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Dodgeball Academia | Detonado / Guia de Platina – Parte 7: A Sociedade do Quadrado

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Está com alguma dificuldade em Dodgeball Academia? Então acompanhe a parte 7 do detonado completo passo-a-passo de Dodgeball Academia exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Dodgeball Academia - Cover

Na parte anterior, Otto e seus amigos começaram a investigar alguns eventos paranormais na escola, e assim conseguiram descobrir os segredos mais profundos de Luna, a líder do time que o grupo enfrentaria na próxima fase do torneio acadêmico de queimada. Após descobrir os segredos por trás das jogadas paranormais de Luna, não foi difícil derrotar mais um time e avançar de fase no torneio. Agora o time foi classificado para a final, e enfrentará o time Esmagalmas, do Bóris, em dois dias.

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Sem mais delongas, vamos continuar com o guia.

Episódio 7: A Sociedade do Quadrado

Fale com o Bexigo e então saia do quarto. Desça as escadas, e então um Aluno irá chamar o Otto até o porão do dormitório. Desça e fale com ele para começar uma missão secundária.

O Aluno emprestou gibis para diversos alunos, que não devolveram. E cabe a nós irmos atrás deles e forçá-los a devolver os gibis. Agora saia do Dormitório para reencontrar o restante do time. Não haverá inimigos aqui, então siga para a Loja da Queimada.

Haverá novos equipamentos à venda no local:

  • Boletim Nota 10 (aumenta em 50% as chances de ataques críticos) = 28,00
  • Armadura Amaldiçoada (aumenta a Defesa em 60% mas impede recuperação de HP) = 33,50

São bons equipamentos, mas por um preço bem salgado. Pois bem, estes são os últimos equipamentos à venda na Loja da Queimada, então certifique-se de comprar tudo assim que puder. Precisamos ter todos os equipamentos do jogo para um troféu, não se esqueça disso. Agora saia da loja e siga para a Floresta pela entrada bem a oeste da loja.

Perto daqui, encontrará o primeiro Aluno que não devolveu o gibi. Serão 3 alunos, de níveis 10, 20 e 40. Acabe com eles para convencer o aluno a devolver o gibi. Após a batalha, Suneko e a Mina deverão evoluir ao nível 37. Suneko aprenderá a habilidade Rebatimento Rápido, que acelera o carregamento do seu arremesso carregado, e Mina aprenderá a habilidade Novas Pilhas, que aumenta a área de ataque do seu Esbolecial. Agora eu aconselho que enfrente todos os Alunos daqui da área, que estão a fim de uma partida. São vários, com níveis que vão de 21 a 36. Com todas essas partidas, Kyabo deverá evoluir ao nível 33, e aprenderá as habilidades Grande Coração, que permite aos seus arremessos carregados fornecerem atributos aleatórios, e Eu Luto por Você, que aumenta sua Força e diminui sua Defesa enquanto não tiver recebido dano. A partir de agora, encontrará com mais frequência um novo tipo de bola: a bola amaldiçoada, que impede a recuperação de HP por um tempo ao ser atingido. Já a viu antes, mas agora ela será mais comum, então tome cuidado. Depois vá para o pátio da escola.

Vá até a quadra perto da Enfermaria, e verá uma cena com o Bóris. Ele está procurando a irmã dele, a Vampy, que desapareceu, e o time do Otto resolve ajudar. Antes de qualquer coisa, vamos para nossa tarefa diária, derrotar aquele garoto que quer o mais forte da escola.

Oponente: Aluno. O Aluno mais forte da escola agora está no nível 40. Sem truques desta vez, ele irá nos enfrentar em uma partida convencional. Será ele sozinho contra Otto e mais um jogador. De início, ele não parecerá muito difícil, com ataques comuns e previsíveis, mas não o subestime. Ele usa constantemente o Foco para conseguir encher seu Esbolecial, e fica mais forte a cada vez. O seu Esbolecial será usar seu Foco ainda mais, então ele ficará ainda mais forte. Ou seja, ele fica mais forte quanto mais o tempo passa. Se não derrotá-lo rapidamente, logo seus arremessos serão tão poderosos que podem dizimar você. Ele ainda se esquiva bem das bolas, então preste atenção antes de arremessar a bola. Recomendo equipar o Passe do Corredor, pois assim ele ficará imóvel por alguns segundos após tomar uma bolada, então poderá emendar uma sequência de ataques nele. Como há 5 bolas em jogo, conseguirá tirar uma boa vida dele assim. Enquanto ele está com a bola, ele gosta de enrolar, então use seu Foco enquanto isso, e abuse dos Esboleciais. Recompensa: 787 XP e 18,87 Bólares.

Com a vitória, receberá um Suco de Beterraba e um Suco de Uva. Otto deverá evoluir ao nível 39, Bexigo ao nível 37, Shoy ao nível 36 e Kyabo ao nível 34. Kyabo aprenderá a habilidade Carga Pesada, que faz com que seu arremesso carregado deixe o oponente lento. Agora vá até o Estacionamento.

Haverá diversos Alunos e Queimabôs aqui a fim de um partida de queimada. Eles estão nos níveis de 20 a 50, mas são na sua maioria fracos e não fornecem muita experiência. Tome cuidado com os carros que avançam pela quadra. Após acabar com todos, Suneko e Mina deverão evoluir ao nível 38. Encontrará aqui mais um Aluno que não devolveu o gibi. Serão vários alunos dessa vez, mas de nível bem baixo, com exceção do líder, que está no nível 32. Ao acabar com eles, Shoy deverá evoluir ao nível 37 e Kyabo ao nível 35. Shoy aprenderá a habilidade Grande Impaciência, que acelera a barra de Esbolecial ainda mais quando estiver sem uma bola. Volte para o pátio da escola.

Faça o caminho até a Cantina. Da frente da Cantina, siga para o leste, na direção do Teleférico. Porém, antes de chegar lá terá de passar por 3 Alunos. Os níveis vão de 32 a 36. Acabando com eles, Otto deverá evoluir ao nível 40, Suneko ao nível 39 e Bexigo ao nível 38. Otto aprenderá a habilidade Inferno Audaz, que aumenta o tamanho do seu Esbolecial, além de causar dano incendiário nos inimigos atingidos, e Suneko aprenderá a habilidade Hoe Run, que aumenta o tamanho de seu Esbolecial. Deverá liberar o seguinte troféu aqui:

Esse troféu será liberado quando chegar ao nível 40.

Aproxime-se do Teleférico e fale com o Carlos. Finalmente, poderemos entrar no Teleférico! Antes de entrar na cabine, vá para o norte e abra o baú para conseguir uma Maçã. Pegue umas 3 bolas com você, e então entre na cabine para subir até o Monte Boliji.

Esta é a última área completamente nova do jogo. Bem do lado do Teleférico, abra o baú para obter um Suco de Tangerina, um item que fornece 500 XP. Recomendo dê o item a um jogador que adore o item, e então ele receberá 750 XP. Eu usarei na Mina, e ela irá evoluir ao nível 39. Um pouco ao sul, verá uma breve cena. Abra o baú a oeste para obter um Suco de Caju, um item que aumenta permanentemente a Técnica. Haverá diversos Alunos aqui nesta área, que poderemos enfrentar. Os níveis deles vão de 24 a 36. Recomendo que encare todos, para ficarmos o mais forte possível. O Aluno fazendo sopa perto do Teleférico irá curar o time sempre que falar com ele. Seguindo ao leste, encontrará o último Aluno que não devolveu o gibi. Ele lutará sozinho, no nível 42, então acabe com ele. A principal diferença ao batalhar aqui nesta fase, como pode perceber, é o piso escorregadio, que torna um pouco mais difícil se movimentar. Acostume-se, pois todas as batalhas aqui serão assim. Após a batalha, abra o baú perto dele para obter um Shake de Açaí, um item que revive um personagem caído com 50% do HP.

Depois siga para o leste, e encare o Aluno. Verá um caminho ao norte, mas leva a um beco sem saída. Primeiro desça a rampa que segue para o leste. Encare mais um Aluno aqui, então vá para o norte e abra o baú para obter um Suco de Amora, um item que aumenta permanentemente o HP máximo. Agora suba a rampa novamente, e teremos de saltar. Salte os buracos enquanto segue para o leste, e logo encontrará uma Aluna. Para conseguir pular o buraco ao leste, precisará pegar impulso rolando antes de pular. Pule até a plataforma para abrir um baú e obter um Remédio Amargo. Volte e siga para o norte. Desça a rampa à esquerda para abrir um baú e obter um Picolé de Blue Ice.

Na bifurcação, vá primeiro para a direita, e derrote um Aluno. Depois volte e vá para a esquerda, encarando uma Aluna. Para conseguir saltar o buraco à esquerda, terá de acumular uma boa velocidade rolando, então pegue distância. Do outro lado, siga para oeste e abra o baú para obter o equipamento Anel Roxo, que fornece proteção contra maldição. Mais a oeste, derrube a caixa para servir de atalho, facilitando nosso retorno futuro. Bem, agora vá até a rampa um pouco mais ao sul. Rampas como essa ajudam bastante a pegar impulso e ganhar distância de salto, então salte até o outro lado. Encare a Aluna e então pule mais um buraco a oeste. Vá para o norte e encare a Aluna. Pule o buraco ao leste e derrote mais uma Aluna. Volte e pule mais buracos na direção leste, tomando cuidado com a distância de cada salto. Do outro lado, terá um grande buraco para saltar, mas poderá pegar impulso em uma descida e na rampa. Quando completar o salto, derrube a caixa ao leste para servir como mais um atalho.

Vá para o norte, e verá uma pequena bifurcação. Salte o buraco ao leste para chegar a uma plataforma com um baú contendo um Suco de Melancia. Volte e siga para oeste para encontrar uma Aluna. Vá para oeste e suba algumas pedras, então aproveite o impulso da descida e salte o buraco ao leste. Vá até o final, então vá para o norte e pule alguns buracos na direção oeste, acompanhando a parede de pedras. Quando finalmente chegar ao topo da montanha, estará diante da Torre de Rádio, mas não entre ainda. Enfrente o Aluno ao leste da Torre de Rádio e abra o baú para obter um X-Búrguer, um item que recupera 75% do HP. Do lado oeste da Torre do Rádio, há outro baú contendo um Cachorro-Quente.

Um pouco ao sul daqui, derrube uma caixa que servirá como um grande atalho, e então enfrente a Aluna. Esta será o último oponente que enfrentaremos aqui neste local. Com todos esses confrontos, deverá ter ganhado bastante experiência. Otto deverá evoluir ao nível 41, Mina e Suneko ao nível 40, Bexigo e Shoy ao nível 39 e Kyabo ao nível 37. Mina aprenderá a habilidade Circuito Fechado, que fornece um efeito elétrico a todos do time depois de um Esbolecial, Suneko aprenderá as habilidades Toma Essa!, que aumenta a barra de Esbolecial depois de um contra-ataque, e Chega a Doer Ser Tão Boa!, que fornece um acerto extra ao seu arremesso carregado, Shoy aprenderá a habilidade Flexibilidade Felina, que carrega mais rapidamente seu arremesso carregado, e Kyabo aprenderá a habilidade Grande Generosidade, que aumenta a cura de HP do seu Foco. Agora cure-se e entre na Torre de Rádio.

Verá uma cena, com a Pixie, o Squid e o Jorge. Depois, como deve esperar, haverá uma batalha.

Oponentes: Pixie, Squid e um Aluno. Pixie estará no nível 40, Squid no nível 38 e o Aluno aleatório no nível 32. Já sabe como eles jogam, então sem surpresas aqui. Concentre-se em eliminar cada um de uma vez, de preferência a Pixie primeiro, pois ela vive usando seu Foco para se concentrar em seu Esbolecial. Recompensa: 1.300 XP e 16,00 Bólares.

Ao final desta batalha, Bexigo deverá evoluir ao nível 40 e aprender a habilidade Tsunami Borbulhante, que torna seu Esbolecial maior e capaz de curar instantaneamente. Verá mais uma cena, e então poderemos ir embora da Torre de Rádio.

Siga para o sul mais uma vez. Role pela descida a oeste e execute um grande salto para chegar a uma plataforma com um baú contendo um Shake de Açaí. Descendo daqui, estará bem perto do Teleférico, então poderemos ir embora. Volte ao pátio da escola.

Faça o caminho de volta para a Área de Lazer, e então encontrará a Noemi, a fim de uma partida.

Oponentes: Noemi, Luna e um Queimabô. Noemi estará no nível 40, Luna no nível 38 e o Queimabô aleatório no nível 15. Já sabe como eles jogam, então não deverá encontrar surpresas aqui. Lembre-se do truque para conseguir agarrar os arremessos da Luna. Elimine a Luna rapidamente para não precisar se preocupar com o seu arremesso especial, e então cuide da Noemi. O Esbolecial dela é bem irritante, então tome cuidado. Recompensa: 1.300 XP e 16,00 Bólares.

Ao final da batalha, Mina deverá evoluir ao nível 41, Bexigo ao nível 40, Shoy ao nível 39 e Kyabo ao nível 38. Kyabo aprenderá a habilidade As Coisas que Faço por Vocês, que cura os aliados a cada golpe do Esbolecial. Agora sim, volte para a Área de Lazer. Deverá ter dinheiro mais do que suficiente para comprar tudo na Loja da Queimada, se quiser, e depois vá até a Biblioteca.

Fale com a Bibliotecária e então desça as escadas. No porão da Biblioteca, verá uma cena com diversos personagens, incluindo Luna, Vampy, Nino, Chester, Cubo e Danny. Logo começará mais uma batalha.

Oponentes: Cubo e 4 Alunos. Cubo estará no nível 37, e os outros Alunos estarão nos níveis 29, 30, 31 e 32. Já faz algum tempo que não enfrentamos o Cubo, então lembre-se dos seus arremessos malucos. É preciso se concentrar para não errar o tempo de agarrar ou contra-atacar. Os outros Alunos não arremessarão muito, eles se focarão em protegê-lo e passar a bola para ele. Cubo também usará diversas vezes seu Esbolecial, então tome cuidado. Como os outros Alunos protegem Cubo, acabará eliminando-os primeiro, e então eles irão para a retaguarda, então tome cuidado com os ataques por trás. Tente pegar as bolas para evitar isso. Ah, e tente não perder muita vida, pois haverá duas outras batalhas logo após essa, hein. Recompensa: 900 XP e 31,41 Bólares.

Com a vitória, Otto deverá evoluir ao nível 42 e Suneko ao nível 41. Verá uma nova cena, e então surgirá um novo personagem, o Mascote. Começará uma batalha logo a seguir.

Oponente: Mascote. O Mascote está no nível 42 e é um oponente simples de se derrotar. Seus arremessos são muito fáceis de se agarrar, mas ele é ágil e gosta de pular e esquivar. Se estiver com o Passe de Corredor equipado, conseguirá emendar vários ataques ao acertá-lo uma vez, senão, precisará de paciência. Use o Foco para encher rapidamente seu Esbolecial e finalizá-lo, se estiver tendo dificuldades para acertá-lo. Recompensa: 700 XP e 2,00 Bólares.

Com a vitória, Shoy deverá evoluir ao nível 40 e aprender a habilidade Aviso de Tornado, que faz com que seu Esbolecial crie dois tornados. Verá uma cena, e então, hora de mais uma batalha.

Oponentes: Mascote e Nino. O Mascote continua no nível 42, mas agora ele estará acompanhado do Nino, o que não quer dizer muita coisa. A parte mais difícil desta batalha é que os jogadores deverão estar feridos e cansados das partidas anteriores. Se tiver um jogador de cura no seu time, use-o. Se não for o caso, pode ser bem complicado. Os arremessos do Mascote estão mais fortes, e os do Nino exigem uma boa dose de atenção. Se concentrar, conseguirá agarrar as bolas, mas tome cuidado. Pode ser melhor desviar. Aproveite os turnos mais lentos do outro lado para usar seu Foco e conseguir usar Esboleciais, que farão uma boa diferença nesta batalha. Aguente firme e não dê chance para o adversário. Recompensa: 2.000 XP, 16,00 Bólares e o Relógio Bolex.

Ao final da batalha, Bexigo deverá evoluir ao nível 41 e Kyabo ao nível 39. O equipamento Relógio Bolex aumenta a Força em 40% nos primeiros 30 segundos da partida. Verá uma cena com a Monitora e o Diretor, e então terá de ir para a sala da diretoria. Cure-se na Enfermaria e volte ao prédio principal.

Enfrente os 2 Alunos que estão bloqueando as escadas. No segundo andar, haverá mais 2 Alunos também, enfrente todos. Os níveis vão de 16 a 36. Mina e Suneko deverão evoluir ao nível 42, e Shoy ao nível 41. Depois de acabar com todos, entre na sala do diretor e fale com o Diretor. Quando a cena, terminar, saia do prédio para ver outra cena, e então siga para a Floresta.

Siga na direção da Floresta Fechada. Bem na entrada, prepare-se para uma batalha.

Oponentes: Naya, Nadine e 2 Queimabôs. Naya e Nadine estarão no nível 44, e acompanhadas de mais 2 Queimabôs de níveis 22 e 25. Os arremessos de Naya e Nadine serão chatos de se agarrar, mas nada que um pouco de prática não resolva. Acabe logo com os Queimabôs, que serão a linha de frente, e então deixará Naya e Nadine sozinhas. Faça o possível para agarrar as bolas e resistir aos Esboleciais, e use seu Foco sempre que puder para poder usar os seus Esboleciais e virar a partida a seu favor. Recompensa: 1.600 XP e 20,00 Bólares.

Otto deverá evoluir ao nível 43, e Kyabo ao nível 40. Kyabo aprenderá a habilidade Peso nos Meus Ombros, que aumenta muito a Força e reduz a Agilidade se estiver segurando 3 bolas ou mais. Depois entre na Floresta Fechada. O portão que antes vivia fechado agora estará aberto, então entre no local. Vá e fale com o Bóris para assistir uma cena com o Bóris, a Vampy e o Nino. Ao final da cena, irá completar o episódio e liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando completar o Episódio 7.

Antes de ir embora, abra o baú na parte de baixo para pegar um Refri de Cola. Não precisa dar a volta, pode sair pela ponte ao leste, o que irá levar de volta à entrada da Floresta. Saia pelo lado sul, voltando para a Área de Lazer. Se não comprou todos os equipamentos à venda na Loja da Queimada, faça isso agora. Quando terminar, volte ao Dormitório.

Volte ao porão do Dormitório e fale com o Aluno para completar a missão secundária e receber um Milkshake de Baunilha e o equipamento Pulseira da Amizade, que aumenta a Força em 45% após receber ou interceptar um passe. Há um baú trancado aqui no porão do Dormitório, não tem? Deixe-o assim, iremos abri-lo no final do jogo, para evitar um bug que pode acontecer e impedir um troféu. Teremos quase tudo pronto para o grande dia. Volte ao quarto, durma e salve o jogo.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

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