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Silent Hill 2 Remake | Detonado / Guia de Platina — Parte 1: Leste de South Vale

Está com alguma dificuldade em Silent Hill 2 Remake? Então acompanhe a parte 1 do detonado completo passo-a-passo de Silent Hill 2 Remake exclusivo aqui da Games Ever! Lembrando que também serve como um guia de platina ou de conquistas para Steam!

SILENT HILL 2 REMAKE - COVER

Para acessar a Introdução do guia, que tem o link de todas as partes, clique aqui.

Parte 1: Leste de South Vale

No decorrer do jogo, controlaremos o protagonista, James Sunderland.

SILENT HILL 2 REMAKE - JAMES SUNDERLAND

James Sunderland é um homem pacato que foi casado por anos com sua esposa, Mary. Em um momento memorável, eles foram até uma cidade de interior, chamada Silent Hill, que a Mary dizia ser seu lugar especial. Três anos atrás, Mary acabou contraindo uma doença terrível, e faleceu. Agora, três anos depois, James recebeu uma carta de sua falecida esposa, dizendo que ela está esperando por ele em seu lugar especial. James se questiona se a carta é uma brincadeira de alguém com um senso de humor distorcido, ele observa que a carta foi definitivamente escrita com a caligrafia de Mary. James recorda ter feito uma promessa de voltar para Silent Hill com Mary, uma promessa que ele acabou nunca cumprindo. Sem hesitar, James segue então para a cidade de Silent Hill, atrás de seu falecido amor.

Após a cena inicial, estaremos no controle. O banheiro de onde viemos está aberto, mas não há nada que possamos fazer no local. Siga até o carro e pegue o Mapa de South Vale no banco do motorista. Após coletar o item, uma mensagem mostrará como acessar os mapas do jogo pressionando . Partindo do carro, siga para o lado esquerdo da rua em direção à saída da cidade. Você pode pressionar L1 para correr. Siga em frente até liberar o seguinte troféu:

Não Tem Mais Volta

Esse troféu será liberado quando sair de Silent Hill pela área da Plataforma de Observação.

Feito isso, volte até seu carro e continue em frente até a perua branca. Em seguida, desça a escada à direita e continue descendo a trilha no meio da floresta até encontrar um poço. Verifique o local para encontrar um Bloco Vermelho. Sempre que encontrar esse bloco de notas vermelho, é o local onde poderemos salvar nosso progresso.

Continue em frente na trilha e passe pelo portão. Encontraremos uma Garota olhando um túmulo, e verá uma cena. Quando estiver no controle de James, volte até a Garota e converse com ela novamente até que o ponto de interação desapareça. Isso nos permitirá ver diálogos adicionais. Voltando a trilha, siga em frente até passar pelo portão. Continue na trilha, e após algum tempo, chegará no Rancho Silent Hill. Não poderá entrar no local, só restando seguir em frente. Chegará em um portão fechado, e ao lado dele, poderá ver a loja Best Auto Parts. Passe pelo portão aberto e verifique o aviso na parede ao lado da porta de entrada. A porta frontal está fechada, então contorne pela esquerda e salte pela janela, conforme indicado. Dentro do local, se aproxime da mesa e abra a gaveta para conseguir a Chave da Best Auto Parts. O armário está vazio. Saia pela porta em frente, retirando a tranca.

Na rua, verifique o portão novamente e use a chave que acabamos de coletar para abri-lo. Siga em frente, mas antes de continuar pela rua à direita, siga até a entrada do túnel e verifique os escombros para encontrar o Vislumbre do Passado 1/26.

SILENT HILL 2 REMAKE - VISLUMBRE DO PASSADO 1/26

Continue pela longa Rua Witse à direita. Não existem inimigos ou objetos para interagir pelo caminho, não se preocupe. Quando chegar em um quadro de avisos, encontrará o Mapa do Leste e Oeste de South Vale. Assim que coletá-lo, irá liberar o seguinte troféu:

Aproveite a Estadia

Esse troféu será liberado quando chegar em Silent Hill.

Partindo do quadro de avisos, atravesse para o outro lado da rua por onde viemos e entre na Floricultura. Siga até o balcão e pegue o Memorando 1/68: Mensagem da Floricultura. Ainda na floricultura, siga para a direita, em direção à porta dupla, para verificar a mancha de sangue no chão. Feito isso, saia pela porta dupla e estará na rua novamente. Siga em direção ao cruzamento entre a Rua Sanders e a Rua Lindsey. Caminhe à direita na rua Lindsey e verifique mais manchas de sangue ao longo da rua até ver uma cena. Após ver a criatura estranha, siga em frente e vire à direita na Rua Vachss. Chegará em um beco com uma placa de advertência. Verifique o local para encontrar o Vislumbre do Passado 2/26.

Volte para a rua e repare na passagem entre as casas. Siga por esse caminho até chegar em um jardim. Entre à direita e note o portão azul de madeira com manchas de sangue. Verifique esse portão para encontrar a criatura novamente. Continue seguindo a criatura através das manchas de sangue, até chegar em uma garagem. Repare que podemos passar rastejando pelo buraco na parte inferior. Aproxime-se do buraco para poder entrar. Dentro da casa, siga pelo buraco na parede e verá um Bloco Vermelho na parede. Passe pela porta à direita e verifique a gaveta do armário para encontrar um Revigorante. Essa bebida recupera nossa energia, conforme mencionado. Você pode pressionar triangulo para usar, quando sua energia estiver muito baixa ou levar algum dano, fica a seu critério. Após coletar o item, saia pela porta à esquerda e siga pelo corredor. Entre na porta à direita, e encontrará o Rádio.

Logo que coletar o item, haverá uma cena, e então terá de enfrentar uma Criatura, seu primeiro inimigo. Sempre se esquive antes de tentar golpear, note que pouco antes de regurgitar, a criatura abaixará a cabeça, esse é o momento de desviar e atacar em seguida. Quando terminar, verifique a criatura para ter um breve vislumbre. Note que esse pedaço de madeira com pregos é nossa primeira arma.

Caminhe pelo local por onde a criatura veio e passe pela porta. Siga em frente, passando pela fresta na parede. Antes de sair pela janela, colete a Seringa na mesa à direita. Esse também é um item de cura, mais completo que o Revigorante. A gaveta da cômoda não tem nenhum item. Quebre a janela usando a madeira e salte pela janela para ver uma cena. Uma mensagem será transmitida pelo rádio, vindo da esposa de James. Saia do quintal da casa para acessar a Rua Martin. Logo que passar pelo portão de madeira, siga à direita para encontrar uma mancha de sangue no chão. Verifique para encontrar o Vislumbre do Passado 3/26.

Siga pela rua, e logo você verá um corpo no chão. Verifique o corpo para encontrar o Memorando 2/68: Fósforo. Caminhe um pouco mais à frente para encontrar um papel no chão. Pegue o Memorando 3/68: Bilhete da Rua Martin. Continue caminhando em frente para encontrar um Bloco Vermelho logo à frente e salvar seu progresso. Volte pela rua e siga até o cruzamento com a Rua Katz. Assim que chegar, tome cuidado com as Criaturas perambulando pelo local. Apenas ignore as criaturas por aqui. Do outro lado da rua, verá a Andys Bookstore. No beco do lado direito, quebre a janela e entre para encontrar um documento sobre o balcão. Nem todos os documentos do jogo são colecionáveis relacionados a troféus/conquistas, ainda sim, todos os documentos estão listados no guia.

Saindo da livraria, salte a janela para entrar na Lavanderia. Tome cuidado com o Inseto aqui, e verifique o objeto em uma das pias. Quando terminar, continue pela Rua Katz em direção ao Neely’s Bar na Rua Neely. Ele fica bem na esquina. Assim que entrar, pegue o Memorando 4/68: Bilhete do Bar Neely. Esse bilhete nos dá poucas dicas sobre o quebra-cabeça que teremos de resolver muito em breve. Atrás do balcão, encontrará outro Bloco Vermelho. Vá até o tocador de discos à direita e verifique-o para ver uma pequena cena. Tente fazer o aparelho funcionar, e ele quebrará. Conseguirá o Disco de Vinil Quebrado, e logo terá de resolver um quebra-cabeça relacionado a esse tocador de música.

Verifique seu mapa e repare que há dois locais circulados nele: Groovy Music e Apartamentos da Rua Saul. Vamos começar seguindo para os apartamentos. Saia do bar e desça a rua em direção à Rua Saul. Assim que chegar, tome cuidado com o inimigo na rua. Siga à esquerda da calçada e entre na porta ao lado do número 16.

Após entrar, ignore o documento no escritório. A porta está fechada, siga em frente e veja o mapa dos apartamentos no quadro de avisos na parede da direita. Terá de ir para o Apartamento 9, no terceiro andar do edifício. Siga pelo corredor à esquerda, de frente para o mapa que acabamos de ver. No final, entre na porta do lado esquerdo. Assim que entrar, pegue a Seringa no estojo à direita e leia a nota Green Phamarcy no balcão. Saia, volte até o mapa que vimos anteriormente e vire à esquerda no corredor. Tome cuidado com o Inseto no chão, pise nele. Empurre o armário bloqueando a porta e entre. Siga para o escritório e pegue o Memorando 5/68: Bilhetinho sobre a mesa, assim como a Chave de Apartamento no quadro de chaves do lado oposto à mesa.

Agora que temos a chave, volte até o corredor e vire à esquerda novamente. Suba a escada para o Andar 2F. Assim que chegar ao corredor, caminhe para a direita e mate o Inseto. Repare na passagem próxima ao piso, atrás de uma cômoda. Passe pelo buraco para entrar no apartamento e note o Memorando 6/68: Bilhete do Morador sobre a mesa em frente à janela. Agora saia e siga para o Apartamento 5, à esquerda. Após subir a escada, use a chave que coletamos anteriormente para abrir a porta.

Entrando no apartamento, passe pela parede através a brecha, e James ouvirá alguns breves sons. Verá uma breve cena. Siga por outra passagem na parede e saia pela janela. Suba a escada de emergência, e no final, passe pela janela. Leia o livro na cadeira. Entre no banheiro bem em frente, e note o buraco na parede. Verifique o buraco e coloque a mão cada vez mais fundo, até encontrar o Botão de Jukebox. Saia do banheiro e siga para a direita, através dos escombros da parede. As portas estão todas fechadas, apenas siga para o telhado à esquerda. Desça a escada vertical para voltar à Rua Neely. Volte até a Rua Saul e siga até o final dela. Haverá algumas Criaturas aqui, elimine todas com cuidado. Quanto estiver seguro, pegue o Memorando 7/68: Mapa Antigo no corpo no meio da rua e os Memorandos 8-10/68: Bilhetes da Rua Saul, seguindo o rastro de sangue. Entre no trailer para pegar o Revigorante e o Memorando 11/68: Bilhete do Trailer.

Agora que conseguimos tudo aqui, siga até a Rua Neely e a atravesse até chegar na Groovy Music do lado esquerdo da rua. Cuidado com as Criaturas na rua, eles podem seguir James até dentro do local, dificultando o combate. Chegando ao local, entre pela porta principal e colete o Memorando 12/68: Bilhete da Loja de Discos. Quebre o vidro do outro lado da sala e atravesse. Pegue a Cola de Vinil e o Disco de Vinil Quebrado sobre a mesinha. Abra seu inventário e combine os três itens obtidos para formar o Disco de Vinil Colado.

Agora vamos coletar o item final. Vá até a Cafeteria Texan, que fica no final da Rua Katz. O local fica no final da rua, atrás de um carro. Tome cuidado com a Criatura rastejante. Entre pela porta da frente e verifique a caixa registradora. Gire a chave e pressione o botão inferior direito para abrir a caixa e receber a Moeda do Bar Neely. Finalmente conseguimos todos os itens.

Volte até o Bar Neely’s e verifique o tocador de discos. Verifique a bandeja de discos à direita para colocá-la para trás (objeto com extremidades verdes). Em seguida, empurre a mola para que ela abaixe (objeto com extremidades azuis). Verifique a bandeja de discos novamente para que ela fique à disposição, e coloque o Disco de Vinil Colado na bandeja. Agora, selecione o botão que está faltando do lado esquerdo e coloque o Botão de Jukebox. Verifique o local para colocar moedas do lado direito e deposite a Moeda do Bar Neely. Selecione o modo C e o número 2. Assista a cena, e então receberá a Chave do Bar Neely.

Antes de seguir com a história principal, vamos atrás de alguns colecionáveis cruciais para nossa platina. Saindo do Neely’s Bar, repare no estabelecimento bem à frente, do outro lado da rua, escrito Sales 30%. Quebre o vidro do lado esquerdo para encontrar a Foto Estranha 1/26: Eu fui Feliz. Após coletar esse item, siga pela Rua Sanders e tome cuidado com a Criatura. Siga até encontrar um caminhão em um pátio do lado direito. Verifique o veículo para encontrar um corpo, e ao lado dele, encontrará os Memorandos 13-14/68: Bilhete com Código. Após coletar esses itens, volte para a Rua Katz. Entre no Edifício Wood Side e pegue o Memorando 15/68: Folheto da Cafeteria Texan. Ainda na entrada do prédio, verifique a lixeira à para encontrar o Vislumbre do Passado 4/26.

Do lado esquerdo da entrada do apartamento, na rua, encontrará a Foto Estranha 2/26: Tanta Gente Aqui.

Siga até o final da Rua Katz e pegue o Memorando 16/68: Nota da Barreira ao lado do corpo. Assim que coletar o item, a Criatura acordará, então tome cuidado para não levar dano. Verifique a parede no final da rua, que está um pouco para fora, para encontrar o Vislumbre do Passado 5/26. Podermos ir embora dessa rua. Volte pela rua até o Big Jay’s que fica no cruzamento com a Rua Neely. Entre no local e pegue o Revigorante e o Memorando 17/68: Bilhete da Big Jay.

Após pegar todos os itens, vamos voltar com a história principal. Volte para Neely’s Bar, salve seu progresso e use a Chave do Bar Neely para abrir a porta. Assim que passar pela porta, vire à direita e empurre o carrinho em direção à parede. Suba nele para passar pelo duto de ventilação. Do outro lado, estará em um banheiro. Verifique o armário de parede para encontrar um Revigorante. No cômodo em frente, verifique a mesa para encontrar o Memorando 18/68: Carta dos Fundos. Após ler esse memorando, James irá marcar um veículo no mapa. Saia pela porta ao lado para acessar os fundos da Rua Martin. Abra o mapa e repare na marcação “Carro azul-esverdeado”.

Siga pela rua ate chegar em um cruzamento, vire à direita e verifique o carro estacionado para encontrar um Revigorante. Volte e siga à direita. Passe pelo portão verde que está entreaberto, e verifique o carro a direita. Este é o veículo que estamos procurando. Verifique o casaco ensanquentado ao lado do carro para encontrar a Chave do Edíficio Wood Side. Assim que coletar a chave, será atacado por 3 Criaturas. O melhor a se fazer é ignorar esse confronto. Siga em frente pelo beco entre as lixeiras. Assim que James sair do beco, uma tempestade irá começar, tornando Silent Hill ainda menos amistosa. A maioria dos locais estão inacessíveis nesse momento, e o nosso objetivo é seguir para o Edifício Wood Side, ao longo da Rua Katz. Vá ao local, use a chave para conseguir entrar, e receberá o seguinte troféu:

Belo e Aconchegante

Esse troféu será liberado quando chegar ao Edifício Wood Side.

Essa parte do nosso guia chegou ao fim. Clique nos botões abaixo para alternar entre as partes do detonado:

Marcelo Souza

Apaixonado por jogos e consoles desde 1990. Quando não esta escrevendo em algum site de games, esta jogando ou ensinando o Felipe a jogar.

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