Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
PlayStation

Demon’s Souls Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 1: Portões de Boletaria

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Demon’s Souls Remake? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Demon’s Souls Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:

  • A construção do personagem no início do jogo é fundamental para nossa estratégia durante a platina. Isso porque a definição do gênero, da classe e o presente inicial irão interferir no que o personagem pode utilizar e se ele terá uma dificuldade maior ou menor nos primeiros chefes. Sendo assim, recomendo que escolha a seguinte definição inicial: Tipo de Corpo: A. Classe: Nobre. Presente Inicial: Anel Providencial. O nome e a aparência, pode escolher à vontade.
  • Não há escolha de dificuldade no jogo, mas se você já jogou um jogo da From Software antes, sabe o que esperar aqui. A dificuldade altíssima não se deve apenas aos chefes do jogo, pois há diversos momentos e inimigos bem frustrantes de se enfrentar. Eu irei utilizar a estratégia que considero a mais fácil para conseguir a platina, mesmo que não pareça a princípio. Siga minhas dicas à risca e não deverá ter muitos problemas, mas saiba que o jogo é difícil mesmo com todas as dicas possíveis, e você certamente morrerá bastante.
  • Não é possível obter todos os troféus do jogo em uma única jogatina. Sendo assim, terá de rejogar o jogo pelo menos mais uma vez, se quiser a platina. Na segunda jogatina, no modo chamado New Game +, os inimigos e chefes estarão mais difíceis, mas você também estará em um nível muito maior, e, se seguir meu guia, com o melhor equipamento possível, tornando a sua segunda jogatina muito mais fácil e tranquila do que poderia ser.
  • Alguns troféus exigem que você derrote o chefão de uma certa maneira (geralmente acrescentando um nível muito maior de dificuldade), ou passar por um determinado desafio da maneira mais difícil. Isso só precisará ser feito uma vez, para cada troféu, e cabe a você definir se vai querer fazer tudo na primeira jogatina ou deixar para a segunda. Recomendo que siga o guia e consiga os troféus na ordem e no momento que eu indicar, mas se achar que algum desafio está muito complicado na primeira jogatina, ou se algo der errado, saiba que poderá tentar de novo na segunda jogatina.
  • Há uma dica fundamental que tornará a nossa platina muito mais fácil e menos dispendiosa do que ela poderia ser. É recomendado que você mande o seu save para a nuvem em momentos chave do jogo, como antes de enfrentar um chefe difícil ou antes de tentar pegar um item raro. Sendo assim, caso não consiga, sempre poderá baixar o seu save da nuvem e tentar novamente. Desta forma, não precisará fazer todo o caminho de volta até o chefão ou perder uma oportunidade única de conseguir um item raro com algum inimigo que desaparece depois. Lembre-se: sempre mande o seu save para a nuvem em momentos chave, como precaução.

Agora sim, vamos começar nosso guia. Construa seu personagem usando a definição nas dicas acima, e vamos começar a nossa incrível jornada.

Passagem do Posto Avançado

Começará o jogo contendo os seguinte equipamentos: a espada Rapieira, o cajado Catalisador de Prata, o escudo Broquel, o elmo Diadema de Prata, a armadura Roupa de Feiticeiro, as luvas Luvas de Feiticeiro e as calças Calçados de Feiticeiro. Além disso, já começará o jogo portando dois importantes anéis: o Anel Perfumado, que restaura PM ao longo do tempo, e o Anel Providencial, que aumenta a descoberta de itens. Entre os itens básicos, terá 4 Gramas da Meia-Lua, um item curativo, e 3 Lótus do Nobre, um item que cura veneno. Também começará com um feitiço extremamente útil, o Feitiço: Flecha de Alma.

Este começo de jogo é um tutorial, leia as mensagens no chão para receber instruções sobre os comandos do jogo. Siga em frente pelo caminho, e encontrará inimigos, os Escravos. Use golpes físicos para matá-los, ou se preferir, equipe o cajado e use os feitiços. Acostume-se a usar os dois, pois usaremos os dois ao longo do jogo. Enquanto sobe uma escada, irá obter 1 Grama da Lua Crescente. Esse item recupera um pouco de vida. Continue e pegue mais 3 Gramas da Lua Crescentes. Siga as instruções e salte o parapeito ao lado do cadáver. Na área ampla, haverá 4 Escravos, mate-os com cuidado. Ao final do caminho, em um canto, pegue 2 Gramas da Lua Crescente. Entre no gazebo e interaja com a Arquipedra para ser teleportado para outra área.

Posto Avançado Esquecido

Siga em frente e encontrará um Soldado, um inimigo mais forte e mais resistente do que os Escravos que vinha encontrando até aqui. Continue e mate o segundo Soldado em um túnel. Mais adiante, encontrará um Cavaleiro de Olho Azul, um inimigo ainda mais forte e resistente. Recomendo que mantenha a distância e use os feitiços. A seguir, será a vez de outro Cavaleiro de Olho Azul, desta vez portando um escudo. Use feitiços seguidos para quebrar a defesa do escudo dele. Suba as escadas e pegue 1 Grama da Meia-Lua, um item curativo mais poderoso. Suba mais escadas e erga o escudo para enfrentar o Besteiro. Pegue 1 Alma do Guerreiro Desconhecido, este item fornece almas, que são como pontos de experiência. Não use essas almas por enquanto, guarde-as, pois elas também servem como dinheiro. Siga pela passarela e subas as escadas, matando o Soldado e o Besteiro. Atravesse a parede de névoa e mate mais um Soldado. Vá para a direita e pegue 2 Gramas de Meia-Lua. Siga o corredor, suba as escadas e atravesse a Névoa para enfrentar o seu primeiro chefe.

Esse chefe é forte demais para nosso nível atual, quase certamente ele irá nos matar. Caso queira encará-lo, use feitiços e mantenha a distância. Não desperdice itens curativos aqui. É possível derrotá-lo, mas não haverá benefício nisso no momento. Simplesmente se deixe morrer para ver uma cena.

Nexus

O personagem do jogo é imortal. Sempre que ele cair em batalha, ele renascerá no Nexus. O Nexus é uma espécie de hub central do jogo, um local seguro onde poderá viajar para diversas áreas. Ao morrer e renascer, seu personagem estará na forma de alma, com a vida pela metade, como pode perceber. Você receberá o Elo Nexial, um item de uso infinito que teleporta o personagem de volta para o Nexus a qualquer momento, deixando todas as almas adquiridas para trás. Ao seu redor, encontrará alguns NPCs. Comece falando com o Espectro Azul sentado à esquerda. Ele explicará sobre as Arquipedras, os portais para diferentes partes de Boletaria. Mais para a esquerda, encontrará Thomas, o Estocador, um homem que pode guardar itens e equipamentos que não vamos precisar no momento, e Boldwin, o Ferreiro. Boldwin pode consertar nosso equipamento e aprimorar nossos itens, além de vender equipamento básico. Saiba que os equipamentos possuem durabilidade, e podem ser quebrados. À direita de Boldwin, temos uma Seguidora de Urbain. Converse com todos os NPCs que encontrar, para que eles contem suas histórias, pois assim poderá dar continuidade aos seus pedidos pessoais. Não há nada nos andares superiores, no momento. Se olhar ao redor da escadaria menor, verá cinco grandes Arquipedras. Cada uma leva a uma área diferente do mundo de Boletaria, mas apenas a primeira área estará disponível no momento. Vá para a primeira Arquipedra, de nome Rei Ganancioso, e viaje para a única área disponível, chamada Palácio de Boletaria.

1-1: Portões de Boletaria

Descobrirá a Arquipedra: Portões de Boletaria. As Arquipedras funcionam como pontos de viagem rápida e também como checkpoint, pois sempre que morrer, voltará para a última Arquipedra visitada. Assim que chegar a essa nova área, comece indo para trás. Atrás de alguns destroços, pegue 2 Gramas da Lua Tardia, um item que recupera ainda mais vida. Siga em frente, e encontrará alguns Escravos na escadaria. Pegue 3 Gramas de Lua Crescente no cadáver e mais 1 Alma do Guerreiro Desconhecido, e continue subindo. Derrote todos os Escravos que encontrar e cheque seus corpos para encontrar itens. Siga para esquerda e suba a escada. Mate o Besteiro e mais 2 Escravos, e tome cuidado para não cair no buraco no meio do local. Suba onde o Besteiro estava e pegue 2 Gramas da Meia-Lua. Entre na porta aberta e mate Soldados e Escravos pelo caminho. Quebre o entulho adiante e pegue 5 Bombas de Fogo. Essas granadas causam efeito de fogo, então poupe para inimigos e chefes que são fracos contra o fogo. Suba as escadas e mate os 2 Soldados diante da parede de névoa.

Ao atravessar a parede de névoa, mate o Soldado na escadaria, mas continue pelo andar de baixo. Pegue 1 Alma de Guerreiro Desconhecido e depois a arma Rompe-Malha. Trata-se de uma arma inferior à nossa Rapieira atual, então continue como está. Volte e suba a escadaria, matando um Escravo e depois um Soldado. A próxima escadaria terá mais Soldados e Escravos, mate-os de longe com feitiços. Quando passar pelo buraco na parede, mate mais um Escravo. Suba a rampa de madeira e mate outro Soldado. Passe por outro buraco na parede, vire à esquerda e pegue 2 Gramas da Meia-Lua. Antes de subir a próxima escadaria, saiba que um Soldado empurrará uma pedra lá de cima. Volte correndo e depois mate o Soldado. Caia pelo buraco formado pela pedra no chão e encontrará a arma Espada Bastarda. Esta espada é muito poderosa, porém ela exige 18 pontos em Força, e não teremos isso. Algumas armas são mais indicadas para builds de Força, e como somos uma feiticeira, não poderemos usar diversas armas como essa. Suba a escada novamente até o final, e tome cuidado com um Besteiro atrás de você. Siga para trás, primeiro. Mate um Lanceiro e um Besteiro, e pegue 4 Gramas de Meia-Lua. Entre na torre, e ao sair do outro lado, encontrará um Cavaleiro de Olho Vermelho. Este inimigo é extremamente poderoso, de nível altíssimo, e pode lhe matar com um golpe no seu nível atual. Recomendo que o deixe em paz, pois não precisamos matá-lo ou seguir nessa direção. Voltaremos para matá-lo em breve, por causa das almas que ele rende, mas não precisa fazer isso agora.

Volte e siga para o outro lado. Mate o Cavaleiro de Olho Azul usando feitiços. Ignore a parede de névoa à esquerda, e caia pela falha no parapeito da direita. Lá embaixo, pegue a Besta Leve e 16 Setas de Madeira. Esta arma atinge inimigos à distância, mas exige 10 pontos em Força para ser utilizada. Entre na porta e desça da plataforma de madeira pelo lado esquerdo. Suba de volta até a parte alta onde estava, e para onde enfrentou o Cavaleiro de Olho Azul. Siga em frente e entre na torre. Pegue 6 Bombas de Fogo e desça as escadas. Verá 2 Escravos, mas eles atacarão um barril explosivo e morrerão instantaneamente. Continue descendo e mate mais um Escravo. Saia pela porta e destrua as duas correntes com golpes da Rapieira, para derrubar corpos contendo itens lá embaixo. Volte para dentro e continue descendo as escadas, matando mais um monte de Escravos com feitiços. Chegando ao térreo, acione a alavanca para abrir o portão. Pegue o Anel da Ligação adiante. Este anel diminui a redução de vida quando estiver na forma de alma, e é bem útil, pois passaremos a maior parte do tempo na forma de alma. Recomendo que equipe-o no lugar do Anel Providencial. Saindo pelo portão, estará de volta ao início da área, e poderemos pegar os itens nos corpos que derrubamos pelas correntes. Pegará a Velha Túnica Maltrapilha, Velhas Luvas Maltrapilhas e Velhas Botas Maltrapilhas, um conjunto de equipamentos que não é melhor do que o que já possui, além de um Enfeite de Cabelo de Jade e 2 Temperos Envelhecidos, um item que recupera bastante vida. Estes itens indicam que os corpos que derrubamos são a família do Thomas, o Estocador.

Pois bem, agora suba as escadas de volta até o alto da torre, onde enfrentamos o Cavaleiro de Olho Azul. Desta vez, atravesse a parede de névoa. Desça as escadas e siga em frente, matando todos os Soldados que encontrar no túnel. Vire à direita e passe pelas madeiras até chegar a uma sala com um mercador chamado Corjário. Ele vende itens curativos e uma série de outros itens e equipamentos. Alguns deles são bem interessantes, mas o que queremos comprar aqui é a Lança Curta, vendida por 1.500 almas. Caso não tenha todas essas almas, pode deixar para depois, ou ficar rodeando o lugar matando inimigos até conseguir essa quantidade de almas. Não usaremos essa arma agora, pois ela precisa de 11 pontos em Força, mas usaremos em breve. Depois que conseguir comprar a Lança Curta, volte e siga em frente. Saindo da torre, siga na direção do Soldado ao fundo e outros 2 Soldados pularão do telhado. Mais adiante, haverá Besteiros disparando do alto do andaime, acabe com um deles com feitiços, o outro estará alto demais para ser atingido. Mate o Escravo na escadaria e suba para pegar 1 Alma de Guerreiro Desconhecido. Continue subindo a escada e mate o Cavaleiro de Olho Azul e o outro Besteiro que não conseguia acertar antes. Pegue 2 Gramas de Lua Tardia na beirada do andaime. Ignore a parede de névoa por enquanto, e desça até o térreo.

Vá para o fundo da sacada e desça mais escadas, matando os 4 Escravos lá embaixo. Destrua os entulhos bloqueando o beco e siga por esse beco. Mate o Soldado e entre na construção adiante. Pegue 1 Alma do Guerreiro Desconhecido à direita e siga para eliminar o Cavaleiro de Olho Azul que se aproxima. Siga para a esquerda ao sair da construção e siga na direção do Besteiro ao fundo. Será atacado por um Escravo no caminho. Pegue 1 Alma de Herói Desconhecido no canto do local e vá para a beirada do local. Há vários Escravos lá embaixo, mas poderá matar a todos com feitiços daqui de cima, antes de descer. Em um dos estábulos, pegará 3 Lascas de Pedra-Forte e 3 Lascas de Pedra-Afiada. Estes itens são materiais para aprimoramento de equipamentos. Volte para o quintal saindo da construção e siga para o outro lado. Ao se aproximar da porta, aparecerão 2 Soldados, elimine-os. No canto à direita, encontrará a arma Cimitarra. Esta arma é um pouco mais forte que nossa Rapieira e causa dano extra de sangramento, então recomendo que a equipe. Seguindo em frente, mate todos os Escravos reunidos no local, e então uma pessoa amigável descerá. Trata-se de Ostrava, um cavaleiro que irá nos ajudar ao longo do game. Fale com ele para receber um Telescópio de Latão como recompensa pela ajuda. Pegue também 1 Alma do Guerreiro Desconhecido no canto. Ostrava ficará andando em círculos aqui nesta área. Agora faça o caminho de volta até o túnel que leva para o mercador Corsário. Fazendo o caminho de volta pelo túnel, verá uma plataforma abaixo com um item. Era aqui onde o Ostrava estava anteriormente. Pule para lá e pegue o Anel do Ladrão, um anel que diminui a detecção por parte dos inimigos. Ele é bem útil em alguns momentos, traga sempre com você, mas recomendo que continue usando o Anel da Ligação.

Agora volte para o andaime de madeira, suba até o topo e atravesse a parede de névoa. Siga em frente e verá um cercado cheio de esferas de pedra. Quebre o cercado, mas certifique-se de não estar na frente, pois as esferas irão rolar e matar todos os Escravos e Soldados adiante. Siga pelo caminho até chegar a uma escadaria. Suba devagar, pois será atacado por 2 Soldados. Mate-os e depois continue subindo a escadaria até o final. Verá uma passarela adiante, com alguns Soldados e Besteiros. Comece a atravessar com cuidado, e então um imenso dragão vermelho chamado Draco Carmesim aparecerá, soltando fogo ao longo de toda a ameia. Corra de volta para a escadaria para fugir das chamas e espere ele ir embora. Quando ele for embora, comece a atravessar correndo esta passarela, antes que ele volte. Chegando ao outro lado, mate os 2 Besteiros restantes e vire à direita para pegar 1 Alma do Guerreiro Desconhecido. Entre na torre e acione a alavanca para ver uma cena. O imenso portão do castelo finalmente estará aberto. Desça a escada e mate 2 Escravos. Siga para a esquerda primeiro, destruindo os entulhos, para chegar a 4 Resinas de Pinheiro. Vá para o outro lado, entre na torre e mate alguns Soldados. Ao descer as escadas, mate os Escravos e encontrará um novo inimigo, a Gosma. Cuidado com as lanças que ele arremessa, e use feitiços contra ele. Passe pela porta para pegar 1 Alma do Herói Desconhecido. Volte para a escada e continue descendo, matando mais Gosmas.

Chegando ao térreo, pegue 3 Gramas de Meia-Lua e acione a alavanca para abrir o portão. Ao sair, perceba que retornou ao início da área. O imenso portão de ferro estará aberto, e verá uma enorme parede de névoa. Atrás dela fica o chefe da área, então vamos nos preparar primeiro. Equipe o Anel da Ligação de volta, no lugar do Anel do Ladrão, e coloque no seu atalho de itens as Bombas de Fogo e Resinas de Pinheiro que você tiver. Antes de todos os chefes, recomendo que mande seu save para a nuvem, pois assim, caso morra, poderá voltar do mesmo ponto sem ter desperdiçado itens. Quando estiver pronto, respire fundo e atravesse a parede de névoa.

O chefe, Falange, é uma imensa gosma cercada por várias Gosmas menores. Alguns virão em sua direção, e outros protegerão o Falange. O Falange em si é imune a golpes até que eliminemos as Gosmas, então precisamos nos focar nela primeiro. Use primeiro as Bombas de Fogo para causar um grande dano de área, matando várias Gosmas de uma vez. As que saírem, mate usando feitiços. Se a mana acabar, use uma Resina de Pinheiro na Cimitarra para atear fogo nela, causando dano especial nas Gosmas. Calmamente mate todas as Gosmas, uma de cada vez. Recomendo que mate todas as Gosmas, pois eles deixam cair Lascas de Pedra-Forte e Lascas de Pedra-Afiada, itens muito bons. Quando eliminar todas as Gosmas, o chefe ficará indefeso. Basta ir até ele e golpeá-lo até matá-lo. Ao derrotar a Falange, receberá 1.270 almas e irá liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o demônio Falange.

Ao derrotar um chefe, sempre recuperará sua forma Humana. Descobrirá a Arquipedra: O Caminho do Senhor. Toque na Arquipedra adiante para ganhar a Alma de Demônio de Chumbo, uma alma especial de chefe. Jamais use essas almas especiais de chefe, pois eles podem ser usados para confeccionar armas poderosas. Vá até a Arquipedra e volte para o Nexus.

Nexus

Ao voltar para o Nexus, verá uma cena, e conhecerá a Dama de Preto. Ela pedirá para falarmos com o Monumental. Primeiro fale com o Espectro Azul, ele terá novas histórias para contar. Depois fale com Thomas, e ele pedirá o Enfeite de Cabelo de Jade, que pertencia à filha dele. Certifique-se de escolher “Sim” para dar o enfeite, e receberá o Anel da Força Hercúlea, que aumenta a capacidade de carregar itens. Deixe com o Thomas todos os equipamentos que não for utilizar. Conserte o seu equipamento com o Boldwin (faça isso sempre que retornar ao Nexus), e compre com ele o Escudo de Ferro, por 2.000 almas. Este escudo é melhor do que o que temos, mas ele exige 11 pontos em Força, o que não temos no momento. Perto da Seguidora de Urbain, encontrará outras duas pessoas, que não estavam aqui antes. O Discípulo de Deus vende milagres, poderes que usam talismãs e precisam do atributo Fé. Do outro lado do Nexus, encontrará outra pessoa nova, o Aprendiz de Freke. Ele vende feitiços, poderes que usam catalisadores e precisam do atributo Magia. Não gaste suas almas comprando nada no momento.

Suba as escadas até o terceiro andar, e chegará a uma sala onde poderá ver uma imagem sua. Daqui, olhe para baixo, e verá umas plataformas mais abaixo com itens. Caia em cima desta plataformas para pegar os itens. A plataforma da esquerda conterá 2 Gramas da Lua Nova, e a plataforma da direita conterá 1 Alma do Guerreiro Renomado. Não tem problema se cair e morrer, pois queremos permanecer sempre na forma de alma, nesse começo de jogo. Sempre que entrar na forma humana, morra no Nexus para evitar problemas futuros, a menos que eu diga o contrário. Depois de conseguir os dois itens, volte para o terceiro andar e continue subindo pelas escadas menores à esquerda, até chegar a uma sacada com uma beirada quebrada. Vá para a esquerda e fale com o Monumental ao lado de uma vela acesa. Verá uma breve cena, e então ele lhe dará uma missão. Certifique-se de escolher “Sim” no diálogo. A partir de agora, todas as Arquipedras estarão liberadas, e teremos várias áreas novas para explorar. Continue pelo corredor e desça as escadas. Vire à esquerda e pegue 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Esta pedra permite voltar para a forma humana, e é muito raro, não o use. Faça o caminho de volta até o Monumental e suba mais três lances de escadas. Abra o portão para o Panteão (ele só abre se estiver online, então se estiver offline, saia do jogo e volte online). Este local homenageia os jogadores que realizaram grandes feitos, como os mais rápidos a fechar o jogo ou os que mataram mais demônios. Entre no círculo interno e vá para a esquerda até o final para pegar mais 1 Pedra dos Olhos Efêmeros. Saia do jogo e entre novamente offline. No andar térreo, fale com a Dama de Preto, e ela nos dará a Pedra Ocular Azul, usada para pedir ajuda a outros jogadores, e a Pedra Ocular Branca, usada para dispensar visitantes e voltar ao seu mundo. São itens de uso infinito. Fale com ela novamente e responda Sim para a pergunta. Através da opção “Buscar Poder da Alma”, poderá aumentar os atributos do seu personagem, ao custo de almas.

Agora que podemos aprimorar os atributos, poderemos ficar mais fortes e usar armas e equipamentos melhores. Nossa primeira providência deverá ser fortalecer até conseguirmos usar as novas armas que temos. Compre 2 pontos em Força para ficar com 11 pontos em Força. Agora poderá equipar a Lança Curta (que comprou com o Corjário) e o Escudo de Ferro (que comprou com o Boldwin). Este escudo é excelente, e com essa lança, poderá atacar mesmo com o escudo erguido, o que é excelente para batalhar contra inimigos rápidos. Caso não tenha almas suficientes para evoluir a Força para 11, use as almas que coletou até aqui. Se nem assim conseguir, volte para 1-1: Portões de Boletaria e mate inimigos até conseguir a quantia desejada. Nosso próximo objetivo será evoluir a Força até 18, mas isso não precisa ser feito agora. Pode ir fortalecendo conforme avança no jogo e consegue almas. Volte para a primeira Arquipedra e vá para 1-2: O Caminho do Senhor.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial