Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 29: Base do céu

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Base do Céu

Enquanto estiver nesse local, curta a música que é ótima. Siga para nordeste passando pelo corredor até encontrar um novo inimigo, o Yinke. Os ataques desse inimigo atingem três vezes, mas não é nada de preocupante. Após a batalha, siga para o sul para encontrar um ponto de controle. Saia desse local e siga descendo a sudeste, repare nos painéis nessa sala. Conforme interagimos com eles, as plataformas se movem, deixe as duas alinhadas com a parede próxima ao baú e suba para encontrar um Búzio Arco-Íris. Desça e movimente os blocos novamente, dessa vez deixe eles do lado oposto a parede, e coloque os outros blocos do outro lado da passarela, um movimento antes da parede, criando uma passagem, vamos por ela.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Siga em frente e encontraremos um novo inimigo, o Garra de Matsa’krun, um inimigo regular com ataques que podem atingir a todos, além disso, seu ataque impulsionado pode tirar até 70 de PV. Após a batalha, acione o console para sermos levados a outra área, saia pela porta a noroeste e acione o console na parede, fazendo aparecer uma ponte, siga por ela. Entraremos em um novo combate, após vencer, use o console ao norte e movimentaremos a plataforma, use o teletransporte ao lado e estaremos na sala inicial, salve seu progresso se desejar.

Saia do ponto de controle e use o elevador que dá acesso ao elevador, estamos no espaço. Siga a sudoeste até chegar em uma sala com um pequeno console, ele informará que a ala oeste sofreu danos. Serai, com todo seu carisma, ganhará acesso ao local, vemos em frente. Siga pelos escombros até encontrar alguns inimigos, após derrotar esses inimigos, vamos a sudoeste. Chegaremos em uma sala com um sensor no solo, fique sobre ele para acionar um mecanismo onde podemos usar o arpéu, isso criará uma ponte, siga por ela. Repita o processo e agora teremos dois mecanismos, acione o que está ao sul, e faça novamente no outro mecanismo ao sul para criar outra ponte, passe por ela e estaremos em outra sala.

Nessa nova sala, use o arpéu novamente e acione o painel para acionar o teletransporte para a sala principal, que estará modificada. Antes de sair daqui, siga pela ponte a sudeste e use o arpéu para chegar em uma plataforma para chegar em um pedestal com dois baús, contendo uma Capa de Malha-Faísca, equipe esse acessório imediatamente em Serai, também pegue uma Rolha Jacarandá. Use o painel na parede para voltar rapidamente e usar o teletransporte.

Assim que chegar, entre em luta com os inimigos, em seguida use os controles a direita para ter acesso à sala ao norte, teremos de resolver um puzzle. A primeira coisa a se fazer aqui, é acionar ambos os painéis nas paredes norte. Agora precisaremos posicionar os reatores nos locais corretos com a ajuda do painel central:

  • Reator direito: Para baixo, Direita, (Usar painel), Para cima, Esquerda, Para cima
  • Reator esquerdo: Para baixo, Esquerda, (Usar painel), Para cima, Direita, Para cima

Após fazer corretamente, a trava da porta será aberta e poderemos seguir em frente. Siga a esquerda e pegue a Partitura 7, sem esquecer de salvar seu progresso. Em seguida, vá para noroeste até encontrar alguns inimigos e um console, acione ele para movimentar a estação espacial. Siga a nordeste e após chegar no elevador, pegue o Pacote de Perguntas 8, desça pelo elevador em seguida. Quando o elevador parar, acione o console central e use o teletransporte, entre novamente no elevador e suba.

Saia do elevador enfrentando os inimigos, use o console a direita para movimentar a estação, siga pela porta norte e entre em um novo combate, após vencer, abra o baú e pegue as Adagas de Plasma, não hesite em equipar em Serai. Use o console central e volte para sala sul, use o painel esquerdo duas vezes e suba para sala ao norte, estaremos em um ponto de controle, o painel na parede a nordeste é uma loja virtual, caso precise de algo. O único item obrigatório que temos de comprar é a Receita:Tataki de Peixe e Carne (21/26). Se recomponha, pois teremos uma batalha contra um boss, tenha itens de recomposição de PV e PM.

Catalisador

Essa luta terá vários estágios, então esteja preparado para passar algum tempo lutando. Teremos de passar por algumas paredes com canhões, comece eliminando os dois inimigos iniciais, eles começam a atirar e podem se tornar um problema, eles terão duas fases, então ataque um de cada vez ou com ataques que acertem ambos. A segunda fase da luta, terá mais quatro inimigos. Continue eliminando um-a-um, note que seu combo deve estar carregado, não use ele aqui, guarde para a batalha principal.

Teremos de lutar contra a criatura principal. Aqui, recomendo que use magias que ataquem todos de uma vez, por ser a melhor estratégia, continue guardando seu combo, quando vencer os seis canhões, use o ataque Conflagração seguido do Suprema, isso deve ser suficiente para conseguir vencer.

Após a cena, teremos algum diálogo e novamente estaremos diante de acontecimentos tristes, Serai se lembrará de tudo. Quando parece que sabemos de tudo, o Núcleo de IA virá nos surpreender novamente. Após as cenas, estamos no controle novamente. Volte até o ponto de controle e use o teletransporte para voltar a Velosfera, iremos para outro local.

Entrada do Mar de Estrelas

Assim que chegar, abra o baú com o Conjunto de Dados (3/4) logo ao lado da Velosfera. Saia desse local e embarque no Vespertine, siga para o grande rodamoinho e vamos para o Castelo Mecânico, certifique-se de ter 250 moedas.

Castelo Mecânico

Navegue para leste e quando estiver no cais, tome o atalho a direita para ficar de frente para o castelo, vamos ver o Relojoeiro, lembra dele? Bem, siga ao norte recolhendo todos os legumes e frutas no caminho, quando chegar na porta principal, converse com Cael, teremos muitas cenas aqui, e recomendo que você acompanhe todas para o entendimento da história.

Quanto estiver em Mirth, apenas vá até o cais e converse com a capitã para irmos novamente para o castelo. Após as cenas, siga em frente, mais cenas vão acontecer, e no final, o Artífice se juntará ao nosso grupo, receberemos o troféu:

Aí vem o Artífice

Conheça Arty.

Feito isso, siga pela porta a noroeste e vá até o elevador, suba até a sala do Relojoeiro e converse com ele, compre o Tabuleiro Autom. Rodas, por 250 moedas. Agora, antes de qualquer coisa, voltemos para Rapine. Caso não se lembre de como chegar lá, navegue com o Vespertine até o rodamoinho central para ir ao mundo de Serai, em seguida vá para leste e passe pela Fábrica Abandonada, Rapine esta ao norte, após sair. Assim que entrar no vilarejo, siga para oeste e entre na pousada, entregue o Tabuleiro Autom. Rodas para o Habitante, jogue e vença, conseguiremos a Roda de Diamante.

Volte para o Vespertine e siga para oeste até a Estação da rede de Velosfera, vamos para a Base do Céu. Use o teletransporte ao lado da Velosfera e siga para o computador onde enfrentamos o último Boss. Através dos conhecimentos do Artífice, conseguiremos seguir em nossa jornada, mas antes de qualquer coisa, temos algo importante a fazer. Antes de sair, cozinhe seus melhores alimentos aqui, quando terminar, volte para Vespertine. Siga a nordeste até encontrar uma lua parcialmente submersa, interaja com o rodamoinho para ser levado para outro local.

Abismo Infinito

Quando chegar nesse local, siga para oeste, caso não tenha cozinhado, acampe e faça isso agora, em breve teremos uma luta difícil. Entre na caverna e siga em frente até encontrar a criatura que habita o local.

Residente do Pavor

Conforme estamos descendo até o fundo do abismo, teremos de enfrentar dois conjuntos com dois tentáculos. O Escudo Lunar deve ser usado sempre que possível, bem como atacar com Habilidades e impulsionado pela mana, isso tira muito mais PV do inimigo. Não use seu ataque especial, guarde a Conflagração para o inimigo principal.

A criatura principal usará o ataque que atinge todos do grupo, e seu ataque impulsionado deixará apenas um membro do grupo ativo. Mantenha seu PV elevado para evitar morrer, ignore os tentáculos e ataque impulsionado, principalmente pelas magias Lunerangue de Valere, Golpe Impetuoso de Zale e principalmente o especial Conflagração. Sempre alterne entre os aliados do grupo.

Após a batalha, receberemos o troféu:

Residente do Pavor

Derrote a Residente do Pavor.

Após vencer esse grande e belo inimigo, conseguiremos outra maneira de viajar pelo mundo, teremos a habilidade de voar. Siga para o rodamoinho central e volte para a nossa terra natal. Antes de partir para nossa última missão, terminaremos alguns afazeres, mas isso fica para o penúltimo capítulo do nosso detonado / guia de platina, vejo você logo ao lado.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a próxima parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial