Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 27: Mar de Estrelas / Fábrica Abandonada / Repine

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

O capítulo anterior foi emocionante né? Compreendo. Enfim, após o luto nossos heróis devem continuar com a missão. Durante o processo de aceitação da partida de Garl, aprendemos o ataque supremo Luz de Solen: Salvação e Poder de luana:Retaliação, para Zale e Valere.

Berçolunar

Estamos em Berçolunar, você pode explorar a cidade, recolher frutas e legumes, não ha muito o que fazer. Quando estiver pronto, converse com Yolande, ela questionará se estamos prontos para ir até o Conselho Celeste. Antes de fazer isso, coletemos um item que não podíamos pegar no início do jogo.

Charnecas

Precisaremos voltar até esse local, para isso volte até Vespertine e navegue ao norte até chegar na Ilha do Adormecido, passe pelas Cascata de Corais e pelo Posto Avançado dos Construtores, Charnecas está à direita no mapa. Passe pelo local até chegar naquele bloqueio de cristais, agora poderemos quebrar esse bloqueio com o Martelo de Cobalto, conseguiremos um Búzio Arco-íris. Volte pelo mesmo caminho, e no mapa, siga para a plataforma X’tol, selecione Yeet e estaremos novamente na área adjacente ao Berçolunar, volte para o vilarejo e agora, sim converse com Yolande, vamos partir.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Conselho Celeste

Não ha nada que explorar aqui, siga a direita e use o cristal para chegar ao conselho, uma cena começará imediatamente. Após todos se apresentarem e ganharmos acesso ao Mar de Estrelas, saia desse local indo até Vespertine e siga para o roda-moinho no a noroeste do mapa. Quando estiver submerso, siga a esquerda para desembarcar.

Rota ao Centro do Mundo

Após entrar nesse local, salte no buraco, siga em frente e encontraremos alguns inimigos. Note que apesar do aspecto diferente, eles são os mesmos que já enfrentamos, nesse caso não falarei sobre eles, quando for um inimigo realmente novo, eu mencionarei. Siga em frente eliminando os inimigos e pulando nos buracos, eventualmente sairemos dessa caverna e voltaremos ao Vespertine.

Mar de Estrelas

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Navegando no Vespertine, precisaremos encontrar um brilho no mar de estrelas, ele provavelmente estará a sudoeste, após encontrar o primeiro, siga por meio de outros até que você seja impulsionado para um local específico, coletando várias estrelas e entrando em um portal. Atracaremos em um novo local, entre pela caverna. O local é muito escuro, mas de qualquer forma, o caminho é linear, até chegar em um console, acione ele para perceber que estamos em um local totalmente diferente do que vimos até agora. Lutaremos contra mais um Boss:

Guardião

Apesar de ser um inimigo ameaçador, ele não é tão forte assim. Como tem sido rotineiro, ele convocará aliados para auxiliar na luta, ainda continue atacando apenas ele, e guarde seu combo para um ataque poderoso. Não deixe de curar seus amigos quando necessário. O ataque supremo de Zale é muito poderoso, sempre que puder, use.

Após a batalha, teremos um diálogo revelador, novamente com Serai, ela nos dirá o que está acontecendo e quais são nossos próximos passos, além disso, receberemos o troféu:

Quem poderia imaginar? (Parte 2)

Descubra a identidade de Serai.

Siga o caminho a frente e entre novamente no Vespertine, siga navegando e suba pelo roda-moinho, estaremos novamente na superfície, aproveita para navegar e revelar todo o mapa. Após fazer isso, siha para o leste e desembarque na Ilha Cerúla.

Fábrica Abandonada

  • Nota: Caso saia do jogo, você perceberá que a tela inicial do jogo foi modificada, passando a impressão de que estamos em outro momento da história, isso aconteceu desde os últimos eventos com Garl.

Assim que entrar, suba a escada e perceba que o portão frontal não pode ser aberto, do lado leste temos um ponto de controle, faça o quem pre fez nesses locais e siga à esquerda do portão, escalando as paredes, na parte superior note o teto de vidro danificado, escale novamente e pule sobre esse teto. Ao entrar, siga para leste, encontrando um baú com a Receita: Sashimi (16/26).

Volte e pule pela plataforma sul, siga a oeste e acione o console, perceba que essa é uma área totalmente tecnológica, volte e acione o outro console, isso criará uma ponte até o portão inicial e abrirá a porta ao norte, siga por essa porta. Estamos em uma bifurcação, siga a direita acionando o console, isso ativará mecanismos no piso, esses mecanismos são teletransportes. Ao ficar sobre ele, seremos levados a plataforma acima, note o sensor vermelho no solo, ele é um alarme, ao ser acionado os inimigos viram ao nosso encontro. Nosso primeiro inimigo aqui é a Torreta, seus ataques consistem em agredir um único inimigo, e seu ataque impulsionado atinge a todos.

Após a batalha, acione o painel a esquerda e suba pela parede ao norte, siga pelo sul e estaremos diante do mecanismo de teletransporte novamente, fique sobre ele e seremos levados ainda mais ao norte, antes de entrar pela porta, siga a leste para encontrar um baú com a Armadura Chapeada, você pode equipar ela em qualquer um dos guerreiros do solstício, agora sigamos pela porta.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Um pouco a frente a leste temos um ponto de controle, salve seu progresso e cozinhe se precisar, volte e ao norte teremos duas centrais de controle. Não poderemos manusear ambas, uma por falta de bateria e outra por falta de um cartão, nos resta acionar o painel a esquerda para criar um ponto de teletransporte, use ele e estaremos em uma bifurcação. Para ambos os lados, teremos luzes de segurança, siga a esquerda e conheceremos o inimigo Cavalo Mecânico, um inimigo fraco que ataca impulsionado, após vencer, acione o painel e pegue o item logo ao lado.

  • Nota: Você pode até evitar essas lutas desviando das luzes, não recomendo fazer isso, pois essas batalhas trazem uma boa quantidade de EXP.

Após acionar os dois mecanismos e elevar a ponte, siga por ela e entraremos em uma nova batalha. Ao interagir com o painel central, perceberemos que precisamos de alguns itens para conseguir a bateria, no painel esquerdo, conseguiremos o Cartão de Op. de Guincho. Volte até os painéis iniciais e use o cartão que acabou de conseguir no primeiro painel. Teremos acesso a um guindaste, usando ele, vá a leste e pegue o baú e traga para o buraco esquerdo onde você está, em seguida pegue o guindaste novamente e agora posicione ele sobre o teletransporte norte, e coloque ele no espaço a oeste. Abra o baú para conseguir um Búzio Arco-Íris e vá para o teletransporte, estaremos do outro lado da sala.

Na nova sala, teremos três portas para verificar, siga pela porta ao norte onde teremos três contêineres, empurre o central e siga para verificar o painel na parede, conseguiremos as Adagas de Ciberespaço, equipe imediatamente. Siga a esquerda e empurre outro contêiner, encontraremos um item na parede, agora saia dessa sala e entre novamente pare redefinir os contêineres. Agora empurre os de ambos os lados para o norte, e o central para oeste, com o acesso a painel central liberado, conseguiremos a Placa Chapeada.

Volte para a sala anterior e entre pela porta a esquerda, enfrente os inimigos e use a Placa Chapeada no console central, isso fará com que conseguiremos a Fonte de Energia, entra na sala ao lado para conseguir o item. Volte a sala central e siga pela porta a direita, entraremos em um combate, após vencer, recola os itens nos armários nas paredes, dentre eles, conseguiremos o Disco de Projeto. Vamos até a sala inicial e use o guindaste para levar o teletransporte para a direita, siga por ele.

Nessa nova sala entraremos em combate novamente. Após vencer, suba a escada vertical e acione o painel, trazendo o suporte para o arpéu para perto de você, use ele e acione o painel, volte e mova o suporte novamente, siga por ele e acione o painel novamente, isso acionara o canhão laser criando uma pequena passagem. Desça e siga ao norte pegando a cebola no armário na parede, siga pela passagem para conseguir o Ciberminério, no final da caverna. Volte para a sala com o guindaste e coloque o teletransporte no espaço norte e siga por ele. No painel norte, coloque todos os itens que coletamos nele, criaremos a bateria que precisamos, volte a sala inicial, use o guindaste para colocar a bateria no slot a sudoeste, o elevador será ativado. Saiamos da fábrica.

Estaremos no mapa novamente, antes de seguir para Repine, pesquemos um pouco.

Represa Cerúlea

  • esponja-de-silício
  • ermitão-cibernético
  • linguado-espiral
  • lota-laser

Nessa represa, teremos quatro novos peixes, todos eles bem fáceis de serem pescados, devido às melhorias feitas em nosso equipamento de pesca. Caso você tenha pescado em todos os tanques, conforme disposto no detonado, você devera conseguir o troféu:

Mestre da pesca

Pesque todas as espécies ao menos uma vez.

Como não ha inimigos ou algum outro habitante aqui, podemos ir embora, continuar com nossos afazeres principais, saia da represa e siga para oeste no mapa.

Repine

Estamos em Repine, a cidade natal de Serai. Assim que estiver no controle, salve seu progresso a oeste, siga pelo norte e note o baú muito bem escondido aqui com um Búzio Arco-Íris.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Volte ao local do save e entre na porta a esquerda, estamos na pousada, converse com o habitante a esquerda para saber sobre a falta do tabuleiro do Jogo de Rodas. Em seguida, verifique a maquina sobre a mesa da recepção, saberemos que ela quer experimentar comidas, essa é uma missão paralela.

Missão Paralela: Me alimente com alguma coisa

Nosso objetivo aqui é alimentar essa estranha maquina com os alimentos certos. Caso voc~e não tenha esses alimentos, você pode visitar o Comerciante que está logo acima da pousada, se ainda sim faltar algum ingrediente, você terá de voltar aqui mais tarde para completar essa missão. De qualquer forma, os pratos que você deve oferecer a maquina são esses na seguinte ordem:

  1. Quero provar algo docê:
    • Parfait
  2. Quero provar algo quente:
    • Ensopado Nutritivo
  3. Quero provar algo carnoso:
    • Sanduíche de Rossbife
  4. Quero provar algo leve:
    • Salada Básica
  5. Quero provar algo aquatico:
    • Chaudrée

Após satisfazer a criatura faminta, receberemos um presente, um Búzio Arco-Íris, é isso. Caso queira, você pode descansar, volte para a entrada do vilarejo e siga para a porta verde, existe um grande buraco aqui, não poodemos fazer nada ainda, mas em breve teremos novidades. Ignore a escada e siga pelo corredor lateral, existe ulagumas framboesas escondidas, volte e suba a escada. Siga até o norte e salte pela passgem lateral dentro do buraco para encontrar o Conjunto de Dados (1/4). Precisaremos de 4 desses itens, o último encontraremos apenas na parte final do jogo

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Volte novamente pela escada e entre na porta rosa, teremos um Comerciante. Não precisamos de nada que ele esta vendendo, pois alguns desses itens encontraremos em breve, apenas não deixe de pagar o Búzio Arco-Íris. Repare na porta do lado direito, seremos informados que precisamos de uma Cifra, fique tranquilo que encontraremos esses itens em breve. Saia dessa loja e siga a esquerda, estaremos em outra loja, dessa vez de itens, compre o que precisar se tiver dinheiro, não deixe de comprar a Receita: Camarão no Espeto (17/26). Saia da loja e desça as escada ao sul, siga a esquerda e abra a cesta para pegar o Pudim,

Não temos mais o que fazer, suba as escadas e no topo entre na casa de Serai, assistiremos várias cenas, conheceremos Cedric. Também saberemos sobre Elysan’darelle. Durante a conversa receberemos a Sonda, um item que usaremos em breve. Assista a cena e estaremos no controle novamente, saia do vilarejo e siga a leste no mapa, siga para o local de pesca e siga ao norte, pule na represa e saia ao norte para encontrar um bau com o Conjunto de Dados (2/4), saia e continue para chegar a Vastidão Cerúlea, exploraremos essa área no próximo capítulo.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial