Vai jogar Mortal Shell II? Então não perca o nosso detonado e guia de conquistas completo, exclusivo da Games Ever! Nele você encontrará estratégias para derrotar os todos os chefes do jogo e a localização dos principais colecionáveis em todos os mapas do jogo. Este guia foi preparado para acompanhar você em qualquer plataforma — PlayStation, Steam ou Xbox — garantindo que sua experiência seja completa e você consiga todas as conquistas e troféus sem deixar nada para trás.
Partindo do farol: Miradouro da Viúva, que foi exatamente onde páramos no capítulo anterior, siga o caminho à esquerda até onde encontramos a primeira Estátua Corrompida, passando por ela, estaremos em um entroncamento com três passagens. À direita está o local onde encontramos Gorf, adiante uma pequena colina e à esquerda, uma passagem ao lado do penhasco, seguiremos ao lado de penhasco primeiramente. Derrote os três inimigos aqui e colete o vêntrio. Não há mais nada além disso nesse beco, então volte e siga a ponte do lado oposto ao lado da carroça, talvez você não tenha percebido essa ponte. Derrote o inimigo adiante e quando atravessar, converse com Ruk à esquerda da ponte. Como ele acabou de dizer, nos trouxe um presente, o Mapa de Fainweald [3], colete-o no pedestal bem abaixo de Ruk.
Siga para o lado oposto e ataque a raiz de determinação se precisar, mas não desça a ponte aqui ainda, volte de onde acabou de vir e no entroncamento anterior, siga o caminho central, subindo a pequena colina ao lado de Gorf. Quando começar a subir, cuidado com os dois Morcegos que vão cair sobre você, mais adiante, revitalize o Farol: Desfiladeiro da Cristanegra, vamos purgar o farol.
Túmulo Bafiento
Após entrar, siga em frente e use o elevador para descer, esse farol já parece mais tradicional que os últimos que vimos. Entretanto, o local esconde um novo tipo de inimigo, evasivo e mortal, vasos que podem explodir caso sejam atacados. Logo que encontrar um pequeno acampamento, note os vasos à direita antes do caldeirão e à esquerda, após ele, com um inimigo jogando projéteis em você nos fundos. Muito cuidado com esses vasos explosivos, atacar um deles poderá retirar você da carcaça imediatamente. Siga em frente derrotando o inimigo e notando a raiz à esquerda, atrás de uma parede e alguns vasos. Exploda os vasos para romper a parede e conseguir acessar a raiz, ataque-a para conseguir a laterita.
Note que o problema com o cara lançando projéteis não é diretamente com você, mas sim, ele acertar os vasos e fazer com que eles explodam acertando você indiretamente. Siga em frente para encontrar mais dois inimigos, esses vão atacar com golpes físicos, cuidado com o monte de vasos aqui, atrás do acampamento perto dos vasos está a Aguardente Contrafeita Comum, um pouco mais adiante está mais um inimigo. Logo ao lado está a raiz de determinação e uma passagem bloqueada por vasos explosivos, se não usou esses vasos para derrotar o inimigo aqui, fique longe e use a arma para explodir e liberar a passagem. Quando entrar, note o baú e o inimigo com uma picareta. Um inimigo de aparência frágil e golpes inicialmente lentos, mas que ficam rápidos gradualmente e podem matar se você não souber o tempo certo de aparar. Quando vencer, abra o baú e colete as moedas x650. Purgue a corrupção e colete o Ovum para purgar o farol definitivamente, sairemos automaticamente.
Deixando o farol, colete o vislumbre atrás dele e siga em frente subindo a colina para chegar de fato nas Escarpas de Cristanegra, note que o local está cheio de inimigos em um combate intenso. Antes de seguir em frente e entrar na luta, deixe que eles se matem e lide com os que sobrarem. Quando o local estiver seguro, note a corrupção à direita, você pode acabar com ela para encontrar um caminho, mas NÃO queremos seguir por aqui agora. Usando a árvore no centro como referência e à esquerda dela, note que podemos seguir por três caminhos, direita, centro e esquerda. Vamos seguir inicialmente pelo caminho central, subindo a colina. Ataque a raiz de determinação se precisar e quando terminar de subir a colina, repare no pedestal com o vêntrio à esquerda. Um inimigo aparecerá, use a carroça logo ao lado com os vasos explosivos para dar fim nele e ainda revelar uma laterita. Siga em frente e você encontrará um lago com um farol no centro. Entre no farol e siga em frente para encontrar uma Carcaça Desconhecida, verifique ela para conseguir habitar a carcaça. Você encontrará Merrick na memória da carcaça, Aceite a Oferenda e aceite Usar o Biocoletor no Desconhecido. Continue a interação até terminar a cena e receber a Carcaça: Proxima.
Arrival
Unlock Proxima.
Proxima é uma bela Carcaça, ela possui um ataque com um gancho que puxa o inimigo para perto de você, desde que tenha o tamanho e peso condizente com o seu, claro. Logo que puxar o inimigo até você, o atacará com um raio com dano de relâmpago. Vale ressaltar que esse golpe implica um dano alto de ruptura no inimigo, tornando o golpe estrategicamente divertido. Ademais, a habilidade passiva consiste na queda de dano sofrido, com uma taxa de 15% de possibilidade de acerto, mas como outras habilidades passivas, você pode melhorar essa taxa fazendo melhorias no Covil Lúgubre.
Quando terminar, equipe a nova carcaça e saia do farol, não há mais nada o que fazer dentro dele. De costas para o farol, repare na colina à esquerda com uma raiz no final, ataque-a para receber a laterita. Olhe para o vale abaixo e note o local onde os inimigos estavam lutando e à esquerda, uma ponte, deixemos isso para mais tarde. Volte até o farol onde acabou de coletar a carcaça e perceba a caverna com a passagem para uma masmorra ao lado de uma árvore, vamos entrar.
Túnel Degradado
Continue pelo túnel e use o elevador para descer, derrote os dois inimigos e siga em frente. Colete o vêntrio no pedestal à direita e note o outro inimigo em frente. Siga com cautela, pois ao se aproximar dele, uma enorme pedra cairá esmagando tudo que estiver abaixo dela. Após esse evento, siga em frente e ataque a raiz para coletar uma laterita. Note a caverna em um declive logo ao lado. O caminho leva a um beco, quando chegar nele, TERÁ DE VOLTAR CORRENDO PARA SAIR DA MASMORRA ANTES QUE ELA DESABE, fique de olho aberto 👀.
Desça para dentro do túnel e note três vasos menores no final, atire neles para que explodam e colete o mapa que mostra o local da Arma Secundária: Repetidor Triarco, essa é a arma apropriada para ser usada com a carcaça Proxima, que estamos usando agora. Sobre a arma, nos preocuparemos com ela mais tarde. Quando fechar o mapa que mostra a localização da arma, A CAVERNA COMEÇARÁ A DESMORONAR. Saia rapidamente em direção ao elevador, tomando cuidado para não ser esmagado pelas pedras. Corra olhando para o alto da caverna e quando ver pequenas pedras caindo, desvie delas pois uma maior estará caindo em seguida, ignore os inimigos que devem aparecer, eles s ó querem retardar você. Quando chegar no elevador, a caverna desmoronará e ficará totalmente bloqueada.
Quando sair da caverna, repare em uma construção de madeira atrás do farol, siga até lá e colete o Fragmento Galvânico, siga em frente e note as caixas aqui, quebre todas e colete a Aguardente Contrafeita Comum, volte um pouco passando pela construção e siga imediatamente à esquerda, descendo outra colina. Você terá de enfrentar dois dos inimigos que parecem raízes e mais uma porção de guerreiros corrompidos, vença todos lutando com calma, não hesite em recuar. No final da rampa, você encontra uma raiz de determinação, use sem moderação. Verifique a árvore adiante e outra um pouco mais ao lado para encontrar dois Fragmentos Galvânicos. Colete o vêntrio próximo do penhasco à direita e purgue a corrupção na árvore no fundo da área. Ignore o portão que está atrás da corrupção que purgamos, voltaremos aqui em breve,
Antes de seguir em frente pelo vale ao lado da rampa que acabamos de descer, caso esteja um pouco debilitado, considere se curar no farol próximo, pois entraremos em uma masmorra que oferecerá um desafio bem maior que a masmorra anterior. Quando estiver pronto, siga pelo vale até encontrar uma pequena plataforma para descer com um gêiser ao lado, ignore isso e se concentre nos inimigos aqui, principalmente com os dois lançando projéteis e o alabardeiro que virá da colina direita. Quando vencer todos, entre na masmorra, ou somente ignore todos e corra para dentro dela, o que eu não recomendo, pois derrotar inimigos, significa mais moedas e vislumbres.
A Cripta do Rei
Essa é uma masmorra onde sua maior preocupação deve ser as armadilhas espalhadas pelos corredores. Fique atento as dicas do guia para não sofrer dano por falta de atenção.
Após entrar, siga em frente e desça usando o elevador, quando terminar a descida, cuidado com o inimigo que atacará imediatamente. Espere o inimigo se aproximar, ele sofrerá dano mediante aos vasos explosivos do lado esquerdo ou pela armadilha disposta no chão. Essas armadilhas são acionadas quando você pisa nas placas de concreto salientes no piso, disparando flechas das paredes ou do teto, essas armadilhas disparam flechas sempre que pisar nelas. Atraia o inimigo mais ao fundo para que ele tome dano ao pisar nos mecanismos, caso ele não morra, finalize. Siga em frente, tomando cuidado com o inimigo escondido atrás da coluna esquerda, bem como mais mecanismos no piso. Atire nos vasos para destruir algumas caixas e liberar a passagem à direita, cuidado!
Quando entrar, note as três armadilhas no piso e as lanças na parede direita, siga beirando a parede esquerda para não pisar nas placas e nem encostar nas lanças na parede direita, siga à esquerda e no final, caia no buraco para encontrar uma porta. Derrube-a e note os vasos explosivos e placa no chão. Além disso, existe um inimigo explosivo adiante e um alabardeiro nos fundos, lide com ambos com cuidado, um por vez. Continue em frente evitando mais uma armadilha no piso antes da escada. Cuidado com outra armadilha que virá do teto, quebre os vasos adiante tomando cuidado com as lanças na parede esquerda, ataque a raiz para conseguir a laterita. Continue subindo a escada e PERCEBA A ARMADILHA DE URSO na porta, se for pego, ficará preso enquanto é emboscado por vários inimigos explosivos. Use a espada para desarmar isso.
Antes de cair no buraco no fundo dessa sala, verifique a parede esquerda para encontrar um botão que quando acionado, abrirá um atalho para o início da masmorra, logo após descer o elevador. Feito isso, caia no buraco para enfrentar mais um alabardeiro. Quando vencer o inimigo, explore a área para coletar a dorsalita. Verifique o guerreiro morto no túmulo para conseguir a Arma: Machado de Batalha de Veterano. Note que essa pode ser considerada a melhor arma que temos até agora, considere equipar ela imediatamente, mas como sempre, deixo que você escolha qual arma se encaixa melhor no seu estilo de combate. Note que o ataque pesado durante a corrida aplica um giro com um ataque com uma ótima abrangência. Não temos mais o que fazer aqui, use o teletransporte para chegar ao elevador e subir para sair da masmorra.
Quando sair da masmorra, o gêiser estará bem à frente, siga pelo lado direito e verifique embaixo da ponte para encontrar o cálice da devota. Esse é um beco e não temos como seguir por aqui, então volte. Suba a colina ao lado da masmorra, outra bifurcação disponível. Do lado direito, um portal que serve de propulsão, vamos ignorar isso nesse momento para seguir à esquerda. Atravesse a ponte para enfrentar mais alguns inimigos, você pode usar os vasos explosivos para ajudar no combate. No final dessa passagem, estamos no farol novamente, você pode usá-lo para se reestabelecer, mas lembre-se que todos os inimigos vão ser restaurados. Considere voltar ao Covil Lúgubre para algumas melhorias e explorar aquela primeira masmorra que encontramos no local.
Covil Lúgubre
Comece conversando com Franz, entregue as pedras de entalhar e agora, você poderá temperar as Pedras de Tar, ainda não podemos lidar com essa possibilidade. Converse com Zhirelle verifique a opção Laços da Carcaça e libere a primeira memória de Proxima, O Caça-Ninhadas. Volte e acesse a opção as Habilidades da Carcaça. Use algum vislumbre para baixar o consumo de determinação quando usar o biocoletor, baixar em 20% já ajuda bastante e aumenta a quantidade de usos no combate. Ademais, faça os ajustes que achar melhor com o vislumbre que sobrar, sinta-se livre para colocar seu estilo de luta na carcaça, em qualquer carcaça.
Temperar as Pedras consiste na progressão que transforma esses itens em poderosos modificadores, aumentando suas habilidades conforme você acumula experiência e pontos de PE, que devem ser investidos na Forja no Covil Lúgubre. Sem temperar, as pedras permanecem ativas, mas ao evoluí-las você desbloqueia efeitos mais fortes, essenciais para progressões avançadas de combate.
Agora, volte e siga à esquerda no farol, desça a rampa em direção a Irmã Genessa, mas não vá até ela. Desça a rampa e siga pela caverna secreta que descobrimos quando passamos aqui pela primeira vez. Verifique o Cálice para Comungar com o Caos e entrar na masmorra.
Covil Desolado
Quando entrar, espere que os inimigos se enfrentem mutuamente, caso ele não exploda os barris, faça você mesmo isso para ajudar no combate até que se virem contra você, eliminando os que restarem. O mais perigoso é o alabardeiro, mas você tem uma carcaça poderosa e uma arma forte, ele não deve ser um problema nesse momento. Quando os inimigos menores estiverem juntos, tome cuidado, eles se tornam mais perigosos. Quando o local estiver seguro, colete o vincogumelo ao lado da coluna. De costas para a passagem de onde viemos, note que existe um entroncamento nessa área, podemos seguir por três caminhos, queremos seguir à esquerda.
Quando encontrar uma escada central subindo, antes de seguir subindo, siga para o canto do lado direito da escada para encontrar uma alavanca que deve ser acionada, feito isso, suba a escada. Você terá de enfrentar dois lanceiros, dois inimigos menores e um alabardeiro, não hesite em recuar para enfrentar os inimigos com segurança. Quando vencer todos, colete ambas as estatuetas queimadas nos flancos após subir a escada. Mais próximo da estátua central, colete ambas a aguardente contrafeita comum de ambos os lados da sala. Abra o baú no centro para encontrar moedas x500. Volte descendo a escada central até a entrada inicial e note que uma rampa surgiu no lado direito da parte alagada, ela leva a um pátio com um lago no centro, ignore esse caminho nesse momento, vamos pelo corredor nordeste daqui após a parte alagada.
Derrote mais um alabardeiro, quando derrotar ele e se aproximar da parede nos fundos, ela se levantará, revelando uma sala com vários inimigos, NÃO ENTRE AINDA, se aproxime até que consiga mirar com a arma secundária nos barris explosivos, atire quando o inimigo com o machado se aproximar. O dano vai ser grande e chamará a atenção de alguns inimigos, espere eles virem até você para não ficar preso na armadilha. Quando terminar, siga em frente e sala ficará selada, caso tenha feito corretamente, terá de enfrentar dois balestreiros pesados. caso seja golpeado por uma balestra, será derrubado automaticamente e levará um dano alto. Caso se aproxime, eles podem usar golpes com a cabeça, já que não possuem braços. Eventualmente eles podem usar um golpe com raios, que causam um dano enorme, fique atento. Note que existem inimigos nas ameias laterais que pode atacar de longe ou descer, a seu favor, existem alguns barris que causam muito dano aos inimigos se usados na hora certa. Use os túmulos no centro da sala para se proteger das balestras e ataque quando for seguro. Não siga pelos corredores laterais à escada ainda, eles escondem ainda mais inimigos, se concentre em limpar essa área primeiro.
Quando terminar, colete as aguardente contrafeita comum que estão nas laterais da escada central, suba e abra o baú para encontrar o dente de nochte, um item que deve ser vendido. Agora, desça a escada e siga para os fundos da sala usando qualquer dos corredores laterais, repare nas cinzas do mártir atrás da parede nos fundos. Siga em frente pela direita para encontrar mais um balestreiro e uma área mais ampla, com mais inimigos. Comece eliminando o primeiro verme e note que o outro está na parte alagada inferior, deixe ele lá por enquanto e chame a atenção dos inimigos menores. Anteriormente, eles eram verdes, agora são vermelhos, esses não causam envenenamento, mas sim, sangramento se for pego pelos gases ou líquidos que eles expelem. Enquanto luta nessa área, CUIDADO com o inimigo que está na ameia superior esquerda, ele começará a jogar pedras em você caso se aproxime demais dele, além disso, temos o louva-a-deus no fundo da área, ou seja, uma variedade grande de inimigos, seja prudente. Uma boa estratégia é deixar somente o inimigo na ameia e o louva-a-deus vivo, em seguida, chamar a atenção do segundo e deixar que ele seja atacado pelas pedras.
Quando terminar e restar somente o inimigo na ameia, tente coletar todos os vincogumelos aqui, são oito deles, mas cuidado para não ser atingido pelas pedras. Coletando tudo, continue em frente passando pelo local que o louva-a-deus protegia. Uma nova área aparecerá, repleta de inimigos, com certeza essa é a masmorra mais desafiadora que exploramos até agora. Se aproxime e espere os inimigos menores entrarem em combate com o balestreiro, eles não devem durar muitos, mas já é alguma coisa. Se aproxime dele mas atente-se ao lanceiro no fundo da sala, tente derrotar ele antes que esse segundo se aproxime, em seguida, lide com ele também. Não deixe de usar os barris explosivos ao seu favor, uma boa estratégia é se aproximar e deixar que os inimigos os ataquem para se explodirem. Note as celas de ambos os lados, existem lanceiros em ambas e mais nada, vale combater pela experiencia, mas não há nenhuma necessidade ou item de prêmio por isso. Siga para os fundos no centro da sala, entre as tochas, uma passagem secreta definitiva se abrirá. Abra o baú no caminho para encontrar a chave obscura, isso é o que viemos buscar, verifique o portal para voltar a superfície. Volte até o farol e viaje para o Desfiladeiro de Cristanegra
Desfiladeiro de Cristanegra
Partindo do farol, suba a colina direita e veja os inimigos se enfrentando mais uma vez, quando terminar, repare na entrada da masmorra à direita da grande árvore, embaixo de uma pequena montanha, vamos explorar ela agora.
Retiro dos Cobardes
Após descer o elevador, você estará diante de um piso de madeira, evidentemente uma armadilha, de qualquer forma, vamos evitar isso contornando pelo lado da parede. Adiante você encontrará um acampamento de inimigos, derrote todos tomando cuidado com os barris explosivos. Quando eliminar todos, verifique o baú aberto para encontrar uma laterita. Em um baú ao lado deste está a Pedra de Tar: Pedra de Egon, após coletar isso, siga em frente para encontrar um pedaço de madeira em um penhasco, ataque ele para criar uma ponte improvisada.
Atravesse e quebre as caixas para encontrar a aguardente contrafeita comum, desça a colina e derrote os inimigos, verifique dentro da cela à esquerda existe um vêntrio. Adiante está o beco onde você cairia se tivesse sido pego pela armadilha no piso superior. Acabamos aqui, volte e use o elevador para voltar a superfície.
Fora da masmorra, vire imediatamente a direita e ataque a raiz de penumbras, suba a colina para encontrar uma ponte de madeira mais adiante e alguns vasos pelo caminho. Siga em direção a ponte para encontrar três inimigos, derrote todos e quando chegar na ponte, note um novo inimigo do lado oposto. A lesma do sino é um inimigo grande, mas com pouca habilidade e quase nenhuma ameaça a oferecer. Se aproxime dela e quando ela for atacar com o ferrão, esquive ou apare para conseguir o dano de ruptura até que ela fique tonta. Eventualmente, ela pode se proteger embaixo do sino, somente espere ela reaparecer, não passa disso, mantenha essa estratégia até ela morrer.
Quando vencer, siga em frente e verifique o baú aberto para encontrar a Pedra de Tar: Pedra do Justificador, ao lado está o cálice do devoto e alguns vincogumelos. Á direita, ataque a raiz de penumbras para terminar de coletar tudo aqui, volte até a árvore central perto da masmorra que exploramos há pouco. Note a corrupção bloqueando uma passagem, purgue essa corrupção e siga em frente subindo a colina, derrote os esqueletos no caminho e no topo do local, haverá uma pequena aldeia após um breve declive.
Vilarejo de Cristanegra
Quando entrar no vilarejo, note a passagem à esquerda, não esqueça desse local, voltaremos em breve para explorar esse lado, mas primeiramente, siga em frente. Chame a atenção do primeiro inimigo que vai surgir do piso, ignore mais uma passagem à esquerda e colete o vêntrio na bancada adiante. Vire na passagem esquerda para encontrar um poço rodeado de vasos, derrote o inimigo que aparecerá e verifique as pedras atrás do poço para encontrar o cálice do devoto, repare que aqui existe uma outra pedra da contemplação, onde você pode se sentar e apreciar a linda paisagem. Note que você pode descer aqui, ainda que tome algum dano, não será fatal desde que tenha mais de 50% de PV, vamos descer.
Quando chegar na parte inferior, purgue a corrupção para encontrar um gêiser que servirá de atalha para subirmos novamente, faça isso. de frente para o poço após ser jogado para cima, siga à esquerda e novamente à esquerda assim que descer o breve declive, entrando em um desfiladeiro. Note o gêiser abaixo de uma plataforma, desça e siga em frente para encontrar uma ponte colapsada, olhe à esquerda dela para encontrar uma pedra de mammon. Volte até o gêiser e suba, siga até o poço e note que dentro dele existe uma passagem para uma masmorra, entre.
Celas
Essa masmorra pode ser um problema, por ser mais extensa, com vários inimigos e principalmente, a obrigação de se enfrentar um par de Grishas no final. Você pode voltar aqui mais tarde quando estiver mais forte, fica ao seu critério. Você também pode passar por ela pegando todos os itens espalhados, deixando somente a luta contra o par de Grishas e consequentemente os prêmios por vencer a batalha para mais tarde.
Essa área também possui uma saída para outra área do mapa. Não vamos explorar essa área ainda, mas deixaremos o local memorizado, facilitando quando decidimos explorar essa nova região mais tarde.
Logo que descer, siga em frente e derrote os três inimigos. Em um beco à esquerda, colete o vêntrio no altar. Ataque a parede lateral aqui para encontrar uma passagem secreta com uma raiz de penumbras, após coletar tudo, ataque a parede lateral mais uma vez para revelar outra passagem secreta, ela leva a um corredor adjacente com uma raiz de laterita. Quando terminar, volte e siga a passagem lateral a esta, você encontrará um elevador adiante, com passagens de ambos os lados dele. Ignore o elevador e a passagem à direita dele, siga à esquerda.
Cuidado com o besteiro na ameia do lado oposto e outros dois que estão na ponte de madeira no caminho, você pode usar sua arma para acabar com o primeiro e lidar com os outros dois na espada, com cuidado, você não quer levar dano, pois teremos um desafio e tanto no final dessa masmorra. Nesse local, olhe para baixo para encontrar uma raiz no piso inferior, desça aqui. Ataque a raiz para conseguir uma laterita. Partindo desse local, note que você pode descer ainda mais, mas saiba que esse local está cheio de inimigos.
A primeira coisa a se preocupar é com as armadilhas de urso que estão no chão, elas podem te prender e deixar você exposto para que os morcegos e outros inimigos ataquem enquanto você tenta se livrar. Circule pela área atacando os inimigos enquanto desvia das investidas, a maior preocupação são os morcegos, eles conseguem atacar de longe e com uma abrangência maior. Existe um novo inimigo aqui, uma criatura grotesca com um rosto decadente, não é uma ameaça isolada, mas atacando em grupo, pode ser um problema. Eles atacam saltando e avançando como aranhas. Quando o local estiver seguro, procure por duas cabanas, uma em cada extremidade da área, uma terá uma raiz de penumbra que entregará uma bela quantidade e dentro da outra, colete a chave do poço da masmorra, use o elevador ao lado desta cabana para subir, tomando cuidado com mais inimigos no topo, dentre eles, um lanceiro.
Partindo do elevador, fique de costas para o conjunto de pontes e você verá um corredor, siga em frente através dele para encontrar uma sala com outro lanceiro e uma raiz de penumbra. Note as caixas à direita da raiz, quebre-as para encontrar um botão na parede, pressione ele para abrir um portão. Siga em frente e você verá algumas caixas na ponte de madeira, à direita delas, o portão que abrimos ao pressionar o botão à pouco, entre e note o pedestal logo ao lado do corpo decapitado, colete a importantíssima glândula venerada. Do lado oposto, quebre as caixas grandes e siga em frente para chegar em outro corredor um pequeno exército vindo na sua direção. Saia do corredor, pois existem armadilhas no chão que esses inimigos vão acionar e se você estiver no corredor, as flechas vão acertar você também. Espere os que sobreviverem chegarem em você e termine o serviço, siga em frente no corredor tomando cuidado com as armadilhas no piso. Continue em frente no corredor derrotando mais um inimigo até outra esquina com mais caixas no caminho. Enfrente o inimigo com o machado no caminho e no final do corredor perceba uma corda pendurada, ESSA É UMA SAÍDA PARA OUTRA PARTE DO MAPA, mas como não terminamos de explorar as celas, volte todo o caminho até o elevador e desça mais uma vez, abra o portão aqui. Siga em frente e pegue o vislumbre, use o portal para ser lançado diretamente na arena onde enfrentaremos dois inimigos.
ATENÇÃO: esse é um combate onde dificilmente você conseguirá passar nas primeiras tentativas. Caso tenha explorado a masmorra sem morrer e sem perder suas penumbras, deve ter uma quantidade suficiente para conseguir subir de nível ao menos uma vez. Caso não queira correr o risco de perder tudo, considere voltar ao farol e consumir essas penumbras. Quando voltar, você pode passar correndo pelos inimigos e cair na plataforma onde está o elevador, a porta para o elevador que leva aos inimigos Grishas está logo a frente, continue correndo e suba no elevador, fazendo uma corrida do farol até o chefe sempre que morrer.
Bando de Grishas Raivosos
Concentre-se em atacar somente um dos inimigos Grisha durante a luta, caso consiga vencer um deles, receberá a Dádiva de Grisha x2 item que você poderá usar passivamente ou ativamente durante os combates. Nesse caso, vamos usar como habilidade ATIVA. Desse modo, você poderá invocar um Grisha até duas vezes durante o combate, o monstro lutará a seu favor durante 30 segundos cada vez que for invocado.
Ambas as Grishas são comuns, não possuem nenhum golpe especial ou estão mais raivosas que a outra que já encontramos. A única diferença é que teremos de lutar com duas delas ao mesmo tempo, em uma arena pequena para isso e que ainda tem lanças nas paredes que vão deixar você presando quando você mais precisar de espaço para fugir. Boa parte do combate consiste em ter um pouco de sorte e saber se posicionar corretamente. Você quer manter ambos no campo de visão, mais afastados de você,
Fase 1: logo que cair na arena, escolha uma das duas e golpeie uma ou duas vezes, imediatamente, ataque com + ales devem se aproximar o suficiente para que o golpe acerte ambas. Imediatamente, passe a atacar uma delas com dois golpes fortes, o que deve carregar um uso do seu biocoletor. Entretanto, note que não será fácil conseguir espaço para usar ele com exatidão. Se afaste dos inimigos e espere que eles ataquem para tentar aparar, elas devem usar dois golpes comuns que podem ser aparados e finalizar com um golpe que você deve desviar. Além disso, elas usam outro golpe que não pode ser aparado, onde se impulsionam na sua direção e você deve desviar rapidamente. Muito cuidado para não ficar PRESO NAS LANÇAS NAS PAREDES, isso é muito irritante, pois você perde a visão e fica extremamente exposto, sem saber como sair, enquanto os inimigos se aproximam e deixam você ainda mais encurralado. Seja paciente, se você quer mesmo passar por esse desafio nesse momento, terá de tentar algumas vezes, ter um pouco de sorte e saber exatamente como se comportar no combate, confesso que passei cerca de 2 horas até conseguir, sendo que a sorte foi maior que minhas habilidades, mas isso faz parte do jogo.
Fase 2: Após matar um dos Grishas, caso venha a morrer no combate, quando estiver no Farol, verifique seu inventário e equipe a Dádiva de Grisha de maneira ativa no seu menu. Volte até a masmorra e volte a enfrentar ambos os Grishas, você poderá invocar um Grisha duas vezes para ajudar no combate, tornando tudo bem mais fácil. Deixe o monstro atacando um inimigo e se concentre no outro, matando ele o mais rápido que puder. Quando restar somente um Grisha para enfrentar, seja cauteloso, esquivar pode ser a melhor escolha, caso não consiga aparar um ataque da criatura, o dano pode ser fatal.
Quando você vencer, receberá a Dádiva de Grisha x2 e a Pedra de Tar: Pedra de Garra Inflamadae mais uma porção de penumbras. Se conseguiu passar pelo desafio no primeiro momento, parabéns pela vitória. Para sair da arena, se posicione no centro para usar o portal novamente, quando subir, use o teletransporte para chegar na entrada do poço, use a corda para sair da masmorra.
Saindo do poço, siga descendo a pequena colina à esquerda, passe por baixo do que parece ser uma passarela e colete a pedra e egon, feito isso, volte até o poço e siga pela passagem à esquerda dele e na bifurcação logo à frente, siga à direita para encontrar uma passagem bloqueada pela corrupção (caso não tenha purgado antes), purgue isso e siga em frente, você verá dois inimigos sobre uma ponte de madeira, seguiremos para lá, no próximo capítulo.
Encerramos mais um capítulo do nosso detonado e guia de platina de Mortal Shell II! 🔥 Gostou? Então curta, comente e compartilhe para apoiar nosso trabalho. Não deixe de conferir nossa seção de Notícias📰 e ficar por dentro das novidades do mundo dos games. E se quiser mergulhar em outra aventura, visite nossa seção deDetonados e escolha qual será o próximo jogo a explorar. 👉 Nos vemos no próximo capítulo