Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 28: Vastidão Cerúlea

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Terminamos o capítulo anterior no vilarejo natal de Serai. Nossa aventura continua…

Vastidão Cerúlea

Continua após a publicidade..

Nota: Cerúlea: Da cor do céu; azulado, azul-celeste. Que se refere ao céu; cérulo, celeste.1

Passe pela primeira área, e assim que adentrar a próxima, repare que teremos nosso sonar em plena atividade. Essa área parece estar vazia, mas não está, sempre que estiver próximo a alguma coisa (pode ser tanto itens quanto inimigos), nosso sonar começará a disparar sons cada vez mais rápido, conforme mais próximo do objeto/inimigo. Esse não é nosso propósito, precisamos encontrar alguns itens específicos. Note que teremos 8 saídas aqui, ao encontrar alguns objetos no solo, haverá uma luz verde indicando qual saída tomar corretamente, tome nota disso para não se perder, sempre procure por essa indicação. Durante a busca, você pode encontrar o samurai Caubói, um inimigo comum que não deve trazer problemas. Nesse local, temos uma área secreta, partindo do primeiro local, siga pela seguinte direção:

  • Sul
  • Sudoeste
  • Sudeste
  • Sul

Chegaremos em um ponto de controle, bem como 4 baús contento os seguintes itens, Lingote de Obsidiana, Minério de Adamantita, Búzio Arco-Íris e o Bloco de Perguntas 7, além diversas frutas e grãos. Antes de prosseguir para o objetivo principal, iremos atrás de um item bastante importante. Partindo da área inicial, faça o seguinte trajeto:

1-2-3-4

Quando chegar na Velosfera, inicie a viagem e chegaremos ao Trono da Rainha de Outrora, aqui teremos dois baús, contento o Gambito Engenhoso e um Búzio Arco-íris. Aqui haverá um Boss secreto, mas abordaremos isso mais para frente no nosso guia.

  • Nota: Caso não tenha notado, a aba Reliquias no nosso menu, aciona alguns benefícios. Alguns deles, são acionados automaticamente por estarem ligados diretamente a história do jogo, outros não, por serem indentificados como benefícios que alteram em seu benefício a estrutura do jogo. Atvar esses benefícios fifa ao seu critério. O Gambito Engenhoso é um maleficio, pois dificulta a nossa vida no jogo, e com ele ativado, deveremos derrotar 10 chefes no jogo para conquistar um troféu, você pode tentar fazer isso agora ou em um NG+.

Feito isso, volte ao inicio da área e confira abaixo por quais caminhos você deve seguir para chegar ao final do labirinto:

Após seguir o caminho correto, estaremos em outra área, Serai ficara um pouco decepcionada, mas Cedric confirmou que o que procuramos esta aqui.

Vila dos Perdidos

Quando estiver no controle siga até a porta no norte, Resh’an fará um diálogo com os espíritos no local, quando a conversa terminar, fale com o espírito a oeste, ele é um Comerciante. Ele tem dois itens que precisamos comprar, são Receita: Rabanada (18/26) e Receita Hambúrguer Gourmet (19/26). Feito isso, converse com o resto dos espíritos para saber que há uma alma chamada Fer que foi para o sul. Tente sair deste lugar para que este Ferse manifeste.

Fer nos fala sobre a base e qual era seu propósito original. Ele nos diz que pode nos ajudar a chegar até lá, mas para isso precisamos ir ao Pináculo Sacrossanto. Infelizmente o local está lacrado e não podemos entrar. Ele sabe de um caminho, mas precisa ir conosco… mas ele não pode sair dessa pequena área abobadada. Após o diálogo, teremos acesso à porta, siga por ela.

Assim que entrar, siga para oeste para encontrar um baú com a Rolha de Nogueira, em seguida vá para leste e para norte, um pequeno diálogo começara, quanto estiver no controle, siga para leste até o ponto de controle, salve seu progresso e cozinhe se precisar e equipe o item Bolsa Mágica, será importante, enfrentaremos um boss um pouco mais ao norte.

Meduso

Inicialmente, nosso inimigo será bem fraco, mas conforme atacamos e agredindo seu rosto, ele vai se transformando. Na segunda fase ele irá atacar com dois tubos de ensaio, que podem tanto curar quanto atacar, recomendo que foque apenas no rosto, ou no máximo, ataque o tubo quando ele estiver verde.

Na terceira fase, ele usará todos os tubos, e aí a coisa fica perigosa, esteja pronto para curar e atacar com seus melhores golpes. Quando todos os tubos estiverem púrpuros, tome cuidado, pois você pode levar uma sequência de 4 ataques com dano de cerca de 50/60 de PV, o que pode matar você sem sombra de dúvida, tente destruir os tubos quando isso acontecer.

Após a batalha, teremos um breve diálogo enquanto recebemos o troféu:

Cabeça erguida!

Derrote Meduso.

No controle do grupo, siga ao norte para iniciar uma cena, quando tudo terminar, Fer será parte do nosso grupo. Nosso amigo pode usar as armas de Garl, e também possui a habilidade de reanimar quem se abater durante a batalha. Receberemos mais um troféu aqui:

Arsenal impecável

Desbloqueie todos os combos.

Quando estiver no controle, siga para trás da cortina para encontrar um Minério de Safira. Saia desse local, e volte caminhando até o caís, não tem outra forma. Embarque no Vespertine e siga a oeste, para a maior ilha do mapa.

Pináculos Sacrossantos

  • Nota: Essa ilha compreende a vários pequenos locais, todos eles vão estar separados abaixo

Assim que adentrar o local, salve seu progresso no ponto de controle. Interaja com o cristal logo a frente e Fer irá abrir caminho. Comece escalando a torre e logo encontraremos os primeiros inimigos, Consagrado e Batedora, inimigos que não oferecem nenhuma resistência anormal. Continue a escalar, após passar pelo local onde devemos usar o arpéu, note o gancho na parede central, puxe ele com o arpéu e você acionará diversas plataformas do lado oposto, volte correndo e escale para chegar a parte superior, com mais inimigos.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Continue escalando a antes de passar pela porta, pegue o Minério de Safira, veremos que estamos sendo observados. Após a cena, estaremos no mapa, siga para um novo local.

Campo de Caça

Entrando no local, continue a direita passando pelas plataformas, chegaremos em um ponto de controle, continue pelo caminho e chegaremos em um local com uma alavanca, acione ela e seremos emboscados, após vencer, continue a leste até encontrar algumas framboesas, bem como duas alavancas, acione a inferior para baixar o muro, em seguida acione a superior para erguê-lo e uma criatura aparecerá. Caímos em uma armadilha do Rachater, teremos de enfrentar dois inimigos.

Após a batalha, empurre a caixa e contorne subindo pela parede, continue até cair em outro buraco. Entraremos em outra batalha, após vencer, pegue os cogumelos e usaremos a caixa aqui para sair desse local, movimente a ordem na seguinte ordem:

  • Direita, para cima, esquerda, para baixo, direita, para cima.

Após subir pela caixa, siga o caminho e pegue as framboesas, passe pelo abismo subindo as escadas, chegaremos em um receptáculo com um guerreiro aprisionado. A barreira impede que possamos ouvi-lo, mas de qualquer forma, vamos tirar ele desse local. Desça pela plataforma ao sul beirando o abismo, acione a alavanca e ficaremos presos, felizmente Serai não será aprisionada.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

No controle de Serai, siga a direita usando o arpéu, escale a parede no norte e siga a direita, chegaremos em um puzzle. Primeiramente, empurre o caixote para a direita e puxe a argola com o arpéu, seja rápido e empurre o caixote para a esquerda e faça o mesmo, isso revelará uma alavanca na parede central, coloque o caixote lá e acione ela para revelará um mecanismo. Teremos de interagir com esse console, colocarei a solução aqui, mas não sei se é algo aleatório.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Após solucionar o puzzle, uma nova alavanca aparecerá no local onde nossos amigos estão presos, voltemos lá. Siga à esquerda na parede e no final salte, acione a alavanca para liberar o local onde nossos inimigos estão presos, inclusive Verlot, que nos ajudará a sair desse local. Nosso novo amigo acionará um túnel de vento que nos levará para cima. Antes de subir pela grade na parede, note haver uma passagem ao sul, onde podemos pular e encontrar um baú com um Lingote de Safira.

Volte e suba novamente pelo túnel de vento e agora escale a parede, chegaremos em um local onde devemos usar a argola para acionar a plataforma e continuar a subir, encare os inimigos e novamente puxe a plataforma, siga o caminho e sairemos para o mapa. Entre novamente no Campo de Caça a oeste. Estaremos do lado de fora da emboscada que nos levou a parte inferior do local, suba a escada e pegue o Simulacro Nebuloso, equipe ele em Fer. Volte para o mapa e siga ao norte para voltar ao local inicial.

Puxe a plataforma a esquerda e continue subindo até entrar em uma batalha, após vencer, abra o baú para encontrar a Lâmina de Plasma, equipe em Zale. Siga para sudeste para sair desse local e assistir mais uma cena no triunvirato. Após a cena estaremos no mapa novamente, siga para o norte.

Pináculos Sacrossantos

Assim que entrarmos, teremos de resolver um puzzle, novamente, não sei se é aleatório, mas de qualquer forma, veja o resultado abaixo:

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Um pilar descerá e poderemos subir por ele, suba e note os botões no piso, teremos de acionar esses botões ao mesmo tempo, mas não podemos fazer isso agora, apenas continue subindo. Seremos emboscados, uma luta simples, vença e continue subindo, encontraremos mais dois botões e uma esfera, role ela sobre um dos botões e suba no outro, note que o alçapão irá abrir, lancemos a esfera nele. No andar abaixo, lance a esfera pelo buraco e agora ela estará no local com os dois botões iniciais, repita o processo e quando os alçapões abrirem, lance a esfera pelo buraco esquerdo, rompendo o piso, salte e estaremos nos porões.

Salte da plataforma para entrar em uma luta, após vencer, abra o baú para encontrar um Ovo de Cristal, acione a alavanca para abrir caminho pela parede e escale ao norte, coloque o Ovo de Cristal no pedestal para abrir uma passagem, bem como um túnel de vento no andar superior. Desça e use o elevador ao norte para subir, NÃO USE O TÚNEL DE VENTO AINDA, desça pelo buraco direito e pegue a Armadura de Malha-Faísca, equipe em um dos guerreiros do solstício, desça para entrar em uma batalha e após vencer, abra o baú para encontrar a Receita: Omelete do Campeão (20/26). Após pegar os itens, suba novamente pelo elevador e agora use o túnel de vento, saia pela passagem a sudoeste e estaremos no mapa, vamos para o próximo local.

Sede do Triunvirato

Assim que entrar, estaremos diante de um ponto de controle, você sabe o que fazer né? Em breve entraremos um combate. Desça a escada a sudoeste e pegue um Búzio Arco-íris, volte e siga pelo norte, suba a escada e a esquerda você encontrará um baú Cajado de Neobsidiana, equipe imediatamente. Continue subindo e estaremos na presença do triunvirato.

Essa será uma batalha bem divertida. Vamos concentrar nossos ataques no Irmão Casugin, isso porque ele pode curar a equipe, o que pode postegar a batalha. Abstarak é um inimigo poderoso quando ataca impulsionado, o ataque Terror verdadeiro deixará você com apenas 1 de PV, alem disso, se combinado a outro ataque é morte instantãnea, sempre tente quebrar o ataque dele, sendo que o escudo lunar não funciona para esse ataque por ele ser elemental e não físico. Recomendo que você use o escudo lunar para todos os outros quando puder, concentre-se em Casugin, mantendo seu HP acima da metade e atacando com toda força.

Após essa incrpivel baralha, receberemos o troféu:

Peso-pena

Derrote o Triunvirato da Eminência.

Não deixe de acompanhar os diálogos aqui, eles são bastante reveladores para o contexto da história. Desça a escada e salve seu progresso no ponto de controle, siga pela escada esquerda e use o teletransporte para chegar a outro local, saindo a sudeste, estaremos no mapa. Siga para a passagem norte e estaremos em outro local

Posto de Es’tristae

Assimm que entrar, pegue o baú a direita, ele contém o Cabo Quebrado, item relacionado a Teaks. Siga subindo para encontrar a velosfera, um sistema de transporte rápido, agora poderemos viajar rapidamente por todas as locações. Quando a conversa cessar, entre na volosfera e estaremos na Base do Céu, mas isso fica para um outro capítulo, logo ali ao lado, vejo você lá, viajante!

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!


  1. Dicio ↩︎

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo