Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe nosso detonado / guia de platina completo, exclusivo aqui da Games Ever! Nele traremos todos os detalhes da história, com a solução de todos os enigmas e colecionáveis do jogo, locais de interesse, bem como estratégias completas para enfrentar todos os inimigos do jogo. Nosso detonado mostrará como conseguir todos os troféus e conquistas, no PlayStation e Steam!
Leste de South Vale
Após a introdução, estaremos jogando com James Sunderland, ele contará sobre o que o motivou a vir até Silent Hill, quando ele terminar, estaremos no controle. O banheiro de onde vinhemos está aberto, mas não há nada que possamos fazer no local, siga até o carro e pegue o Mapa de South Vale no banco do motorista. Após coletar o item, uma mensagem mostrará como acessar os mapas do jogo. Partindo do carro, siga para o lado esquerdo da rua em direção à saída da cidade, você pode pressionar para correr, siga em frente até conseguir o troféu/conquista:
Não Tem Mais Volta
Tente sair de Silent Hill pela área da Plataforma de Observação.
Feito isso, volte até seu carro e continue em frente até a pirua branca, em seguida, desça a escada a direita, continue descendo a trilha no meio da floresta até encontrar um poço. Verifique o local para encontrar um ponto de controle. Sempre que encontrar esse bloco de notas vermelho, é o local onde poderemos registrar nosso progresso.
Continue em frente na trilha e passe pelo portão, encontraremos a Garota olhando um túmulo, assista à cena. Quando estiver no controle de James, volte até a Garota e converse com ela novamente até que o ponto de interação desapareça, isso nos mostrará diálogos adicionais.
Voltando a trilha, siga em frente até passar pelo portão, continue na trilha e após algum tempo chegaremos no Rancho Silent Hill. Não podemos entrar no local, só nos restando seguir em frente, chegaremos em um portão fechado, ao lado dele podemos ver a loja Best Auto Parts, passe pelo portão aberto e verifique o aviso na parede ao lado da porta de entrada. A porta frontal está fechada, contorne pela esquerda e salte pela janela, conforme indicado. No local, se aproxime da mesa e abra a gaveta para conseguir a Chave da Best Auto Parts, o armário está vazio, saia pela porta a frente retirando a tranca.
Nota: Algumas das lojas e localizações estão em inglês no jogo. Entretanto, algumas localizações aparecem no mapa em Português BR, estarei descrevendo o nome desses locais como aparecem no mapa e no jogo, então não estranhe locações descritas em inglês e PT-BR no guia. |
Na rua, verifique o portão novamente e use a chave que acabamos de coletar, abra o portão e siga em frente. Antes de continuar pela rua a direita, siga até a entrada do túnel e verifique os escombros para encontrar o Vislumbre do Passado (1/26).
Continue pela longa Rua Witse a direita, não existem inimigos ou objetos para interagir pelo caminho, chegando em um quadro de avisos encontraremos o Mapa do Leste e Oeste de South Vale e receberemos o troféu/conquista
Aproveite a Estadia
Chegue a Silent Hill.
Nota: Acesse o mapa rapidamente pressionando . |
Partindo do quadro de avisos, atravesse para o outro lado da rua de onde vinhemos e entre na Floricultura, siga até o balcão e colete a Mensagem da Floricultura (1/68). Ainda na floricultura, siga a direita em direção à porta dupla para verificar a mancha de sangue no chão. Feito isso, saia pela porta dupla e estaremos na rua novamente. Vamos em direção ao cruzamento das Rua Sanders com a Rua Lindsey. Caminhe à direita na rua Lindsey e verifique mais manchas de sangue ao longo da rua até iniciar uma cena. Após ver a criatura estranha, siga em frente e vire à direita na Rua Vachss, chegaremos em um beco com uma placa de advertência, verifique o local para encontrar o Vislumbre do Passado (2/26).
Volte para a rua e note a passagem entre as casas, siga por esse caminho para chegar em um jardim, entre a direita e note o portão azul de madeira com manchas de sangue, verifique esse portão para encontrar a criatura novamente. Continue seguindo a criatura através das manchas de sangue, chegaremos em uma garagem, note que podemos passar rastejando pelo buraco na parte inferior, se aproxime do buraco para poder entrar. Na casa, siga pelo buraco na parede e note o ponto de controle na parede. Passe pela porta a direita e verifique a gaveta do armário para encontrar o Revigorante.
Essa bebida recupera nossa energia, conforme mencionado, você pode pressionar para usar, quando sua energia estiver muito baixa ou levar algum dano, fica a seu critério. Após coletar o item, saia pela porta a esquerda, siga pelo corredor, entrando na porta a direita, encontraremos o rádio.
Nota: Após coletar o rádio, você pode querer deliga-lo, através do inventário. Temos um troféu relacionado a terminar o jogo com ele desligado. Isso afeta a experiência prevista no jogo, como vamos ter de fazer uma nova campanha do inicío, você pode mante-lo ligado, fica a seu critério. pessoalmente, mantive ele ligado. |
Logo que coletar o item, haverá uma cena e teremos de enfrentar nosso primeiro inimigo. Sempre se esquive antes de tentar golpear, note que pouco antes de regurgitar, a criatura abaixará a cabeça, esse é o momento de desviar e atacar em seguida. Quando terminar, verifique a criatura para um breve vislumbre, note que esse pedaço de madeira com pregos é nossa primeira arma.
Caminhe pelo local de onde a criatura veio e passe pela porta, siga em frente passando pela fresta na parede e antes de sair pela janela, colete a seringa na mesa a direita. Esse também é um método de cura, mais completo que o revigorante. A gaveta da cômoda não tem nenhum item, quebre a janela usando a madeira e salte pela janela, uma cena começará, uma mensagem será transmitida pelo rádio, é a esposa de James. Saia do quintal da casa, estamos na Rua Martin. Logo que passar pelo portão de madeira, siga a direita para encontrar uma mancha de sangue no chão para encontrar o Vislumbre do Passado (3/26)
Siga pela rua e logo você verá um corpo no chão, verifique o corpo para encontrar o Fósforo (2/68), caminhe um pouco mais a frente para encontrar um papel no chão, pegue o Bilhete da Rua Martin (3/68), continue caminhando em frente para encontrar um ponto de controle logo a frente, salve seu progresso se desejar. Volte pela rua e siga até o cruzamento com a Rua Katz, logo que chegar cuidado com os inimigos perambulando pelo local, apenas ignore ele, note a Andys Bookstore do outro lado da rua, no beco do lado direito, quebre a janela e entre para encontrar um documento sobre o balcão. Saindo da livraria, salte a janela para entrar na Lavanderia, cuidado com o inseto aqui, verifique o objeto em uma das pias.
Nota: Nem todos os documentos do jogo são colecionáveis relacionados a troféus/conquistas, ainda sim, todos os documentos estão listados no guia. |
Quando terminar, continue pela Rua Katz em direção ao Neely’s Bar na Rua Neely, o local está bem de esquina. Assim que entrar, pegue o Bilhete do Bar Neely (4/68), o bilhete nos dá poucas dicas sobre o quebra-cabeça que teremos de resolver muito em breve. Atrás do balcão encontramos outro ponto de controle, vá até o tocador de discos a direita e verifique ele para uma pequena cena. Tente funcionar o aparelho, ele quebrará e conseguiremos o Disco de Vinil Quebrado. Teremos de resolver um quebra-cabeça relacionado a esse tocador de música.
Verifique seu mapa e note que temos dois locais circulados nele, Groovy Music e Apartamentos da Rua Saul, iremos para os apartamentos em primeiro lugar. Saia do bar e desça a rua em direção a Rua Saul, logo que chegar, cuidado com o inimigo na rua, siga à esquerda da calçada e entre na porta ao lado do número o 16.
Após entrar, ignore o documento no escritório, a porta está fechada, siga em frente e veja o mapa dos apartamentos no quadro de avisos na parede direita. Devemos ir para o Apartamento 9, no terceiro andar do edifício. Siga pelo corredor a esquerda, de frente para o mapa que acabamos de ver, no final, entre na porta a esquerda. Logo que entrar, pegue a seringa no estojo a direita, leia a nota Green Phamarcy no balcão e saia. Volte até o mapa que vimos anteriormente e vire à esquerda no corredor, cuidado com o inseto no chão, pise nele. Note o armário bloqueando a porta, empurre-o e entre. Siga para o escritório e pegue o Bilhetinho (5/68) sobre a mesa, bem como a Chave de Apartamento no quadro de chaves do lado oposto a mesa.
Agora que temos a chave, volte até o corredor e vire a esquerda novamente, suba a escada para o Andar 2F. Assim que chegar no corredor, caminhe a direita e mate o inseto, note a passagem próxima ao piso atrás de uma cômoda. Passe pelo buraco para entrar no apartamento, note o Bilhete do Morador (6/68) sobre a mesa em frente a janela, feito isso, saia e siga para o Apartamento 5, a esquerda. Após subir a escada, use a chave que coletamos anteriormente para abrir a porta.
Entrando no apartamento, passe pela parede através a brecha, James ouvirá alguns breves sons e uma pequena cena passará. Siga por outra passagem na parede e saia pela janela, suba a escada de emergência e no final, passe pela janela. Leia o livro na cadeira. Entre no banheiro bem em frente, note o buraco na parede, verifique ele para poder procurar, coloque a mão cada vez mais fundo no buraco até encontrar o Botão de Junkebox. Saia do banheiro e siga a direita através dos escombros da parede, as portas estão todas fechadas, apenas siga para o telhado a esquerda. Desça a escada vertical e estaremos na Rua Neely novamente.
Volte até a Rua Saul e siga até o final dela, note que encontraremos alguns inimigos aqui, você pode enfrentar todos eles ou tentar leva-los para longe, tentar pegar os itens com eles por perto pode ser perigoso. Quanto estiver seguro, pegue o Mapa Antigo (7/68) no corpo no meio da rua, e os Bilhetes da Rua Saul (8-9-10/68), seguindo o rastro de sangue. Entre no trailer e pegue o Revigorante e o Bilhete do Trailer (11/68).
Agora que conseguimos tudo aqui, siga até a Rua Neely e atravesse ela até chegar na Groovy Music do lado esquerdo da rua. Cuidado com os inimigos na rua, eles podem seguir James até dentro do local, dificultando o combate, Chegando no local, entre pela porta principal e colete o Bilhete da Loja de Discos (12/68). Quebre o vidro do outro lado da sala e atravesse, pegue a Cola de Vinil e o Disco de Vinil Quebrado sobre a mesinha. Abra seu inventário, selecione um dos itens e combine os três para conseguir o Disco de Vinil Colado. Vamos coletar o item final.
Pecisaremos ir até a Cafeteria Texan, no final da Rua Katz. O local está no final da rua atrás de um carro, cuidado com o inimigo rastejante. Entre pela porta da frente e verifique a caixa registradora. Gire a chave e pressione o botão inferior direito para abrir a caixa e receber a Moeda do Bar Neely. Finalmente conseguimos todos os itens. Volte até o Bar Neely’s e verifique o tocador de discos. Verifique a bandeja de discos a direita para coloca-lo para trás (objeto com extremidades verdes). Em seguida, empurre a mola para que ela abaixe (objeto com extremidades azuis). Verifique a bandeja de discos novamente para que ela fique a disposição, coloque o disco que colamos a pouco na bandeja. Agora, selecione o botão que está faltando do lado esquerdo e coloque o botão que coletamos no buraco do apartamento. Verifique o local para colocar moedas do lado direito e deposite a moeda que coletamos a pouco, selecione o modo C e o número 2, assista a cena, receberemos a Chave do Bar Neely.
Antes de seguir com a história principal, vamos atrás de alguns colecionáveis cruciais para nossa platina. Saindo do Neely’s Bar, note o estabelecimento bem a frente do outro lado da rua escrito Sales 30%, quebre o vidro do lado esquerdo para encontrar a Foto Estranha: Eu fui Feliz (1/26). Após coletar esse item, siga pela Rua Sanders, tome cuidado com o inimigo e siga até encontrar um caminhão em um pátio do lado direito, verifique o veículo para encontrar um corpo, ao lado dele encontramos dois Bilhete com Código (13-14/68). Após coletar esses itens, voltemos a Rua Katz, no Edifício Wood Side, colete o Folheto da Cafeteria Texan (15/68). Ainda na entrada do prédio, repare na lixeira a direita, verifique o local para encontrar o Vislumbre do Passado (4/26), do lado esquerdo, da entrada do apartamento, na rua, encontramos a Foto Estranha: Tanta Gente Aqui (2/26).
Siga até o final da Rua Katz, note a Nota da Barreira (16/68) do lado do corpo, assim que coletar o item, a criatura acordará, tome cuidado para não levar dano. Repare na parede no final da rua, ela está um pouco para fora, esse é o Vislumbre do Passado (5/26), podermos ir embora dessa rua. Volte pela rua até o Big Jay’s no cruzamento entre a Katz Street e a Neely Street, entre no local e colete o Bilhete da Big Jay (17/68) e o Revigorante. Após coletar esse item, podemos voltar na história principal, voltando ao Neely’s Bar, salve seu progresso e use a Chave do Bar Neely para seguir em frente.
Logo que passar pela porta, vire a direita e note o carrinho, empurre-o em direção a parede e suba nele para passar pelo duto de ventilação. Do outro lado, estaremos no banheiro, verifique o armário de parede para encontrar um Revigorante. No cômodo a frente, verifique a mesa para encontrar a Carta dos Fundos (18/68), logo após ler esse memorando, James marcará um veículo no mapa. Saia pela porta ao lado e estaremos nos fundos da Rua Martin, note a marcação Carro azul-esverdeado no mapa. Siga pela rua ate chegar em um cruzamento, vire a direita e verifique o carro estacionado para encontrar um Revigorante, volte siga a direita e passe pelo portão verde que está entreaberto.
Logo que passar pelo portão, verifique o carro a direita, é o veículo que procuramos, verifique o casaco ensanquentado ao lado do carro, encontraremos a Chave do Edíficio Wood Side. Assim que coletar a chave, seremos atacados por três inimigos, o melhor a se fazer é ignorar esse confronto, seguindo em frente pelo beco entre as lixeiras.
Logo que James sai do beco, uma tempestade começará, tornando Silent Hill ainda menos amistosa. A maioria dos locais estão inacessíveis nesse momento, nosso objetivo é seguir para o Edifício Wood Side, ao lono da Rua Katz, chegando no local, use sua chave para entrar, receberemos o troféu/conquista:
Belo e Aconchegante
Chegue ao Edifício Wood Side
Assim terminamos mais um capítulo do nosso detonado / guia de platina de Silent Hill 2 Remake. Curta e comente e não deixe de conferir nossa seção de Notícias para não perder nenhuma novidade. Também confira nossa seção Detonados. Vejo você no próximo capítulo!