Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Silent Hill 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.
Parte 1: Leste de South Vale
No decorrer do jogo, controlaremos o protagonista, James Sunderland.

James Sunderland é um homem pacato que foi casado por anos com sua esposa, Mary. Em um momento memorável, eles foram até uma cidade de interior, chamada Silent Hill, que a Mary dizia ser seu lugar especial. Três anos atrás, Mary acabou contraindo uma doença terrível, e faleceu. Agora, três anos depois, James recebeu uma carta de sua falecida esposa, dizendo que ela está esperando por ele em seu lugar especial. James se questiona se a carta é uma brincadeira de alguém com um senso de humor distorcido, ele observa que a carta foi definitivamente escrita com a caligrafia de Mary. James recorda ter feito uma promessa de voltar para Silent Hill com Mary, uma promessa que ele acabou nunca cumprindo. Sem hesitar, James segue então para a cidade de Silent Hill, atrás de seu falecido amor.
Após a cena inicial, estaremos no controle. O banheiro de onde viemos está aberto, mas não há nada que possamos fazer no local. Siga até o carro e pegue o Mapa de South Vale no banco do motorista. Após coletar o item, uma mensagem mostrará como acessar os mapas do jogo pressionando
. Partindo do carro, siga para o lado esquerdo da rua em direção à saída da cidade. Você pode pressionar
para correr. Siga em frente até liberar o seguinte troféu:

Não Tem Mais Volta
Esse troféu será liberado quando sair de Silent Hill pela área da Plataforma de Observação.
Feito isso, volte até seu carro e continue em frente até a perua branca. Em seguida, desça a escada à direita e continue descendo a trilha no meio da floresta até encontrar um poço. Verifique o local para encontrar um Bloco Vermelho. Sempre que encontrar esse bloco de notas vermelho, é o local onde poderemos salvar nosso progresso.

Continue em frente na trilha e passe pelo portão. Encontraremos uma Garota olhando um túmulo, e verá uma cena. Quando estiver no controle de James, volte até a Garota e converse com ela novamente até que o ponto de interação desapareça. Isso nos permitirá ver diálogos adicionais. Voltando a trilha, siga em frente até passar pelo portão. Continue na trilha, e após algum tempo, chegará no Rancho Silent Hill. Não poderá entrar no local, só restando seguir em frente. Chegará em um portão fechado, e ao lado dele, poderá ver a loja Best Auto Parts. Passe pelo portão aberto e verifique o aviso na parede ao lado da porta de entrada. A porta frontal está fechada, então contorne pela esquerda e salte pela janela, conforme indicado. Dentro do local, se aproxime da mesa e abra a gaveta para conseguir a Chave da Best Auto Parts. O armário está vazio. Saia pela porta em frente, retirando a tranca.
| Nota: Algumas das lojas e localizações estão em inglês no jogo. Entretanto, algumas localizações aparecem no mapa em Português brasileiro. Eu irei utilizar o nome dos locais conforme aparecem no mapa e no jogo, então não estranhe locações descritas em inglês e português no guia. |
Na rua, verifique o portão novamente e use a chave que acabamos de coletar para abri-lo. Siga em frente, mas antes de continuar pela rua à direita, siga até a entrada do túnel e verifique os escombros para encontrar o Vislumbre do Passado 1/26.
Continue pela longa Rua Witse à direita. Não existem inimigos ou objetos para interagir pelo caminho, não se preocupe. Quando chegar em um quadro de avisos, encontrará o Mapa do Leste e Oeste de South Vale. Assim que coletá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

Aproveite a Estadia
Esse troféu será liberado quando chegar em Silent Hill.
Partindo do quadro de avisos, atravesse para o outro lado da rua por onde viemos e entre na Floricultura. Siga até o balcão e pegue o Memorando 1/68: Mensagem da Floricultura. Ainda na floricultura, siga para a direita, em direção à porta dupla, para verificar a mancha de sangue no chão. Feito isso, saia pela porta dupla e estará na rua novamente. Siga em direção ao cruzamento entre a Rua Sanders e a Rua Lindsey. Caminhe à direita na rua Lindsey e verifique mais manchas de sangue ao longo da rua até ver uma cena. Após ver a criatura estranha, siga em frente e vire à direita na Rua Vachss. Chegará em um beco com uma placa de advertência. Verifique o local para encontrar o Vislumbre do Passado 2/26.

Volte para a rua e repare na passagem entre as casas. Siga por esse caminho até chegar em um jardim. Entre à direita e note o portão azul de madeira com manchas de sangue. Verifique esse portão para encontrar a criatura novamente. Continue seguindo a criatura através das manchas de sangue, até chegar em uma garagem. Repare que podemos passar rastejando pelo buraco na parte inferior. Aproxime-se do buraco para poder entrar. Dentro da casa, siga pelo buraco na parede e verá um Bloco Vermelho na parede. Passe pela porta à direita e verifique a gaveta do armário para encontrar um Revigorante. Essa bebida recupera nossa energia, conforme mencionado. Você pode pressionar
para usar, quando sua energia estiver muito baixa ou levar algum dano, fica a seu critério. Após coletar o item, saia pela porta à esquerda e siga pelo corredor. Entre na porta à direita, e encontrará o Rádio.
| Nota: Após coletar o rádio, você pode querer desligá-lo, através do inventário. Há um troféu relacionado a terminar o jogo com ele desligado. Isso afeta a experiência prevista no jogo, pois o rádio anuncia a chegada de inimigos. Como vamos ter de fazer uma nova campanha do inicío, você pode mantê-lo ligado, e deixar esse troféu para a segunda jogatina. Fica a seu critério. |
Logo que coletar o item, haverá uma cena, e então terá de enfrentar uma Criatura, seu primeiro inimigo. Sempre se esquive antes de tentar golpear, note que pouco antes de regurgitar, a criatura abaixará a cabeça, esse é o momento de desviar e atacar em seguida. Quando terminar, verifique a criatura para ter um breve vislumbre. Note que esse pedaço de madeira com pregos é nossa primeira arma.
Caminhe pelo local por onde a criatura veio e passe pela porta. Siga em frente, passando pela fresta na parede. Antes de sair pela janela, colete a Seringa na mesa à direita. Esse também é um item de cura, mais completo que o Revigorante. A gaveta da cômoda não tem nenhum item. Quebre a janela usando a madeira e salte pela janela para ver uma cena. Uma mensagem será transmitida pelo rádio, vindo da esposa de James. Saia do quintal da casa para acessar a Rua Martin. Logo que passar pelo portão de madeira, siga à direita para encontrar uma mancha de sangue no chão. Verifique para encontrar o Vislumbre do Passado 3/26.

Siga pela rua, e logo você verá um corpo no chão. Verifique o corpo para encontrar o Memorando 2/68: Fósforo. Caminhe um pouco mais à frente para encontrar um papel no chão. Pegue o Memorando 3/68: Bilhete da Rua Martin. Continue caminhando em frente para encontrar um Bloco Vermelho logo à frente e salvar seu progresso. Volte pela rua e siga até o cruzamento com a Rua Katz. Assim que chegar, tome cuidado com as Criaturas perambulando pelo local. Apenas ignore as criaturas por aqui. Do outro lado da rua, verá a Andys Bookstore. No beco do lado direito, quebre a janela e entre para encontrar um documento sobre o balcão. Nem todos os documentos do jogo são colecionáveis relacionados a troféus/conquistas, ainda sim, todos os documentos estão listados no guia.
Saindo da livraria, salte a janela para entrar na Lavanderia. Tome cuidado com o Inseto aqui, e verifique o objeto em uma das pias. Quando terminar, continue pela Rua Katz em direção ao Neely’s Bar na Rua Neely. Ele fica bem na esquina. Assim que entrar, pegue o Memorando 4/68: Bilhete do Bar Neely. Esse bilhete nos dá poucas dicas sobre o quebra-cabeça que teremos de resolver muito em breve. Atrás do balcão, encontrará outro Bloco Vermelho. Vá até o tocador de discos à direita e verifique-o para ver uma pequena cena. Tente fazer o aparelho funcionar, e ele quebrará. Conseguirá o Disco de Vinil Quebrado, e logo terá de resolver um quebra-cabeça relacionado a esse tocador de música.
Verifique seu mapa e repare que há dois locais circulados nele: Groovy Music e Apartamentos da Rua Saul. Vamos começar seguindo para os apartamentos. Saia do bar e desça a rua em direção à Rua Saul. Assim que chegar, tome cuidado com o inimigo na rua. Siga à esquerda da calçada e entre na porta ao lado do número 16.

Após entrar, ignore o documento no escritório. A porta está fechada, siga em frente e veja o mapa dos apartamentos no quadro de avisos na parede da direita. Terá de ir para o Apartamento 9, no terceiro andar do edifício. Siga pelo corredor à esquerda, de frente para o mapa que acabamos de ver. No final, entre na porta do lado esquerdo. Assim que entrar, pegue a Seringa no estojo à direita e leia a nota Green Phamarcy no balcão. Saia, volte até o mapa que vimos anteriormente e vire à esquerda no corredor. Tome cuidado com o Inseto no chão, pise nele. Empurre o armário bloqueando a porta e entre. Siga para o escritório e pegue o Memorando 5/68: Bilhetinho sobre a mesa, assim como a Chave de Apartamento no quadro de chaves do lado oposto à mesa.
Agora que temos a chave, volte até o corredor e vire à esquerda novamente. Suba a escada para o Andar 2F. Assim que chegar ao corredor, caminhe para a direita e mate o Inseto. Repare na passagem próxima ao piso, atrás de uma cômoda. Passe pelo buraco para entrar no apartamento e note o Memorando 6/68: Bilhete do Morador sobre a mesa em frente à janela. Agora saia e siga para o Apartamento 5, à esquerda. Após subir a escada, use a chave que coletamos anteriormente para abrir a porta.


Entrando no apartamento, passe pela parede através a brecha, e James ouvirá alguns breves sons. Verá uma breve cena. Siga por outra passagem na parede e saia pela janela. Suba a escada de emergência, e no final, passe pela janela. Leia o livro na cadeira. Entre no banheiro bem em frente, e note o buraco na parede. Verifique o buraco e coloque a mão cada vez mais fundo, até encontrar o Botão de Jukebox. Saia do banheiro e siga para a direita, através dos escombros da parede. As portas estão todas fechadas, apenas siga para o telhado à esquerda. Desça a escada vertical para voltar à Rua Neely. Volte até a Rua Saul e siga até o final dela. Haverá algumas Criaturas aqui, elimine todas com cuidado. Quanto estiver seguro, pegue o Memorando 7/68: Mapa Antigo no corpo no meio da rua e os Memorandos 8-10/68: Bilhetes da Rua Saul, seguindo o rastro de sangue. Entre no trailer para pegar o Revigorante e o Memorando 11/68: Bilhete do Trailer.
Agora que conseguimos tudo aqui, siga até a Rua Neely e a atravesse até chegar na Groovy Music do lado esquerdo da rua. Cuidado com as Criaturas na rua, eles podem seguir James até dentro do local, dificultando o combate. Chegando ao local, entre pela porta principal e colete o Memorando 12/68: Bilhete da Loja de Discos. Quebre o vidro do outro lado da sala e atravesse. Pegue a Cola de Vinil e o Disco de Vinil Quebrado sobre a mesinha. Abra seu inventário e combine os três itens obtidos para formar o Disco de Vinil Colado.
Agora vamos coletar o item final. Vá até a Cafeteria Texan, que fica no final da Rua Katz. O local fica no final da rua, atrás de um carro. Tome cuidado com a Criatura rastejante. Entre pela porta da frente e verifique a caixa registradora. Gire a chave e pressione o botão inferior direito para abrir a caixa e receber a Moeda do Bar Neely. Finalmente conseguimos todos os itens.
Volte até o Bar Neely’s e verifique o tocador de discos. Verifique a bandeja de discos à direita para colocá-la para trás (objeto com extremidades verdes). Em seguida, empurre a mola para que ela abaixe (objeto com extremidades azuis). Verifique a bandeja de discos novamente para que ela fique à disposição, e coloque o Disco de Vinil Colado na bandeja. Agora, selecione o botão que está faltando do lado esquerdo e coloque o Botão de Jukebox. Verifique o local para colocar moedas do lado direito e deposite a Moeda do Bar Neely. Selecione o modo C e o número 2. Assista a cena, e então receberá a Chave do Bar Neely.


Antes de seguir com a história principal, vamos atrás de alguns colecionáveis cruciais para nossa platina. Saindo do Neely’s Bar, repare no estabelecimento bem à frente, do outro lado da rua, escrito Sales 30%. Quebre o vidro do lado esquerdo para encontrar a Foto Estranha 1/26: Eu fui Feliz. Após coletar esse item, siga pela Rua Sanders e tome cuidado com a Criatura. Siga até encontrar um caminhão em um pátio do lado direito. Verifique o veículo para encontrar um corpo, e ao lado dele, encontrará os Memorandos 13-14/68: Bilhete com Código. Após coletar esses itens, volte para a Rua Katz. Entre no Edifício Wood Side e pegue o Memorando 15/68: Folheto da Cafeteria Texan. Ainda na entrada do prédio, verifique a lixeira à para encontrar o Vislumbre do Passado 4/26.

Do lado esquerdo da entrada do apartamento, na rua, encontrará a Foto Estranha 2/26: Tanta Gente Aqui.



Siga até o final da Rua Katz e pegue o Memorando 16/68: Nota da Barreira ao lado do corpo. Assim que coletar o item, a Criatura acordará, então tome cuidado para não levar dano. Verifique a parede no final da rua, que está um pouco para fora, para encontrar o Vislumbre do Passado 5/26. Podermos ir embora dessa rua. Volte pela rua até o Big Jay’s que fica no cruzamento com a Rua Neely. Entre no local e pegue o Revigorante e o Memorando 17/68: Bilhete da Big Jay.
Após pegar todos os itens, vamos voltar com a história principal. Volte para Neely’s Bar, salve seu progresso e use a Chave do Bar Neely para abrir a porta. Assim que passar pela porta, vire à direita e empurre o carrinho em direção à parede. Suba nele para passar pelo duto de ventilação. Do outro lado, estará em um banheiro. Verifique o armário de parede para encontrar um Revigorante. No cômodo em frente, verifique a mesa para encontrar o Memorando 18/68: Carta dos Fundos. Após ler esse memorando, James irá marcar um veículo no mapa. Saia pela porta ao lado para acessar os fundos da Rua Martin. Abra o mapa e repare na marcação “Carro azul-esverdeado”.
Siga pela rua ate chegar em um cruzamento, vire à direita e verifique o carro estacionado para encontrar um Revigorante. Volte e siga à direita. Passe pelo portão verde que está entreaberto, e verifique o carro a direita. Este é o veículo que estamos procurando. Verifique o casaco ensanquentado ao lado do carro para encontrar a Chave do Edíficio Wood Side. Assim que coletar a chave, será atacado por 3 Criaturas. O melhor a se fazer é ignorar esse confronto. Siga em frente pelo beco entre as lixeiras. Assim que James sair do beco, uma tempestade irá começar, tornando Silent Hill ainda menos amistosa. A maioria dos locais estão inacessíveis nesse momento, e o nosso objetivo é seguir para o Edifício Wood Side, ao longo da Rua Katz. Vá ao local, use a chave para conseguir entrar, e receberá o seguinte troféu:

Belo e Aconchegante
Esse troféu será liberado quando chegar ao Edifício Wood Side.
Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:






