Está com alguma dificuldade em Soul Hackers 2? Então acompanhe a parte 4 do nosso detonado completo passo-a-passo de Soul Hackers 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Essa é a continuação do detonado que começou aqui.
Na parte anterior do guia, o grupo foi até Central Line e encontrou Kaburagi, amigo de infância e algoz do Arrow. Após Arrow realizar sua vingança, o grupo chega até o esconderijo de Mangetsu Kuzunoha, mas o esconderijo está vazio. Pelo menos o grupo encontrou um livro, que está cifrado com uma linguagem antiga usada pelo grupo Yatagarasu. Arrow menciona seu antigo tutor, Raven, como alguém que pode ajudá-los a decifrar a mensagem, e talvez, descobrir o paradeiro de Mangetsu.
Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:
Continuando de onde paramos na parte anterior do guia, vá para Safehouse.
Safehouse
Após assistir uma cena, Ringo irá automaticamente para o bar atrás do Arrow. Depois de uma conversa no bar, volte mais uma vez para Safehouse para assistir mais uma cena. A partir de agora, haverá novos Hangout Events no Bar Heidrun e novos itens à disposição para comprar nas lojas. Volte para Roppo Realm, e encontrará uma garotinha à esquerda que nos dará uma nova sidequest:
Request: Mistiqal Maiden. Nível Recomendado: 15. Ela irá nos pedir um Mistique. Pode ser qualquer um, então dê a ela algum que não use muito ou que tenha em grande quantidade. Deverá ter vários Mistiques reservas a essa altura, escolha um e dê para a menina. Recompensa: disponibilizará a troca de Mistiques.
Como recompensa pela sidequest anterior, a partir de então poderá trocar Mistiques indesejadas por fragmentos, e depois trocar esses fragmentos por novas Mistiques que podem ser úteis para você. Use sempre esse recurso para obter Mistiques que sejam úteis para sua estratégia. Vá para Komadori Orphanage.
Komadori Orphanage
Assistirá uma cena, no qual conhecerá um novo personagem chamado Raven.
Raven é um Devil Summoner, e um dos melhores. Ele foi um membro do grupo Yatagarasu, e foi o tutor de Arrow nas primeiras missões. Arrow aprendeu muito com Raven, e sempre o teve como um mestre. Depois Raven abandonou a profissão e passou a se dedicar ao orfanato Komadori, onde ele ajuda a desenvolver crianças carentes e em situação de rua.
Após a conversa, o grupo terá um novo alvo, em Subway Line 14. Nesse momento, irá disponibilizar novas sidequests lá no Club Cretaceous. Vamos a elas:
Request: An Earring, A Memory, and Me. Nível Recomendado: 15. Mais uma sidequest do Mannequin, que trabalha na loja Zafiro. Vamos continuar procurando os acessórios raros que ele quer. Desta vez, temos de encontrar uma pessoa que pode ter outro acessório raro. Vá para Roppo Realm e fale com um homem de terno perto da escadaria. Compre o Eliza’s Earring dele e depois traga de volta para o Mannequin. Recompensa: novos acessórios disponíveis na Zafiro.
Request: Accursed Creator. Nível Recomendado: 24. Mais uma sidequest do Victor, que trabalha no Cirque Du Goumaden. Desta vez, ele irá pedir que a gente traga até ele um demônio específico chamado Turbo Granny. Precisará estar no nível 24 para conseguir fusioná-lo. Depois de fusioná-lo, entregue o demônio ao Victor. Recompensa: 60.000 ienes e um desconto de 5% na invocação de demônios pelo Compendium.
Request: Many Birds, One Stone. Nível Recomendado: 16. Mais uma sidequest da Saki, que fica em Shinsando, perto da escadaria. Desta vez, ela irá nos pedir para eliminar 20 Zhens lá em East Shipping District. Vá para lá, acabe com eles e depois volte para Saki para completar a sidequest. Recompensa: 25.000 ienes.
Request: Close My Eyes and Think of You. Nível Recomendado: 18. O cliente se chama Sakuro, e estará esperando por nós lá em Central Line. Vá para lá e o encontrará na sala ao final do corredor nordeste da primeira área. Fale com ele para aprender uma entrada alternativa para a dungeon, chamada Lower Central Line, acessível pela tela de mapa. Vá para lá e procure por um demônio que estará portando o Broken Wristwatch. Pegue-o e leve de volta até o Sakuro para encerrar a sidequest. Recompensa: 1 Chakra Drop.
Ao retornar para Central Line, encontrará mais um demônio precisando de nossa ajuda bem na entrada da dungeon. Fale com o Frost Jiro para começar uma nova sidequest:
Request: A New Hee-Home: Part 2. Nível Recomendado: 11. Dessa vez, ele quer que a gente derrote 5 Zhu Tun Shes. Encontre-os neste andar mesmo e derrote-os. Recompensa: 2 Life Stones.
Quando terminar todas as sidequests, volte para Axis e para Soul Matrix.
Soul Matrix
A essa altura, deverá ter mais de 30 pontos de Soul Level com cada personagem, o que irá nos permitir explorar completamente o andar 2F do Soul Matrix de cada personagem. A cada novo andar, aparecerão novos demônios e desafios cada vez mais maiores. Antes de começar a explorar, fale com a ilusão da Ringo para poder obter novas Summoner Skills e também novas Aion Directives. Aceite todas as Aion Directives. Vá até o setor de Arrow. Use o portal para voltar até a sala onde enfrentou o chefe final do andar 1F, e suba as escadas para o andar 2F.
Arrow Sector 2F
Nesta área, encontrará 2 novos demônios:
Andras é um demônio de nível 23 da raça Fallen. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire e Electric, e repele ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Zanma e Stun Gaze, e aprende Null Sleep no nível 24, Demonic Gaze no nível 25 e Tarunda no nível 26.
Inugami é um demônio de nível 21 da raça Beast. Ele é fraco contra ataques do tipo Force, e resistente contra ataques do tipo Fire e Ruin. Ele começa com a habilidade Double Fangs, e aprende Agilao no nível 22, Blight no nível 23, Dodge Ice no nível 24 e Counter no nível 25.
Enquanto explora esta dungeon, complete as seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Arrow Sector Cleanup 2. Nível Recomendado: 21. O objetivo é eliminar 9 Inugamis. Encontrará esses demônios no andar 2F do setor do Arrow. Recompensa: 3 Shaman’s Marks.
Aion Directive: Retrieve Chain Crystaloid Beta. Nível Recomendado: 21. O objetivo é obter 7 Chain Crystaloid Betas. Todos eles estão espalhados pelo andar 2F do setor do Arrow. Recompensa: Fusão do demônio Yoshitsune liberada.
Aion Directive: Target: Inugami. Nível Recomendado: 28. O objetivo é eliminar um poderoso Inugami sem usar itens, continues, Commander Skills e sem o Saizo no time. Ele fica próximo ao final do andar 2F do setor do Arrow. Terá de derrotar um Makami e um Inugami, ambos no nível 28. Makami é fraco contra ataques do tipo Ice, e Inugami é fraco contra ataques do tipo Force. Prepare-se antecipadamente para o confronto, e não terá problemas. Recompensa: 1 Totem Memory.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas no andar 2F do setor do Arrow. Após completá-las, vá para o final da dungeon. Ao final da dungeon, irá enfrentar um Archangel de nível 26. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire. Após derrotá-lo, ele estará disponível como fusão especial no Cirque Du Goumaden. Assista o novo Vision Quest do Arrow ao final. Após explorar completamente essa dungeon e completar todas as Aion Directives, volte para o Axis e vá para o Soul Matrix da Milady.
Milady Sector 2F
Nesta área, encontrará um novo demônio:
Jack-o’-Lantern é um demônio de nível 20 da raça Fairy. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice, e absorve ataques do tipo Fire. Ele começa com as habilidades Maragi e Agilao, e aprende Media no nível 21 e Flame Wall no nível 22.
Enquanto explora esta dungeon, complete as seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Milady Sector Cleanup 2. Nível Recomendado: 20. O objetivo é eliminar 9 Jack-o’-Lanterns. Encontrará esses demônios no andar 2F do setor da Milady. Recompensa: 1 Flame Glyph.
Aion Directive: Retrieve Needle Crystaloid Beta. Nível Recomendado: 20. O objetivo é obter 7 Needle Crystaloid Betas. Todos eles estão espalhados pelo andar 2F do setor da Milady. Recompensa: Fusão do demônio Ara Mitama liberada.
Aion Directive: Target: R.S.. Nível Recomendado: 24. O objetivo é eliminar um poderoso R.S. sem usar continues e sem o Arrow e o Saizo no time. Ele fica próximo ao final do andar 2F do setor da Milady. Terá de derrotar o R.S. e um Bicorn, ambos no nível 24. R.S. é fraco contra ataques do tipo Fire, e Bicorn é fraco contra ataques do tipo Ruin. Prepare-se antecipadamente para o confronto, e não terá problemas. Recompensa: 1 Totem Memory.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas no andar 2F do setor da Milady. Após completá-las, vá para o final da dungeon. Ao final da dungeon, irá enfrentar um Kurama Tengu acompanhado de um Koppa Tengu, ambos no nível 26. Kurama Tengu é fraco contra ataques do tipo Electric, enquanto o Koppa Tengu é fraco contra ataques do tipo Physical e Ruin. Após derrotá-los, assista o novo Vision Quest da Milady ao final. Após explorar completamente essa dungeon e completar todas as Aion Directives, volte para o Axis e vá para o Soul Matrix do Saizo.
Saizo Sector 2F
Nesta área, encontrará 3 novos demônios:
Archangel é um demônio de nível 24 da raça Divine. Ele é fraco contra ataques do tipo Ruin, e resistente contra ataques do tipo Fire e Ice. Ele começa com as habilidades Corkscrew e Diarama, e aprende Attack Master no nível 25, Prideful Boast no nível 26 e Recarm no nível 27.
Loa é um demônio de nível 18 da raça Jaki. Ele é fraco contra ataques do tipo Force, e resistente contra ataques do tipo Physical e Ruin. Ele começa com as habilidades Poison Breath e Life Drain, e aprende Rakunda no nível 19 e Dekaja no nível 20.
Sandman é um demônio de nível 16 da raça Night. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric, e anula ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Dormina e Hypnosis Needle, e aprende Wave Shot no nível 17, Null Sleep no nível 18 e Rakunda no nível 19.
Enquanto explora esta dungeon, complete as seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Saizo Sector Cleanup 2. Nível Recomendado: 24. O objetivo é eliminar 6 Archangels. Encontrará esses demônios no andar 2F do setor do Saizo. Recompensa: 1 Witch’s Mark.
Aion Directive: Retrieve Orb Crystaloid Beta. Nível Recomendado: 24. O objetivo é obter 7 Orb Crystaloid Betas. Todos eles estão espalhados pelo andar 2F do setor do Saizo. Recompensa: Fusão do demônio Nigi Mitama liberada.
Aion Directive: Target: Muu Shuwuu. Nível Recomendado: 28. O objetivo é eliminar um poderoso Muu Shuwuu sem usar itens, continues, Commander Skills e sem a Milady no time. Ele fica próximo ao final do andar 2F do setor do Saizo. Terá de derrotar um Muu Shuwuu, um Turbo Granny e um Leanan Sidhe, todos no nível 28. Muu Shuwuu é fraco contra ataques do tipo Gunfire, Turbo Granny é fraco contra ataques do tipo Physical e Ruin e Leanan Sidhe é fraco contra ataques do tipo Fire. Prepare-se antecipadamente para o confronto, e não terá problemas. Recompensa: 1 Cheap Chip.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas no andar 2F do setor do Saizo. Após completá-las, vá para o final da dungeon. Ao final da dungeon, irá enfrentar um Jack-o’-Lantern acompanhado de um Jack Frost, ambos no nível 26. O Jack-o’-Lantern é fraco contra ataques do tipo Ice, enquanto o Jack Frost é fraco contra ataques do tipo Fire. Após derrotá-los, assista o novo Vision Quest do Saizo ao final.
No momento, não poderemos avançar para o próximo andar. Bem, não há mais nada a fazer no andar 2F do Soul Matrix. Antes de ir embora, certifique-se de ter explorado tudo e completado todas as Aion Directives. Durante a exploração, deverá ter conseguido obter todas as habilidades de 30 demônios diferentes, conseguindo assim 30 presentes de demônios. Irá liberar um troféu:
Just Set it with the Rest
Esse troféu será liberado quando receber 30 presentes de demônios.
Depois poderá sair da dungeon. Agora vá para a nova dungeon, Subway Line 14.
Subway Line 14
Upper Area
Nesta área da dungeon, encontrará 2 novos demônios:
Kurama Tengu é um demônio de nível 21 da raça Genma. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric e Ruin, resistente contra ataques do tipo Gunfire e absorve ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Corkscrew e Mazan, e aprende Zanma no nível 22, Force Wall no nível 23 e Sukunda no nível 24.
Shiisaa é um demônio de nível 22 da raça Holy. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, e absorve ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Mazio e Zionga, e aprende Life Bonus no nível 23, Null Paralysis no nível 24 e Sabbath Healer no nível 25.
