Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonadosPlayStation

Demon’s Souls Remake | Detonado / Guia de Platina – Parte 2: O Caminho do Senhor

Continua após a publicidade..

Está com alguma dificuldade em Demon’s Souls Remake? Então acompanhe a parte 2 do detonado completo passo-a-passo de Demon’s Souls Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina.

Sem mais delongas, vamos para o detonado:

1-2: O Caminho do Senhor

Continuaremos do local onde derrotamos a Falange. Siga pelo túnel adiante, e encontrará diversas Gosmas na área mais aberta. Na parte elevada à direita, pegue 10 Facas de Arremesso, um item arremessável que causa pouco dano. Do lado esquerdo do local, suba na outra parte elevada e pegue 3 Gramas da Meia-Lua. Desça a rampa rente à parede e pegue 1 Alma do Herói Desconhecido. Ostrava estará do outro lado do portão, pedindo novamente nossa ajuda para derrotar alguns inimigos. Suba siga até sair em uma área aberta. Cuidado ao atravessar essa passarela, pois o Draco Carmesim cuspirá fogo de tempos em tempos. Quando ele passar, corra para a próxima torre, onde estará em segurança. Ignore os itens na passarela, pegaremos depois. Saia pela saída lateral e suba até o topo. Mate os 2 Soldados nas escadas e depois os 2 Besteiros lá em cima, e pegue 1 Alma do Herói Desconhecido e o Catalisador de Madeira, um catalisador inferior ao que possuímos. Desça as escadas e continue descendo até chegar a um túnel subterrâneo. Não siga para a esquerda, pois irá encontrar o Ostrava, e não queremos que ele saia daqui até mais para o final do jogo. Repito: não salve o Ostrava agora, não siga para para a esquerda, e sim para a direita! Siga em frente pelos destroços, matando os Escravos à espreita, e pegue 1 Alma do Herói Desconhecido. Mais adiante, será atacado por uma matilha de Cachorros, erga o escudo, espere que eles o atinjam, e golpeie com a lança. Serão vários. Mais adiante, mate o Besteiro e pegue 3 Gramas de Lua Crescente. Ao final do túnel, encontrará o Corjário novamente. Converse com ele, mas não compre nada. Volte e suba a escada do lado esquerdo, depois da porta com uma barricada de madeira. Suba até o alto da torre, e encontrará 2 Besteiros. Mate-os e pegue o Arco Curto Composto e 6 Flechas Pesadas. Esse arco é bom, mas ele exige 18 pontos de Força, e não poderemos usá-lo no momento. Por isso precisamos aumentar a nossa força! Dito isso, agora teremos de voltar para o Nexus, sem perder nossas almas. O caminho é simples, basta fazer o caminho de volta pelo túnel subterrâneo até a primeira torre. Daqui, terá de correr pelas ameias na direção contrária, mas o problema será o dragão e sua baforada de fogo. Primeiramente, equipe o Anel de Ligação e fique com a vida no máximo. Corra o máximo que der, e quando o Dragão estiver vindo, pare e erga o escudo. Tomará muito dano, mas sobreviverá. Vá até a Arquipedra e volte ao Nexus.

Nexus

De volta ao Nexus, vá até a Dama de Preto e use as almas que conseguiu para evoluir até o nível 10, colocando mais 7 pontos em Força. Será preciso uma boa quantidade de almas para isso. Se não tiver a quantia, mesmo usando as almas que adquiriu, vou ensinar como conseguir uma boa quantia de almas. Volte para 1-1: Portões de Boletaria.

1-1: Portões de Boletaria

Volte até onde encontramos o Cavaleiro de Olho Vermelho. Vamos enfrentá-lo agora. É quase impossível matá-lo de perto, mas temos uma chance soltando feitiços nele. Primeiro, certifique-se de estar com a mana cheia antes da batalha. Corra dele, e afaste-se o máximo que puder. Solte três feitiços seguidos nele, e ele irá abaixar a guarda, permitindo tomar um feitiço direto. Repita rapidamente, sem dar chance para ele se restabelecer, pois ele tentará se curar caso se afaste muito. Atinja-o com feitiços até conseguir derrotá-lo. Caso ele lhe mate, poderá voltar aqui rapidamente usando o atalho que acabou de abrir. Após derrotá-lo, conseguirá 2.000 almas, e poderá pegar 1 Alma do Herói Desconhecido atrás dele. O portão estará trancado, mas só viemos aqui por isso. E poderá voltar e matar o Cavaleiro de Olho Vermelho quantas vezes quiser, conseguindo sempre mais 2.000 almas a cada vez.

Com 18 pontos em Força, não apenas causará mais dano com a lança, como também poderá equipar o Arco Composto. Equipe o arco no segundo espaço do escudo, na mão esquerda, pois como usaremos o arco com as duas mãos, não vamos usá-lo junto do escudo, de qualquer forma. Arcos são excelentes para matar inimigos distantes e perigosos. Porém, um arco precisa de flechas, e para a nossa sorte o Boldwin vende flechas. Cada flecha custa 20 almas, e precisaremos de cerca de 100 Flechas, então precisará ter 2.000 almas sobrando. Mate o Cavaleiro de Olho Vermelho pelo menos mais uma vez para conseguir essas almas. Quando tiver comprado 100 Flechas, volte para 1-2: O Caminho do Senhor.

1-2: O Caminho do Senhor

Siga em frente, matando as Gosmas, e atravesse a primeira passarela até a primeira torre, tomando cuidado com a chama do dragão. Suba a torre e mate os 2 Soldados e os 2 Besteiros no local. Agora sim, é hora de matarmos um dragão.

Na verdade, há um outro local onde podemos enfrentar esse dragão da forma correta, mas iremos enfrentá-lo aqui, pois ele é muito, mas muito fácil de ser derrotado aqui. Equipe o seu catalisador e o arco na mão direita, e desequipe o escudo. De cima da torre, olhe na direção por onde veio, e verá o dragão passar infinitas vezes pelo local, cuspindo fogo e então voando rasante à torre. Quando ele começar a soltar fogo, conte até três e solte um feitiço nesta direção. Com o tempo correto, irá acertar o dragão justamente quando ele estiver passando. Causará cerca de 19 pontos de dano por feitiço, e será preciso vários minutos para conseguir derrotá-lo. Quando a mana acabar, você pode aguardar a recuperação da mana ou pode usar o arco. Com o arco, pressione triangulo para empunhá-lo com as duas mãos, e então segure para mirar com precisão. Será fácil acertar o dragão enquanto ele estiver soltando fogo, pois ele fica bem no seu campo de visão por vários segundos. A flechada causa menos dano do que o feitiço, cerca de 14 pontos de dano, então, quando recuperar uma parte da mana, volte a soltar feitiços. Repita o procedimento exaustivamente, até conseguir derrotar o dragão. Ao matar o Draco Carmesim, receberá 7.630 almas e a Alma de Demônio da Pequena Escama de Fogo.

Bem, com tantas almas assim, vamos retornar até o Nexus. Agora que o Dragão está morto, não precisamos mais temer as chamas nas passarelas. No caminho de volta da passarela por onde passou, pegue 3 Gramas da Lua Crescente, 1 Grama da Lua Crescente e também a Lança Alada, uma lança mais forte do que a Lança Curta que possuímos no momento. Equipe-a e volte ao Nexus.

Nexus

Primeiramente, vamos aumentar ainda mais a nossa Força. Queremos colocar mais 4 pontos em Força, para deixá-la com 22 pontos. Com todas as almas que ganhou matando o Draco Carmesim, deverá ter mais do que o suficiente. Depois, compre um ponto de Sorte. Com a Sorte em 8, conseguirá encontrar itens raros mais facilmente (não compre mais nenhum ponto de Sorte, fique com 8 para sempre). E o que fazer com as almas que restaram? Vamos melhorar os equipamentos. Fale com Boldwin e escolha Aprimorar Item. Recomendo que aprimore a Lança Alada, pois usaremos essa lança até o final do jogo. Não aprimore o Escudo de Ferro e nem o Arco Curto Composto, pois não o usaremos por muito tempo. Realizar upgrades exige almas e também pedras específicas para cada tipo de arma. No caso da Lança Alda, precisará de Lasca de Pedra-Afiada. Poderá conseguir esse item facilmente matando Gosmas na área inicial de 1-2, e com 8 pontos em Sorte, eles deixarão vários itens. Repare que os upgrades deixam a Lança Alada muito mais forte. Precisará de 1.560 almas e 13 Lascas de Pedra-Afiada para evoluir a Lança Alada para +3. A partir daqui, precisará também de outro tipo de pedra, a Grande Lasca de Pedra-Afiada, que não teremos no momento. Mas apenas com o +3 já poderemos causar um dano bem maior. Agora vamos fazer mais uma visitinha em 1-1.

1-1: Portão de Boletaria

Siga em frente e suba a escadaria, matando os Escravos pelo caminho. No alto da escadaria, vire à direita e entre na torre. Suba a torre matando todas as Gosmas, Escravos e Soldados pelo caminho. Lá em cima, mate mais um Escravo e entre na porta. Voltará ao local com a alavanca que abriu o portão do chefão. Saindo do outro lado, comece a atravessar a ponte com cuidado, pois haverá diversos Soldados e Besteiros aqui. Sem o dragão para atear fogo, ande calmamente e mate um por um. Do outro lado da ponte, desça um lance de escadas e vire à direita, matando mais Soldados. Continue e chegará a uma área externa com muitos itens. Encontrará um Dragão Azul aqui, mas o Draco Carmesim também habitava esse local e tornava impossível coletar qualquer item aqui. Como o dragão azul está de costas, poderemos pegar os itens do local sem sermos incomodados. Primeiramente, siga pelo caminho que segue por baixo para encontrar junto a alguns corpos 2 Gramas da Lua Cheia e 2 Lascas de Arquipedra, um item que transporta o personagem de volta ao Nexus sem perder as almas. Volte e siga por cima. Pegue 5 Gramas da Lua Cheia, o Escudo da Chama Púrpura e mais 2 Almas do Guerreiro Renomado. Este é um dos melhores escudos do jogo, e ele exige 22 pontos em Força para conseguir equipá-lo. Como já temos esse requisito, equipe este escudo. Os próximos item são o Anel de Resistência às Chamas, que fornece proteção contra fogo, e o Anel da Grande Força, que aumenta o limite de peso de equipamento, mas eles ficam bem próximo ao rabo do dragão. Basta uma rabada para matá-lo. É possível pegar ambos os itens sem ser atingido pelo rabo, mas precisa ser rápido. Mande o save para a nuvem, só por precaução. Caso consiga coletar os dois anéis sem morrer, depois volte ao Nexus. Caso pegue os anéis e morra, não tem problema algum, voltaremos ao Nexus com os itens, apenas perderemos as almas adquiridas. E se quiser, pode deixar os anéis para coletar futuramente, não precisaremos destes anéis especificamente no decorrer do jogo.

Nexus

Conserte seu equipamento, guarde os itens que não quiser mais com o Thomas (incluindo itens comuns em excesso, pois há um limite também para itens comuns que podemos carregar). Também compre mais flechas, tente ficar sempre com pelo menos 100 flechas no inventário. Quando estiver pronto, vamos voltar e concluir a área 1-2.

1-2: O Caminho do Senhor

Siga em frente e passe pelas Gosmas. Agora que o dragão se foi, simplesmente siga reto pelo caminho. Depois da primeira torre, pegue 3 Gramas da Lua Crescente. Derrote alguns Escravos pelo caminho e pegue um Escudo com Pontas e 1 Alma do Herói Renomado. Enfrente mais Escravos adiante, e então pegue 1 Alma do Guerreiro Desconhecido e 2 Gramas da Lua Crescente perto do coche. Haverá 4 Besteiros na entrada da próxima torre, e depois uma parede de névoa.

Atravesse a parede de névoa e siga pela ameia. Mate os Escravos e pegue 1 Pedra dos Olhos Efêmeros atrás do coche. Mais adiante, pegue 2 Gramas da Lua Cheia. Ao final da ameia, encontrará alguns Soldados, Besteiros e um Cavaleiro de Olho Azul. Com o escudo erguido, mate todos eles um por um. Depois entre na torre adiante e mate mais um Cavaleiro de Olho Azul. Ignore a parede de névoa adiante e suba a escada do lado direito. Na próxima sala, encontrará um Lagarto de Cristal, um inimigo que some rapidamente quando vê o personagem, então rapidamente lance um feitiço nele para matá-lo. Caso não consiga matá-lo, terá outra oportunidade quando voltar mais tarde. Esses inimigos rendem itens raros, então mate todos os que encontrar. Suba mais escadas até o topo da torre, e mate os 2 Besteiros. Perto deles, pegue 1 Alma do Guerreiro Renomado. Mais adiante, pegue 1 Alma do Herói Desconhecido e 3 Lótus do Nobre. Agora volte para dentro da torre. Prepare-se e respire fundo antes de passar pela parede de névoa, pois do outro lado estará o chefe desta área.

O Cavaleiro da Torre é um cavaleiro enorme com um escudo enorme, cercado por Besteiros no andar superior que fornecerão cobertura. Para tornar a batalha mais fácil, a nossa primeira providência deverá ser ignorar o chefão e correr para uma das escadarias laterais. Suba as escadas e então comece a matar todos os Besteiros ao redor do local. Mantenha o escudo erguido, e tome cuidado pois o Cavaleiro irá arremessar a lança mágica dele em você. Em uma parte fechada do lado direito, encontrará 1 Alma do Guerreiro Renomado, e no ponto mais alto ao centro, encontrará 3 Gramas da Lua Tardia. Agora, só nos resta matar o chefão. Daqui de cima, tudo o que o chefão poderá fazer é arremessar a lança. Se ficar nas beiradas laterais, ele conseguirá acertá-lo, mas se ficar na beirada da escada que leva para a parte mais alta, ele não conseguirá acertá-lo. Daqui, mire na cabeça dele (é possível mirar na cabeça ou nos pés dele) e espere ele abaixar o escudo para arremessar a lança, para soltar o feitiço nele. É preciso acertar o tempo correto para conseguir acertá-lo, e em um local onde ele não consiga acertá-lo. A partir de então, é só repetir o processo até acabar com ele. Se a magia acabar, pode usar flechas ou esperar a magia voltar. Seja como for, ao derrotar o Cavaleiro da Torre, receberá 8.570 almas, além de liberar o seguinte troféu:

Esse troféu será liberado quando derrotar o Cavaleiro da Torre.

Irá recuperar a forma humana, e também descobrirá a Arquipedra: Ala Interna. Vá até a Arquipedra para conseguir a Alma de Demônio de Ferro, e volte para o Nexus.

Nexus

Com todas essas almas adquiridas, recomendo que compre um ponto em Resistência, ficando com 9 pontos, e coloque todos os demais pontos em Destreza. Precisamos de Destreza tanto para causar mais dano com a Lança, quanto para causar mais dano com o arco. Deverá conseguir chegar a uns 15 pontos em Destreza, mas nosso objetivo será chegar a 20 pontos. Mas não se preocupe, iremos avançando aos poucos, conforme conseguirmos mais almas. Fale com o Espectro Azul, e ele irá se despedir de nós. Da próxima vez que voltarmos aqui, ele não estará mais no Nexus, e deixará 1 Alma do Guerreiro Célebre. Também não se esqueça de morrer no Nexus, não queremos ir na forma humana para as fases, por enquanto. Nós não iremos continuar a área anterior, pois a área 1-3 é difícil demais para nosso nível atual. Vamos seguir, desta vez, para uma Arquipedra totalmente diferente. Vá até a quarta Arquipedra do Nexus, da esquerda para a direita, chamada Santuário das Tempestades. Entre em 4-1: Ponta da Ilha.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.

João Paulo Solano Lopes Filho

Sou um fã de videogames desde que me conheço por gente, principalmente de RPGs. Tento convencer os meus pais e a mim mesmo que não sou um viciado (acho).

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial