Continua após a publicidade..
Continua após a publicidade..
DestaqueDetonados

Sea of Stars | Detonado / Guia de Platina — Capítulo 30: Missões Paralelas

Continua após a publicidade..

Com alguma dificuldade no RPG Sea of Stars? Confira o detonado / guia de platina completo exclusivo da Games Ever. Nosso guia levará você do início do jogo até o fim, com estratégias para inimigos e chefes, bem como cada área e sidequest minuciosamente explorada! Vamos até encontrar todos os colecionáveis e nos aventurar por esse universo fantástico! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do PlayStation quanto conquistas do Xbox.

Chegamos ao penúltimo capítulo do nosso detonado / guia de platina. Voltaremos em alguns locais para completar algumas coisas que não podíamos fazer anteriormente, bem como terminar as missões secundárias que estão faltando. Esse capítulo será o maior do nosso guia, sendo assim aproveite nossos últimos momentos em Sea of Stars.

  • Nota: Essa parte do guia terá muitas fotos, isso para auxiliar o amigo leitor a ter um compreendimento maior sobre os puzzles que teremos de solucionar.

Ilha do Santuário do Solstício (Mirth)

Agora que temos a habilidade de voar, poderemos visitar alguns locais que não podíamos, como disse anteriormente. Inicialmente vamos para a Ilha do Santuário do Solstício, localizada a sudeste de Mirth.

Assim que entrar na caverna local, salve seu progresso e pise no pedestal para fazer surgir um cristal de luz. Ilumine os pedestais da esquerda para direita para abrir a porta, siga pela passagem e estaremos diante de um puzzle. Deveremos usar a luz para conseguir alcançar as plataformas superiores. Comece iluminando o símbolo a esquerda para a planta crescer e possamos subir, acione o pedestal e ainda aqui em cima, ilumine o símbolo direito, isso criará uma pequena plataforma por onde podemos pular. Movimente a luz para a esquerda novamente, fazendo aparecer outra planta na plataforma que estamos, suba pela planta e desça na plataforma de madeira, atravesse a corda e agora, movimente a luz para a direita, volte para a plataforma e agora pule a direita, onde está a alavanca.

Desça e faça o processo novamente até chegar na plataforma com a corda, mas dessa vez siga para a plataforma a esquerda com a alavanca, acionando ela, uma nova plataforma aparecerá logo abaixo, desça e siga por ela, acione o segundo pedestal aqui. Por fim, coloque a luz a direita novamente, empurrando a plataforma superior mais para fora, siga até ela e acione o último pedestal, com o baú liberto das grades, conseguiremos os Brincos Helíacos, equipe esse item imediatamente em Zale, além de liberar mais uma trava da porta.

Podemos sair desse local, salve seu progresso e volte a voar, siga para oeste até encontrar outra pequena ilha solitária.

Ilha do Santuário do Solstício (Berçolunar)

Entre na caverna local e estaremos diante de mais um puzzle, esse um pouco mais desafiador. Inicie acionando o pedestal e coloque a luz na lua a oeste, colocando-a sobre os outros cristais no sentido horário até iluminar todas antes que alguma delas se apaguem, isso irá abrir a porta principal. Salve seu progresso a oeste e vamos ao verdadeiro puzzle.

Assim que chegar, acione o bloco no piso, isso irá fazer aparecer uma plataforma com diversos símbolos que servem para movimentar essa plataforma. Teremos de ir a oeste e para isso devemos pisar nos locais certos nessa plataforma, note que é um pouco confuso se movimentar corretamente. Caso algo de errado, basta pular da plataforma e pisar no bloco inicial novamente, isso reinicia o puzzle. Confira abaixo a solução:

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Chegando na plataforma, acione o pedestal. Teremos de voltar a parte inicial, para isso se jogue no abismo e acione o bloco no piso para trazer a plataforma de volta, levemos ela para um novo local, confira a solução abaixo:

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Após acionar o segundo pedestal, redefina a plataforma novamente, acionaremos o último pedestal para solucionar esse puzzle.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Chegando na última plataforma, abriremos mais um baú e pegaremos a Armadura do Eclipse. Essa é uma armadura definitiva, podendo ser equipada em Zale ou Valere, faltará apenas uma última luz no portal, saia e salve seu progresso. Saia dessa ilha e voe até o rodamoinho, vamos para o Mundo de Serai, siga para a ilha isolada a sudoeste.

Ilha do Santuário do Solstício (Mundo de Serai)

Salve seu progresso quando chegar, estaremos imediatamente diante do puzzle local. Tudo aqui envolve tempo, comece ficando sobre a plataforma e ilumine o piso esquerdo para elevar ela. Ao subir, ilumine o piso direito, criando um caminho para saltar para a direita. Pule, espere a plataforma descer, ilumine o piso direito agora, para criar um caminho até a alavanca. Isso abrirá a porta. Ao passar pela porta estaremos diante de mais um puzzle. Note que temos vários cristais aqui, ao serem tocados, iluminam a área, faça isso. Após iluminar a área, siga pela escada norte, acione o pedestal e teremos acesso aos blocos centrais. Ainda nessa parte elevada, passe pelos pequenos blocos e siga a esquerda para mover outro pedestal, elevando uma plataforma.

Desça pelo atalho que acabou de criar e vá até os blocos, coloque o bloco direito na seguinte ordem de movimentos: esquerda, para cima, esquerda, eles devem ficar a esquerda, lado-a-lado. Suba a escada norte, e nas pequenas plataformas, siga para o norte até chegar em uma nova plataforma com um pedestal, acione ele, revelando duas novas paredes, volte até os blocos centrais, posicionando eles da seguinte maneira:

  • Bloco superior: direita, para baixo
  • Bloco inferior: para cima, para a direita

Volte para a escada e siga pelo caminho que acabou de criar, de frente para a parede, use o arpéu, ilumine o local e use os pedestal norte e sul para liberar a última parte dos blocos centrais, volte até eles. Coloque ambos os blocos no canto superior esquerdo.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Dessa vez não usaremos a escada central, usaremos a parede esquerda, escale ela duas vezes e agora siga pelo caminho criando para chegar no último pedestal ainda mais a esquerda, acione ele e teremos um terceiro bloco para movimentar. Agora volte até os blocos centrais e apenas empurre o bloco que acabou de aparecer para a esquerda, volte subindo pela parede a esquerda e agora teremos acesso ao baú central, onde receberemos o Raio Celestial. Esse acessório aumenta o ATQ M +5 e ainda recupera 1 PM a cada golpe regular que usarmos.

Julgamento do Solstício

Note que a porta na trilha da montanha terá seu último selo quebrado, ficando disponível. Vamos para lá, caso não se lembre onde fica o local, saia do mundo de Serai e volte até a Trilha da Montanha. Pouse na parte superior e cogite acampar, cozinhar e salvar seu progresso, teremos um desafio em breve. Siga para a caverna leste, passe pelo local usando a luz e quando chegar no lago, siga para o sul, descendo a parede. A entrada do local esta a esquerda.

Verifique o vórtice e um velho amigo nos saudará, se estiver pronto, aceite o desafio.

Nevoeiro Ancião II

Apesar de nosso amigo estar mais forte, a luta ainda se parecerá muito com a primeira que tivemos. A primeira coisa a se fazer, é eliminar a espada, pois com ela ativa, cada golpe de dermos no inimigo, seremos contra-atacados pela espada, não queremos isso, pois será cerca de 60 de PV infligido a todos no grupo. Sempre que estiver com o combo totalmente carregado, use o golpe Conflagração, ele é muito agressivo. Dito isso, ataque impulsionado pela mana, recuperando seu PM e PV regularmente. Você deverá estar sempre no limiar da morte, então não se desespere.

Assim que vencer o Nevoeiro Ancião, receberemos o Bastão Lunar e a Lamina Solar, armas definitivas dos guerreiros do solstício, bem como o troféu:

Desrespeito aos anciões

Derrote o Nevoeiro Ancião pela segunda vez.

Equipe as armas imediatamente, e agora faremos uma tarefa que já adiamos há muito tempo, não por descaso, mas por termos coisas mais importantes a fazer, mas agora é chegada a hora de ajudar uma pessoa. Saia da Trilha da Montanha e siga para uma pequena ilha a nordeste da Ilha Espectral, aporte lá e entre na caverna.

Passagem Secreta de Romaya

Assim que você entrar pela caverna estará diante de um puzzle. Aqui, precisaremos combinar os símbolos nas hélices corretamente, coloque eles na ordem da imagem abaixo e em seguida mova a hélice central até que a porta se abra.

  • Nota: Eu realmente não sei se esse puzzle é aleatório, eu o fiz por três vezes alternadas, desligando o console e aparentemente não houve mudança.

Entre pela porta e siga pelo local até chegar no elevador, subindo por ele entraremos em um combate, o baú com o Diário de Romaya está na parte superior, escalando a parede. Saia a sudeste e estaremos na conveniente presença do Duque Aventry. Entregue o diário a ele para que se lembre. Ele nos recompensará com a Chama Amarela, item esse que entregaremos ao Barqueiro agora mesmo. Pule na água aqui mesmo e siga até o Barqueiro, entregue a Chama Amarela pare que ele nos leve para um novo local.

Torre Submersa

Assim que chegar, salve seu progresso e siga ao norte eliminando alguns inimigos, perceba que eles estão mais resistentes. Pegue as Maçãs e siga a direita subindo na jangada, vamos a sudeste, suba no cais e enfrente mais alguns inimigos, abra a cesta para encontrar a Xarope de Boldo. Siga para a direita e pegue mais maçãs, pule na água e siga a oeste para encontrar um baú com um Búzio Arco-Íris. Volte para a jangada e siga para o norte, chegaremos em outro cais, siga a esquerda usando o arpéu, passe pela parede e acione a alavanca para liberar a passagem, desça, pegue os pimentões e volte para a jangada. Siga para sudeste e suba em outro cais, salve seu progresso e cozinhe no ponto de controle, siga para o norte e entraremos em uma torre. Enfrentaremos alguns inimigos, noque que o piso aqui é deteriorado, nosso objetivo é chegar no alto da torre e saltar para quebrar o piso.

Suba a escada para enfrentar mais alguns inimigos, pegue a cesta com os pessegos e acione a alavanca para criar uma ponte para o lado oposto, siga por ela e pule para romper o piso, estaremos em um lago nos porões, antes de interagir com o rodamoinho, suba a plataforma a esquerda para abrir o baú e encontrar um Minério de Obsidiana, siga pela passagem na área alagada, suba e estaremos na presença de Romaya, enfrentaremos ela.

Romaya II

As coisas não mudaram muito desde nosso último encontro com ela. Ainda teremos de lidar com as duas pilhas de invocação dela, dando preferência por eliminar a pilha de ossos. Ela também terá um ataque que deixa algum dos aliados incontrolável, tome cuidado com isso, quando ela acionar esse ataque, concentre-se em atingir a gaiola para liberar o membro da equipe. Feito isso é a mesma estratégia de sempre, mante PM e PV e usar o escudo lunar quando puder. Romaya tem bastante PV, mas não é infinito.

Após a batalha, receberemos o Medalhão dos Aventry, e com isso podemos deixar ela no cantinho dela. Siga o caminho saindo da torre, salve seu progresso e vamos para a cripta usar o item que acabamos de receber. Pegue a jangada e volte até o Barqueiro, siga a oeste e converse novamente com Duque Aventry, entregue o medahão para ele, receberemos a Chave do Duque Aventry, bem como o troféu:

Livre da servidão

Liberte a alma do Duque Aventry.

Siga pelo parte sudoeste do lago e entre na cripta, agora podemos abrir o caixão, conseguindo o Brasão dos Aventry e a Armadura do Eclipse, armadura definitiva para os guerreiros do solstício. Pegando esses itens, não temos mais o que fazer aqui, mas temos o que fazer em Brisk, eu disse que seria um longo capítulo, aventureiro. Para sair dessa região, use a Chama Verde.

Cidade Portuária de Brisk

Chegando em Brisk, siga para a área central da cidade, subindo a escada entre os mercadores, voc~e notará uam tapete vermelho em uma entrada próxima a escada a direita, entre para chegar em um local bem importante para nossa jornada.

Estaremos na Arena da Queda do Residente, o local oferece um torneio onde apenas os mais fortes sobrevivem. Durante esse desáfio, não poderemos escolher os membros do grupo, cada categoria terá seus membros escolhidos automaticamente. Vamos conhecer os detalhes dos desáfios:

  • Categoria Bonze (Fer, Valere e Resh’an)
    • Clã dos Carangueijos: Siril 2x, Siril de Treino
    • Clâ dos Andarilhos: Andarilhos 3x
    • Clâ Gul Gul Giato: Zumbilento 2x, Gulgul
      • Premiação: Minério de Safira
  • Categoria Prata (Fer, Zale, Serai)
    • Clã Patota Pirata: Maruja Combatente, Marujo Pistoleiro 2x
    • Esquadrão dos Exímios esgrimistas: Assombração, Gramassassina 2x
    • Relojoeira: Abominação Mecânica
      • Premiação: Lingote de Safira
  • Categoria Ouro (Fer, Valere, Zale)
    • Clã dos Insetos: Insetão 2x, Coelhingue
    • Batalhão Básico: Necromago, Batedora, Corujassassina, Cogumelo Cavaleiro
    • Sylgain
      • Premiação: Misericórdia do Ceifador
  • Categoria Especial ( Podemos usar todos os membros)
    • Crustalion: Esse é nosso verdadeiro desáfio, ainda que não seja nada difícil. Recomendo apenas que elimine o baú de cura, quando ele convocar esse aliado. Não ha muito o que dizer, apenas se cure e siga atacando.

Após a vitória, seremos contemplados com o Simulacro Vítreo, armadura definitiva de Fer, equipe ela imediatamente e o Cinto de Joce. Crustalion se tornará membro do Vespertine. Também receberemos o troféu:

Gladiador

Derrote Crustálion.

Rainha de Outrora

Podemos partir para a última missão paralela. Volte para o Mundo de Serai e siga até a entrada da Vastidão Cerúla, lembra do boss que mencionei no Capítulo 28 e que ignoramos? Bom, chegou a hora de enfrentar essa ameaça. Chegando no local, acampe e converse com Serai, ela falará que ainda existe uma ameaça para seu povo. Aproveite para conversar com Teaks, entregue o Cinto de Joce para a garota e escute o conto de três grupos que entraram na Vastidão Cerúlea, ouça todoas suas histórias. Caso tenha seguido o guia corretamente, você receberá o troféu:

Erudito

Ouça todas as histórias da fogueira.

Salve seu progresso e cozinhe se precisar, saia do acampamento e vamos de encontro a essa ameaça que preocupa Serai.

Vastidão Cerúlea

Teaks falou sobre os três grupos que entraram no local, diferente desses grupos, não vamos nos perder, pois temos as coordenadas certas, conforme você pode ver abaixo:

Entre na Velosfera e chegaremos no local onde pegamos alguns itens lá no capítulo 28. Siga em frente e salve su progresso antes de subir a escada, enfrentaremos um grande inimigo.

Deusa Bélica

Apesar do seu tamanhoa ameaçador, nosso inimigo não é tão forte quanto aparenta. Nossa única preocupação é com o golpe que nos deixará com apenas 1 de PV, basta se curar raídamente para não ter problemas. Essa luta pode demorar um pouco, pois o inimigo de uma boa quantidade de PV. Os golpes regulares dela tiram cerca de 35 / 45 de PV, outro ataque regular causa cerca de 30 danos a todos. Também é um pouco difícil de bloquear, pois é rápido e vem de lado.

Quando vencer, receberá a arma definitiva de Serai, Estilhaços Estelares, bem como o troféu:

Já vai tarde

Derrote a Deusa Bélica.

Vespertine

Agora vamos descontrair um pouco, saia desse local e volte para a terra Natal, entre no Vespertine através do L1 e siga para os porões do návio, vamos enfrentar nosso penultimo inimigo no Jogo de Rodas. Vencendo nossa amiga maruja, receberemos a Miniatura de assassino, falta pouco para termos desafiado todos os campeões.

Ruínas Docarris Submersas

Caso você esteja seguindo o guia, deve estar agora com 59 Búzio Arco-Íris, vamos atrás do que esta faltando. Partindo da Ilha do Adormecido, siga a noroeste para encontrar uma ilha isolada, desça nela e use o cristal para fazer aparecer um farol no meio do mar. Posicione a luz sobre os cristais e aparecerá um roda moinho a oeste, siga por ele e estaremos em uma noca locação.

Assim que chegar, entre pela caverna e toque o sino com o Martelo de Cobalto. Passe pela porta e siga a direita, pulando na água, siga a noroeste e suba a escada, acione o registro para baixar o nível da água, desça e empurre o caixote que esta na parte sulpara o canto da parede a oeste encostando ele na parede. Volte e acione o registro para elevar a água novamente. Novamente desça, siga até o local onde esta o caixote de madeira e suba por ele, empurre o bloco de cimento para dentro da água, novamente volte até o registro e abaixe a água. Desça até o caixote de madeira e agora empurre ele, deixando ele sobre o botão que esta mais ao norte, no centro desse local. Agora empurre o bloco de cimento deixando ele sobre o mesmo botão que está a caixa de madeira, pegue o bloco de madeira e leve para a parede norte, e acione o registro novamente, suba pela caixa conforme a imagem abaixo:

Nessa plataforma, conseguiremos o Frag. A do Selo Docarri. Vamos voltar a caixa de madeira, empurre ela para leste agora, próxima plataforma por onde subiremos após acionar o registro novamente, nesse local encontraremos um baú com o Lingote de Safira. Podemos sair desso local agora, iremos para outra ruína submersa. Siga para nordeste, próximo ao Repouso do Andarilho, você deve encontrar outro faról aqui, ilumine os cristais submersos e siga eles para uma nova caverna submersa. Assim que entrar no local, toque o sino para poder continuar.

Sea of Stars – Games Ever Detonados

Chegando do outro lado do rodamoinho, suba pelas plataformas e acione o botão para elevar um cristal de luz, volte para o lado oposto e posicione o espelho para refletir a luz no pedestal. Suba pela plataforma que surgiu e posicione o novo espelho para refletir a luz para o pedestal norte, passe pela plataforma para o lado oposto e posicione o espelho para sudoeste, volte e deixe a luz passar para fazer surgir outra plataforma para usarmos o arpéu. Reflita a luz para o pedesta norte e suba pela parede. Agora passe para o outro lado, teremos de posicionar as luzes para fazer um quadrado, melhor que eu explicar isso, é você olhar a segunda image abaixo., suba na parte mais acima e pise no botão para ter acesso ao Frag. B do Selo Docarri. Vamos embrora desse local.

Voaremos agora para o norte da Ilha Brumeterna, ilumine as luzes submersas com o faról e vamos para mais uma caverna. Estaremos diante de um puzzle com espelhos e luzes. Teremos de posicionar a luz conforme os três símbolos na parede, com isso teremos acesso ao item. Assim que solucionarmos um dos três puzzles, devemos sair da sala e entrar novamente pare reiniciar o puzzle. Confira abaixo a solução para os três enigmas.

Conseguiremos o Frag. B do Selo Docarri, vamos novamente para a superfície, recomendo que salve seu progresso, caso ainda não o tenha feito, iremos enfrentar um Bosso na próxima caverna. Nosso próximo farol esta ao norte do Mar de estrelas, já sabe o o que fazer né?

Ruinas Docarris Seladas — Lesma-do-mar

Nosso inimigo tem golpes muito poderosos, sendo que a maioria vai tirar mais de 100 de PV. Quando ele convocar os aliados, você pode usar o escudo Lunar, evitando alguma perca de PV, eventualmente ele usará um golpe que deixará todos com 1 de PV, esteja pronto para se recuperar. O golpe conflagração é um bom ataque contra o inimigo.

vídeo

Após a batalha, teremos acesso a caverna que o inimigo protegia, onde conseguiremos o último Búzio Arco-Íris, bem como bem como a Rolha de Lenhéter, arma definitiva de Resh’an, equipe imediatamente. também receberemos o troféu:

Ei, isso é uma cópia!

Derrote a Lesma-do-Mar.

Vamos diretamente para o Lago Docarria, onde trocaremos os Búzios Aro-Íris, recebendo os seguintes itens Projeto de Spa, Receita: Pudim (23/26) e Algo além, e claro, o troféu:

Mestre dos búzios

Ofereça todos os búzios a Mirna no Vilarejo Docarri.

Lucent

Agora que conseguimos o Projeto de Spa, falta apenas um membro para o vilarejo de Mirth, vamos recrutar esse habitante agora. Siga para a estalagem da cidade e converse com Edgar, que está próximo a banda. Eele falará sobre uma oportunidade de trabalho de estalajadeiro para um amigo, nosso vilarejo terá uma estalagem novinha agora, vamos para lá.

Mirth

Chegando em Mirth, converse com Jirard, o Construtor e entregue os dois projetos que temos para ele contuir a estalagem e o spa. Em seguida siga para o Spa que está próximo a saída noroeste. Converse com Chi, ela cobrará $ 250 por cada membro do grupo, teremos de banhar todos eles, esse troféu só poderá ser conseguido mais tarde. De qualquer forma, receberemos o troféu:

Cidade em expansão

Construa um spa, uma estalagem, uma loja e um centro de pesca em Mirth.

Antes de sair da cidade, enfrente o campeão no Jogo de Rodas na estalagem, ele é o último desafiante, após vencer ele, poderemos enfrentar o Relojoeiro no Castelo Mecânico, faça isso e se precisar de ajuda, assista ao vídeo abaixo. Após vencer, receberemos o Martelo Frágil e o troféu:

Campeão mecânico

Derrote a Relojoeira numa partida de Rodas.

Depois dessa longa jornada, teremos feito tudo que éra possível até esse momento do jogo. Recomendo que verifique se já pegou a maioria dos tesóuros. Nesse momento deve estar faltando apenas um tesouro em Repine, e os encontrados na última parte do jogo, no Covil do Fleshmancer, ambos impossíveis de conseguir nesse momento. No próximo capitulo, terminaremos nossa campanha em Sea of Stars. Vejo você lá.

Esse é um bom momento para darmos uma pausa nessa parte do nosso detonado. Enquanto a última parte não chega, aproveita as outras seções e detonados do nosso site. E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou!

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo
Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial