 600 XP e 4,00 Bólares.
Depois da batalha, Suneko e Mina deverão evoluir ao nível 35, e Kyabo ao nível 31. Kyabo aprenderá a habilidade Deixa Comigo!, que permite receber um bônus aleatório ao usar o Esbolecial. Após a cena, vasculhe a lixeira para ver mais uma cena. Kyabo sairá temporariamente do grupo. Saia da Cantina.
Campus
Recupere a saúde do grupo na Enfermaria, se quiser, e depois vá para a Praça Central. Verá uma cena e começará outra batalha.
Oponentes: Naya e Nadine. Enfrentará a Naya e a Nadine juntas, uma prévia do que irá encarar em breve. Ambas evoluíram ao nível 35, mas não sentirá diferença. Eles estarão em dupla, e certamente usarão o Esbolecial, mas nós também estaremos com o time completo, então elas não terão chance contra nós. Desvie do arremesso delas e foque-se em eliminar um por um. Recompensa: 900 XP e 8,00 Bólares.
Ao final da batalha, Otto deverá evoluir ao nível 37 e Shoy ao nível 33. Shoy aprenderá as habilidades Grande Agitação, que acelera ainda mais a sua barra de Esbolecial quando está com sem a bola, e Força da Natureza, que faz com que seu Esbolecial mande as bolas para seu campo. Quando a cena acabar, volte mais uma vez para a Floresta.
Floresta
Volte para a lápide ao sul da entrada leste, e então começará mais uma batalha.
Oponentes: Bóris e Vampy. Enfrentaremos o poderoso Bóris, o mais temível aluno da academia, desta vez no nível 38. Ele estará acompanhado da Vampy, mas a Vampy ficará apenas na retaguarda, pegando bolas. Bóris é extremamente poderoso, apesar de que não deverá sentir seu poder nesta batalha. Seu arremesso tradicional atinge diversas vezes se não agarrar, então certifique-se de agarrar. Ainda terá de pressionar diversas vezes para conseguir dominar a bola. De resto, ele não é difícil, use seus ataques carregados e ataques mais fortes para causar dano nele. Ele consegue agarrar algumas bolas, mas não muitas, então não deverá ter problemas em causar dano nele. Se for atingido, troque de personagem, pois o dano é alto. Recompensa: 1.100 XP e 7,50 Bólares.
Com a vitória, Suneko deverá evoluir ao nível 36, Bexigo ao nível 35 e Shoy ao nível 34. Verá mais uma cena, e então o Kyabo voltará para o time. Bem, chegou a hora do próximo jogo do torneio de queimada, lá no Domo. Volte para o terreno da escola.
Campus
Siga na direção do Domo. Quando chegar à praça com a fonte, enfrentaremos a Luna.
Oponente: Luna. Luna evoluiu desde nosso último confronto, e está no nível 37. Este será um teste de habilidade para nos prepararmos contra a Luna. Deve ter percebido, no nosso último confronto com ela, que não conseguíamos agarrar o arremesso dela. Isso mudou, pois agora conhecemos a técnica que ela utiliza. Quando ela arremessar, ignore a bola azul, e se foque em agarrar a bola escura que vem logo em seguida. A azul é uma ilusão, e a escura é a verdadeira. Quando se acostumar, não terá problemas em se defender. Será uma disputa um contra um, para que possa se preparar. Luna deverá conseguir usar também seu Esbolecial, que é um teste de defesa. Terá de se defender contra uma série de arremessos especiais dela. Recompensa: 700 XP, 6,00 Bólares, 2 Remédios Amargos e o Escudo de Esponja.
Ao final da batalha, Mina deverá evoluir ao nível 36 e aprender a habilidade Determinação Eletrificada, que aumenta o dano elétrico do seu arremesso carregado. O equipamento Escudo de Esponja permite ao portador receber parte do dano dos aliados. Dê uma passada na Enfermaria para se curar, e então siga para o Domo.
Domo
Chegou a hora da nossa próxima partida no torneio acadêmico, contra o time Terceiro Olho!
Oponentes: Luna, Naya e Nadine. Luna continua no nível 37, mas Naya e Nadine terão evoluído ao nível 36. Não subestime nossos oponentes. Já os enfrentamos algumas vezes individualmente, mas em grupo, eles são muito mais complicados. Os arremessos de cada membro do grupo é distinto, e exige atenção. É preferível tentar agarrar a bola, apesar de ser mais fácil desviar no início. Concentre-se em eliminá-los um por um. Tente deixar Luna por último, de longe o arremesso dela é o mais fácil de se agarrar. Eles usarão bastante o foco, e deverá ter de lidar com o Esbolecial deles. Traga o Bexigo ou o Kyabo para curar a equipe, e fique atento. Eliminando-os um por um, não terá tanto com o que se preocupar. Recompensa: 1.700 XP e 14,00 Bólares.
Quando conseguir vencer, Otto deverá evoluir ao nível 38, Bexigo ao nível 36, Shoy ao nível 35 e Kyabo ao nível 32. Otto aprenderá a habilidade Lute por Seus Amigos, que aumenta sua Força e Agilidade quando for o último jogador restante. Verá uma cena, e então o episódio irá se encerrar aqui. Deverá liberar o seguinte troféu:
Segredos Fantasmagóricos
Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 6.
Bem, e é isso. Nesse momento, deverá ter acumulado dinheiro suficiente para comprar todos os itens à venda na Loja da Queimada. Quando terminar, volte ao Dormitório e durma para encerrar o dia.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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