Está com alguma dificuldade em Soul Hackers 2? Então acompanhe o nosso detonado completo passo-a-passo de Soul Hackers 2 exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina tanto para troféus do Playstation quanto conquistas do Xbox / Steam!
Confira algumas informações básicas sobre a platina do jogo:
Tempo Médio para Platinar: 70 horas
Jogatinas Necessárias: 2 jogatinas
Dificuldade Estimada: 4 / 10
Troféus Online?: Não
Soul Hackers 2 possui 47 troféus ao todo, sendo 34 de bronze, 9 de prata, 3 de ouro e 1 de platina.
Antes de começarmos nosso detonado, que será também um guia de platina, vou dar algumas dicas de procedimento que vão dar uma ajuda ao longo do caminho:
- Há três dificuldades disponíveis no início do jogo: Easy, Normal e Hard. A dificuldade não muda em nada para a platina, então escolha qualquer dificuldade que preferir. Ela pode ser alterada a qualquer momento no menu de configurações, se quiser.
- Explore completamente todas as dungeons. Use o mapa para se guiar e explore cada canto ou cada corredor de todas as dungeons. Sempre poderá encontrar novos itens únicos, raros ou especiais em cada dungeon. Não deixe passar algum item útil.
- Obtenha o máximo de demônios possível. Poderá encontrar demônios no decorrer do jogo, e também fusionar novos demônios. Registre todos os demônios obtidos no Compendium, para poder comprá-los de volta quando precisar.
- O jogo possui diversos demônios com níveis e fraquezas diferentes. Tente ter em seu plantel demônios com ataques de tipos diferentes, para ter sempre uma boa variedade de ataques. Saber aproveitar as fraquezas dos inimigos, principalmente dos chefes, é crucial para a vitória.
- Durante alguns diálogos, poderá tomar decisões que definem qual personagem receberá pontos de Soul Level. Tente manter o Soul Level dos personagens equilibrados, de modo que consiga avançar igualmente no Soul Matrix de cada um deles.
- Tente economizar seu dinheiro para realizar fusões. Precisará de muito dinheiro para conseguir realizar todas as fusões e comprar todos os upgrades de COMP, então evite gastar muito dinheiro comprando itens ou acessórios desnecessariamente. Encontrará diversos acessórios em dungeons e também conseguirá completando sidequests.
- Precisará fechar o jogo duas vezes, de qualquer forma, para obter diversos troféus específicos que só podem ser adquiridos no modo New Game+. Sendo assim, você pode deixar a maioria dos troféus para a segunda jogatina ou fazer 100% na primeira jogatina e só deixar o essencial para a segunda jogatina, fica a seu critério.
Sem mais delongas, vamos começar o detonado:
Na cena inicial, conhecerá a protagonista do jogo: Ringo.
Ringo é uma criação da Aion, um sistema de inteligência artificial muito avançado que monitora e acompanha a humanidade. Quando Aion identificou que a humanidade estava prestes a ser dizimada em um apocalipse, ela resolveu intervir, e para isso ela criou dois androides com personalidades distintas, para intervir na humanidade e salvá-la. Uma delas é a Ringo, e a outra, a Figue.
Assim como a Ringo, a Figue também é uma criação autônoma de Aion. Criadas única e exclusivamente para salvar a humanidade do apocalipse, ambas trabalham em conjunto. Apesar da aparência e mortalidade humanas, ambas possuem recursos poderosos de androides, sendo capaz de controlar diversos equipamentos usando instrumentos.
East Shipping District
O jogo começa em uma dungeon chamada East Shipping District. Quando a cena terminar, poderá controlar a protagonista Ringo. Acostume-se com os controles. Use o minimapa no lado direito da tela para se orientar. Siga em frente pelo corredor até ver outra cena, e conhecerá outro personagem, o Arrow.
Arrow é um Devil Summoner, uma pessoa capaz de invocar demônios para lutarem ao seu lado. Ele trabalhou por vários anos como um agente especial da Yatagarasu, uma organização de Devil Summoners que têm como objetivo salvar a humanidade. Para isso, eles são inimigos declarados de outra organização, a Phantom Society. Arrow se infiltrou na Phantom, se fazendo passar como um deles, até seu disfarce foi descoberto e ele acabou sendo morto. Aion identificou que Arrow é vital para a sobrevivência da humanidade, então Ringo usou os seus poderes de Soul Hack para trazer Arrow de volta a vida. Com isso, agora Arrow passou a trabalhar junto com Ringo com a missão de salvar a humanidade.
Irá liberar seu primeiro troféu aqui:
Soul Hacked
Esse troféu será liberado quando usar Soul Hacking em Arrow.
Arrow fará parte da nossa equipe, de agora em diante. Siga em frente para ver mais uma cena, e então começará uma luta tutorial. A batalha do jogo é por turnos, e as habilidades disponíveis para cada personagem são condizentes com os demônios que eles possuem. Ringo possui a demônio Pixie, por exemplo.
Pixie é um demônio de nível 1 da raça Fairy. Ele é fraco contra ataques do tipo Gunfire e Force, e resistente contra ataques do tipo Electric. Ele começa com a habilidade Zio, e aprende Dia no nível 3 e Dodge Gunfire no nível 4.
Arrow, por sua vez, começa equipado com o demônio Poltergeist.
Poltergeist é um demônio de nível 1 da raça Rumor. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire e Electric, e resistente contra ataques do tipo Gunfire. Ele começa com a habilidade Bufu, e aprende Needle Shot no nível 3 e Sukunda no nível 4.
O grupo enfrentará Boorish Man, um invocador, acompanhado de seu demônio, Dormarth. O invocador é fraco contra ataques do tipo Electric, então use Zio, e o Dormarth é fraco contra ataques do tipo Electric e Ice, então use Zio ou Bufu. Quando todos os oponentes tiverem sido atingidos por ataques que atinjam suas fraquezas, ocorrerá um Sabbath, que é um ataque coletivo poderoso. Ao realizar seu primeiro Sabbath, irá liberar outro troféu:
The Sabbath Begins
Esse troféu será liberado quando realizar um Sabbath.
A partir de agora, poderá acessar o menu do jogo, e assim poderá ver os equipamentos, habilidades de cada demônio, e também salvar o jogo. A partir de agora, inimigos aparecerão diretamente nas dungeons, e poderá realizar um ataque pressionando . Ao derrubar um oponente, vá até ele para começar a batalha com vantagens. Faça isso sempre que for possível, também para adiantar o seguinte troféu:
Blade Novice
Esse troféu será liberado quando derrubar 10 inimigos em dungeons.
Siga em frente, e então irá descobrir mais uma função importante, o Demon Recon. A partir de agora, poderá encontrar demônios que fazem parte da sua equipe espalhados em diversos pontos das dungeons. Fale com eles para obter itens, dinheiro ou recuperar a vida. Ao receber o seu primeiro item de um demônio, irá liberar um troféu:
Friends in Low Places
Esse troféu será liberado quando receber um presente de um demônio.
Além disso, após derrotar muitas vezes os mesmos demônios nas dungeons, começará a receber convites de contratos com novos demônios. Esses novos demônios exigirão dinheiro ou itens para fazerem parte da nossa equipe. Com isso, poderá ter um plantel de demônios com várias habilidades, fraquezas e forças diferentes. Ter uma variedade de demônios irá ajudar a enfrentar diferentes tipos de inimigos, permitindo diversas estratégias. Há ainda um troféu relacionado a obter todos os demônios do jogo, então tente obter todos os que puder. Encontrará dois novos demônios nesta dungeon:
Dormarth é um demônio de nível 2 da raça Beast. Ele é fraco contra ataques do tipo Fire, Ice e Electric, e resistente contra ataques do tipo Force. Ele começa com a habilidade Eat Whole, e aprende Zan no nível 3 e Dodge Fire no nível 4.
Tsuchigumo é um demônio de nível 4 da raça Jirae. Ele é fraco contra ataques do tipo Ice e Force, e resistente contra ataques do tipo Gunfire. Ele começa com as habilidades Needle Shot e Poisma, e aprende Rakunda no nível 6 e Dodge Ice no nível 8.
Siga em frente, pegando todos os itens pelo caminho, e passe pelas portas, avançando de sala em sala. O caminho é linear, então não tem como se perder. O jogo avisará que há um desafio depois da porta, então salve o jogo antes de avançar. Após a porta, enfrentará a Tense Woman, uma invocadora, junto de um Tsuchigumo. Tsuchigumo é fraco contra ataques do tipo Ice, e a invocadora é fraca contra ataques do tipo Electric. Ao final da batalha, o grupo deverá evoluir ao nível 4. No nível 4, tanto a Pixie quanto o Poltergeist deverão aprender todas as habilidades disponíveis. Sempre que um demônio aprender todas as habilidades, ele fornecerá um Mystique, um item que pode ser equipado e fornece diversos benefícios quando equipado. Recomendo que sempre troque de demônio quando obter seu Mystique, por demônios novos que tenha conseguido. Mas tente sempre manter demônios de tipos diferentes entre os integrantes do grupo, para ter mais variedade.
Siga em frente até o final da dungeon. Sempre receberá um aviso de “inimigo difícil” quando estiver prestes a enfrentar um chefe ou mini chefe complicado. Quando chegar ao final da dungeon e aparecer o aviso, certifique-se de estar preparado para um pequeno desafio. O chefe a seguir é de nível 5, então garanta que seu time esteja pelo menos por volta desse nível antes de avançar. Irá enfrentar o seu primeiro chefe: R.S..
Chefe: R.S.
R.S. é um Devil Summoner que trabalha para a Phantom Society. Um dos mais perigosos Devil Summoners sob mando de Iron Mask, R.S. cumpre suas missões com responsabilidade e uma grande taxa de sucesso. Apaixonado por rap, ele adora realizar rimas em meio às suas aparições estilosas. Iron Mask ordenou que ele assassinasse Milady, e ele cumpriu sua missão com estilo.
O invocador R.S., de nível 5, estará acompanhado do demônio Bicorn, de nível 4. R.S. é fraco contra ataques do tipo Ice e Force, enquanto o Bicorn é fraco contra ataques do tipo Electric. Quando ver R.S. brilhando, é sinal de que ele usará um ataque especial, então defenda-se escolhendo a opção Guard. Continue explorando as fraquezas de ambos os inimigos até derrotá-los.
Após a batalha, irá ver mais uma longa cena. Então, nosso novo objetivo será voltar para a entrada da dungeon. Comece a realizar o caminho de volta por onde veio, e verá um portal. Esses portais servem como pontos de viagem rápida da mesma dungeon. Use o portal para voltar rapidamente para a entrada da dungeon. Saia da dungeon.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:
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