Essa dungeon é bem semelhante à dungeon anterior. Siga em frente pelos corredores até encontrar o segundo portal. Verá a notificação de um inimigo importante depois da porta adiante. Certifique-se de estar pelo menos no nível 24 antes de seguir, pois terá de enfrentar uma chefe: Ash.
Chefe: Ash
Ash é uma Devil Summoner que trabalha para a Phantom Society. Ela e Saizo se conheceram há alguns anos em uma missão conjunta para a Phantom Society, e logo se apaixonaram e começaram a namorar e viver juntos. Depois, quando Iron Mask descobriu que Saizo possuía um Covenant, Ash recebeu a missão de enganar Saizo e o levar para uma armadilha. Saizo caiu na armadilha de Ash, e acabou assassinado por Zenon. Mesmo após voltar à vida, Saizo ainda nutre sentimentos pela Ash.
Ash estará no nível 25, e acompanhada de uma Lilim que estará no nível 24. Ash é fraca contra ataques do tipo Force, enquanto a Lilim é fraca contra ataques do tipo Ice. Ash também é capaz de invocar novos demônios para arena como por exemplo um Basilisk de nível 24, que é fraco contra ataques do tipo Physical e Ice. Recomendo que foque seus ataques nos demônios, para deixar a Ash sozinha o quanto antes. Ela não será forte quando estiver sozinha, mas cuidado com os seus ataques que causam o status negativo Daze. Quando retirar quase toda a vida dela, a batalha irá terminar e ela irá embora.
Receberá a notificação de uma nova sidequest no Club Cretaceous, mas não aconselho a ir para lá agora. Siga em frente até a próxima área.
Lower Area
Nesta área da dungeon, encontrará 8 novos demônios:
Ippon-Datara é um demônio de nível 29 da raça Jaki. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric e Ruin, e anula ataques do tipo Fire. Ele começa com as habilidades Fang Breaker e Flame Wall, e aprende Expert’s Advice no nível 30, Blight no nível 31 e Tarukaja no nível 32.
Kodama é um demônio de nível 25 da raça Jirae. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, e absorve ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Zanma e Force Wall, e aprende Wind Breath no nível 26, Stagehand’s Stealth no nível 27 e Sukukaja no nível 28.
Leanan Sidhe é um demônio de nível 22 da raça Femme. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, e repele ataques do tipo Ice. Ele começa com as habilidades Media, Lullaby e Bufula, e aprende Life Drain no nível 23 e Diarama no nível 24.
Lilim é um demônio de nível 26 da raça Night. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice, resistente contra ataques do tipo Ruin e anula ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Spirit Drain e Dormina, e aprende Zionga no nível 27, Sabbath Slumber no nível 28 e Resist Mind no nível 29.
Muu Shuwuu é um demônio de nível 28 da raça Raptor. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire, resistente contra ataques do tipo Physical e absorve ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Mabufu e Bufula, e aprende Me Patra no nível 29, Ice Break no nível 30 e Resist Ice no nível 31.
Turbo-Granny é um demônio de nível 24 da raça Rumor. Ele é fraco contra ataques do tipo Physical e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Fire, Ice, Electric e Force. Ele começa com as habilidades Speed Master e Torpor Strike, e aprende Dodge Physical no nível 25 e Resist Ruin no nível 26.
Xuanwu é um demônio de nível 29 da raça Avatar. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Force, e resistente contra ataques do tipo Physical, Gunfire, Ice e Electric. Ele começa com as habilidades Ice Breath e Ice Wall, e aprende Defense Master no nível 30, Rakukaja no nível 31 e Resist Force no nível 32.
Yatagarasu é um demônio de nível 27 da raça Avian. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire e Force, e absorve ataques do tipo Fire. Ele começa com as habilidades Corkscrew e Speed Master, e aprende Fire Breath no nível 28, Rakunda no nível 29 e Sabbath Healer no nível 30.
Este primeiro túnel terá uma espécie de barreira que deixa o seu grupo perdido. Siga reto em uma direção e verá que voltará imediatamente para o começo. Sem saber como prosseguir, Ringo dará a ideia de conversar com alguns dos seus demônios. Siga em alguma direção até encontrar um demônio. Fale com ele e ele apontará para uma passagem secreta, lhe permitindo sair desse local. Siga em frente pela dungeon e encontrará um conceito novo de portais. Ao passar por um desses portais abertos, ele se fechará, e então um outro portal no local irá se abrir. Tenha isso em mente enquanto avança pelo local. O seu objetivo fica no canto inferior direito de Lower Area, mas para chegar lá terá de dar a volta pela parte superior de modo a conseguir passar pelo portal sul. Chegando a mais uma barreira, prepare-se, pois o que nos espera depois da porta é um inimigo poderoso. Irá enfrentar um Baphomet de nível 29. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice e Electric. Após a batalha, volte para o início de Lower Area, usando o portal. Agora que o local não estará mais sobre efeito da barreira, poderá seguir para o norte e para o sul. Seguindo para o norte, chegará a uma área bônus com alguns itens. Seguindo para o sul, chegará ao final da dungeon, onde fica o chefe final da dungeon.
Antes de seguirmos para o chefe final da dungeon, recomendo que se prepare. Treine até chegar ao nível 30, se ainda não estiver. Saia da dungeon para descansar, comprar upgrades e fusionar novos demônios, também. Aconselho que fusione os seguintes demônios, que só podem ser obtidos por meio de fusão:
Hariti é um demônio de nível 27 da raça Lady. Ele é fraco contra ataques do tipo Force e Ruin, e drena ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Lullaby e Diarama, e aprende Needle Rush no nível 28, Recarm no nível 29 e Rakukaja no nível 30.
Lemon Frost é um demônio de nível 21 da raça Element. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, anula ataques do tipo Electric e repele ataques do tipo Ice. Ele começa com a habilidade Mazio, e aprende Dodge Force no nível 22 e Volt Wall no nível 23.
Melchizedek é um demônio de nível 27 da raça Herald. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, resistente contra ataques do tipo Physical e Gunfire e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com as habilidades Heat Wave e Me Patra, e aprende Counter no nível 28, Resist Ruin no nível 29 e Life Aid no nível 30.
Strawberry Frost é um demônio de nível 26 da raça Element. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, anula ataques do tipo Electric e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com a habilidade Heat Wave, e aprende Prideful Boast no nível 27 e Dekaja no nível 28.
Sukuna-Hikona é um demônio de nível 22 da raça Kishin. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric, e resistente contra ataques do tipo Ice e Ruin. Ele começa com as habilidades Diarama e Defense Master, e aprende Recarm no nível 23, Dekunda no nível 25 e Sabbath Hunter no nível 26.
Thoth é um demônio de nível 23 da raça Deity. Ele é fraco contra ataques do tipo Force, resistente contra ataques do tipo Fire e anula ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Zionga e Volt Wall, e aprende Bufula no nível 24, Mana Bonus no nível 25 e Null Sleep no nível 26.
A essa altura, se veio realizando diversas fusões, deverá liberar o seguinte troféu:
Business is Booming
Esse troféu será liberado quando realizar 30 fusões.
Além disso, a essa altura já deverá ter gastado mais de 2 milhões de ienes com fusões, compras ou upgrades para o COMP dos personagens, então deverá liberar outro troféu:
The Invisible Hand
Esse troféu será liberado quando gastar mais de 2 milhões de ienes.
Quando estiver pronto, volte para Subway Line 14 e enfrente o chefe da dungeon.
Chefe: Iron Mask e Zenon
Iron Mask é um dos mais fortes Devil Summoners de que se tem notícia, e lidera o grupo Phantom Society e o Project C. Ambicioso e determinado a cumprir sua vontade de destruir e reiniciar o mundo, Iron Mask não mede esforços para conseguir o que quer. Ele viu nos zomas, demônios artificiais, a possibilidade de conseguir cumprir seu objetivo. Com um zoma extremamente poderoso como o Zenon, Iron Mask começou a usar seu poder e influência para localizar e assassinar todos os que possuem Covenants.
Zenon é um zoma, um demônio criado artificialmente. Zenon foi criado usando a mais alta tecnologia disponível, e totalmente voltado para o combate. A intenção é que Zenon fosse o jagunço de Iron Mask, eliminando outros Devil Summoners que possuíssem Covenants. Quanto mais Covenants o Zenon adquire, mais forte ele fica. Sendo assim, Zenon pouco a pouco está se tornando uma máquina de morte imparável.
Irá enfrentar Iron Mask acompanhado de seu fiel escudeiro, Zenon. Logo no início da batalha, verá que Zenon protegerá Iron Mask com uma barreira impenetrável. Ataque Zenon no primeiro turno com qualquer ataque e então verá um pequeno diálogo. Zeno se tornará muito poderoso e invulnerável a partir desse turno, de modo que não poderá mais atingi-lo. Simplesmente se defenda por mais alguns turnos até que a luta termine. Não é possível vencê-los neste momento.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
E aí, está gostando do nosso detonado completo passo-a-passo até aqui? Curta e comente o que achou! Confira também nossos outros detonados.