Está com alguma dificuldade em Soul Hackers 2? Então acompanhe a parte 3 do nosso detonado completo passo-a-passo de Soul Hackers 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Essa é a continuação do detonado que começou aqui.
Na parte anterior do guia, Ringo, Arrow e Milady encontrará mais um alvo, o Saizo. Saizo também possuía um Covenant, porém, quando o grupo chegou até ele, ele também estava morto. Ringo consegue ressuscitá-lo, e agora o nosso grupo está com força máxima. No entanto, agora eles sabem que o Iron Mask possui pelo menos três Covenants em seu domínio. Ringo começa a passar mal, e eles receberam um chamado da Flamma para retornarem até o Axis. Havia uma anomalia dentro do Soul Matrix de Arrow, mas o grupo consegue extirpar. Agora o grupo está pronto para seguir a pista que leva até o próximo Covenant.
Sem mais delongas, vamos continuar o detonado:
Parte 3: Central Line
City Map
Continuando de onde paramos na parte anterior do guia, deverá estar na tela de mapa. Antes de qualquer coisa, volte para Safehouse.
Safehouse
Ao voltar para casa, irá assistir uma cena e descobrir o seu próximo alvo: Mangetsu Kuzunoha. Depois a Figue nos dará a Refeição 1/31: Vitamin Spaghetti, nossa primeira refeição. A partir de agora, quando estiver na Safehouse, poderá comer refeições. Refeições fornecem benefícios úteis que durarão ao longo de uma dungeon. Sempre vale a pena comer uma refeição antes de explorar uma dungeon nova ou mais complicada. Neste momento, recomendo que escolha a opção Meals, agora disponível, e coma o Vitamin Spaghetti. Assim que comer a sua primeira refeição, irá liberar um troféu:

First Meal
Esse troféu será liberado quando comer sua primeira refeição.
Saiba que os personagens podem gostar, amar ou odiar alguma refeição específica, o que irá atrapalhar ou ajudar no ganho de benefícios. Após comer uma refeição, ficará indicado na tela se os personagens gostam ou não daquela refeição. De tempos em tempos, ao voltar para Safehouse, membros do grupo podem presentear a Ringo com novas refeições. Fique atento a isso, pois é randômico, e precisaremos comer 30 das 31 refeições do jogo, para liberar um troféu. Como é randômico, não dá para garantir quando conseguirá alguma refeição, mas volte com frequência ao Safehouse só por garantia. Após comer uma refeição pela primeira vez, ela ficará sempre disponível para comprar no Bar Heidrun ou outros estabelecimentos. A partir de agora, poderá comprar refeições em diversos pontos da cidade. Agora vamos dar uma volta na cidade e ver as novidades. Comece voltando para Shinsando.
Shinsando
A loja Zafiro terá os seguintes novos acessórios à venda: Tabi Boots, Lavender Cape, Horn-Rim Glasses e Beanie. Economize seu dinheiro. Depois passe no Bar Heidrun, e verá duas novas opções. A opção Takeout permite comprar refeições, então compre a Refeição 2/31: Green Apple Cider. Cada refeição possui suas características, então tente obter pelo menos uma de cada. Também há um troféu relacionado a comprar refeições de todas as lojas. Depois escolha a opção Drink with Allies, que permite ter conversas sociais com seus companheiros de equipe, chamadas Hangout Events. Esses Hangout Events servem para aumentar o Soul Level dos personagens. No momento, poderá assistir o Hangout Event 1/41 com o Arrow, o Hangout Event 2/41com a Milady e o Hangout Event 3/41 com o Saizo. Depois de assistir todos, poderá assistir o Hangout Event 4/41 com os três juntos. Durante um Hangout Event, poderá tomar decisões, mas não haverá uma resposta correta, então pode escolher a resposta que quiser. Assim que assistir a um Hangout Event, irá liberar um troféu:



Moment of Respite
Esse troféu será liberado quando assistir a um Hangout Event.
O jogo sempre irá avisar quando houver novos Hangout Events disponíveis. Algumas requests liberam Hangout Events específicas. Por exemplo, como já completamos a request Phantom of the Night na parte anterior, então agora poderá assistir o Hangout Event 5/41 com a Milady. Recomendo que assista todos os Hangout Events disponíveis, sempre que puder. Depois volte para Karakucho.
Karakucho
Haverá diversos estabelecimentos aqui que vendem refeições. Comece entrando no De La Mancha, e encontrará novos itens à venda. Compre aqui a Refeição 3/31: Sancho’s Sweet Potato. Alguns passos adiante, na máquina de vendas, compre a Refeição 4/31: Negoti-ale. Mais adiante, na loja de conveniência, poderá comprar mais Vitamin Spaghetti. Ao lado do beco, fica uma barraca de ramen onde poderá comprar a Refeição 5/31: Philanthropic Shoyu Ramen. Perto do final da rua, fica a pizzaria, e nela poderá comprar a Refeição 6/31: Critical Boscaiola. Quando terminar, vá para Mansei Realm.
Mansei Realm
Entre em COMP Smith, e verá uma breve cena, no qual a Tatara irá nos ensinar sobre Commander Skills. Commander Skills são habilidades especiais que mudam o combate. São habilidades muito poderosas, e que exigirão um item especial, chamado Totem Memory, concedido por chefes especiais e também encontrado randomicamente em algumas dungeons. Se tiver 2 Totem Memories, então poderá adquirir os dois Commander Skills. O Commander Skill Conversion permite trocar o demônio utilizado por um aliado, e é extremamente útil. Já o Commander Skill Stack Optimization garante que, por um turno, ganhe Stack extra ao acertar as fraquezas dos inimigos, garantindo um Sabbath mais poderoso. Compre as duas, e não deixe de utilizá-las em combate sempre que precisar. Assim que utilizar sua primeira Commander Skill, irá liberar o seguinte troféu:



Superb Command
Esse troféu será liberado quando usar um Commander Skill.
Também verá um monte de novos upgrades disponíveis, mas como pode perceber, não terá os materiais necessários para esses upgrades. Alguns desses upgrades exigem materiais que só encontraremos bem futuramente. Também haverá novos itens à venda em Yang Yang Palace, se quiser. Nesse momento, como todas as lojas do jogo estão disponíveis, há um troféu que podemos adquirir agora. Compre pelo menos um item de cada loja do jogo para liberar o seguinte troféu:




Hedonist-in-Training
Esse troféu será liberado quando comprar pelo menos um item em todas as lojas.
Quando estiver disposto a seguir em frente, vá para o distrito de Roppo Realm.
Roppo Realm
Este é o último distrito da cidade que faltava conhecer. Este distrito é bem pequeno, e logo adiante fica o Cirque du Goumaden, um dos locais mais importantes do jogo. Entre, e conhecerá Victor, o dono do circo. Haverá algumas opções aqui, comece escolhendo Compendium, e então Register. Desta forma, poderá registrar os demônios que você já possui. Sempre registre todos os demônios que você obter, principalmente depois que obtiver todas as habilidades e o Mystique deles! Dessa forma, poderá invocá-los novamente escolhendo a opção Summon. Mas só poderá invocar demônios registrados, então não se esqueça de registrar todos os demônios que tiver e achar que vale a pena registrar. Também é possível ver quantos % de demônios conseguiu no jogo até aqui. Se obteve todos os demônios que é possível capturar até aqui, então deverá ter 6% do total de demônios.
Agora escolha a opção Fusion. Verá três opções distintas. Comece escolhendo Normal Fusion. Nesse local, poderá fusionar demônios para criar novos demônios ainda mais poderosos. Como nosso estoque de demônios é limitado (apenas 12 demônios podem ser levados por vez), vale a pena fusionar demônios fracos que já obtivemos os Mystiques, por demônios mais fortes, de preferência inéditos. A fusão de demônios será essencial para conseguirmos demônios mais fortes sem precisar depender da sorte de encontrá-los nas dungeons. Além disso, há diversos demônios que só podem ser adquiridos por meio de fusões. Um exemplo disso é o Melon Frost:
Melon Frost é um demônio de nível 9 da raça Element. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, anula ataques do tipo Force e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com a habilidade Zan, e aprende Patra no nível 10 e Resist Ruin no nível 11.
Para conseguir um Melon Frost, fusionar um Dormarth e um Hare of Inaba. Ao fusionar um novo demônio, poderá herdar todas as habilidades que os demônios utilizados na fusão possuíam. Por exemplo, seu Melon Frost pode herdar o Zan do Dormarth e o Dia do Hare of Inaba, por exemplo. Escolha as melhores habilidades para seu novo demônio, e desta forma, poderá criar demônios cada vez mais poderosos. Quando realizar a sua primeira fusão normal, irá adquirir um novo troféu:



A Profane Performance
Esse troféu será liberado quando realizar sua primeira fusão normal.
Lembre-se que só poderá fusionar demônios de nível igual ou inferior ao da Ringo, então terá que avançar no jogo e fortalecer a Ringo antes de poder invocar os demônios mais poderosos. Mesmo assim, recomendo que fusione demônios sempre que puder e precisar. Agora escolha a opção Special Fusion, que permite fusionar demônios únicos e especiais. Alguns dos demônios mais poderosos do jogo precisam ser derrotados primeiro antes de aparecerem aqui. Já deverá ter uma versão especial da Pixie aqui, assim como o Take-Minakata. Como o Take-Minakata é de nível 14, não poderíamos fusioná-lo no momento, até porque não temos todos os demônios necessários para fusioná-lo. Mas a Pixie, que é de nível 9, pode ser fusionada. Precisará de uma Pixie normal, que já deve ter, e um Dormarth. Nós usamos o Dormarth para fusionar o Melon Frost, mas podemos conseguir outra pelo Compendium. Quando tiver os demônios necessários, recomendo que fusione a Pixie especial.
Pixie (Especial) é um demônio de nível 9 da raça Fairy. Ela é fraca contra ataques do tipo Gunfire, resistente contra ataques do tipo Ruin e absorve ataques do tipo Force. Ela começa com as habilidades Zan e Dia, e aprende Media no nível 10, Mazan no nível 11 e Mana Bonus no nível 12.
Quando realizar uma fusão especial, irá liberar o seguinte troféu:



A Mythological Marvel
Esse troféu será liberado quando realizar sua primeira fusão especial.
Entre na função Search Fusion, e então verá todas as fusões possíveis, diante dos parâmetros que escolher utilizar (como, se quer utilizar demônios equipados, ou se quer incluir demônios que estão no Compendium). São diversos os demônios possíveis, mas eu recomendo que se atente apenas aos com a indicação New, que indica os demônios que não possuem ainda. Desta forma, poderá preencher seu Compendium com demônios inéditos. Muitos desses demônios nós iremos encontrar nas dungeons que iremos a seguir, então não precisa fazer todos os possíveis no momento, se não quiser. Quando estiver satisfeito com o seu plantel, saia de Cirque du Goumaden.
Novas requests estarão disponíveis no Club Cretaceous, e uma request especial aparecerá após ter realizado pelo menos duas fusões de demônios. Vá para lá e aceite todas as requests, mas saiba que algumas dessas requests são de nível alto e não poderemos completá-las agora. No entanto, poderá completar agora a seguinte request:
Request: Academics Wanted
O nível recomendado para esta missão é 14, mas não envolve nenhum tipo de combate, então não precisa se preocupar se estiver com o nível baixo. Vá para Roppo Realm e fale com Kyuta, um rapaz de jaqueta com capuz que fica perto da entrada de Cirque Du Goumaden. Ele nos fará três perguntas de conhecimentos relacionados a demônios. As respostas corretas serão: “Australia”, “Dweller beneath the butterbur” e “Halphas”. Ao acertar todas, irá completar a missão e receber 6.000 Yen.
Além disso, converse com as pessoas nas ruas em todos os distritos para conseguir liberar um troféu:




Brimming with Curiosity
Esse troféu será liberado quando conversar com 50 pedestres nas ruas da cidade.
Agora volte para Axis.
Axis
Ao voltar para Axis, Flamma irá nos chamar. Escolha a opção Talk para falar com ela, o que irá iniciar uma nova request específica da Flamma:
Request: Does Aion Dream of Electric Sheep?
O nível recomendado para esta missão é 5. Flamma quer que a gente recupere o COMP de um invocador chamado Akira, desaparecido tempos atrás. Vá para Shinsando e fale com o Buzzed Man, o homem de sobretudo escuro perto do Bar Heidrun. Ele diz que temos de falar com outra pessoa em Mansei Realm, então vá para lá. Fale com Sad Man, um homem de jaqueta preta com capuz perto da entrada do COMP Smith. Ele conhece o Akira, e encontrou o COMP dele. Irá obter o Bloody COMP, agora basta levar de volta para a Flamma no Axis para completar a missão e receber o acessório Tree of Life Leaf. Este acessório é exclusivo da Ringo. Também irá disponibilizar o Hangout Event 6/41 com o Saizo.
Depois entre em Soul Matrix.
Soul Matrix
Agora fale com a Ringo’s Illusion, e talvez possa comprar mais uma Summoner Skill para a Ringo. Se puder, poderá escolher entre LUK Hack e Electricity Stack, que garante 1 Stack a mais sempre que atingir a fraqueza de um inimigo fraco contra o elemento Electric. Eu recomendo que escolha o Electricity Stack, é muito útil. Também vamos ver as Aion Directives disponíveis. São várias, relacionadas ao setor de cada personagem. Você pode aceitar todas as que puder, mas vamos completá-las conforme explorarmos cada setor. Depois de aceitar todas as Aion Directives, volte ao setor do Arrow.
Arrow Sector 1F
Já conhece esta dungeon, e se tiver mapeado totalmente o andar, melhor ainda. Foque-se em andar pelo local e completar os seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Arrow Sector Cleanup 1
O nível recomendado para esta missão é 7. O objetivo é eliminar 9 Gremlins. Encontrará esses demônios em Arrow Sector 1F, e conseguirá localizá-los facilmente, pois aparecerá um símbolo sobre a cabeça deles. Após matar todos, irá completar a missão e receber 1 Grimoire. Este item fornece 30% da EXP necessário para evoluir um nível de um invocador. Recomendo que deixe estes itens para o final do jogo.
Aion Directive: Retrieve Chain Crystaloid Alpha
O nível recomendado para esta missão é 7. O objetivo é obter 6 Chain Crystaloid Alphas que estão espalhados por Arrow Sector 1F. Basta falar com os demônios com símbolo sobre a cabeça. Procure principalmente em becos sem saída, pois eles costumam fica nos desvios. Após encontrar todos, irá completar a missão e adicionar a fusão do demônio Fortuna ao Cirque du Goumaden.
Aion Directive: Target: Mokoi
O nível recomendado para esta missão é 10. O objetivo é eliminar um poderoso inimigo sem usar itens, continues ou Commander Skills. Ele fica em Arrow Sector 1F, alguns passos ao sul do Portal: Gate 2. Terá de derrotar 5 Mokois de nível 10, fracos contra ataques do tipo Force e Ruin. Prepare-se antecipadamente para o confronto, equipando demônios que conheçam Zan e Poisma, e não terá problemas. Após matá-lo, irá completar a missão e receber 1 HP Incense Shard. Este item aumenta 1 ponto de vitalidade de um personagem, então não deixe de usá-lo no seu personagem favorito.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas em Arrow Sector 1F, então entre e vá atrás das três missões. Terá de explorar todo o local novamente, no caso, mas será bem mais fácil com todo o mapa descoberto. Após completá-los, volte para o Axis e suba a escada do lado oeste para acessar o Soul da Matrix da Milady. Irá conhecer o Milady Sector 1F.
Milady Sector 1F
Assim que entrar, irá descobrir o Portal: Entrance. Nesta área, encontrará os seguintes novos demônios:
Angel é um demônio de nível 13 da raça Divine. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric, e resistente contra ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Dia e Patra, e aprende Media no nível 14, Mazan no nível 15 e Dodge Gunfire no nível 16.
Jack Frost é um demônio de nível 13 da raça Fairy. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com as habilidades Bufu e Lourdes, e aprende Mabufu no nível 14 e Sabbath Healer no nível 16.
Makami é um demônio de nível 15 da raça Avatar. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com as habilidades Bufu e Lourdes, e aprende Mabufu no nível 14 e Sabbath Healer no nível 16.
Mermaid é um demônio de nível 10 da raça Femme. Ele é fraco contra ataques do tipo Physical e resistente contra ataques do tipo Ice, Force e Ruin. Ele começa com as habilidades Dormina e Null Sleep, e aprende Tarunda no nível 11 e Dodge Electric no nível 13.
Qing Long é um demônio de nível 14 da raça Dragon. Ele é fraco contra ataques do tipo Force e Ruin, resistente contra ataques do tipo Gunfire e repele ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Mazio e Null Sleep, e aprende Volt Wall no nível 15 e Mana Bonus no nível 16.
Zhu Tun She é um demônio de nível 11 da raça Drake. Ele é fraco contra ataques do tipo Force e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Ice. Ele começa com a habilidade Defense Kuzushi e Null Sleep, e aprende Tarukaja no nível 12, Dekaja no nível 13 e Life Drain no nível 14.
Antes de avançar por esta dungeon, é bom que tenha iniciado a seguinte request:
Request: The Gunsmith
O nível recomendado para esta missão é 14. Vá para o COMP Smith e fale com a Tatara. Ela irá nos pedir para eliminar 3 Qing Longs usando ataques do tipo Fire. Encontrará este demônio em Milady Sector 1F. Pode usar outros ataques neles, mas precisará matá-los usando Agi. Quando terminar, volte e fale com a Tatara para completar a missão e disponibilizar novos upgrades no COMP Smith. Também irá disponibilizar o Hangout Event 7/41 com o Arrow.
Enquanto explora esta dungeon, complete também as seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Milady Sector Cleanup 1
O nível recomendado para esta missão é 13. O objetivo é eliminar 9 Jack Frosts. Encontrará esses demônios em Milady Sector 1F, e conseguirá localizá-los facilmente, pois aparecerá um símbolo sobre a cabeça deles. Após matar todos, irá completar a missão e receber 3 Frost Epitaphs. Itens como esse causam dano elemental ao inimigo, no caso, este causa dano do tipo Ice.
Aion Directive: Retrieve Needle Crystaloid Alpha
O nível recomendado para esta missão é 13. O objetivo é obter 6 Needle Crystaloid Alphas que estão espalhados por Milady Sector 1F. Basta falar com os demônios com símbolo sobre a cabeça. Procure principalmente em becos sem saída, pois eles costumam ficar nos desvios. Após encontrar todos, irá completar a missão e receber o acessório Sharpened Heel. Este acessório reduz a chance de ser infectado com alguns estados negativos, então vale a pena equipá-lo.
Aion Directive: Target: Nozuchi
O nível recomendado para esta missão é 14. O objetivo é eliminar um poderoso inimigo sem usar itens, continues e sem o Saizo no time. Ele fica em Milady Sector 1F, bem no final, e ao sul da última barreira. Terá de derrotar um Nozuchi de nível 14, fraco contra ataques do tipo Ice e Force. Prepare-se antecipadamente para o confronto, equipando demônios que conheçam Bufu e Zan, e não terá problemas. Após matá-lo, irá completar a missão e receber 1 Luck Incense Shard. Este item aumenta 1 ponto de sorte de um personagem, então não deixe de usá-lo no seu personagem favorito.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas em Milady Sector 1F. Seguindo em frente pelo caminho, encontrará o Portal: Gate 1 ao lado da primeira barreira. Assim como em Arrow Sector 1F, esta barreira precisa de 5 pontos de Soul Level com a Milady para se dissipar. Você terá obrigatoriamente, então dissipe a barreira, e poderá escolher uma Summoner Skill para a Milady. Poderá escolher entre VIT Hack, que aumenta a vitalidade da Milady em 3, e Carmilla’s Echo, que recupera MP da Milady ao derrotar um inimigo. Eu recomendo muito que escolha o Carmilla’s Echo. Depois siga em frente, e começará a encontrar fantasmas do R.S.. Ignore-o e continue. Ao final do percurso, encontrará o Portal: Gate 2 ao lado da última barreira, mas não avance ainda.
Após completar todas as Aion Directives, recomendo que saia da dungeon para se curar. Você já deve ter obtido o Mystique de mais demônios e evoluído alguns níveis, então volte ao Cirque du Goumaden para registrar os seus demônios e fusionar alguns novos. Quando estiver pronto, volte para Milady Sector 1F e vá para o Portal: Gate 2. Sempre ao final de cada andar, encontrará uma barreira que exigirá alguns pontos de Soul Level. No caso, esta barreira exigirá 10 pontos de Soul Level com a Milady. Antes de avançar, é bom se preparar. Recomendo que esteja pelo menos no nível 15 e equipe seu grupo com demônios que tenham ataques do tipo Electric, no caso Zio ou Mazio. Quando estiver preparado, salve o jogo e desative a barreira para encarar um chefe.
Chefe: Melchizedek
Enfrentará o Melchizedek, um demônio de nível 15. Melchizedek é fraco contra ataques do tipo Electric, como eu já havia avisado, então use Zio ou Mazio contra ele. A partir do segundo turno, ele irá invocar um Angel para ajudá-lo. A Angel é capaz de reforçá-lo com Sukukaja, então é bom acabar com ela. Ela também é fraca contra Electric, então, se souber Mazio, conseguirá acertar os dois ao mesmo tempo. Ela também é fraca contra Ruin, caso queira melhorar seu Sabbath. Ao derrotá-lo, receberá 159 EXP e 3.900 Yen, além de possivelmente 2 Angel’s Eyepatch e 4 Shaman’s Marks. Além disso, o Melchizedek estará disponível a partir de agora como uma fusão especial no Cirque Du Goumaden.
Assista o Vision Quest da Milady, e então poderá escolher um novo Summoner Skill para ela. Deverá poder escolher entre VIT Hack e Coercive Glare, que torna mais difícil ser emboscado por inimigos e torna mais fácil conseguir ataques de bônus. Eu recomendo o Coercive Glare. No momento, não poderemos avançar para o próximo andar. Após explorar completamente essa dungeon e completar todas as Aion Directives, volte para o Axis e entre no setor do Saizo.
Saizo Sector 1F
Assim que entrar, irá descobrir o Portal: Entrance. Nesta área, encontrará os seguintes novos demônios:
Halphas é um demônio de nível 14 da raça Fallen. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire, e repele ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Life Drain e Heat Wave, e aprende Tarunda no nível 15, Dodge Fire no nível 16 e Dodge Ice no nível 17.
Koropokkur é um demônio de nível 10 da raça Jirae. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Zio e Trafuri, e aprende Dodge Physical no nível 12 e Patra no nível 13.
Mad Gasser é um demônio de nível 12 da raça Rumor. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice, e resistente contra ataques do tipo Gunfire. Ele começa com as habilidades Poisma e Sukunda, e aprende Null Poison no nível 13, Poison Breath no nível 15 e Resist Ruin no nível 16.
Enquanto explora esta dungeon, complete as seguintes Aion Directives:
Aion Directive: Saizo Sector Cleanup 1
O nível recomendado para esta missão é 14. O objetivo é eliminar 9 Mad Gassers. Encontrará esses demônios em Saizo Sector 1F, e conseguirá localizá-los facilmente, pois aparecerá um símbolo sobre a cabeça dele. Após matar todos, irá completar a missão e receber 1 Ancient Scripture. Este item fornece 30% da EXP necessário para evoluir um nível de um demônio. Recomendo que deixe estes itens para o final do jogo, quando eles serão mais úteis do que no momento.
Aion Directive: Retrieve Orb Crystaloid Alpha
O nível recomendado para esta missão é 14. O objetivo é obter 6 Orb Crystaloid Alphas que estão espalhados por Saizo Sector 1F. Basta falar com os demônios com símbolo sobre a cabeça. Procure principalmente em becos sem saída, pois eles costumam fica nos desvios. Após encontrar todos, irá completar a missão e receber o acessório Sphere Bangle.
Aion Directive: Target: Halphas
O nível recomendado para esta missão é 14. O objetivo é eliminar um poderoso inimigo sem usar continues, itens, Commander Skills e sem o Arrow no time. Ele fica em Saizo Sector 1F, mais próximo ao centro, no canto noroeste. Terá de derrotar 3 Halphas de nível 14. Eles são fracos contra ataques do tipo Gunfire. Prepare-se antecipadamente para o confronto, equipando demônios que conheçam Needle Shot, ou outros ataques do tipo Gunfire, e não terá problemas. Após matá-lo, irá completar a missão e receber 1 Agility Incense Shard. Este item aumenta 1 ponto de agilidade de um personagem, então não deixe de usá-lo no seu personagem favorito.
Todas essas Aion Directives devem ser completadas em Saizo Sector 1F. Seguindo em frente pelo caminho, encontrará o Portal: Gate 1 ao lado da primeira barreira. Assim como nos outros setores, esta barreira precisa de 5 pontos de Soul Level com o Saizo para se dissipar. Você terá obrigatoriamente, então dissipe a barreira, e poderá escolher uma Summoner Skill para o Saizo. Poderá escolher entre STR Hack, que aumenta a força do Saizo em 2, e Thrifty Habits, que adiciona uma chance de um item não ser consumido ao ser usado em batalha. Eu recomendo que escolha o Thrifty Habits. Depois siga em frente, e começará a encontrar fantasmas do próprio Saizo. Ignore-o e continue. Ao final do percurso, encontrará o Portal: Gate 2 ao lado da última barreira, mas não avance ainda. Antes de ir embora, certifique-se de ter explorado tudo e completado todas as Aion Directives. Durante a exploração, pode ser que tenha conseguido os seguintes troféus:


Thanks for Everything
Esse troféu será liberado quando conversar com 70 demônios nas dungeons.


Blade Master
Esse troféu será liberado quando derrubar 50 inimigos em dungeons.



Witch-Queen of Demons
Esse troféu será liberado quando realizar 100 Sabbaths.
Recomendo que saia da dungeon para se curar na base. Também aproveite para conseguir mais upgrades no COMP Smith e passe no Cirque du Goumaden para registrar os seus demônios e fusionar alguns novos. Quando estiver pronto, volte para Saizo Sector 1F e vá para o Portal: Gate 2. Encontrará uma barreira que exigirá 10 pontos de Soul Level com o Saizo. Antes de avançar, recomendo que esteja pelo menos no nível 16 e equipe seu grupo com demônios que tenham ataques do tipo Ice ou Force, como Bufu ou Zan. Quando estiver preparado, salve o jogo e desative a barreira para encarar um chefe.
Chefe: Dionysus
Enfrentará o Dionysus, um demônio de nível 15. Dionysus é fraco contra ataques do tipo Ice e Force, como eu já havia avisado, então use Bufu, Zan ou outras variantes contra ele. Ele possui a habilidade Drunken Shower, que pode causar o estado negativo sono em seus personagens. Um personagem dormindo não atacará e ainda receberá dano maior, então cure o estado usando a habilidade curativa Patra ou o item Patra Water, se tiver. Esta é a única carta na manga que ele possui, então acabe com ele antes que ele coloque seus personagens para dormir. Ao derrotá-lo, receberá 65 EXP e 1.300 Yen, além de possivelmente 1 Original Flame. Além disso, o Dionysus estará disponível a partir de agora como uma fusão especial no Cirque Du Goumaden.
Assista o Vision Quest do Saizo, e então deverá liberar o seguinte troféu:


Summoners’ Past
Esse troféu será liberado quando assistir uma Vision Quest de todos os personagens.
Depois poderá escolher um novo Summoner Skill para o Saizo. Deverá poder escolher entre STR Hack e Slowma, que reduz a velocidade dos inimigos por um tempo. Eu recomendo o Slowma. No momento, não poderemos avançar para o próximo andar, então, após explorar completamente essa dungeon, volte para o Axis e saia de Soul Matrix. Vá ao Club Cretaceous e aceite a seguinte request:
Request: Money Makes the World Go Round
O nível recomendado para esta missão é 10. Vá para o Yang Yang Palace e fale com a Lina. Ela irá nos pedir para fazermos uma entrega de um Red Full-Body Tights para o Smirking Man, que está em Central Line (eu indicarei a localização no guia). Após entregar o item, volte para a Lina para completar a missão e receber 2 Revival Beads.
Agora vamos continuar com a história. Vá para Central Line, a nova dungeon disponível.
Central Line
Middle Area
Verá uma cena assim que chegar, e descobrirá o Portal: Subway Entrance. Nesta primeira área da dungeon, não deverá encontrar novos demônios que já não tenha encontrado em Soul Matrix. Logo adiante, verá escadas descendo para duas linhas férreas. A linha férrea do lado esquerdo só possui um caminho bloqueado e uma porta que abre pelo outro lado, então desça na linha férrea do lado direito e siga em frente. Na primeira bifurcação, ignore o caminho sudeste, pois ele leva apenas a uma porta trancada. Seguindo para o norte por esta linha férrea, entre na porta ao final. Encontrará o Portal: Northeast Path. Receberá um aviso antes de entrar na porta adiante, então prepare-se.
Mini-Chefe: Menacing Man
Assim que entrar, verá uma cena, e então enfrentará o Menacing Man, um invocador de nível 13, acompanhado do demônio Koppa Tengu, de nível 12. O invocador é fraco contra ataques do tipo Ice e Electric, enquanto o Koppa Tengu é fraco contra ataques do tipo Physical e Ruin. Use Bufu ou Zio contra o Menacing Man e ataques físicos ou Poisma contra o Koppa Tengu. No seu nível atual, que deve ser bem maior do que o dele, não terá qualquer problema para vencer. Ao final da batalha, receberá 290 EXP e 11.300 Yen, além de possivelmente 1 Medicine, 1 Original Flame e 2 Shaman’s Marks.
Após a batalha, verá uma cena. Após a cena, fale com o Timid Old Man, e ele irá mencionar que outra pessoa possui a chave da porta. Ringo enviará os seus demônios atrás da pessoa. Entre na porta do lado leste, se quiser, mas chegará apenas até uma outra sala sem saída. Use o portal próximo para voltar até o início da dungeon. Desça na linha férrea do lado direito e vá até a ponta sul para encontrar um demônio contendo a Bloody Key. Use-a para destrancar a porta trancada que fica no canto sudeste do mapa. Do outro lado da porta, siga para o sul no cruzamento, e encontrará o Smirking Man referente à request Money Makes the World Go Round, então poderá completar a request agora. Depois volte e siga para o norte, até outro cruzamento. Siga para o leste no outro cruzamento, e suba a escada ao final.
Upper Area
Encontrará o Portal: Northwest Path aqui. Nesta área da dungeon, encontrará muitos novos demônios que poderá recrutar:
Feng Huang é um demônio de nível 17 da raça Avian. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric, e resistente contra ataques do tipo Fire e Force. Ele começa com as habilidades Maragi e Dia, e aprende Dodge Physical no nível 18, Resist Body no nível 19 e Recarm no nível 21.
Koppa Tengu é um demônio de nível 17 da raça Yoma. Ele é fraco contra ataques do tipo Physical e Ruin, e anula ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Zan e Sukukaja, e aprende Tarukaja no nível 18 e Force Wall no nível 19.
Loa é um demônio de nível 18 da raça Jaki. Ele é fraco contra ataques do tipo Force, e resistente contra ataques do tipo Physical e Ruin. Ele começa com as habilidades Poison Breath e Life Drain, e aprende Rakunda no nível 19 e Dekaja no nível 20.
Nozuchi é um demônio de nível 19 da raça Snake. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice e Force, e resistente contra ataques do tipo Physical Gunfire e Electric. Ele começa com as habilidades Fang Breaker, Rakukaja e Counter, e aprende Null Poison no nível 20 e Life Bonus no nível 22.
Sandman é um demônio de nível 16 da raça Night. Ele é fraco contra ataques do tipo Electric, e anula ataques do tipo Force. Ele começa com as habilidades Dormina e Hypnosis Needle, e aprende Wave Shot no nível 17, Null Sleep no nível 18 e Rakunda no nível 19.
Zhen é um demônio de nível 16 da raça Raptor. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire, e resistente contra ataques do tipo Ruin. Ele começa com as habilidades Poisma e Mazan, e aprende Life Drain no nível 17, Sukunda no nível 19 e Sabbath Toxin no nível 20.
Entre na porta adiante e siga em frente. No cruzamento, verá uma portal ao sul trancada pelo outro lado. Siga para oeste e entre na porta para ver uma cena com o Teary-eyed Man. Saia pela outra porta, e no cruzamento, vá para o norte para pegar o Record Player com um demônio. Ao obter este item, poderá assistir o Hangout Event 8/41 com o Saizo. Siga em frente, e ignore mais uma porta trancada pelo outro lado. Siga para o sul, e logo encontrará mais uma porta trancada com chave e o Portal: Southwest Path. Siga em frente, e no próximo cruzamento, a porta ao norte leva a uma sala sem nada de importante. No outro cruzamento ao leste, o caminho ao sul não possui saída. No outro cruzamento mais ao norte daqui, se seguir para oeste, poderá destrancar uma porta que servirá de atalho. Seguindo para o leste daqui, poderá destrancar outro atalho ao norte. Siga para o leste e então sul no cruzamento. No outro cruzamento, siga para oeste, e logo encontrará o Portal: Southeast Path. Entre na porta adiante, e fale com demônio para conseguir a Dirty Key. Uma batalha começará logo em seguida.
Mini-Chefe: Bugs
Enfrentará 2 Bugs de nível 18. Bugs é fraco contra ataques do tipo Fire e Ruin, então use ataques como Agi e Poisma contra eles. Se já tiver os ataques Maragi e Poison Breath, melhor ainda, pois atacará os dois ao mesmo tempo. Eles não são muito complicados, e deverá conseguir derrotá-los facilmente. Ao derrotá-los, receberá 200 EXP, 20.000 Yen, 2 Totem Memories e possivelmente 2 Wilder Cottons.
Use o Portal para voltar rapidamente ao Portal: Southwest Path, e destranque a porta ao lado. Desça as escadas para voltar para Middle Area, mas do lado oeste. Nesta área, encontrará um novo demônio:
Bugs é um demônio de nível 19 da raça Wilder. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Ice. Ele começa com as habilidades Rampage e Expert’s Advice, e aprende Demonic Gaze no nível 20 e Resist Physical no nível 21.
Entre na porta adiante e siga para o sul para ver um demônio precisando de ajuda. Fale com ele para iniciar uma request:
Request: The Wolf Who Cried Wolf
O nível recomendado para esta missão é 19. O Makami diz que está sendo amedrontado por um demônio poderoso, e quer que a gente enfrente esse demônio. Volte até o Portal: Southwest Path, vá para o leste e então norte no cruzamento. Entre na porta, e já encontrará o monstro que temos de derrotar. Enfrentará 3 Loas de nível 19. Eles são fracos contra ataques do tipo Force, então use Zan ou Mazan, se tiver, para acertar todos de uma vez. Depois de derrotá-los, volte até o Makami para completar a missão e receber 8.000 Yen. Além disso, irá disponibilizar um Hangout Event 9/41 com a Milady.
Seguindo para o norte, entre na porta do lado direito para criar um atalho que leva de volta ao início da dungeon, caso queira. Depois volte e continue seguindo para o norte. Ao final do túnel, entre na porta à esquerda, e irá encontrar o Portal: Northwest Path. Receberá um aviso antes de entrar na porta adiante, então não entre. Antes de qualquer coisa, vamos nos preparar. Treine até chegar ao nível 20, se ainda não estiver neste nível. Depois saia da dungeon.
Volte ao Safehouse para descansar e recuperar a vida do grupo. A Figue deverá nos dar a Refeição 7/31: Humble Mushroom Rice Porridge, e o Arrow deverá nos dar a Refeição 8/31: Purity Shio Ramen. Se voltar ao Soul Matrix, talvez a Ringo possa conseguir mais um Summoner Skill. Se for o caso, adquira LUK Hack, que aumenta a sorte de Ringo em 3. Depois passe no COMP Smith para adquirir novos upgrades. Deverá ter conseguido diversos novos materiais, então poderá fabricar vários upgrades. Esses são os upgrades que poderá conseguir até esta parte do guia:
Antikythera (Ringo)
- Almighty Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Fallen Beak (Halphas – Saizo Sector 1F)
- ATK +4 = 10.000 Yen + 1 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Wilder’s Fur (Bicorn – Arrow Sector 1F)
- ATK +4 = 15.000 Yen + 2 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Snake Bristle (Nozuchi – Central Line)
- Conversion = 15.000 Yen + 1 Totem Memory (Vários Lugares) + 3 Beast Claws (Dormarth – East Shipping District)
- Elec Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Jirae’s Butterbur (Koropokkur – Saizo Sector 1F)
- Healing Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Femme’s Scale (Mermaid – Milady Sector 1F)
- Phys Boost I = 15.000 Yen + 2 Prime Demon Ore (Central Line) + 3 Wilder Cotton (Bugs – Central Line)
- Stack Optimization = 15.000 Yen + 1 Totem Memory (Vários Lugares) + 1 Kishin Bell (Take-Minakata – Arrow Sector 1F)
- Surveillance Scan I = 5.000 Yen + 1 Prime Demon Core (Central Line)
- Warrior’s Insight I = 15.000 Yen + 1 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Divine Tail (Makami – Milady Sector 1F)
Mk90 Summoning Gun (Arrow)
- ATK +4 = 10.000 Yen + 1 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Drake’s Claw (Zhu Tun She – Milady Sector 1F)
- ATK +4 = 15.000 Yen + 2 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Yoma Sandals (Koppa Tengu – Central Line)
- Capote I = 15.000 Yen + 1 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Raptor Feather (Zhen – Central Line)
- Gunfire Boost I = 15.000 Yen + 2 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Jaki Skull (Loa – Central Line)
- Ice Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Fairy Ice (Jack Frost – Milady Sector 1F)
- Support Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Femme’s Scale (Mermaid – Milady Sector 1F)
- Vigilance I = 5.000 Yen + 1 Nitrium (East Shipping District) + 2 Rumored Mask (Mad Gasser – Saizo Sector 1F)
Stigma (Milady)
- Almighty Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Jaki Skull (Loa – Central Line)
- ATK +4 = 10.000 Yen + 1 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Dragon Whisker (Qing Long – Milady Sector 1F)
- ATK +4 = 15.000 Yen + 2 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Divine Tails (Makami – Milady Sector 1F)
- Fire Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Avian Tailfeather (Feng Huang – Central Line)
- Mr. Surprise I = 5.000 Yen + 1 Prime Demon Core (Central Line) + 1 Snake Bristle (Nozuchi – Central Line)
- Phys Booster I = 15.000 Yen + 2 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Angel’s Eyepatch (Angel – Milady Sector 1F)
- Piercer I = 15.000 Yen + 1 Prime Demon Ore (Central Line) + 2 Fallen Beak (Halphas – Saizo Sector 1F)
- Ruin Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Rumored Mask (Mad Gasser – Saizo Sector 1F)
Tommy Gun (Saizo)
- ATK +4 = 10.000 Yen + 1 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Jirae’s Butterbur (Koropokkur – Saizo Sector 1F)
- ATK +4 = 15.000 Yen + 2 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Night Sandbag (Sandman – Central Line)
- Duplicator I = 15.000 Yen + 2 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Raptor Feather (Zhen – Central Line)
- Force Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Angel’s Eyepatch (Angel – Milady Sector 1F)
- Gunfire Boost I = 15.000 Yen + 2 Prime Nitrium (Central Line) + 2 Femme’s Scale (Mermaid – Milady Sector 1F)
- Healing Affinity C = 10.000 Yen + 1 Pirated Chip (Jack Frost – Milady Sector 1F) + 2 Avian Tailfeather (Feng Huang – Central Line)
- Pick-Me-Up I = 5.000 Yen + 1 Nitrium (East Shipping District) + 2 Fairy Ice (Jack Frost – Milady Sector 1F)
Vale mencionar que os locais que eu mencionei acima são apenas sugestões, pois encontrará alguns desses itens e os demônios em diversas outras dungeons além da mencionada. Se não quiser fabricar tudo agora, fabrique apenas o que puder. Depois eu recomendo que vá até o Cirque du Goumaden e fusione os seguintes demônios, que só podem ser obtidos por meio de fusão:
B Hawaii Frost é um demônio de nível 16 da raça Element. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, resistente contra ataques do tipo Ruin e absorve ataques do tipo Ice. Ele começa com a habilidade Mabufu, e aprende Dodge Electric no nível 17 e Sukukaja no nível 18.
Fortuna é um demônio de nível 17 da raça Megami. Ela é fraca contra ataques do tipo Fire e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Ice e Force. Ele começa com a habilidade Media, e aprende Dekunda no nível 18, Patra no nível 19 e Mana Bonus no nível 21.
Mishaguji é um demônio de nível 19 da raça Vile. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice, resistente contra ataques do tipo Gunfire e Electric e repele ataques do tipo Physical. Ele começa com as habilidades Heat Wave e Defense Kuzushi, e aprende Needle Rush no nível 20 e Resist Mind no nível 21.
Neko Shogun é um demônio de nível 11 da raça Genma. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice e Force, e resistente contra ataques do tipo Fire e Ruin. Ele começa com as habilidades Agi e Dia, e aprende Rakunda no nível 12 e Sabbath Healer no nível 13.
Take-Minakata é um demônio de nível 14 da raça Kishin. Ele é fraco contra ataques do tipo Force e Ruin, e resistente contra ataques do tipo Physical e Ice e repele ataques do tipo Electric. Ele começa com as habilidades Defense Kuzushi e Mazio, e aprende Counter no nível 15, Resist Physical no nível 16 e Zionga no nível 17.
Falando em fusionar novos demônios, também poderá completar agora a seguinte request:
Request: Mock the Invisible World
O nível recomendado para esta missão é 17. Vá para o Cirque Du Goumaden e fale com o Victor. Ele irá pedir para trazer um demônio específico chamado Koppa Tengu. Precisará estar no nível 17 para conseguir fusioná-lo. Há diversas combinações que resultam em um Koppa Tengu, como por exemplo, Onmoraki e Tsuchigumo. Depois de fusioná-lo, entregue o demônio ao Victor para completar a missão e receber 50.000 Yen e um desconto de 5% na invocação de demônios pelo Compendium.
Quando estiver pronto para seguir em frente, volte para Central Line.
Central Line
Ao retornar aqui, deverá perceber uma request disponível adiante.
Request: A New Hee-Home: Part 2
O nível recomendado para esta missão é 11. Ao voltar para a dungeon, verá o Frost Jiro bem diante da entrada. Fale com ele, e ele pedirá para a gente derrotar 5 Zhu Tun Shes aqui mesmo nessa dungeon. Poderá encontrar vários deles nas áreas iniciais da dungeon. Mate 5 Zhu Tun Shes e então volte a falar com ele para completar a missão e receber 2 Life Stones.
Sempre que sair de uma dungeon e voltar, verá uma request disponível perto da entrada. Assim como fizemos em East Shipping District, esse tipo de request sempre envolve matar alguns demônios específicos. Essas requests são infinitas, pois sempre que voltar a esta dungeon, poderá completá-la novamente, se quiser. Mas só precisa completar cada request apenas uma vez. Depois volte até o Portal: Northwest Path, e então entre na porta adiante. Verá uma cena, no qual conhecerá o Kaburagi.
O Kaburagi é um amigo de infância de Arrow. Ambos foram criados juntos em um orfanato, e desde cedo apresentavam aptidão para se tornarem Devil Summoners. Depois ambos acabaram se separando. Ambos conseguiram virar Devil Summoners reconhecidos, mas por equipes rivais. Arrow entrou para o Yatagarasu, enquanto o Kaburagi entrou para a Phantom Society. Quando Arrow foi descoberto como agente infiltrado na Phantom Society, Kaburagi recebeu a missão de assassinar Arrow. E conseguiu cumprir sua missão. Agora que Arrow voltou à vida, é hora da vingança.
Ao final da conversa, iremos finalmente enfrentá-lo.
Chefe: Kaburagi
Irá encarar o invocador Kaburagi, de nível 20, acompanhado dos demônios Leanan Sidhe e Kurama Tengu, ambos de nível 19. Recomendo que comece derrotando a Leanan Sidhe, que é fraca contra ataques do tipo Fire. Use Agi, ou, se tiver, Maragi, para causar dano aos demais. Ela é capaz de usar Abyssal Veil para proteger a fraqueza de Kaburagi por alguns turnos, então, quanto antes matá-la, melhor. Depois concentre seus ataques no Kurama Tengu, que é fraco contra ataques do tipo Electric. Use Zio ou Mazio, se tiver. Sem seus aliados, Kaburagi será muito mais fácil de se derrotar. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice, então use Bufu contra ele. Mas não se anime muito, pois mesmo assim ele ainda possui ataques muito poderosos. Ele usará Accelerate para ter mais movimentos por turno, então ele conseguirá usar dois ataques por vez. Ele ainda é capaz de invocar demônios mais uma vez. Quando ele usar Overdrive Mode, ele começará a brilhar. Quando ele fizer isso, ordene que seu grupo se defenda, pois no próximo turno, ele usará Execution, seu ataque mais poderoso, que atinge todo o grupo. Depois ele ficará parado por um turno, então aproveite para finalizá-lo. Ao derrotá-lo, receberá 988 EXP, 40.000 Yen, 1 Totem Memory, 3 Witch’s Marks e possivelmente 1 Genma Fan e 1 Femme’s Ring.
Ao final da batalha, verá uma cena, e então irá liberar o seguinte troféu:



A Long Farewell
Esse troféu será liberado quando derrotar Kaburagi em Central Line.
Depois saia pela porta oeste e siga em frente pelo corredor. Entre na porta ao final, e verá mais uma cena. O grupo irá encontrar mais informações sobre o Mangetsu, e obter um diário do qual ainda não podemos decifrar. Sem mais nada a fazer aqui, saia da dungeon.
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